Após supostamente morrer, Xiafeng se vê na pele de Lucien, um garoto normal que já apanhou um bocado da vida. O pior é que as surras não vão parar por aí.
Revoltado com sua situação naquele mundo completamente novo, ele assiste maravilhado ao poder divino dos sacerdotes, e já que ele não pode se tornar um deles, a decisão é uma só: o caminho dos feiticeiros!
Para primeiro se tornar um feiticeiro, ele precisa aprender a ler, e também precisa arrumar um bom disfarce, quem sabe como um músico? Ele usa as obras primas do seu mundo original para alcançar a fama e bancar seus estudos mágicos, mas é aí que a coisa fica mais complicada.
A Igreja, apoiada pela nobreza, caça os feiticeiros. Em sua fuga constante do poder da Igreja, ele aprende que esse é um mundo de linhas borradas, onde nada é inteiramente bom, ou inteiramente ruim.
A Igreja não é tão absoluta assim, pois há outros poderes espalhados pelos quatro cantos do mundo, como o Congresso Continental de Magia, a Floresta dos Druidas ou os ducados de vampiros lendários. O problema é que nenhum deles parece querer Lucien por perto, ou sequer vivo.
Comentários