Dark?

Trono do Arcanista – Cap. 229 – O Verdadeiro Tumulto

Todos os capítulos em Trono do Arcanista
A+ A-

 

Sentado ao lado de Vaharall, Varantine parecia muito sério. Ainda havia uma camada de luz cobrindo seu punho cerrado. Claramente, ele estava muito irritado com Lucien Evans, o feiticeiro cruel que não tinha nenhum respeito por Deus.

Vendo isso, Philibell, o cardeal que tinha um grande bigode branco, apresentou-lhes outros dois periódicos:

— O que vocês dois acabaram de ler foi o relatório do primeiro dia, e estes são do segundo e do terceiro dia. Lucien Evans não é digno de muita atenção, eu diria, já que ele apenas sintetizou a ureia, e ninguém acreditaria que aqueles excrementos sujos pudessem realmente ser considerados como ingredientes vitais.

Os membros da Conferência Episcopal entendiam de arcana até certo ponto, graças à contribuição de vários papas no aprimoramento dos feitiços divinos.

Pegando o periódico na mão de Philibell, Vaharall, o ruivo de aparência brutal, começou a ler cuidadosamente. O periódico tinha discussões sobre como definir a ureia e sobre a validade da Teoria da Força Vital, e era óbvio que aqueles necromantes estavam em uma posição mais favorável, já que os arcanistas da Escola Elemental ainda careciam de evidências mais concretas.

— Isso não é tão ruim quanto pensávamos. É a bênção do Senhor. — Philibell fez o sinal da cruz sobre o peito.

Quando terminou de ler o periódico, Vaharall também assentiu:

— Como é que a ureia, algo contido em excrementos imundos, poderia ser um ingrediente vital, uma bênção de Deus? Devemos definir melhor o conceito de ingrediente vital presente no Cânone, no que diz respeito ao capítulo Origem da Vida.

— Isso é algo que definitivamente precisamos melhorar, — concordou Varantine. — Porém, agora, não precisamos nos arriscar enviando nossos devotos patrulheiros noturnos para matar Lucien Evans. Minha sugestão é que façamos as Inquisições de Holm e Colette o vigiarem de perto, e quando houver uma chance no futuro, nós agiremos. Afinal, não há necessidade de pressa.

Embora Varantine tenha sido enviado pelo papa para eliminar os feiticeiros, ele sabia bem que a Igreja era pressionada pelo Congresso de Magia em Holm e vários outros países ao redor dali. Embora pudessem ter uma chance de vitória se a Igreja mandasse a maioria dos cardeais para lá, sua maior preocupação era que isso pudesse dar à Igreja do Norte e outras criaturas malignas, bem como aos feiticeiros do norte, uma grande oportunidade para entrar em seu território sem serem incomodados. Portanto, Vaharall e Varantine concordaram com o Philibell que deveriam assumir uma postura mais conservadora nessa questão no momento.

Embora todos quisessem defender com todas as forças a dignidade de seu Deus ao ponto que, diante das descobertas desrespeitosas de Lucien, seu sangue fervia de raiva, ainda sabiam que precisavam ser cuidadosos a cada passo que davam.

— Como Vaharall acabou de dizer, os gênios em arcana dificilmente saem de Allyn e Rentato antes de chegarem ao nível intermediário, então temos que esperar. — Philibell acenou com a cabeça, pois era justamente ele entre todos os cardeais quem melhor entendia o Congresso.

Neste momento, eles ouviram uma batida abrupta na porta.

— Entre. — Usando os olhos de Deus, Philibell já viu através da porta. Do outro lado dela havia um pastor que parecia muito ansioso e assustado, e seu poder divino estava em um estado muito instável, como se fosse devorá-lo a qualquer momento.

O pastor apressadamente abriu a porta, mas estava com medo demais para saudar os três cardeais. Em vez disso, ele disse com urgência:

— Senhor Philibell, este é o periódico que chegou do Congresso esta manhã. Eles se arriscaram muito para poder enviar esta versão.

— Primeiro de tudo, acalme-se. — A voz de Philibell era suave e confortou o pastor em pânico. — Não duvide do Senhor. Não duvide do poder do Senhor.

O pastor continuou fazendo o sinal da cruz em frente ao peito para controlar e acalmar seu poder sagrado.

Philibell tinha um mau pressentimento sobre o periódico, mas ainda assim começou a ler a primeira página de maneira calma:

“Um experimento sintetizando um ácido graxo a partir de um ingrediente não-vivo, o carvão vegetal, através de uma série de reações alquímicas – de Felipe Carneiro.”

No resumo do artigo, Felipe disse de forma orgulhosa e direta:

“Através deste experimento, posso anunciar a todos vocês que a Teoria da Força Vital foi completamente derrubada, e não terá mais nenhum papel no desenvolvimento da arcana!”

Depois de passar rapidamente pelo diagrama do experimento, Philibell, embora estivesse sempre calmo, gritou com raiva:

— Blasfêmia! Isso é uma blasfêmia! Essa é uma provocação direta e vergonhosa da majestade e dignidade do Senhor! Felipe deve ser eliminado imediatamente!

Seu queixo coberto por sua barba branca tremia ferozmente enquanto gritava, como se quisesse partir agora mesmo para matar Felipe. Aos seus olhos, comparado ao experimento de Felipe, Lucien não tinha importância nenhuma.

Vaharall, que era um cara rude e ousado, deu um golpe forte na mesa de Philibell. Instantaneamente, a mesa foi totalmente destruída e não houveram nem mesmo cinzas depois que seu poder se espalhou. Vaharall teve muita sorte por ser um cavaleiro lendário e seu poder ser decorrente de sua Bênção, ou sua alma teria sido severamente ferida por sua crença ter sido abalada. Ele disse:

— Como esses mortais ousam se intrometer no reino de Deus? Um herege desses deve ser eliminado a todo custo!

— Antes disso, precisamos ter certeza que o experimento é real. — Varantine não leu o artigo, mas estava fazendo o sinal da cruz em frente ao seu peito.

Não havia como o Congresso de Magia apenas destruir a crença dos cardeais com apenas uma alegação em um artigo e, se os cardeais tivessem o equipamento certo e círculos de poder divino para fazer o experimento, poderiam verificar a validade do mesmo conduzindo eles mesmo aquela síntese.

— Escondam este artigo. Certifiquem-se de que outros pastores não descubram sobre a existência dele. A última coisa que queremos ver agora é uma repetição da vez que os feiticeiros alegaram que a luz sagrada era uma onda eletromagnética. — Philibell fechou os olhos, sentindo-se um pouco cansado. — Isso é um teste do Senhor para nós, e nossa lealdade à nossa fé será posta à prova e exigida novamente. Encontraremos as falhas no experimento o mais rápido possível.

Philibell, o cardeal da paróquia de Holm há quase cem anos, passou por muita coisa, por isso ainda conseguia controlar seu poder e impedir que a ideia no artigo prejudicasse sua alma depois de ler o projeto de pesquisa de Felipe.

— Dai glória ao Senhor. Somente a verdade vive para sempre. — Vaharall, Varantine e o outro pastor rezaram juntos, dizendo a si mesmos que, mesmo que a descoberta de Felipe fosse verdadeira, aquilo ainda era parte do grande poder do Senhor, que ainda estava além de sua compreensão.

Depois de rezar, Vaharall disse a Philibell em voz baixa:

— Peço que enviem vários dos mais devotos patrulheiros noturnos para assassinar Felipe. Se houver uma chance, mataremos Lucien Evans também.

A razão pela qual ele mencionou “mais devotos” especificamente era que todos sabiam que aqueles patrulheiros noturnos envolvidos na tarefa estavam basicamente condenados a morrer. Se eles pudessem matar Felipe, já teriam muita sorte. Se não selecionassem cuidadosamente quem mandariam para essa tarefa, alguns patrulheiros noturnos que não quisessem se sacrificar poderiam cair nas mãos do Congresso.

— Vaharall e Vanrantine, vocês dois vão cuidar disso. — Philibell assentiu: — Vou falar com os nobres e outros cardeais para que fiquem alertas.

 

Separador Tsun

https://tsundoku.com.br

 

Segurando o periódico na mão, o corpo de Menshaque, que era composto de várias partes de corpos diferentes, estava desmoronando, e todas essas partes estavam se transformando em carne podre. No entanto, as duas chamas da alma em seus olhos ainda estavam tremendo fortemente.

— A Teoria da Força Vital… não é válida? Ela está… errada? Até Felipe a abandonou…

Embora Menshaque achasse que haviam alguns problemas com o projeto de pesquisa de Felipe, ele perdera o controle sobre seu corpo. Não podia acreditar que suas centenas de anos de estudo foram construídas sobre um erro.

Porém, se toda a sua vida foi construída a partir de um erro, por que ele ainda conseguiu “viver” tanto tempo? Por que ainda conseguiu se transformar em um lich? Por que ainda podia aprender tantos feitiços diferentes?

No final, apenas um crânio branco permaneceu flutuando no ar. Antes de Menshaque perder toda a carne e ossos, finalmente conseguiu parar aquela deterioração. Ele fez isso continuamente dizendo a si mesmo que o artigo de Felipe poderia não ser válido, e mesmo se o que ele dizia fosse verdade, se Felipe, uma pessoa que costumava seguir a Teoria da Força Vital de uma maneira muito leal, pudesse mudar sua compreensão com sucesso, porque Menshaque também não poderia fazê-lo?

Menshaque acreditava que ainda havia uma grande esperança para a Escola de Necromancia, já que suas teorias fundamentais haviam sido derrubadas três vezes na história, mas a Necromancia ainda prosperou depois disso, e até mesmo evoluiu de forma contínua. Assim, Menshaque preferiria que a teoria fosse derrubada pelos próprios necromantes. Ele acreditava que a Teoria da Força Vital não era completamente errada, e pelo menos deveria ter algumas conexões com a verdade suprema.

Depois de soltar um suspiro, Menshaque virou o periódico para a segunda página e viu os comentários de Pesor, Tina-Timos, Rogério e outros arcanistas influentes da Mão da Palidez no artigo de Felipe:

“Pesor: Este é um experimento excelente e impressionante. Felipe, um gênio, nos levou a entrar em um caminho inédito e acerto, acabando com a Teoria da Força Vital.”

“Tina-Timos: Sem dúvida, Felipe é um verdadeiro gênio em arcana, já que conseguiu afastar as nuvens negras que nos obscureceram por tantos anos. Pensem nisso, necromantes, por que não estávamos progredindo direito nos últimos tempos? Felipe revelou o motivo: é porque nossa fundação tem problemas. Se pudermos corrigi-los a tempo, nosso futuro será promissor e brilhante!”

“Rogério: Esta é uma experiência relevante e de grande significado. É inovadora, criativa e definitivamente chocante. Felipe nos mostrou o grande espírito compartilhado pelos necromantes, provando que nunca desistimos de explorar o mundo ainda mais para encontrar a verdade. Nós fazemos o que é correto ao aceitar a queda da Teoria da Força Vital, admitindo que estávamos errados antes, e assim podemos ter um futuro melhor!”

Com todos os comentários positivos dessas pessoas importantes sobre a descoberta de Felipe, muitos necromantes começaram a aceitar o fato.

Esse era o poder da autoridade.

No entanto, apesar do fato de que a meditação de muitos necromantes tornou-se um pouco mais estável novamente à medida que gradualmente aceitaram o fato, nem todos puderam descartar o passado tão rapidamente. Muitos necromantes obstinados sabiam que talvez não pudessem avançar mais em toda a sua vida porque seu ambiente de meditação havia sido destruído completamente, então odiavam Felipe do fundo do coração.

 

Separador Tsun

https://tsundoku.com.br

 

Em uma torre mágica em Heidler, um homem velho usando uma túnica de estilo antigo gritava com raiva, segurando um artigo na mão:

— Isso é impossível!

Então, com um barulho alto, a cabeça do homem explodiu, e os restos de seu corpo caíram no chão. Ao mesmo tempo, dentro da câmara secreta da torre, uma caixa com incontáveis ​​gemas preciosas se desfez, e logo a voz do mesmo homem saiu dela subitamente:

— Por sorte, fiquei sabendo por Traquair que o experimento de Felipe já estava próximo da última etapa, ou eu nem teria a chance de ressuscitar através da Caixa Vital… Felipe, Rogério, Professor, Lucien Evans… Me aguardem…

 

Separador Tsun

https://tsundoku.com.br

 

Enquanto isso, em uma mansão em Sariva, Felipe e Rogério estavam sentados em frente um do outro bebendo seu vinho. Olhando para a direção de Heidler, eles zombaram daqueles caras velhos e teimosos da cidade. Rogério e Felipe tinham a certeza de que aquelas pessoas haviam aprendido a lição.

 

Separador Tsun

https://tsundoku.com.br

 

— Eu gostaria que pudéssemos apresentar alguma evidência decisiva, então o baque sofrido pela Mão da Palidez poderia ser ainda maior. — Morris suspirou, um pouco desapontado.

— Não foi ruim. Todos nós ainda pertencemos ao Congresso, e não queremos sofrer uma perda muito grande da noite para o dia. — Raventi na verdade não se importava, mas ele estava feliz porque uma teoria errada havia sido derrubada. Então, se virou para Lucien, — Evans, sério, você realmente não sabia nada sobre a Teoria da Força Vital?

— Não, nada, — respondeu Lucien honestamente, e depois pegou o anel de Natasha, — eu tinha terminado o experimento antes de chegar aqui.

Depois de ser reconhecido por Felipe, Lucien decidira dizer a verdade ao pessoal do nível superior da Vontade dos Elementos, para o caso de Felipe tentar chantageá-lo com isso, e também porque estava cansado de se esconder.

Agora que ele já era um membro da Vontade dos Elementos, queria abrir o jogo para eles.

— Professor? — Gaston ficou um pouco surpreso. Como ele uma vez tentou matar Felipe por causa disso, imediatamente conectou Lucien ao Professor.

Morris, olhando para o anel, suspirou com um pouco de emoção.

— Isso me lembra Meredith… Evans, você começou a aprender arcana quando estava em Aalto?

— Sim, eu aprendi sobre isso com uma bruxa, e consegui alguns materiais e conhecimento dela. — Lucien assentiu com a cabeça e, através de sua observação, percebeu que Raventi, Morris e Gaston ainda pareciam bastante calmos e satisfeitos, o que mostrava que não dificultariam a vida de Lucien só por ele ter escondido sua identidade por tanto tempo. Afinal, para se proteger, o que Lucien fez foi totalmente compreensível.

Então, Lucien continuou seriamente:

— E, na verdade, eu também completei um outro experimento.

 


 

Tradução: Vermillion

Revisão: Barão

QC: Bravo

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • adilson_foxxdie
  • brenopaes.
  • deciotartuci
  • S_Eaker
  • xandons
  • .hopium
  • renatolopez
  • Abemilton Filho
  • acidente.l
  • bananilsonfarofa_
  • clebao014
  • hpuque
  • igor.ftadeu
  • Jão gay
  • jarvinhas
  • jpedro1
  • kaliu_010
  • kicksl
  • lucasaf9291
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • ninixw.
  • rafa1123xd
  • viserionawaken
  • roberto7274
  • willian.zero
  • Tsunaga
  • augustokkjk
  • Enrig
  • fb2272
  • Mucego1991
  • vapor.train

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Trono do Arcanista – Cap. 229 – O Verdadeiro Tumulto, novel Trono do Arcanista – Cap. 229 – O Verdadeiro Tumulto, read Trono do Arcanista – Cap. 229 – O Verdadeiro Tumulto online, Trono do Arcanista – Cap. 229 – O Verdadeiro Tumulto chapter, Trono do Arcanista – Cap. 229 – O Verdadeiro Tumulto high quality, Trono do Arcanista – Cap. 229 – O Verdadeiro Tumulto light novel, ,

Comentários

Cap. 229