Dark?

Sword Art Online – Aincrad – Vol. 01 – Cap. 13

Todos os capítulos em Sword Art Online
A+ A-

A recém-aberta área habitável do 75° andar era uma cidade que lembrava a Roma antiga. De acordo com o mapa, seu nome era Colinia. A cidade inteira estava cheia de atividade por causa dos guerreiros e mercadores que se estabeleceram no local, além de outras pessoas que não participaram das batalhas, mas vieram visitar. Ainda por cima, um evento especial aconteceria ali, então vários visitantes estavam aparecendo aos montes pelo Portão de Teletransporte desde cedo naquela manhã.

A cidade fora construída a partir de grandes blocos retangulares de pedra calcária branca. Uma construção se destacava dos demais templos e largos canais: era um enorme coliseu que se sobrepujava em frente à praça do portal. Era onde seria meu duelo com Heathcliff. Mas…

— Pipoca cospe fogo por 10 col! Só 10 col!

— Cerveja preta geladinha!

Vários mercadores vendiam seus produtos em frente à entrada do coliseu. Eles gritavam para a longa fila de espectadores e ofereciam seus aperitivos suspeitos.

— M-Mas que diabos é isso aqui…?

Chocado com a cena diante de mim, só me restou fazer aquela pergunta a Asuna, que estava ao meu lado.

— E-eu não sei…?

— Ei, aquele não é um membro da KoB vendendo ingressos?!

Como isso foi virar um evento deste tamanho?!

— E-eu não sei…?

— N-não vai me dizer que o objetivo real do Heathcliff era esse…?

— Não, isso tem cara de coisa do Daizen, do setor de finanças. Ele não perde uma oportunidade…

Asuna riu. Tentei me descontrair.

— …Vamos fugir, Asuna. A gente pode viver num vilarejo lá pelo 20° andar e cuidar de plantações.

— Por mim tudo bem, mas…

Asuna continuou em tom de brincadeira:

— Vai acabar com a sua reputação se fugir agora.

— Droga…

— Bom, você só tem a si mesmo para se culpar, não é?… Ah, Daizen!

Eu levantei a cabeça e vi um homem gordo cambaleando enquanto vinha em nossa direção. Nunca pensei que veria alguém que combinasse menos com o uniforme vermelho e branco da KoB.

— Ah, obrigado, muito obrigado!

Com um largo sorriso que cobria todo seu rosto redondo, ele começou a falar conosco:

— Tamo fazendo uma boa grana graças ao Kirito! Se fizesse isso uma vez por mês, ficaria agradecido!

— Nem pensar!

— Venha, venha, a sala de espera é por aqui. Por aqui, por favor.

O homem começou a andar com passos pesados e eu simplesmente fui atrás dele. Já não ligava mais para o que poderia acontecer.

A sala de espera era um pequeno cômodo que ficava virado para a arena. Depois que Daizen me guiou até a entrada, disse algo sobre ajustar os preços das apostas e desapareceu. Eu já não tinha mais energia para falar mais nada para ele. Da sala de espera, podia ouvir vários sons indistintos de torcida. Parecia que os assentos da plateia já estavam lotados.

Assim que ficamos a sós, Asuna pegou a minha mão e falou com uma expressão séria:

— …Pode ser um duelo de primeiro golpe, mas, se receber um crítico, será arriscado. E a técnica do comandante é cheia de mistérios. Se sentir que está em perigo, entregue a luta sem pensar. Se for insensato como da outra vez, não vou te perdoar!

— Preocupe-se mais com Heathcliff e menos comigo.

Sorri e dei um tapinha em seus ombros.

Misturado com os rugidos da plateia, uma voz anunciou o início do duelo. Puxei as duas espadas que estavam nas minhas costas e empurrei-as de volta para dentro das bainhas com um clangor. Então, comecei a caminhar em direção ao feixe de luz quadrado.

As arquibancadas em volta da arena estavam completamente lotadas. Eu chutaria que havia umas mil pessoas ali. Pude ver Klein e Agil nas primeiras filas, gritando coisas perigosas como “Acaba com ele!” e “Mata esse cara!”.

Andei até o centro da arena antes de parar. Uma silhueta vermelha emergiu da sala de espera oposta à minha e os gritos da torcida se intensificaram.

Ao contrário dos demais membros da KoB, o uniforme de Heathcliff não era branco com vermelho, mas sim o esquema de cores invertido, ele estava usando uma longa veste carmesim. Assim como eu, não tinha o costume de vestir nenhuma armadura, mas, em seu braço esquerdo, carregava um gigantesco escudo branco em forma de cruz que imediatamente chamou minha atenção. Sua espada parecia estar embainhada no escudo, como pude ver pelo cabo também em forma de cruz aparecendo na parte de cima.

Heathcliff andou casualmente até ficar diante de mim, então lançou um olhar em direção ao público e falou comigo com um sorriso amargo no rosto.

— Me desculpe, Kirito. Não imaginei que viraria um espetáculo.

— Vou cobrar pelo cachê.

— Não será necessário. Quando a luta acabar, você fará parte da guilda. Consideraremos como uma função do seu novo cargo.

Heathcliff então apagou seu sorriso e seus olhos cor de cobre começaram a emitir uma energia esmagadora. Intimidado, inconscientemente dei meio passo para trás. No mundo real, nós provavelmente estávamos deitados em lugares bem longe um do outro, com apenas dados digitais sendo enviados entre nós. Mas, mesmo assim, eu conseguia sentir algo que só poderia ser chamado de intenção de matar.

Minha mente entrou em modo de batalha e recebi seu olhar de cabeça erguida. O grito da torcida parecia estar cada vez mais longe. Antes que pudesse perceber, meus sentidos estavam mais despertos e as cores ao meu redor pareciam ter começado a mudar.

Heathcliff desviou o olhar e foi para um ponto a uns dez metros de distância de mim. Ele então ergueu a mão direita e manipulou a janela de menu que apareceu à sua frente sem nem sequer olhar para ela. Uma mensagem de duelo apareceu à minha frente. Eu concordei e estabeleci o modo para primeiro golpe.

A contagem regressiva começou. Eu mal podia ouvir os gritos ao redor.

Meu sangue começou a circular mais rápido. Superei o último resto de hesitação que havia dentro de mim e deixei meu desejo de lutar correr livre. Então desembainhei minhas duas espadas ao mesmo tempo. Meu oponente não era alguém que eu poderia derrotar a menos que fosse com tudo desde o início.

Heathcliff sacou sua longa e fina espada de trás de seu escudo e entrou em posição de combate.

Ele se posicionou com o escudo virado para mim e o resto do seu corpo para o outro lado. Eu não conseguia sentir nenhum desperdício de força vindo de sua postura. Percebi que tentar prever seu ataque só me confundiria mais ainda, então decidi simplesmente avançar de uma vez e atacar com força total.

Embora nenhum de nós tenha olhado para a janela, ambos saltamos no instante em que a mensagem de “Duelo” apareceu.

Abaixei a postura e corri. Meu corpo quase encostava no chão enquanto eu deslizava.

Girei meu corpo para a direita antes de alcançar Heathcliff e brandi a espada na mão direita para cima e para a esquerda. Ela foi bloqueada pelo escudo em forma de cruz, o que fez faíscas voarem em várias direções. Mas meu ataque era parte de um combo de dois golpes. Um décimo de segundo depois do primeiro golpe, minha espada da esquerda deslizou por trás do escudo. Era uma técnica de ataque da “Empunhadura Dupla”: “Double Circular“.

O golpe da esquerda foi desviado pela espada, seu efeito de luz circular parando no meio do trajeto. Embora fosse frustrante, esse ataque era apenas um sinal de que a luta havia começado. Usando a força da skill, eu abri distância entre nós e avancei contra meu oponente de novo.

Mas, dessa vez, para contra-atacar, Heathcliff veio em minha direção com o escudo à frente. Sua mão direita estava escondida atrás dele, o que dificultava minha visão.

— Tsc!

Corri para a direita na tentativa de escapar do ataque. Pensei que se ficasse na direção do escudo de Heathcliff, teria tempo suficiente para reagir ao seu ataque, mesmo que não pudesse vê-lo.

Mas então Heathcliff ergueu seu escudo horizontalmente.

— Hunf!

Com um grito pesado, ele executou um ataque penetrante com o escudo. Ele veio em minha direção, deixando um rastro de efeito luminoso branco.

— Uooh!

Eu instantaneamente consegui bloquear o ataque ao cruzar minhas espadas. Seu poderoso ataque me estremeceu todo e me fez voar alguns metros para trás. Finquei a espada da direita no chão para que eu não voasse mais longe e dei um giro no meio do ar antes de aterrissar.

Pelo visto, aquele escudo também servia para atacar. De certa forma, era como a minha “Empunhadura Dupla”. Achei a princípio que minha velocidade de ataque superior permitiria que eu vencesse em um duelo de primeiro golpe, mas parecia que estava enganado.

Heathcliff disparou em minha direção, diminuindo a distância entre nós e não me dando a mínima chance de me recuperar. A espada com cabo em forma de cruz avançou com uma velocidade que podia ser comparada ao “Relâmpago” de Asuna.

Assim que meu oponente deu início ao seu combo, a única coisa que pude fazer foi me defender com as minhas espadas. Antes do duelo, Asuna me explicou tudo o que podia sobre a “Espada Divina”, mas parecia que minha sessão de estudos de última hora não fora nem um pouco suficiente. Portanto, eu só podia depender de reações instantâneas para bloquear os ataques.

Depois de usar minha espada da esquerda para desviar o último golpe do combo de oito, imediatamente tentei uma skill de espada de ataque pesado singular, “Vorpal Strike“, com a minha direita.

— Uh… Aahhh!

Com o som metálico de um motor a jato, a espada deixou um rastro de luz vermelha antes de atingir o centro do escudo. Senti como se tivesse atingido uma parede de pedra, mas minhas mãos continuaram o movimento até terminar o ataque.

Klang! O som do impacto ecoou e, dessa vez, foi Heathcliff quem foi mandado para longe. Não consegui perfurar completamente seu escudo, mas senti que havia “penetrado” sua defesa. O HP de Heathcliff havia diminuído um pouco, mas não o suficiente para definir o duelo.

Heathchift pousou com leveza e rapidamente diminuiu a distância entre nós.

— …Seu tempo de reação é admirável.

— A sua defesa que é perfeita demais…!

Avancei enquanto dizia aquilo. Heathcliff também ergueu a espada e veio ao meu encontro.

 

 

Começamos a trocar ataques em ultra velocidade. Minha espada foi bloqueada por seu escudo, sua espada desviada pela minha.

Vários rastros de luz apareceram e sumiram em volta de nós, enquanto o barulho das armas se chocando fazia tremer o chão da arena. Um golpe menor às vezes acabava passando, fazendo nosso HP diminuir pouco a pouco. Mesmo que ninguém conseguisse acertar um golpe em cheio, um de nós venceria no momento em que o HP do outro atingisse menos de cinquenta por cento.

Mas eu já não ligava mais para isso. Senti minha velocidade acelerar por pura animação, pois era a primeira vez que enfrentava um inimigo tão poderoso desde que me vira preso em SAO. Toda vez que meus sentidos se aguçavam, a velocidade dos meus ataques também aumentava.

Ainda não. Ainda posso ir mais acima. Siga-me se puder, Heathcliff!

Conforme liberava todo o meu poder, eu me deixava envolver pelo êxtase de estar brandindo minha espada. Eu provavelmente sorria. Enquanto a troca de golpes se intensificava cada vez mais, os HPs de ambos os lados diminuíram a ponto de atingir os cinquenta por cento.

E, naquele momento, o rosto inexpressivo de Heathcliff exibiu rapidamente algo que parecia emoção.

O que era aquilo? Impaciência? Senti a velocidade dos seus golpes diminuir ligeiramente.

— Ráááa!

Foi nesse segundo que abandonei todas as minhas defesas e me lancei em um ataque que utilizava minhas duas espadas: “Starburst Stream“. Minhas lâminas correram em direção a Heathcliff com chamas ardentes iguais a proeminências solares.

— Gh……!

Heathcliff ergueu seu escudo em forma de cruz para se defender, mas apenas o ignorei e continuei rasgando contra ele pela direita, pela esquerda, por cima e por baixo. Enquanto isso, suas reações se tornaram ainda mais lentas.

— …Eu consigo!

Tinha certeza de que o último golpe conseguiria penetrar a sua defesa. Sem deixar passar o timing do momento em que seu escudo estava estendido demais para a direita, eu golpeei pela esquerda, traçando uma trajetória de luz. Contanto que aquele ataque o acertasse, seu HP certamente cairia para menos da metade, e eu venceria….

E, naquele momento, o mundo inteiro tremeu.

— …?!

Como posso descrever? Era como se um pouco do meu tempo tivesse sido tomado de mim.

Por vários décimos de segundo, tudo à minha volta pareceu ter congelado. Tudo, menos Heathcliff. O escudo que deveria estar à direita de repente apareceu à esquerda, como se eu estivesse assistindo a um vídeo em câmera lenta, e então bloqueou minha espada.

— Quê?!

Depois que meu forte ataque foi bloqueado, fiquei atordoado por um segundo, o que poderia ter sido fatal. Heathcliff nunca deixaria aquela oportunidade escapar.

Sua longa espada se lançou em uma skill de ataque singular que veio até mim com uma precisão odiável, que com certeza decidiria a luta. Eu caí ali mesmo, de modo bem embaraçoso. Pude ver a mensagem em roxo, que anunciava o fim do duelo, pelo canto do olho.

Meu modo de batalha chegara ao fim. Simplesmente fiquei deitado ali, minha mente em branco, mesmo ouvindo novamente os gritos da torcida.

— Kirito!

Asuna veio correndo até mim e me chacoalhou até que recuperasse a consciência.

— Ah… Aah… Eu tô bem.

Eu perdi…?

Ainda não conseguia acreditar. A velocidade medonha que Heathcliff tinha mostrado no último ataque ultrapassava os limites de qualquer jogador — não, de qualquer humano. Não sei se foi por causa da sua velocidade inacreditável, mas, por um segundo vi os polígonos que compunham sua imagem ficarem borrados por um instante.

Ainda sentado, olhei para o rosto de Heathcliff, que estava a certa distância.

A expressão do vencedor, por algum motivo, era zangada. O paladino vermelho nos encarou com um brilho metálico nos olhos, então se virou sem dizer nada e caminhou até sua sala de espera em meio aos gritos da multidão.

 


Tradução: Axios

Revisão: Alice

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

  • adilson_foxxdie
  • brenopaes.
  • deciotartuci
  • S_Eaker
  • xandons
  • .hopium
  • renatolopez
  • Abemilton Filho
  • acidente.l
  • bananilsonfarofa_
  • clebao014
  • hpuque
  • igor.ftadeu
  • Jão gay
  • jarvinhas
  • jpedro1
  • kaliu_010
  • kicksl
  • lucasaf9291
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • ninixw.
  • rafa1123xd
  • viserionawaken
  • roberto7274
  • willian.zero
  • Tsunaga
  • augustokkjk
  • Enrig
  • fb2272
  • Mucego1991
  • vapor.train

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

Tags: read novel Sword Art Online – Aincrad – Vol. 01 – Cap. 13, novel Sword Art Online – Aincrad – Vol. 01 – Cap. 13, read Sword Art Online – Aincrad – Vol. 01 – Cap. 13 online, Sword Art Online – Aincrad – Vol. 01 – Cap. 13 chapter, Sword Art Online – Aincrad – Vol. 01 – Cap. 13 high quality, Sword Art Online – Aincrad – Vol. 01 – Cap. 13 light novel, ,

Comentários

Vol. 01 – Cap. 13