Dark?

Super Minion – Cap. 08.2 – Acompanhamento #1

Todos os capítulos em Super Minion
A+ A-

 

— Por que há um buraco na janela?

— Hmm, isso é bastante estranho, não acha? — respondeu Dr. Mason.

— Estranho nada, é uma merda, isso sim. Temos uma tonelada de coisas para fazer e eles estão nos fazendo esperar em uma sala de conferências fria por uma reunião de emergência à qual não compareceram. Duvido que eles percebam como o trabalho é importante no momento. Como se precisássemos de uma pequena reunião para nos dizer que todo o projeto está dando errado! Devíamos estar lá embaixo consertando as coisas, ainda não descobri exatamente o que causou a falha dos nanites na maldita puma.

— Tenho certeza que você vai descobrir, Bret.

— Se eu conseguir voltar ao trabalho, com certeza… e está frio aqui, — disse Bret, agitado demais para reconhecer a tentativa de consolo.

— Tenho certeza que eles estarão aqui em breve, este contratempo, sem dúvida, também criou um pouco de papelada para o pessoal lá de cima.

Apenas o respeito de Bret pelo Dr. Mason o impediu de expressar o que pensava sobre isso. Para Bret, a papelada era um mal necessário para registrar os resultados, e o fato de o Dr. Mason ter lidado com a maior parte dela no projeto fez com que ele não dissesse mais nada sobre o assunto.

Independentemente disso, eles não ficaram esperando muito mais tempo. A porta da sala se abriu e um homem baixo usando um terno preto imaculado entrou, sapatos brilhando e seu cabelo preto penteado para trás com gel. A imagem seria perfeita se ele não estivesse se esforçando para manobrar enquanto segurava sua pasta e uma caixa de papelão cheia de cabos e fitas cassete.

— Desculpe por deixar vocês esperando. Tive que obter permissão para recuperar essas fitas.

Ele caminhou até o outro lado da mesa e abaixou a caixa, seguida por sua pasta.

— Dr. Mason, Sr. Savvy, é um prazer conhecê-los. Podem me chamar de Sr. Slick, eu trabalho diretamente para o presidente da Novo Amanhecer como uma espécie de homem de resposta rápida. Eu gostaria de repassar alguns pontos sobre o estado do seu projeto, tenho lido os relatórios e devo dizer que é interessante — disse o Sr. Slick com um sorriso enquanto abria sua pasta e começava a pegar papéis. — Usar nanobots para tentar controlar o vírus mutavus. É muito mais interessante do que a maior parte da papelada que geralmente tenho que ler.

Ele terminou de pegar os papéis e fechou a pesada pasta com um baque.

— Agora, direto ao ponto. Com relação aos recentes eventos, a Novo Amanhecer Inc. decidiu suspender este projeto. Parece que–

Bret levantou de repente da cadeira ao ouvir isso.

— Não! Finalmente estávamos chegando a algum lugar! Nós trabalhamos muito, muito duro nisso!

— Sente-se, Sr. Savvy — respondeu Sr. Slick, seu comportamento amigável de repente ausente. A sala já estava fresca, mas agora a temperatura parecia ter caído vários graus, o calor roubado pela carranca do Sr. Slick. Bret se encolheu e sentou, lembrando a quem o Sr. Slick reportava. Esta era outra razão pela qual Bret normalmente deixava o tratamento dos burocratas para o Dr. Mason, ele simplesmente não tinha cabeça para isso.

— Agora, então! — disse Sr. Slick, seu sorriso de volta. — Embora eu precise discutir com vocês o estado do projeto, o motivo pelo qual o projeto está sendo suspenso é que o Verão Bizarro começou um pouco mais cedo desta vez. Todos os projetos biológicos estão suspensos por enquanto, não apenas o de vocês.

— Então já está confirmado? — perguntou Dr. Mason.

— Não oficialmente, mas foi todo esse incidente com seu projeto que confirmou. Tomei a liberdade de acelerar a autópsia da puma. Embora não haja nenhum vestígio dos nanobots, também não há nenhuma evidência do desgaste normal causado pela rápida mutação e crescimento. A puma despertou, cavalheiros, mutavus não teve nada a ver com isso.

— Mas claro! Isso explica a velocidade disso, pensei que os nanites… Dr. Mason, se verificarmos os dados, devemos ter um registro perfeito de um evento de despertar de fauna! — disse Bret.

Dr. Mason riu da súbita reversão do humor de Bret.

— Viu Bret, o que eu sempre te digo? Apenas um contratempo!

— Receio que ainda é muito cedo para celebrar, Sr. Savvy, Dr. Mason — Sr. Slick interrompeu — Agora, eu tenho algumas notícias um pouco mais sérias para dar a vocês dois. Vejam bem, enquanto este projeto está sendo arquivado devido ao Verão Bizarro, surgiram algumas dúvidas sobre se deve ser reiniciado ou não após o fim desse evento. Entendam, esta tentativa não tem alcançado os objetivos do projeto, e foi questionado se as despesas significantes para manter o projeto funcionando valem os resultados.

— Mas temos tido muito progresso. Apenas o valor científico…

— Acredite em mim, eu entendo o valor científico de seus resultados até agora, Dr. Mason. No entanto, Novo Amanhecer Inc. é uma fabricante de armas e quando foi acordado financiar este pequeno empreendimento, vocês dois prometeram que poderiam entregar uma arma de sua pesquisa. Uma promessa que vocês ainda não cumpriram.

— Mas o protótipo estava funcionando bem! Sim, morreu para a puma, mas você não pode esperar que um protótipo ganhe de superpoderes! Especialmente em seu primeiro encontro no mundo real.

— Essa é uma das razões pelas quais isso ainda está em discussão, Sr. Savvy. Por favor, deixe-me delinear a situação com um pouco mais de precisão, as coisas são um pouco mais complicadas do que parecem e tenho algumas coisas aqui que devem ajudar a mostrar porque estamos apreensivos com este projeto.

Sr. Slick começou a desempacotar a caixa de eletrônicos que trouxe consigo, e retirou dela vários cabos, fitas, uma tela portátil e o que parecia ser um player de vídeo cassete antigo.

— Agora, como o acidente aconteceu no meio da noite, não temos nenhuma testemunha ocular do ocorrido. Felizmente, temos uma gravação da câmara de teste. Que é o que tenho comigo aqui — disse Sr. Slick ao terminar de retirar os componentes da caixa e começar a montá-los.

— Temos? Achei que o monitoramento eletrônico fosse um risco à segurança…? — respondeu Dr. Mason.

— Se pudéssemos ter gravações eletrônicas, teria tornado as coisas muito mais fáceis até agora — acrescentou Bret, irritado.

— Ah, como vocês dois estão cientes, esses experimentos com armas biológicas não são, no sentido mais estrito, completamente legais, necessitando da falta de registro eletrônico e do excesso de papel e caneta.

Tanto Mason quanto Bret murcharam um pouco com a lembrança da legalidade do projeto. Eles sabiam no que estavam se metendo de antemão, é claro, mas sentiram que a chance de encontrar um possível método de prevenção para mutavus superava os riscos.

— Agora, este pequeno dispositivo é um gravador VHS. Praticamente uma relíquia antiga, mas o que lhe falta em termos de modernidade compensa pelo fato de registrar a filmagem em uma fita física e não em um arquivo eletrônico, evitando que qualquer tecnopata que passe seja capaz de ver o que está gravado. Eles teriam que pegar fisicamente a fita e assisti-la do reprodutor, e este pequeno dispositivo foi configurado para apagar a fita a cada dois dias e se autodestruir se alguém tentar manipular ou mexer nela. Essa é a razão pela qual eu estava atrasado, tive que ligar para o próprio presidente e obter as senhas necessárias.

— Espere, então nós realmente temos gravações para os andares inferiores? — perguntou Bret.

— Não, não, este era a única e apenas filmava a câmara de teste. Ele disse que era um pouco de segurança extra, já que estamos lidando com armas biológicas, mas, só entre nós,, acho que ele só gosta de assistir as lutas.

— Assistir as lutas…

— Você sabe como eles podem ser excêntricos — respondeu Sr. Slick ao terminar de conectar o VHS player a uma pequena tela portátil, ligá-lo e inserir uma fita cassete. — Tomei a liberdade de avançar para o início do teste de combate em questão.

A tela acendeu, exibindo a câmara de teste. Da posição, parecia que a câmera estava montada no teto apontando para a janela da câmara de teste. Dentro da câmara de teste estava o protótipo e as duas pumas, uma delas já morta. Enquanto a fita rodava, ela mostrava o que eles já tinham visto, o rápido crescimento da puma, a fuga do protótipo e a puma atacando furiosamente a malha enquanto seu braço regenerava.

— A próxima parte interessante acontece cerca de uma hora depois que todos vão para casa à noite — disse o Sr. Slick, que começou a avançar a fita. — Bem por… aqui.

Mais uma vez, a fita mostrou a câmara de teste com a puma dormindo dentro.

Mas então o protótipo, claramente visto, simplesmente caminhou pela malha da esquerda antes de parar na frente da câmara de teste. Os olhos dos cientistas se arregalaram.

— Não pode ser, o protótipo escapou primeiro? — disse Bret.

— Ah, fica ainda melhor, continue assistindo, Sr. Savvy.

O protótipo saiu do campo de visão, então o Sr. Slick avançou um pouco a fita. Novamente, o protótipo apareceu antes de começar a fazer um buraco na janela e atirar pedaços da janela na puma. A puma finalmente atacou, o protótipo correu e a puma alargou o buraco para entrar no laboratório antes de correr para fora da câmera atrás do protótipo, quando o Sr. Slick parou a fita e se voltou para os dois cientistas estupefatos.

— Agora então, parece que o seu protótipo escapou de sua câmara apenas para cometer suicídio-via-puma, não é? Suponho que vocês dois não poderiam dar alguma luz sobre isso…?

Os dois cientistas ficaram em silêncio, incapazes de explicar o que acabaram de ver. Finalmente, Dr. Mason falou:

— Parece que ele estava tentando incitar a puma a atacá-lo mirando no cadáver do irmão, será que ele entendeu o que estava fazendo, Bret?

— N–não, não é tão inteligente, ele pensa por tentativa e erro. Provavelmente notou a reação da puma quando sua mira falhou. Essa parte está em linha com sua programação.

— E sobre dissolver a janela? Esse vidro foi projetado por um tinker — perguntou o Sr. Slick.

— Os nanites constroem e desmontam em nível atômico. Com tempo e energia suficientes, eles provavelmente poderiam perfurar através de qualquer coisa — respondeu Bret.

— Isso não é um tanto perigoso? Você se lembra do incidente da gosma cinza há doze anos, certo?

— Não, um desastre como aquele seria literalmente impossível para o protótipo, eu me certifiquei disso no início do projeto. Os nanites se autodestroem se não receberem um sinal do núcleo após alguns segundos. Está embutido no design físico, e não pode ser contornado.

— Eu ouvi mais de um tinker afirmar o mesmo sobre seus dispositivos, Sr. Savvy.

— Ele está certo, Sr. Slick — interrompeu Dr. Mason. — No nível do hardware, os nanites e o núcleo são mais parecidos com um mecanismo molecular do que com máquinas programáveis. Eu mesmo verifiquei o design quando o iniciamos. Não teríamos ido em frente sem essa precaução.

— Hmm, entendi. E sobre sair da câmara de teste?

— Isso… eu não tenho certeza — disse Bret — era para seguir ordens quando as recebia, mas tinha protocolos automáticos para seguir quando não tinha ordens, um dos quais é tentativa e erro em uma situação de combate. Quando uma de suas táticas de combate falhava, ele deveria tentar algo novo. Admito que sair da câmara de teste é um salto lógico, mas parecia estar ficando mais original em suas táticas ao longo dos últimos testes. Vou precisar de tempo para revisar os despejos de memória para realmente descobrir.

— Entendo, bem, nesse caso acho que só tenho mais uma pergunta que permanece sem resposta.

Com isso, o Sr. Slick apontou para a janela. Os dois cientistas olharam e, após um segundo, seus olhares se voltaram para o buraco na janela.

O buraco.

— Há q–quanto tempo isso está aí?

— Um guarda relatou isso esta manhã. Foi o que me fez ser chamado, embora quando cheguei esperava uma invasão, agora estou pensando que é mais parecido com uma fuga.

O Sr. Slick se virou para os dois cientistas horrorizados.

— Eu não suponho que vocês podem me convencer de que o buraco é inteiramente coincidência e que o protótipo está definitivamente morto, não é?

Nenhum dos cientistas respondeu.

— Que pena. Então eu devo perguntar, há alguma maneira de isso poder ser rastreado até a Novo Amanhecer Inc.?

Bret saiu de seu torpor com isso.

— Tá falando sério? Precisamos alertar as pessoas!

— Já fiz isso. Enviei um relatório para a Central informando que tínhamos confirmado um despertar animal, um claro indicador de que o Verão Bizarro está começando. A Novo Amanhecer Inc. se dedica a conter os horrores que o Verão Bizarro traz e também a limpar as consequências, mas não podemos fazer nada disso se um monte de capas estiver respirando em nossos pescoços e impedindo nosso progresso, certo? Fui claro?

— Eu, eu, ma–

— Como cristal, Sr. Slick — disse o Dr. Mason enquanto colocava a mão no ombro de Bret. — Compreendemos a situação.

Bret olhou para o Dr. Mason antes de seu olhar ir ao chão, seus ombros caídos.

— Bom. Quanto ao protótipo, nossos agentes ficarão de olho, embora eu duvide que eles encontrem algo com Verão Bizarro em vigor. Um monstro escapado não está exatamente no topo da lista de coisas estranhas no momento. Há mais alguma coisa que vocês possam me dizer sobre isso que possa ajudá-los a encontrá-lo?

— Suas habilidades físicas estão detalhadas nos relatórios — disse o Dr. Mason. — Quanto ao comportamento, se ainda seguir o protocolo, vai priorizar a sobrevivência. Aprender com o combate, mapear a área, hmm, procurar vantagens táticas, evitar grandes ameaças… — O Dr. Mason parou.

— … e comer quando estiver com fome — concluiu Bret.

— Hmm, entendo — Sr. Slick se virou para a janela. — Bem, mantenham o queixo erguido, cavalheiros, com o início do Verão Bizarro, há sempre a chance de ele rastejar para dentro de um buraco e morrer antes de ver outra pessoa, há muitas coisas mais assustadoras lá fora, afinal.

Sr. Slick se voltou para os dois, o sorriso barato de volta com força total. — Agora então, vamos discutir as realocações de pessoal.

 

 

 


 

Tradução: Lodis

Revisão: Mori & Fran

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • Abemilton Filho
  • Ashkaron
  • Bamumi
  • Binary
  • Bressian
  • Boydachina
  • Cael
  • Caio Celestino
  • CarlPool
  • deciotartuci
  • Diego Moura
  • dieguim
  • DPaus
  • Enilson’Aguiar
  • Enrig
  • FalkatruaVg
  • G.Nery
  • Gabriel_Caballero
  • GABRIELCWINTER
  • Gott
  • Guivi
  • Gustavo Rezende Oliveira
  • Han Solo
  • Jonin
  • Juan
  • Juans
  • Khan Sey Jah
  • Kotowaru
  • Kovacevic
  • Laanx
  • Leonardoooc
  • Lyo
  • MackTron
  • MaltataxD
  • MarceloSwH
  • Matheus
  • megafan
  • NeeaaN
  • niceasta
  • Nightwolf
  • Nyan
  • ProMetheuz
  • rian rrg
  • Roberto_267
  • Rublica
  • Samuelinho
  • Sartius
  • Sylas MaIafaia
  • Tat
  • Thinno
  • Tubarão Linguiça
  • zBrunoH
  • Vitor Fernandes

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Super Minion – Cap. 08.2 – Acompanhamento #1, novel Super Minion – Cap. 08.2 – Acompanhamento #1, read Super Minion – Cap. 08.2 – Acompanhamento #1 online, Super Minion – Cap. 08.2 – Acompanhamento #1 chapter, Super Minion – Cap. 08.2 – Acompanhamento #1 high quality, Super Minion – Cap. 08.2 – Acompanhamento #1 light novel, ,

Comentários

Cap. 08.2