Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 09 – Cap. 297 – A Aptidão do Pequeno Tirano

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

Um certo mestre franziu as sobrancelhas. Notando a reação dele, Zhu Yao olhou na direção da mão que havia erguido, percebendo o que havia ali.

Inferno!

Jogando o frasco para longe, ela repetiu:

— Eu juro!

Só então a expressão dele se suavizou um pouco.

Haah! Era realmente cansativo ter um mestre que odiava tanto assim as pílulas medicinais.

Zhu Yao soltou um suspiro de alívio. Yu Yan, entretanto, de repente deu um passo à frente e a puxou para seus braços.

Antes que ela sequer tivesse a chance de reagir, sua visão foi coberta por uma figura escura que pressionou seus lábios contra os dela com força. No mesmo instante, um perfume familiar assaltou suas narinas.

Eh!?

Por que ela estava recebendo uma benção dessas tão de repente assim?

— Mes-… — Antes que pudesse terminar de falar, certo alguém já havia investido na sua direção de uma familiar forma terna e persistente. Zhu Yao precisava admitir que, apesar de certo alguém não ser muito esclarecido nesse aspecto, sua capacidade de aprendizagem era bem admirável.

Apesar de não entender o porquê de seu mestre estar agindo de uma forma tão anormal, já que não tinha como resistir, então era melhor simplesmente aproveitar!

(*╯3╰)

Que as bênçãos fiquem ainda mais ferozes então.

O Pequeno Oitavo que havia se instalado na cabeça dela e assistia à toda essa cena:

— … —- Será que eu devia deixá-los a sós por um tempo?

~*~

Zhu Yao andava meio desanimada naquele dia, pois tinha a sensação de que algo estava prestes a acontecer. Ela não estava com ânimo nem para traficar… Ah pui! Ela não estava com ânimo nem para ir atrás dos rabanetinhos. Quando sentiu uma movimentação estranha na energia espiritual dentro da seita, foi como se a sua premonição tivesse se tornado realidade. Essa anomalia não era lá muito chamativa e se não fosse graças ao seu poderoso sentido divino, nem ela teria sido capaz de percebê-la. O que mais a preocupava, no entanto, era o fato de essas ondas de energia espiritual pertencerem ao pequeno tirano.

Com o coração descompassado, ela se virou e voou de volta até a Seita Nece Sária. Quando chegou na caverna onde o pequeno tirano havia se isolado, já havia umas sete outras pessoas reunidas ali, incluindo o Mestre Qu Jiang e os três anciãos Alma Nascente. Até mesmo o Soberano Wu Fu estava entre eles.

— Haah, que pena! — De longe, ela já conseguiu ouvir o suspiro de Qu Jiang e, sem perder tempo, se espremeu por entre a multidão.

— O que aconteceu com o pequeno Bai?

O pequeno Bai estava sentado no meio deles com o rosto pálido e a energia ao seu redor do seu corpo parecia um caos. Dava até para sentir alguns traços dela se dispersando no ar. No momento, também havia um Ancião sentado atrás dele, curando seus ferimentos.

— Saudações, tia marcial sênior! — Qu Jiang e os vários outros Anciãos a cumprimentaram em uníssono.

— O que está acontecendo? — Zhu Yao olhou para Qu Jiang.

No mesmo instante, a expressão dele mudou, dizendo com um tom desapontado:

— Zhiyuan… Falhou em estabelecer sua Fundação. Por sorte, nós percebemos a tempo, então a base dele não deve ter sido muito prejudicada.

— Ele falhou? — Zhu Yao ficou chocada, incapaz de acreditar no que havia acabado de ouvir. — Mas o pequeno Bai é tão talentoso! Como assim ele falhou?

— Esse… Esse discípulo não sabe. — Qu Jiang estava tão incrédulo quanto ela. As bases desse menino sempre foram tão firmes e, para começo de conversa, foi ele próprio quem sugeriu que ele iniciasse um treinamento de portas fechadas para estabelecer sua Fundação. Ainda assim, falhou. Por sorte, esse era só o estabelecimento da Fundação então, mesmo se falhasse, no máximo perderia uns dois níveis de cultivo e só precisaria cultivá-los de novo.

Puaah…

De repente, o pequeno tirano começou a vomitar sangue. No mesmo instante, aquela energia espiritual caótica em volta dele se dispersou e seu rosto ficou ainda mais pálido. Sua cultivação diretamente caiu de Paragon da Essência para o terceiro nível da Essência.

— Pequeno Bai! — Zhu Yao correu para segurá-lo antes que desabasse, segurando seu pulso da forma mais casual possível. Por sorte, mesmo com todos os danos em seus meridianos, seu dantian até que estava intacto.

— Avó… — O pequeno tirano a encarou com uma expressão meio atordoada.

Zhu Yao já ia começar a consolá-lo quando o Ancião atrás se levantou em choque.

— Como… Como isso é possível!?

— Irmão marcial júnior Qu Ying, o que diabos foi isso? — Qu Jiang franziu as sobrancelhas. No geral, um Alma Nascente como ele deveria ser capaz de suprimir com facilidade o fluxo de energia caótica de um discípulo na Fundação, então como foi que ele conseguiu falhar nisso?

Com uma expressão furiosa, o Ancião Qu Ying apontou para o pequeno Bai e disse:

— Ele… Ele não possui veias espirituais duplas!

Assim que disse isso, todos o encararam com expressões confusas.

— Irmão marcial júnior, o que você quer dizer com isso? — Qu Jiang até tinha uma ideia, mas perguntou mesmo assim porque não queria acreditar que sua conjectura poderia estar certa.

Qu Ying bufou, como se tivesse sido a vítima de algum tipo de pegadinha. Ainda estremecendo de raiva, encarou o pequeno Bai.

— Humpf, enquanto ajudava a guiar a energia espiritual dele, eu descobri traços de outras energias espirituais misturadas em seu corpo, o que não é comum de se encontrar em quem possui veias duplas. Sendo assim, eu resolvi inspecionar as veias deles e encontrei outras três veias seladas em seu corpo que foram expostas depois que falhou em estabelecer sua Fundação.

— Outras três!? Isso não significa então que… — ele é um lixo com penta veias espirituais?

— Isso é impossível! — O pequeno tirano parecia estar em completa negação. Ignorando os graves ferimentos em seu corpo, refutou: — Eu claramente possuo veias espirituais duplas de fogo e metal. Como elas poderiam se transformar em penta veias espirituais?

— Eu é que tenho que te perguntar isso! — A fúria de Qu Ying só continuou aumentando. — Você não passa de um lixo com penta veias espirituais e ainda assim, se atreveu a fingir ter veias espirituais duplas, qual o sentido disso?!

O pequeno tirano pareceu ficar cada vez mais ansioso enquanto tentava se explicar.

— Fingir? Não, eu nunca fiz isso!

Infelizmente, nenhum dos presentes acreditou nele. Até mesmo um idiota saberia a diferença entre veias espirituais duplas e penta veias espirituais. Qualquer seita estaria disposta a gastar grandes quantidades de recursos para cultivar alguém que possuísse veias espirituais duplas, mas nunca para alguém com penta veias espirituais.

Num piscar de olhos, todos os presentes já estavam encarando Bai Zhiyuan num misto de raiva e decepção.

— Humm… — Zhu Yao continuou segurando o agitado pequeno Bai enquanto dizia: — Eu posso fazer uma pergunta? O que alguém precisa fazer para conseguir esconder as próprias veias espirituais de forma que nem mesmo a Pedra de Teste Espiritual as revele?

— Bem, para fazer isso você precisaria selar suas veias antes de começar a absorver energia espiritual — respondeu Qu Ying. — Isso ou já ter passado do nível de Núcleo Azoth…

Assim que disse isso, parou de falar e só então a multidão percebeu que de fato havia alguma coisa estranha nessa história. Bai Zhiyuan ainda estava no estágio da Essência, sendo assim, seria impossível ter ocultado as próprias veias espirituais. A única opção que restava era alguém tê-las selado antes de ter começado a cultivar, porém, ele havia crescido dentro da seita e teve suas veias testadas quando ainda tinha três anos. Por mais talentoso que pudesse ser, não tinha como ser tão astuto assim com menos de três anos de idade, certo?

— E daí se não foi ele quem fez isso? — Qu Ying não podia deixar isso passar, afinal, havia se disposto a ajudar o pequeno Bai a controlar aquela energia caótica porque também possuía veias duplas de fogo e metal. Quem poderia imaginar que, só depois de já ter começado a agir, é que descobrira que o garoto na verdade possuía penta veias espirituais e não era só isso, por não estar mentalmente preparado, até mesmo acabou sofrendo repercussões na própria cultivação. Por isso estava tão furioso, afinal era como se estivesse fazendo papel de bobo. — O papel dele nessa história ainda é inegável. Eu me recuso a acreditar que ele não fazia a menor ideia das próprias circunstâncias. Não podemos subestimar alguém capaz de possuir um coração tão ganancioso assim!

— Tio marcial sênior… — O rosto do pequeno Bai já estava tão branco quanto uma folha de papel e sua expressão estava dominada pela dor resultante de toda essa situação, mas mesmo assim, ele ainda queria se explicar. Olhando para Qu Jiang, suplicou: — Mestre da Seita, você precisa acreditar em mim. Eu juro de coração que nunca escondi nada de vocês. Eu realmente não sabia que… Que, na verdade, possuo penta veias espirituais.

— Zhiyuan… — Qu Jiang acreditava nele, afinal, ele havia acompanhado o crescimento dessa criança com os próprios olhos.

— Irmão marcial sênior! — Qu Ying continuou: — Nós não podemos simplesmente deixar isso passar! Caso contrário, como fica o prestígio da nossa Seita Nece Sária? Como as outras seitas vão olhar para nós? Pense nisso! Se todo mundo começar a agir desse jeito, como fica a posição da Seita Nece Sária entre o resto dos cultivadores? Como ele cultivou apenas dois tipos de energia espiritual dessa vez, criando uma falsa imagem de um Paragon da Essência, acabou sendo descoberto depois de tentar estabelecer sua Fundação, mas se estivesse cultivando os cinco tipos de energia espiritual, quem entre nós teria sido capaz de descobrir a verdade? Isso não teria sido um desperdício dos recursos da nossa seita? Não importa se ele sabia disso antes ou não, nós não podemos apenas ignorar essa situação.

Com os ombros trêmulos, o pequeno Bai cerrou os punhos e, depois de algum tempo, se pronunciou com grande dificuldade: — Tio marcial sênior, fique tranquilo! Eu tomarei a iniciativa em deixar a Seita Interna por vontade própria…

— Humpf! — Qu Ying bufou, virando a cabeça para o lado com frieza.

A expressão de Qu Jiang também não era das melhores. Qu Ying estava certo. Ocultar as próprias veias espirituais era um tabu e, como Mestre da Seita, era sua responsabilidade resolver isso, não podia apenas ignorar a situação. Soltando um suspiro, deu um passo à frente e então disse:

— Zhiyuan, depois disso, você deve juntar suas coisas e deixar o Pico Principal!

— E então se tornar o meu pupilo e ir para o Pico Vínculo do Céu! — Zhu Yao completou.

Um após o outro, todos os presentes se viraram na direção dela como se estivessem encarando uma idiota. A reação de Qu Ying foi ainda mais intensa: — Isso ainda vai ser uma punição se nós o mandarmos para o Pico Vínculo do Céu? Além disso, como ele poderia estar qualificado para pisar lá com penta veias espirituais?

— Mas eu também tenho penta veias espirituais! — Zhu Yao apontou para o próprio nariz de uma forma um tanto infantil. Será que você pode primeiro levar em consideração que está se colocando na frente da bala antes de sair desprezando os outros?

— Isso… — Percebendo que estava encurralado, o rosto de Qu Ying ficou vermelho de raiva.

O pequeno Bai também se virou para ela, com os olhos marejados.

— Avó…

— Bom menino! — Zhu Yao acariciou a cabeça dele. A vovó vai cuidar de tudo pra você.

— Tia marcial, como você… Como você pode ser tão tola assim? — Até a barba de Qu Ying pareceu estremecer de raiva nesse momento, mas ele não queria discutir com ela. Ao invés disso, olhou ao redor até parar na direção do único Semideus entre eles, pedindo com um tom suplicante: — Tio marcial sênior Wu Fu, o que você acha disso?

Wu Fu também franziu um pouco as sobrancelhas, desaprovando a atitude superprotetora de Zhu Yao. Após deixar um suspiro escapar, ele disse:

— Irmã marcial júnior Zhu, de fato não é muito apropriado mandá-lo para o Pico Vínculo do Céu, afinal, ele foi deixado pelo ancestral da nossa Seita Nece Sária e só deve beneficiar aqueles descendentes que forem capazes de compreender suas intenções. Quanto a essa criança, levando em conta o que acabou de acontecer, até mesmo a morte não seria uma punição excessiva demais. Se o mandarmos para o Pico Vínculo do Céu, isso não apenas deixará de ser uma punição, como poderá até ser considerado como uma recompensa.

— Não é assim que eu vejo isso! — Zhu Yao acariciou a cabeça do pequeno Bai enquanto encarava Wu Fu e então continuou: — Vocês querem puni-lo por um erro que ele cometeu, mas isso só seria justo se de fato tivesse errado! Não tinha como ele saber que suas veias estavam seladas, caso contrário, vocês acham mesmo que, por mais idiota que pudesse ser, ele ainda teria absorvido apenas dois tipos de energia durante todos esses anos e, mais do que isso, cortejado à própria morte ao tentar estabelecer sua Fundação dessa forma? Não tem aquele ditado que diz que os ignorantes são inocentes? Sendo assim, mesmo estando errado, a única culpa que ele tem é a de não ter percebido antes o problema nas suas veias espirituais. Nesse caso… considerando que vocês são muito mais velhos e têm muito mais experiência e conhecimento, se nem vocês foram capazes de perceber isso até agora, que base vocês têm para acusá-lo? Se ele está errado, então todos vocês também estão!

Os presentes se entreolharam e a expressão de culpa no rosto de Qu Jiang em especial era bem evidente.

— Além disso… — Zhu Yao continuou: — Vocês me disseram que um portador de penta veias espirituais não está qualificado para entrar no Pico Vínculo do Céu, então eu gostaria fazer uma pergunta ao Soberano Wu Fu e aos outros Anciãos: por acaso é a minha memória que está fraca ou de fato existe alguma lei escrita que restringe o tipo de veias espirituais que um discípulo precisa ter para ingressar em um Pico ou Salão da Seita Nece Sária?

— … — Dessa vez, nem mesmo Wu Fu sabia o que dizer. Até porque, apesar de a maioria das seitas darem bastante importância para o tipo de veias espirituais que seus discípulos possuíam, de fato não existia nenhuma regra para isso. Assim, a multidão voltou a hesitar por um momento.

Isso só deixou Qu Ying ainda mais agitado, afinal, ele já tinha um temperamento meio explosivo e odiava mais do que tudo ser ridicularizado. Ainda somando sua teimosia natural nessa mistura, nem mesmo parou para pensar na própria posição quando explodiu de repente:

— Isso não passa de um plano sofisticado! Não importa o que você diga, para mim, não há redenção para um erro como o que esse Bai Zhiyuan cometeu, ele deve ser expulso da Seita Nece Sária! Eu jamais aceitarei que os recursos do Pico Vínculo do Céu sejam usados em alguém como ele.

Quando os outros ouviram o que ele disse, foi como se eles tivessem despertado de um transe e começaram a hesitar ainda mais.

Diante disso, Zhu Yao assumiu uma expressão mais fria. No fim, ele só não queria ver os recursos do Pico Vínculo do Céu sendo usados no pequeno tirano, não é?

— Mestre da Seita, qual é a sua decisão?

— Quanto a isso… — Qu Jiang também parecia estar em uma situação complicada.

Ainda meio em desespero, o pequeno tirano puxou as mangas dela, balançando a cabeça.

— Avó, deixe isso para lá. — Logo em seguida, ele se virou para Qu Jiang, fazendo uma reverência enquanto dizia: — Obrigado, Mestre da Seita, por todos esses anos de ensinamento. Esse discípulo… Zhiyuan agora irá deixar a Seita Nece Sária.

Após dizer isso, ele se curvou mais três vezes antes de se esforçar para se levantar.

— Espere um pouco! — Zhu Yao sentiu uma pontada no coração ao segurá-lo. — Se você pretende ir embora, então vamos juntos.

— Avó! — Ele exclamou com os olhos arregalados.

— Eu disse que iria assumi-lo como discípulo e só estou cumprindo a minha palavra desde já. Além disso, como sua mestra, é natural que eu também assuma a responsabilidade pelos seus erros. Sendo assim, vamos ser expulsos juntos, entendeu?

— Tia marcial! — Dessa vez, foi Qu Jiang quem ficou ansioso, estendendo a mão para segurá-la. — Como você pode simplesmente ir embora?

— Irmã marcial júnior Zhu, não seja impulsiva! — Wu Fu também tentou persuadi-la.

— Se você for embora, o que nós vamos fazer com o Pico Vínculo do Céu? — Qu Ying deixou escapar.

Viu, era exatamente como esperava, ela não passava de uma porteira para eles. Deixando um suspiro escapar, Zhu Yao examinou a multidão e então disse:

— E se eu disser que a formação no Pico Vínculo do Céu já foi desfeita?

— Mesmo se ela tiver sido desfeita, você não pode… O que!? — Qu Jiang arregalou os olhos, a encarando em descrença. — V-V-Você… Você quer dizer que o Pico Vínculo do Céu agora está…

— Agora vocês podem entrar e sair de lá livremente.

O silêncio tomou conta da caverna por uns dois segundos. A empolgação logo tomou conta dos olhares de todos eles e alguns já estavam até mesmo olhando na direção do Pico Vínculo do Céu.

Se a formação tivesse sido desfeita, então agora eles poderiam usufruir à vontade dos tesouros armazenados lá. Todos esses artefatos haviam sido deixados para trás por um ancestral que havia ascendido. A única pergunta em suas mentes agora era: quantos tesouros poderiam haver lá dentro?

— Tia marcial sênior, você realmente dissipou a formação no Pico Vínculo do Céu? Como você fez isso? — Qu Ying deu um passo à frente, tentando confirmar mais uma vez.

— Enquanto estava arrumando os pergaminhos de artes místicas e técnicas secretas eu encontrei uma descrição parecida com a dessa formação, então resolvi testá-la, mas eu não esperava que ela de fato fosse dissipá-la. Para começo de conversa, eu vim aqui justamente para informá-los disso. — Zhu Yao olhou para a multidão que já mal conseguia conter a empolgação e continuou inventando: — Agora que a formação já foi dissipada, eu pretendo devolver o Pico Vínculo do Céu para vocês. Sendo assim, não deve ser um problema eu ir embora, certo?

— Avó… — Dessa vez foi o pequeno Bai quem ficou ansioso e tentou chamar sua atenção, mas Zhu Yao apenas balançou a cabeça, sinalizando para ele ficar quieto.

Como Qu Ying ainda poderia refutá-la agora? A única coisa em que ele conseguia pensar no momento eram nos tesouros que poderiam haver lá dentro. Qu Jiang, entretanto, parecia já ter recuperado um pouco da calma, dando um passo à frente e dizendo:

— Se a tia marcial foi capaz de dissipar a formação, isso só é uma prova ainda maior de que você compartilha um destino com o Pico Vínculo do Céu. Que conversa é essa de devolvê-lo?

— Irmão marcial sênior, você está errado. — Antes que Zhu Yao sequer tivesse a chance de falar, um dos Anciãos ao lado se intrometeu. — Para começo de conversa, o Pico Vínculo do Céu foi deixado para a nossa seita por um de nossos ancestrais e não pertence a uma única pessoa. A ideia de que ele deveria pertencer a pessoa que fosse capaz de resolver aquele enigma não passava de uma especulação feita pelos seus descendentes. Apesar de a tia marcial sênior Zhu carregar o mérito de ter desfeito a formação, ela não fez mais do que deveria fazer. Além disso… levando em conta que ela possui penta veias espirituais, conseguir formar o Núcleo Azoth em apenas cinco anos já foi uma grande benção dos céus.

O significado por trás de suas palavras era: Ela ocupou o Pico Vínculo do Céu por cinco anos e até formou o seu Núcleo Azoth. Ela já foi tratada muito bem, então devolvê-lo para nós não é nada mais do que a sua obrigação.

 


 

Tradução: Brinn

Revisão: Bravo

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

🌟 Decio
🌟 Fegui
🌟 Nyan
🌟 Kovacevic
🌟 Tat
🌟 Raphael Conchal
🌟 Pedro Lucas Lombarde
🌟 AnotherOne
🌟 Rafa

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 09 – Cap. 297 – A Aptidão do Pequeno Tirano, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 09 – Cap. 297 – A Aptidão do Pequeno Tirano, read My Disciple Died Yet Again – Arco 09 – Cap. 297 – A Aptidão do Pequeno Tirano online, My Disciple Died Yet Again – Arco 09 – Cap. 297 – A Aptidão do Pequeno Tirano chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 09 – Cap. 297 – A Aptidão do Pequeno Tirano high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 09 – Cap. 297 – A Aptidão do Pequeno Tirano light novel, ,

Comentários

Arco 09 – Cap. 297