Dark?

Trono do Arcanista – Cap. 235 – Impacto

Todos os capítulos em Trono do Arcanista
A+ A-

 

Philibell levantou-se da cadeira e pegou a carta com as mãos ligeiramente trêmulas. Se perguntou se o Congresso havia declarado guerra contra eles.

Em sua opinião, acreditava que o assassinato havia sido bem-sucedido, porque essa era a única explicação para a carta ter sido enviada pelo feiticeiro que eles subornaram, em vez de seus outros contatos usuais. Se o Congresso conseguisse assumir o controle da paróquia de Holm, seria fácil para eles descobrirem que alguns feiticeiros estivessem trabalhando para a Igreja. Para tais feiticeiros que queriam obter o máximo de benefício possível, o melhor cenário seria aquele em que o equilíbrio entre o Congresso e a Igreja fosse mantido.

Conjurando uma luz sagrada de seus olhos sobre a carta, Philibell primeiro a examinou para se certificar de que era seguro abri-la. Tinha lidado com os feiticeiros por tantos anos desde que assumiu a paróquia Holm que sabia a astúcia e malícia que possuíam. Por exemplo, a carta poderia conter algum tipo de canal para se conjurar o feitiço Invadir Mente.

Depois de se certificar que não havia armadilhas mágicas, Philibell finalmente abriu o envelope e desdobrou o pedaço fino de papel, que continha:

“A Vontade dos Elementos apresentou um experimento simples simulando o ambiente natural pré-histórico. Sob os olhos de muitos arcanistas e dos dois patrulheiros noturnos, e sem a intervenção de magias nem de poder divino, após uma semana se passar com o circuito funcionando, ingredientes base para a vida foram criados, incluindo o ácido aspártico e diversos outros. Os dois patrulheiros noturnos e um velho feiticeiro que seguiam o Deus da Verdade não puderam lidar com a descoberta da pesquisa e com a queda de seus fundamentos, e assim foram imediatamente devorados por seu poder interior.

Deus criou o mundo em sete dias… Cardeal Philibell, foi assim mesmo?”

Em seguida, a carta apresentava brevemente o modo como o reator foi construído, como o experimento foi conduzido e quais foram os resultados.

— Ingredientes base para a vida? Ambiente natural pré-histórico… — Philibell murmurou as palavras como se estivesse sonhando. Reconheceu a letra imediatamente. A carta não era de um feiticeiro aleatório que a Igreja havia subornado, mas de Douglas, o presidente do Congresso de Magia!

Douglas mencionou cada passo do experimento. Philibell sabia o que isso significava: Douglas, como um excelente arcanista, era orgulhoso demais para mentir, e estava cem por cento confiante de que o experimento era válido e correto.

As mãos de Philibell já tinham marcas de sua idade. Segurando a carta, suas mãos começaram a tremer violentamente.

— Meu Senhor… O que faremos aqui? O que você está tentando nos dizer? Por que você quer que os mortais entrem em seu reino?

Sua alma pura e cristalina apareceu no ar acima de seu corpo, cuja luz iluminou o cômodo de uma maneira suave. O pedaço de papel caiu lentamente ao chão.

— Philibell, qual o problema?! Não deixe que sua crença no Senhor seja afetada! — Quando Vaharall gritou, ondas negras apareceram e cercaram Philibell para estabilizar seu poder.

— Eu estou bem… e nunca duvidei de Deus. — Philibell se acalmou um pouco e balançou a cabeça ligeiramente. — Não se preocupe comigo. Eu não vou sucumbir a isso. Eu já havia previsto isso antes, quando os feiticeiros sintetizaram com sucesso a ureia e o ácido graxo, mas eu não esperava que o resultado poderia ser tão chocante a ponto de quase ferir minha alma.

— O que há nessa carta? — Varantine pegou o pedaço de papel no chão. Acreditava estar mentalmente preparado para isso.

Philibell não o impediu, mas olhou para Varantine para ver sua reação, com um par de olhos preocupados.

— Desgraçados! — Sem sequer terminar de ler a carta, Varantine xingou em voz alta. Não podia acreditar que aqueles feiticeiros cruéis realmente fizeram um experimento para se intrometer no reino proibido de Deus. Não podia acreditar o quão desrespeitosos eles foram ao ousar fazer isso!

Fazer uma experiência como essa, na mente de Varantine, era o suficiente para empurrar alguém para o inferno milhares de vezes. Sua compreensão central deste mundo e crença fundamental em Deus foi construída sobre o Criacionismo, e depois de ler esta carta, algo quente e doce subiu à sua garganta.

Sangue dourado saiu de sua boca e seu corpo foi coberto por uma luz parca. Apesar de sua alma ter se ferido, Varantine bravejou:

— Nós declararemos a guerra! Uma guerra total! Nós purificaremos o Congresso de Magia para defender a glória de Deus!

Felizmente, para Varantine, ele já havia passado pelo momento mais difícil quando as duas pesquisas anteriores foram divulgadas, então não ficou gravemente ferido ao receber as palavras do presidente do Congresso de Magia, Douglas. No entanto, esta ainda era a primeira vez nos últimos cento e sessenta e nove anos que Varantine cuspia sangue assim desde que chegara a esse nível.

Em contraste, quando o mal-humorado Vaharall terminou de ler a carta, não ficou muito chocado, mas seu rosto ainda pareceu muito sombrio. Lentamente, espremeu as palavras através de seus dentes com uma raiva absurda:

— Nós não vamos mais nos concentrar tanto na seita de hereges do norte. É hora de voltar nossa atenção e colocá-la sobre esses feiticeiros cruéis que estão tentando tocar o reino exclusivo de Deus com suas mãos nojentas!

Vaharall era um cavaleiro lendário e seu poder vinha de sua própria Bênção. Portanto, o grande impacto em sua cognição poderia afetar sua crença em Deus até certo ponto, mas não poderia matá-lo.

— O que faremos agora é bloquear a informação, acalmar os pastores e depois modificar gradualmente a compreensão deles sobre o Criacionismo, — disse Philibell a eles.

O pastor que trouxe a carta estava parado no canto. Não ousou ler a carta sobre a escrivaninha.

Nesse momento, vieram alguns passos apressados ​​do lado de fora do escritório, e um cardeal que usava uma túnica vermelha e uma mozeta comprida correu para o escritório e, mesmo sendo um pastor relativamente poderoso, ainda parecia desamparado e nervoso:

— Senhor Philibell! O pastor da Igreja Radiante acabou de ser devorado pela luz sagrada! E muitas paróquias relataram que a maioria dos pastores, mesmo os cardeais, estão sofrendo um grande impacto na sua crença! Embora até agora só tenhamos dois pastores que foram devorados por seu próprio poder, a maioria deles está se sentindo confuso e desesperado agora. Eles estão implorando urgentemente a você, Senhor Philibell, que prove a eles que a experiência que produz ingredientes orgânicos em um ambiente natural pré-histórico é falsa!

— O quê?! — Philibell ficou ainda mais chocado agora. Ele nunca esperava que o Congresso conseguisse espalhar as notícias tão rápido.

 

Separador Tsun

https://tsundoku.com.br

 

No começo da manhã, diversos garotos vendendo jornais gritavam energicamente nas ruas:

— Jornal! Jornal! Última edição do Notícias de Holm! Mais cedo que de costume!

Ouvindo isso, muitas pessoas nas ruas começaram a pegar cinco Fells em suas bolsas, pois sabiam que devia haver algo importante no jornal publicado antecipadamente.

Influenciados pelas escolas de magia, as pessoas comuns morando em Holm eram mais instruídas do que a população de outros países do outro lado do oceano, e também se preocupavam até certo ponto com o desenvolvimento da magia. Portanto, os jornais, especialmente ali em Rentato, vendiam bem mais.

Enquanto isso, aqueles nobres que não precisavam correr para o trabalho estavam agora desfrutando de seu café da manhã enquanto liam o Notícias de Holm como de costume, e essas pessoas incluíam muitos pastores e cardeais.

Um jovem pastor saiu de seu quarto e foi até o refeitório da catedral. Depois de sua oração, havia pão com manteiga e salsichas nos pratos à sua frente. Ao lado dos pratos, havia uma pilha de jornais.

— Notícias de Holm? — O pastor ficou um pouco surpreso e perguntou a um outro que ainda estava em treinamento sentado perto dele: — Essa edição saiu mais cedo do que o normal?

— Meu Senhor, — o pastor respondeu respeitosamente, — eu não tenho certeza, mas dizem que algo grande aconteceu em Rentato.

— Ah, é? — O pastor pegou o jornal. Como de costume, a primeira página era sobre o velho rei, que foi caçar alguns dias antes, acompanhado de muitos nobres, mas sem o Príncipe Patrick.

Contudo, quando virou o jornal para a segunda página, um título negro impressionante apareceu em sua visão:

“Um experimento simulando o ambiente natural primordial.”

— Experiência?! Os feiticeiros estão publicando no jornal agora? — O jovem pastor ficou chocado. Ao ler mais a fundo, acrescentou: — Mentira! Uma mentira sem vergonha! Isso é uma blasfêmia!

Os outros pastores em treinamento estavam todos com medo. Quando viram que o pastor começou a jogar pratos e tigelas no chão, todos deram alguns passos para trás.

Depois de muito tempo, o pastor murmurou para si mesmo de maneira intrigada:

— Mentira… Isso tem que ser uma mentira! Vou relatar isso ao cardeal, e ele vai provar que é mentira!

O mesmo cenário ocorreu na maioria das igrejas e catedrais da paróquia de Holm, e quase simultaneamente nas igrejas do Reino de Colette. O Congresso de Magia estava mostrando sua grande influência!

 

Separador Tsun

https://tsundoku.com.br

 

— Isso é basicamente o que aconteceu. — O outro cardeal lentamente se acalmou um pouco.

Philibell perguntou seriamente:

— Mas por que o Notícias de Holm publicaria esse experimento?

— A sede e as divisões do jornal estão agora sob o controle do Congresso. Eles imprimiram a última edição do Notícias de Holm em todas as cidades, — explicou o cardeal. — No entanto, todas as pessoas envolvidas nisso fugiram.

Philibell ainda estava confuso.

— Mas como eles puderam se comunicar uns com os outros em tempo real? Feitiços de transmissão de som custam muito e lançar esses feitiços significa muito trabalho… Como eles conseguiram agir tão rápido?

— Até agora, não temos ideia ainda, Senhor Philibell, — respondeu o cardeal.

Vaharall disse a Philibell a sério:

— Philibell, fique aqui e controle a situação. Eu vou visitar o papa para pedir instruções.

Quando Philibell foi deixado sozinho na sala de estudos depois que todos receberam suas próprias tarefas, ele suspirou lentamente.

— Qual é a sua verdadeira intenção, Senhor?

 

Separador Tsun

https://tsundoku.com.br

 

Em Lance, a cidade santa, Bento II, o papa, estava agora olhando calmamente para os cardeais à sua frente. Então, levantando seu cetro, ele lhes disse com seriedade:

— Vocês todos se esqueceram da palavra do Senhor? É sempre a alma que sobe à Montanha Paraíso, não a carne e o sangue de uma pessoa!

 


 

Tradução: Vermillion

Revisão: Barão

QC: Bravo

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • adilson_foxxdie
  • brenopaes.
  • deciotartuci
  • S_Eaker
  • xandons
  • .hopium
  • renatolopez
  • Abemilton Filho
  • acidente.l
  • bananilsonfarofa_
  • clebao014
  • hpuque
  • igor.ftadeu
  • Jão gay
  • jarvinhas
  • jpedro1
  • kaliu_010
  • kicksl
  • lucasaf9291
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • ninixw.
  • rafa1123xd
  • viserionawaken
  • roberto7274
  • willian.zero
  • Tsunaga
  • augustokkjk
  • Enrig
  • fb2272
  • Mucego1991
  • vapor.train

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Trono do Arcanista – Cap. 235 – Impacto, novel Trono do Arcanista – Cap. 235 – Impacto, read Trono do Arcanista – Cap. 235 – Impacto online, Trono do Arcanista – Cap. 235 – Impacto chapter, Trono do Arcanista – Cap. 235 – Impacto high quality, Trono do Arcanista – Cap. 235 – Impacto light novel, ,

Comentários

Cap. 235