Dark?

Trono do Arcanista – Cap. 241 – Se Esforçando

Todos os capítulos em Trono do Arcanista
A+ A-

 

Dentro da sala nº 1314, no décimo terceiro andar da torre mágica em Allyn.

Florência usava um vestido azul claro, cujo estilo era parecido com o de Tria ou mesmo Aalto. Naquele vestido, ela parecia ainda mais atraente e charmosa, de um jeito um pouco mais maduro.

Neste momento, Florência estava sentada em frente a Lucien, com a cabeça apoiada sobre a mão esquerda, e seus longos cabelos loiros caíam suavemente sobre os ombros. Ela estava ouvindo atentamente as colocações de Lucien, que estava explicando seu propósito ao vir encontrá-la. Então, seus olhos verdes olharam para ele quando terminou suas palavras, e ela colocou um sorriso no rosto.

— Evans, você acha que esta proposta teria chance de ser aprovada dentro da Comissão de Assuntos Internos? Sabe… uma proposta que irá aumentar o custo e reduzir seus lucros…

Sua atitude permaneceu neutra naquela questão.

Lucien não a conhecia bem, então tentou ser cauteloso com sua resposta:

— Eu acredito que é possível. Primeiro, os custos podem ser repassados e diluídos sobre o preço do produto final, e em segundo lugar, tenho certeza que muitos membros do comitê sejam mestres em astrologia, e eles poderiam ver o futuro de nossas próximas gerações com seus próprios olhos se não fizermos nada agora. Em terceiro lugar, também seria uma grande oportunidade para mostrarmos nossas boas intenções para os elfos e druidas, o que seria benéfico para o desenvolvimento do Congresso.

— Que eloquência… — Florência se divertiu um pouco com Lucien, mas depois ficou mais séria: — Porém, qualquer aumento no preço afetará definitivamente o volume de vendas, que está diretamente relacionado a quanto dinheiro chegará aos bolsos dos muitos feiticeiros envolvidos. Como um feiticeiro, Evans, você sabe que sempre precisamos de cada vez mais dinheiro… para materiais, para experimentos, para rituais mágicos… Receio que muitos feiticeiros não se importem com o futuro a longo prazo tanto quanto você, especialmente quando o comparam com seus próprios interesses.

Depois de uma pausa curta, Florência continuou:

— Admito que a Astrologia possa ajudar um pouco, mas há tantos feitiços que podem ser usados ​​para os feiticeiros se protegerem, e eles podem até ir para outras dimensões de forma definitiva. Nem todo mundo se interessaria por esses efeitos a longo prazo, já que só enxergam alguns metros à sua frente. Sem dúvida alguma, você é muito talentoso, Evans. No entanto, você ainda é ingênuo demais. Mesmo se o comitê decidir apoiar sua proposta, muitos feiticeiros encontrariam suas próprias formas de eludir sua responsabilidade, em todo caso, sem mencionar o fato de que irritar seus apoiadores é a última coisa que esses membros do comitê gostariam de fazer.

Por um momento, Lucien não soube o que dizer.

Florência reorganizou os documentos à sua frente novamente e disse:

— Evans, sua ideia de usar o Redemoinho Elemental para lidar com essa poluição é ótima, mas minha pergunta é, mais uma vez, você já considerou o custo envolvido? Seu anel, Elemento, foi encantado com esse feitiço, mas isso nos custou muito, e só pode ser lançado algumas vezes em um dia. Mesmo que a torre mágica hidroelétrica na fábrica alquímica possa fornecer energia suficiente para simplificar o feitiço para o quarto ou terceiro círculo, e mesmo se os elementos puros, frutos da purificação, possam ser reutilizados, o custo ainda será considerável. Assim, o custo, como eu mencionei antes, ainda é o maior problema.

Lucien não soube como refutar o argumento de Florência. Depois de um tempo, ele olhou para ela e disse com sinceridade:

— Sra. Florência, o custo não seria tão alto.

— Eu sei, mas para muitas pessoas ricas, eles preferem deixar mais dinheiro apodrecendo em seus cofres do que investir no futuro. — Florência balançou a cabeça, pesarosa. — Como essa proposta está relacionada à nossa cooperação com os elfos e druidas, a levarei à reunião do comitê, mas não quero que você fique esperançoso demais.

Sua implicação era clara. A razão pela qual Florência estava tendo essa conversa com Lucien era por ele ser jovem e um feiticeiro talentoso da Vontade dos Elementos, e a razão pela qual ela estava disposta a levar a proposta para outros membros da comissão era em prol da cooperação entre o Congresso e os druidas.

Embora Lucien fosse muito promissor, nesse momento, Florência não iria despender muito tempo ou esforço ajudando este feiticeiro de segundo círculo e arcanista de quarto nível.

— Eu realmente agradeço, Sra. Florência. — Lucien sabia que ele não era o bichão da goiaba, por isso considerava que o resultado dessa conversa já não era ruim.

— Então, como um cavalheiro, — Florência sorriu, — você vai me convidar para jantar hoje à noite?

— Ahn? Ah, sim… quero dizer… claro. — Lucien concordou com a cabeça. Na verdade, ele estava prestes a visitar Raventi mais tarde para ver se os membros da Torre poderiam interferir em algo nesta questão, afinal, a Torre tinha um bom relacionamento com a Vontade dos Elementos. Porém, Lucien sabia que ele deveria concordar com a vontade de Florência naquele momento.

— Hahaha … — Vendo a expressão de Lucien, Florência sorriu e cobriu a parte inferior do rosto com as mãos. — Não fique nervoso, Evans. Eu estava apenas brincando. Meu marido, Oliver, voltará de outra dimensão e nós vamos jantar juntos.

Florência simplesmente gostava de provocar homens jovens e solteiros, mas era só isso, já que ela realmente não queria nada mais do que trolar.

 

Separador Tsun

https://tsundoku.com.br

 

Quando Lucien contou que Florência iria apresentar a proposta, tanto Iristine quanto Arcelion ficaram um pouco aliviados. Ao mesmo tempo, eles também enviaram uma mensagem para a Floresta Stroop, a fim de obter mais apoio.

Então, foram até a Torre Mágica Real de Holm com Lucien, para visitar Raventi.

O feiticeiro, que usava um manto mágico cinza bordado com misteriosos símbolos de elementos, disse a Lucien:

— Evans, por você, eu vou tentar falar com eles, mas, sendo honesto, eu não entendo por que você se importa com isso. As fábricas alquímicas causam danos ao meio ambiente, mas não há diferença entre essa forma e o corte de florestas quando os agricultores precisam plantar. Podemos fazer com que as fábricas fiquem longe das cidades o máximo possível, para que os seres humanos não sejam muito afetados.

Embora Raventi valorizasse Lucien muito mais do que Florência, já que conhecia bem o talento de Lucien desde que esse apresentou a tabela periódica dos elementos, infelizmente, Raventi estava pouco se lixando sobre políticas não prejudiciais ao meio ambiente.

Lucien tentou explicar as conseqüências para Raventi, e no final, ele concluiu:

— Sr. Raventi, admito que arquimagos e feiticeiros de alto nível como você na verdade não tem nada com o que se preocupar, mas, por favor, pense em nossos aprendizes e na sociedade humana como um todo. O que eles poderão fazer quando o ambiente estiver severamente poluído?

— Bem… eu preciso falar com os astrólogos da Torre agora. Se eles disserem que a poluição pode se tornar tão ruim no futuro, eu estarei do seu lado, Evans. — Raventi ouviu Lucien e compreendeu a urgência dessa questão até certo ponto. No entanto, aquilo era o máximo que iria fazer nessa questão, afinal, era um feiticeiro de alto nível, e via o mundo de forma muito diferente daqueles elfos e druidas.

Raventi era o vice-presidente da Vontade dos Elementos, e poderia ficar do lado deles. Lucien ficou mais motivado, assim como Iristine e Arcelion.

Os três esperaram por Raventi por um bom tempo, que saiu da sala de reuniões e usou a Mensagem Eletromagnética de Fernando para falar com seus amigos mais próximos da Torre.

Quando Raventi voltou, ele parecia bastante sério:

— Segundo vários astrólogos de alto nível, eles puderam ver um gás amarelo-esverdeado espalhando-se pelo ar, seres humanos e animais morrendo, florestas se degradando, e as fontes de água turvas e fedorentas. Embora essa questão não esteja definida e seja apenas um dos múltiplos futuros possíveis, ainda devemos fazer o possível para evitá-lo. Vou convencer os vários membros do comitê que eu conheço bem a apoiá-lo, Evans.

Lucien sabia que teve sorte na questão, pois o que aqueles astrólogos viram definitivamente seria o pior cenário.

Quando estavam prestes a deixar a torre mágica, Iristine disse a Lucien com sinceridade:

— Sr. Evans, muito obrigado pelo que fez pela natureza. Sua persistência realmente nos impressionou. Você é um verdadeiro cavalheiro.

— Bem, isso também é em benefício próprio. Não há como eu deixar essas coisas horríveis acontecerem, e especialmente quando eu faço parte delas, sendo a pessoa que primeiro encontrou esses elementos alquímicos, — Lucien respondeu. Então, tinha planos de praticar sua meditação naquela noite, afinal, sua prioridade era sempre se tornar mais forte.

Naquele momento, Patrick, o príncipe de Holm, desceu as escadas, seguido por Arthur Doyle, que parecia o servo pessoal do príncipe.

Se perguntando por qual razão o príncipe vinha com tanta frequência à Torre Mágica Real de Holm, Lucien tirou o chapéu e fez uma reverência ligeira.

— Boa noite, Alteza.

Afinal, ele era o tio de Natasha.

Vendo que era Lucien, um sorriso gentil apareceu no rosto enrugado de Patrick.

— É você, Evans! Fiquei sabendo que progrediu muito em seus níveis arcano e mágico. Meus parabéns! Por que você está aqui hoje?

Lucien tinha planejado visitar Arthur no dia seguinte, mas quando ele encontrou o príncipe e Arthur ali, os convidou diretamente para uma sala de reunião vazia e contou a eles o que estava tentando fazer.

— Então, você quer que eu crie uma lei para que todas as fábricas alquímicas sejam obrigadas a se equipar com círculos mágicos purificadores? — perguntou Patrick, franzindo levemente a testa. Depois de várias tossidas, o príncipe continuou: — Eu não posso controlar seus feiticeiros, e uma proposta como essa não tem chance de passar pelo parlamento dos nobres. Esses nobres não vão concordar com uma decisão que iria prejudicar o interesse deles por algo que não estão nem aí. Quanto à fábrica de Arthur, não se preocupe, Evans. Você não precisa abrir mão do lucro do próximo ano para isso. Arthur cuidará da questão.

Lucien acabara de sugerir que, nas fábricas em que estava envolvido, poderia abrir mão dos lucros do próximo ano para colocar círculos mágicos de purificação nela.

— Sim, Sr. Evans. Deixa comigo. O único detalhe é que colocar os círculos mágicos irá reduzir os lucros dos próximos anos, especialmente levando em conta que estamos na indústria agrícola, e o preço desses grãos nunca é muito alto… Só quero que você saiba disso… — Embora Arthur não quisesse concordar com a questão, o príncipe já havia tomado a decisão por ele.

Lucien estava meio desapontado, mas ainda disse com determinação:

— Não estou desesperado por dinheiro agora, mas ainda espero que a Mineração e Colheita Holm durem muito e que o lucro possa ser consistente. A última coisa que não quero ver é a empresa fechando nos próximos anos por causa de motivos que poderiam ser evitados. Além disso, espero que os produtos alquímicos possam estar disponíveis para todos os agricultores, por isso o preço não pode ser alto. Se eles não tiverem capital, nós poderíamos fornecer empréstimos sem juros e benefícios desse tipo.

Isso definitivamente faria com que os agricultores se tornassem menos leais à Igreja.

Parecia que Arthur começou a pensar seriamente naquilo. Lucien continuou:

— Alteza, não há realmente outras maneiras de criar essa lei?

Patrick balançou a cabeça ligeiramente:

— Aos olhos da maioria dos nobres, sou um príncipe que está sempre doente e eles não me respeitam como deveriam. Porém, na verdade, tenho outra sugestão. Podemos transformar isso em algo encorajador, oferecendo um subsídio para as fábricas que montarem círculos mágicos de purificação já quando estiverem construídas, e esse subsídio pode vir do lucro anual da minha participação na Associação Mineradora de Holm.

Ouvindo isso, Lucien ficou totalmente boquiaberto. Ele podia imaginar o quão grande seria a perda para Patrick. Honestamente, Lucien achou estranho que Patrick, como um príncipe, fosse sempre tão legal com ele. Afinal de contas, mesmo ele sabendo que Lucien era o músico famoso e também um grande amigo de sua sobrinha, Lucien ainda não conseguia entender por que Patrick estava disposto a ir tão longe para ajudá-lo. Ele seria o futuro rei de Holm!

Por outro lado, Lucien tinha que admitir que aquela era uma ótima ideia, e apenas uma mente astuta e experiente poderia alcançar algo assim. Lucien poderia sugerir isso a Florência, bem como uma punição para as fábricas que aceitarem o subsídio, mas se recusaram a cumprir com o prometido.

Depois de tomar a decisão, Lucien, com muitas perguntas em sua mente, observou Patrick sair, ainda tossindo quando deixou a sala de reuniões. Ele se perguntou por que o príncipe estava disposto a apoiar essa proposta a um custo tão alto… Seria porque ele conseguia prever aquele futuro horrível também?

 

Separador Tsun

https://tsundoku.com.br

 

Na manhã de segunda-feira, Lucien, Iristine e Arcelion chegaram ao saguão principal da Comissão de Assuntos Internos, no décimo segundo andar. Segundo Florência, ela iria apresentar a proposta de Lucien durante a reunião ordinária deste dia, e eles votariam para tomar uma decisão.

Assim que chegaram, o golem veio até eles.

— Sr. Evans, a Sra. Florência quer que você faça um discurso mais tarde como um convidado especial deste encontro, junto com os dois elfos convidados.

 


 

Tradução: Vermillion

Revisão: Barão

QC: Bravo

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • adilson_foxxdie
  • brenopaes.
  • deciotartuci
  • S_Eaker
  • xandons
  • .hopium
  • renatolopez
  • Abemilton Filho
  • acidente.l
  • bananilsonfarofa_
  • clebao014
  • hpuque
  • igor.ftadeu
  • Jão gay
  • jarvinhas
  • jpedro1
  • kaliu_010
  • kicksl
  • lucasaf9291
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • ninixw.
  • rafa1123xd
  • viserionawaken
  • roberto7274
  • willian.zero
  • Tsunaga
  • augustokkjk
  • Enrig
  • fb2272
  • Mucego1991
  • vapor.train

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Trono do Arcanista – Cap. 241 – Se Esforçando, novel Trono do Arcanista – Cap. 241 – Se Esforçando, read Trono do Arcanista – Cap. 241 – Se Esforçando online, Trono do Arcanista – Cap. 241 – Se Esforçando chapter, Trono do Arcanista – Cap. 241 – Se Esforçando high quality, Trono do Arcanista – Cap. 241 – Se Esforçando light novel, ,

Comentários

Cap. 241