Dark?

Trono do Arcanista – Vol. 02 – Cap. 141 – Barão Habearo

Todos os capítulos em Trono do Arcanista
A+ A-

 

O castelo do barão era um representante típico do estilo arquitetônico do período pós-Guerra da Aurora. O saguão no primeiro andar era espaçoso e magnífico, mas, em contraste, as janelas no alto eram estreitas. Em geral, Lucien sentiu que este lugar era recluso e misterioso.

— O Barão Habearo está esperando os senhores na sala de jantar no segundo andar. — Kaelyn levantou a mão direita e apontou para as escadas que levavam ao piso superior. — O primeiro andar é basicamente usado para festas e às vezes utilizado para julgamentos.

Enquanto Lucien e Wise estavam se comportando de forma decente, Joanna e Simon estavam olhando ao redor com curiosidade, para não mencionar Betty. Eles nunca haviam entrado em um castelo, e este era ainda maior do que os castelos na imaginação deles.

Após a escadaria, entraram em um longo e estreito corredor. Em cada lado do corredor, uma fileira de velas iluminava parcialmente o espaço, e ao lado das velas havia várias pinturas dos senhores da Família Habearo.

— Este é o Lorde Habearo I, — explicou Kaelyn. — A Família Habearo recebeu seu primeiro feudo pelas contribuições feitas na Guerra da Aurora. Ouvi dizer que a Bênção da família é poderosa… algo como transformar a si mesmos e seus inimigos em pedra. Eu nunca testemunhei o poder do barão, apesar disso.

— Esta Bênção serve para combate corpo-a-corpo ou à distância? — Lucien murmurou inconscientemente.

Ao ouvir a pergunta do Sr. Evans, Simon teve ainda mais certeza que Lucien era um jovem nobre que havia recebido treinamento de cavaleiro no passado.

— Desculpe, mas eu não tenho certeza, Sr. Evans. — Kaelyn sorriu. — Eu não sei lutar.

Lucien assentiu com a cabeça e continuou andando em direção à sala de jantar, seguindo Kaelyn.

Embora ninguém jamais tivesse mencionado aquilo, todos eles, incluindo Lucien, sentiam que esses retratos vívidos estavam olhando para eles de ambos os lados da parede.

Kaelyn abriu a porta da sala de jantar. A porta era feita de madeira de sequoia, por trás da qual a sala de jantar estava decorada de uma forma muito luxuosa.

No centro da sala de jantar, havia uma longa mesa de jantar, sobre a qual estavam postos vários pratos e travessas de porcelana delicada. Vários funcionários estavam alinhados ao lado da mesa, à espera de ordens. Do outro lado da sala de jantar, uma pequena banda estava tocando música de qualidade.

Eles foram convidados a entregar suas armas para os guardas de pé ao lado da porta. Lucien desamarrou sua espada e deixou Alerta fora da sala de jantar. Ele não estava preocupado, já que ainda tinha uma adaga escondida.

O nobre senhor de meia-idade sentado na extremidade da mesa se levantou da cadeira para recebê-los. Embora houvesse algumas rugas em seu rosto vermelho, o cabelo ainda era preto. Se Lucien não soubesse que Barão Habearo já estava na faixa dos setenta anos, ele seria definitivamente incapaz de acertar a idade deste homem.

— Bem-vindos, bem-vindos! — Habearo estava vestindo uma túnica marrom de estilo antigo. —Meus convidados! Sua chegada trouxe a este senhor uma grande quantidade de energia jovial! — Sua voz era ressonante e seus olhos estavam brilhantes. Um anel grande feito de jade verde em sua mão direita chamava bastante a atenção.

— Barão Habearo. — Lucien tomou a dianteira e fez uma reverência ligeira para ele.

— Você deve ser o Sr. Evans. — Os olhos de Habearo olharam Lucien de cima a baixo. — Hmm… jovem e elegante. Braços e pernas parecem muito fortes. — Enquanto estava falando com Lucien, Habearo estava analisando o rosto, tórax, braços e pernas de Lucien.

— … — Lucien se sentiu muito desconfortável com o comentário de Habearo, e se perguntou se este senhor na verdade gostava de homens.

Lucien estava prestes a dizer diretamente para o barão parar de olhar para ele, mas Habearo se virou e começou a cumprimentar as outras pessoas.

Quando estava cumprimentando Betty, ele começou a olhar para ela de forma lasciva. Betty quase revirou os olhos. Como se ele tivesse percebido sua gafe, Habearo se desculpou com um sorriso sem jeito.

— Desculpe pelo meu mau comportamento. Eu sou um homem velho, fraco física e mentalmente. Toda vez que vejo jovens assim, eu fico lisonjeado em apreciar sua juventude. Sinto muita falta da minha idade tenra, e eu gostaria de poder recuperar a pele suave, as mãos e pernas fortes que tínhamos naqueles tempos. Vamos brindar para a juventude mais tarde.

— Você ainda parece muito jovem na sua idade, — Lucien respondeu, embora ele ainda tivesse a impressão de que o barão era muito suspeito. Depois de se sentar em um lado da mesa, Lucien colocou o guardanapo em suas pernas e perguntou: — Senhor Habearo, o seu mordomo não está aqui esta noite?

Lucien não pôde deixar de fazer a pergunta, já que tinha sentido algo errado ali, e estava tentando descobrir o que era. Sem dúvida, se o senhor do castelo fosse entreter convidados, a ausência do mordomo não seria normal.

— Ah, sim, o Sr. Cork está fora resolvendo outros negócios esta noite. — O rosto de Habearo estava parcialmente escondido pelas sombras. — Se você desejar passar a noite aqui, Sr. Evans, deverá vê-lo amanhã de manhã.

Em seguida, o barão apresentou o homem mais velho que estava tocando piano do outro lado:

— Este é o meu consultor pessoal de música, o Sr. Mars, um músico famoso em Korsor.

Embora Mars estivesse apenas na casa dos sessenta, parecia, obviamente, muito mais velho do que o barão. Depois de se apresentarem, Mars se queixou ao barão:

— Meu senhor, o instrumento musical que você acabou de comprar… o piano, sim, piano… não chega sequer perto do cravo. A qualidade do som não é muito boa.

Depois de ter sido inventado cerca de um ano atrás, agora o piano estava ganhando mais popularidade. Até mesmo o barão, um nobre vivendo em um lugar remoto, começou a acompanhar a tendência.

— São os pedais… você não usou os pedais corretamente, — Betty murmurou.

Ela não gostou que alguém estivesse criticando o instrumento musical no qual seu músico favorito, Lucien Evans, era o melhor.

— Uma senhora tão jovem, eu acho que você simplesmente não é profissional. — Mars franziu a testa. — Eu usei sim os pedais.

— Eu não sou profissional, mas o Sr. Wise é! — Betty novamente soltou. — Ele é um músico!

Wise pareceu um pouco sem graça quando Mars se virou para olhar para ele.

— Bem… na verdade, eu não entendo muito de música. Acontece que eu estive estudando piano recentemente. — Wise balançou as mãos ligeiramente, então começou a introduzir algumas teorias muito profissionais sobre este novo instrumento, o que confundiu todas as pessoas presentes, exceto Mars e Lucien.

Segurando um copo de água, Lucien escutou as ideias de Wise com interesse. Algumas das suas preocupações foram publicadas por alguns músicos e críticos nos jornais, mas, no final, todas essas questões se mostraram desnecessárias após o concerto bem-sucedido de Lucien.

— Agora, a era das sinfonias tradicionais terminou. Uma era esplêndida terminou. — Habearo suspirou. — Eu ainda me lembro dos aplausos estrondosos durante um dos Festivais de Música de Aalto há muitos anos, quando as sinfonias tradicionais estabeleceram seu status supremo. Sr. Christopher, Sr. Leandrinho, Sra. Rania, Sr. Ionescu e todos os outros grandes músicos criaram uma grande época, mas agora essa era terminou, compartilhando o destino de cada ser humano, que eventualmente morrerá.

— Eu não acho que o fim desta época seja algo do qual nós iremos nos arrepender. Agora, temos novos estilos de música, temas, formas de apresentação, e inúmeras possibilidades que se encontram no potencial da música. Neste momento, a música está demonstrando mais de sua capacidade do que nunca antes! Passado é passado. Vamos olhar para o futuro! — Enquanto Betty estava expressando sua ideia sobre música, ela esqueceu completamente que a pessoa sentada em frente a ela era um barão.

Depois, todos eles se juntaram à discussão sobre música, exceto Lucien. Finalmente, alguém se virou para ele e perguntou:

— Qual é a sua opinião, Sr. Evans?

Ele pensou um pouco e disse cuidadosamente:

— Eu entendo ambos os lados. O Barão Habearo sentirá falta da era que passou porque ele era parte dela, e ele experimentou toda a glória dela em pessoa. Da mesma forma, também é razoável que o Sr. Wise e Betty, como a geração mais jovem, gostem do desenvolvimento da nova tendência na música.

Tanto Habearo quanto Wise concordaram com a cabeça.

— Então, eu acho que, apesar de a revolução e mudança serem inevitáveis em qualquer época, como as pessoas que estão testemunhando as mudanças na tendência, não conseguimos dizer se as mudanças são boas ou não. Talvez… talvez as pessoas daqui a algumas centenas de anos possam ter uma perspectiva melhor e falar sobre as características das diferentes eras da música.

O comentário de Lucien resumiu bem a discussão deles. O barão suspirou.

— O ponto de vista do Sr. Evans é realmente apropriado.

No entanto, Mars ainda não queria deixar aquela questão mal resolvida.

— Sr. Wise, você poderia tocar o piano para nós e me mostrar como é que eu devo utilizar os pedais?

— Sim, por favor, Sr. Wise! — Betty pediu com entusiasmo.

— Eu também quero ter a oportunidade de apreciar a apresentação do Sr. Wise. — Habearo também concordou.

Wise não teve escolha senão aceitar.

— Tudo bem. Vou tentar.

Lucien reconheceu a melodia imediatamente quando Wise começou a tocar. Era Patética. Contra as expectativas, o desempenho de Wise foi inesperadamente bom, e todos os presentes estavam ouvindo com muita atenção.

Lucien deu uma olhada no barão quando Wise estava tocando e notou que o rosto do barão tremia um pouco, como se estivesse sofrendo de alguma emoção dolorosa, o que fez Lucien ficar desconfiado novamente.

Como se o barão tivesse notado o olhar de Lucien, ele forçou um sorriso no rosto e se inclinou para falar com ele.

— Sr. Evans, você sabe o nome completo do Sr. Wise?

— Burt Wise. — Lucien disfarçou sua suspeita.

— Não é de se admirar… Burt Wise! O músico talentoso que vai realizar um concerto em Korsor!

Mars, que estava de pé ao lado deles, também ficou muito surpreso.

— Eu pensei que ele era apenas um jovem comum que era um fã de música. Na verdade, ele é o mais profissional entre todos nós!

— Mesmo!? Eu… Eu nunca pensei em perguntar o nome completo do Sr. Wise! — Os olhos de Betty estavam brilhando com grande entusiasmo. — Ele sempre disse que não entendia muito de música, então eu nunca esperei que ele fosse o famoso músico Burt Wise!

Lucien também ficou surpreso.

Wise voltou ao seu lugar sob aplausos calorosos. Ele encolheu os ombros ligeiramente quando se sentou ao lado de Lucien.

— Quero dizer, é sério, eu realmente não entendo nada de música ainda. — Wise sorriu um pouco sem jeito.

Lucien estava se divertindo. Ele ergueu o copo de água para Wise em um brinde.

— Nem eu.

Quando o jantar estava prestes a começar, a sensação desconfortável de um mau presságio começou a se tornar cada vez mais torturante para Lucien. Assim, ele pediu licença para usar o banheiro e saiu da sala de jantar acompanhando um dos criados.

 


 

Tradução: Vermillion

Revisão: Barão

QC: Bravo

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • deciotartuci
  • Bamumi
  • Kovacevic
  • Abemilton Filho
  • Asta~
  • Caio Celestino
  • CarlPool
  • EuMesmo
  • Jão gay
  • kicksl
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • Pride
  • Rillead
  • Silas
  • MarceloSwH
  • Niceasta
  • subaco
  • Otávio Chiappina
  • Nightwolf

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Trono do Arcanista – Vol. 02 – Cap. 141 – Barão Habearo, novel Trono do Arcanista – Vol. 02 – Cap. 141 – Barão Habearo, read Trono do Arcanista – Vol. 02 – Cap. 141 – Barão Habearo online, Trono do Arcanista – Vol. 02 – Cap. 141 – Barão Habearo chapter, Trono do Arcanista – Vol. 02 – Cap. 141 – Barão Habearo high quality, Trono do Arcanista – Vol. 02 – Cap. 141 – Barão Habearo light novel, ,

Comentários

Vol. 02 – Cap. 141