Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 245 – Linha Temporal Ajustada

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

Wen Yu sempre acreditou que ele era um Mestre do Palácio qualificado, e até mesmo um que era bastante motivado. Ainda que o Palácio Deus Esquecido que herdou estivesse em um estado terrível, ainda não tinha desistido nem abandonado seus deveres, ao invés disso, queria trazer a seita para uma condição saudável, ele queria trazer para o caminho que ia em direção à grande prosperidade.

Ele tinha uma quantidade transbordante de sonhos impossíveis, mas a realidade era cruel demais. Embora o Palácio Deus Esquecido tinha descendentes poderosos da Raça dos Deuses, nem mesmo as marcas mais famosas e quentes não poderiam resistir ao teste de tempo. No começo, ao confiar na energia sagrada adicional com a qual eram abençoados, esse atributo que quase poderia ser considerado um hack, o Palácio Deus Esquecido era o líder inabalável do mundo da cultivação. Nos últimos anos, entretanto, devido ao enfraquecimento da linhagem sanguínea deles, esse atributo foi ficando cada vez mais fraco. No momento, fora o Mestre do Palácio, que ainda carregava um pequeno traço de linhagem sanguínea que ele mesmo não conseguia sentir, e não tinha muita energia sagrada que podia ser usada, os outros discípulos de descendência direta basicamente tinham apenas um descendente da Raça dos Deuses sob os seus nomes.

Para reter as bençãos da energia sagrada, era inevitável que os antigos Mestres do Palácio assumissem medidas xenofóbicas, o que trouxe consequências extremamente atrozes. A exemplificação mais direta disso era: talentos estrangeiros não podiam entrar, e a administração tornou-se corrupta; a aptidão geral da seita decaiu, e, no estado atual, não havia discípulos que pudessem ser chamados de decentes.

Quando ele percebeu a severidade deste problema e começou a considerar aceitar discípulos talentosos de fora, já era tarde demais. Deixando de lado o fato de que discípulos com boa aptidão eram difíceis de serem encontrados, eles já tinham, há muito tempo, sido levados por outros clãs e seitas. Como a vez deles poderia chegar agora?

Especialmente durante a última grande guerra, que envolveu todo o mundo do cultivo, na qual o Palácio Deus Esquecido sofreu perdas enormes. Quase todos os praticantes que podiam se manter com orgulho já tinham sido perdidos em batalha. Dentre as dezenas de praticantes da Alma Nascente, apenas cinco restaram. A força do Palácio Deus Esquecido caiu mais uma vez, tanto que era difícil para eles sequer erguer a cabeça diante das outras seitas.

Wen Yu se preocupava com esse problema todos os dias, dificilmente sendo capaz de dormir à noite. Mesmo assim, nesta conjuntura crucial, as várias seitas se apunhalavam no coração ao convidar discípulos do Núcleo de Azoth para participar no Grande Torneio Entre Seitas. No entanto, Wen Yu estava ciente de que essa glorificada disputa entre clãs e seitas se tratava de um encontro para medir as forças entre eles.

Mas um problema aconteceu nesta competição. Os dez discípulos do Núcleo de Azoth mandados pelo Palácio Deus Esquecidos foram todos espancados. Deixando de lado o fato de que não entraram nas classificações, nenhum deles chegou a entrar no top dez. Além disso, os resultados não chegavam a ser comparáveis aos de uma seita de divindade de primeira classe comum.

Wen Yu quase cuspiu uma grande quantidade de sangue. Depois desta competição, esqueça ser capaz de ser a líder, a posição deles de seita de divindades de primeira classe estava em jogo, e, a partir disso, perderam completamente o direito de discutirem. Wen Yu até mesmo tinha vontade de morrer agora. Neste momento irrecuperável, irreparável e impotente, um milagre surgiu!

A luz espiritual de um Semideus desceu repentinamente sobre a Floresta Retorno ao Céu, que ficava atrás das montanhas, e todo o Palácio Deus Esquecido foi coberto por nuvens de tribulação. Os raios de relâmpago de tribulação trovejantes desceram num total de dez vezes e, logo em seguida, dentro de uma câmara de pedra que ficava na floresta, a pressão de um Semideus foi emitida.

Um praticante Semideus estava na Floresta Retorno ao Céu atrás das montanhas. Havia mesmo um Soberano Semideus! Depois da batalha, não havia um único Semideus restando em todo o mundo do cultivo, mas eles agora tinham ganhado mais um ali!

Wen Yu foi animado na mesma hora, tanto que até a sua barba começou a brilhar enquanto reunia todos do lado de fora da câmara para dar as boas-vindas à Soberana quando esta saísse do seu treinamento a portas fechadas. Com um praticante desses ali, que seita teria coragem de implicar com eles?

As fantasias de Wen Yu foram ficando mais loucas, e ele ficou ainda mais animado enquanto pensava nelas. Além disso, quanto mais pensava, mais a sua impressão sobre a Soberana na câmara melhorava. Você com certeza chegou no momento perfeito. Você é o mais belo arco-íris no céu, e eu pedirei para que fique com o vinho aromático… Hein, algo soava estranho?

No entanto, quando aquela Soberana saiu da câmara de pedra, ele ficou em choque. Quem… é ela? O seu rosto parece muito estranho.

A Floresta Retorno ao Céu, situada atrás das montanhas, era o lugar onde os discípulos da seita entravam em isolamento de vida ou morte. Cada praticante que lá entrava estaria quase no seu fim, tendo a intenção de fazer um avanço desesperado. Mas um grande número de discípulos nunca voltava. Aqueles que conseguiam tinham poucas chances de sobreviver também, e todos eram existências quase esquecidas pelos outros.

Porém, essa era uma Soberana Semideusa. Em outras palavras, antes de ter entrado, era pelo menos uma praticante da Alma Nascente. Mas como ele não a tinha visto antes também?

Wen Yu cerrou os dentes. Ele não se incomodaria mais com isso. A seita não podia perder essa Soberana. Vamos simplesmente aceitar como se os céus tivessem dado ela de presente para nós.

Assim, sem hesitação, pata, se ajoelhou e gritou bem alto:

— Esse discípulo cumprimenta a Antiga Ancestral.

Consequentemente, a jovem donzela Zhu Yao, que tinha uma aparência jovem e acabara de arrumar um namorado, se tornou a ancestral deles.

~*~

— Antiga Ancestral, posso perguntar quais terras sagradas a querida senhora deseja ter como residência de caverna? — Wen Yu lhe deu as boas-vindas com uma risada e sorria tanto que os seus olhos mal podiam ser vistos.

A senhora Zhu Yao: — …

Pode por favor não me chamar de ancestral? Ela inda queria se casar, entendeu!

— Me chame apenas pelo meu nome.

— Isso é algo que definitivamente não posso fazer. — A expressão de Wen Yu ficou afiada, e ele disse, severo: — Há ordens quando se trata de senioridade e classes. Como Mestre do Palácio Deus Esquecido, esse discípulo, naturalmente, precisa ser um exemplo. Peço que a Antiga Ancestral não recuse. — O rosto dele estava preenchido com o olhar de “você está pisando no meu orgulho como júnior”.

Os cantos dos lábios de Zhu Yao se torceram enquanto ela aguentava àquilo. Olha bem o quão velho você se parece!

— Escolha qualquer lugar então. Basta eu ser capaz de residir. — Ela não tinha nenhuma demanda quando se tratava do lugar em que ficava. De qualquer forma, o seu objetivo era apenas aqueles artefatos místicos.

Quando Wen Yu ouviu isso, não a levou para uma caminhada às cegas, mais sim direto até um pico de montanha de verde exuberante.

Ela se perguntava se era coincidência, mas aquela era a mais alta montanha entre todas as que flutuavam por ali. Perto dela ficava o Pico Principal, e uma floresta estava situada na direita. No entanto, a vários quilômetros de distância, existia uma montanha completamente pintada de preto. Grama e árvores não estavam presentes nela, e a energia espiritual não era emitida dela. Mesmo assim, estava estavelmente flutuando no céu.

Zhu Yao ficou um tanto curiosa:

— O que é aquilo?

— Aquele é o Pico de Busca da Espada. — explicou Wen Yu. De repente, como se tivesse lembrado de algo, disse: — Logo será o Dia de Busca da Espada para as várias seitas. Quando a hora chegar, espero que a Antiga Ancestral proteja a nossa seita.

— Busca da Espada? O que é isso? — perguntou Zhu Yao, casualmente.

Wen Yu ficou surpreso por um momento enquanto olhava para ela de uma maneira um tanto estranha.

— A Busca da Espada é, naturalmente, um evento para praticantes encontrarem armas ou materiais de forjamento que são compatíveis com eles. — Por quanto tempo a Antiga Ancestral ficou em isolamento? Ela nem mesmo sabia de algo assim. — Esse Pico de Busca da Espada ergueu-se no ar sozinho há vários milhares de anos, e residindo nele estão diversos materiais usados para forjar artefatos místicos. No entanto, pelo fato de essa montanha estar sobre o pulso espiritual da nossa seita, as armas forjadas pelos materiais aqui nascem, naturalmente, com espiritualidade e escolhem os seus próprios donos. Antes de encontrar um dono adequado, mesmo que a arma seja forjada com sucesso, voltará para cá a fim de esperar o indivíduo destinado. É por isso que a nossa seita organiza a Convenção de Busca da Espada a cada dez anos.

Isso era assim tão incrível? Então não teria outros clãs e seitas morrendo de inveja? Afinal de contas, só poderiam visitar a cada dez anos, sendo que eles estariam logo na porta de entrada.

No entanto, após ouvir a sua explicação, Zhu Yao começou a ficar ansiosa por isso. Ela poderia ser capaz de usar a Convenção de Busca da Espada para encontrar a localizaçõe dos cinco artefatos místicos e os pegar emprestados por um tempo. Mesmo que não estivessem dispostos a emprestarem a ela, ela poderia roubar!

Zhu Yao ficou no pico da montanha por cinco dias, e perguntou sobre o estado atual do mundo para alguns discípulos que vinham para lhe servir. Ela não teria sabido se não tivessem lhe contado, mas, após ouvir o que lhe falaram, todo o seu corpo parecia desconfortável.

No começo, acreditara que o Espírito do Reino havia lhe dado outro avatar com origem própria, mas este acabou não sendo o caso. Nesta seita, não tinha ninguém que a conhecesse. No entanto, pelo fato de a localização em que aparecer ser coincidentemente uma câmara de pedra atrás das montanhas, por dedução logica, o Mestre do Palácio a aceitou como um deles.

Não era de admirar que o velhote não a chamaria pelo nome, não importava o quê. Pois não era como se fosse contra a sua vontade, ele basicamente não a conhecia. Por estar com medo de ofender uma praticante Semideusa, não teve outra escolha a não ser exaltá-la com “Antiga Ancestral” ainda mais “Antiga Ancestral”. Como esperado, pessoas que podiam se tornar Mestres de Seita eram todos “raposas” de mil anos. Ficou bem evidente que ele estava a trolando.

Após perceber a verdade, Zhu Yao imediatamente foi até Wen Yu para expressar que não desejava ficar naquela seita.

Ele, no entanto, a parou com lágrimas nos olhos e ranho saindo pelo nariz. Enquanto chorava, falou da história árdua da seita. Desde a fundação da seita, ele chorou até chegar na era de glória e, então, mais ainda até chegar no atual dilema vergonhoso. Enquanto isso, abraçava a coxa dela com força.

Um velho de cabelos grisalhos, que parecia já ter passado dos cinquenta, chorava, gritava e implorava para que ela ficasse. Ele implorou para que ela destruísse a situação atual deles e se tornasse uma boa jovem donzela com cinco discípulos e quatro graças. Ela acabou não tendo coragem alguma de lhe dar um chute e, no fim, concordou.

Wen Yu ficou energético no mesmo instante. A cintura dele não doía mais, suas pernas também não incomodavam mais, ele parou de abraçar a coxa dela, e as lágrimas e ranho tinham retraído.

— Posso perguntar qual seria o título de Daoísta da Soberana?

Os cantos dos lábios de Zhu Yao se torceram.

— Yu Yao. — Mudança de rosto era uma habilidade essencial que todos os Mestres de Seita tinham.

— Então é a Soberana Yu Yao. — O velho curvou-se respeitosamente para ela. — O fato de a Soberana ter enfrentado a sua tribulação de Semideus na nossa seita e até mesmo ter optado por ficar, pode-se considerar o trabalho do destino. O Palácio Deus Esquecido com certeza não se esquecerá da graça e gentileza da Soberana.

Zhu Yao o respondeu com duas palavras: Ho ho.

Palácio Deus Esquecido. Se ela não estava enganada, devia ser o lar da tal Yi Luo, a base principal de todos os descendentes da Raça dos Deuses! Eles não era mesmo incríveis no enredo atual? Por que estavam em um estado tão miserável agora? Eles não tinham um Soberano Semideus sequer na seita também.

Como se percebesse as dúvidas dela, o velho Wen Yu, sendo proativo, explicou:

— A Soberana pode não estar ciente disso, mas na batalha de pouco mais de cem anos atrás, dezenas de praticantes da Alma Nascente da nossa seita faleceram. Aquele incidente destruiu a nossa fundação, o que então nos levou a cair em tal dilema.

— Mais de cem anos atrás? — Zhu Yao ficou surpresa, que tipo de batalha causaria a morte de tantos praticantes da Alma Nascente? — Mesmo as forças combinadas de dezenas de praticantes da Alma Nascente ainda não foi o suficiente para conseguir a vitória?

Wen Yu suspirou:

— Como o Demônio poderia ter sido derrotado com facilidade?

— Demônio? — Zhu Yao arregalou os olhos, um pensamento passou pela sua mente. Ela tinha a leve sensação de que a sua reencarnação de agora estava estranha.

— A Soberana sequer deve ter pensado que a Raça dos Demônios ressurgiria, não é? — Wen Yu balançou a cabeça com uma expressão pesada. — Se a irmã do antigo Mestre do Palácio, a Senhora do Salão Ying Luo, não arriscasse a própria vida para selar o Demônio, como poderia um mundo pacifico como esse ainda existir? Em apenas algumas centenas de anos, as várias seitas já começaram a armar contra o Palácio Deus Esquecido.

— Espere um minuto! —  Ela ficou um pouco confusa, então olhou seriamente para o velho. — Você disse que Ying Luo selou o Demônio há algumas centenas de anos?

— Isso mesmo! — concordou Wen Yu. Olhando para baixo, pensou por um momento. — Deixe-me lembrar exatamente quantos anos fazem… Cerca de novecentos ou mais, talvez?

— Mas que infernos! — Ela enfim percebeu o que estava errado. O nascimento de Ying Luo aparecia mil anos depois que o Demônio tinha sido selado, mas o Espírito do Reino a mandou para um período do tempo antes de Ying Luo ter revivido. Não só tinha chegado ao mundo da garota, como também atravessou o tempo, chegando no passado.

— Velhote, então você sabe me dizer onde o corpo da garota… não, da Senhora do Salão Ying Luo está?

— Mas é claro, está no Altar de Sacrifícios de Deus. — disse ele, como se fosse óbvio. — As artes de selamento antigas só podem ser ativadas quando se usa o próprio corpo como sacrífico.

— Onde fica esse lugar?

Wen Yu apontou para um lugar ao sul.

— Fica no lago sagrado, logo atrás do nosso Palácio Deus Esquecido… Hein? — Quando se virou para trás, Zhu Yao já tinha sumido de vista. Havia apenas uma figura branca voando na direção sul.

Parecia que a Soberana estava muito curiosa sobre a salvadora do mundo, então, ao que tudo indicava, não partiria tão cedo. Ele instantaneamente sentiu-se mais tranquilo.

~*~

Zhu Yao logo chegou ao lugar indicado por Wen Yu. Diante dos seus olhos estava um lago tão claro que o fundo podia ser visto, e formações giravam ao redor. Sobre a água do lago estava uma jovem donzela em um manto azul, e correntes formadas por energia espiritual envolviam todo o seu corpo.

Como esperado, era a garota do enredo. Ela ainda não havia ressuscitado.

Enfim foi capaz de entender quais eram os ajustes que o Espírito do Reino falou. Ele ajustara a linha temporal!

Naquela vez, ela disse que queria lidar com a fonte do problema, mas não esperava que o Espírito do Reino realmente a mandasse até a fonte em si, a qual se tratava do momento em que a garota ainda tinha que ser traída pelas pessoas do seu mundo.

Mas que infernos, parecia que todos seus planos também precisavam ser ajustados agora.

No começo, pensou que a sua missão principal era reunir os artefatos místicos e libertar a alma da garota. Então, entraria em um aconselhamento psicológico com ela — o qual poderia não ter grandes chances de sucesso —, pediria para que acalmasse o ressentimento e reencarnasse direito.

Pelo que parecia, a sua missão principal mudou para como deveria evitar que as pessoas a traíssem e como reverteria a vida miserável dela.

Em um instante, sentiu que uma grande onda de problema estava prestes a atingi-la.

~*~

No momento, Zhu Yao não tinha outra escolha a não ser ficar no Palácio Deus Esquecido. Ela não sabia quando Ying Luo despertaria, mas precisava salvá-la antes que as seitas descobrissem sobre o seu despertar. Caso contrário, a frágil garota, que perdera todo o cultivo, acabaria por sofrer nas mãos dos outros. Além disso, também precisava se apressar para coletar os cinco artefatos místicos.

Todos eles eram partes da miséria dela também.

A sua jornada para outro mundo a fim de dar um aconselhamento psicológico tinha instantaneamente passado a ser salvar aquela garota miserável e frágil. Esse sabor amargo e refrescante era simplesmente inacreditável[1] !

Quanto à Convenção de Busca da Espada que Wen Yu comentou, estava prestes a começar em cinco dias. Os praticantes das várias seitas e clãs tinham se reunido no Palácio Deus Esquecido.  Ainda que Wen Yu estivesse ressentido pelos métodos usados por eles, ele lhes deu as boas-vindas com uma expressão educada.

No entanto, o número de pessoas que veio desta vez era bastante grande. Do lado de dentro, os vários Reverendos da Alma Nascente que guiavam os seus grupos explicavam que trouxeram seus discípulos para procurar por espadas. Entretanto, eles também podiam dizer que estavam demonstrando sua força. Evidentemente, a intenção daquele que bebia não era o vinho[2].

Todavia, Wen Yu foi capaz de suportar a ira e não correu até a montanha para pedir ajuda a Zhu Yao, pois manteve-se dando as boas-vindas aos discípulos de outras seitas de maneira animada. Quando todas as famosas seitas de divindades do mundo do cultivo chegaram e todas as figuras líderes se acomodaram, ele voltou ao salão.

As várias seitas estavam evidentemente bastante impacientes, pois um praticante logo parou Wen Yu e deixou suas intenções claras em um instante:

— Mestre do Palácio Wen, tem sido realmente bastante trabalhoso para o Palácio Deus Esquecido proteger o Pico de Busca da Espada durante tantos anos, e também tem sido difícil para os nossos discípulos procurarem espadas uma vez a cada dez anos. Por isso, todas as seitas chegaram a uma conclusão: por que não deixa que o Pico de Busca da Espada seja administrado por outras seitas de divindades de agora em diante? Isso também aliviaria as preocupações do Mestre do Palácio.

Wen Yu virou-se para encará-lo. O Pico era algo que pertencia ao Palácio Deus Esquecido, em primeiro lugar. Abri-lo uma vez a cada dez anos também era devido à habilidade de escolher os próprios donos que os artefatos na montanha tinham. Eles não estavam dispostos a ficarem enterrados, por isso que as várias seitas eram convidadas a entrar. Ficou claro que estavam ali para tomar algo, mas queriam usar a desculpa de aliviar as preocupações do Mestre do Palácio.

Wen Yu riu friamente e se aproximou do assento principal do salão. De repente, seus olhos se viraram. Ele não se sentou no assento principal, pelo contrário, acenou para que um discípulo colocasse mais um em uma posição mais baixa. Ele se sentou lá e observou as pessoas ali presente. Quando pensou em um certo alguém no topo da montanha, suas costas ficaram retas no mesmo instante.

A hora de extravasar um pouco da raiva tinha chegado!

 


Notas:

1 – Frase de um comercial chinês que vendia macarrão instantâneo sabor carne. É usada com frequência agora para expressar os sentimentos de êxtase devido à virada inesperadas de eventos.

2 – Provérbio chinês. A fonte original se refere à pessoa que bebia no pavilhão estava, na realidade, apreciando a paisagem da montanha ao invés de beber o vinho. Usada hoje em dia para expressar que alguém tem motivos escondidos por trás de suas ações.

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 245 – Linha Temporal Ajustada, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 245 – Linha Temporal Ajustada, read My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 245 – Linha Temporal Ajustada online, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 245 – Linha Temporal Ajustada chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 245 – Linha Temporal Ajustada high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 245 – Linha Temporal Ajustada light novel, ,

Comentários

Arco 08 – Cap. 245