Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 255 – Em Direção ao Pico Espírito da Queda

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

Desde então, as duas tinham se abstido dos assuntos relacionados a Ding Chunqiu, chegando a um acordo tácito de não citar nele de novo. Elas começaram a focar e localizar o artefato místico no Clã Ponto de Formação.

 

Havia um enorme número de pessoas participando do Grande Torneio Entre Seitas desta vez, por isso, a fim de procurar pelo artefato de maneira conveniente, Zhu Yao e Ying Luo vieram em segredo depois de esconderem suas identidades, e Wen Yu não sabia de nada sobre isso.

 

Entretanto, por motivos estranhos, não foram capazes de ver nem a sombra do artefato.

 

Ela até mesmo pediu para que o Espírito do Metal o procurasse, mas foi em vão. A garota disse que o artefato místico era uma flauta de bambu, um artefato do tipo madeira feito com o Bambu de Esmeralda de Mil anos, por isso era natural que o Espírito do Metal não fosse capaz de o sentir. Justo quando estavam preocupadas com isso, mais uma vez se encontraram com aquele lixo.

 

— Companheiras daoístas, nos encontramos novamente. — Ding Chunqiu assentiu com a cabeça para as duas, e o seu rosto mostrava um sorriso cortês.

 

O rosto de Ying Luo ficou vermelho, como de praxe, enquanto se escondia atrás de Zhu Yao.

 

— Por que as duas damas não estão assistindo ao torneio no salão da frente?

 

— Estávamos prestes a ir para lá agora. — respondeu Zhu Yao, enquanto o observava. — Mestre do Clã Ding, por que está passeando por aqui ao invés de administrar o torneio?

 

Ele riu, como se não estivesse nem um pouco incomodado com a descortesia dela, então disse, devagar:

 

— Estou indo para o salão da frente também e, por coincidência, encontrei-me com as duas damas. Por isso parei aqui para lhes cumprimentar.

 

— … — Zhu Yao revirou os olhos. Ela não conseguia acreditar que ele tinha tão boas intenções.

 

— Apenas sinto uma intimidade quando vejo discípulos do Palácio Deus Esquecido. — Ele suspirou, como se tivesse se lembrado de algo do passado. — Naquela época, eu era apenas um simples discípulo da Fundação e, devido à coincidência fatídica, recebi instruções de uma especialista da sua estimada seita. Não me esqueci disso até hoje. Infelizmente, a minha benfeitora foi ferida pelo Demônio.

 

Quando Ying Luo ouviu isso, os seus olhos brilharam de repente.

 

— Mestre do Clã Ding, a pessoa a quem se refere seria a… Senhora do Salão Ying Luo?

 

— Isso mesmo. — Ele deu um passo à frente e disse, com uma expressão sincera. — Não só a Senhora do Salão Ying Luo é benfeitora minha como também de todo o mundo do cultivo.

 

A garota sorriu na mesma hora, tanto que até os seus olhos estavam se inclinando na direção dele.

 

— Mestre do Clã Ding, você a elogia bastante.

 

— Sim, ela merece. — disse ele, firmemente. — Eu sempre esperei poder vê-la novamente, se ela pudesse apenas… Haah! — suspirou com uma expressão de coração partido.

 

Justo quando a garota estava prestes a dizer algo, Zhu Yao estendeu a mão para a impedir. Não seja imprudente, garota. Não coloque a sua confiança nesse lixo com tanta facilidade. O motivo para ele querer te ver é para que possa te matar.

 

— Mestre do Clã Ding, você realmente é uma boa pessoa que sabe como retribuir gratidão! — Zhu Yao sorriu, colocando ênfase propositalmente nas palavras “retribuir gratidão”.

 

Ding Chunqiu sorriu, evidentemente não havia percebido o sarcasmo dela.

 

— Infelizmente, a minha benfeitora já faleceu, deixando apenas a tristeza. Mesmo que eu deseje a retribuir, não é mais possível o fazer. No momento, a única coisa que posso fazer é proteger o artefato místico que ela usou para selar o Demônio com a própria vida.

 

Zhu Yao ficou surpresa, então olhou para trás e trocou olhares com Ying Luo.

 

— Mestre do Clã Ding, você está se referindo a um dos cinco artefatos místicos? — Ying Luo deu um passo à frente e perguntou.

 

— Esse mesmo! — ele assentiu. — A Flauta de Bambu Esmeralda que o nosso clã está protegendo.

 

— Deve ter sido difícil para o Mestre do Clã Ding. O Demônio é uma criatura extremamente perigosa. — Ying Lua agiu como se estivesse apenas seguindo o fluxo. — Até mesmo o nosso Palácio Deus Esquecido não teve outra escolha a não ser colocar o nosso dentro do Pico de Busca da Espada e deixá-lo ser suprimido pela energia de espada das inúmeras espadas espirituais.

 

— O Demônio já foi selado, então o que há para temer? — Ding Chunqiu franziu a testa como se estivesse irritado com a preocupação intensa dela. — Já que Ying Luo era tão extraordinária, como o Demônio poderia escapar após ser selado por ela? Além disso, há a Formação Descida do Punho Celestial do nosso Clã Ponto de Formação, querer escapar do Pico Espírito da Queda é mais fácil falar do que conseguir.

 

Pico Espírito da Queda! Beleza!

 

Zhu Yao fez um sinal de positivo em silêncio para a garota. Depois de continuar conversando cortesmente com Ding Chunqiu por um tempo, as duas partiram. Enfim tinham conseguido saber a localização exata.

 

— Yu Yao, eu acho que talvez possamos contar a verdade ao Mestre do Clã Ding sobre todo o problema. — disse Ying Luo, um pouco hesitante. — Eu acredito que, com a personalidade ele, será capaz de entender.

 

O coração de Zhu Yao se apertou. Ela puxou a garota e disse, séria:

 

— Não, você não pode deixá-lo descobrir a sua identidade. — Garota, não se faça de estúpida agora.

 

Ying Luo suspirou e, de maneira semelhante, disse com um olhar sério:

 

— Yu Yao, ele realmente não é uma má pessoa. Você até foi capaz de acreditar em mim na primeira vez que nos encontramos, então por que não consegue acreditar nele também?

 

Por que essa velha dama aqui veio para salvar a sua vida, né!?

 

Zhu Yao deu um suspiro profundo e sentia que era hora de conversar com a garota sobre a vida. Se não o fizesse, temeria que ela agiria por um impulso de repente e gritaria com coragem em nome do amor.

 

— Garota, já faz quase mil anos. Eu acredito que, na sua mente, ele seja uma boa pessoa, mas como tem certeza de que ele ainda é? — Zhu Yao colocou ênfase em cada palavra. — As pessoas mudam.

 

Ela franziu a testa e, depois de um longo tempo, disse:

 

— Eu sei o que você quer dizer, mas antes… você mesma viu. Quando ele falou de mim mostrou-se verdadeiramente grato e queria me compensar. Isso não pode ser falso. Ainda que possa haver alguma coisa escondida, as intenções dele são honestas e verdadeiras.

 

— Tudo bem, admito, as palavras dele eram mesmo os sentimentos reais dele. — Zhu Yao assentiu, e os olhos de Ying Luo se iluminaram um pouco. No entanto, o tom dela mudou logo depois. — Mas como você tem tanta certeza de que ele vai confiar no que você disser depois que ficar sabendo de tudo?

 

Ying Luo ficou surpresa. Isso não era óbvio? Já que ele acredita em mim, naturalmente, ele irá…

 

— Garota! — disse Zhu Yao, com um coração pesado. — Gratidão pode não ser retribuída com mais gratidão. Há um ditado neste mundo que diz o seguinte: “Gratidão será retribuída com vingança”.

 

Os olhos de Ying Luo se arregalaram enquanto ela observava Zhu Yao com um pouco de fúria. Os cantos dos lábios dela se torceram e, justo quando estava prestes a refutá-la:

 

— Sei que está tentando dizer que ele não fará isso. — Zhu Yao a interrompeu. Ela não se importava em supor que as pessoas desse mundo carregavam fortes intenções malignas, pois já tinha visto o futuro. Entretanto, Ying Luo não sabia disso. — Ninguém pode ter certeza do que vai acontecer mais para frente, por isso não vou discutir com você sabe as coisas que ainda não aconteceram. Vamos falar sobre o passado. Ele mesmo disse que você era a benfeitora dele e que sempre quis te retribuir, mas, infelizmente, não teve a oportunidade para tal, certo? Mas isso é verdade?

 

— … — Eu estava morta antes, então é claro que não teria como, né?

 

Zhu Yao continuou:

 

— Ele então disse que sentia uma certa intimidade com os discípulos do Palácio Deus Esquecido, pois você veio de lá. Não acha que tem algo de errado aí?

 

— … — Ying Luo parecia confusa.

 

— Ying Luo, vamos pegar você como exemplo, se alguém fosse o seu benfeitor, mas essa pessoa já estivesse morta e você quisesse retribuir a sua gratidão, o que faria? — Zhu Yao sorriu.

 

Só então Ying Luo entendeu, e os seus olhos perderam o brilho no mesmo instante.

 

— Você cuidaria da família dessa pessoa e faria tudo o que podia para ajudar as pessoas que ele se importava. Mas… — continuou ela. — O Palácio Deus Esquecido foi suprimido pelas várias seitas durantes muitos anos e caiu da posição de liderança do mundo do cultivo, tanto que até a posição como seita de divindades de primeira classe não poderia ser mantida. Teve alguma seita que se propôs a falar pelo Palácio?

 

“Como mestre de um clã de primeira classe, de certa forma, ele sente algo pelo Palácio Deus Esquecido, mas, por outro lado, age como se fosse cego e surdo, deixando-os para morrer. Isso é realmente o que ele quis dizer com retribuir o seu débito de gratidão? Se quisesse retribuir apenas você, por que falou sobre estar favorecendo o Palácio? No fim, apenas sabe da gratidão, mas nunca pensou em a retribuir.

 

“Ying Luo, acalme-se e pense com mais cuidado. Se ele descobrir que você já ressuscitou, será que vai mesmo ficar ao seu lado sem hesitar? Ou eu deveria perguntar se, caso ele descobrir tudo, esse senso de gratidão dele ainda existe?

 

Ying Luo ficou em silêncio e, por um bom tempo, não disse uma palavra sequer, e as suas sobrancelhas se franziram. Zhu Yao sabia que era impossível para ela pensar bem nisso em tão pouco tempo. Querer mudar a fé sobre alguém que você conhece há tanto tempo seria difícil até mesmo para ela, que dirá Ying Luo.

 

Se ouvisse alguém dizer que o seu mestre ou o pestinha iriam a tratar mal, ela provavelmente correria até esse alguém que começou os rumores e daria uma sova de laço.

 

O fato de Ying Luo ter mantido o silêncio já era uma mostra do seu bom temperamento.

 

~*~

 

Ying Luo levou o dia inteiro para pensar direito. Só quando as cortinas da noite desceram que ela enfim voltou para procurar por Zhu Yao.

 

— Eu pensei sobre o assunto. — Ela recuperou a sua aparência de jovem dama animada e deu um tapa nas costas dela. — Eu sei que você tem os seus motivos, mas ainda não consigo acreditar nisso. Afinal de contas, ainda não vi com os meus próprios olhos, por isso continuo com a minha confiança. Não vou contar a verdade para ele, pois quero primeiro encontrar os artefatos místicos antes de pensar nessas confusões todas.

 

Zhu Yao assentiu. Ela sabia que todos tinham suas próprias crenças e princípios.

 

— Além do mais! — disse ela, com um tee-hee. — Eu não tive avanço algum com ele, então ainda é cedo demais para falar sobre isso. Haah, por que é tão difícil encontrar um gatinho que seja agradável aos olhos nesse mundo?

 

Zhu Yao bateu nos ombros dela e disse, com um olhar sério:

 

— Você deve acreditar que ainda há amor verdadeiro neste mundo. Contando que saiba como balançar a barra da saia, não terá parede que não possa qu… Ah pui! Não, não é bem isso. Quero dizer, contato que se esforce, até mesmo um pilar pode ser afiado para se tornar uma agulha. — Eh, por que soava um pouco estranho? — Ainda tem um bando de gatinhos esperando por você.

 

— Você tem razão. — Ela esfregou as próprias bochechas. — Não tem motivo para alguém como eu, com uma aparência linda como flores, ser incapaz de encontrar um gatinho! — Ela virou-se para Zhu Yao de repente e a observou. — Você, por outro lado, pode estar em perigo.

 

— Vá se ferrar! — Zhu Yao lhe deu um chute. — Vamos nos apressar logo para ir ao tal do Pico Espírito da Queda.

 

— Entendido.

 

Durante o dia, já tinham feito as perguntas. O Pico Espírito da Queda era um terreno proibido dentro do Clã Ponto de Formação, onde nem mesmo os discípulos do clã podiam se aproximar casualmente. Por isso elas tiveram que esperar até anoitecer para que pudessem agir. Zhu Yao ficou oculta para investigar o local antes. A montanha estava repleta de formações e, no pico, havia apenas um edifício alto, dentro do qual estava ainda mais cheio de formações. O artefato místico devia estar lá dentro.

 

Trazendo Ying Luo junto, entrou pela parte de trás da montanha e, com cuidado, se esquivaram das várias formações ao longo do caminho. No fim, após muitas dificuldades, chegaram à frente do edifício.

 

As formações colocadas na montanha ainda eram de um nível aceitável, mas a que foi colocada nos portões do edifício era a Formação Descida do Punho Celestial que Ding Chunqiu mencionou. Era construída por uma combinação de várias centenas de formações de diferentes tamanhos e era, basicamente, impossível entrar sem gastar alguns dias para desfazê-la. Zhu Yao a estudou por um tempo e não teve mais certeza do que fazer.

 

— Talvez a gente possa usar o mesmo método de antes? Fundir-se com o núcleo da formação? — sugeriu Ying Luo.

 

— Não vai rolar! — Zhu Yao balançou a cabeça. — Essa formação é diferente daquela barreira. Ainda que barreiras sejam poderosas, carregam apenas uma propriedade de obstrução. Entretanto, esta formação é construída com a combinação de várias centenas de formações, por isso que, se desativar apenas uma delas, a coisa toda seria disparada. Com apenas uma leve alteração, ela será ativada. — No entanto, ela, que possuía o cultivo de um Semideus, não estava com medo da formação, mas o alarme com certeza atrairia a atenção das pessoas das várias seitas.

 

— O que vamos fazer agora?

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 255 – Em Direção ao Pico Espírito da Queda, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 255 – Em Direção ao Pico Espírito da Queda, read My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 255 – Em Direção ao Pico Espírito da Queda online, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 255 – Em Direção ao Pico Espírito da Queda chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 255 – Em Direção ao Pico Espírito da Queda high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 255 – Em Direção ao Pico Espírito da Queda light novel, ,

Comentários

Arco 08 – Cap. 255