Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 09 – Cap. 281 – Começando a Incursão na Masmorra da Protagonista Principal

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

Ainda que estivesse um pouco insatisfeito com esse tipo de vida, Ye Qingcang não desistiu da esperança de se tornar forte. Por causa de uma boa oportunidade, os discípulos da Seita Interna receberam uma missão para subjugar uma besta demoníaca de quarto nível, a qual era bastante traiçoeira e se escondia dentro de uma caverna. Além disso, era especializada em se esconder e era preciso que alguém a atraísse para fora. Embora aqueles discípulos já tivessem estabelecido suas Fundações, nenhum deles estava disposto a se tornar a isca. Consequentemente, com recompensas prometidas, foram buscar um discípulo da Seita Externa.

Uma besta demoníaca de quarto nível era comparável a um praticante no nível inicial do Núcleo de Azoth. Para um discípulo da Seita Externa, que possuía apenas o cultivo padrão da Essência, era perigoso demais. Ainda que a quantidade de recursos na Seita Externa fosse pequena, aqueles que arriscavam suas vidas por mais formavam uma quantia menor ainda. Nenhum deles estava disposto a se tornar uma peça descartável. Entretanto, Ye Qingcang aceitou.

Ele apostou tudo o que tinha nesta única missão, arriscou sua vida para a atrair a besta demoníaca e ajudou os discípulos da Seita Interna a completar a missão. Entretanto, após a missão, não quis nenhuma das recompensas prometidas pelos discípulos. Ele voltou sem nada em mãos.

Tinha que ser reconhecido que Ye Qingcang era alguém que sabia como investir. Não pegou nada, mas fez aqueles poucos discípulos lhe deverem um favor. A impressão favorável que tinham dele aumentou grandemente e, sempre que estavam livres, se encontravam para conversar um pouco ou algo do tipo.

O pessoal da Seita Externa também podia se adaptar facilmente. Ao ver que era conhecido de pessoas na Seita Interna, ninguém se atreveu a provocá-lo novamente, e as tarefas que tinha que fazer também diminuíram. Ele enfim pôde começar a cultivar seriamente.

Passou dois anos cultivando do primeiro nível da Essência até o quinto, e foi neste momento em que encontrou um gargalo. Seu cultivo não podia mais aumentar. Precisava de uma pílula medicinal de terceiro rank — uma Pílula de Acúmulo de Espírito de alto nível, para que assim avançasse.

No entanto, era raro demais até mesmo para uma pílula medicinal de primeiro rank aparecer na Seita Externa, que dirá uma de terceiro.

E, por coincidência, devido a um acidente, recebeu a herança do Salão da Pílula. Sem contar que se tornou uma enciclopédia de pílulas, até mesmo recebeu o artefato divino de refinação de pílulas. Usou dessas receitas há muito perdidas para subir de nível e começou a trilhar o caminho de um mestre refinador. Com a arte divina em mãos, refinar pílulas era tão fácil quanto fazer bolas de barro e, a cada dia, ele as comia como se fossem doces.

O seu cultivo também subiu imediatamente do quinto nível para o nono.

Então, ficou preso mais uma vez. Ainda que já tivesse preparado uma Pílula da Fundação, foi incapaz de ter a oportunidade de fazer um avanço durante muito tempo. Entendeu que esse problema vinha da sua aptidão e que não havia técnicas e cultivo que poderiam permitir que rompesse as restrições das suas veias espirituais.

No entanto, sendo um protagonista que foi abençoado com hacks, como poderia admitir a derrota? Já que não havia uma técnica de cultivo dessas no mundo, ele só tinha que criar uma. Assim, o aluno Ye Qingcang começou com tentativas e erros para criar uma nova técnica de cultivo. Até que enfim conseguiu! Ele rompeu os limites das suas veias espirituais e enfim foi capaz de rapidamente absorver os cinco tipos de energia espiritual. Mesmo que possuísse veias espirituais quíntuplas, poderia cultivar como alguém que tinha veias espirituais celestes.

O seu cultivo também começou a melhorar aos trancos e barrancos, e, em apenas dez anos, estabeleceu sua Fundação e entrou para a Seita Interna.

Depois disso, no Torneio Interno da Seita, conseguiu o primeiro lugar na categoria dos discípulos da Fundação, compreendendo a intenção da espada durante o torneio e, a partir daí, começou a trilhar o caminho das espadas. Esse talento avassalador foi favorecido por um dos Soberanos Semideuses da Seita, e Ye Qingcang foi aceito como seu discípulo.

Dali em diante, foi como se hacks tivessem sido ativados em sua vida, pois ele começou a crescer rapidamente. Enfrentou praticantes hereges, invadiu reinos secretos e domou bestas espirituais. Até mesmo subjugou um antigo dragão maligno e o usou como montaria. Precisou de apenas dois mil anos para avançar até o nível Semideus e, desde então, ficou no pináculo da vida.

Era capaz de distinguir com clareza entre amigo e inimigo e era cruel contra seus inimigos e praticantes hereges. “Me dê uma polegada de respeito e retribuirei com dez. Ofenda-me o pouco que seja e exterminarei o mal pela raiz”. Entretanto, cuidou muito bem da seita. Embora tenha sofrido diversas amarguras por um curto período de tempo, entendia que isso era normal no mundo do cultivo e não carregava ressentimentos. Pelo contrário, protegeu a Seita Nece Sária o tempo todo, até que o seu tempo de vida se esvaíra, indo então para a reencarnação.

Exato, ele não ascendeu. Mesmo quando chegou ao nível de Paragon Semideus, foi incapaz de ter a oportunidade de fazer um avanço e ascender, e nem trouxe à força a tribulação de relâmpagos de ascensão.

Além disso, não era como um garanhão como Xiao Yi, que deixava sementes onde quer que fosse. Era sincero para com a sua companheira de casal praticante e nunca olhou para outra mulher, que dirá cometer atos imorais, tais como criar fornalhas ou coisa do tipo. Zhu Yao teve que fazer um sinal de positivo por este fato.

Sua esposa era uma discípula da câmara, guiada por um praticante da Alma Nascente da seita, e o seu nome era Qu Yi. Isso mesmo. Era a irmã marcial Qu Yi, a qual Pequeno Bai gostava, a discípula do grilo! Ela se tornou a esposa do protagonista no final das contas.

Pequeno Bai também era um dos personagens deste enredo. Mas não era o melhor amigo do protagonista, nem um conhecido, muito menos um personagem que morreu logo de cara. Não passava de um personagem de fundo. Não houve oportunidade alguma para aparecer no enredo. A única vez que foi mencionado foi quando Qu Yi lembrou-se do passado e simplesmente disse: “Quando eu era jovem, tinha um irmão marcial sênior chamado Pequeno Bai, e ele cuidou muito de mim. Mas, infelizmente, quando entrou no Vale Quieto no passado, nunca mais voltou”. Isso claramente era diferente do momento atual, ou uma mudança podia ter ocorrido devido à sua aparição.

Quanto a Ye Qingcang, no final, ele se tornou o lorde supremo do mundo do cultivo. Sempre que seu nome era citado, as pessoas erguiam os dedões e diziam “um verdadeiro herói!” E, por causa da sua política de governo de mão firme, um curto período de paz apareceu no mundo do cultivo. Basicamente todos os praticantes heréticos, que nunca foram coisa boa, foram deixados sem onde se esconder. O mundo ficou pacífico durante dez mil anos.

Quanto mais Zhu Yao assistia, menos conseguia entender. Pela maneira que as coisas estavam se desenrolando, como essa pessoa poderia ser um bug? No máximo, era alguém com um temperamento de pavio curto! Não havia um traço sequer de ele querendo se vingar da sociedade. Não só o mundo não colapsou, como ficou mais estável.

A marca de “bug” não podia ter sido colocada erroneamente, né?

Justo quando Zhu Yao estava com a dúvida, a cena mudou. Várias centenas de anos passaram desde a morte de Ye Qingcang. O atual mundo do cultivo estava em caos. O local estava repleto de sangue e massacre, como se cada pessoa estivesse usando esteroides. Por causa de uma única palavra, lutariam com suas vidas em jogo.

Até mesmo Zhu Yao não era capaz de acreditar no que via. Aquele era o mesmo mundo do cultivo que estava estável antes? Podia ouvir fracamente alguns gritos com as mesmas palavras de Ye Qingcang.

Me dê uma polegada de respeito e retribuirei com dez. Ofenda-me o pouco que seja e exterminarei o mal pela raiz.

 Este era o efeito de um ídolo?

Ela enfim entendeu por que Ye Qingcang era um bug. Era culpa do seu Dao. Ele uma vez esteve sob supressão, então trabalhou duro para retaliar, por isso formou seu caminho sobre sangue. Contra praticantes heréticos ou aqueles que violavam as regras, um praticante piedoso como ele os exterminaria cruelmente. Ainda que sua determinação fosse estável, a quantidade de pessoas que matou era dez vezes maior do que a de um praticante comum.

Muito provavelmente, esse também era o motivo para não ter ascendido no final.

No entanto, uma pessoa famosa servia como modelo para muitos, e vários descendentes aprenderiam com ele, querendo formar o caminho do cultivo sobre sangue. Quando alguém matava um enorme número de pessoas, o seu corpo passava a carregar uma energia maligna. No começo, poderia passar a falsa imagem de que essa pessoa era poderosa e, desta forma, a afogaria em massacres. Eram semelhantes a soldados no campo de batalha com olhos injetados, entretanto esses praticantes eram diferentes de Ye Qingcang. Ele tinha uma medida definida no coração, e as pessoas que matou eram aquelas que achou que deveriam ser mortas. O seu objetivo era matar para parar os assassinatos, e nunca foi de facilmente criar conflitos. Mas os outros estavam matando apenas para matar ainda mais.

Tanto que, nos estágios finais, as pessoas passaram a acreditar que, se matassem mais pessoas, seriam capazes de compreender o Dao. Com as próprias mãos e pés cheios de calos, Ye Qingcang construiu um fim maravilhoso para si mesmo. Todavia, sem querer, levou as massas para o caminho diabólico.

No final de tudo, Zhu Yao não conseguiu mais assistir. Havia limites para a população do mundo do cultivo. Se esses assassinatos continuassem, em poucas centenas de anos, restariam apenas alguns praticantes. No entanto, ainda havia pessoas que se lembravam da história de compreender o Dao através do sangue, e elas até mesmo começaram a estender suas mãos em direção ao mundo mortal.

Quando mortais desarmados se depararam com praticantes, sequer havia necessidade de imaginar qual foi o resultado. A destruição do mundo era algo que aconteceria a qualquer momento.

~*~

Zhu Yao despertou do seu estado meditativo, e a sua cabeça estava encharcada de suor. Estava assustada com a cena caótica no final, e só conseguiu se acalmar depois de respirar fundo algumas vezes e, ao pensar sobre o bug da vez, sentiu-se um desconforto geral.

Como consertaria aquele bug de nível mundial? Ele não foi causado apenas por Ye Qingcang! No final, suas três visões estavam normais, e não havia um problema sequer com ele. O motivo para o mundo ter sido destruído no final foi aqueles descendentes que cortejaram a própria morte, não é?

Será que ela teria que correr até Ye Qingcang e falar com ele sobre o quão belo o mundo era e o fazer o parar de criar o caminho até o Dao Celestial através do sangue e o fazer criar o caminho através do amor?

Ela provavelmente seria tratada como uma maluca, não é?

Além do mais, havia inúmeros caminhos, e cada pessoa tinha o próprio Dao. Esses caminhos eram decididos baseando-se nas próprias experiências de cada um e suas compreensões. Ela basicamente não era capaz de intervir. Ao ver quão poderoso o enredo da vez era, no final, Ye Qingcang ainda acabaria trilhando o mesmo caminho, talvez.

O que ela deveria fazer?

Um bug desses, em que ninguém estava errado, era algo que não sabia consertar. O Espírito do Reino realmente lhe deu uma missão mais difícil do que a última!?

Zhu Yao sentiu como se estivesse enfrentando atualmente o teste mais difícil da sua vida!

Apenas ao analisar esse enredo, foi incapaz de determinar quais eram os problemas com Ye Qingcang. Não conseguiu achar nada desde o começo.

Quando se trava de coisas que não sabia, não tinha outra escolha a não ser… deixar de lado por enquanto!

Não importa o caso, tinha que primeiro aumentar o seu cultivo e, então, fazer amizade com o protagonista. Depois, encontraria o momento apropriado para ajudá-lo e ver se poderia tirá-lo do caminho do derramamento de sangue. O enredo só começaria quando ele encontrasse a besta demoníaca de quarto nível. Ainda havia tempo. Calculando o tempo a partir de agora, tinha mais cinco anos pela frente.

Ela tinha que usar esta oportunidade para aumentar o cultivo o mais rápido possível. Somente quando possuísse força teria o poder para ajudar os outros.

Zhu Yao começou a focar no seu cultivo. Não tinha certeza ser era pelo motivo de ter aquela energia espiritual transparente em seu corpo, mas a velocidade atual do seu cultivo era comparável à da vez em que tinha apenas a veia espiritual de relâmpago. Além disso, percebeu que não importava que tipo de energia fosse, todas eram íntimas com a transparente. A situação em que as cinco energias espirituais elementares entravam em conflito não ocorreu em momento algum.

Se perguntava em segredo se essa energia transparente era semelhante à Impressão Favorável do Mundo daquela vez, um hack que o Espírito do Reino lhe dera. Quando pensou nisso, teve a sensação de que seria trolada por isso no futuro.

~*~

Cinco anos depois, seu nível de cultivo chegou aos níveis intermediários da Fundação.

No instante em que despertou do seu estado meditativo, uma luz branca brilhou ao lado da sua cintura. Ela abriu a bolsa de armazenamento para dar uma olhada. Era um talismã de transmissão de voz que já conhecia, e uma voz familiar ressoava dele.

— Yu Yao, sou eu, Tunista. Onde está? Quando ouvir isso, responda de uma vez! Há um negócio dos grandes!

Oportunista?

Ela lembrou-se de repente que Oportunista parecia ter entregue um talismã de transmissão de voz para ela no momento em que entraram no terceiro teste.

Então, circulou sua energia espiritual dentro dele e respondeu:

— Sou eu. O que foi?

O talismã imediatamente brilhou mais uma vez, e Oportunista perguntou, nervoso:

— Companheira Daoísta Yu… Até que enfim respondeu. Estive a procurando já faz dois anos. Onde esteve?

— Uh… — Ela poderia dizer que tinha se esquecido dele? — Eu entrei em treinamento a portas fechadas e saí só agora.

— Entendo… — Ele deu um longo suspiro de alívio. — Oh, é mesmo, entrou em qual Pico da Seita Nece Sária?

Zhu Yao pensou por um momento e, no fim, optou por não contar a verdade.

— Pico do Espírito do Talismã.

— Ah! Sério mesmo? Eu não disse para não ir lá? Você… Haah, esqueça. — Ele disse com um tom simpatizante. — Há um negócio dos grandes. Quer participar?

— Que negócio?

Ele então disso, misterioso:

— Um irmão marcial sênior meu recebeu uma missão, e a recompensa é quatrocentas pedras espirituais de nível médio. Ele só tem que subjugar uma besta demoníaca de quarto nível perto da Floresta Loz. Por coincidência, você é especialista na arte de domar bestas. Com você por perto, essa missão será mais fácil do que tirar doce de neném.

Besta demoníaca de quarto nível! Floresta Loz! Não podia ser apenas coincidência, né? Não era essa missão que o protagonista pegou pela primeira vez?

— Companheira Daoísta Yu, o que acha? Com você, só teremos um total de seis. Podemos ganhar algumas dezenas de pedras espirituais.

— Com certeza eu vou!

— Tudo bem, já estamos no portão da montanha. Só vir!

— Mn.

Justo quando estava preocupada pensando sobre como se aproximar do protagonista, nunca imaginou que Oportunista seria uma das pessoas envolvidas na missão.

Ela deixou o Pico Vínculo do Céu e imediatamente correu até o portão da montanha. De longe, pôde ver algumas pessoas se reunindo e, bem ao lado, estava Oportunista. Ele com certeza a viu, então acenou com as mãos, animado. Assim que estava prestes a cumprimentá-lo, uma voz surpresa soou ao lado.

— Avó! — À sua frente, um jovem de vestes azuis desceu da espada, parecendo ter acabado de voltar de uma missão. Ele tinha cerca de quinze ou dezesseis anos e era alto. No entanto, seu rosto parecia um pouco familiar.

— Tiraninho! — Zhu Yao ficou em choque. Fazia cinco anos desde que o viu pela última vez. Ele realmente crescera rápido.

— Avó, já terminou o seu treinamento a portas fechadas? O Mestre da Seita… — Zhu Yao cobriu a boca dele mais do que depressa, impedindo-o de continuar suas palavras. Ainda que fosse um pato com o pescoço na tábua de corte e tinha se tornado a tia marcial sênior de Qu Jiang, o número de discípulos que realmente a tinham visto com os próprios olhos era baixo. Ela inda queria ser amiga do protagonista, afinal.

— Irmã marcial júnior Yu, quem é ele? — Oportunista se aproximou também enquanto os observava, confuso.

— Hoho… — Zhu Yao sorriu. Ela definitivamente não permitiria que o tiraninho entregasse o seu avatar, caso contrário não seria capaz de partir. — Esse é meu… parente distante. — Ela deu uma piscadinha para Pequeno Bai antes de soltá-lo.

Pequeno Bai franziu a testa, com o rosto repleto de desaprovação. No entanto ainda cooperou e respondeu:

— Bai Zhiyuan.

— Então é o irmão marcial júnior Bai! — Oportunista olhou par Zhu Yao. — Ele também está aqui pela missão?

Justo quando estava prestes a discordar, Pequeno Bai rapidamente falou:

— Sim, vou junto com a Avó. — Depois de dizer isso, lhe mostrou uma expressão do tipo “se não me deixar ir, vou contar ao diretor”.

Zhu Yao não teve outra escolha a não ser cerrar os dentes e aguentar.

A criança insuportável cresceu, e suas asinhas ficaram ainda maiores, hein!

Oportunista estava um tanto hesitante, mas Pequeno Bai continuou:

— Se eu não for, a Avó também não vai.

Só então ele assentiu com relutância.

— Irmão marcial júnior Jian, a pessoa que você falou já chegou? — As quatro pessoas que estavam esperando ao lado começaram a se reunir também. Dois homens e duas mulheres.

Uma delas era uma praticante mulher da Fundação, a qual parecia estar liderando o grupo. Com um olhar suspeito, analisou Zhu Yao.

— Foi dela que falou?

— Isso mesmo! — Oportunista assentiu.

 


 

📃 Outras Informações 📃

 

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

 

 Quer dar uma forcinha para o site? Que tal acessar nosso Padrim :ZeroTwo8:

 

Padrim

 

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.:kenislove:

 

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 09 – Cap. 281 – Começando a Incursão na Masmorra da Protagonista Principal, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 09 – Cap. 281 – Começando a Incursão na Masmorra da Protagonista Principal, read My Disciple Died Yet Again – Arco 09 – Cap. 281 – Começando a Incursão na Masmorra da Protagonista Principal online, My Disciple Died Yet Again – Arco 09 – Cap. 281 – Começando a Incursão na Masmorra da Protagonista Principal chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 09 – Cap. 281 – Começando a Incursão na Masmorra da Protagonista Principal high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 09 – Cap. 281 – Começando a Incursão na Masmorra da Protagonista Principal light novel, ,

Comentários

Arco 09 – Cap. 281