Dark?

Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol 01 – Cap. 04 – Promovido a Barão por Minhas Conquistas Militares

A+ A-

— Em primeiro lugar, gostaria de me desculpar por ridicularizar sua profissão… Mesmo ignorando a ajuda que recebeu de seus poderes, você cumpriu seu dever de forma admirável. Sem dúvida, esta é a maior coisa que qualquer um em nosso clã já realizou… É… é incrível…

Como eu pensava, Geisel não estava sorrindo quando nos encontramos novamente no Castelo Nayvil. Foi o que aconteceu quando alguém que você menosprezou de repente mudou a situação. Afinal, só um idiota zoava alguém que não era realmente uma piada. Em suma, o orgulho do meu irmão foi ferido. Bem, ele teve o que merecia.

Como não fazia sentido deixá-lo com raiva, decidi agir com humildade por enquanto. — Meu senhor, foi você quem decidiu enviar seu irmão para o forte em crise. Seu cálculo foi perfeito. Sem dúvida, você teria o elogio de nosso falecido pai também.

— Eu… entendo… Bem, acho que você está certo…

Isso foi o suficiente para melhorar seu humor. Se ele era tão ingênuo, qualquer vassalo conivente dele deve ter tido uma vida fácil.

— Enfim, devo recompensá-lo por suas realizações. Até agora, só concedi a você cerca de metade da pequena vila de Hardt. Darei a você toda a aldeia e suas vizinhas, fazendo de você o senhor de três aldeias no total. Também lhe darei o título de barão. Chame a si mesmo de Barão de Hardt, em homenagem à aldeia.

— Obrigado, meu senhor. Lutarei mais do que nunca pelo bem de Nayvil.

Ao contrário de um visconde, um título de barão não podia ser herdado, então não havia problema em distribuí-lo como um doce como recompensa. Além disso, como os Nayvils eram uma linhagem de visconde, era impossível conceder o mesmo título de visconde, de qualquer maneira.

O próprio visconde de Nayvil era apenas um pequeno senhor com uma terra de cerca de um condado e meio.

Ele era apenas um nobre insignificante com o mesmo valor de terra que muitos outros como ele no país possuíam.

O Reino Therwil foi dividido em sessenta unidades administrativas chamadas de prefeituras, cada uma contendo cerca de dez condados. No entanto, esse número variava muito, dependendo do tamanho da própria prefeitura. Eu era um habitante do Condado de Nayvil, na Prefeitura de Fordoneria.

A voz em minha cabeça que se autodenominava Oda Nobunaga também disse: Ah, então as prefeituras deste mundo correspondem às províncias, como Owari, Mino e Mikawa, e os condados são iguais aos distritos do Japão. Este clã Nayvil seria como um lorde samurai local controlando apenas um dos distritos de Owari. Em comparação com a época do meu avô Nobusada, não tenho certeza qual seria maior. Meu pai pegou metade de Owari sozinho.

Eu realmente não sabia do que ele estava falando, mas aparentemente o pai de Oda Nobunaga controlava metade de uma prefeitura, caso em que ele era grande o suficiente para se chamar de conde. Isso constituiu uma família bastante poderosa por si só.

Tradicionalmente, um lorde que possui mais da metade de uma prefeitura detém o título de conde. Por outro lado, um lorde com menos do que isso não poderia ser mais alto do que um visconde. Se um visconde pequenino tentasse se chamar de conde, todos ao seu redor o pressionariam até que soubesse qual era seu lugar. Mesmo que eu não diga que um espirro derrubará nosso clã, o poder do Visconde de Nayvil pode ser eliminado a qualquer momento.

Vendo meu irmão relaxando em seu trono, suspirei para mim mesmo. Para ser honesto, queria expulsar meu irmão e assumir sua posição como visconde imediatamente. É verdade que eu o desprezava, mas o verdadeiro problema era que um senhor de segunda categoria como ele me deu ordens de defender aquele forte, colocando minha vida em perigo. No entanto, começar uma rebelião agora e vencer era praticamente impossível, infelizmente. Eu nem mesmo tenho uma causa justa.

— Não se apresse. Para se tornar um conquistador, primeiro você deve se preparar. Tomar sua primeira prefeitura é bastante trabalhoso, mas transformar cinco em dez é simples. O tempo virá. Não conquistei Owari inteiro até um tempo depois de derrotar Imagawa Yoshimoto.

Se minha voz interior disse, vou acreditar. Vai saber o que é esses nomes estranhos.

— Eu não peguei o Castelo de Inuyama em um dia, sabe. Claro, depois que expulsei Imagawa, meu domínio foi praticamente selado.

De outro mundo ou não, foi bom ter alguém experiente do meu lado. Ainda assim, eu estava muito longe de unificar a Prefeitura de Fordoneria; eu nem era um senhor independente ainda.

— Na verdade, você ainda é um mero bebezinho entre seus companheiros de clã.

Essa voz interior pode ser um pouco rude de vez em quando. Ah, bem. Melhor do que um espírito maligno que rouba sua alma.

Terminada a reunião com meu irmão, comecei a administrar o novo terreno que acabei de adquirir. Mesmo com apenas três aldeias, tive um papel importante na família Nayvil. Voltando à minha mansão, visitei primeiro o quarto de Altia.

— Irmão! Achei que nunca mais te veria… — Ela soluçou assim que me viu.

— Tenha um pouco de fé em mim!

— Mas era uma causa perdida…

Ela não estava errada. Essa ponte era incrivelmente perigosa e eu a cruzei.

— Acho que você pode descansar um pouco mais tranquila a partir de agora. — Acariciei a cabeça de Altia.

— Sim, Irmão…

Ela sorriu fracamente. Se nossa mãe tivesse uma posição social mais elevada e Altia fosse saudável, ela provavelmente já teria sido usada para um casamento político. Ironicamente, o motivo pelo qual ela e eu podíamos ficar juntos era por causa de sua infeliz sorte na vida. Nossa mãe não era nada mais do que filha de um comerciante de Nayvil. Ela foi concubina de nosso pai por causa de sua aparência, mas eu mal conseguia me lembrar de seu rosto, pois ela faleceu ao dar à luz a Altia.

Eu gostaria de poder me mudar para um lugar mais hospitaleiro por causa da minha irmã, com ela estando tão doente. Ou talvez eu realmente pudesse? Eu tinha a classificação para isso agora.

Solicitei permissão para construir uma nova casa, enfatizando a necessidade de reabilitação de minha irmã. Meu irmão aprovou sem reclamar: “Construa uma casa digna de um barão.” Na verdade, como minha classificação havia subido, não havia razão para que eu não pudesse estabelecer uma residência adequada ao meu status social.

Coloquei minha nova casa no terreno elevado da aldeia. Minha reputação local aumentou dramaticamente, então a construção correu extremamente bem.

Ao mudar de local, consegui melhorar muito minha capacidade defensiva. Se fosse decisivo, eu poderia lutar enquanto estava barricado1Ato de fechar ou trancar um determinado local. ali.

A brisa seca e refrescante que soprava pela nova casa deixou Altia feliz. Sua condição parecia ter melhorado também. Minha voz interior disse:

— Eu também mudava meu castelo com frequência. Nada de errado com isso. Faça o máximo que puder. É sempre bom ter o apoio dele também.

Outra boa notícia veio quando a construção foi concluída. O comandante veterano Kivik, que defendeu Forte Nagraad comigo, me visitou em casa.

— Com o forte estabilizado, outra pessoa tomou meu lugar, e então eu voltei.

— Já faz um tempo desde nosso último encontro, comandante. É bom ver você de novo.

— Além disso, se possível, gostaria de servir como seu assessor. — Em última instância, Kivik era um servo do senhor do domínio. Eu era apenas um vassalo servindo ao mesmo senhor, então era impossível para ele me servir. Assim, na forma de assessor, ele queria o papel de me auxiliar.

— Muito bem, por mim tudo bem. Faça você mesmo o pedido ao meu irmão.

— Sim senhor! Muito obrigado! Esses velhos ossos estão preparados para morrer por você!

A aprovação veio sem incidentes e Kivik tornou-se efetivamente meu vassalo. Isso serviu para impulsionar minha reputação ainda mais. Tendo protegido aquele forte por tanto tempo, ele ficou muito popular. Como resultado, outros oficiais de longa data e semelhantes começaram a vir até mim. Aparentemente, as pessoas que eram fãs de proezas militares ficaram com a impressão de que havia valor em me servir.

Cada vez mais espadachins que moravam nas proximidades queriam se tornar meus servos também. Aqueles que não serviam diretamente ao senhor do domínio podiam ser integrados como vassalos sem problemas.

Além disso, graças à minha conexão com Laviala, seus parentes e outros elfos vieram servir como retentores. Parecia que depois de ouvir sobre meus sucessos, eles pensaram que eu também poderia ajudá-los.

O apoio do clã elfo ao qual a mãe de Laviala pertencia era particularmente importante, já que os outros elfos seguiram o exemplo. Praticamente todas as forças élficas do condado estavam sob meu comando.

— As pequenas coisas se acumulam, não é? — Disse a Laviala um dia enquanto compilava um registro militar. Ainda mais elfos se juntaram às minhas fileiras, e eu tinha que revisar o registro toda vez. Para falar a verdade, não acho problemático ter que revisar sempre.

— Você tem um apelo que nunca foi visto em Nayvil. Todos acreditam que você pode fazer algo por eles. — Laviala respondeu enquanto me ajudava. Eu não podia contratar funcionários civis de verdade para a minha categoria, então, para o trabalho administrativo, tive que contar com a ajuda de companheiros de confiança.

— Vou ignorar a maior parte, já que você está sempre me elogiando.

— Oh, vamos, Lorde Alsrod… Mas, na verdade, sinto que você possui uma espécie de carisma inato. — Talvez fosse graças a Oda Nobunaga.

Dentro do domínio de Nayvil, pode-se argumentar que minhas forças cresceram para ficar atrás apenas das do governante, meu irmão Geisel.

 

https://tsundoku.com.br

 

Outro dia, quando recebi meu irmão como convidado durante sua viagem de caça, ele parecia bastante tenso, deve ter sido por causa da quantidade de vassalos que eu tinha.

— Então, irmão… por que você tem tantos vassalos?

— É tudo por causa de nossa grande vitória no Forte Nagraad. Lutadores qualificados das terras vizinhas me procuraram em busca de trabalho, e o resultado é o que você está vendo.

— V-você não acha difícil cuidar de tantos?

— É sim. Mas, como a população cresceu, os campos que estavam sem cultivo agora podem ser usados de novo, de modo que a colheita de minha propriedade aumentará. Também pude dividir terras para meus novos vassalos.

Nesta época, muitas terras ainda eram abandonadas devido à falta de trabalhadores. Não perdi tempo devolvendo-o aos campos, o que não foi difícil depois que o problema foi resolvido. Afinal, o próprio nome Nayvil significava belas terras agrícolas.

— En… entendi… Ainda assim, você mesmo é apenas mais um dos meus vassalos… C-certifique-se de não esquecer o seu lugar…

Diga o que quiser. Eu nunca vou me comprometer a isso.

— Mesmo assim, grande parte da defesa anterior do forte estava repleta de perigos. — Respondi. — Teria sido muito mais fácil matar dezenas de soldados inimigos se eu tivesse a força de trabalho que tenho agora. Essas forças, sem dúvida, serão necessárias para Nayvil. Por favor, entenda.

— Er… Entendo… Bom ponto… Tudo bem, continue o bom trabalho…

— Sim senhor. Acho que nosso pai estaria sorrindo do céu ao me ver ajudando você.

Estando em uma posição melhor agora, eu era mais articulado do que costumava ser. Eu iria continuar o levando até uma esquina. Claro… se eu continuasse assim, meu irmão paranoico provavelmente faria um movimento mais cedo ou mais tarde. Com esse conhecimento em mente, antes que Geisel pudesse tentar qualquer coisa, fiz minhas fontes investigarem o que ele pensava de mim.

Minha resposta veio um pouco depois. Um espião disfarçado de mascate no Castelo Nayvil deu seu relatório.

— Lorde Geisel parece ter muito medo de você. Ele parece estar preocupado em ser morto e você roubar seu título, especialmente porque ainda não tem filhos.

— Entendi. Eu sabia disso, mas acho que ele realmente não consegue esconder seus sentimentos.

Fazia apenas cerca de nove meses desde que eu voltei do forte, o que significa que nem mesmo um ano se passou desde que recebi minha profissão e me tornei oficialmente adulto. Eu certamente nunca pensei que as coisas mudariam tanto.

Era comum que guerreiros famosos estabelecessem dinastias independentes. As pessoas se reuniram envolta daqueles com poder. Por outro lado, era inerentemente mais difícil para meu irmão, que era inepto na guerra, ganhar a confiança das pessoas.

Nesta época, senhores grandes e pequenos governavam com regimes militares. Assim, aqueles que não eram hábeis nas formas de combate eram vistos como incapazes de proteger os outros. Claro, o povo ficaria emocionado se a guerra pudesse ser evitada com diplomacia, mas eu sabia mais do que ninguém que meu irmão não tinha essa habilidade.

— Vou mandar para a esposa de meu irmão um talismã de parto seguro de um templo proeminente. Continue a coleta de informações.

O espião continuou seu trabalho.

Eu não estava fazendo nada muito suspeito, então meu irmão não poderia confiscar minhas terras ou me punir. Ele provavelmente tentaria me matar em pouco tempo, Geisel não podia simplesmente esperar pacientemente que eu subisse no poder. Mas, esse momento seria uma oportunidade enorme. Reforçaria minha reputação tanto quanto possível antes disso.

Eu assumi a responsabilidade de manter os túmulos da família. Como membro genuíno do clã, fui autorizado a limpar as sepulturas por lei. Mas, do lado de fora, parecia que eu era o sucessor da família Nayvil. Claro, aparentemente eu estava agindo como um substituto para o ocupado chefe da família.

Em uma dessas ocasiões, minha voz interior falou comigo.

— Você deve tentar promover o desenvolvimento econômico enquanto pode. Afinal, não existe um conquistador pobre. Tente primeiro em algum lugar pequeno.

Uma pequena renda nunca faz mal a ninguém. Mas o que exatamente devo fazer?

— Remova o imposto das lojas. O mercado na rua principal crescerá bem.

Todo mundo sempre soube que era necessário pagar um imposto ao abrir uma loja no mercado, embora não fosse necessário pagar taxas a uma guilda comercial, como acontecia na cidade Castelo de Nayvil.

Então, como o governante ganharia alguma coisa com isso?

— Mude o sistema para que parte dos lucros seja paga.

Eles não iriam simplesmente fugir sem pagar?

— Enquanto estiverem ganhando dinheiro, os comerciantes obedecerão. Eles não iriam querer arruinar uma coisa boa sendo mesquinhos. Não há mal nenhum se uma ou duas pessoas não ganharem dinheiro suficiente para pagar. Melhor coletar impostos de onde está o dinheiro.

Decidi ir em frente e acreditar nele.

Enviei uma declaração por todas as minhas terras, dizendo: “Não terá mais taxa de abertura de loja no mercado. Tanto os comerciantes quanto os fazendeiros podem vender o que quiserem. Só que, 10% dos lucros devem ser pagos.”

O efeito foi imediato.

Ao inspecionar o mercado na rua principal, pude ver que obviamente tinha crescido em grande escala em relação a antes. À medida que mais pessoas visitavam o mercado, outras começaram a abrir novos negócios auxiliares, como a venda de álcool ou marmitas. O crescimento do mercado acelerou.

Eu fui com Laviala para outra inspeção cerca de meio ano depois de revisar o sistema de mercado.

— Lembro deste mercado de quando era pequena. Ver isso tão animado agora, é como se eu estivesse sonhando.

— Ainda é pequeno em comparação com a Cidade Castelo de Nayvil, mas pode ser o maior mercado improvisado de toda Nayvil.

— Os elfos estão vendendo ervas medicinais e tem muito mais pessoas que vendem animais do que antes. Isso é mais do que um mercado de rua, é quase uma cidade mercantil!

— Mais mercadores da cidade-castelo também estão abrindo lojas aqui. Já que não tem taxas para abrir lojas, falhar aqui não é tão perigoso.

— É realmente um grande sucesso.

Por enquanto, o imposto estava entrando como esperado também. Visto que perderiam seus direitos comerciais se fossem pegos infringindo a lei, os locais com lucro fizeram um esforço sincero para pagar. No mínimo, as pessoas provavelmente pagariam pela oportunidade de abrir sua loja e vender suas coisas.

— Mas… isso vai provocar o visconde, não vai…? — Laviala perguntou, baixando um pouco a voz.

— Claro que vai.

Meu irmão viria até mim logo, logo.

 


 

Tradução: Rlc

Revisão: Thun

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • Decio
  • Exon
  • Nyan
  • Leonardo
  • Kovacevic
  • Another
  • Rafa
  • Tat
  • Raphael Conchal
  • Lyo
  • Morningstar
  • Bamu
  • Gabriel Felipe
  • Thiago Klinger
  • Diego
  • Enrig
  • Leonardooc
  • Rodemarck
  • Rublica
  • Cael
  • Khan Sey Jah

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol 01 – Cap. 04 – Promovido a Barão por Minhas Conquistas Militares, novel Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol 01 – Cap. 04 – Promovido a Barão por Minhas Conquistas Militares, read Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol 01 – Cap. 04 – Promovido a Barão por Minhas Conquistas Militares online, Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol 01 – Cap. 04 – Promovido a Barão por Minhas Conquistas Militares chapter, Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol 01 – Cap. 04 – Promovido a Barão por Minhas Conquistas Militares high quality, Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol 01 – Cap. 04 – Promovido a Barão por Minhas Conquistas Militares light novel, ,

Comentários

Vol 01 – Cap. 04