Dark?

Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol 01 – Cap. 03 – Uma Noite no Forte

A+ A-

Laviala e eu voltamos ao forte triunfantes. A oposição se foi e o auge da batalha passou.

— Nós mandamos aqueles bastardos Minerianos para o inferno! — As vozes de meus camaradas explodiram quando eu ergui minha espada. No entanto, não tivemos tempo para ficar muito relaxados. Eu precisava falar com o comandante Kivik sobre o que aconteceria agora.

O comandante fez uma reverência antes de se aproximar de mim.

— Eu notificarei o visconde do Castelo Nayvil de seu sucesso imediatamente. Todos os homens aqui são testemunhas!

— Não, não podemos ter certeza de como as coisas teriam acontecido comigo sozinho. Esta vitória é de todos.

— O inimigo foi erradicado positivamente. No momento, estamos despejando os corpos no rio antes que apodreçam. — O precipício atrás do forte era adjacente ao rio, de maneira bastante conveniente.

— Obrigado, comandante. Queria falar com você sobre o que faremos agora.

— Você quem é o comandante aqui. Por favor, me chame de Kivik.

— Claro, Kivik. Vamos começar o conselho de guerra.

Kivik e eu, junto com Laviala, conversamos na câmara mais interna do forte.

— Conseguimos nos defender, mas ainda não estamos totalmente seguros. — Expliquei. — Na verdade, estaremos em apuros se não pudermos levar a luta até eles.

Um largo rio corria entre Nayvil e Mineria. A corrente em si não era tão rápida, mas a costa leste, onde ficava nosso forte, formava um grande terraço. As colinas do outro lado eram menores e suaves.

— O inimigo está construindo seu próprio forte na margem oposta, se não matarmos, vai acabar dando ruim para nós… — Kivik trouxe o dedo para baixo no mapa. Este homem era um líder experiente; suas afirmações eram bem precisas.

Na verdade, se tantas tropas inimigas estivessem estacionadas na outra margem, teríamos uma crise grande em nossas mãos.

Laviala parecia perplexa enquanto olhava para a área do rio no mapa. Ela parecia estar tentando pensar em um plano. Laviala sempre gostou de criar estratégias.

— Por que não os atacamos à noite? — Ela sugeriu. — O som do rio deve mascarar os passos de nossas tropas, então não acho que o inimigo ouviria nossa aproximação.

Interessante. Então, estaríamos dando a eles um gostinho de seu próprio remédio. Ainda…

— Receio que não tenhamos tropas suficientes para capturar o forte… — Kivik lamentou.

O inimigo, como nós, iria proteger o forte que construíram. Seria muito pequeno para abrigar todas as suas tropas, mas ainda assim, a capacidade de nos atacar a longo prazo era graças a esse ponto de apoio. Suas tropas que não cabiam no forte devem ter sido recrutadas como tropas de ataque extras.

— Se pudéssemos acertar um bom golpe ou talvez criar uma situação desfavorável para eles… — Laviala continuou. — Mas eu simplesmente não consigo pensar em nada.

Mesmo a inteligência de Laviala parecia não ser páreo. No entanto, mais uma vez pensei ter ouvido uma voz em minha cabeça.

— Não temas. Você tem acesso às minhas experiências.

A ideia mais estranha acabou de me ocorrer.

Eu não tinha certeza se conseguiria fazer funcionar, mas com alguns sapadores sob meu comando, com certeza poderia tentar.

— Eu acabei de ter uma ótima, não, uma ideia genial.

Olhei para Laviala e depois para Kivik.

— Escutem — eu disse a eles. — Vou fazer algo que vai deixar o inimigo louco.

A reação deles foi melhor do que eu esperava. Eu tinha certeza que eles diriam que era ridículo ou não poderia ser feito.

— Se não tentarmos pelo menos algo tão inesperado, nunca viraremos o jogo. Vamos seguir seu plano! — Kivik gritou jovialmente.

 

https://tsundoku.com.br

 

Executamos o plano dois dias depois, à noite, cruzando o rio quando nossos inimigos dormiam. Eles nos notariam se fôssemos emboscá-los ali mesmo, mas não íamos fazer isso. Nosso destino era a colina no lado norte do forte.

Chegamos lá em segurança e começamos a cavar. Construímos uma parede em nosso lado sul, de onde o inimigo atacaria, para impedir o avanço de nosso oponente. Se eles atacassem, planejei que os arqueiros atirassem neles do alto, mas não houve nenhum movimento.

— Escutem todo mundo! Estamos em uma corrida contra o tempo. Se não terminarmos até o amanhecer, tudo o que fizemos será em vão. Estou dando todas as instruções aqui. Quero sua confiança absoluta!

Os homens trabalharam com todas as suas forças. Honestamente, eles estavam trabalhando mais diligentemente do que eu esperava, provavelmente porque eu tinha saído para a linha de frente na batalha dois dias antes. As tropas sobreviventes estavam preparadas para morrer por mim.

Até então, a única pessoa com quem sentia que podia contar era Laviala, com quem cresci. Meu irmão me desprezava e nunca tinha me dado um exército adequado, então eu estava preocupado com a eficácia com que poderia comandar… Talvez eu tenha um dom para a liderança.

Ou talvez meu sucesso aqui também tenha sido por causa do meu misterioso trabalho Oda Nobunaga? Supondo que Oda Nobunaga fosse o nome de algum herói, talvez eu também tivesse o carisma de um herói em mim. Mas eu precisava me preocupar com isso mais tarde. Tinha muito o que fazer.

O amanhecer finalmente chegou, o céu começou a clarear.

— Obrigado a todos. Chegamos a tempo.

No lado norte do forte inimigo, nosso forte de terra ficou pronto em apenas uma noite. Sim, era esse o meu plano. Com um forte próximo ao deles, poderíamos guarnecer as tropas ali mesmo. O inimigo não podia baixar a guarda e, acima de tudo, eles tinham nosso forte em suas terras agora. Não havia como eles deixarem isso como está.

Ainda assim, não poderíamos ser complacentes. Eles podem vir nos atacar imediatamente. Além disso, o forte foi construído às pressas. Tínhamos feito muralhas de terra para uma defesa eficiente com arcos e lanças, mas muitas partes não foram concluídas. Mesmo depois do amanhecer, precisávamos continuar trabalhando.

— Bem. Este é um plano em que eu pensaria. Ao construir um forte em seu território em um dia, você pode esmagar o moral de seus oponentes e semear confusão. Use este poder o quanto quiser.

Eu ouvi a voz novamente. Tentei fazer uma pergunta de volta.

Ei, você é Oda Nobunaga? Algum tipo de herói?

— Na verdade, Oda Nobunaga já foi o nome de um conquistador, mas agora não é nada mais do que o nome de um trabalho. No entanto, como você tem o necessário para seguir esses passos, estou apenas emprestando-lhe meu poder como profissão. Fique à vontade, pois não tenho o direito nem o poder de manipular você. Suponho que você poderia dizer que esta é apenas minha maneira de passar o tempo.

Eu recebi uma resposta de volta.

Conversando com minha profissão? Quê? Bastante estranho, se você me perguntar, mas vou acreditar nas palavras dele. Mesmo se eu não fizer isso, não tem como me livrar de uma profissão.

Se ele fosse um espírito maligno, não haveria como contra-atacar, e se ele fosse um espírito maligno que me salvou da morte, eu ficaria feliz em ser seu seguidor.

 

https://tsundoku.com.br

 

— Também fui ridicularizado como um idiota na minha infância. Mas ainda assumi o controle do país. Você também pode fazer isso.

Acho que só tenho que acreditar nele.

Um soldado em pânico me trouxe a notícia: o inimigo estava atacando. Eu esperava por isso.

— Tudo bem, lutem com suas vidas, senhores! O inimigo está com medo. Podemos vencer essa batalha!

Os homens gritaram energicamente ao meu chamado. Estávamos todos juntos nisso, sem dúvida. Não havia como perdermos se nossos inimigos estivessem nos atacando, sem um plano, simplesmente por estarmos ali.

— Deixe-os comigo! — Laviala gritou. Ela se escondeu atrás de uma pequena muralha e, erguendo a cabeça, disparou uma rajada de flechas. Os soldados inimigos atingidos caíram.

A técnica de arco de Laviala era muito boa; muitos elfos eram altamente adeptos em arco e flecha. Quanto aos soldados inimigos, suas flechas ricocheteavam na muralha, incapazes de acertá-la.

Tínhamos moldado o forte para conduzir naturalmente os atacantes para a frente, mas como o tínhamos tornado muito íngreme para escalar, nossos atacantes se tornaram o alvo de nossos arcos. Quer atirassem flechas ou bolas de fogo mágicas, eles não tinham o poder de derrubar as paredes. O forte foi feito inteiramente de terra. Não poderia ser queimado. Não poderia ser desmontado. Não havia nem mesmo um portão para abrir. Era extremamente simples. Isso era o máximo que poderia ser construído em uma noite, mas por ser tão simples, nossos inimigos ficaram perdidos.

As forças opostas começaram a atacar novamente quando finalmente perceberam que havia um caminho para o forte no flanco. Mas isso também estava de acordo com o plano. Tínhamos feito o caminho deliberadamente inclinado, estreito e em zigue-zague. Ao tentar romper, eles inevitavelmente perdiam a velocidade onde o caminho virava, resultando em um gargalo. Era quando os derrubamos de cima com flechas.

— Atire em todos! Esse caminho só os deixa mais vulneráveis. Eles são peixes em um barril.

Os primeiros dez que apareceram morreram imediatamente. Podíamos ver tudo o que os atacantes estavam fazendo de nossa posição. Além do mais, o caminho era estreito demais para o inimigo passar confiando apenas em números. Poderíamos pegá-los quando estivessem vindo em fila indiana.

— Eu estava preocupado se um forte de terra como este seria eficaz, mas parece que minha preocupação era idiota — comandante Kivik disse surpreso.

— Foi só um palpite que tive — respondi.

Quando estávamos planejando estratégias, por alguma razão, tudo que eu conseguia pensar era um mundo onde todos estavam lutando em fortes de terra. Pode ter vindo do conhecimento ou experiência de Oda Nobunaga. Naquele mundo, apenas criando uma diferença de elevação com terra, os fortes poderiam facilmente impedir seus atacantes. Mesmo cem homens conseguem repelir mil sem muitos problemas.

Na verdade, já que nenhum soldado inimigo conseguia voar, até mesmo a terra poderia ser transformada em um forte tão desagradável quanto qualquer outro, com o trabalho certo. Afinal, um castelo era apenas um lugar para se ter uma vantagem superior sobre um oponente. Se você tivesse tempo, seria ótimo fazer um castelo de pedra, mas uma posição defensiva poderia ser feita sem ele.

Com um impulso suicida, alguns dos inimigos finalmente conseguiram subir o caminho inclinado e estavam tentando entrar no forte. Eles certamente eram audaciosos.

Atravessar a terra de ninguém para chegar até nós? Vou fingir que aceito.

No entanto, todos rapidamente empalideceram. A maneira como eles vieram não os trouxeram ao forte.

Uma grande e profunda trincheira estava no meio, nem mesmo saltando conseguiriam passar.

Ah, então você fez um fosso. Corte o caminho de um homem com isso, e você o parará de repente.

Oda Nobunaga comentou de novo. Talvez ele gostasse de conversar.

Laviala atirou nos soldados que pararam. Ao contrário de meus inimigos, eu poderia mover minhas tropas usando pranchas de madeira.

— Este forte de terra parece simplista, mas na verdade é muito sofisticado. Estou chocada. — Laviala comentou.

— Sim, eu também estou. Apenas mudando o caminho deles, conseguimos essa vantagem.

— Enquanto eles continuarem nos atacando ingenuamente, não tem como perder. Quero dizer, todos os nossos homens ainda estão em boa forma. — Laviala olhou para trás. Ela estava certa, dificilmente havia um ferido entre eles.

Estávamos lutando em uma posição esmagadoramente superior, então quase não tínhamos medo da morte ou mesmo de qualquer perigo real. Por outro lado, o inimigo provavelmente já teve mais de cem baixas. Os que vinham da frente levaram flechadas e os que tentaram invadir a encosta foram destruídos aos poucos.

Ninguém esperava que tivéssemos um forte aqui. Se apenas entrassem correndo sem pensar, eles simplesmente iriam aumentar a contagem de baixas. Eles claramente não haviam pensado em algum plano para invadir o forte.

No final, o inimigo recuou, sem fazer praticamente nada. Eles pareciam ter finalmente desistido de tomar o forte.

— Vamos perseguir? — Kivik perguntou. Bem, é uma chance de vencê-los ainda mais…

— Não, está bem. Não temos tantas tropas quanto eles. Sair só os deixariam com vantagens.

Comemoramos nossa vitória com uma saudação de vitória.

— Claro, foi eu quem pensou neste plano. Mas sem a coragem de vocês, não daria certo. Vocês têm minha gratidão!

Com minhas palavras, os homens ganharam vida, com o grito “Vida longa aos Nayvils!” reverberando por toda a terra.

 

https://tsundoku.com.br

 

Ouvindo que tínhamos vencido, meu irmão nos enviou reforços. Com eles, poderíamos proteger o Forte Nagraad e o da outra margem. Em uma carta, meu irmão elogiou a construção do forte nas terras do inimigo, dizendo: — Não posso expressar como isso é uma realização.

Ele pode não ter ficado feliz por eu estar tendo sucesso, mas sem dúvida ficou satisfeito com o fato de a ameaça ter sido amplamente mitigada.

Com Mineria aparentemente tendo que desistir de nos atacar, a tensa situação da guerra esfriou um pouco. O inimigo havia perdido muitos homens. Eles certamente não tinham escolha a não ser voltar para a fronteira.

Recebi uma ordem de meu irmão para voltar para casa. Compreensível, eu só deveria ser uma ajuda rápida. Eu voltaria para minha terra com Laviala.

— Saudação Lorde Alsrod! — Kivik fez todos os homens me saudarem antes de eu partir.

— Você é um herói Lorde Alsrod! Nayvil foi salvo graças a você!

— Se eu sou um herói, então todos vocês também são. Vamos lutar por Nayvil de cabeça erguida! — Eu respondi um tanto altivamente antes de partir.

No caminho de volta para casa, Laviala me disse: — Achei que sabia tudo sobre você, mas suas realizações superaram minhas expectativas três vezes.

— Eu não posso discutir. Excedi minhas próprias expectativas três vezes. — Eu tinha entrado na batalha preparado para morrer, mas conseguimos repelir o inimigo.

Aparentemente, Laviala não ficou satisfeita, ela estava estufando as bochechas de forma fofa. Isso significava que ela estava chateada.

— Aconteceu alguma coisa?

— Você deveria ter me dito que tinha poderes incríveis. Esconder coisas de mim é muito cruel!

— Como eu disse, eu mesmo não fazia ideia. O que você quer que eu faça? Pessoalmente, acho que foi tudo graças ao meu trabalho.

— Você quer dizer aquela coisa de Oda Nobunaga?

— Exatamente. — Eu balancei a cabeça de cima do meu cavalo. — Quem se importa com Espadachim Mágico? Minha profissão deve ser a mais forte que existe!

 


 

Tradução: Rlc

Revisão: Thun

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • Decio
  • Exon
  • Nyan
  • Leonardo
  • Kovacevic
  • Another
  • Rafa
  • Tat
  • Raphael Conchal
  • Lyo
  • Morningstar
  • Bamu
  • Gabriel Felipe
  • Thiago Klinger
  • Diego
  • Enrig
  • Leonardooc
  • Rodemarck
  • Rublica
  • Cael
  • Khan Sey Jah

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol 01 – Cap. 03 – Uma Noite no Forte, novel Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol 01 – Cap. 03 – Uma Noite no Forte, read Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol 01 – Cap. 03 – Uma Noite no Forte online, Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol 01 – Cap. 03 – Uma Noite no Forte chapter, Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol 01 – Cap. 03 – Uma Noite no Forte high quality, Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol 01 – Cap. 03 – Uma Noite no Forte light novel, ,

Comentários

Vol 01 – Cap. 03