Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 257 – Ruína Antiga Familiar

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

— O Sino Selador da Verdade é um Artefato dos Deuses capaz de acabar com qualquer disfarce e pode até mesmo esconder a própria presença. — Ying Luo virou-se para olhar para Zhu Yao, o seu rosto estava repleto de culpa. — Aquela era a minha arma no passado.

— Então você a deu para Ding Chunqiu? — perguntou Zhu Yao.

Ying Luo olhou para baixo.

— Pelo fato de o Artefato dos Deuses ter um contrato para toda a vida comigo, deveria ter ficado inutilizável a partir do momento em que morri. Eu já deveria saber que, com a minha ressurreição, também seria trazido à vida. Ele já devia ter descoberto a minha identidade no momento em que nos encontramos pela primeira vez. — disse ela, com um leve tom de ridicularização. — No passado, lhe dei o Artefato dos Deuses para protegê-lo de bandidos que pudessem lhe fazer mal, mas nunca imaginei que ele usaria contra mim ao invés disso.

— Eu bem que avisei. — Aquele cuzão não era uma boa pessoa. Zhu Yao bufou friamente.

Ying Luo revelou um sorriso amargo.

— Você estava certa. Desde o momento em que nos encontramos, tudo o que me disse se tornou verdade. Seja a reação da multidão ou… — A voz dela começou a ficar incrivelmente baixa, como se tivesse perdido todo o seu vigor. Os seus dois olhos estavam sem cor, e soava como se ela estivesse murmurando para si mesma. — Mas eu não acreditei… nem quis acreditar. Fui oprimida quando jovem e evitada enquanto cultivava para ser uma divindade. Quando eu enfim consegui encontrar um lar para mim, minha irmã mais velha passou a me odiar. Naquela vez, eu ainda fui capaz de dizer a mim mesma que tudo estava bem contato que eu tivesse uma mente clara. Quando se nasce nesse mundo, todos começam sozinhos e também partem sozinhos no final. Por isso, mesmo que eu tenha precisado sacrificar a minha própria vida para selar o Demônio, não tive nenhum arrependimento. Mas… não entendo. Salvei esse mundo. Não quero que os outros sintam uma gratidão profunda no coração deles por isso, mas por que acabei atraindo ódio? Eles sequer me deram uma chance de me explicar e logo reconheceram o meu pecado. Então, tudo o que fiz foi… certo, ou errado? Só quero ter uma consciência limpa, então por que os outros, que claramente fazem coisas que vão contra a própria consciência deles, são capazes de continuar são e salvos? E por que motivo eu voltei a este mundo?

Ela ficou em silêncio de repente, e os seus olhos começaram a exalar emoções de desespero lentamente.

— Ying Luo. — Zhu Yao agarrou as mãos dela. — Você ainda tem a mim, e eu acredito em você.

Ela ficou surpresa por um momento. Depois de ficar sem dizer nada por um tempo, enfim sorriu e assentiu a cabeça com força:

— Pois é, eu ainda tenho você!

Um longo tempo depois…

— Yu Yao.

— Quê?

— Como eu imaginava, você ficou encantada com a minha beleza, né?

— Vá se ferrar!

— Aiai, seja honesta e admita de uma vez! Ainda que vá contra as regras deste mundo, nós duas nos tornamos ratas que atravessaram a rua. Por que não damos um jeito nisso? Não vou te desprezar!

— Mas essa velha dama aqui vai te desprezar, entendeu? Quando você reencarnou, o seu ponteiro do mouse tremeu tanto que você acabou clicando no gênero errado, não foi?

— Ponteiro do mouse? O que é isso? Estou falando sério, se você não me escolher, ficará sozinha pelo resto da sua vida.

— Essa velha dama aqui já tem um macho, então vá se ferrar!

— Aaaaah! Isso é impossível, nem peito você tem.

Você é que não tem peito, toda a sua família não tem peito.

— Ying Luo!

— Hm?

— O motivo para a sua irmã mais velha, a antiga Mestra do Palácio, não gostar de você era porque você tinha alguns pensamentos indecentes sobre ela?

— …

~*~

Zhu Yao tomou conta de si mesma por um tempo antes de entrar em meditação e restaurar o seu Dantian. Ao respirar fundo, lentamente liberou a sua intenção de espada. Uma fênix branca voava devagar a partir do corpo dela e com as suas asas gigantescas abertas, envolvendo todo o seu corpo com força.

A energia espiritual dentro dela logo se acalmou. Ela então passou a guiá-la pouco a pouco em direção ao local do Dantian e, devagar, começou a restaurá-lo, enchendo e polindo os locais estilhaçados com a energia espiritual várias vezes. Depois que enfim foi capaz de formar uma estrutura básica, guiou a energia espiritual para dentro dele.

No entanto, quando a energia entrou, o Dantian, que antes foi consertado, despedaçou-se mais uma vez como se fosse um ovo de galinha extremamente quebradiço. A energia que ela acumulou com todo o esforço possível saiu do controle e o caos tomou conta de várias partes do seu corpo.

Puaaah…

Zhu Yao cuspiu uma imensa quantidade de sangue.

— Yu Yao! — Ying Luo ficou chocada quando acordou do seu estado de transe. Os ferimentos dela também não eram leves, entretanto, não podia mais se dar ao luxo de cuidar dos próprios ferimentos, pois já olhava para Zhu Yao com uma expressão preocupada. — Como está?

— Impossível! — Zhu Yao estava assustada com a própria condição. Não havia nada de errado com o método, né? Tudo foi conduzido de acordo com as instruções do seu mestre, e essa também não era a primeira vez que ela o consertava, por isso sabia que não era impossível. Mas por que a energia espiritual do seu corpo jorrava para fora com uma velocidade ainda maior, tanto que ela se dispersava no momento em que entrava no seu corpo?

Ela mais uma vez entrou em meditação e tentou duas vezes. No entanto, percebeu que a situação continuava a mesma. O seu Dantian não podia ser consertado.

Zhu Yao ficou um tanto confusa.

— O meu Dantian não pode mais ser consertado…

Isso era ilógico. Será que o Artefato dos Deuses era uma parte do motivo? Todavia, ela claramente não sentia anomalia alguma dentro do corpo.

Ying Luo franziu a testa, pois não era capaz de pensar em nada em tão pouco tempo.

— Não se preocupe, pegue leve. Esse lugar é bastante seguro, então pode descansar um pouco por enquanto.

Zhu Yao assentiu e, então, tentou várias vezes mais, mas acabou sempre na mesma situação. Se isso continuasse, a energia espiritual dela continuaria a se esgotar. No momento, não tinha outra escolha a não ser terminar tudo o mais rápido. Usou uma arte para selar alguns dos meridianos para evitar que a energia espiritual vazasse rápido demais.

— Garota, os seus ferimentos estão melhores agora?

— Cerca de metade deles já se curaram. — disse ela, em voz baixa.

— Ótimo, vamos procurar pelo último artefato místico então.

— Mas os seus ferimentos…

— Podemos conversar depois que o encontrarmos. — Zhu Yao levantou-se e entrou mais a fundo na ruína. Depois de pensar por um momento, puxou o Espírito de Metal e pediu para que ele sentisse a localização exata do artefato.

Desta vez, o Espírito de Metal saltou no chão e rolou para uma certa direção.

— Chick…

— Ele encontrou o lugar. — Zhu Yao olhou para Ying Luo e então começou a segui-lo com pressa.

Os braseiros nos arredores começaram a se acender, iluminando o palácio inteiro. Uma porta de pedra apareceu não muito longe, e, além da porta, a distância era maior do que os olhos podiam ver.

— Yu Yao, essas ruínas são perigosas. — disse Ying Luo, com um olhar sério. — O local atrás dessa porta está preenchido com muito mais perigos, com formações que podem mandar as pessoas para fronteiras aterrorizantes. No passado, fui transferida para uma floresta repleta de inúmeras bestas ferozes.

É tão aterrorizante assim? Até mesmo o coração de Zhu Yao acelerou.

— Chick chick chick… — O Espírito de Metal parecia ter se cansado de esperar, pois saltou algumas vezes no chão.

— Não importa o quê, vamos dar uma olhada lá dentro primeiro. — Zhu Yao deu um passo à frente e estendeu a mão para tocar a porta. Como esperado, no instante seguinte, uma formação de teletransporte próxima da porta brilhou.

Ying Luo ainda estava repreendendo sem parar as suas ações, quando Zhu Yao a puxou para dentro da formação. O cenário diante dos olhos dela mudou.

— Essa ruína é intricada e complicada. Ainda que o Espírito de Metal esteja nos guiando, encontrar aquele artefato místico com certeza não seria uma tarefa fá… Ehhhh!?

Ela arregalou os olhos de repente e encarou a adaga escura na mesa em sua frente. Ela ficou completamente sem palavras por um momento.

Como isso era possível? Precisou arriscar a sua vida para entrar ali antes, mas, desta vez, fora não terem encontrado nenhum perigo, acharam o artefato místico no momento em que entraram?

— Yu Yao, eu não estou vendo coisas, estou?

Nem mesmo Zhu Yao esperava que encontrariam o artefato místico com toda essa facilidade. No momento em que se teleportaram, foram mandadas direto para a frente da adaga, e isso era simplesmente uma surpresa mais do que agradável.

— Talvez seja porque estamos sendo guiadas pelo Espírito de Metal.

Ela apontou para uma certa pedra que já tinha saltado para cima da mesa e planejava empurrar a adaga para fora dela.

Ying Luo, relutante, aceitou essa suposição.

— Chick… — O Espírito de Metal disse de repente, e a adaga preta começou a voar no mesmo instante. Zhu Yao pegou casualmente a sua bolsa de armazenamento, mas a adaga parou por um tempo, virou-se e voou na direção de Ying Luo.

Uh… não pode ser isso, né? O Espírito de Metal mudou o seu alvo de afeição tão rápido.

— Chick… — Ele disse de repente mais uma vez. Três artefatos místicos voaram da bolsa de armazenamento e também foram na direção de Ying Luo.

—  Chick chick chick chick… — Só então ele rolou de volta para ela. Como se tivesse encontrado algo que era digno para se sentir alegre, ele circulou ao redor dela com alegria e emita “chicks” sem parar.

Chick chick, a senhora é só minha agora. Chick chick. Todos vocês, artefatos místicos, podem ir catar coquinho. Chick chik…

Zhu Yao: — …

Ying Luo, que foi enterrada pelos artefatos místicos: — …

— Garota… Você deveria ficar com esses quatro por enquanto. — Ela sentia que, caso os carregasse consigo, eles um dia acabariam esmagando o Espírito de Metal.

Ying Luo assentiu antes de os guardar.

Ela observou os arredores por um momento e percebeu que aquela era uma câmara de pedra. No centro estava apenas uma mesa e uma cadeira, fazendo parecer uma sala para estudos. Diagramas de fênix estavam fracamente gravados na mesa. Entretanto, de certa forma, não havia nenhum livro por perto.

Zhu Yao tocou os diagramas na mesa e sentiu que já tinha os visto antes.

— Yu Yao, aquela formação de teleporte já desapareceu. Como vamos voltar agora? — disse Ying Luo.

— Já que teve uma formação para nos trazer para cá, deve haver uma que nos tire daqui. — Essa câmara de pedra não estava trancada, na realidade, pois elas podiam sair diretamente e procurar por uma saída. Do lado de fora existia uma passagem, e, aos lados, havia algumas câmaras de pedra semelhantes. — Vamos dar uma olhada por aqui agora. Tome cuidado.

Essa era, afinal, uma ruína antiga, então não podiam baixar a guarda. Zhu Yao pediu para que Ying Luo colocasse barreiras defensivas antes de abrir a porta da câmara de pedra.

— Uou, tem tantas roupas. — exclamou Ying Luo. Ao entrar, o que viram eram roupas de várias cores, as quais preenchiam todo o aposento. Algumas estavam empilhadas de maneira organizada dentro do armário, enquanto outras estavam espalhadas por ali. — Parece que o proprietário dessa ruína era uma mulher.

Zhu Yao assentiu. Ela casualmente pegou uma peça de roupa e olhou para ela com cuidado. Era uma peça rosa, do tamanho dela e, de forma semelhante, o diagrama semelhante de fênix estava bordado nas mangas. Comparadas com as outras roupas, as mangas dessa eram bastante curtas, pois iam só até os punhos. No entanto, ela já estava acostumada com designs como esse. Sempre sentiu que as mangas dos mantos antigos eram incômodas e não tão convenientes quanto as mangas das roupas modernas. Portanto, sempre que o seu mestre lhe dava roupas, ela puxava as mangas.

Uma sensação estranha surgiu no fundo do seu coração. Ela nunca esperou que outra pessoa além dela teria hábitos como esse também.

— Minha jovem Yu Yao! Venha aqui, rápido! — Ying Luo esticou a cabeça para dentro de outra câmara de pedra e acenava com a mão para Zhu Yao com uma expressão animada.

— O que foi? — Ela se aproximou.

A garota a puxou para dentro.

— Venha rápido e olhe, há muitas coisas de várias cores aqui.

Quando Zhu Yao olhou, viu que o quarto estava repleto de grandes caixotes, e cada um deles estava cheio de vários tipos de frutas secas. Havia também o que parecia ser formações usadas para preservação sobre eles, o que evitava que as frutas recebessem qualquer tipo de influência depois de tantos anos, e elas ainda emitiam um aroma tentador.

— Elas têm um cheirinho tão bom. — Ying Luo limpou saliva. — O que será que são?

— Frutas secas. — respondeu Zhu Yao.

— O quê!? — Os olhos de Ying Luo brilharam. — Isso não quer dizer que podem ser comidas? — Quando disse isso, pegou uma fruta seca roxa e mordeu-a, dando um grito logo em seguida: — Aiai.

Aquela fruta seca começou a queimar com chamas roxas logo em seguida, e ela a jogou no chão, com as mãos trêmulas. Metade das suas mangas tinham sido queimadas.

A garota parecia estar prestes a chorar.

— O que aconteceu com o podem ser comidas que me prometeram?

— O seu método estava errado. — Zhu Yao suspirou. Ela deu um passo à frente e, de maneira semelhante, pegou uma. Apertando-a com força, a casca roxa se estilhaçou, revelando uma amêndoa roxo-escuro, então a entregou. — A casca dessa fruta seca irá entrar em ignição se tocar água. A amêndoa de dentro pode ser comida.

Ying Luo olhava para a fruta com curiosidade.

— Então existe mesmo uma fruta misteriosa como essa. Qual é o nome dela?

— Fruta da Chama Roxa. — disse Zhu Yao.

— E essa aqui? — Ela apontou para a caixa de frutas secas brancas como a neve ao lado.

— Vontade da Neve.

Então pegou uma outra, agora vermelha.

— E essa?

— Vermelho suave.

— Uau… — Ela tinha uma expressão de espanto. — Minha jovem Yu Yao, você é tão incrível. Como conhece todas elas? Eu nuca tinha visto essas frutas secas antes.

— Como isso é possível? Não me faça rir, elas não são armazenadas com frequência pelo Clã Fênix… — Suas palavras foram mais uma vez paradas no meio da frase, e os seus olhos se arregalaram com força. Uma suposição ousada surgiu de repente nas partes mais profundas do seu coração, fazendo com que ficasse agitada.

— Eh? Há uma caixa bastante grande bem no centro. — Ying Luo agarrou-se em uma caixa com uma mão e saltou para mais perto da maior. — É tão grande, o que será que tem dentro?

Zhu Yao ergueu a cabeça para dar uma olhada. Como esperado, uma fênix, com suas asas abertas, também estava gravada na caixa, mas o corpo bonito dela faltava uma cauda emplumada. Em um instante, a resposta surgiu no fundo do seu coração.

Ying Luo já tinha aberto a tampa da caixa e, no mesmo instante, uma luz dourada foi emitida. Sementes douradas roliças de vários tamanhos enchiam a caixa.

— Sementes de melão, e ainda são douradas! — exclamou Ying Luo.

Zhu Yao estava tendo dificuldades para respirar, enquanto suas pernas deram dois passos para trás, sem força. Diagramas de fênix, roupas com mangas únicas e vários tipos de frutas secas. Todas essas pistas se ligavam.

Essa ruína…

— Minha jovem Yu Yao, o que aconteceu com você? — Ao ver que ela tinha ficado pálida de repente, Ying Luo levantou-se mais do que depressa com uma expressão de choque. — Os seus ferimentos pioraram?

— Eu já sei quem é o dono dessa ruína.

— Ahhh? — Ying Luo ficou um tanto pasma. — Quem?

Zhu Yao não respondeu, pois virou-se e saiu pela porta, indo em direção ao fim da passagem.

— Ehhh… Yu Yao, espere, estou indo. — Ying Luo correu atrás dela.

No entanto, a sua caminhada rápida se tornou corrida, enquanto os sentimentos amargos no fundo do seu coração explodiam, carregando uma ansiedade que tinha dificuldade para suprimir. Aquelas coisas, as coisas nos quartos, eram as que ela conhecia bem, tanto que, com apenas um olhar, foi capaz de supor que tinham sido preparadas para ela. Além disso, havia apenas uma pessoa que iria tão longe assim.

Ela correu por cerca de sete minutos até conseguiu chegar nas partes mais profundas do palácio. Diante dos seus olhos estava uma porta de pedra com várias dezenas de metros de altura, sobre a qual estava gravada uma árvore gigantesca. Suas raízes tocavam o solo, mas as suas folhas apoiavam o céu, como se estivesse conectada entre o céu e a terra.

Árvore Pará-Sol, o habitat das fênix.

— Yu Yao. — Ying Luo alcançou-a. — Um beco sem saída? — Ela olhou com cuidado para a porta. — Parece ter um selo de ativação por palavra na porta, e apenas um encantamento em especifico pode abri-la.

Zhu Yao ergueu a cabeça para olhar a árvore. Era tanto familiar quanto estranha para ela. Com um suspiro profundo, disse levemente:

— Shao Bai.

Quando sua voz soou, a porta rangeu de repente, abrindo-se logo em seguida. Uma fragrância aromática chegou até as duas no mesmo instante, quando um mundo de flores foi revelado diante dos seus olhos.

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 257 – Ruína Antiga Familiar, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 257 – Ruína Antiga Familiar, read My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 257 – Ruína Antiga Familiar online, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 257 – Ruína Antiga Familiar chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 257 – Ruína Antiga Familiar high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 257 – Ruína Antiga Familiar light novel, ,

Comentários

Arco 08 – Cap. 257