ESPAÇO AÉREO SOBRE O LABORATÓRIO DE TESTES DO CORPO AÉREO DO EXÉRCITO DE CRUSCOS
Os céus acima do Laboratório de Testes do Corpo Aéreo do Exército de Cruscos, a sudoeste da capital imperial Berun, estão ruidosos e inquietos, porém, nada fora do normal nesta região.
O orbe e o cetro já fizeram milagres que foram registrados nas lendas. Agora, graças à investigação científica desses mitos, tornou-se possível replicar essas maravilhas e, assim, nasceu a magia moderna. O homem descobriu um método para mudar o mundo através do uso de orbes de operação. Em um mundo físico limitado por três dimensões, a tecnologia altera os fenômenos naturais aplicando a quantidade apropriada de estímulo no local certo. Utilizando um exemplo simples, você pode escolher como girar a roda de sílex de um isqueiro: com a mão ou com o poder da magia. Uma vez que você entenda a mecânica, é possível reproduzir inúmeras maravilhas mágicas. Sim, a magia se tornou uma tecnologia difundida e aplicada globalmente.
Naturalmente, os princípios dos elementos fundamentais, como mana e fórmulas de interferência, ainda não são muito bem compreendidos. A engenharia mágica foi incentivada a alcançar um progresso notável a fim de garantir vantagens militares e foi estabelecida como um campo acadêmico após um avanço decisivo no Império. Combinando mana com uma unidade analógica aritmética, eles criaram orbes de operação. Ao contrário da era das lendas, está claro quais locais, métodos e graus de poder são necessários para conjurar magia.
A quintessência dessa tecnologia provavelmente seria sua aplicação prática em fórmulas de aviação que permitem que um feiticeiro levite sem um veículo. Ao gerar propulsão, ele empurra o operador para o ar e o mantém equilibrado. Se quiserem, os feiticeiros podem imitar bruxas montadas em vassouras. Fuzis com baionetas fixas são mais convenientes do que cetros como focos para conjuração. Bem, armas de fogo também são boas para atirar fórmulas de batalha em combate de longo alcance.
De qualquer forma, os engenheiros replicaram milagres com a tecnologia. Uma quantidade extremamente ampla de aplicações militares também foi reconhecida. A importância dos orbes era amplamente reconhecida há muito tempo, e é por isso que a corrida tecnológica entre as potências mundiais se tornou tão acirrada.
Como pioneiro no campo, o Império naturalmente participou dessa corrida.
É um dia com céu limpo e ventos fortes. Minha altitude atual é de quatro mil e subindo. Metade dos testes agendados para este dia já foram feitos. Minha situação é mais favorável do que da última vez, quando quase morri depois que meu paraquedas falhou em abrir devido à umidade. Bom, já passou, não estou com vontade de tocar no assunto, especialmente se for em condições tão exigentes onde um ligeiro desvio de concentração pode ocasionar uma falha nos cálculos e incendiar o motor do orbe.
Lutando para evitar que meu rosto se contraia, mantenho cautelosamente uma velocidade de cruzeiro no solo de acordo com o plano. Desde que eu continue terminando os testes sem incidentes, não posso parar. E isso significa ascender.
Sim, tenho que continuar subindo usando o “novo modelo”: um protótipo de orbe nada confiável e terrivelmente defeituoso.
Essa é a alegria de ter o mundo em suas mãos? O acesso às leis mundiais que o orbe simboliza é uma operação elaborada que exige sutileza. Sob ordens de supervisionar esse processo – testando algo intolerante ao menor desvio e que requer o máximo cuidado – Tanya está vendo sua mão ser rasgada em pedaços.
Não fosse pelos avanços na medicina, ela passaria os próximos anos de sua vida contando apenas com seu braço esquerdo.
Segurar um orbe não confiável não é muito diferente de segurar uma granada. O resultado final é óbvio. É por isso que a Segundo-Tenente Degurechaff está tão relutante em fazer isso. Ela solta um suspiro enquanto voa.
— O motor explodiu! Está pegando fogo! Abortar o teste! Abortar o teste!
Mais um dia de gritos desesperados no Centro de Controle e os gemidos agonizantes de Tanya ecoando pelo céu.
Como eu acabei nessa bagunça? Aconteceu logo após ter sido enviada para a retaguarda depois de me machucar no Front Norden.
A Segundo-Tenente Tanya Degurechaff ainda estava se recuperando na época e considerou que a escolha do local onde seria reintegrada era uma questão de vida ou morte. Ela se dedicou muito, criando um recorde de guerra só dela, e até recebeu uma medalha… Isso poderia ser benéfico para sua futura promoção, mas envolvia o delicado e sério problema de Tanya ficar presa na linha de frente.
— Vou analisá-lo agora.
Então, quando recebi um envelope e abri, pensei comigo mesma: espero que não me mandem para o front. Mas meus medos acabaram sendo infundados. O envelope continha um documento do Departamento de Pessoal com ordens não datadas para o serviço doméstico. Em outras palavras, as ordens não eram oficiais, mas entrariam em vigor uma vez datadas e assinadas por um oficial superior. Essa era a chamada oferta de emprego informal pelos padrões do exército.
— Agradeça. É uma notificação não-oficial de sua alocação junto à unidade de instrução de combate, incluindo uma solicitação para que você seja emprestada ao quartel-general como pessoal de inspeção de tecnologia.
Resumindo, a proposta não foi ruim. Na verdade, foi excelente: uma posição doméstica que era, para todos propósitos, serviço na retaguarda. Mas a unidade de instrução e as posições de testagem ainda estavam associadas a uma carreira sólida. Ela percebeu que a respeitavam bastante.
Mais importante ainda, ser designada para a unidade doméstica de instruções de combate tinha muitos benefícios. Sendo o maior grupo de elite do Exército Imperial, seus membros não só recebiam os melhores equipamentos, como também era uma terra sagrada para pesquisas de combate. A unidade era um ótimo lugar para aprimorar minhas habilidades – um excelente ambiente para aumentar ao máximo as chances de sobrevivência. Mesmo que a garotinha tivesse que ensinar, era uma posição perfeita para roubar as técnicas de outras pessoas. Ainda por cima, ser instrutora seria benéfico para seu registro militar.
A vaga solicitação de transferência temporária para servir como pessoal de inspeção tecnológica no quartel-general também não era uma oferta ruim. O quartel-general era praticamente o epítome dos serviços de retaguarda. Enquanto eu fosse uma inspetora técnica lá, poderia me esconder na retaguarda com desculpas de estar realizando testes.
Se pudesse acrescentar algo, seria que uma posição no Departamento Ferroviário ou no Estado-Maior são ainda mais preferíveis devido às baixas probabilidades de acidentes em ambos. Mas era uma diferença tão pequena, o compromisso parecia mais do que aceitável.
— Pretendo respeitar seus desejos o máximo possível, mas posso presumir que não há objeções?
Talvez o comandante tenha respeitado os desejos de Tanya por uma questão de formalidade, mas, na realidade, a decisão já havia sido tomada. Não havia expectativa de que ela rejeitasse a oferta. Seria imperdoável recusar as posições depois de serem servidas em uma bandeja de prata. As únicas três opções eram “sim”, “oui” ou “ja”1“Oui” seria sim em francês e “ja” em alemão..
— Sim, não tenho queixas. Aceito humildemente minhas ordens de transferência.
— Excellent. Você testará um novo modelo de orbe operacional no Quartel-General de Suprimentos e Logística. Como formalidade, você será transferida da unidade de instrução para lá — disse o comandante antes de assinar minha transferência no documento. Ele passou a assinar os pedidos e devolvê-los; no papel, minha transferência já estava concluída. Quanta eficiência. Talvez a “notificação não-oficial” tenha sido apenas uma formalidade.
— Tenho certeza que você deve ter algumas dúvidas. Permissão concedida.
Sempre adorei um superior sensato. Ele mereceu minha admiração.
— Agradeço. Nesse caso, primeiro eu gostaria de perguntar por que o senhor se esforçou para me transferir para a unidade de instrução.
Normalmente, uma posição no quartel-general não seria normalmente boa? Não pude deixar de me perguntar.
É claro que fiquei mais do que feliz por ter uma carreira na unidade de instruções, mas estava ansiosa para descobrir a política e as circunstâncias que levaram o Departamento de Pessoal a dar a Tanya não uma, mas duas excelentes posições. Eu não queria me enfiar em uma pilha de problemas e me ferrar mais tarde. Mas a resposta à pergunta de Tanya foi bem simples, embora irritante.
— Boa ou não, mandar uma criança para o front é ruim para a imagem do exército.
Eu sabia que os superiores eram um pouco lentos, mas demoraram tanto assim para entender? Tecnicamente, sou uma criança. O que significa que deveria ter um adulto cuidando de mim. Aparentemente, os figurões finalmente acordaram e agiram com um pouco de bom senso.
— Então está dizendo para um ás ser uma decoração na retaguarda?
Obviamente, mostrar muito entusiasmo em fugir da linha de frente seria ruim, mas precisava confirmar a situação. Se as coisas estiverem do jeito que espero, teria as melhores condições para o plano de sobrevivência Maravilhoso Verdadeiramente wunderbar2Maravilhoso em alemão.. Naquele momento, senti como se pudesse chegar a um entendimento com todas as pessoas do mundo. Fiquei tão entusiasmado por trás da expressão fria de Tanya que fiquei preocupado com a possibilidade de demonstrar ter ideias estranhas.
— Que opinião diferente, Tenente. Nunca teria pensado nisso.
Com essas palavras, Tanya estava confiante de que suas previsões estavam corretas. Eu não sabia o que os superiores estavam procurando, mas pelo menos o oficial superior diante dela não negou sua conjectura. Isso significava que ela provavelmente estava limpa. A segurança do serviço na retaguarda era realmente maravilhosa.
— Peço desculpas.
— Os superiores veem você com bons olhos. É por isso que lhe atribuíram uma posição encarregada de desenvolver o novo modelo.
Na verdade, estava dentro do procedimento padrão do Departamento Pessoal designar um feiticeiro competente do front para a instrução ou desenvolvimento tecnológico. Nesse sentido, era uma razão plausível transferir um jovem soldado do front. Qualquer pessoa no exército aceitaria isso sem problemas, provavelmente.
Tive uma pausa, mas ainda assim, um modelo novo? Estava em dúvida se usariam a garotinha como cobaia, mas pelo menos seria reconfortante saber que tipo de tecnologia ela estaria inspecionando.
— Posso perguntar sobre o novo modelo?
Se ele dissesse que era confidencial, teria que aceitar quieta. Ainda assim, eu precisava de um certo nível de preparação. Os danos são muito menores quando se tem um aviso prévio antes de ser atingido, ao invés de um soco inesperado. Para me preparar pessoalmente para o que estava por vir, eu queria saber no que Tanya estava se metendo.
Sem falar que eu estava muito curiosa.
— Hmm, só me disseram que é um protótipo de orbe de operação.
— Entendi. Obrigada.
Todas essas coisas acabaram sendo verdadeiras. Tanya está na segurança da retaguarda conduzindo vários testes em um novo orbe de operação. Seu comandante não contou uma única mentira. Mas ele também não mencionou que o orbe é tão confiável quanto um “Diabo Vermelho” italiano3Outro termo para granadas OTO Mod. 35. Essas granadas italianas eram notórias por sua alta taxa de falhas de ativação e explosões acidentais, eram temidas tanto por aliados quanto por inimigos..
E é por isso que estou sofrendo tanto.
A doze mil pés no espaço aéreo a sudoeste da capital imperial Berun, já superei a altitude máxima de operação dos orbes atuais. Sem um orbe especialmente projetado para essa finalidade, operar tão alto assim não deveria ser possível. A baixa concentração de oxigênio é angustiante e, se isso não for ruim o suficiente, minha temperatura corporal está muito baixa.
Levar tanto tempo para me acostumar a 6.800 pés acabou me quebrando. Os humanos não foram projetados para sobreviver por tanto tempo nessa altitude.
— Tenente Degurechaff, você está consciente? Tenente Degurechaff?
Com um corpo lento e uma cabeça pesada como chumbo devido ao baixo nível de oxigênio, até mesmo responder ao Controle pelo rádio era difícil. Mesmo vestindo roupa de frio, só posso realizar experimentos nessa altitude carregando um tanque de oxigênio, um rádio aéreo e um paraquedas de emergência.
Um único pensamento enche a mente de Tanya: Quem achou uma boa ideia enviar um humano desprotegido nessa altura deveria vir ver como é.
— Mais ou menos, mas não vou durar muito. Para falar a verdade, conclui que é impossível ir mais alto sem proteção.
Deve estar uns 21,6 graus mais frio do que no solo. A concentração de oxigênio está pouco abaixo de 63%. Ainda não se tem certeza se alguém pode ou não suportar temporariamente essa altitude para fazer manobras de combate aéreo, mas é um espaço que definitivamente não é para humanos. O orbe de operação comum tem uma altitude operacional máxima de seis mil pés, para começo de conversa. Se passar dessa altura, não consegue produzir a propulsão necessária para se livrar da gravidade.
É por isso que Tanya estima que os feiticeiros têm aproximadamente o mesmo nível de superioridade aérea de um helicóptero de assalto. Na verdade, a diferença de altitude até chegou a convencer o Império de que o combate entre feiticeiros e aeronaves não era realista. A barreira é praticamente insuperável.
Obviamente, se a preocupação é puramente a altitude, e eu tenho um orbe especial projetado para atingir alturas recordes, as coisas podem ser diferentes, porém, o que Tanya está testando atualmente não é uma ferramenta especializada para tal finalidade, mas sim uma ferramenta militar colocada como o “novo modelo”, criada na busca de versatilidade.
Mas mesmo que o novo modelo, o protótipo de Orbe de Operação Elinium Modelo 95, seja destinado ao exército, ele está criando uma propulsão ridícula que geralmente nem é possível. O método real que se utiliza para fazer isso é extremamente simples e clichê. Segue o esquema usual de desenvolvimento de motor: Se um estiver muito fraco, use dois. Se dois não funcionarem, use quatro.
No final, sem o selo de “pesquisa tecnológica” para indicar que é realmente um protótipo, o orbe não parece muito diferente de nenhuma outra. Em termos de design, ainda é um conjunto esférico de maquinário do tamanho de um orbe comum, repleto de inúmeros dispositivos.
Mas o que realmente importa está no interior.
— O pior de tudo é que isso consome mana demais. A sua eficiência de conversão mágica é uma porcaria.
Em vez de gasolina, as orbes de operação usam mana, uma peça de engrenagem com quatro motores consumiria quatro vezes a quantidade normal de mana. Mas expandir a reserva de mana de um humano não é tão fácil quanto instalar mais tanques de combustível, o que significa que o operador ficará exausto muito mais rápido. Talvez esse protótipo tenha capacidades revolucionárias de acordo com suas especificações, mas a praticidade de um orbe que exige o impossível e deixa o feiticeiro extremamente fatigado é questionável. Não só consome quatro vezes a mana de um orbe convencional, mas também é perseguido pelo problema técnico de sincronizar seus quatro núcleos.
Como os desenvolvedores miniaturizaram com sucesso os núcleos, o orbe em si é pouco maior do que os seus pares. Surpreendentemente, mantém o mesmo tamanho compacto das orbes normais e cabe no bolso de um feiticeiro, apesar do conteúdo. É muito fácil de manusear.
Tenho que respeitar a tecnologia que permitiu aos pesquisadores reduzir os núcleos a esse ponto, mas como aquela que utiliza o orbe, tudo o que posso dizer é o quão insustentável ela é. Miniaturizar um dispositivo delicado significa perder as tolerâncias que o original tinha. Se o ajuste da ativação sincronizada quádrupla não for ruim o suficiente, os núcleos reduzidos criam um sistema não confiável e sem estabilidade.
Portanto, embora o consumo de mana para esse novo modelo deva ser quatro vezes o normal em teoria, na prática ele precisava de muito mais. Incluindo o vazamento de mana, até mesmo uma estimativa conservadora coloca o gasto em seis vezes o normal. Embora o fato de eu não estar acostumada a estar tão alto seja provavelmente um fator importante, o teste de altitude por si só invariavelmente me faz sentir extremamente esgotada, como se eu tivesse esgotado toda a minha energia em manobras de combate aéreo. Conforme fico cada vez mais fatigada, também fica cada vez mais difícil respirar.
Mas, ao receber o relatório exausto de Tanya, o rádio reproduz a voz totalmente indiferente de um engenheiro. — Tenente, consegue subir um pouco mais alto? Teoricamente, você deveria conseguir chegar a dezoito mil pés.
A voz do maldito cientista louco ecoa silenciosamente no coração de Tanya enquanto ela faz carranca instintiva em direção ao avião de comando que carrega o maligno mentor no rádio. Só posso imaginar como seria revigorante derrubá-lo. Tanya dá um suspiro enquanto luta contra o desejo verdadeiramente tentador.
A voz pertence a Adelheid von Schugel. Ele é o engenheiro-chefe que supervisiona o protótipo, bem como também um cientista louco. Me frustra ter que me segurar para não atirar nele, porque isso só criaria mais problemas e não resolveria nenhum. Tudo o que Tanya pode fazer é lamentar esse absurdo. Ficar presa testando a invenção desse engenheiro é um excelente exemplo disso.
— Dr. von Schugel, por favor, não seja irracional.
Para uma pessoa subir ainda mais, ela precisaria de roupas aquecidas, não apenas com isolamentos. E com base na minha experiência em combate real, o orbe se tornaria impraticável no momento em que eu precisasse voar com um tanque de oxigênio amarrado às minhas costas. É óbvio que bastaria um único tiro no suprimento de ar para dar a todos, menos para Tanya, um show incrível.
Vamos supor que um feiticeiro use uma fórmula para gerar ar e possa resistir a esse reino superior sem roupas aquecidas ou um tanque de oxigênio. Se essa saída depender do orbe de operação, isso faria com que o dispositivo já ineficiente queimasse mana ainda mais rápido. A possibilidade de continuar operações de combate é extremamente duvidosa com o nível previsto de consumo de mana em comparação com as orbes existentes e, devido a problemas como baixa concentração de oxigênio, há um alto risco de perda de consciência durante as manobras.
Portanto, um paraquedas é fundamental e, embora isso seja ideal para realizar testes de voo em nosso próprio território, um feiticeiro imóvel e mal consciente com um paraquedas é um alvo fácil em combate. Mesmo que o operador chegasse ao solo, sua segurança não seria garantida. Se eles pousassem em território inimigo, certamente seriam feitos prisioneiros.
Sem falar que há um pequeno risco de o paraquedas pegar fogo ou deixar de abrir devido à umidade. A própria Tanya passou por vários perrengues só para encontrar um paraquedas confiável.
— Você ainda deve ter mana suficiente. Além do mais, a pressão no orbe de operação está dentro dos níveis aceitáveis.
Infelizmente! Esse engenheiro – o tipo de excêntrico interessado apenas em suas invenções – aparentemente sente que valores teoricamente permitidos são tudo o que importa.
— Doutor, essa coisa não aguenta direito! Quem sabe quando esse lixo defeituoso vai explodir?!
Para um soldado com experiência em combate de vida ou morte, a confiabilidade é sempre mais importante do que a teoria. Pelo menos para Tanya, até mesmo relembrar a última bateria de testes a deixava estressada de novo.
Foi horrível. Perdi o equilíbrio a quatro mil pés no momento em que os núcleos ficaram ligeiramente dessincronizados. Supostamente, isso aconteceu devido a uma pequena disparidade na velocidade de condução dos circuitos de desvio mágico. Os circuitos usados para pesquisas foram construídos com muito mais precisão do que os usados para combate, mas não conseguiram corrigir a disparidade? Quando soube da causa aparente, tive uma vontade enorme de gritar. Que precisão ridícula é essa?!
Qualquer mana que não possa ser controlada pelo mecanismo interno do orbe de operação acaba ficando descontrolado. Como resultado, os núcleos, incapazes de suportar a sobrecarga, explodem em uma cadeia de explosões mágicas. Felizmente, consegui lidar com o problema rapidamente graças a um orbe de operação que trouxe como reserva caso desse algo errado.
Mas eu só consegui lidar com o problema porque aconteceu a cerca de quatro mil pés. Aproximadamente doze mil pés, onde a temperatura ambiente é muito baixa para se movimentar – e com o ar rarefeito –, não tenho certeza se conseguiria manter a consciência. Caso o protótipo de orbe pegue fogo nessa altitude, se eu não conseguir controlá-lo, acabarei beijando a terra intensamente.
Mesmo que Tanya não tenha nenhum apego ao seu primeiro beijo como uma garota, ninguém gostaria que um primeiro beijo fosse assim. Não é senso comum, em um entendimento totalmente normal da palavra, jogar fora algo se não puder ser controlado? Mas a vida não é tão fácil para alguém com obrigações profissionais.
Eu o jogaria fora na hora se pudesse, mas esse protótipo de orbe de operação é uma massa de segredos. Eu nunca sairia impune. No momento em que eu o perdesse, uma montanha de medidas preventivas seria tomada para garantir o sigilo.
E, afinal, era dever do testador recuperar o protótipo com segurança, se possível, e é por isso que eu tenho que ter o cuidado de controlá-lo de uma forma que reduza ao mínimo os acidentes. Usar esse orbe nada confiável é difícil de descrever, mas se eu tiver que compará-la com algo, é como andar de monociclo através de um anel de fogo em uma corda bamba enquanto faço malabarismos com facas.
Você teria que ser estúpido ou suicida para continuar subindo com um protótipo tão imprevisível. Uma combinação dos dois também é uma possibilidade, obviamente.
Mas, aparentemente, minha opinião sincera como testadora é bem desagradável para o engenheiro-chefe.
— Como você ousa chamar minha maior obra-prima de ‘lixo defeituoso’!”
Naturalmente, até mesmo Tanya reconhecia as excelentes especificações da máquina.
Um sistema com sincronização quádrupla ficava apenas na teoria, então o simples fato de o engenheiro-chefe ter percebido isso, embora mal, é uma prova de suas habilidades extremamente excelentes. Em seguida, ele conseguiu reduzir os núcleos para o tamanho atual, mantendo a funcionalidade dos modelos convencionais. Do ponto de vista puramente histórico, isso é realmente engenhoso. Estou disposta a considerá-lo como o maior avanço tecnológico desde a descoberta da ligação entre o orbe e o cetro.
Então, eu imploro, você poderia, por favor, pensar nos usuários ao fazer essas coisas? No que me diz respeito, não importa quão alto seja o desempenho, as pessoas não devem ser forçadas a se conformar com a invenção de um louco. É possível ordenar que alguém se adapte ao uniforme alterando seu físico, mas isso só funciona se o tamanho não estiver muito diferente.
— Olhe a aplicação, não as especificações! Você, pelo menos, precisa considerar mais a redundância!
A hipótese geral é que o equipamento militar será usado nas intensas circunstâncias da guerra. O exército quer dienstpferd4Algo como cavalaria em alemão., não cavalos de puro-sangue.
— Você está ouvindo o que está falando?!! Está tentando dessincronizar o orbe que já está otimizado?!
— Dr. von Schugel, por favor, não grite no rádio.
— Silêncio! Primeiro retire o insulto!
A troca explosiva de abuso verbal ecoa em todo o espaço aéreo de teste, mesmo sendo via rádio. Aaaah, ele não só é fanático por sua área, mas também tem a mente de um pirralho. Quero segurar minha cabeça em frustração. Esse cara, de todas as pessoas, tinha que ser o chefe? Que dor de cabeça. Se eu estivesse no comando dos assuntos de RH, teria pelo menos garantido que um oficial, capaz de controlar esse lunático por tecnologia, fosse nomeado chefe para segurá-lo.
Mas, na realidade, esse homem é o chefe, e eu sou apenas a testadora principal. Não tenho objeções ao sistema de avaliação meritocrática do Império, mas eu sinceramente gostaria que pudessem pelo menos levar em consideração as habilidades administrativas. Só quero gritar: já passou da hora de vocês descobrirem a diferença entre funções técnicas e administrativas!
— Como eu disse…
Minha insatisfação com a administração do Império surgiu de minha experiência anterior como administrador. Ao mesmo tempo, enquanto eu for uma soldado forçada a cumprir determinadas condições, não há escolha a não ser suportar quieta. Porém, por ter me distraído, a discussão de dar dor de cabeça é interrompido.
— A temperatura do motor está aumentando muito rápido!
Tch! Ahhh, merda! A forma como o problema veio de uma irregularidade tão idiota quase me fez soltar um gemido. Os núcleos do orbe estão à beira do caos. Quando a sincronização falhou, perdi o controle deles. Sem perder tempo, corto o suprimento de mana e executo uma descarga emergencial de energia dentro do orbe de operação. É possível executar essas medidas com um único movimento.
Felizmente, os mecanismos de segurança foram implementados graças ao resultado da lição aprendida da última vez e se provaram mais eficazes do que o previsto. Durante o teste anterior, houve uma explosão e o motor pegou fogo, mas desta vez eu consegui estabilizar os circuitos por muito pouco. Ainda assim, isso não significa que a mana dentro do orbe vai só descarregar sem causar nenhum dano.
Os núcleos dessincronizados do orbe colidem mana uns contra os outros de todas as direções, e os circuitos explodem instantaneamente. Mas tive sorte! O revestimento reforçado que solicitei inúmeras vezes foi concluído a tempo para este teste, por causa disso consegui evitar sofrer dano real.
E assim, uma expressão de alívio aparece no lindo rosto de Tanya enquanto ela retorna a comunicação com o controle pelo rádio para seguir o procedimento de pouso, soando irritada.
— Controle, está ciente da situação? Vou utilizar meu paraquedas.
Tenho muita altitude, e fica perto da capital imperial, uma zona livre de combate na retaguarda. Sob essas condições, é mais seguro abrir o paraquedas do que se esforçar para ativar um orbe de operação extra em plena queda livre.
Na capital, eu posso flutuar sem me preocupar em levar um tiro. Nesse caso, tudo o que preciso fazer ao descer é ficar firme e me preparar para o pouso. Mas assim que meu paraquedas se abre e eu começo a descer lentamente…
— Enten… Ei, Doutor, pare com isso! Pare! Por favor, com licen…!
Ao ouvir o som de uma discussão estúpida pelo rádio, Tanya não pôde deixar de olhar para o céu e desperdiçar um pouco de precioso oxigênio em um suspiro pesado. Com certeza é um som de uma briga pelo aparelho de rádio. Aparentemente, uma certa pessoa está dando um ataque tentando arrancar à força.
O engenheiro-chefe Adelheid von Schugel obteve a genialidade em troca do bom senso? Mesmo que existam muitos casos em que o caráter de um indivíduo não está correlacionado com suas capacidades, eu nunca esperei encontrar alguém assim.
Ou o mundo odeia minha coragem, ou eu sou amaldiçoada pelo Diabo. Bom, já que existe algo tão pouco científico quanto a magia, eu vou com o Diabo, vulgo Existência X.
— Tenente Degurechaff! Aconteceu de novo?!
Aparentemente, o controlador perdeu a nobre batalha e o cientista maluco roubou o aparelho. Mesmo assim, tenho que reconhecer que ele lutou bravamente para defendê-lo do doutor. Mas como essa batalha não teve sucesso, não tenho escolha a não ser exercer meu direito de autodefesa contra o gênio louco. Nunca sonhei que meu mundo se tornaria um lugar onde eu precisasse me salvar.
Se eu tiver que colocar isso em palavras, Onde está, repito, onde está a lei e a ordem? O mundo quer saber.
Neste momento, sinto o maior respeito e admiração pelos juristas. Eu realmente gostaria que alguém, mesmo um formalista, restaurasse a ordem legal.
— Se eu tiver permissão para falar, é exatamente isso que eu gostaria de dizer!
Afinal, o sistema bizarramente complexo impede que até mesmo fórmulas mágicas simples do tipo explosão sejam ativadas corretamente. Na verdade, o número de vezes que esse sistema com defeito explodindo supera o número de vezes que consegui criar uma explosão com uma fórmula.
Quando me disseram que eu conduziria voos de teste, nunca pensei que acabaria reconhecendo mais uma vez a grandeza e a dificuldade de voar. Eu não sou um dos irmãos Wright, mas isso me fez perceber novamente como a busca pela tecnologia de voo está intimamente ligada ao risco de um acidente fatal. Pelo menos esses pioneiros conseguiram voar, assumindo o perigo.
O engenheiro-chefe Adelheid von Schugel faz com que outros assumam o perigo por ele. E ainda por cima, ele é tão egoísta – eu não consegui acreditar quando ele alegou que os recursos de segurança não tinham elegância funcional.
No momento em que finalmente consegui fazer avaliações adequadas, mesmo com dificuldade, ele adicionou itens de teste e tarefas estranhas. Foi quando eu impulsivamente enviei uma solicitação de transferência. Infelizmente, foi negada. Por quê? Por mais injusto que tenha sido, aparentemente eu fui a única que conseguiu fazer algum teste. Na verdade, meu contato na área de Assuntos Pessoais me disse para seguir em frente sobre os cadáveres de meus predecessores tombados.
Tradução: Rlc
Revisão: Castro
QC: Pride
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
- adilson_foxxdie
- brenopaes.
- deciotartuci
- S_Eaker
- xandons
- .hopium
- renatolopez
- Abemilton Filho
- acidente.l
- bananilsonfarofa_
- clebao014
- hpuque
- igor.ftadeu
- Jão gay
- jarvinhas
- jpedro1
- kaliu_010
- kicksl
- lucasaf9291
- MackTron
- MaltataxD
- Matheusfss
- ninixw.
- rafa1123xd
- viserionawaken
- roberto7274
- willian.zero
- Tsunaga
- augustokkjk
- Enrig
- fb2272
- Mucego1991
- vapor.train
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!
Comentários