Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 258 – O Que Acha de Se Tornar Minha Mestra?

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

Parecia que o lugar havia sido cuidadosamente cultivado. Os arredores estavam repletos com várias árvores frutíferas, e o chão era um mar de flores, um homem flutuava logo no centro daquele mar. Usando mantos de um branco como a neve, ele possuía uma aparência de charme inigualável, e os cantos dos seus lábios se estendiam para formar um sorriso; apenas ao vê-lo uma vez já fazia com que se sentisse o calor da primavera. No momento, entretanto, os seus olhos estavam fechados, como se estivesse em um profundo sono.

 

Zhu Yao entrou no lugar dando um passo de cada vez e, toda vez que o dava, o seu coração saltava um pouco, e uma leve sensação de dor se espalhava por todo o seu corpo. A boca dela se abriu algumas vezes até que fosse capaz de reencontrar a própria voz. Antes que pudesse dizer qualquer outra coisa, deixou escapar um suspiro:

 

— Shao Bai…

 

Estranhamente, rajadas de vento sopraram de maneira repentina. Ventos tranquilos passavam por todo o reino, e pétalas flutuavam pelo céu inteiro. Debaixo das pétalas que caíam, o corpo do homem, como se tivesse sido dispersado pelo vento, desapareceu devagar, sem deixar traços.

 

Como ela poderia não ter imaginado que o dono dessa ruína era Shao Bai? No passado, quando ele passou pela Porta Celestial de Travessia de Mundos, devia ter chegado naquele mundo e, então, construiu aquele lugar.

 

As coisas nos aposentos deviam ter sido preparadas para ela, mas, infelizmente, chegou tarde demais. Os ferimentos que ele recebera quando passou pela porta foram graves demais, mas Zhu Yao o fez passar pela porta para salvar a vida dele, entretanto, nunca imaginou que as coisas não aconteceriam da forma que desejava.

 

— Minha jovem Yu Yao… — Ying Luo olhou para ela com um pouco de cuidado e, hesitante, disse: — Você… conhece aquele Deus Antigo de antes?

 

Zhu Yao respirou fundo antes de enfim ser capaz de suprimir o sentimento doloroso no fundo do seu coração. Então, assentiu com força e disse:

 

— Sim, aquele era o meu irmão mais velho.

 

— Hein? — O Deus Antigo era o seu irmão mais velho? Deve haver algo de errado com o meu método de ouvir as coisas.

 

— Já chega, vamos embora. — Zhu Yao balançou ambas as mãos. Shao Bai era agora Yue Ying, já fazia muito tempo que ele tinha se ido.

 

 Elas passaram diretamente pelos caminhos de flores diante dos seus olhos. De acordo com o hábito de Shao Bai, “a formação de teletransporte deveria estar ali em algum lugar”.

 

Como esperado, não muito tempo depois, encontraram-na perto de uma pedra enorme.

 

Ying Luo ficou em completo choque enquanto olhava para Zhu Yao.

 

— Yu Yao, eu meio que acredito que você é uma Deusa agora. Nas ruínas de um Deus Antigo, deixando de lado o fato de não termos encontrado nenhum perigo, você até mesmo sabia onde as formações de teletransporte estavam.

 

— Ele não é um Deus Antigo. — corrigiu Zhu Yao.

 

— O quê?

 

— O proprietário dessas ruínas é uma fênix da Raça dos Deuses.

 

Zhu Yao deu o primeiro passo para entrar na formação e disse, enquanto se virava:

 

— Já temos quatro artefatos místicos agora. Quando os cinco forem reunidos e o Demônio, eliminado, não haverá mais necessidade para você se esconder comigo.

 

Ela deu uma risadinha e a seguiu.

 

— Eu espero.

 

Realmente espero que amanhã saia tudo tão perfeito quanto desejamos.

 

~*~

 

Ela ouviu uma vez que sempre se deveria sonhar, pois, caso as coisas não se tornassem verdade na vida real, essa pessoa só precisaria sonhar com isso!

 

Zhu Yao realmente não esperava que, no momento em que se tornasse azarada, os dentes da tal pessoa cairiam apenas por tomar água.

 

Aquela formação de teletransporte era mesmo maravilhosa e, além disso, o alcance era rápido, distante e preciso. Ela as transferiu diretamente… para o cerco das várias seitas e clãs.

 

Dezenas de praticantes da Alma Nascente e vários outros do Núcleo de Azoth as cercavam em várias camadas.

 

 

Naturalmente, quem os liderava era Ding Chunqiu, aquele que queria retribuir a gratidão que recebera.

 

Por isso que todo mundo que tinha esse nome não poderia ser alguém de confiança.

 

— Elas saíram das ruínas. Como imaginávamos, apenas os Demônios poderiam…

 

— O Mestre do Clã Ding estava certo: o coração e a vontade delas foram arrebatados pelo Demônio.

 

— Será que o Demônio também foi ressuscitado?

 

— Ying Luo não poderia ser uma espiã dele desde o começo, certo?

 

— Não podemos deixar que o Demônio traga caos ao mundo.

 

— Elas já se tornaram Demônios!

 

A multidão estava em pânico, mas, ainda assim, cada um deles puxou sua arma, parecendo estar planejando arriscar a vida nisso.

 

— Não somos Demônios! — disse Ying Luo em voz alta. — E o selo do Demônio também não foi rompido. O motivo para estarmos reunindo os cinco artefatos é para que possamos eliminá-lo de uma vez por todas.

 

— Já que o selo do Demônio não está rompido, encontrar os cinco artefatos místicos não é algo supérfluo? — Ding Chunqiu deu um passo à frente e olhou para as duas, então falou com uma voz grave: — Senhorita do Salão Ying Luo, você diz não ser um Demônio, então ouso a perguntar: como voltou à vida? Se a alma de uma pessoa comum é dividida em cinco, mesmo que os pedaços sejam capazes de se reunir uma vez mais, a ressurreição ainda é impossível. Neste mundo, fora os Demônios, quem mais possui tal poder para ressuscitar dos mortos?

 

Ying Luo franziu a testa enquanto olhava para Ding Chunqiu, um tanto suspeita.

 

— Mestre do Clã Ding, se sou um Demônio ou não, você, sendo a pessoa que possui aquele sino, deve estar ainda mais certo da verdade do que eu. — Aquele Artefato dos Deuses estava em um contrato eterno com ela. Se tivesse se tornado um Demônio, o sino, por ser um Artefato dos Deuses, não poderia ser ativado.

 

A expressão de Ding Chunqiu mudou, mas logo voltou a ser como era antes. Carregando um traço de fúria, disse:

 

— Um monte de bobagens. Como eu poderia estar ciente dos seus problemas?

 

— Mestre do Clã Ding, você não esteve o tempo todo dizendo que a Senhorita do Salão Ying Luo era sua benfeitora? — disse Zhu Yao, com um sorriso frio. — É assim que a retribui?

 

Com a mesma expressão justa de antes, ele disse:

 

— É exatamente pelo fato de ela ser minha benfeitora que não estou disposto a vê-la trilar o caminho do Demônio.

 

— Caminho do Demônio? — continuou Zhu Yao. — Como descendente da Raça dos Deuses, ela ressuscitou no lago sagrado, e também é pelo fato de o lago sagrado estar gravado com as formações antigas que a alma dela foi convergida em uma alma viva, permitindo que despertasse mais uma vez. Será que o Mestre do Clã Ding acha que aquilo que o Palácio Deus Esquecido vem passando adiante por milhões de anos era o caminho do Demônio?

 

Quando terminou de dizer, algumas pessoas da multidão trocaram olhares entre si.

 

Um traço de frustração foi visto no rosto de Ding Chunqiu. Organizar uma cruzada contra Ying Luo foi algo que ele sugeriu; se a multidão fosse convencida agora, a reputação do Clã Ponto de Formação com certeza despencaria. No momento, não havia mais volta. Não importava o quê, essas duas tinham que morrer agora mesmo.

 

— Mesmo que não sejam Demônios, vocês duas devem ter más intenções, pois invadiram o Clã Ponto de Formação e estão reunindo os cinco artefatos místicos. Não importa o que digam, pelo bem de todas as vidas debaixo deste céu, não podemos perdoá-las.

 

Ying Luo ficou furiosa no mesmo instante.

 

— Hmph, que vidas debaixo deste céu? No fim, vocês simplesmente não conseguem aceitar que estou viva.

 

— A ressurreição da Senhorita do Salão Ying Luo com certeza traria alegria para nossos corações — a intenção assassina nos olhos de Ding Chunqiu brilhou. —, mas isso só aconteceria se fosse a verdadeira Senhorita do Salão, aquela que todos admiram por ter se sacrificado para salvar o mundo. Infelizmente, ela jamais voltará. Você não passa de um ser maligno que foi enfeitiçada pelo Demônio.

 

Zhu Yao riu com frieza. Pelas intenções das palavras dele, ele só reconheceria os mortos, não os vivos.

 

— É o caralho! — Ying Luo tremia de raiva. — Se estamos falando de se tornar um Demônio, Ding Chunqiu, você é o verdadeiro Demônio aqui.

 

— Pessoal, não precisamos mais conversar com elas. — Ding Chunqiu virou-se para olhar para as outras seitas e disse: — Pelas várias vidas debaixo do céu, não podemos deixar que essas duas escapem hoje. Caso contrário, quando o Demônio romper o selo, as coisas serão irreparáveis.

 

Depois de dizer isso, ele agarrou a sua espada e atacou na direção delas.

 

Já que alguém tomou a iniciativa, os outros, naturalmente, invocaram suas espadas espirituais e atacaram também.

 

Ying Luo segurou Zhu Yao e recuou alguns passos mais do que depressa enquanto Zhu Yao armava uma barreira defensiva. Entretanto, uma delas estava gravemente ferida com um Dantian estilhaçado e com a energia espiritual instável, enquanto a outra estava aleijada, tendo metade da sua energia espiritual esgotada. À medida em que um mar de pessoas atacava, elas não podiam fazer nada a não ser simplesmente se esquivar e desviar.

 

— O que faremos? — Ying Luo bloqueou o ataque de um praticante da Alma Nascente e transmitiu a sua voz.

 

Zhu Yao cerrou os dentes.

 

— Não há outra maneira agora. Ying Luo, você tem aqueles quatro artefatos místicos?

 

— Sim!

 

— Libere o selo deles primeiro e fuja para o mais longe que puder.

 

Ela ficou em choque por um momento, e os seus olhos se arregalaram com força.

 

— Você quer dizer que…

 

— Isso mesmo, pela personalidade de Ding Chunqiu, ele com certeza não irá acreditar em mais ninguém. O último artefato místico definitivamente está em alguma parte do seu corpo. — disse Zhu Yao, com um tom profundo. — Eu vou restringi-lo por um momento, então quero que você aproveite esta oportunidade para liberar os selos.

 

Ela ficou em silêncio por um tempo antes de assentir com a cabeça.

 

Um praticante da Alma Nascente materializou inúmeras espadas espirituais e atacou as duas. Zhu Yao empurrou Ying Luo para longe, respirou fundo e liberou a sua pressão de Semideusa na mesma hora. Em um instante, todos os praticantes pararam de se mover, sendo que alguns até mesmo caíram do céu, cuspindo enormes quantidades de sangue enquanto se deitavam no chão, incapazes de se mover.

 

— Pra… praticante Semideusa. — A multidão revelou expressões de choque.

 

No entanto, Zhu Yao mal conseguia aguentar. Ainda que fosse apenas liberar a sua pressão, a dor trazida pelo caos dentro do seu corpo já estava tornando difícil respirar. Os seus meridianos pareciam estar sendo rasgados centímetro por centímetro, mas ela não tinha outra escolha a não ser cerrar os dentes e suportar enquanto dizia com uma voz pesada:

 

— Garota, agora!

 

Ying Luo já havia começado a usar uma arte. Formações de selamento douradas surgiram das pontas dos seus dedos, mas justo quando estava prestes a liberá-las, atrás dela apareceu uma figura escura repentinamente, a qual cortou com sua espada.

 

— Eu te agradeço muito pelo Artefato dos Deuses que você me deu.

 

Mas que infernos, aquele lixo humano!

 

— Ying Luo! — gritou Zhu Yao. Deixando de lado todos os pensamentos, imediatamente circulou a energia espiritual de todo o seu corpo e invocou sua intenção de espada, então atacou na direção em que a garota estava o mais rápido que pôde.

 

Por um triz, atingiu em cheio o lixo que se esgueirou atrás de Ying Luo, fazendo-o cair no chão e cuspir um bocado de sangue. Do corpo dele, um sino de cobre soava enquanto rolava, despedaçando-se no instante seguinte. Ficou evidente que ele havia usado o sino de bronze para evitar a pressão dela.

 

Puaah…

 

Zhu Yao não aguentou mais, e sangue começou a escorrer sem parar pelo canto dos lábios. A pressão de uma Semideusa desapareceu naquele momento também. Com a sua energia espiritual e física esgotadas, o seu cultivo começou a regredir a uma velocidade extremamente rápida.

 

— Yu Yao! — A expressão de Ying Luo ficou pálida.

 

Um traço de confusão fez-se presente nos seus olhos enquanto observava Zhu Yao, que estava em seu último suspiro, então ela se virou para olhar Ding Chunqiu, que agora estava no chão junto com uma multidão de vários outros praticantes que começavam a se levantar, os quais mostravam expressões que pareciam dizer que estavam prestes a fazer os corpos delas em mil pedaços.

 

Ela torceu os dedos, aumentando a velocidade da circulação de energia espiritual. O selo imediatamente foi liberado, e os quatro artefatos místicos em sua bolsa de armazenamento saíram ao mesmo tempo. O artefato que estava com Ding Chunqiu também voou até os outros, e os cinco subiram ao céu, deram duas voltas até que sons de rachadura começassem a ser emitidos.

 

Os cinco artefatos místicos se despedaçaram ao mesmo tempo.

 

Uma aura diabólica irrompeu nos céus, formando espirais em pleno ar. O céu ficou escuro no mesmo instante, e ventos sinistros começaram a soprar, fazendo com que as pessoas sentissem arrepios aterrorizantes. As árvores nos arredores também começaram a secar, e gritos aterrorizantes e agudos tomaram conta do mundo.

 

— Demônio. O Demônio foi ressuscitado.

 

— Céus, este mundo está condenado.

 

— O que faremos? O que faremos? Vamos todos morrer, com certeza morreremos…

 

A multidão ficou em um estado de pânico e ninguém mais se lembrou de capturar as duas. Havia até mesmo alguns que já tinham começado a voar para longe a fim de escapar.

 

Zhu Yao respirou fundo e forçou-se a continuar consciente.

 

Ela já estava no último passo. Tudo ficaria bem contanto que usasse a Inscrição Aniquiladora de Demônio. Não podia falhar agora, não importava o quê.

 

— Garota, saia daqui, não olhe para trás.

 

Ying Luo ficou surpresa e olhou para Zhu Yao.

 

— Por que ainda está aqui? Vá embora, rápido!

 

— Para onde? — perguntou ela repentinamente.

 

— Qualquer lugar já está bom, tenha uma vida boa. Deixe o Demônio comigo.

 

Ela ficou sem palavras por um momento, então perguntou mais uma vez:

 

— Yu Yao, depois que eliminar o Demônio, eu serei capaz de voltar à minha vida antiga?

 

— …

 

Ying Luo sorriu, como se já tivesse recebido a resposta.

 

— Sabe, antes mesmo do Demônio ter aparecido, eles já não conseguiam tolerar a minha existência. Mesmo que sejamos capazes de destruir o Demônio agora, eles podem colocar o próximo pecado nos meus ombros, ou o que vem depois disso, ou até o próximo. Yu Yao, o verdadeiro Demônio não está aqui, mas sim no coração das pessoas.

 

— Você… pode ir embora. Esconda-se bem longe. Contanto que esteja viva, ainda há esperança.

 

— Viva? — Ela continuou imóvel, e os seus olhos começaram a ficar úmidos, então falou de repente: — E daí que estou viva? Yu Yao, eu não consigo mesmo entender: o que fiz de errado? Nunca decepcionei este mundo, nem mesmo um pouco. Mas por que as pessoas deste mundo me tratam desta forma?

 

Ela deu um passo à frente, e uma marca dourada brilhou de súbito entre suas mãos.

 

— Não faça nada de estúpido! — Zhu Yao ficou nervosa, cuspindo sangue várias vezes. A visão dela já havia começado a ficar borrada.

 

No entanto, Ying Luo sorriu, sorriso este que carregava imensa alegria. Ela possuía uma beleza inigualável, por isso, com aquele sorriso, foi como se o mundo tivesse perdido suas cores.

 

— Yu Yao, nesta minha vida, nunca soube o que era esperança, pois nunca a tive. Entretanto, você me ensinou o que é… Obrigada. Quando o mundo inteiro me traiu, você ainda continuou ao meu lado firme e forte, mas… estou realmente cansada, não quero que isso continue. Nunca fiz nada que vá contra o que penso, também não desejo continuar vivendo sob uma conspiração.

 

A velocidade das mãos dela era alta demais, e a luz da Inscrição Aniquiladora de Demônio começou a brilhar. O coração de Zhu Yao se apertou. A garota estava prestes a arriscar a vida dela, e Zhu Yao queria usar uma arte para impedi-la de ativá-la, mas justo quando estava prestes a se levantar, algo ressoou em seus ouvidos.

 

Ting!

 

Em um instante, percebeu que não podia mais se mover. Todo o seu corpo parecia estar petrificado, como se não lhe pertencesse mais.

 

Mas que infernos! Garota, pare agora!

 

Ela queria gritar bem alto, mas parecia que tinha perdido todo o direito de controlar o próprio corpo e não era capaz de abrir a boca.

 

Oh infernos. Espírito do Reino, o que diabos você está fazendo?

 

Zhu Yao queimava de ansiedade, mas tudo o que podia fazer era observar a luz nas mãos da garota ficando mais forte e brilhante. Enquanto sorria, ela disse suas últimas palavras, soando como se estivesse grata e ressentida:

 

— Yu Yao, obrigada. Se possível, eu realmente queria poder te chamar de mestra.

 

No instante seguinte, uma luz cegante tomou conta dos arredores. Como uma onda de choque, espalhou-se pelo mundo inteiro, fazendo com que a energia demoníaca estagnada desaparecesse de imediato.

 

~*~

 

A cena diante dos seus olhos começou a estremecer, tornando-se irreal, como se fosse uma tela de pintura, parecendo que a sua alma estivesse sendo torcida dentro dela. A sua visão distorceu-se de repente.

 

A cena mudou. Ela voltara para aquele mar de flores dentro do cenário. Aquela mulher desgrenhada e de aparência horrenda, que estava coberta de ressentimento, mais uma vez apareceu na sua frente. O corpo dela estava repleto de cicatrizes que faziam parecer que ela tinha sido rasgada.

 

Repleta de desolação e desespero, ainda fazia a mesma pergunta, sem parar:

 

— Por que… por que…

 

Zhu Yao sentiu o coração doer, o medo que possuía antes sumiu. Inconscientemente, deu um passo para frente e puxou a mão da mulher, não sendo capaz de conter as lágrimas.

 

— Garota.

 

A garota, que continuava rugindo, ficou surpresa de repente. O ressentimento que cercava o seu corpo também parou de se espalhar por um momento também. À medida em que levantava a cabeça vagarosamente, dentro dos seus olhos úmidos, uma clareza começou a surgir.

 

— Yu Yao?

 

Ela assentiu com força.

 

O ressentimento de repente começou a sumir e, em poucos segundos, já não estava mais presente, e até mesmo as cicatrizes do seu corpo desapareceram sem deixar traços. Ela mais uma vez voltou a ser aquela mulher de beleza incomparável. Revelando um sorriso, o mar de flores ao redor delas desabrochou no mesmo instante, e ela murmurou, suave:

 

— Mestra…

 

No momento seguinte, a sua imagem foi ficando mais fraca e, no fim, sumiu de vista. Até mesmo o mar de flores desaparecera. Os arredores se transformaram naquela escuridão que ela já conhecia.

 

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 258 – O Que Acha de Se Tornar Minha Mestra?, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 258 – O Que Acha de Se Tornar Minha Mestra?, read My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 258 – O Que Acha de Se Tornar Minha Mestra? online, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 258 – O Que Acha de Se Tornar Minha Mestra? chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 258 – O Que Acha de Se Tornar Minha Mestra? high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 258 – O Que Acha de Se Tornar Minha Mestra? light novel, ,

Comentários

Arco 08 – Cap. 258