Dark?

Trono do Arcanista – Vol. 02 – Cap. 152 – O Perigoso Felipe

Todos os capítulos em Trono do Arcanista
A+ A-

 

Todos os presentes permaneceram calados, olhando para o estranho com muita atenção, e alguns deles começaram a verificar o que os rodeava, preocupados com a possibilidade de terem sido emboscados pela Igreja.

Sob o olhar frio dos feiticeiros e aprendizes, alguns dos quais pareciam sanguinários, e com o som dos dentes de Gordo tremendo de medo, Lucien calmamente pegou seu convite e explicou:

— Eu sou um convidado do Visconde Carendia.

Vendo que Lucien permaneceu bastante calmo, o rosto do homem magro igual uma múmia se aliviou um pouco. Um aprendiz pegou o convite de Lucien e o desdobrou para ele.

O símbolo de uma cartola preta no convite estava um pouco inclinado, parecendo algo ligeiramente cômico. O velho que assumiu o papel de líder olhou para os outros feiticeiros e disse:

— Este convite não foi enviado por mim.

Todos eles olharam para o convite nas mãos do aprendiz e também negaram. Os músculos do rosto do velho se retesaram enquanto falava:

— Embora você pareça mesmo ter um convite, nós ainda não podemos ter certeza de que foi enviado pelo visconde. Para garantir a segurança de todos aqui, eu acho que deveríamos esperar até que o Visconde Carendia e seu mordomo, Nied, apareçam. Você concorda?

— Parece justo. — Lucien permaneceu educado.

— Você pode me chamar de Cessy, a propósito. Eu sou um feiticeiro de quarto círculo, — disse o velho. Ele não queria ofender esse misterioso participante de forma imprudente antes de descobrir sua verdadeira identidade, caso o recém-chegado fosse ainda mais poderoso do que ele.

— Sr. Cessy, eu entendo sua preocupação e não me importo de esperar aqui. — Lucien assentiu: — Você pode me chamar de Professor.

— Muito bem. — O velho, claramente um necromante, perguntou: — Então, Professor, você é um feiticeiro… ou um aprendiz?

Através da conversa e da atitude de Lucien, Cessy começou a ficar pouco a pouco convencido de que Lucien era realmente um convidado do visconde.

— Um feiticeiro, — Lucien respondeu brevemente.

Os aprendizes com quem Lucien estava conversando antes ficaram bastante surpresos em saber que o dito Professor era na verdade um feiticeiro, já que sua atitude era muito mais agradável do que a maioria dos outros feiticeiros arrogantes e frios que estavam se reunindo em separado do outro lado.

— Espero que possamos trocar algumas ideias durante a reunião. — A atitude de Cessy em relação a Lucien ficou um pouco mais amena.

— Na verdade, eu não sou um necromante, — disse Lucien honestamente.

Embora Lucien, de fato, tivesse lido o Livro da Necromancia meio por cima e tivesse algumas ideias sobre a estrutura do corpo humano, ele sabia que não podia confiar em seu próprio entendimento e em seu conhecimento prévio nesse ramo da magia.

Além disso, de acordo com o Livro da Necromancia, independentemente de praticar meditação ou estudar feitiços de necromancia, muitas vezes era necessário permanecer por muito tempo perto de cadáveres podres, e era fácil para a pessoa que praticava esta arte se infectar com algumas toxinas terríveis ou algo imundo. A fim de resistir à possíveis infecções, além de avançar para círculos mais altos, haviam apenas alguns tipos de poções que poderiam ser usadas​​. Então, com as escolas da Astrologia e Elementos já em seu domínio, Lucien atualmente não queria correr o risco de se concentrar em feitiços de necromancia. Ele apenas copiou as estruturas de alguns dos não tão nojentos, com a intenção de analisá-los posteriormente.

O rosto enrugado de Cessy pareceu surpreso.

— Então, por que você está aqui? O Banquete da Morte… é para necromantes.

Os outros participantes também acharam estranho.

Antes que Lucien respondesse à pergunta de Cessy, o pesado portão do velho castelo se abriu lentamente, e o mordomo, Nied, apareceu, ainda se vestindo decentemente e se comportando de maneira elegante.

— Sr. Professor é realmente um convidado especial do visconde, — explicou Nied seriamente.

— Então, estamos seguros, — respondeu Cessy, representando os outros feiticeiros e aprendizes.

Nied assentiu levemente e continuou:

— O Professor também veio da sede do Congresso de Magia e é um feiticeiro poderoso.

— O Congresso… Poderoso… — Como o mordomo era geralmente monótono e frio, embora as palavras dele fossem bastante surpreendentes, os necromantes e aprendizes estavam apenas sussurrando uns para os outros, espiando Lucien cuidadosamente.

— Por que há tal feiticeiro aqui da sede do Congresso de Magia nesta noite? — Cessy notou imediatamente a palavra usada por Nied, “também”.

— O comparecimento do Sr. Professor não estava nos planos, e ele está apenas de passagem por aqui. — Embora as palavras do mordomo fossem muito difíceis de acreditar, o que Nied estava dizendo era verdade. — E o poder do Professor é amplamente reconhecido. Ele ocupa a 359ª posição na Lista de Purificação da Igreja.

— O quê? Lista de Purificação?! — Mesmo aqueles necromantes sombrios não conseguiam mais ficar quietos. Mesmo que nem todos soubessem quem eram as pessoas na lista, todos os presentes estavam cientes do fato de que qualquer um que estivesse na lista, sem exceção, tinha uma força equivalente à de um feiticeiro de alto nível, e era capaz de afetar ou até mesmo destruir uma nação inteira.

Com relação à capacidade de monitoramento desses feiticeiros poderosos, a Igreja gozava de uma boa reputação ao longo da história.

Os necromantes e aprendizes começaram a ficar impressionados com Lucien, e alguns deles ficaram preocupados por terem cercado o poderoso feiticeiro de uma maneira tão rude. Estavam presumindo que, como um feiticeiro na lista, Professor deveria pelo menos ser um feiticeiro de alto nível.

Cessy parou um pouco e aceitou as palavras de Nied como verdadeiras.

— Sr. Professor, por favor, nos perdoe por sermos rudes com você antes. Estamos ansiosos pela atenção da sede do Congresso de Magia.

Cessy acredita que o Professor e Felipe, que organizou o Banquete da Morte, não deviam se dar muito bem, e seu conflito provavelmente envolveria uma luta interna entre diferentes facções do Congresso. Então, ele atentamente citou o Congresso como um todo, em vez de tomar uma posição apoiando um dos dois lados.

— Não se preocupe com isso. Na verdade, se você não conseguisse identificar um estranho entre os participantes, eu ficaria muito desapontado. — Vendo que todas as pessoas presentes começaram a respeitá-lo muito, pois entenderam que ele era um poderoso feiticeiro de alto escalão, Lucien instantaneamente aproveitou a oportunidade e começou a fingir ser realmente alguém importante, mantendo o tom de homão da porra.

— Sr. Professor, meu senhor quer vê-lo na sala de estudos primeiro, e o Sr. Felipe está lá também, — disse Nied. Então, se virou para Cessy e os outros feiticeiros. — Logo haverá garçons guiando vocês para o salão, Sr. Cessy.

Embora Lucien na verdade não quisesse conversar com Felipe, não tinha como recusar a oferta. Então, não teve escolha a não ser seguir Nied pela terrível escuridão do castelo até a sala de estudos.

Observando a figura do professor desaparecendo gradualmente na escuridão, Gordo soltou uma exclamação:

— Uau… Que maneiro! Ele está na Lista de Purificação!

— Eu também gostaria de um dia entrar nessa lista, — disse Vinho com muita admiração.

De alguma forma, estar na Lista de Purificação da Igreja, aos olhos de muitos necromantes e mesmo aprendizes, era uma ótima forma de se gabar de seu poder e feitos.

 

Separador Tsun

https://tsundoku.com.br

 

Na sala de estudos, o visconde, de camisa vermelha e casaco preto, e outras duas pessoas, testemunharam tudo o que aconteceu no gramado do andar de baixo pela janela.

— Não parece muito agressivo… o Professor. — Vendo que Lucien não ficou ofendido pelos modos dos necromantes, o visconde comentou com um copo de vinho na mão, parecendo bastante relaxado.

O homem ao lado do visconde tinha cabelos e pupilas negras. Seu nariz era reto e pontudo e seus lábios eram finos. Ele era definitivamente bonito, mas seu rosto parecia bastante pálido, como se estivesse doente. Estava usando uma camisa preta com mangas longas, com um casaco preto longo por cima, que não era comum naquela nação. O homem respondeu ao comentário do visconde num tom sombrio e sério:

— O comentário da Igreja sobre o Professor é que ele é “extremamente astuto e muito perigoso”. Você não deveria julgá-lo facilmente com base em uma única reação.

— Eu sei. Para a Vontade dos Elementos ou a Academia Real de Magia de Holm terem enviado o Professor aqui, obviamente eles estão confiantes de que ele é suficientemente capaz de confrontá-lo, Sr. Felipe. — O Visconde Carendia assumiu uma perspectiva neutra e disse casualmente: — Eu sugiro que você seja cuidadoso antes de tomar qualquer ação, ou estará em grande risco. Não será fácil, com certeza.

Felipe olhou de volta para as pessoas fora do castelo e deu um gole em seu vinho tinto.

— A Vontade dos Elementos certamente não faz ideia do meu poder atual, mas eu também não tenho ideia de quão poderoso é o misterioso Professor. Eu me pergunto, quem seria ele? Larry, Timothy ou Ulisses?

Esses nomes eram de pessoas que conhecia e estavam no mesmo nível que ele, mas pertenciam à Vontade dos Elementos ou a Academia Real de Magia de Holm. No entanto, nenhum deles era muito compatível com as informações que eles tinham sobre o Professor. Então, ele balançou a cabeça e continuou:

— Professor… Professor… Parece que ele é muito orgulhoso de seu nível em arcana… Então, seu nível de magia provavelmente não é muito maior que o de sua arcana… pode até ser igual.

Felipe parou de tecer comentários, mas dois feixes de chamas pálidas apareceram em seus olhos.

Bebendo seu vinho, o visconde mudou de assunto:

— Ouvi dizer que o músico Lucien Evans está em Djibouti agora. Ah… a princesa deve estar muito preocupada com seu doce e meigo amante viajando por essas bandas, ou ela não mandaria o Professor para Djibouti para proteger secretamente o seu brinquedo. E o seu Banquete da Morte está acontecendo durante a mesma época. Coincidência, não?

— Não é uma surpresa, e tenho certeza que não é uma coincidência. Em primeiro lugar, com base na relação que Natasha tem com o músico, pedir para que o Professor lhe faça um favor não seria improvável da parte dela. O Professor deve ter de alguma forma direcionado Lucien Evans no caminho para Djibouti, para que ele pudesse cuidar de ambas as suas tarefas ao mesmo tempo. Caso contrário, por que é que um músico de renome viria visitar este lugar remoto e pobre? Seria ridículo…

 

Separador Tsun

https://tsundoku.com.br

 

Lucien não sabia sequer em que andar a sala de estudos ficava. A escuridão do castelo devorava ​​tudo. Quando entrou, havia três pessoas naquela sala familiar. Além do visconde, havia um jovem de aparência pálida e um homem alto e forte de meia-idade.

— Prazer em conhecê-lo, senhor Professor. Sou Felipe. — O sorriso de Felipe era sombrio e sofisticado. Seus olhos tinham chamas pálidas dentro deles e olhavam diretamente para Lucien.

De repente, Lucien ficou aterrorizado com a aura agressiva de Felipe. Sentiu um frio súbito, e também teve a impressão de estar sob ameaça. A última vez que teve a mesma sensação foi quando Camil estava olhando para ele depois de despertar sua Bênção.

Lucien rapidamente concluiu que, mesmo que Felipe ainda não fosse um feiticeiro de alto nível, ele estava definitivamente muito próximo disso. Porém, Lucien não sabia ao certo por que Felipe seria tão hostil com ele.

A única resposta possível era que a Vontade dos Elementos ou a Academia Real de Magia de Holm não se dava bem com a facção que ele representava no Congresso.

Nesse momento, Lucien finalmente percebeu que o anel dado por Natasha, que ele usava quando conheceu o visconde, podia tê-lo ajudado muito, mas também o arrastou para uma situação muito complicada.

Lucien deu o seu melhor para ficar calmo. Afinal, não era a primeira vez que fingia ser alguém importante e poderoso. Ele também estava ciente de que a única razão possível para Felipe não o ter atacado diretamente foi que também estava hesitante e se sentia inseguro sobre seu nível de poder, justamente por causa dos rumores sobre o Professor.

Com seu cérebro permanecendo frio e calculista depois de compreender esse fator essencial, Lucien sorriu educadamente.

— O prazer é todo meu, Sr. Felipe. Eu tenho ouvido falar muito de você.

 


 

Tradução: Vermillion

Revisão: Barão

QC: Bravo

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • deciotartuci
  • Bamumi
  • Kovacevic
  • Abemilton Filho
  • Asta~
  • Caio Celestino
  • CarlPool
  • EuMesmo
  • Jão gay
  • kicksl
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • Pride
  • Rillead
  • Silas
  • MarceloSwH
  • Niceasta
  • subaco
  • Otávio Chiappina
  • Nightwolf

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Trono do Arcanista – Vol. 02 – Cap. 152 – O Perigoso Felipe, novel Trono do Arcanista – Vol. 02 – Cap. 152 – O Perigoso Felipe, read Trono do Arcanista – Vol. 02 – Cap. 152 – O Perigoso Felipe online, Trono do Arcanista – Vol. 02 – Cap. 152 – O Perigoso Felipe chapter, Trono do Arcanista – Vol. 02 – Cap. 152 – O Perigoso Felipe high quality, Trono do Arcanista – Vol. 02 – Cap. 152 – O Perigoso Felipe light novel, ,

Comentários

Vol. 02 – Cap. 152