Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 251 – Velhote, Não Fique Tão Deprimido

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

— Ei, moça. — Ela se atirou em seus braços e ergueu as sobrancelhas. — Eu realmente tenho que te agradecer por antes. Qual o seu nome? Vamos ser amigos, tá. Sou Ying Luo.

 

Por que Zhu Yao sentia que ela era uma dama honesta e inocente sendo provocada?

 

— Tia, não vai dar certo! — Ela era direta.

 

— Hein? — A garota Ying Luo ficou pasma.

 

Zhu Yao deu alguns passos para frente e usou uma arte para fazer a formação do lago voltar à sua aparência original. Então, pegou um talismã de substituição de nível avançado e puxou a mão da garota.

 

— Deixe-me usar a sua mão um pouco.

 

Uma luz branca brilhou na ponta do seu dedo, fazendo um pequeno corte que resultou uma fina linha de sangue na mão dela e, então, fez com que pingasse no talismã.

 

— Huu… — A garota inspirou. Ela não resistiu e, ao invés disso, observava suas ações com uma expressão curiosa.

 

Zhu Yao jogou o talismã em direção ao lago, o qual ativou na mesma hora. Uma luz vermelha brilhou, e o papel de talismã materializou-se na aparência da garota, ficando sobre o lago com os olhos fechados, da mesma forma que ela estava antes. As correntes rompidas de antes, como se tivessem revivido, envolveram-na com força mais uma vez.

 

Esse talismã de substituição era algo que tinha preparado havia tempo e planejava usá-lo pare enganar todo mundo quando a garota despertasse.

 

— Oh~~ — ( ⊙ o ⊙ )

 

A garota exclamou alto enquanto olhava para as ações de Zhu Yao com olhos brilhantes.

 

— Nada mal, você é bastante incrível, não é? Oh, é mesmo, qual é o seu nível de cultivo?

 

Zhu Yao virou-se para olhá-la e, justo quando estava prestes a responder, a garota bateu nos seus ombros e supriu com uma expressão orgulhosa:

 

— Oh, sim, eu era uma praticante da Alma Nascente antes, mas pelo fato de a minha alma ter deixado o meu corpo por muito tempo, meu cultivo está apenas no nível da Fundação agora.

 

— Semideus.

 

— Ah.

 

— Minha cultivação está no nível Semideus.

 

A garota escorregou, ajoelhando-se no chão com um som de “pachi”.

 

~*~

 

— Mocinha, venha cá, vamos conversar sobre a vida. — Zhu Yao fez um gesto para que ela se aproximasse.

 

A garota instantaneamente tornou-se submissa, olhando para Zhu Yao com uma expressão envergonhada.

 

— So… Soberana. Muito obrigada por me salvar, Soberana. — Ela curvou-se de maneira respeitosa diante dela.

 

— Basta, a sua personalidade já foi exposta. — Os cantos dos lábios de Zhu Yao se torceram. Agir toda respeitosa agora era tarde demais, não é? Ela puxou a garota para o lado e agachou-se, ativando o seu modo “irmã mais velha confidente”. — Eu sei que você é Ying Luo, aquela que selou o Demônio. Só quero perguntar que planos tem para o futuro?

 

— Sou uma discípula do Palácio Deus Esquecido, então é claro que vou voltar para a seita. — disse a garota com uma expressão de como se aquilo fosse óbvio, e ela continuou com um sorriso: — Afinal, aquele lugar é o meu lar.

 

— Não vejo nenhum problema com o seu retorno ao Palácio Deus Esquecido, mas não pode usar a sua identidade verdadeira.

 

— Por quê? — Ela parecia confusa.

 

— Garota — Zhu Yao bateu nos ombros dela e disse, com um coração pesado. — Já faz mais de novecentos anos. A impressão que as pessoas desse mundo têm sobre você é que foi alguém que há muito morreu junto com o Demônio selado. Se reaparecer agora, o que acha que os outros vão pensar?

 

A garota ficou surpresa e, então, os seus olhos se arregalaram ferozmente.

 

— Mas o selo do Demônio não está…

 

— Eu sei que não está rompido. — Zhu Yao olhou direto para ela. — Mas os outros irão acreditar nisso?

 

— … — A garota ficou em silêncio. Ela não era estúpida, por isso entendeu bem o que Zhu Yao queria dizer.

 

— Você deve saber que o medo é uma emoção aterrorizante.

 

A garota ficou em silêncio por um momento, então deixou um suspiro escapar.

 

— Você está bem certa. Eu realmente não posso voltar a ter a minha antiga identidade. — Ao erguer a cabeça, olhou para a encarnação sobre a lagoa que se parecia com ela. — Então, Soberana, o que acha que eu deveria fazer? — Naturalmente, ela foi capaz de entender que tudo o que a Soberana havia feito foi para ajudar a esconder a identidade dela. Entretanto, não conseguia descobrir por que ela queria ajudá-la.

 

— Não precisa suspeitar de mim, é claro que tenho os meus próprios motivos para fazer isso. — Zhu Yao pegou o leque que conseguiu na Ilha do Reino Ilusório e abriu uma das suas dobras, revelando uma fraca energia demoníaca dentro dele. — Você deve ser capaz de reconhecer isso aqui, certo?

 

— Sim! — Ying Luo ficou chocada. Aquele não era o artefato místico utilizado para selar o Demônio? Por que estava nas mãos dela?

 

Zhu Yao virou a cabeça e olhou para ela com uma expressão séria.

 

— Se eu te disser que sou um Deus, você acreditará em mim? — Já tinha encontrado uma boa desculpa fazia tempo.

 

Ela ficou surpresa por um momento e, então, arregalou os olhos com força. Olhava para Zhu Yao com pura descrença e não pôde deixar de estender a mão para tocá-la na testa.

 

— Soberana, você não está doente, está!?

 

Mas que infernos!

 

— Eu estou falando sério aqui! — Ela afastou a mão dela na mesma hora.

 

— Soberana, não cultivei muito, mas não minta para mim. Um Deus de verdade possui as artes de selamento. Se você as tem, não haveria necessidade para mim…

 

Antes que pudesse sequer terminar, Zhu Yao moveu a mão. Uma marca dourada apareceu na folha do leque, e a energia demoníaca, que antes flutuava sobre ele, foi completamente dispersa. Até mesmo a folha negra tinha voltado a ser branca, parecendo um artefato místico comum.

 

— Vossa estimada mãe, você as tem mesmo! — Ying Luo ficou em completo choque.

 

Você poderia por favor remover as profanidades quando elogia as pessoas?

 

— Eu apenas restaurei o selo desse leque de volta à sua perfeição. — Zhu Yao continuou enganand0-a. — Para lhe dizer a verdade, o motivo para eu estar te ajudando é apenas para localizar os cinco artefatos místicos. Já sei de uma forma para dar um jeito no Demônio de uma vez por todas. Contanto que ele seja eliminado, você será capaz de aparecer diante de todos novamente.

 

Ela olhou para a folha do leque e, então, para Zhu Yao. Depois de pensar por bastante tempo, cerrou os dentes e bateu as mãos nos ombros de Zhu Yao.

 

— Beleza, irmãzona. Essa velha dama aqui vai trabalhar para você!

 

Por que sentia que tinha acabado de fundar uma máfia? Isso com certeza era apenas a sua imaginação.

 

— Vou encontrar os artefatos místicos sozinha, você só precisa tomar cuidado para não ser descoberta pelos outros.

 

A garota sorriu.

 

— Esse assunto tem a ver comigo, afinal, então como é que vou te deixar ir sozinha? Não tente me persuadir. Não importa o quê, vou ter que trabalhar um pouco.

 

— … — Por que sentia que um troll tinha acabado de se grudar nela?

 

~*~

 

Zhu Yao colocou um talismã de disfarce na garota e, já que estava passando pelo Pico de Busca da Espada para pegar o Espírito de Metal, reuniu alguns materiais lá e parou o caos das espadas espirituais. Ela então voltou ao Palácio Deus Esquecido e se enfiou na câmara de refinação de artefatos, precisando de três dias inteiros para refinar um bracelete que disfarçasse a antiga aparência da garota.

 

Depois que ela o colocou, imediatamente correu para o lago mais próximo. Refletido na água estava uma garota com cerca de vinte anos, e o rosto não era mais tão encantador como era antes, mas ainda poderia ser considerado agradável. A sua altura era um pouco mais baixa do que antes, e a sua linha de visão mudou para baixo, parando no peito que não havia passado por mudança alguma. Então, ergueu a cabeça com força e olhou para o de Zhu Yao, parando de olhar logo depois, satisfeita.

 

Meus ovários, por que diabos estou me sentindo tão irritada?

 

Logo depois que saiu da câmara de refinação, encontrou-se com Wen Yu, que tinha uma expressão animada no rosto.

 

— Antiga Ancestral, até que enfim voltou.

 

— Estou prestes a sair agora.

 

O rosto dele imediatamente se contorceu.

 

— Antiga Ancestral, o novo grupo de discípulos está prestes a entrar na montanha. Por que não aceita um discípulo só por diversão antes de sair?

 

Mas o que infernos era “só por diversão”? Zhu Yao puxou Ying Luo para o seu lado como escudo.

 

— Já aceitei um discípulo.

 

— Aaahh!? — Wen Yu ficou embasbacado. Ele olhou para Ying Luo dos pés à cabeça. — Ela… ela é…

 

— Eu sou Ying… — A garota era casual com qualquer um que aparecesse, mas justo quando estava prestes a falar, Zhu Yao cobriu os lábios dela, e as palavras que ela murmurou logo mudaram: — Yingyingying…

 

— Antiga Ancestral? — Wen Yu olhou para as duas, sem conseguir entender aquela situação por um momento.

 

— Isso mesmo, o nome dela é Ying Yingying.

 

— … — Os cantos dos lábios dele se torceram. Ying Yingying? Que nome estranho.

 

— Então, Wen Yu! — Zhu Yao bateu nos ombros dele e disse com um tom pesado: — Essa minha discípula, sabe, é alguém que consegui depois de muitas dificuldades. Já que ela tem uma grande aptidão, não será um problema ela chegar no nível Semideus no futuro. — Os olhos de Wen Yu brilharam no mesmo instante. — Eu decidi criá-la com uma orientação meticulosa.

 

— Tudo irá de acordo com as palavras da Antiga Ancestral. — Ele assentiu mais do que depressa, mostrando uma expressão animada. Então, o motivo para a Antiga Ancestral partir da última vez era para selecionar um discípulo para a seita. Ele estava tão comovido agora, o que fazer?

 

— Você também está ciente de que eu era uma praticante nômade no passado, por isso as técnicas que aprendi são diferentes. Por este motivo, a fim de criar uma boa discípula, preciso sair com ela para ganhar um pouco de experiência. — Zhu Yao continuava a enganar.

 

Wen Yu imediatamente deu um passo para trás, não bloqueando mais o caminho das duas. Ele até mesmo desejava que ela saísse o quanto antes para voltar logo com mais uma Semideusa.

 

— Antiga Ancestral, espero que sua jornada seja tranquila.

 

Desta vez, Zhu Yao não tinha mais tanta pressa para sair, então disse, com uma expressão complicada:

 

— Assuntos relacionados com o cultivo sempre foram difíceis. Oportunidades, aptidão, sorte… nenhum deles deve faltar, por isso acredito que vamos encontrar diversas dificuldades nesta jornada. Além disso, eu era uma praticante nômade no passado, então temo que a quantidade de patrimônio que tenho… se provará uma grande inconveniência. — Por sinal, poderia me pagar alguns salários, hein?

 

Sem perder uma única palavra, Wen Yu pegou a bolsa de armazenamento eu tinha e enfiou nas mãos dela.

 

— Antiga Ancestral, sinta-se livre para partir com isso, eu vou lidar com tudo aqui na seita.

 

— Então nós deixaremos com você, Mestre do Palácio Wen. — O rosto dela estava repleto de seriedade.

 

— Mn! — Wen Yu assentiu com força.

 

Zhu Yao puxou a garota Ying Luo, colocou-a na espada e deu no pé.

 

~*~

 

Eles estavam indo direto para o oeste. Enquanto Zhu Yao controlava a espada, pegou uma espada espiritual e entregou a ela.

 

— Segure isso. É algo que refinei enquanto também refinava o seu bracelete.

 

Ying Luo ficou surpresa por um momento. Então, após finalmente recobrar os sentidos, a pegou.

 

Zhu Yao virou-se para olhá-la e perguntou:

 

— O que há de errado? — Por que tinha ficado quieta tão de repente? Ela não estava acostumada com isso.

 

— Wen Yu é o Mestre do Palácio Deus Esquecido? — perguntou ela repentinamente.

 

— Sim.

 

— Mas… e quanto ao antigo Mestre do Palácio?

 

— Não é uma conversa desnecessária? — Zhu Yao revirou os olhos para ela. — Naturalmente, ou ascendeu, ou já está morta.

 

— Morta… — Ying Luo franziu a testa e só depois de um longo tempo que ela soltou um suspiro profundo. — Então ela já está morta.

 

Zhu Yao ficou surpresa. Olhando para a expressão aliviada da garota, lembrou-se que, naquele enredo, a garota parecia ser a irmã mais nova biológica do Mestre do Palácio Deus Esquecido. Ainda que fosse dito que o amor familiar entre pessoas que cultivavam era raso, essa garota era uma dama boa e decente, afinal. Ela enfim conseguiu despertar, mas a sua única parente de sangue já havia falecido. O seu suspiro era algo que Zhu Yao conseguia compreender.

 

— Você sabe onde o próximo artefato místico está localizado? — Zhu Yao mudou de assunto. Ela só tinha ouvido falar que estava no oeste, mas não sabia sobre a localização exata.

 

A garota não ficou deprimida por muito tempo, recuperando-se logo em seguida.

 

— Se não estou enganada, deve estar com a Raça da Pena Celestial.

 

— Raça da Pena Celestial? — O que era isso?

 

— Eles vivem dentro de uma barreira localizada no oeste do continente. Rumores dizem que eles são descendentes das Bestas Divinas Fênix, possuem penas desde o nascimento e têm o poder de voar em direção aos Nove Céus.

 

Descendentes de fênix? Por que havia descendentes em todo canto deste mundo? Não tinha problema mesmo nesse caos todo?

 

— A Raça da Pena Celestial sempre teve um temperamento terrível e não se sentem confortáveis com praticantes humanos. Se entrarmos lá sem mais nem menos, com certeza seremos atacadas por todos eles.

 

— Por que não me disse isso antes!? — Teria sido bom se tivesse feito algumas preparações.

 

— Você também não perguntou!

 

— … — Será que ainda dava tempo de devolver essa idiota ao lago sagrado?

 

— Chegamos! — Ela gritou de repente.

 

Uma gigantesca terra continental apareceu no ar na mesma hora, e era impossível ver a outra extremidade. Estava flutuando como se fosse uma cidade no céu. Elas imediatamente pisaram na terra, mas antes que pudessem dar alguns passos, foram bloqueadas por uma barreira transparente e não conseguiram continuar.

 

Zhu Yao caminhou de um lado para o outro perto dela várias vezes, mas ainda não conseguia saber que tipo de formação era. Por um momento, as duas não tinham ideia alguma.

 

— O que devemos fazer?

 

— Se rompermos à força, com certeza será sentido por outras pessoas. — A garota pensou por um tempo, então sugeriu: — Por que não usamos um artefato místico de defesa, convertemos ele em uma das formações defensivas colocadas na barreira e então fazemos uso do tempo parado enquanto a formação tenta se ligar ao artefato para passar por ela?

 

— Você está dizendo que devemos aproveitar a oportunidade da conversão do artefato místico para adicionar outro núcleo de formação à força na barreira?

 

A garota assentiu:

 

— Se for apenas um artefato místico de defesa, que não seja usado para ataque, não será sentido por mais ninguém.

 

— Um bom plano. — Zhu Yao ergueu o dedão e a elogiou. — Mas… Não tenho nenhum que seja de defesa.

 

— Você não recebeu uma bolsa de armazenamento de Wen Yu antes?

 

Oh, é mesmo, ela tinha se esquecido que recebera o salário. Apressada, pegou a bolsa e puxou todos os objetos de dentro.

 

Pedras espirituais — Mn, não tenho utilidade para elas no momento.

 

Pílulas medicinais — Mn, elas podem ser dadas para a garota para salvar a vida dela quando for necessário.

 

Talismãs — Nível intermediário, sem muita utilidade. Vamos dar para a garota também.

 

Artefato místico de voo de quarto nível — Espada espiritual, baixa classe.

 

Artefato místico de defesa de quinto nível — Um dudou!!!

 

Zhu Yao: — …

 

Ying Luo: — …

 

O gosto de Wen Yu era um pouco intenso, ei!

 

— Kuh… — Ying Luo pegou aquele pano vermelho-claro e disse, com uma expressão séria: — Isso não deveria pertencer a ele. Veja, a marca bordada no dudou não pertence ao Palácio Deus Esquecido, com certeza deve ser de outra praticante mulher… — Quando ela já estava na metade da explicação, parou, e a sua expressão carregava uma vergonha ainda maior do que antes.

 

Se não pertencia a ele, era ainda pior, não? Já que não era dele, de quem podia ser? Uma mulher praticante lhe deu? Ou ele roubou de outra pessoa? Um pedaço de pano como esse que fica coladinho no corpo… como ele roubou? E quais eram os princípios básicos por trás do método que usou para fazer isso?

 

O que ela deveria fazer? O buraco em seu cérebro estava grande demais, não importava como queria enchê-lo, não era o suficiente.

 

Ela nunca imaginou que, com a idade de Wen Yu, ele ainda seguia essas tendências.

 

— Por que não… damos uma olhada no que mais tem aí dentro? — disse Zhu Yao.

 

— Pode deixar! — Os olhos da garota brilharam no mesmo instante, ativando o seu modo fofoqueira.

 

As duas reviravam a bolsa de armazenamento com olhares animados, mas, infelizmente, fora algumas espadas espirituais de nível baixo e alguns mantos masculinos, não havia outros objetos desconhecidos.

 

Haah…

 

As duas suspiraram ao mesmo tempo. Que pena. (Wen Yu: — …)

 

— Vamos usar isso aqui então. — Zhu Yao pegou o dudou e o colou ao lado. Circulando a sua energia espiritual, ativou uma formação defensiva dentro dele e guiou-a até a barreira. Com um clarão de luz brilhante, uma imagem redonda e leve, com a altura de um homem, apareceu de repente na barreira transparente.

 

— Agora! — gritou Zhu Yao, e, junto com Ying Luo, entrou.

 

Logo depois, a barreira foi restaurada ao normal. No entanto, acima dela agora havia um dudou flutuando no ar.

 

Zhu Yao: — …

 

Ying Luo: — …

 

Mn, talvez Wen Yu não se sinta deprimido.

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 251 – Velhote, Não Fique Tão Deprimido, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 251 – Velhote, Não Fique Tão Deprimido, read My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 251 – Velhote, Não Fique Tão Deprimido online, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 251 – Velhote, Não Fique Tão Deprimido chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 251 – Velhote, Não Fique Tão Deprimido high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 251 – Velhote, Não Fique Tão Deprimido light novel, ,

Comentários

Arco 08 – Cap. 251