Dark?

Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol 02 – Cap. 10 – Subjugando Santiras

A+ A-

 

Cinco anos depois de derrotar a Catedral Orsent, eu estava em guerra com os remanescentes do clã Santira, que haviam fugido para a parte ocidental do reino.

Os Santiras foram anteriormente a maior potência da Prefeitura Fortosul, mas entraram em colapso quando tomei a capital real. O chefe do clã, Leggus Santira, se escondeu na Prefeitura Sinju, a oeste de Fortoeste.

Naturalmente, eu havia providenciado para que a luta terminasse neste dia auspicioso. Fazia muito tempo que sabíamos onde eles estavam. Eu, pessoalmente, não precisava ir para a batalha, mas também poderia estar no fronte.

— Ursos Vermelhos, Águias Brancas, sigam-me! Orcus e Leon, posso acreditar que estão prontos?

— É claro! — gritou Orcus Bright, ficando à esquerda do meu cavalo. Seus braços estavam maiores do que nunca, então quando balançava a espada, era tão rápido que não se sabia se era uma espada ou um machado.

— Os Águias Brancas estão todos aquecidos! — falou Leon Milcolaia, à direita. Este soldado élfico tinha um comportamento mais intelectual, o oposto de Orcus. Mas, graças a isso, muitas vezes ouvi algumas conversas bizarras.

— Diga, Leon.

— Pois não, senhor? O que houve?

— Ouvi dizer que recentemente você andou brincando bastante com algumas das damas da corte. Isso é verdade?

— Ah, isso… Bem… — Leon ficava claramente desconfortável ao falar sobre isso.

— Culpado da acusação, hein? Não achei que você gostasse muito desse tipo de coisa. Mas não vou te punir por algo assim. Só não seduza a filha de Sua Majestade. Ela tem doze ou treze anos, bem na idade em que anseia por afeto.

— Sinto muito… É que… quando elas vêm até mim, não sei como recusar…

Eu tinha um bom palpite sobre do que isso se tratava. Em tempos de paz, os Águias Brancas atuavam como guardas da corte, entre outras coisas. Então as damas da corte deviam estar flertando com ele. Leon já estava com quase sessenta anos, mas como um elfo, ainda tinha sua beleza juvenil. Além disso, como um ex-mercenário, enganou a morte em muitas ocasiões, então o brilho em seu olhar era diferente daquele dos canalhas da região. Quanto mais experiente a pessoa era, mais atraente.

Claro, eu, quando mais jovem, era basicamente igual. Uma das habilidades especiais da minha profissão era a Aura do Conquistador. Qualquer pessoa com essa profissão envelhecia mais lentamente enquanto estava atuando como conquistador em seu castelo, junto com o resto de seu povo. Eu era um regente, não um rei, mas aparentemente ainda me beneficiava disso. Já estava com vinte e oito anos, mas não havia mudado nada desde que tomei a capital real aos vinte e três.

— Leon, um dos motivos pelos quais elas vêm atrás de você é porque você não é casado — falei. — Já está na hora de você começar a pensar em quem vai cuidar da sucessão do clã Milcolaia.

— Há muito tempo, fui casado com uma garota da minha aldeia, mas ela faleceu. Depois disso… vaguei de um lugar para outro como um mercenário, então não me casei de novo…

Eu compreendia o desejo de não ficar amarrado, mas dei a todos os meus capitães o título de visconde. Não era exatamente um título honorário, então na verdade apreciaria se ele levasse essa parte a sério.

— Orcus, quantos filhos você tem? — perguntei ao capitão dos Ursos Vermelhos, ao meu outro lado.

— Eu tenho doze. E o mais velho e o segundo estão dando duro entre os Ursos Vermelhos!

— Viu? Nisso o Orcus te derrotou.

Leon, que sempre importunava Orcus com pequenas coisas, parecia envergonhado.

— M-minhas desculpas, senhor…

— E vocês também são lordes. Arranje uma esposa!

— Tenho vários candidatos para adoção, então meu clã continuará…

— Você é burro? Você tem todas essas damas da corte apaixonadas por você, então escolha uma delas. Contanto que não tenham uma família muito importante, eu posso te ajudar.

— Como desejar, senhor…

Orcus riu de Leon e de sua resposta fraca.

— Tudo bem, Leon. Tome a cabeça de Leggus Santira. Ataque o flanco esquerdo. Avançaremos pelo outro lado.

— Sim, senhor! E pensar que o clã que uma vez dominou Fortosul, no final de sua existência, comandaria apenas mil e quinhentos homens… Nada é para sempre.

Antes de tentar responder, a profissão que residia em minha mente falou comigo.

Cada geração tem um certo número de pessoas que não entendem as tendências da época. Apesar de não terem futuro seguindo aqueles que são poderosos, ainda continuam insensivelmente desafiadores até morrer. É claro, este clã cairá em ruínas. Não faço ideia do motivo pelo qual continuam tão obstinados.

Ainda assim, Oda Nobunaga, isso às vezes pode ser melhor do que pessoas que trocam de suserano sem parar, certo?

Isso depende. Se fizerem as coisas direito, antes de serem derrotados, você não pode confiar neles, mas se sempre avaliarem as tendências da forma errada; não, se nem mesmo tentarem ver as tendências, serão apenas incompetentes. Você não pode chamar isso de fidelidade.

Eu concordei com isso. Esse tal de Leggus Santira também não tinha tentado prever nada. Se ele só tivesse se curvado para mim, eu lhe daria ao menos um pequeno pedaço de terra, mas ele sempre insistiu em me desafiar.

— Leon, dê uma boa olhada na atitude daquele Santira bastardo antes que ele morra. Sabemos que tipo de homem uma pessoa é ao levar em conta como ela se rende: como guerreira ou covarde.

— Entendido. Isso significa que você quer que o capturemos vivo?

— Se ele estiver implorando pela vida, traga-o até aqui.

— Como desejar!

Os Águias Brancas de Leon atacaram a colina onde o inimigo estava. A posição do inimigo durante o combate não era ruim, mas em um número terrivelmente menor, então uma pequena vantagem territorial não faria diferença.

— Vamos, Orcus.

— Está na hora de ganhar algumas medalhas novas!

Então, os Cães Negros devem atacar pela retaguarda. Era assim que deveríamos atacar.

Pouco antes de estarmos prestes a entrar em colisão com eles, o flanco direito do inimigo caiu em caos. Foram cercados por um grupo de cães de caça que uivava e os mordia até a morte.

— Parece que o ataque dos lobisomens funcionou perfeitamente — falei.

Eram os Cães Negros de Dorbeau. Seus ataques eram inabalavelmente ferozes, então eles eram muito úteis em momentos como este.

— Esta batalha já está acabada. Podem ter pensado que poderiam recuar, mas agora estão completamente isolados.

O inimigo estava pronto para fugir. Os lobisomens em forma de besta haviam quebrado a formação deles por trás, e minha força estava atacando na frente. Contra seu regimento de mil ou mil e quinhentos, tínhamos apenas que esperar que fossem reduzidos a pó.

— Não entendo o que estão tentando fazer, Sua Excelência — disse Orcus em voz alta. Durante as batalhas era preciso levantar a voz, mas ele estava falando alto demais até para um momento desses. — O que podem esperar fazer em uma batalha campal com números tão patéticos? Serão simplesmente dizimados. Se tivessem armado uma defesa consistente em um forte, isso poderia até os ajudar, e mesmo que não pudessem ganhar, poderiam fugir assustados ou ao menos se entregarem, já cercados.

— Então você quer dizer que estão sendo irracionais. Uma certa parte das pessoas se comportam como criaturas irrefletidas como estas; mesmo que suas vidas estejam em risco.

Se todos os lordes lutassem por suas vidas com todas as suas forças, esta era teria sido muito diferente. Entre aqueles que eliminei, metade resistiu a mim sem um plano, resultando em suas mortes.

— Desta vez sinta-se à vontade para dizimar os nossos inimigos. Vamos.

— Sim, senhor! As coisas têm estado bastante pacíficas ultimamente, então isso é perfeito!

Na verdade, os últimos cinco anos foram uma melhoria. Não aconteceu nada como uma grande guerra – ou melhor, eu não tinha causado nenhuma.

Estabeleci nosso pleno poder nos arredores da capital. Por outro lado, o ex-rei, que fugiu para o oeste, continuou a se chamar de rei e estava sendo apoiado pelos mais poderosos lordes ocidentais.

— Este tempo de paz provavelmente irá acabar em breve. Acho que as coisas ficarão ainda piores.

— Espero que sim. Se não tivermos alguma guerra, ficarei desempregado. Isso seria muito pior. Eu vivo para matar!

Saquei minha espada, a Golpe de Justiça. Quando eu estava a cavalo, minha lança de três jarg atrapalhava. Orcus, com sua espada enorme, também atacou.

— Fiquem de joelhos, seus bastardos de Santira! Eu, Alsrod Nayvil, vim matar vocês com as minhas próprias mãos!

Pensei que ao ouvir a minha voz sairiam em busca da minha cabeça, mas aconteceu o contrário.

— É o regente assassino!

— O homem mais poderoso do reino!

— Retirada! Retirada!

O terror tomou conta dos rostos dos soldados inimigos enquanto eles tentavam fugir. Pelo visto, os rumores sobre mim estavam ficando cada vez mais exagerados. Era como se o inimigo pensasse que eu era uma espécie de demônio invencível.

Habilidade especial: Presença do Conquistador adquirida.

Tem efeito quando reconhecido como um conquistador por muitos ao mesmo tempo. Todas as habilidades são três vezes mais efetivas que o normal.

Além disso, todos os que colocam os olhos em você sentem admiração ou medo.

Habilidade especial: Orientação do Conquistador ativada.

A confiança e o foco dos aliados dobrarão. Além disso, suas habilidades ofensivas e defensivas melhoram em trinta por cento.

Essas duas habilidades foram concedidas pela minha profissão, Oda Nobunaga. Eu poderia lutar em um nível que nenhuma pessoa normal poderia esperar alcançar. Francamente, eu não sentia que poderia perder – ou melhor, não tinha      como perder.

Por mais que tentasse, o inimigo não tinha para onde fugir, então acabaram colidindo um com o outro e colapsando. Eu não pretendia ter o trabalho de matar aqueles soldados de segunda categoria, mas a maneira como agiram me fez pensar se o general deles estava mesmo presente.

Orcus já havia investido contra eles e estava cortando cabeças a torto e a direito.

— Covardes! Mocinhas! Se não estiverem prontos para uma luta, não entrem no campo de batalha!

De fato. Agora que chegaram ao campo de batalha, deveriam estar presentes para matar, ou pelo menos para morrer. Se não queriam fazer nada disso, para começar, não deveriam ter dado as caras.

Eu estava tendo problemas para encontrar alguém para lutar. As pessoas ao meu redor mataram o inimigo antes que eu pudesse, e eles já estavam fugindo, então era difícil fazer qualquer coisa.

No meio do caminho, parei o meu cavalo.

— Isso é inútil. Já vencemos.

Quase na mesma hora, soaram vozes do flanco esquerdo do inimigo.

— Capturamos o chefe do clã Santira!

— Nosso regente é o vitorioso! Nosso reino é o vitorioso!

— Já acabou? Parece que eu nem lutei. — Orcus se aproximou, sem sequer esconder a sua decepção. Para dizer o mínimo, não era a expressão de um vencedor.

— O que foi feito, está feito. É assim que funciona. Você também não vai conseguir nada tentando vender os prisioneiros.

Se eu fosse um lorde rural, poderia ter levado prisioneiros para casa como trabalhadores, mas como as pessoas estavam migrando para a capital real, assim como para o Castelo Maust, não havia falta de mão de obra.

Só então um homem com orelhas de lobo se aproximou. Era o capitão dos Cães Negros, Dorbeau, com a mesma expressão maldosa de sempre. Não de uma forma vulgar – tinha os olhos de alguém que havia passado muito tempo pensando seriamente em como sobreviver. O olhar vilanesco que uma vez tivera há muito se fora. Isso era uma espécie de testemunho da vida que vivera; provavelmente permaneceria assim até o fim de seus dias.

— Perseguimos as pessoas que pareciam generais e trouxemos mais un     s três para cá. O que você gostaria de fazer com ele     s?

— Vou levá-los de volta conosco. Embora eu suponha que não precise levá-los até a capital.

Alguns membros do clã Santira foram apresentados diante de mim. Com as mãos amarradas nas costas, pareciam completamente miseráveis. Entre eles, vi um velho: Leggus Santira.

Alguns imploraram por misericórdia. Pelo visto, estavam pedindo clemência porque eram parentes de algum sujeito da corte real.

— Leon, eles imploraram por suas vidas?

— Sim. Dobraram os joelhos por vontade própria. Não estavam nem feridos.

— Muito bem. Decapite todos.

Ninguém tentou impedir. Deviam ter decidido que isso era apropriado.

— Povo do clã Santira, sinto muitíssimo, mas embora meu exército tenha aceitado muitos indivíduos capazes entre os seus números, nunca haverá vagas para os incompetentes. Eles realmente fariam mais mal aos meus homens do que qualquer inimigo, sabem.

Mandei que os levassem ao carrasco.

Assim, o clã Santira oficialmente deixou de existir. Nem todo mundo consegue pensar cinco ou seis passos à frente, mas sequer um? Essa era uma causa perdida.

 

https://tsundoku.com.br

 

Após concluir uma simples limpeza pós-batalha, voltamos para uma das cidades de Sinju, que era aliada do rei, e lá passamos a noite. Estávamos bem longe da capital real, então eu demoraria para voltar.

A Prefeitura Sinju era grande, então subjugá-la foi difícil. Ela tinha tendência de se tornar um recanto de fugitivos como Leggus Santira. Enviar tropas para lá era ineficiente, então estive adiando isso para depois de destruir a Catedral Orsent.

Ao entrar no meu quarto, desabei no sofá. A guerra causava todos os tipos de fadiga. Afinal, era um jogo de vida ou morte. É possível até pensar que eu só não deveria ir para a linha de frente, mas minha presença lá elevava o moral de todo o exército, então eu tinha que participar. Oda Nobunaga nunca foi do tipo que ia à linha de frente, então achei isso um pouco estranho, mas lutar era tão divertido que não me importei. Ficar só na corte o tempo todo      seria enfadonho demais.

Pelo visto, havia outra pessoa que sentia o mesmo.

— Muito bem, Lorde Alsrod! — Laviala entrou alegremente no quarto. Ela estava      no campo de batalha, mas não na frente.

— Que alívio que é retornar ao campo de batalha após tanto tempo! Ficar no palácio igual uma princesinha não me parece certo…

— Imaginei que diria isso. Afinal, ultimamente você tem trabalhado muito nos assuntos domésticos.

— Não podemos ficar o tempo todo só na ofensiva, Lorde Alsrod? — Laviala fez beicinho. Meu relacionamento com ela não tinha mudado nada desde antes de eu ser um lorde menor.

— Há tempo para atacar e há tempo para defender. É isso que significa ser regente. Se eu estivesse constantemente em guerra, Sua Majestade se perguntaria o que eu estava fazendo.

Desde que derrotei a Catedral Orsent, a área da capital estava em paz. Ou melhor, com sua derrota, as forças que se erguiam contra mim haviam desaparecido da capital. Aquela luta tinha corrido como o esperado, mas também me mostrou que eu poderia tropeçar se contasse apenas com as minhas forças. E então mudei meus planos para assumir o controle da capital real. De qualquer forma, teria que fazer isso mais cedo ou mais tarde.

Chamei Laviala para o sofá e acariciei seus cabelos.

— Ainda não está na hora de tratar dos negócios oficiais, Lorde Alsrod? — disse Laviala, parecendo mais aliviada do que qualquer outra coisa.

— Não enquanto eu estiver em uma expedição. Quando estou fora, deixo isso para Yanhaan. Ela é capaz.

Minha maior conquista nos últimos cinco anos foi substituir os velhos burocratas por novos. Reuni um grande número de novos funcionários usando os exames.

— As novas pessoas são realmente apaixonadas por seus trabalhos. Costumo ouvir que a qualidade dos burocratas melhorou.

Novos não parecia ser a maneira certa de classificá-los. A primeira remessa de pessoas já estava em seus empregos há cinco anos.

— As pessoas que eu consegui são brilhantes. Yanhaan também é uma boticária especialista. Nem mesmo se comparam àqueles tolos idiotas que herdavam a posição só por privilégio.

Laviala enterrou o rosto contra o meu corpo. Mesmo depois de estar com ela por tanto tempo, isso era algo de que nunca me cansei.

— Você com certeza expulsou muitas pessoas que continuavam com visões antiquadas.

Eu lentamente me livrei daqueles que nos atrapalhavam para abrir caminho para novos talentos.

— Eles eram culpados de abandono do dever.

Dispensar um monte de gente enquanto eu estava lutando contra a catedral foi um tanto arriscado, mas depois que a situação se estabilizou, não havia nada com o que se preocupar. E não havia risco de se rebelarem contra mim se eu fizesse isso aos poucos.

— Apenas certifique-se de não despertar as suspeitas de Sua Majestade.

— Eu sei. Esta não é uma luta pelo poder entre eu e ele; deixei sua influência sempre em paz. Digo, não reformulei toda a estrutura governamental. Ele não pensa nada sobre isso tudo.

Nenhum burocrata leal ao atual rei, Hasse I, foi colocado de lado, então isso não afetou o seu poder. Havia muitos tipos de “funcionários governamentais fracassados” nas proximidades da capital que permaneceriam apenas para cuidar da papelada, independentemente de quem fosse o rei. Uma por uma, eu tinha meticulosamente substituído essas pessoas por minhas próprias peças de tabuleiro. Graças a isso, meu poder não vacilaria muito e o trabalho não se acumularia no caso de eu ficar um pouco longe da capital. Mandei qualquer pessoa que não pudesse trabalhar como burocrata na linha de frente da capital para algum lugar mais estável, como Maust. Fanneria era uma dessas pessoas.

Isso tomou cinco anos, mas agora as minhas ideias eram quase sempre aceitas na capital. Nesse ínterim, o Rei Hasse criou sua própria teia de escudeiros, mas eles não tinham terras, soldados ou dinheiro.

— Se você ao menos pudesse unificar o reino, agora que seu poder está mais estável.

Senti o cheiro de perfume vindo do cabelo de Laviala; era um produto caro proveniente de uma terra longínqua. Muitos produtos de luxo chegaram à capital. A Catedral Orsent não era mais, como antes, capaz de mantê-los na Prefeitura Fortoeste. Este era realmente o auge da nossa prosperidade.

— Mas a batalha ainda está longe de terminar. Não existem dúvidas quanto a isso.

— Não vejo problema. De minha parte, vou protegê-lo, Lorde Alsrod, até mesmo com a minha vida. — Laviala passou os braços ao meu redor. — Essa é a única coisa que posso fazer que ninguém mais pode. E, de qualquer forma, provavelmente terei mais e mais rivais…

Fiquei um pouco assustado.

— Você sabe que recentemente tenho evitado      criar novos casos. Além disso, agora que estou casado com a irmã de Sua Majestade, não posso continuar juntando mais concubinas.

Essa era a verdade. Depois que Lumie se tornou minha esposa legal, eu não tinha assumido nenhuma nova esposa publicamente. Foi assim que mantive a paz por cinco anos, então não deveria haver problemas com isso.

&nbsp

&nbsp

 

— Eu ouvi um boato de que o garoto que Yanhaan teve há dois anos é seu.

Claro que esse boato era verdadeiro. Eu e ela éramos completos amantes. Fui eu quem foi atraído por ela enquanto procedíamos com uma cerimônia do chá. Também me interessei por seu sucesso como mulher de negócios solitária. Ela tinha valores diferentes das filhas dos outros lordes, então, francamente, era interessante demais.

Me oferecia para ficar com a custódia da criança, mas Yanhaan disse que queria que o menino fosse o seu próprio herdeiro. Pelo visto, ela tinha vindo para este reino sozinha, solteira, então essa foi a escolha perfeita a se fazer.

— Mesmo que você não tenha as tornado suas concubinas, ainda juntou algumas amantes, não é? — A suspeita na voz de Laviala foi dolorosa.

— Já fazem cinco anos; a tentação é inevitável.

Percebi que minhas palavras não atraíam confiança.

Como uma irmã mais velha, Laviala agora me via como um irmão mais novo promíscuo?

 


 

Tradução: Pimpolho

Revisão: ZhX

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • Decio
  • Exon
  • Nyan
  • Leonardo
  • Kovacevic
  • Another
  • Rafa
  • Tat
  • Raphael Conchal
  • Lyo
  • Morningstar
  • Bamu
  • Gabriel Felipe
  • Thiago Klinger
  • Diego
  • Enrig
  • Leonardooc
  • Rodemarck
  • Rublica
  • Cael
  • Khan Sey Jah

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol 02 – Cap. 10 – Subjugando Santiras, novel Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol 02 – Cap. 10 – Subjugando Santiras, read Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol 02 – Cap. 10 – Subjugando Santiras online, Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol 02 – Cap. 10 – Subjugando Santiras chapter, Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol 02 – Cap. 10 – Subjugando Santiras high quality, Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol 02 – Cap. 10 – Subjugando Santiras light novel, ,

Comentários

Vol 02 – Cap. 10