Dark?

Registros de Guerra: Tanya, A Diabólica – Vol. 01 – Cap. 01.1 – O Céu sobre Norden

A+ A-

 

Separador Tanya

JUNHO, ANO UNIFICADO DE 1923, TERCEIRA LINHA DE PATRULHA, FRONT NORDEN, DISTRITO MILITAR DO NORTE

Por que estou aqui lutando em uma guerra? Minha psique, atribuída à identidade da Segundo-Tenente Feiticeira Tanya Degurechaff, refaz o questionamento enquanto eu agarro uma orbe em minhas pequenas mãos, deixando no solo o fuzil que utilizo como um cetro e subo em direção ao céu.

Como acabamos assim?

— Fairy 08 para Controle Norden. Fairy 08 para Controle Norden. Na escuta?

Um único ponto destacava-se sobre os céus sombrios e nublados de Norden. Esta minúscula figura se misturando às nuvens não era outra, senão um dos poderosos oficiais mágicos aéreos do Império. Devido a uma reviravolta doentia do destino, analisando o meu infortúnio, reconheço que fui amaldiçoado ao constatar que sou apenas uma garotinha participando de uma guerra. O uniforme e o orbe de operação são a prova de que sou um soldado. Através de métodos científicos, a esfera que carrego controla o fenômeno sobrenatural conhecido como “fórmulas”, que permitem que os magos influenciem o mundo com sua vontade. A despeito de sua antiguidade, ou talvez por consequência desta, o nome contemporâneo dado aos eventos fantásticos controlados pelos feiticeiros através do orbe,  cortesia da ciência e da magia,  implica objetivamente num esclarecimento dos valores numéricos do mundo.

Minha missão é agir como uma observadora de artilharia em um espaço aéreo pré-designado, mantendo velocidade confortável no solo e uma altitude de pouco mais de 1.800 metros.

— Fairy 08, aqui é o Controle Norden na escuta. Conseguimos rastreá-la.

Minha expectativa é que seja bem fácil. Trata-se de uma missão de suporte aéreo na fronteira entre o Império e a Aliança Entente. Tenho certeza de que uma feiticeira vigilante observadora, estabilizando sua fórmula de voo com a orbe de operação envolta do pescoço, deve parecer bem pequena.

 

 

 

E eu já sou muito pequena. Isso faz com que as pessoas fiquem se perguntando se tenho mais de dez anos. Além disso, tenho uma baixa estatura, o que me faz aparentar menos idade ainda. Comparar o físico atual dessa garotinha com o da minha vida anterior chega a ser triste. Era chato ouvir que o pescoço de Tanya era muito pequeno para usar o headset de aviação com laringofone da maneira correta.

— Fairy 08, entendido. Cheguei ao espaço aéreo da missão. Esperando próximas ordens. — respondi. Já estou acostumada com essa minha voz, no entanto, ainda não a suporto. Seu tom agudo faz-me sentir como se algo estivesse me assombrando. Eventualmente minha língua não consegue acompanhar minha mente e acabo quase mordendo ou gaguejando, fico me sentindo idiota e humilhada.

— Controle Norden, entendido. Prossiga para sua missão.

Certamente a cortesia e disciplina militar devem ser elogiadas, uma vez que nenhum dos oficiais demonstraram desgosto, mesmo depois de escutarem minha voz. Talvez seja simplesmente uma questão de ser pragmático, uma vez que os militares adotaram a posição de que a aptidão de uma pessoa para as artes mágicas pode ser uma condição suficiente para o alistamento militar, já que os feiticeiros se concentram no combate aéreo. No Império, onde isso era considerado como uma conclusão lógica, limites de idade para feiticeiros foram devidamente abolidos. Por isso, o exército não tem problemas em enviar alguém que pareça jovem o suficiente para que os pais ainda sejam responsáveis, mesmo que apenas como observador de artilharia.

— Fairy 08, entendido. A área está limpa. Repito, a área está limpa.

— Controle Norden, entendido. Há um batalhão de infantaria designado para sua área de observação. Codinome Golias 07. Exceto novas ordens do controle do espaço aéreo, continue sua missão de observação até que a área seja pacificada. Boa sorte!

As exigências da posição geopolítica do Império têm desempenhado um importante papel neste método de aquisição de recursos humanos. Cercado por potências mundiais devido a circunstâncias históricas, o Estado era forçado a enfrentar potenciais inimigos em todas as fronteiras. Garantir a força militar necessária para a defesa nacional de seu grande território é uma questão de extrema urgência. Para resolver o problema, os esforços frenéticos do Estado-Maior chegaram ao ponto de explorar qualquer pessoa ao seu alcance.

— Fairy 08, aqui é o Corpo Provisório do Batalhão de Artilharia, codinome Golias 07. Copiado?

Aparentemente, o exército não se importa em mandar uma garotinha para a fronteira em patrulha aérea, desde que seja necessário. Sou literalmente uma garotinha soldado.

— Golias 07, aqui é Fairy 08. Confirmei o avanço da infantaria inimiga. Enviando dados de reconhecimento agora.

Aposto que a visão de uma garotinha voando pelo ar, com uma voz fofa fornecendo relatórios de campo, deve parecer muito surreal. No fim das contas, um exército ideal deveria ser composto de soldados adultos adequados. Isso deveria ser bom senso.

Mas não é apenas sinal estático, ouvir vozes das mulheres e crianças nos microfones tornou-se algo normal entre os feiticeiros. As forças armadas são uma exceção prática para quase tudo. Afinal, os dias difíceis de serviço esgotam pessoas decentes, então qualquer desconforto inicial por permitir que uma garotinha participe de combate já deixou de existir há tempos.

— Golias 07, entendido… Base iniciando fogo de calibração.

É por isso que a feiticeira aérea alistada como Segundo-Tenente Tanya Degurechaff está servindo como observadora de artilharia durante esta batalha no extremo norte de Norden, entregando relatórios calmos e periódicos através do rádio que é quase tão grande quanto ela. Mas, na verdade, não é como se eu não questionasse ou duvidasse do que estou fazendo aqui.

— Impacto confirmado… Parece um golpe em cheio. Deve estar dentro da margem de erro permitida de dez metros. Disparos de efeito.

— Golias 07, entendido. Começando a missão de supressão agora.

Enquanto meus olhos azuis captam tudo com muita atenção, não há como negar que possuem uma característica de frustração. Por que eu renasci neste mundo, no sexo oposto e no meio de uma guerra?

As coisas mais irritantes são as mudanças físicas. O corpo de uma criança é terrivelmente inconveniente. No início, mesmo que as meninas se desenvolvessem mais rápido do que os meninos, a diferença de tamanho era grande demais para conseguir manobrar meu corpo com o mesmo equilíbrio em que confiei por anos. Além disso, em muitas ocasiões percebi o quão indefesa me tornei por ser criança e servir no exército

Não podia segurar uma arma. Era muito grande. No final, não conseguia mirar em nada e o recuo acabou machucando meu ombro. Quando treinava, meu parceiro de treino sentia piedade quando me derrubava.

Até que eu pudesse ver o mundo como três vetores numéricos com a orbe de operação e aprender a sobrepor o reino dos números com fórmulas mágicas de interferência, tive de rastejar com braços e pernas que se recusavam a obedecer. Como elas dependiam de cérebros, não de músculos, as artes mágicas eram a única área onde obtive sucesso, mesmo que um pouco. As limitações do meu corpo não poderiam mais me atrapalhar e eu poderia voar pelo céu enquanto sobrepusesse o mundo com minhas fórmulas.

Talvez, devido à sua utilidade como ferramenta, eu tenha deixado de lado minhas dúvidas sobre magia. Mas por qual motivo devo usar uma ferramenta, apenas porque a tenho comigo?

Ah, entendi. É essencial que possamos usar um MBIC1Um míssil balístico intercontinental, ou ICBM, é um míssil balístico que possui um alcance extremamente elevado, normalmente desenvolvido para carregar armas nucleares. MBICs se diferenciam dos demais mísseis balísticos por possuírem alcance e velocidade maiores do que outros tipos de mísseis. quando precisar. É por isso que é necessário fazer provisões para sua manutenção, exercícios e operações. Dito isto, existe alguma razão para termos MBICs conosco? Continuando o mesmo raciocínio, os comentários sobre relações aparentemente tensas com as nações vizinhas já são comuns.

O Império e a Aliança Entente já estão em conflito há algum tempo, com escaramuças não oficiais nas fronteiras. Mas na arena da política internacional, pelo menos, não há nenhuma disputa nominal sobre este território.

O problema não é reconhecido porque o Império é uma grande potência. No que diz respeito à Tanya, é uma questão simples, comparando com a União Soviética e as nações ao redor evitando disputas nas suas fronteiras.

Bem, era. A única parte lamentável de discutir a força do Império é que ela tem de ser descrita no passado.

Múltiplos acidentes isolados ocorreram ao longo da fronteira. Houve fogo “não intencional” de ambos os lados, o que levou a tiroteios devido a mal-entendidos. Todos esses incidentes foram resolvidos pelos comandantes locais, mas não há como negar a escalada da tensão.

Sob circunstâncias normais, se o Império entrasse em um estado de “quase-guerra” neste momento, a posição de Tanya permitiria que ela recuasse para o pelotão de retaguarda e servisse como uma não-combatente. Afinal, a Segundo-Tenente Tanya Degurechaff era cadete na academia militar até o início das hostilidades. Um novato só atrapalharia nas linhas de frente, então seria normal para ela servir em algum lugar na retaguarda, como no Arsenal Técnico ou Comando Logístico, já que o Império começou a fazer preparativos em antecipação à guerra.

Contudo, apesar do estado inquietante dos assuntos mundiais, os superiores otimistas de Tanya decidiram usar uma diplomacia arriscada. Graças a eles, ela ficou presa em campo, completando seu treinamento. As patrulhas aéreas das quais ela participou em coordenação com o exército, destinavam-se apenas a servir como uma extensão da educação que teve na academia. Tendo perdido sua oportunidade de se retirar para a retaguarda, essa garotinha foi oficialmente promovida para segundo-tenente e enviada após completar seu treinamento. Ela também recebeu o codinome Fairy 08.  Este, obviamente, por conta das pessoas a compararem a uma fada. Com base apenas nas aparências externas, ela era uma garotinha insignificante, dado que era incrivelmente jovem. Além disso, ela tinha olhos azuis que pareciam refletir uma vontade forte e cabelos loiros curtos e amarrados para ficar mais fácil controlá-los. E considerando sua pele branca pálida, seu codinome começou a parecer apropriado.

O problema começou logo depois que Tanya assumiu seu novo posto no campo com o exército fronteiriço. A unidade administrativa era composta por oficiais promovidos diretamente da escola de treinamento de oficiais feiticeiros e realocações locais. Como uma recém transferida, a garotinha foi forçada a aceitar ordens para ficar a postos por quarenta e oito horas. Supondo que fosse um exercício de treinamento tradicional, concebido pelo comandante para testar sua capacidade de lidar e ficar em estado de alerta, a garotinha aceitou relutante e entrou de serviço vinte e quatro horas atrás.

Então alertas de emergência vieram voando dos postos avançados de segurança espalhados ao longo da fronteira, o tempo foi tão perfeito que com certeza até o diabo sorriria. Pelo visto, haviam sinais de que a Aliança Entente estava planejando conduzir uma operação transfronteiriça em grande escala.

A nova orientação política da Aliança Entente já era motivo de preocupação. A remodelação dos executivos, resultante de uma mudança na administração, e a consequente ascensão do nacionalismo exigiram uma mudança de doutrina dramática. Honestamente, o planejamento da operação da Aliança foi tão péssimo que não apenas Tanya, mas também todos do Exército Imperial ficaram pensando: Por que agora? Antes que percebessem, eles espalharam avisos exigindo que os imperiais se retirassem, praticamente uma declaração de guerra.

Em outras palavras, a Aliança Entente deu um ultimato, os soldados imperiais devem se retirar do território da nossa nação dentro de vinte e quatro horas. Provavelmente um simples funcionário de uma empresa não fosse capaz de entender as razões da Aliança, no entanto, provavelmente a suposição era que o Império evitaria o engajamento militar por completo, já que a política era extremamente sensível aos conflitos regionais.

Se a Aliança Entente não conseguisse encarar a realidade, é possível que entrasse na história pelas razões erradas. Eles são estúpidos? Ou então: Talvez tenham planejado algum plano incrível que os levará à vitória?

Apesar de ser incapaz de compreender perfeitamente a agenda ou o objetivo da Aliança, o Império, por sua vez, manobrou sua burocracia bem ajustada e organizações militares de acordo com o protocolo. Eles seguiram as regras e fizeram preparativos para interceptar as forças inimigas. Como uma engrenagem para seu país, Tanya não teve escolha a não ser trabalhar de forma proporcional ao seu salário. Reconhecidamente, neste ponto, ela previu de forma bastante otimista que tudo isso era apenas para propaganda interna.

Afinal, não havia como a Federação aceitar duas nações vizinhas lutando à sua porta. Todos esperavam que isso mantivesse a Aliança Entente sob controle, seja por meio de mediação ou intimidação. Além disso, o Reino Aliado e a República estavam apoiando a Aliança Entente. Com certeza colocariam freios neste avanço suicida, com medo de que toda a ajuda que tivessem fornecido fosse desperdiçada. Sim, a grande maioria dos oficiais e soldados estavam certos do futuro. Afinal, os militares eram realistas por natureza.

É evidente, mas a Aliança não teria nenhuma chance de combater o Império de frente. Todos tinham certeza de que uma nação ou outra entraria e agiria como mediador, e então os políticos e diplomatas das duas nações opostas fariam algo.

Mas o cenário que tinha sido inacreditável, exceto para a Aliança Entente, aparentemente se tornou realidade e surpreendeu todos os humanos vivos das demais nações nos dias de hoje.

— Entreguem suas armas e se rendam ao avanço do Exército da Aliança Entente ou resistam e sejam dizimados.

Do ponto de vista do senso comum, as demandas da Aliança só podiam ser descritas como “chocantes”; mesmo assim, o Império continuou a monitorar a situação, incrédulo. Embora os relatos de que a Aliança cruzando a fronteira não fossem tão inesperados, era difícil para o Império ver como tal coisa poderia realmente acontecer.

Parecia tão absurdo que Lergen, um oficial do Estado-Maior do Exército Imperial, mais tarde expressaria suas suspeitas:

— Fomos incapazes de determinar o que a Aliança Entente esperava conseguir, fazia mais sentido suspeitar que os nossos líderes militares estavam planejando algo por trás das cortinas…

Deixando dúvidas e ambiguidades de lado, o pragmático Exército Imperial respondeu sobriamente, ordenando uma resposta imediata à principal operação transfronteiriça da Aliança Entente. Mesmo que houvesse hesitação e confusão a respeito do planejamento da Aliança, uma vez que os sinais indicavam que um potencial conflito estava surgindo, os militares começaram a acumular suprimentos em preparação. Todas as divisões do Grande Exército que formavam o núcleo do poderio militar do Império, foram reunidas por via férrea a partir da Central. O Exército Imperial era tão eficiente que conseguiu fazer tudo sem incidentes. Na verdade, tudo correu tão bem que foi considerado internamente como uma “vitória organizacional”.

Mas, mesmo que o Império tivesse conseguido uma abundância de suprimentos e chegado ao ponto de mobilizar tropas, era continuamente perturbado pelo ceticismo parcial. Eles nunca fariam isso!

O Império era conhecido por seus armamentos superiores, mesmo entre as grandes potências mundiais. Em tempos de paz, era enviada uma guarnição do tamanho de um regimento do exército para a fronteira, sob o pretexto de manter o patrulhamento de rotina. O corpo adicional reunido para atender o número mínimo de reservas, por precaução, incluía a unidade de Tanya. Com a guerra de informação em mente, o Império até estendeu convites a meios de comunicação de vários países. Então, como de costume, os militares estavam completamente preparados, mas o “de costume” fez todos se perguntarem: A Aliança Entente realmente vai invadir?

Tanya nunca imaginou que a Aliança, sem justificativa alguma, mandaria suas forças inferiores pela fronteira em uma ofensiva contra um titã militar, bem na frente da mídia.

Mas, nesse caso, a verdade é mais estranha do que a ficção. Tanya naturalmente achou estranha essa virada de eventos. Se a garotinha pudesse falar livremente, teria descrito como testemunhou o momento em que um desejo de morte tomou uma forma concreta.

— É guerra! Todos, repetindo, é guerra! Uma guerra acabou de ser declarada! O Império declarou guerra a Aliança Entente de Legadônia por violar a fronteira! Momentos atrás, o Exército da Aliança começou a atravessar em vários locais! As tropas do Exército Imperial estão se dirigindo para a fronteira, uma após a outra, para responder! Recebemos relatos de que os confrontos já começaram em algumas áreas!

Mas não havia como ignorar a visão de forças blindadas amigas e outras tropas se posicionando rapidamente. Ao mesmo tempo, os correspondentes de guerra levantaram suas vozes para transmitir as últimas notícias ao mundo inteiro, através das ondas de rádio.

Com certeza, o Império só faria essa manobra de publicidade com total confiança na vitória. Bem, dado seu poderio muito superior, nível de tecnologia e armamentos, era óbvio o próximo movimento, visando a capitulação.

Se jornalistas estivessem relatando o início dos acontecimentos na fronteira até a declaração de guerra, isso significava que os líderes militares estavam confiantes o suficiente com a situação para pensar em publicidade. Espalhar propaganda sobre o Império justo e poderoso não poderia prejudicar a situação política. Além disso, a Aliança Entente atravessou a fronteira primeiro, oferecendo um casus belli legítimo. E ao admitir a presença da grande mídia, estavam anunciando que venceriam a guerra com facilidade. Mesmo neste mundo alternativo, líderes nacionais que cogitaram permitir jornalistas cobrindo livremente confrontos perdidos só existiam na fantasia. O fato de que os oficiais imperiais não tinham nada a esconder, ou pelo menos pouca coisa, era prova de que tudo estava como o planejado.

Todos esses fatores ajudaram a aliviar os nervos de Tanya. Honestamente, quando ouviu pela primeira vez que estava sendo enviada ao norte para treinamento de campo, ela queria gritar: “Espero que você apodreça!”, para o estado militar que estava planejando mandar uma garotinha trabalhar na fronteira até seus ossos não aguentarem mais. Ela queria amaldiçoar a Existência X por mandar uma pessoa boa e decente para um mundo louco como esse.

Entretanto, Tanya está completamente confortável com o Império dando-lhe uma oportunidade de subir de posto em um conflito unilateral, como foi na Guerra do Golfo. Esta guerra é vencível e os soldados são os vencedores. Sua missão é simplesmente eliminar inimigos na segurança do céu e ser promovida. Mesmo que inesperado, não é um mau negócio. Na verdade, é melhor do que “mau negócio”, Tanya ganhou uma chance em um milhão. As missões de patrulha na fronteira são simples, mas perigosas, e mesmo se obtiver resultados, há uma tendência de o alto escalão reivindicar que seus feitos são indevidos, graças a algo ridículo como “consideração política”. Devido a isso, o patrulhamento no disputado Território Norden tem uma reputação de “muita dor, zero ganho” dentro do Exército Imperial.

Não é fácil acumular conquistas ali, e para piorar as condições desfavoráveis, goste ou não, Tanya Degurechaff tem o físico de uma garotinha de pele clara, olhos azuis e cabelos loiros. Além disso, uma olhada nos seus registros mostra que já é uma graduada na Academia Militar, pronta para se tornar uma feiticeira de elite. Se ela for enviada para uma missão e falhar, não teria como evitar certos comentários sobre como o exército arruinou o futuro promissor de uma garotinha. Deixando de lado suas capacidades e indo apenas por sua aparência externa, até Tanya se sente desencorajada por seu rostinho de boneca. Se eu não fosse essa garotinha, não iria querer ter nada a ver com ela fora do dever.

Essa perspectiva objetiva tem sido consistente desde que entrou no Exército Imperial. Antes, Tanya não tinha uma má reputação entre os instrutores, mas o fato de suas contribuições no trabalho corresponderem ao seu salário, simplesmente não eram o suficiente para apagar os rumores sobre a “garotinha feiticeira”. A única solução era mostrar bons resultados, mas por mais que ela quisesse fazer exatamente isso, a oportunidade nunca havia surgido, até agora.

Em outras palavras, mesmo que Tanya seja uma feiticeira, ninguém a reconhece como tal. Ela é tratada como um bebê que atrapalha todo mundo. Em certo sentido, eles estão alegando que ela é defeituosa. Chega a ser um insulto como nem prestam atenção à sua carreira. Ironicamente, o Império acabou dando a chance de mostrar suas habilidades e capacidades em um campo de batalha dominado, um golpe de sorte inesperado para sua primeira batalha.

Parece que a guerra continuará por um tempo sob condições favoráveis. Se essa garotinha espera continuar sobrevivendo, ela precisa usar esse tempo para ganhar status e influência. Algumas conexões também. Para esse fim, é importante que desempenhe um papel adequado nesta guerra previsível e acumule honrarias e condecorações.

Pensando em tudo isso, automaticamente, seus lábios rosados se curvam em um sorriso, enquanto reavaliava a situação. Talvez isso tudo não seja tão ruim, afinal.

— Na verdade, isso não poderia ser maravilhosamente bom para minha carreira…? Acho que eu deveria considerar isso tudo um ótimo acordo. — Ninguém está por perto para ouvir seu sussurro egocêntrico. Mesmo se alguém estivesse voando por perto, os ruídos da artilharia imperial teriam abafado sua voz, para não mencionar o eco interminável de projéteis aterrissando e explodindo. Só de pensar na cacofonia como uma visão privilegiada da Fuji Firepower Review2Os maiores exercícios militares do Japão. São abertos ao público para ajudar os civis a entender melhor as Forças de Autodefesa Japonesas. A população assiste às manobras em larga escala como se fosse um show de fogos de artifício. Agradecendo a todos pelos esforços., só que com artilharia muito maior e com muito mais rugido, não é tão ruim.

— Fairy 08, aqui é Golias 07. Solicitando resultados do disparo.

— Golias 07, aqui é a Fairy 08. Efeito positivo sobre o alvo. Repito, efeito positivo.

O trabalho da Tanya é simples. Ela só precisa observar calmamente e se reportar às baterias de artilharia. Voar com o pesado aparelho de rádio enquanto mantém a fórmula de voo não é fácil, mas a orbe de operação do Exército Imperial está à altura da tarefa. Devido à natureza controversa do Território Norden, muitas das tropas espalhadas pelo norte são de transferências temporárias do Comando Central. No papel, Tanya está emprestada pela Central após ter concluído seu treinamento de campo.

Se ela levar seus deveres a sério, definitivamente poderia acabar voltando para a guarnição na Central. Ir para a retaguarda não seria apenas um sonho. Assim que for escolhida como oficial feiticeira da retaguarda, há uma possibilidade distinta de Tanya passar o resto da guerra de prontidão sob ordens para defender a capital. Dependendo de como encara a situação, a garotinha pode ter ganho um bilhete premiado para desenvolver uma carreira duradoura a longo prazo.

Tanya ficou amargurada quando soube da decisão de treinar no norte chato e perigoso, mas isso apenas confirma o ditado que na vida há males que vêm para o bem. É um pouco tarde, mas eu provavelmente deveria enviar cartas de agradecimento aos instrutores, reportando minhas últimas informações, o mais rápido possível. Tenho que fazer boas conexões.

Já posso prever uma carreira grandiosa. Mesmo no meio do conflito, a garotinha está visivelmente animada enquanto assiste a artilharia no campo de batalha.

— Fairy 08 para Controle Norden. Reportando.

— Aqui é o Controle Norden. Reporte.

As bombas explodindo abaixo estão satisfatoriamente destruindo a infantaria da Aliança Entente que atravessou a fronteira nacional. Não importa o quão acidentado seja o terreno montanhoso de Norden, uma vez que a artilharia esteja totalmente posicionada, os soldados avançando casualmente na fronteira não passam de simples alvos. Ainda mais se o terreno deixar soldados expostos.

— Fairy 08, entendido. Inimigo sob fogo de supressão. É provável que tenham sido neutralizados. A infantaria inimiga está toda perdida.

Mantendo uma distância adequada, as excepcionais baterias de artilharia disparam contra alvos desprotegidos sob a orientação de um observador em uma área onde os dados balísticos eram calculados de antemão. É impossível que a eliminação não seja efetuada. Lá embaixo, os enxames de infantaria, outrora ordenada, morrem pelos obuseiros com muita facilidade, enquanto começam a se dispersar para todas as direções. Como Tanya confirma a situação através de um binóculo, torna-se um claro desperdício de munição.

— Controle Norden, entendido. Avance para a segunda linha de patrulha e mude o fogo de supressão contra a infantaria primária do inimigo.

— Fairy 08, entendido. Continuando a missão de observação.

Sua troca tranquila com o Controle é tão livre de ruídos que Tanya parou para pensar, não esperava que os rádios funcionassem tão bem em condições reais de combate. O céu está nublado até onde seus olhos azuis podem ver, então não é como se o tempo impedisse a interferência do sinal inimigo. No entanto, o nível de ruído pode ser chamado de “limpo”, de tão pouco perceptível. O sinal é tão ridiculamente limpo que nem parece que ela está carregando o enorme aparelho de rádio de aviador, usado para evitar a má recepção devido a anormalidades magnéticas causadas por depósitos minerais em Norden. A garotinha passa por cima das tropas da Aliança Entente e sente-se genuinamente intrigada enquanto avança, a fim de se focar nos soldados perseverantes do exército inimigo.

Sério, o que a Aliança Entente está tentando fazer? Se querem ser alvos fáceis, era só pedir. Eu teria me oferecido para lutar em vez de ficar observando, se soubesse que estaríamos caçando dodôs em vez de perus. Os que estão no serviço de bombardeio neste confronto têm escoltas e ar-condicionado, e se isso não for suficiente, eles ficam com os alvos mais interessantes. Estou com tanta inveja que mal aguento.

— Fairy 08 para Controle Norden. Avancei para a posição designada.

— Controle Norden, entendido. Transmitindo a situação para a artilharia. Continue observando os pontos de impacto.

— Fairy 08, entendido. Permanecendo em observação de artilharia até segunda ordem.

— Controle Norden, entendido.

 


 

Tradução: Rlc

Revisão: Castro

QC: Pride

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • adilson_foxxdie
  • brenopaes.
  • deciotartuci
  • S_Eaker
  • xandons
  • .hopium
  • renatolopez
  • Abemilton Filho
  • acidente.l
  • bananilsonfarofa_
  • clebao014
  • hpuque
  • igor.ftadeu
  • Jão gay
  • jarvinhas
  • jpedro1
  • kaliu_010
  • kicksl
  • lucasaf9291
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • ninixw.
  • rafa1123xd
  • viserionawaken
  • roberto7274
  • willian.zero
  • Tsunaga
  • augustokkjk
  • Enrig
  • fb2272
  • Mucego1991
  • vapor.train

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Registros de Guerra: Tanya, A Diabólica – Vol. 01 – Cap. 01.1 – O Céu sobre Norden, novel Registros de Guerra: Tanya, A Diabólica – Vol. 01 – Cap. 01.1 – O Céu sobre Norden, read Registros de Guerra: Tanya, A Diabólica – Vol. 01 – Cap. 01.1 – O Céu sobre Norden online, Registros de Guerra: Tanya, A Diabólica – Vol. 01 – Cap. 01.1 – O Céu sobre Norden chapter, Registros de Guerra: Tanya, A Diabólica – Vol. 01 – Cap. 01.1 – O Céu sobre Norden high quality, Registros de Guerra: Tanya, A Diabólica – Vol. 01 – Cap. 01.1 – O Céu sobre Norden light novel, ,

Comentários

Vol. 01 – Cap. 01.1