Dark?

Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol. 01 – Cap. 01 – Um Trabalho Chamado Oda Nobunaga

A+ A-

Nasci na classe dominante, mas nunca me senti afortunado. Isso porque eu era o segundo filho do governante. Meu irmão mais velho, já com dez anos, era o herdeiro e, além disso, eu era filho de uma concubina. Quando eu tinha três anos, minha mãe morreu de complicações pós-parto depois de dar à luz minha irmãzinha, e meu pai morreu de doença quando eu tinha dez anos.

Por causa disso, nos últimos anos, vivi inteiramente à sombra de meu meio-irmão. Ele era o governante legítimo do domínio e eu fui tratado como um de seus vassalos. Recebi apenas metade de uma pequena aldeia; além disso, fui forçado a lutar em guerras com domínios vizinhos, embora ainda não fosse um adulto de pleno direito.

Mas meus dias de infortúnio estavam chegando ao fim.

— Você está de péssimo humor, Senhor Alsrod — minha assistente, Laviala, comentou enquanto me ajudava a me vestir. O traje formal não podia ser colocado sozinho por causa dos botões nas costas.

— Está tão na cara assim, hein?

— Claro. Estou ao seu lado já tem dezessete anos!

Laviala era uma das minhas poucas vassalas, embora na verdade fosse uma amiga de infância. Uma descendente de elfos, ela consequentemente tinha orelhas pontudas e lindos cabelos dourados. Como filha da minha ama de leite, que me amamentou e criou, Laviala também era minha irmã de leite. Além disso, ela e eu tínhamos a mesma idade, o que a tornava basicamente como minha família.

Na verdade, o fato de Laviala ser minha irmã de leite era uma prova concreta de meu baixo status social. Os elfos não eram considerados muito bem nesta terra; Fui, portanto, entregue a uma enfermeira elfa para cimentar a superioridade de meu irmão, o filho legítimo de nosso pai. Desnecessário dizer que eu nunca me distanciaria de Laviala por causa de uma coisa dessas.

— Hoje, vou entrar no mundo dos adultos. Finalmente é hora de minha cerimônia de outorga1Outorga é um benefício para conceder permissão para um determinado ato/ação, nesse caso é para ter o benefício de exercer uma profissão. de profissão. — Neste país, quando uma pessoa atinge a maioridade, ela vai ao templo e aprende o seu chamado no que era conhecido como cerimônia de outorga de profissão. Ao ouvir as vozes dos deuses, o sacerdote podia discernir para qual trabalho aquela pessoa era mais adequada.

Claro, isso não significava que seriam capazes de se sustentar durante toda a vida nessa profissão. Na maioria dos casos, tudo significava que eles eram um pouco melhores nisso do que uma pessoa média. Em outras palavras, se dissessem ao filho de um fazendeiro: “Sua profissão é lutador”, isso significava apenas que ele era fisicamente forte; ele quase certamente não seria capaz de se tornar um soldado e ganhar a vida com isso.

Agora, foi dito que suas habilidades melhoravam dependendo da sua profissão, então o trabalho de Lutador poderia ser útil se o homem fosse chamado para a guerra, mas isso era tudo. Um governante não poderia deixar de ser um governante só porque foi dito que Lutador era melhor para ele, então ele provavelmente apenas tentaria ter um papel ativo na batalha. Por esse motivo, a profissão conferida em uma cerimônia era frequentemente referida como a “profissão apropriada”, separada da ocupação real da pessoa. No entanto, em casos raros, você pode receber uma profissão extraordinariamente poderosa que acabaria alterando profundamente sua vida.

Um exemplo era Espadas Mágicas, uma profissão para heróis excepcionalmente habilidosos em magia e esgrima. Dizia-se que todos aqueles que estabeleceram dinastias no passado foram Espadas Mágicas. Se eu pudesse me juntar a eles e deixar minha marca, até mesmo meu irmão idiota teria que reconhecer meu talento. A família real central, por mais preocupada que estivesse, poderia vir a exigir meus serviços diretos à medida que minha fama aumentasse. Eu poderia finalmente ser algo mais do que apenas o segundo filho de um lorde menor, praticamente sem direitos e condenado a arriscar minha vida em guerras sem fim!

Havia também profissões como Sábio ou Monge, o que poderia me dar a oportunidade de sair daqui e ir estudar na capital. E um Sábio ou Monge habilidoso poderia servir usando magia, então havia uma boa chance de meu irmão me deixar ir.

Então, como eu poderia não estar animado?

— Eu vou ser um Espadachim Mágico, não importa o quê.

Para isso, me dediquei a ler livros sobre magia e a esgrima. Tudo o que fiz foi parte do meu esforço para me tornar um Espadachim Mágico. Achei que se os deuses pudessem reconhecer nossas predisposições, certamente a profissão de alguém seria algo em que ele já fosse bom. A possibilidade era forte, pelo menos.

— Pessoalmente, gostaria de ver você se tornar um Sábio e entrar para um instituto de pesquisa, já que o Reino Therwil está no meio da Rebelião dos Cem Anos — disse Laviala. — … Tudo bem, você acabou de se vestir! — Ela sorriu alegremente quando voltou para me encarar.

— Seria ótimo se pudéssemos evitar a luta, mas do contrário seríamos exterminados pelos lordes ao redor. — A família real de Therwil, um reino com uma história de trezentos anos, viu seu poder enfraquecer, o que levou os vários lordes do reino a começar a se apoderar de terras e a entrar em estado de guerra civil, comumente conhecido como a Rebelião dos Cem Anos. Era também a razão pela qual nosso povo tinha que ir para a batalha o tempo todo.

— Quer lutemos ou esperemos pela paz, não podemos errar sendo poderosos.

— Sim, estou bem ciente de sua sagacidade, meu senhor… Rezo para que haja glória esperando em seu futuro — Laviala respondeu, juntando as mãos e coloquei minha mão em sua cabeça.

— Obrigado. Quero me tornar o tipo de homem que pode compartilhar a glória com você, se possível.

E assim fiz meu caminho com Laviala em direção a um templo no domínio.

— Ah, o irmão do visconde, Senhor Alsrod. Esse caminho por favor.

Visto que era função do lorde sustentar financeiramente os templos em seu domínio, os sacerdotes me trataram muito bem. O velho sacerdote me levou na frente da estátua de uma divindade.

— Fique parado.

— Certo. Continue.

Senti Laviala me observando de longe.

Por favor, diga Espadachim Mágico! Por favor, por favor, por favor! Minha vida inteira depende disso!

Acho que o sacerdote deve ter ouvido as vozes dos deuses, o que se seguiu foi um longo, longo silêncio. O tempo para quando ninguém fala…

…………

……………………

Embora, hmm, isso não seja incomumente longo?

— Ó deuses… O-o que poderia ser isso…? — O sacerdote murmurou para si mesmo. Esquisito.

Talvez eles tenham optado por uma profissão particularmente ultrajante? Em casos extremamente raros, você pode receber uma espécie de versão atualizada de uma profissão, como Grande Mago ou Grande Sábio. Se isso acontecesse, seu potencial de habilidade seria muito maior e, naturalmente, a probabilidade de obter sucesso também. Não era uma coisa tão ruim.

— Não há engano… Por favor, perdoem-me, ó deuses, por duvidar de sua vontade divina… — O sacerdote estava em choque total.

Aqui vamos nós, meu futuro começa agora!

— Por favor, abra seus olhos.

Fiz o que me foi dito e me virei para o sacerdote. — Então, qual é a minha profissão?

— Sua profissão… é Oda Nobunaga.

— Oda Nobunaga?

Eu certamente nunca tinha ouvido falar disso antes. Eu nem tinha ideia do tipo de trabalho que isso implicaria. — Sinto muito, mas este ‘Oda Nobunaga’, como você diz, que tipo de trabalho é?

— Os deuses não explicaram mais nada… Eles só deixaram bem claro que é Oda Nobunaga…

— Isso é um absurdo! Como vou saber como exercer esta profissão se nem sei o que é?! — Fiquei pasmo. Esperei por este dia por tanto tempo… Todo aquele esforço para me tornar um Espadachim Mágico, apenas para ouvir “Oda Nobunaga”… — Isso é algum tipo de erro! Por favor, pergunte aos deuses de novo!

— Não posso questionar o que os deuses decretaram, embora eu também estivesse inseguro e tivesse que confirmar com eles que essa profissão inédita é de fato correta. Eles falaram que é. A decisão não pode ser alterada.

Você deve estar brincando… Eu tenho que viver minha vida de agora em diante com essa profissão de “Oda Nobunaga”? Que língua é essa? É uma palavra de algum dialeto regional?

— Em-em qualquer caso… Senhor Alsrod, você foi agraciado com a profissão de Oda Nobunaga. Se você viver de acordo com esta bênção, sem dúvida terá a promessa de paz e sucesso.

Que monte de besteira… O que significa “viver de acordo com Oda Nobunaga”?

— Posso estar enganado, mas meu irmão não pediu a você para me ofender ou algo assim, não é? — Meu irmão era o lorde do domínio; nem mesmo um sacerdote poderia desobedecê-lo. Sem o apoio do lorde, todo o dinheiro necessário para rituais religiosos e para outras coisas, diminuiria. Não era incomum que os templos conspirassem totalmente com seus lordes, às vezes, o sacerdote era realmente um membro da família de seu lorde.

— Meu deus, não! Eu simplesmente transmiti as palavras dos deuses conforme foram ditas. — Ele claramente não estava mentindo. Isso não mudou minha situação…

Meu desânimo deve ter estado escrito em meu rosto, porque quando voltei para Laviala, as primeiras palavras que saíram de sua boca foram — Ah, não. Anime-se?

— Eu certamente não vou. Duvido que saia da cama nos próximos dias.

— Você conseguiu algum tipo de profissão horrível? Algo inútil mesmo em batalha, como Cantor ou Padeiro?

— Pelo menos eu saberia o que deveria estar fazendo. Minha profissão é Oda Nobunaga…

Eu esperava que Laviala simplesmente estivesse sem palavras, mas em vez disso, ela me puxou para um abraço apertado.

— L-Laviala…?

— Isso faz você se sentir melhor…? Quero dizer, eles dizem que os humanos se sentem à vontade quando abraçados… — Ela estava obviamente muito preocupada comigo. — Deve ter sido tão difícil para você… ter trabalhado tanto por este dia, apenas por isso…

— Obrigado, Laviala. Já me sinto melhor. Parece que não vou precisar ficar na cama, afinal. — O luto não mudaria nada, eu deveria pelo menos permanecer positivo. — Agora eu sei qual é o meu trabalho, e isso me torna um adulto. Não posso simplesmente sentar aqui e ficar de mau humor como uma criança.

— Isso é maravilhoso, Senhor Alsrod!

— Além disso, Oda Nobunaga pode se tornar algum tipo de trabalho incrivelmente poderoso.

Tudo que eu podia fazer era esperar um milagre.

 


 

Tradução: Rlc

Revisão: Thun

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • Decio
  • Exon
  • Nyan
  • Leonardo
  • Kovacevic
  • Another
  • Rafa
  • Tat
  • Raphael Conchal
  • Lyo
  • Morningstar
  • Bamu
  • Gabriel Felipe
  • Thiago Klinger
  • Diego
  • Enrig
  • Leonardooc
  • Rodemarck
  • Rublica
  • Cael
  • Khan Sey Jah

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol. 01 – Cap. 01 – Um Trabalho Chamado Oda Nobunaga, novel Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol. 01 – Cap. 01 – Um Trabalho Chamado Oda Nobunaga, read Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol. 01 – Cap. 01 – Um Trabalho Chamado Oda Nobunaga online, Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol. 01 – Cap. 01 – Um Trabalho Chamado Oda Nobunaga chapter, Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol. 01 – Cap. 01 – Um Trabalho Chamado Oda Nobunaga high quality, Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol. 01 – Cap. 01 – Um Trabalho Chamado Oda Nobunaga light novel, ,

Comentários

Vol. 01 – Cap. 01