Dark?

O Começo Depois do Fim – Cap. 36 – Precauções

Todos os capítulos em O Começo Depois do Fim
A+ A-

 

POV KASPIAN BLADEHEART

Depois de voltar ao meu lugar para verificar a papelada empilhada, olho para cima para ver que o aventureiro mascarado, Note, voltou sozinho. Fechando a porta atrás dele, sua voz de barítono sussurra em uma voz quase inaudível. 

— Sr. Bladeheart… lembro-me de você dizer que realmente gostaria de me ajudar mim

A voz fraca que ouço através de sua máscara envia um arrepio pela minha espinha, como se cada fibra do meu corpo gritasse “perigo”. Ignorando o protesto do meu corpo, coloquei uma cara estoica, endireitando meus óculos antes de responder. 

— Sim. Sua conexão próxima com a Sra. Flamesworth, assim como seu próprio potencial pessoal, foi visto com bons olhos pela Guilda. 

— … Entendo. 

O aventureiro, qual é sua identidade, ou mesmo a idade, eu não pude adivinhar, estava pensando antes dele olhar para trás. Sei que ele estava de alguma forma conectado com a família Leywin, mas mesmo pesquisas minuciosas de antecedentes foram infrutíferas. 

— Pretendo fazer uma pausa muito longa da minha carreira de aventureiro, Kaspian, então eu gostaria de lhe pedir um favor. 

— Por favor, continue… 

Respondo após sua ligeira pausa, minha curiosidade desperta. 

POV ARTHUR LEYWIN

Havia algumas coisas a serem acertadas antes que pudéssemos deixar o Salão da Guilda. 

Primeiro, Lucas perderia sua licença de aventureiro e todos os seus benefícios. Essa foi a razão pela qual o vimos hoje; ele tinha que ser totalmente banido de sua posição e estatura como um aventureiro classe A na frente de uma dupla de trabalhadores de alta patente da Guilda. 

— … Declaro o conjurador aventureiro, Lucas Wykes, destituído da classe A por causar indiretamente a morte e ferimentos quase fatais de membros de seu grupo durante uma excursão às masmorras. A traição intencional de outros membros do grupo irá, além disso, proibi-lo de se tornar um aventureiro até que seja declarado o contrário pela Guilda. Agora você pode entregar seu cartão. 

O juiz idoso e severo bate o martelo, criando um eco alto por muito tempo. Todo esse tempo, o nobre pirralho meio-elfo tinha um olhar em seu rosto como se tivesse engolido um sapo vivo, seus olhos se projetando para frente e para trás entre o juiz e eu, confuso por que eu estava com ele no julgamento. Poderia dizer que ele ficou chocado com a minha retaliação direta, uma à qual ele não conseguia nem reagir. Quando soube que estávamos vivos, presumiu que de alguma forma escapamos do Guardião Elderwood, não o matamos. Agora, seu olhar antes confiante estava cheio de dúvidas, pois ele está obviamente ponderando o que realmente aconteceu lá. Essa semente de dúvida que acabei de plantar era algo que pretendia fazer, que o deixaria mais cauteloso. A habilidade “Canhão Elétrico” que usei nele foi instantânea e fez um buraco em sua orelha. Depois de experimentar uma derrota tão rápida, isso o levaria a pensar se poderia se defender contra mim no futuro. 

A habilidade que usei foi apenas chamativa, que serviu ao seu propósito. O Canhão Elétrico gerado entre as pontas dos meus dedos parecia mortal se lançado instantaneamente, mas isso não era verdade. A fim de gerar energia suficiente para essencialmente disparar um feixe de laser como aquele levaria tempo e também criaria um recuo muito mais forte. O feixe cintilante que lancei instantaneamente era mais um feixe de luz condensado. A verdadeira razão pela qual fui capaz de fazer um buraco nele, e por que escolhi o lóbulo da orelha, foi porque tinha jogado um fragmento afiado de metal nele, escondido pelo feixe de luz inofensivo. 

Embora até mesmo a luz condensada inofensiva, que provavelmente tinha energia suficiente para entorpecer parcialmente sua orelha, realmente teve uma reação contra mim, o alto som agudo e o efeito colateral do relâmpago eram atos que esperançosamente instilaram um medo profundo o suficiente no garoto. 

— O próximo a ser levado a julgamento é o aventureiro aumentador, Note. Diante da clara inimizade com Lucas Wykes e, possivelmente, toda a família Wykes exibida pelo ato de agressão contra Lucas Wykes, declaro banimento temporário da cidade de Xyrus durante todo o período de participação de Lucas Wykes na Academia Xyrus. o martelo mais uma vez retumbou em toda a pequena sala, enquanto as várias sombras dos funcionários da Guilda acenavam concordando e murmuravam entre si. Usando minha melhor voz zangada, inclino-me para a frente no pódio. 

— Senhor! Eu me oponho a esta punição! Por que devo ser repreendido pela traição de Lucas na masmorra? — bato meus punhos para baixo para promover meu ponto. 

O tempo todo, o rosto cauteloso de Lucas se torna presunçoso e eu pude ver o leve sorriso em seu rosto quando desvia o olhar do juiz. Eu sabia que revogar sua licença não significava muito para ele e comigo, fora do caminho, ele não precisava se preocupar com nada. 

— É o bastante! Estamos cientes das circunstâncias, por isso optamos por não revogar sua licença, quando normalmente, usar magia dentro do Salão da Guilda seria motivo mais do que suficiente para isso. Você terá permissão para continuar sendo um aventureiro, contanto que não o encontremos perto do Sr. Wykes ou de sua família. 

O rosto severo do juiz se torna ainda mais nítido quando seu olhar atravessa minha máscara. 

— Espere! E quanto a sua identidade, senhor? Ele não seria capaz de tirar facilmente a máscara e deslizar para dentro da cidade e potencialmente prejudicar a mim ou minha família? 

Lucas levanta a mão e me olha vitoriosamente. 

— Já decidimos ter sua identidade registrada assim que esta sentença terminar, Sr. Wykes. Você não terá permissão para saber da identidade do Sr. Note por razões óbvias, enquanto membros selecionados do Salão da Guilda manterão o controle sobre o paradeiro do Sr. Note, mascarado ou não. Isso não está em debate. 

E com isso o julgamento acabou. o juiz declara e sai antes que qualquer um de nós tenha a chance de refutar. 

— Tch! Lucas simplesmente sai, escoltado por seus guardas depois que devolve seu cartão de aventureiro e me dá uma última olhada. 

— Espero que saiba o que é bom para você e fique longe de mim. 

Ignorando a ameaça do conjurador pré-púbere, sou escoltado até a sala dos fundos por vários guardas, seguindo o juiz e os funcionários da Guilda. Assim que a porta se fecha atrás de mim, os guardas soltam meus braços e o severo juiz solta um suspiro. 

— Eu acredito que esta pequena atuação tenho o satisfeito, Sr. Note? 

Suas sobrancelhas brancas e pontudas se contraem um pouco. 

— Obrigado, Juiz, por sua participação nisso. 

Faço uma leve reverência. Balançando a cabeça, me dando um olhar indefeso. 

— Não há de quê. Não foi em seu nome que fiz isso. Sinceramente espero poder confiar que você não causará nenhum problema depois disso. Não seremos capazes de esconder a verdade da família Wykes para sempre, mas contanto que você não vá contra eles, não se importarão com você. 

— Entendo. Kaspian mencionou uma passagem onde posso remover minha “identidade” com segurança, correto? 

Olho ao redor da sala escura. 

— Sim, seus conhecidos estão esperando por você do outro lado. 

O juiz se atrapalha com alguns dos livros na estante e de repente uma passagem se abre no chão. 

— Me despeço de você, Sr. Note. Espero que não nos cause mais problemas com a casa dos Wykes. 

Dando um breve aceno de cabeça, exagero uma saudação aos guardas e ao juiz, bem como os outros funcionários da Guilda antes de entrar na passagem. 

Abrindo a porta do outro lado, sou recebido por uma cabeçada de Sylv. 

— Kyu! traduzindo: — Como foi tudo, papai? Acabou agora? Podemos ir para casa?

As únicas outras pessoas que me cumprimentaram foram Jasmine e Elijah. 

— Acabou. Vamos voltar para casa, pessoal. 

Sylv pula na minha cabeça. Depois de dar alguns passos, Elijah pergunta: 

— Você não queria visitar Samantha? 

— Acho que será melhor eu não visitá-la. Jasmine, talvez você devesse passar no hospital da próxima vez para ver como ela está? 

Jasmine ficou em silêncio o tempo todo, mas olha para mim e acena com a cabeça. 

Durante a discussão de planos futuros, Elijah pareceu um pouco desanimado, não dizendo muito ao longo do caminho. Ainda estávamos na fronteira da Clareira das Feras, então ter acesso ao portal de teletransporte para Xyrus seria a próxima ordem das coisas. 

— Bem, acho que devemos nos dividir aqui, certo? 

Coçando seu cabelo preto desgrenhado, olha para Jasmine e eu com um sorriso fraco. 

— Huh? Você não vai vir conosco, Elijah? Você tem algo que precisa fazer? 

Achei que ele iria conosco para Xyrus, mas pensando bem, deveria ter percebido que ele poderia ter seus próprios planos. 

— O-o quê? Eu realmente não tenho nada planejado, mas está tudo bem em ir junto com você? 

Ele endireita os óculos e tosse, tentando esconder o rosto envergonhado. 

— Bem, você e Jasmine devem passar pelo portal separadamente, caso alguém suspeite de algo, mas eu pensei que seria bom para você ficar um pouco conosco antes de irmos para a academia. 

Mostro para ele um sorriso. 

— N-nós? Não entendo. Eu nunca tive planos de ir para a academia. — Parece perdido agora, então eu paro de provocar e vou direto ao ponto. 

— Tenho pensado muito depois da masmorra. Você disse que seu objetivo é fazer um nome para si mesmo neste reino… certo? 

Coloquei meu braço sobre seu pescoço. Elijah apenas balança a cabeça silenciosamente, ainda ponderando o que estive planejando.

— …Nós vamos! Tem melhor maneira de se tornar conhecido do que se formar na academia mais prestigiada de Sapin? — exclamo. 

Os olhos de óculos de Elijah se arregalam e até Jasmine parece surpresa com a minha ideia. 

— Mas… como eu poderia entrar na academia? Quer dizer… posso ter as qualificações, mas não o histórico. Mesmo o fato de eu ser de Darv não me dá nenhuma margem de manobra para entrar na academia. 

— Sorte sua, eu acho que posso te dar esse histórico. Este irmãozão aqui pode lhe dar a oportunidade de colocá-lo na academia. Então, que tal? — rio enquanto ainda tenho meu braço em volta do pescoço. 

— Pfft! Que irmãozão o quê. Você sabe que sou mais velho do que você, certo? Enfim… ainda não tenho certeza sobre isso. 

Elijah apenas dá um leve soco nas minhas costelas. 

— Você sabe… Lucas vai frequentar a Academia Xyrus. Você não vai me deixar la sozinho com ele, vai? — o aperto mais forte desta vez. 

— Concordo com Ar… Note. Você sempre pode voltar a ser um aventureiro depois. 

Jasmine olha em volta para ver se alguém ouviu o erro que ela quase cometeu. 

— Tudo bem, tudo bem! Se VOCÊ puder me colocar de alguma forma, irei! Além disso, alguém vai ter que impedir você de assassinar Lucas no primeiro dia de aula! 

O rosto sério de Elijah se ilumina quando ele sorri. 

— Boa! Jasmine, você pode levar Elijah de volta para a casa dos Helstea? Tenho algo que preciso fazer primeiro. Eu alcanço vocês!

Os empurro na direção do portal que ainda estava a uma boa distância à frente. Jasmine acena com a cabeça e leva Elijah embora. Depois que sumiram de vista, meu rosto ficou sério sob minha máscara e Sylvie e eu viramos para a esquerda. 

— Saia. 

Digo com calma. Com um assobio, Kaspian aparece ao nosso lado. 

— Estou feliz que você tomou algumas precauções ao mandar os dois embora primeiro. 

Ele simplesmente acena com a cabeça. 

— Obrigado por fazer com que o juiz participasse daquele ato. Tenho certeza de que Lucas não estará em guarda tão cedo. — digo. 

— O prazer é meu. Estou feliz que tenha sido resolvido sem que ninguém morresse. 

Ele me encara, sugerindo o óbvio. Apenas encolho meus ombros enquanto me afasto.

 — Aconselho-o a tomar mais algumas precauções, senhor Note. Você superou a parte mais difícil, mas, por favor, não baixe a guarda. 

Sem olhar para trás, aceno para Kaspian, indo eu mesmo em direção ao portão de teletransporte. Elijah frequentando a academia não atrairá muitas suspeitas. Jasmine era próxima da família Helstea agora, então ter seu atestado para Elijah será natural. Eu fiz questão de não desembainhar a Canção do Amanhecer sempre que estava com Lucas na masmorra. O único problema que pode surgir é a Sylvie. Lucas viu a forma pequena e felina de Sylvie no Salão da Guilda. Antes mesmo de eu ter a chance de perguntar a ela, seu corpo começa a brilhar. Sua esclera preta fica branca quando os chifres que tinha desaparecem completamente. A cauda de lagarto que tinha cresce conforme as escamas se projetam. Depois que o brilho diminuiu, eu pisco para ter certeza de que não estava vendo coisas. A forma de lagarto felino em que ele estava não está à vista, pois agora se parece exatamente com uma raposa. Sem escamas, e quando me inclino para tocá-la, noto que seu pelo não era exatamente pelo, mas sim as escamas que foram estreitadas para baixo e alongadas para dar a forma de uma pele. Seu corpo estava completamente branco como a neve, exceto pelo nariz, a ponta das orelhas, cauda e as patas, que eram do preto original que ela era. 

— Kyu! ou melhor: — Isto é melhor, certo, papai?

O tamanho dela era o mesmo, então ela pula na minha cabeça e faz uma cama com meu cabelo. 

— A transformação me deixou cansada. Vou dormir um pouco, papai. 

— S-sim… claro, Sylv

Eu deveria estar acostumado com essas coisas agora, mas Sylv continua a me surpreender. Todos os dragões tinham a habilidade de alterar suas formas tão completamente? Sei que sua forma principal era a de um dragão, como o que vimos na masmorra, mas ser capaz de mudar sua cor e tamanho ainda mais do que sua forma em miniatura negra era surpreendente. Bem… isso convenientemente me livra daquele problema. Eu envio um pulso para o solo e uma fraca corrente elétrica no ar para ter certeza de que estou sozinho antes de chegar à cidade. Tiro a máscara e o casaco, colocando-os dentro da bolsa. Como ainda estávamos na orla da Clareira das Feras e das Grandes Cordilheiras, chegando à pequena cidade, percebi que estava cheio apenas de aventureiros e mercadores tentando sobreviver e ganhar a vida. Não havia muito para olhar, então rapidamente vendi minha espada curta, deixando-me apenas com meu bastão preto. Minha última parada era o artífice. Abrindo as portas duplas, minha visão é preenchida com vários artefatos. 

— Bem-vindo ao Ecvius Artifacts! Er… como posso ajudá-lo? 

Uma jovem enérgica me cumprimentou com uma pitada de confusão em seus olhos sobre por que um garoto de onze anos estava aqui. 

— Oi! Vim aqui com meu pai que é comerciante. Me pediu para comprar algo para ele aqui. 

Lanço um sorriso inocente.

— Que fofo! O que é essa pequena raposa na sua cabeça? 

Ela salta de trás do balcão para nos olhar mais de perto. Sylvie ainda estava dormindo, então eu apenas disse com indiferença que essa besta de mana infantil era do meu pai. 

— Entendo, entendo. Então, em que posso ajudá-lo? 

Ela junta as mãos ansiosamente. 

— Estou procurando um pequeno artefato de armazenamento dimensional. 

Olhando para ela, posso dizer que ficou chocada com o que eu acabei de dizer. Algo que descobri ao ler vários livros foi que existe um mineral especial localizado neste mundo capaz de armazenar algumas vezes seu tamanho. Nenhum dos livros foi em profundidade sobre como isso pode ser feito, o que me diz que eles também não sabem, mas era supostamente extremamente raro e valioso. Recuperando os sentidos rapidamente, ela sorri e me leva a uma sala atrás do balcão. 

— Aqui, temos todos os nossos itens mais valiosos. Nesta parede, temos todos os nossos itens dimensionais. 

— Só preciso de um grande o suficiente para armazenar isso. — Pego a Canção do Amanhecer, que estava amarrada na minha cintura. 

— Hmmm… se for só isso, acho que este anel serviria. 

Ela diz depois de olhar um pouco as prateleiras. Depois que escolheu uma pequena caixa, olhei para ver que era um anel de ouro extravagante com um diamante embutido nele, ao lado de outras joias menores. 

— Er… você tem algum que seja menos extravagante? — digo ao devolver o anel para ela. 

— Hmmm… a maioria das pessoas pede as joias mais chamativas quando pedem um artefato de armazenamento dimensional. — Coçando a cabeça, ela olha em mais prateleiras na pequena sala dos fundos. 

— Aha! Que tal agora? 

Abro a pequena caixa que ela me entrega e dentro há uma faixa prateada opaca. 

— Este anel é, na verdade, de qualidade superior ao anel de ouro que mostrei a você antes, mas o ferreiro que o forjou insistiu em deixar o anel neste estado simples. Este anel provavelmente tem espaço suficiente para caber seu bastão e uma grande bolsa de bagagem dentro. — diz, me dando um sorriso muito profissional. 

Não perdi tempo na minha decisão. 

— Vou levar. 

Depois de pechinchar com a mulher insistente, consegui comprá-lo por alguns núcleos bestiais que peguei na masmorra e duzentas moedas de ouro. Isso era só porque era tudo que me restava. Minhas economias totais agora consistem em um par de prata e o núcleo Elderwood classe S que usei parcialmente. Suspirei triste, relembrando os tempos em que eu podia viver feliz com apenas algumas moedas de cobre na cidade de Ashber. 

Os duzentos ouros que recebi foram da Guilda e de Kaspian que, separadamente, me deu alguns para tomar precauções. Depois de deslizar o anel no meu polegar direito, já que era muito grande para qualquer um dos meus outros dedos, ordenei mana no anel e na minha espada. Instantaneamente, a espada negra brilhou e foi sugada para dentro do anel. Fiz o mesmo com a máscara e o casaco que estavam dentro da bolsa e segui em direção ao portão de teletransporte.

 


 

Tradução: Reapers Scans

Revisão: Reapers Scans

QC: Bravo

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • decio
  • Mygirl
  • S_Eaker
  • Abemilton Filho
  • Alan Forma Perfeita
  • Alerrandro Adrian
  • Blscat
  • Caio Kapps
  • Carlitoos
  • crytteck
  • Darkïnn
  • dieguim
  • dlvzin64
  • dogju_
  • dylanoliveira
  • experiencelain
  • feijoada36
  • Hashura
  • igor.ftadeu
  • jaokz_
  • Jean Marcos
  • juba87
  • karaboznolm
  • kevinof
  • kicksl
  • Krocks
  • Lessandro
  • Luca Neves
  • MackTron
  • MaltataxD
  • marceloaugusto
  • matheusunicornio
  • miguelx1122
  • mota_1303
  • nesovershennyy
  • nicholasjorge_br
  • Nivalís
  • nskn
  • pedroernestoa_68175
  • ph182
  • rian rrg
  • Roque
  • ruan_angelo
  • Silas
  • Teixeira
  • terasu
  • Wylla
  • xandellicia
  • XeeRoX
  • ZaionXD
  • zDoctorH
  • ! Rafaelpla
  • “L”
  • alexsander_309
  • augustokkjk
  • Enrig
  • fb2272
  • Mucego1991
  • SrYuke
  • vapor.train
  • zedopessego

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel O Começo Depois do Fim – Cap. 36 – Precauções, novel O Começo Depois do Fim – Cap. 36 – Precauções, read O Começo Depois do Fim – Cap. 36 – Precauções online, O Começo Depois do Fim – Cap. 36 – Precauções chapter, O Começo Depois do Fim – Cap. 36 – Precauções high quality, O Começo Depois do Fim – Cap. 36 – Precauções light novel, ,

Comentários

Cap. 36