Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 09 – Cap. 268 – Solte o Meu Mestre

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

— Volte, tenho algo para lhe mostrar.

Zhu Yao instantaneamente o puxou até o espelho que ficava no canto e mandou que olhasse claramente para o próprio reflexo.

— Hein? — Como esperado, ele ficou perplexo. Enquanto tocava o rosto, disse, com uma expressão espantada: — Será que existe mesmo uma formação que te emagrece automaticamente quando entra no Submundo!?

— Emagrece é o caralho. Preste atenção, não é você, ei! — Com seu corpo gordo, não importa como emagreça, não tem como ficar da finura de um raio tão rápido, certo?

— Não sou eu? — Só então Zi Dan entendeu a situação. Ele olhou com cuidado para a pessoa no espelho. — Pequena Tia Marcial, está dizendo que a minha alma possuiu essa pessoa?

Zhu Yao assentiu, e ele franziu a testa.

— Mas por que não sinto nenhuma ondulação da alma dessa pessoa? Será que já tinha morrido?

— Não é isso! — Zhu Yao bateu nos ombros dele. — Acredite em mim. Agora há pouco, essa pessoa estava vivinha da silva.

— Mas, por quê?

— Não posso responder agora. — suspirou. — Tudo só pode ser explicado amanhã. — Quem poderia ter certeza que ele não voltaria na noite seguinte, assim como Bai Yuan? — Fique aqui por enquanto. Quando eu der um jeito nas coisas, vou encontrar uma maneira de investigar a sua situação atual.

Zi Dan assentiu.

Só então Zhu Yao saiu. Antes de partir, não pôde deixar de o instruir uma vez mais:

— Oh, é mesmo, não toque em nada a não ser que seja necessário. Algumas dessas coisas podem ser artefatos místicos perigosos.

Depois de dizer isso, ela voltou à sala de reunião. Após dar todas as suas instruções às pressas, levou Zi Dan de volta para casa.

Infelizmente, o gênio de tecnologia de ponta foi incapaz de descobrir o que estava acontecendo. No entanto, a energia presa ao corpo de Zi Dan, desta vez, não era a energia espiritual emitida por Bai Yuan, mas sim energia fantasmagórica.

Parece que o tempo de vida de Zi Dan tinha realmente acabado, mas ele foi incapaz de chegar ao Submundo devido a algum erro ao entrar no Submundo e, por este motivo, chegou à era moderna.

Em sua vida passada, o cultivo dele já tinha chegado ao nível Semideus, mas acabou falhando na ascensão. Ela então ficou sabendo a partir dele que a Rabanetinho também já era uma Semideusa, e o nível de cultivo dela parecia ser mais alto que o dele. Zhu Yao pôde sentir-se levemente mais tranquila agora.

Eles conversaram um dia inteiro.

Na manhã do segundo dia, ouviu um suspiro no momento em que acordou.

— Que infernos, por que estou aqui de novo?

Como esperado, Zi Dan também tinha voltado.

— A porta fica logo ali. Até! — Zhu Yao apontou para a porta.

Yu Tian saiu com um olhar confuso. Não importava o quanto pensasse, não conseguia se lembrar do motivo para estar no apartamento da sua funcionaria novamente. Será que tinha o hábito de ser sonâmbulo?

Ele voltou à empresa, confuso, e, estranhamente, percebeu que cada um dos funcionários parecia estar olhando para ele com estranheza. Sentiu que as coisas estavam estranhas. Não tinha feito algo vergonhoso enquanto estava sonambulando, né?

Pensou nisso por alguns dias, mas não conseguia se lembrar de nada concreto. Se perguntou se era apenas a sua imaginação, mas o olhar deles parecia estar ficando cada vez mais estranho e, de vez em quando, havia conversas rápidas pelas suas costas. Essa sensação de ser o único no escuro era terrível demais. Ficou tão nervoso que sentia um aperto no peito e pulmão. No fim, não conseguiu mais aguentar e chamou Zhu Yao até o seu escritório.

No momento, fazia uma semana desde que acordou no apartamento de Zhu Yao.

— Nada? Você simplesmente abraçou minha coxa e me chamou de tia marcial algumas vezes. — Explicou Zhu Yao, despreocupada. Aquilo foi algo que todo o escritório viu, não havia nada que ela pudesse esconder.

— Impossível! — Yu Tian retrucou sem pensar duas vezes. Ele era alguém que não tinha princípios a esse nível? Como poderia possivelmente fazer algo como abraçar a perna de alguém? Além disso, não tinha o mínimo interesse em mulheres retas, sabia?

— Ei! Devo pedir para que não verbalize suas represálias. — O que quer dizer com reta? Toda a sua família tem o peito reto, entendeu?

— Ahem… — Aquilo escapuliu dos lábios no calor do momento. — Não há mais nada, pode sair agora. — De qualquer forma, ele não acreditava nem um pouco nela.

Zhu Yao franziu os lábios, virou-se e saiu

~*~

Desde então, Yu Tian aparecia na frente dela com diferentes identidades, uma vez por semana. Bai Yuan, Zi Dan, Rabanetinho, Sésamo… Basicamente, todos os que ela conhecia apareciam. Todas vezes, apareciam durante um dia e desapareciam na manhã seguinte. Eram mais pontuais do que tias, e vinham quatro vezes por mês!

Com o seu chefe sendo constantemente possuído, Zhu Yao sentia que sua vida não iria bem no futuro.

Até mesmo Yu Tian sentia que algo estava de errado consigo. Sempre que olhava para ela, estava repleto de várias emoções.

— Supervisora Zhu… — Yu Tian sentiu que era hora de desabafar com a sua funcionária. — Você acha que tem algo de errado comigo recentemente?

O coração dela se apertou.

— Gerente geral, do que está falando?

— Veja, nestes últimos meses, estivesse despertando no sofá do seu apartamento sem saber. Acha que…

— O quê?

— … é porque o sofá do seu apartamento é mais confortável?

— …

— Oh, sim, que marca é? Me apresente, pode ser? Você pode até mesmo vendê-lo para mim.

==!!

O sofá era o principal motivo?

— Tchau!

— Espere um minuto, podemos discutir o preço…

Zhu Yao imediatamente saiu e bateu a porta. Ela, que estava preocupado que ele pudesse ter descoberto a verdade, estava mesmo pensando demais.

No entanto, se ele continuasse sendo possuído assim, mesmo que permanecesse sem saber, os outros ainda seriam capazes de perceber que algo estava errado. Então, o que ela deveria fazer?

— Pode perguntar ao Espírito do Reino. — sugeriu Yu Yan.

— Espírito do Reino? — Ela ficou perplexa.

— Já que ele foi capaz de lhe trazer para cá, quer dizer que os outros não são exceção.

— Está dizendo que isso é culpa do Espírito do Reino?

Ele assentiu.

Zhu Yao pensou por um momento. Realmente, o Espírito do Reino era o único que possuía esta habilidade.

Chamas de fúria surgiram na mesma hora. Mas que infernos, ele estava mesmo armando pelas suas costas. Ela adentrou o quarto e pegou o notebook que estava escondido bem no fundo de uma caixa.

No momento em que o ligou, antes que pudesse sequer conectar-se à internet, o QQ do Espírito do Reino automaticamente apareceu.

Espírito do Reino: Querida amiga, você enfim se lembrou de mim. Wuuu… Se demorasse mais, eu teria ficado sem bateria!

Os cantos dos lábios de Zhu Yao se torceram.

— Até você fica sem bateria?

Espírito do Reino: Mas é claro, minha querida amiga! Se apresse e me conecte na tomada! Rápido! Me salve!

Três pontos de exclamação instantaneamente apareceram na tela!

O rosto de Zhu Yao ficou sombrio enquanto se virava e ligava o notebook na tomada.

— Estou salvo… — Uma voz familiar soou do notebook. — Por favor, tome mais cuidado com seus aparelhos eletrônicos, ei.

Você é um vírus que se infiltrou no meu notebook, quem é você para falar sobre cuidar dos aparelhos eletrônicos?

— Fale. Bai Yuan, Zi Dan e o resto, o que está acontecendo com eles? Por que está possuindo o meu chefe?

— Aiya, eu simplesmente achei que você pudesse estar solitária, por isso estou os chamando para conversar contigo.

— Converse com a minha irmã! Um ser humano normal e funcional está prestes a enlouquecer por sua culpa, sabia?

— Não se preocupe! — disse o Espírito do Reino, sem ligar muito. — Eu o escolhi porque é alguém firme e com grande força de vontade. Não será derrotado por coisas pequenas assim.

Por ser firme e ter uma grande força de vontade, ele tinha que sofrer possessões?

— Não fique de gracinha, ei.

— Será que a jovem dama não deseja mais vê-los? — perguntou o Espírito do Reino em retorno.

— …

— Jovem dama, você não tem ideia da dor que estou passando por você.

Zhu Yao ficou chocada. Ela estava, de fato, feliz por ver pessoas que conhecia, até porque todo mundo tinha seus próprios desejos egoístas, e ela não era diferente.

— Yu Yao! — Yu Yan a puxou para seus braços, e só então Zhu Yao recuperou os sentidos.

— Espírito do Reino, não distorça maldosamente a minha maneira de pensar. — Ela quase foi arrastada pelo seu plano. — Meu desejo de ver pessoas que conheço e suas ações de fazer que outros possuam constantemente o corpo de Yu Tian são dois assuntos diferentes. Não ache que não sei o que tem feito. Não está apenas tentando me fazer perder a vontade, para que assim volte?

O Espírito do Reino ficou em silêncio. Depois de um tempo, ele disse com uma voz séria:

— Jovem dama… Você é realmente a única pessoa que pode me ajudar.

Zhu Yao logo ficou um pouco furiosa.

— Espírito do Reino, não lhe devo nada. Te ajudar não é responsabilidade minha, muito menos obrigação. Deixando de lado o fato de que ainda tenho que decidir se vou voltar, mesmo que o faça, você não pode me forçar.

— …

— Já lhe disse uma vez. Os bugs que me fez consertar são problemas originados do próprio Dao Celestial. As configurações de ignorar e pisar na vida dos outros é a raiz do problema que causa o nascimento dos bugs. Além disso, agora mesmo, você está enviando uma pessoa após a outra para possuir o corpo de Yu Tian. Mas chegou a pedir a opinião dele sobre isso? Tem alguma diferença entre o que está fazendo agora e os bugs?

— Mas… estou fazendo isso para…

— Não me diga que está fazendo isso para salvar o mundo. Salvar o mundo significa que pode ignorar a vida dos outros em um mundo diferente? O que Yu Tian tem a ver com o seu mundo?

— … — O Espírito do Reino ficou em silêncio por um momento, como se contemplasse suas palavras. Depois de um longo tempo, disse, em voz baixa: — Sinto muito…

Zhu Yao sempre acreditou que ele fosse diferente, por isso, mesmo quando era enganada por ele várias vezes, nunca o culpou. Afinal de contas, ele era o único que estava ciente de que havia um problema naquele mundo. Pessoas que refletiam sobre os próprios pensamentos nunca tinham sido más. Mas, desta vez, ele tinha exagerado. Mesmo que ela pudesse considerar ter uma obrigação para com ele por ser sua amiga, o que Yu Tian tinha a ver? Por que devia ser jogado nessa bagunça toda?

— Espírito do Reino, você pode pensar em salvar o seu próprio mundo, mas, primeiro, precisa se certificar de que o que está fazendo é limpo e justo!

— Eu compreendo… — A voz dele tornou-se suave, e ele disse com um tom pesado: — Obrigado, Zhu Yao, você está certa. Aquele lugar é o meu mundo, e somos nós que devemos assumir a responsabilidade, não você. Não deveria ter usado tais métodos com meus próprios amigos.

A fúria de Zhu Yao diminuiu um pouco.

— No futuro, não haverá mais almas mandadas para cá.

— Assim é melhor.

— Eliminarei todas as influências neste mundo.

— Mn.

— Com relação às pessoas mandadas para cá, trarei todas de volta.

— Isso aí.

— Yu Yan também.

— Mn… Como é!? — Ela ficou em choque.

Uma luz dourada brilhou do notebook, e a cintura dela ficou mais solta. Seu mestre, que estava sentado perto dela antes, instantaneamente desapareceu sem deixar traços.

— Mas que infernos, Espírito do Reino, o que fez com o meu mestre? — Ela agarrou o notebook e o balançou. — Devolva-o!

— Espere… Espere um minuto… Tonto… — implorou. — Jovem dama, não se agite. Ouça minha explicação, as leis deste mundo…

O mestre dela foi sequestrado, o que mais poderia ser dito sobre isso!

— Espere um minuto… jovem dama, solte o cabo de alimentação. Não o puxe, podemos conversar sobre isso! — Ela queria mesmo parar o suprimento de energia dele. Isso era assustador demais.

— Meu mestre, onde ele está? — Zhu Yao virou-se para encará-lo. Afinal de contas, ele não possuiu ninguém e veio com o próprio corpo!

— Está aqui, está aqui! — O monitor do notebook mudou, e uma interface de vídeo apareceu. O sopé de uma montanha era mostrado. Flores desabrocham e salgueiros floresciam, e duas cabanas de palha também podiam ser vistas. O seu mestre, que ainda estava usando um traje moderno, estava na frente das cabanas. Aquele lugar… era o sopé da montanha situada no Palácio Divino do Relâmpago?

O coração de Zhu Yao parecia vazio.

— Você o mandou de volta?

— Não, não, não. Não fui responsável por isso. — A janela de conversa do Espírito do Reino estremeceu selvagemente.

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 09 – Cap. 268 – Solte o Meu Mestre, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 09 – Cap. 268 – Solte o Meu Mestre, read My Disciple Died Yet Again – Arco 09 – Cap. 268 – Solte o Meu Mestre online, My Disciple Died Yet Again – Arco 09 – Cap. 268 – Solte o Meu Mestre chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 09 – Cap. 268 – Solte o Meu Mestre high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 09 – Cap. 268 – Solte o Meu Mestre light novel, ,

Comentários

Arco 09 – Cap. 268