Dark?

Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol 01 – Cap. 05 – Usurpando o Visconde

A+ A-

Comecei outras investigações sobre o que acontecia na residência de meu irmão, o Castelo Nayvil, que ficava numa planície e era cercada por dois fossos. A cidade-castelo era razoavelmente próspera. Ao se estabelecer aqui, a família Nayvil adotou o nome da terra como seu e governou por muitos anos.

A situação ficou óbvia mais cedo do que eu esperava. Mais uma vez, o espião disfarçado de mascate1Mercador ambulante; vendedor que oferece mercadorias em domicílio. relatou os detalhes.

— Aqui está meu relatório, senhor. Lorde Geisel está planejando um esquema para assassiná-lo. Especificamente, ele planeja fingir estar doente e, convocar você para tomar o lugar dele como governante.

— Então é verdade.

— O que você quer dizer, senhor…? — O espião ficou confuso com minha atitude.

— Já ouvi a mesma coisa de outro vassalo que tive no Castelo de Nayvil. Parece que alguns homens do meu irmão estão dizendo que o plano é muito apressado para funcionar. Foi assim que as informações chegaram até mim.

Mesmo um lacaio não poderia continuar servindo a um lorde que desabou. Isso apenas mostrou o quanto as pessoas estavam começando a perder a fé em meu irmão. Também havia muitos servos da época de meu pai que duvidavam das habilidades de meu irmão. Além disso, consegui ouvir de antigos vassalos que queriam dar suas opiniões verdadeiras, algo que tornou ainda mais fácil para eles entrarem em conflito com meu irmão. Claro, meu irmão era realmente incompetente, quer eles percebessem ou não.

— Lorde Alsrod, você estava certo em não ir ao Castelo de Nayvil, então. — Laviala disse, aliviada.

— A ideia de ir vê-lo sem guarda-costas estava estranha. — Mesmo antes do plano de assassinato, eu já tinha minhas suspeitas. Ele provavelmente me odiava ainda mais pelo sucesso comercial do meu mercado. Assim, recentemente, tenho evitado ir ao Castelo Nayvil.

Dispensei o espião. Era hora de uma reunião de estratégia, mesmo sendo apenas Laviala e eu conversando. Tínhamos o relacionamento que você esperaria de irmãos de leite criados pela mesma pessoa, e ela era minha confidente entre os confidentes. Iria até ela primeiro quando queria falar o que penso sobre algo.

A sala estava escura, com apenas uma lanterna acesa vagamente.

— Fingindo estar doente e assassinando você no castelo? Realmente, que reviravolta conveniente para nós. — Laviala riu.

Vivíamos em um mundo traiçoeiro, até Laviala não era apenas uma menina doce.

— Honestamente, eu estava pensando assim também. Desse jeito, podemos fazê-lo morrer de ‘doença’ de verdade. — Se eu matasse meu senhor, não seria capaz de escapar da condenação como usurpador. Mas se ele espalhou a notícia de sua doença por conta própria, tudo que eu precisava fazer era resolver isso.

— Mas ainda assim… Por mais terrível que ele seja, deve ser difícil para você ter que matar seu próprio irmão…

Mesmo que fosse verdade que éramos parentes de sangue, se eu tivesse muita simpatia por ele agora, poderia acabar sendo assassinado.

— Irmãos ou não, você deve derrotar seus inimigos. Do contrário, você nunca será um conquistador.

A voz estava de volta.

— Você matou seus parentes também?

— Eu matei meu irmão mais novo, embora ele tenha tentado me matar primeiro. A maioria das pessoas estava do lado do meu irmão Nobukatsu no início. Apesar de eu estar em menor número, o esmaguei e ganhei a confiança deles.

Não era muito diferente da minha situação, então. Exceto que eu, o irmão mais novo, era quem estava cometendo a ação.

— Está tudo bem, Laviala. Altia é a única família que tenho mesmo.

— Entendi. Eu também farei tudo ao meu alcance por você. — A bravura na resolução de Laviala a tornava dez vezes mais bonita. Naquele momento, meus olhos encontraram os dela. Antes de saber o que estava fazendo, coloquei minha mão em seu rosto.

— Lorde Alsrod… — Laviala disse timidamente. Fiquei surpreso com o que estava fazendo, mas isso me deixou claramente ciente de como me sentia.

— Sabe… eu pretendo me tornar o lorde de Nayvil. Sinto muito, mas acho que não tem como torná-la minha esposa oficial. Mas… você é tão… — Quando resgatei Laviala no forte, percebi pela primeira vez que pensava em Laviala como minha e queria torná-la minha ainda mais. — Eu quero que você seja minha, ainda mais do que você já é.

Laviala acenou com a cabeça lentamente enquanto sorria. — Sempre acreditei que estava destinado a servi-lo, desde o momento em que nasci. Então, isso também deve fazer parte desse destino. Além disso, você salvou minha vida uma vez.

Naquele dia, fiz amor com Laviala.

— Seu peito é muito plano.

— Não diga isso… Posso correr muito mais rápido assim, o que é perfeito para uma elfa…

— Desculpe. Além disso, sou o único que te vê nua, certo?

Laviala era muitas coisas para mim, minha irmã de leite, minha amiga de infância, uma parte da minha família, uma vassala, uma companheira de armas, mas agora ela também era minha mulher. Ainda bem que meu inimigo estava planejando me atrair para ele, assim, não precisava me preocupar tanto em preparar minha casa para a defesa.

 

https://tsundoku.com.br

 

A notícia oficial da doença de meu irmão Geisel veio do Castelo Nayvil poucos dias depois. Por cortesia, enviei um mensageiro para apresentar condolências, mas nunca fui. Pelo contrário, pensei em um plano para atrair seus insatisfeitos vassalos para meu lado. Nesse ponto, provavelmente o superei em termos de poder militar absoluto. Afinal, suas forças consistiam apenas no que ele conseguia reunir de seus vassalos, e uma parte desses vassalos estava do meu lado. E eu tinha velhos profissionais como Kivik, que era conhecido por sua coragem.

Por fim, fui notificado de que a doença de meu irmão não havia melhorado, estava em um estado crítico. Recebi ordens para ir ao castelo. Naturalmente, depois de me convocar, ele planejou me matar.

— Chegou a hora.

Cheguei ao Castelo Nayvil com quinhentos soldados, incluindo Kivik. Não seria um grande número para um visconde reunir, mas para um barão abaixo dele era. Para falar a verdade, trouxe tantos camponeses quanto pude, mesmo eles não sendo tão bons em combate.

Eu tinha um motivo para fazer um show com números. Os homens do meu irmão ficaram confusos. Mesmo que eles esperassem uma escolta, eles certamente nunca imaginariam que eu viria com números suficientes para uma manobra militar.

— Lorde Alsrod, o que significa todas essas tropas?

— Seria muito vergonhoso trazer apenas uma pequena escolta ao suceder meu irmão como visconde, traria desgraça sobre ele. Por uma questão de dignidade, vim com tantos soldados quanto pude reunir.

— M-mas…

Nesse momento Laviala avançou. Ela estava ao meu lado naquele dia, como sempre. Eu realmente não queria envolvê-la, mas ela disse que viria, e foi isso. — Dê uma boa olhada. Esses soldados estão em trajes formais. Eles não estão aqui para a guerra, mas sim para mostrar a autoridade do barão.

— Entendi… Mas, todos eles devem esperar fora do fosso…

— Não, esses soldados são a escolta do barão. — Laviala respondeu. — Eles vão esperar dentro do fosso, em frente ao castelo.

— Ainda assim, com tantos homens entrando, se algo acontecer…

— Que desrespeitoso! Este é o homem que irá suceder o trono da família: Lorde Alsrod! — Laviala gritou.

Eles finalmente cederam e abriram o caminho. Meus quinhentos homens pararam bem na frente do castelo. Me cercando de meus indivíduos mais capazes, entrei no castelo. Talvez meu irmão pensasse que o plano de assassinato era impossível e desistisse. De qualquer maneira, contanto que ele renunciasse o controle de Nayvil e passasse para mim, isso era tudo que importava.

Já havia espalhado notícias do estado de meu irmão por toda a região. Ele me informou sobre esse assunto, então tudo que fiz foi repassar. Se ele entregar o poder sem protestar, tendo como motivo a doença, não tinha problema em deixá-lo viver numa espécie de aposentadoria. Mas tudo dependia da reviravolta dos acontecimentos.

Qual será o seu movimento, irmão? Se você quer sobreviver, abdicar e se retirar para um lugar tranquilo é sua única opção.

Cuidadosamente, bem cuidadosamente, o mais lentamente possível, avançamos pelo corredor.

Meu irmão era um covarde. Ele não tentaria o assassinato enquanto estivesse próximo a mim. Se eu fosse atacado, provavelmente aconteceria enquanto caminhava pelos corredores do castelo.

— Ali! — Laviala gritou, jogando rapidamente uma faca contra a parede.

Um assassino caiu de trás de um pilar, com uma perfuração no peito.

— Meu deus, um assassino?! Eles poderiam estar atrás da minha vida? — Gritei teatralmente. Os assassinos não teriam escolha a não ser sair agora. Meu guia também tentou desembainhar sua espada, então eu o cortei primeiro.

Habilidade especial Poder do Conquistador ativada.

Habilidade física dobrada durante a batalha.

Desculpe, mas eu sou o melhor lutador!

Em segundos, a cena se transformou em uma cena de guerra, embora eu tivesse vindo com homens suficientes para lidar com isso. Estávamos usando uma armadura por baixo das roupas também, o que nos deu uma vantagem esmagadora.

— Lorde Alsrod, estamos bem! Vá até Lorde Geisel! — Laviala gritou enquanto lutava contra o inimigo. Na verdade, se meu irmão fugisse, isso me causaria muitos problemas.

— Entendi! Mas você também vem!

— Hã…?

— Eu sou mais forte quando tenho você para proteger!

— É isso aí. Esse é o espírito de um conquistador. Agora vá em frente!

Minha voz interior estava lá também, embora eu fizesse isso mesmo sem ser informado. Se eu não pudesse proteger quem eu amava, do que eu era capaz?

Laviala e eu corremos para a sala de estar do meu irmão. Fomos confrontados por alguns inimigos no caminho, mas eles não eram páreo para nós.

Bônus de profissão adicional por avançar: Aquele Que se Apodera do Poder, sempre ativo.

Os inimigos em seu caminho são intimidados, reduzindo suas habilidades em 20%. No entanto, os inimigos confiantes não são afetados.

Oh, então também consigo efeitos desse tipo. Agora, mesmo as habilidades básicas de um lutador não serão diferentes das habilidades básicas de um inimigo forte.

Meus oponentes claramente murcharam quando vieram para minha frente. Eles tremeram, incapazes de segurar suas armas adequadamente.

— Saíam do meu caminho! Vocês não sabem quem eu sou?!

Cada golpe de minha espada voou como faíscas enquanto eu acertava meus inimigos sem piedade.

Eu descobri a maneira certa de usar a profissão Oda Nobunaga. Quanto mais eu vivia como um conquistador, mais essa profissão aumentava meus poderes. Minhas habilidades físicas no momento excediam claramente as de um simples soldado. Além disso, eu estava tentando proteger Laviala, para que aquela habilidade especial de antes também fosse ativada.

Habilidade especial Orgulho do Conquistador ativada.

Ao tentar proteger sua propriedade, o poder de ataque dobra.

Laviala era totalmente minha. Agora eu poderia dizer isso com minha cabeça erguida.

As armas de meus inimigos voaram enquanto eu golpeava com minha espada. Outro golpe cortaria suas cabeças.

Não vou perder. Não posso perder.

— Não tem muitos inimigos aqui, já que seu irmão estava apenas planejando assassinar você. Vamos prosseguir. — Laviala falou.

— Sim. E não vou deixá-lo escapar também.

Eu já havia bloqueado a saída por trás com minhas tropas, embora ele possa ter construído outras saídas. Ou talvez se disfarçasse e tentasse sair pela frente?

E então, depois de matar os dois soldados que guardavam o quarto do meu irmão, eu entrei de repente. Ele estava tremendo na cama, fingindo estar doente.

— Irmão, fingir não vai mudar nada.

— Não… Houve engano… Eu não sei nada sobre isso… Eu não estava planejando assassinar você…

— Desgraçado! Eu quero lavar meus ouvidos só de ouvi-lo!

Minha voz interior uivou indignada. Para um conquistador, um verme tentando salvar seu pescoço da forca deve ter sido o ato mais imperdoável de todos.

— Então é verdade que você está doente?

— S-sim… Vou te dar o domínio da família Nayvil aqui e agora. A partir deste momento, você é o governante de Nayvil!

— Isso é muito generoso de sua parte. Aceito humildemente. — Respondi, ajoelhando-me diante dele. Eu sabia que ele estava segurando uma faca.

— Morra, seu bastardo!! — Ele gritou enquanto balançava a lâmina para baixo. Escória até seus últimos momentos.

Tão previsível. Que ataque surpresa!

Eu simplesmente atravessei seu coração de uma vez com minha espada. — Eu sou visconde agora! Irmão ou não, traição ao visconde, leva apenas a morte! — Foi apenas execução de um rebelde, nada mais, nada menos.

Meu irmão largou a faca ali mesmo. Eu extingui sua vida em um único golpe.

Eu estava tentando dar a ele uma chance de sair dessa com vida, mas ele nem mesmo foi capaz de entender isso. Uma pena, mas mesmo se não o tivesse matado, ele teria morrido em desgraça em outro lugar.

— Um ataque executado com beleza, Lorde Alsrod. — Laviala disse. — Ou devo dizer Visconde?

— Parece o certo. Mas meu domínio é apenas um condado e meio, ainda é muito pequeno. Ayles Caltis de Mineria controla uma prefeitura inteira e tem o título de conde.

Se não expandíssemos, Nayvil não poderia ser protegido. Esmagar vizinhos do nosso tamanho parecia uma boa ideia.

Nesse momento, Kivik entrou. Nossos inimigos devem ter sido suprimidos, então.

— Matamos todos os assassinos. Não acho que haverá mais oposição.

— Entendi. Também terminei aqui. Diga às pessoas que tínhamos um traidor em nosso meio e que não se aproximem deste quarto até que saibamos que está seguro.

Posteriormente, a notícia se espalhou por todo o país de que Lorde Geisel de Nayvil havia cedido o poder a Lorde Alsrod de Hardt.

Como muitos que apoiavam meu irmão não conseguiam dizer que a doença era uma farsa, o assunto foi resolvido. Mesmo que eles não quisessem obedecer, eu poderia simplesmente matá-los um por um. Eu teria muito menos culpa por isso do que por matar meu irmão.

Assumi abertamente como visconde. Por enquanto, para comemorar, reduzi temporariamente os impostos em todo o domínio. Com isso, as massas certamente me acolheriam também.

 

https://tsundoku.com.br

 

Quatro dias depois que o caos diminuiu, a limpeza do Castelo Nayvil foi concluída e eu voltei.

Explicamos a comoção com os assassinos dizendo que homens de outro domínio estavam tentando exterminar o clã Nayvil e queriam matar meu irmão moribundo e eu. Ninguém teria coragem de dizer que fui eu quem matou Geisel enquanto ele tentava me assassinar secretamente.

Sentei no trono do visconde, meus novos vassalos todos alinhados abaixo de mim. Entre eles estavam muitos dos que trabalhavam para mim. A maioria estava animada.

Uma nova era estava prestes a começar.

— Eu não vou apenas manter Nayvil como está. Vou expandi-la. Mais precisamente, vou ser um conquistador.

Alguns ficaram surpresos, enquanto outros começaram a rir.

— Vocês acharam a ideia engraçada? Tenho todas as qualidades de um conquistador. Comecei com apenas meia aldeia em meu nome, e já cheguei até aqui. Enquanto meu irmão estava vivo, acabei sendo o segundo mais forte, apenas abaixo dele.

As pessoas que pensaram que eu estava brincando pareciam envergonhadas. Mas eu entendi porque eles estavam rindo, então não fiquei irritado.

— Deem uma boa olhada. Em pouco tempo, minha terra cresceu dez vezes.

Claro, meras dez vezes não era o que eu tinha em mente.

— Vou acabar com esta era da Rebelião dos Cem Anos. Vou construir uma era em que este reino não será mais repleto de conflitos.

Com meu trabalho Oda Nobunaga, isso acabaria sendo mais do que apenas um conto de fadas.

 


 

Tradução: Rlc

Revisão: Thun

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • Decio
  • Exon
  • Nyan
  • Leonardo
  • Kovacevic
  • Another
  • Rafa
  • Tat
  • Raphael Conchal
  • Lyo
  • Morningstar
  • Bamu
  • Gabriel Felipe
  • Thiago Klinger
  • Diego
  • Enrig
  • Leonardooc
  • Rodemarck
  • Rublica
  • Cael
  • Khan Sey Jah

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol 01 – Cap. 05 – Usurpando o Visconde, novel Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol 01 – Cap. 05 – Usurpando o Visconde, read Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol 01 – Cap. 05 – Usurpando o Visconde online, Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol 01 – Cap. 05 – Usurpando o Visconde chapter, Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol 01 – Cap. 05 – Usurpando o Visconde high quality, Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol 01 – Cap. 05 – Usurpando o Visconde light novel, ,

Comentários

Vol 01 – Cap. 05