Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 09 – Cap. 284 – Um Bom Ajudador do Esclarecimento

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

— Evi… — comemorou a ervilha. Num piscar de olhos, ela já tinha voltado a ter o tamanho de uma bola de basquete e voou na sua direção.

— Evievi?

— Evi.

Zhu Yao a analisou de cima a baixo. Essa era aquela mesma ervilha que ela havia guardado.

O que foi aquilo? Ela tinha mesmo engolido aquela besta demoníaca enfurecida? Já fazia um bom tempo que Zhu Yao cuidava dela, mas essa ainda era a primeira vez que a via comer alguma coisa. Ela precisava mesmo ter um gosto tão peculiar assim?

— Evievi, tudo bem com você? — Zhu Yao agarrou aquela bola verde e a balançou com força. — Não saia por aí comendo esse tipo de coisa, ouviu?

— Evi.

— Aquilo era uma besta demoníaca! Anda, cospe ela! E se você for alérgica? — Ela até tentou localizar sua boca, mas não teve muita sorte.

— Evi… — A ervilha se debateu por alguns instantes.

— Seja obediente e cuspa ela de uma vez. Eu irei regá-la de agora em diante, isso não é o suficiente?

— Evi evi evi! — Ela estremeceu, escapando de suas mãos com um pulo. De repente, ela cresceu de novo e abriu a boca.

Ahmu…

Sua visão de repente foi tomada pela escuridão.

Zhu Yao, o pequeno Bai e Ye Qingcang ficaram sem saber o que dizer.

A ervilha… Havia engolido os três também!

Eu sinto muito, parece que eu estive criando uma criatura um tanto estranha.

Zhu Yao engoliu em seco.

Ela havia sido engolida pela ervilha que estava cultivando.

Quando recuperou os sentidos, seus arredores estavam escuros, sem qualquer sinal de luz. O estranho era que ela não estava sentindo dor. Ao invés disso, estava se sentindo extremamente confortável.

O chão sob seus pés era bem macio, além de possuir uma boa elasticidade, o que a fez dar mais alguns passos. Só pela qualidade dessa textura, ele podia vencer qualquer tapete de marca. Ela estava prestes a dar uma olhada melhor nele quando ouviu um grito.

— Tão pesado…

Zhu Yao ficou chocada e imediatamente saiu de cima do tapete. Por que essa voz era tão familiar?

— Pequeno tirano?

— Avó?

Zhu Yao usou uma arte de fogo e seus arredores se iluminaram no mesmo instante. O pequeno tirano estava deitado ao seu lado, com duas familiares marcas de pé sobre o peito.

— Você está bem? — Ela o ajudou a se levantar.

— Eu estou bem. — O pequeno Bai balançou a cabeça. — Eu só tive a sensação de ser golpeado algumas vezes mais cedo.

— Hohoho… — Definitivamente não havia sido ela.

Zhu Yao ajeitou as roupas dele, destruindo as evidências.

— Isso não é um problema contanto que você esteja bem. Onde está o outro?

— Vovó, eu estou aqui. — A voz de Qingcang soou perto deles. Ele já estava de pé e não havia qualquer sinal de ferimentos em seu corpo… Nem pegadas!

Excelente, o grupo todo estava ileso! Só então Zhu Yao começou a inspecionar os arredores. Aquele lugar parecia se estender ao longe, como o corredor de uma caverna.

— Nós não fomos engolidos? Por que estamos aqui? — perguntou Ye Qingcang.

Zhu Yao tocou na parede de pedra, sentindo as leves ondas de energia deixadas por uma formação de teleporte.

— Parece que fomos transferidos para outro lugar. Isso aqui parece ser algum tipo de passagem subterrânea. Se eu estiver correta, devemos estar no fundo daquela caverna de mais cedo.

— Dentro da caverna! — Os dois jovens pioneiros ficaram chocados. Aquela caverna possuía um terreno complicado. Como é que eles iriam sair?

— O que é aquilo? — O pequeno tirano de repente apontou para frente, onde um suave brilho avermelhado havia surgido no meio da escuridão.

Dando alguns passos na sua direção, o que eles encontraram foi uma besta demoníaca da altura média de um humano, encolhida ali no meio. Ela parecia estar dormindo profundamente.

— Isso não é… — Ye Qingcang se surpreendeu.

— A Besta de Pedra Escondida. — Zhu Yao passou na frente deles com pressa e usou sua energia espiritual para inspecioná-la. Sua aura parecia estar bem mais calma e não havia sinal de ferimentos graves, o que a fez soltar um suspiro de alívio. Por sorte, ela não havia se auto-destruído.

O pequeno tirano também se aproximou e a inspecionou com o mesmo cuidado.

— Por que ela ficou vermelha? E por que está tão pequena assim?

Zhu Yao continuou a observá-la. Seu corpo havia se tornado vermelho, além de estar muito menor do que antes. No entanto, a energia espiritual irradiada por ela estava bem mais estável e seus ferimentos até estavam começando a se fechar. Ainda assim, depois de se machucar tanto, era bem provável que ela levasse bem mais de um ano para acordar.

Isso é…

— Ela sofreu uma mutação! — Zhu Yao declarou. — Como a sua evolução falhou, ela caiu de volta para a terceira classe. Porém, como foi interrompida à força, ela acabou sofrendo uma mutação que a deixou dessa cor. — Haah, ela imaginou se isso era um bom resultado. Bestas que sofreram mutações costumavam ser mais fortes que as normais, mas ela havia caído de classe e agora estava adormecida, além disso, parecia que ela iria ficar nesse estado por um bom tempo.

— Evi… — Uma ervilha verde saiu rolando das garras daquela besta demoníaca. Como se tivesse encolhido ainda mais, agora ela estava do tamanho de uma pérola.

— É aquela ervilha de antes! — O pequeno tirano ficou chocado, imediatamente invocando sua arma.

Aquela ervilha, no entanto, apenas continuou rolando pelo chão até parar de se mover por completo.

Zhu Yao deu um passo à frente, se abaixando para pegá-la. Mais uma vez ela a inspecionou com cuidado, porém não descobriu qualquer anomalia.

— Avó, o que é isso?

— Eu também não sei! — Ela balançou a cabeça. Quando a obteve no passado, ela não passava de uma ervilha comum. Agora, no entanto, ela havia engolido uma Besta de Pedra Escondida e os levado para ali, sendo capaz de até mesmo suprimir a sua fúria. Zhu Yao tinha a leve sensação de que havia alguma coisa estranha com essa ervilha, ainda assim, ela não tinha muito no campo do intelecto e só conseguia repetir “evi” de novo e de novo.

— É bem provável que ela só quisesse nos trazer até aqui onde essa besta estava, ela não tinha más intenções. — Além disso, tudo indicava que foi ela quem suprimiu a fúria daquela besta. Como ela fez isso, no entanto, era algo que Zhu Yao não tinha a menor ideia. Guardando a ervilha, ela continuou: — Vamos sair logo daqui então? O terreno dessa caverna é complicado e não sabemos onde fica a saída. Como vocês dois ainda não são capazes de se abster de comida, não podemos perder tempo.

— E quanto a essa besta demoníaca? — O pequeno Bai apontou para a criatura no chão.

Zhu Yao ponderou por um momento e então, colocou algumas formações defensivas em volta dela.

— Agora não deve ter problema.

Os três então começaram a caminhar pela passagem.

Foi só depois de um bom tempo de caminhada que eles perceberam o quão grande essa caverna realmente era. Cada passagem se dividia em dezenas de outras passagens e eles já haviam andado tanto e passado por tantas bifurcações que estavam até começando a ficar tontos. Eles não faziam a menor ideia de onde estavam.

Nem mesmo eles sabiam a quanto tempo estavam andando e, nesse ponto, até Zhu Yao que tinha o nível mais alto entre os três, estava começando a ficar cansada.

— Vamos descansar um pouco.

Só então os três pararam. Zhu Yao se virou para olhar os outros dois. O pequeno tirano já estava pingando de suor, enquanto Ye Qingcang mais atrás estava ofegante e com o rosto pálido de uma forma miserável. Entre os três, ele tinha a cultivação mais baixa, então acompanhar o ritmo deles era ainda mais difícil. Mesmo assim, ele não fez uma reclamação durante toda a viagem, nem pediu para pararem. Ele realmente era um homem entre os homens.

Zhu Yao suspirou. Estabelecendo uma formação de congregação de energia espiritual nos arredores, ela instruiu os dois a recuperarem suas forças. Os dois jovens assentiram obedientemente e começaram a meditar.

Ela então aproveitou para pegar aquela ervilha e inspecioná-la mais um pouco, mas mesmo assim não conseguiu encontrar alguma coisa diferente. Ela era exatamente como a pequena Qian havia descrito. Deixando de lado ter algum tipo de intelecto, ela sequer possuía uma alma própria.

— Vovó! — Ye Qingcang, que estava meditando ao lado, gritou de repente. No momento, ele a estava encarando com uma expressão confusa.

— Hum? — O que foi?

— Qingcang tem uma pergunta que já faz algum tempo que quer fazer. — Ele disse assumindo uma expressão séria.

— Eu nunca me apaixonei antes!

— Ah? — Ele ficou sem entender.

— Uh… Desculpe. — Isso havia sido apenas um reflexo. — Continue.

— Eu queria saber o porquê de você ter tentado salvar aquela besta demoníaca. — Ele disse um pouco perplexo. — Afinal, bestas demoníacas e humanos estão de lados diferentes. Mesmo que possamos adotá-las como bestas espirituais, no geral, são eles ou nós. Apesar de tê-la salvo hoje, é bem provável que, no futuro, ela ainda seja morta por outro cultivador.

— Hum… Essa é uma pergunta bem sofisticada. — Zhu Yao coçou o queixo. Depois de ponderar um pouco, ela respondeu: — Na verdade, eu não tinha um motivo específico. Quando encontrei aquela besta pela primeira vez, ela podia muito bem ter me devorado, mas não fez isso. Ela confiou em mim e eu só quis retribuir essa confiança, isso é tudo. Ela não me matou, então eu a ajudei a arrancar aquele dente… Quer dizer, arrancar aquele tridente. — Acredite em mim, o dente foi um acidente.

Depois de uma pequena pausa, ela continuou:

— Quanto ao que aconteceu depois, você mesmo viu. Zhao Li usou uma ilusão minha para atraí-la. O motivo de ela ter ficado lá mesmo depois de já estar tão machucada foi porque queria proteger aquela ilusão. Ela estava disposta a usar a própria vida para me proteger. Se até uma besta demoníaca é capaz de demonstrar esse senso de justiça, sendo um ser humano, eu não devo fazer o mesmo? Então, salvá-la mesmo que isso significasse arriscar minha vida era algo que eu devia a ela também. Já quanto a esse futuro que você mencionou…

Zhu Yao abriu um sorriso.

— Quanto ao que o futuro nos reserva, não dá para saber. É bem provável que ela ainda morra um dia, ou que, por ainda estar viva, ela venha a ferir outros cultivadores. Para começo de conversa, as causas e efeitos desse mundo são um mistério. Se tivermos que pensar tanto assim antes de todas as nossas ações, o que vamos ter tempo de fazer? O que eu fiz foi apenas seguir minha consciência. Pelo menos eu não a trai naquele momento.

Ye Qingcang de repente pareceu obter algum tipo de esclarecimento, como se tivesse entendido alguma coisa. No entanto, logo em seguida ele pareceu ficar ainda mais perplexo, seus olhos ficaram vazios enquanto recitava em silêncio:

— Seguir a própria consciência… Seguir a própria consciência…

O que estava acontecendo com ele agora?

— Ei, você está bem?

Zhu Yao pretendia dar um tapinha na cabeça dele quando uma onda de poder espiritual saiu do seu corpo.

Woah… — Ela foi pega de surpresa, deixando sua mão um pouco dormente.

A energia espiritual nos arredores de repente ficou agitada. Como se estivessem sendo atraídas por alguma coisa, as energias espirituais dos cinco elementos começaram a avançar enlouquecidamente na direção de Ye Qingcang.

— Vovó… — Ele ficou ainda mais perplexo, a encarando com uma expressão confusa. Toda aquela energia espiritual era demais para ele, deixando seu rosto ainda mais pálido, suor escorria por sua testa.

Isso é…

— Se apresse e se acalme, guie a energia espiritual para dentro do seu corpo. — Zhu Yao disse com um tom sombrio. — Mantenha o foco, não há porque entrar em pânico. Você só precisa continuar pensando no que acabou de compreender!

Só então ele cruzou as pernas e se sentou. Respirando fundo, ele começou a guiar toda aquela energia espiritual para dentro do seu corpo.

O pequeno tirano também ficou surpreso com essa repentina mudança.

— Avó, o que é isso?

— Ele recebeu um esclarecimento repentino. — Zhu Yao explicou de forma simples enquanto o puxava para mais longe. Depois de ajustar um pouco a formação, ela ajudou a ficar de olho nele.

O pequeno Bai também ficou perplexo, encarando Qingcang com uma expressão vazia. Um traço de inveja passou pelo seu olhar antes de se sentar ao lado de Zhu Yao para ficar de olho.

Ye Qingcang continuou meditando por cerca de onze horas, até a energia espiritual ao redor começar a se acalmar. Além disso, sua cultivação pulou do primeiro nível da Essência, para o quinto. Como se estivesse em cima de um avião, sua velocidade de evolução era sem igual.

Quando abriu os olhos de novo, um dia já havia se passado. Respirando fundo, ele sentiu a energia dentro do próprio corpo e um sorriso surgiu em seu rosto, olhando para Zhu Yao com empolgação.

— Vovó…

— Eu vi, eu vi. — Como esperado do protagonista. Ele evoluiu de nível cinco vezes de uma vez só.

— Parabéns, irmão marcial Ye. — O pequeno Bai também sorriu.

Ye Qingcang respirou fundo, como estivesse tentando suprimir a empolgação no fundo do seu coração. Se erguendo, ele respeitosamente se curvou diante de Zhu Yao:

— Muito obrigado pelas orientações, vovó. Qingcang foi capaz de atravessar essa barreira mental e fortalecer sua mentalidade graças a elas. Qingcang será eternamente grato.

— Não precisa exagerar. — Zhu Yao acenou com as mãos e então, deu um tapinha no ombro dele. Ela também mal conseguia conter a empolgação. — Eu só estava te contando algumas das minhas conclusões, esse esclarecimento foi gerado pelos seus próprios esforços. Nada mal, pequenino. Suas perspectivas futuras parecem muito boas.

Isso o fez sorrir timidamente.

Quem diria que ela possuía a habilidade de ajudar outros a obterem esclarecimentos repentinos. Por um momento, Zhu Yao sentiu que era bem incrível. Seu poder de atuação havia subido de nível, não é? De repente, ela começou a pensar em aceitar discípulos, o que fazer? O protagonista havia subido cinco níveis depois de ouvir apenas algumas palavras suas, se começasse a aceitar discípulos, então…

Espere um pouco!

O protagonista devia ser um bug. Se subisse de nível tão rápido assim, ele não estaria dando ainda mais passos na direção de se tornar um ídolo global? Nesse caso, os habitantes desse mundo não começariam a tomar o caminho do derramamento de sangue para alcançar a divindade mais…

Inferno!

O que ela havia feito?

— Sabe, meu caro estudante Cang… — Zhu Yao segurou a mão dele, fazendo uma expressão como se estivesse prestes a chorar. — E se eu dissesse que… Tudo o que eu disse antes foi mentira, você acreditaria em mim? — Vamos lá, por favor? Não podemos começar do zero de novo?

— Ah?

Agora já era tarde demais para se arrepender?

Só havia uma doença nesse mundo que não podia ser curada que no caso era a tagarelice!

Por não ter sido capaz de controlar a própria boca por um instante, ela acabou ajudando o protagonista a obter um esclarecimento repentino. Percebendo o que havia acontecido, ela mal conseguiu conter as lágrimas. Além disso, ela não conseguia evitar lançar ondas mentais ressentidas para certo alguém.

— Vovó… — Ele começou a ficar um pouco inquieto. — Tem alguma coisa que Qingcang não foi capaz de fazer direito?

— Não, é justamente por você ter se saído tão bem assim! — Isso estava sendo demais.

Ele ficou ainda mais agitado, achando que ela estava insatisfeita com ele.

— Vovó, não fique brava. Minhas veias espirituais são inferiores e só consegui subir até o quinto nível da Essência com esse esclarecimento. Não se preocupe, eu continuarei trabalhando duro no futuro.

— Você não deve!

— Ah?

— Uh… Eu quero dizer, você já se saiu muito bem. — Não continue a aumentar o seu nível, isso é muito assustador, sabia?

Só então ele assentiu, apesar de ainda parecer repleto de dúvidas.

Com relação a Ye Qingcang, Zhu Yao realmente não sabia qual o melhor modo de agir. Pelo visto, ela não seria capaz de suprimir um jovem tão bom quanto ele, cujas três visões de mundo eram tão corretas. O ponto chave aqui era que, mesmo se fosse agir de modo cruel, ela não sabia por qual aspecto da personalidade dele deveria começar.

Segundo aquele cenário, a única coisa que podia ser considerada um hack na ascensão desse jovem, era aquela herança do Hall das Pílulas. Porém, se não fosse graças a sua excelente capacidade de compreensão, até mesmo essa herança teria sido inútil.

Na era moderna, eles já possuíam uns cinco mil anos de conhecimentos acumulados disponíveis para qualquer um que desejasse estudá-los e, mesmo assim, não havia muitas pessoas que se sobressaiam. No fim, ele só foi capaz de se tornar um renomado mestre da refinação de pílulas graças às suas próprias habilidades e capacidade de compreensão. Isso para não falar daquela milagrosa técnica de cultivação que ele mesmo desenvolveu por conta própria mais tarde.

Atualmente, ela havia encontrado um nó cego que não conseguia desfazer de forma alguma.

— Vovó, eu estou vendo luz ali na frente! — O pequeno tirano apontou e, como esperado, era possível ver alguns fracos raios de luz ao longe. Apesar de ainda estar escuro, também havia um suave perfume fresco no ar.

 


 

📃 Outras Informações 📃

 

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

 

 Quer dar uma forcinha para o site? Que tal acessar nosso Padrim :ZeroTwo8:

 

Padrim

 

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.:kenislove:

 

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 09 – Cap. 284 – Um Bom Ajudador do Esclarecimento, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 09 – Cap. 284 – Um Bom Ajudador do Esclarecimento, read My Disciple Died Yet Again – Arco 09 – Cap. 284 – Um Bom Ajudador do Esclarecimento online, My Disciple Died Yet Again – Arco 09 – Cap. 284 – Um Bom Ajudador do Esclarecimento chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 09 – Cap. 284 – Um Bom Ajudador do Esclarecimento high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 09 – Cap. 284 – Um Bom Ajudador do Esclarecimento light novel, ,

Comentários

Arco 09 – Cap. 284