Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 240 – A Terra Além do Horizonte Fica Por Aqui

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

Zhu Yao voou em direção ao norte o mais rápido possível, a paisagem ao seu redor rapidamente ficou para trás, se transformando em raios de luz passando por ela. Eles voaram por horas, mesmo assim, ainda não haviam visto nem sinal da terra além do horizonte da qual Zi Mo falou.

 

— Irmãzona Zhu Yao.

 

Hum?

 

— Vamos fazer uma breve pausa, nós já estamos voando a um dia inteiro — sugeriu Wang Xuzhi.

 

— Não é problema. — Zhu Yao acenou com a mão. — A irmãzona ainda pode continuar.

 

Wang Xuzhi fez uma expressão impotente ao puxá-la.

 

— Irmãzona Zhu Yao, nós já não estamos muito longe do nosso destino. A terra além do horizonte é repleta de perigos. É melhor descansarmos um pouco antes de entrarmos lá.

 

Zhu Yao suprimiu a ansiedade no fundo do seu coração e assentiu:

 

— Está certo então!

 

Abaixo deles havia uma viçosa floresta e Zhu Yao imediatamente pousou dentro dela. Se sentando na posição de lótus embaixo de uma grande árvore, ela ajustou a respiração, recuperando seu HP e MP ou algo assim.

 

Wang Xuzhi se sentou ao lado dela e lhe passou um frasco de água espiritual por consideração.

 

— Obrigada. — Zhu Yao tomou tudo num gole só e, no mesmo instante, seu corpo inteiro ficou mais confortável.

 

Wang Xuzhi a encarou com a boca aberta, como se as palavras tivessem ficado travadas em sua garganta.

 

— O que foi? — Zhu Yao esticou uma mão para acariciar sua cabeça. — Se você tem algo a dizer, diga logo. Não fique guardando para você.

 

Ele cerrou os punhos e depois de um tempo, forçou um sorriso.

 

— Irmãzona Zhu Yao, você trata o Soberano Yu Yan tão bem.

 

— Mas é claro! — Afinal, ele era seu homem, não sabia?

 

Wang Xuzhi olhou para baixo. Depois de um momento de silêncio, ele continuou com cuidado:

 

— Irmãzona Zhu Yao, eu queria te perguntar… Você e o ancestral marcial, vocês dois…

 

Zhu Yao virou a cabeça para ele e disse com um sorriso:

 

— Você quer saber se há alguma coisa entre nós?

 

Ele ficou perplexo por um momento, erguendo a cabeça no mesmo instante, como se jamais pudesse esperar que ela fosse ser tão direta.

 

Zhu Yao apoiou o queixo sobre uma mão e ponderou por um tempo antes de responder:

 

— Para ser mais exata, já rolou muita coisa entre nós. — Até mesmo as tentativas podiam ser consideradas!

 

— … — O rosto dele no mesmo instante empalideceu, como se tivesse recebido algum tipo de golpe. O sangue desapareceu do seu rosto e, depois de um tempo, disse agitado: — Mas… Mas vocês dois são mestre e discípula.

 

— Existe alguma regra no Dao Celestial que proíbe mestre e discípula de se tornarem um par de companheiros de cultivação? — Havia vários OTPs de mestre e discípulo nos mundos de cultivação, não?

 

— … — Ele ficou em silêncio de novo, como se estivesse perdido num turbilhão de emoções do qual não era capaz de escapar. Cerrando os punhos com ainda mais força, como se estivesse prestes a cravar as unhas nas próprias palmas, ele disse: — Mas… Irmãzona Zhu Yao, você claramente… Por quê…? Por quê?

 

Zhu Yao suspirou, segurando as mãos dele. Não permitindo que ele escapasse, ela cuidadosamente abriu seus punhos cerrados, um dedo de cada vez.

 

— Você quer me perguntar o porquê de eu não ter prometido isso para você e, ao invés disso, escolhido meu mestre?

 

Ele ficou sem reação por um momento. A encarando olho no olho, sua visão começou a ficar nublada, o fazendo parecer estar prestes a chorar.

 

— Você… Sabia?

 

— Você mesmo disse isso de forma tão clara e eu não sou burra! — Zhu Yao balançou a cabeça enquanto o encarava diretamente. Com ênfase em cada palavra, ela continuou: — Mas… Pestinha, você tem certeza que o seu amor por mim realmente é o tipo de amor que existe entre um homem e uma mulher?

 

— É claro. — Ele assentiu no mesmo instante, agarrando as mãos dela. — Desde pequeno… Desde os dez anos, eu já queria me casar com você.

 

Zhu Yao riu.

 

— Desde os dez anos? Você não me queria como concubina?

 

Ele engoliu em seco e então, se apressou em explicar:

 

— Aquilo foi apenas uma brincadeira que eu fiz quando era mais novo. Se fosse possível… Eu naturalmente ficaria satisfeito de tomá-la como minha única esposa.

 

— Quando você era novo? — Zhu Yao disse com um tom depreciativo. — Então por que você queria se casar comigo quando era mais novo?

 

— Naturalmente porque…

 

— Porque eu abaixei as suas calças e te dei umas palmadas na bunda? — Zhu Yao o interrompeu. — Você acreditava que precisava assumir a responsabilidade por isso, caso contrário, eu não seria capaz de me casar?

 

Depois de um momento de silêncio, ele assentiu.

 

— Viu, o motivo de você querer se casar comigo desde que era pequeno, não era porque você me amava. Você mesmo disse que aquilo foi uma brincadeira, então é natural que eu não tenha levado a sério.

 

— No início, isso com certeza era verdade. Porém, mais tarde, eu realmente passei a desejar ficar com você irmãzona Zhu Yao.

 

— Mais tarde? Mais tarde quando? — Zhu Yao perguntou.

 

Wang Xuzhi ficou perplexo. Depois de ponderar por um tempo, tentando se lembrar exatamente de quando seus sentimentos mudaram, ele disse:

 

— Mais tarde, quando eu cresci e você desceu do Pico da Floresta de Jade, eu não sei especificar quando exatamente…

 

— Você não sabe, mas eu sei. — Zhu Yao acariciou a cabeça do garoto que agora já era mais alto que ela. — Foi quando aquele demônio raposa me matou. Isso começou no momento em que eu morri na frente dos seus olhos, não foi?

 

Ele ficou sem reação de novo. Depois de pensar um pouco, ele percebeu que de fato isso havia começado a partir desse ponto.

 

Haah… Pestinha, você realmente entende de verdade como são os sentimentos entre um homem e uma mulher? Quando você entrou na seita aos dez anos de idade, eu era a pessoa mais próxima de você, mas aquilo não eram os sentimentos entre um homem e uma mulher, era apenas uma forma de dependência. Nós mal podíamos nos ver e quando finalmente tivemos essa chance, eu morri para salvá-lo. — Zhu Yao analisou a situação aos poucos. — Quantos anos você tinha naquela época? Quinze? Você nunca tinha visto a morte, muito menos uma na qual você estava tão envolvido. A culpa por não poder fazer nada, assim como a auto repreensão por não ter me salvado, eram como um nó no seu coração que não podia ser desfeito naquela época. Até eu reencarnar, quando esse nó enfim se desfez. Porém, no fundo do seu coração, a ânsia por proteger aquilo que você havia recuperado tomou conta. Você acreditava que esse desejo era os sentimentos que você tinha por mim, mas, a verdade é que isso era apenas culpa. — Ela soltou um longo suspiro. — Pestinha, você nunca me amou de verdade.

 

— Irmãzona Zhu Yao… — Wang Xuzhi ficou um pouco agitado, balançando a cabeça e dizendo: — Não… Isso não é verdade! Eu…

 

— Xuzhi! — Zhu Yao agarrou os ombros dele, encarando seus olhos com seriedade. Dando ênfase a cada palavra, ela disse: — Se você realmente tem sentimentos por mim, mesmo com tantas oportunidades depois de nos reunirmos, por que você nunca falou sobre esse seu desejo de ficar comigo? Foi só depois de saber que eu estava ficando com o meu mestre que você finalmente disse alguma coisa. Por quê?

 

— … — De repente ele ficou estático, um traço de agitação passando por sua expressão. — Eu… Porque…

 

— Porque esse pensamento nunca passou por sua mente, certo?

 

— …

 

— Pirralho, desde o início, você esteve me tratando apenas como sua irmã mais velha e não é preciso uma razão para gostar de alguém. Isso não é uma responsabilidade, muito menos culpa.

 

Ele parecia estar num transe, como se tivesse entendido e ao mesmo tempo não entendido. Depois de um tempo, a encarando olho no olho, ele disse com um tom sombrio:

 

— Mas então, irmãzona Zhu Yao, você tem certeza que os sentimentos entre você e o ancestral marcial são mesmo os sentimentos entre um homem e uma mulher?

 

— É claro! — Zhu Yao disse assentindo. Afinal, ela era o primeiro amor de uma certa pessoa.

 

— Por quê? — Ele perguntou ansioso. — Como você tem tanta certeza de que ele não está te tratando apenas como discípula?

 

— Não há necessidade de confirmar isso. — Zhu Yao apontou para o próprio coração. — Contanto que eu saiba que é amor verdadeiro aqui, ele é o homem com quem eu desejo passar o resto da minha vida. Do corpo ao coração dele, tudo deve pertencer a essa dama de sobrenome Zhu. Isso é o suficiente.

 

— …

 

~*~

 

Depois dessa conversa sincera, Wang Xuzhi ficou muito mais quieto do que antes e, durante todo o resto da jornada, parecia estar mergulhado nos próprios pensamentos. Ocasionalmente, ele franzia as sobrancelhas e então, se distraía por um tempo. Zhu Yao sabia que ele não seria capaz de chegar a uma conclusão em tão pouco tempo, então não trouxe esse assunto à tona de novo.

 

Na verdade, ela já havia visto através das intenções dele muito tempo atrás. No passado, ela havia dado muita importância para isso, acreditando que com o tempo, ele seria capaz de superar isso sozinho. O que ela não esperava era que ele fosse cair cada vez mais fundo. Ele parecia ser uma pessoa gentil por fora, mas a verdade é que, desde pequeno, ele sempre havia sido uma criança teimosa.

 

Aos dez anos, ele havia sido levado para uma seita de divindades e, nessa idade, era comum as crianças se tornarem dependentes dos adultos. Ela era a única conhecida dele e somando isso com a brincadeira de tomá-la como sua concubina, era natural que ele passasse a tratá-la como a única pessoa de quem podia depender. Ainda assim, desde o início, ela esteve isolada no Pico da Floresta de Jade e eles só podiam se comunicar por meio de cartas. Não podendo vê-la, era natural que ele só tivesse a sua imaginação para se basear e assim, uma imagem idealizada dela tomou forma no fundo do seu coração.

 

Depois de um tempo, ela até pôde descer a montanha. Era para a idealização dele ter sido corrigida com isso, mas ela acabou morrendo por ele muito cedo. A dor de perder alguém amado, assim como da sua própria impotência, criaram um nó em seu coração. Apesar de conseguir ajudá-lo a desfazê-lo mais tarde, a dor original permaneceu ali. Como alguém que havia sido ferido gravemente e, mesmo depois de uma cicatrização completa, sempre que olhava para aquele lugar ele ainda se lembrava do ferimento que uma vez esteve ali. Quanto mais olhava para ela, mais se lembrava disso. Assim passou a considerar a culpa como sentimentos por ela, sendo incapaz de discernir a diferença entre os dois.

 

Ele morreu por causa dela e veio para o Reino Espiritual. Como os dois estavam separados, ele enterrou lá no fundo toda essa culpa.

 

Se agora ele dissesse que esses sentimentos por ela era amor, ela não acreditaria nem mesmo se levasse uma surra. Ela e seu mestre estiveram juntos no Reino Espiritual por tanto tempo. Eles não apenas passaram bastante tempo juntos, como demonstraram várias vezes a sua afeição um pelo outro. Coisas como abraçar as cinturas um do outro ou dar as mãos se repetiram várias vezes também, isso sem mencionar que eles até passaram uma noite juntos.

 

Se realmente a amasse, como ele poderia não ter notado tudo isso? Mesmo se não quisesse ser honesto consigo mesmo, alguma coisa ainda teria mudado nas suas atitudes. Ainda assim, ele não demonstrou o menor sinal de ter se importado, só agora a questionando sobre o assunto. No fim, estava apenas reagindo como um irmão mais novo que temia que sua irmã mais velha fosse roubada por outro homem.

 

Zhu Yao suspirou. O pestinha não era burro. Ele só precisava de um tempo para processar tudo isso.

 

Ao longo do caminho, como que por entendimento mútuo, eles não falaram mais sobre isso.

 

A floresta em que estavam era enorme, mas, estranhamente, a energia espiritual ali dentro era bem escarça. Para poupar tempo, começaram a caminhar pela floresta, recuperando suas energias espirituais no caminho. Por precaução, também ergueram barreiras defensivas enquanto a atravessavam com cuidado.

 

Porém, para a surpresa de ambos, a jornada foi bem tranquila. Deixando de lado cruzar com algum tipo de perigo, sequer passaram por alguma pedra que fosse grande o suficiente fazê-los tropeçar no caminho.

 

— Pestinha, você tem certeza que esse lugar é muito perigoso?

 

— Eu de fato ouvi alguns rumores de que esse lugar estava repleto de bestas ferozes extremamente difíceis de derrotar. — Wang Xuzhi também estava confuso. — Provavelmente isso é por causa da sua sorte.

 

Zhu Yao torceu os lábios, mas não se importou muito. Porém, quanto mais eles caminhavam, mais fácil a jornada parecia ficar. Deixando de lado bestas ferozes, nem sequer um único coelho cruzou o campo de visão dos dois. Esse lugar que a princípio estava coberto de ervas daninhas parecia ter sido completamente limpo. Só restaram as flores florescendo ao vento e os novos brotos crescendo do solo perfumado.

 

Pouco tempo depois, uma pequena estrada surgiu no meio da floresta.

 

E então, a pequena estrada se tornou uma grande estrada.

 

E então, a grande estrada se tornou uma rua larga.

 

E então, a rua larga se tornou uma rua de mão dupla. O chão era tão plano que sequer era possível ver pegadas nele.

 

Se as coisas continuassem desse jeito, o próximo passo seria uma via expressa, não?

 

— Será que nós não pegamos um desvio? — Zhu Yao apontou para frente.

 

Wang Xuzhi também não parecia ter muita certeza.

 

— Era para ser nessa direção mesmo…

 

Antes que ele pudesse terminar de falar, alguma coisa de repente piscou na frente deles. Se aproximando para dar uma olhada, eles encontraram uma placa que havia surgido do nada e nela estava escrita uma série de palavras singulares em preto: Terra Além do Horizonte Siga em frente

 

Os dois ficaram em silêncio.

 

Por que ela sentia como se estivesse indo para um piquenique e que até mesmo havia alguém lhes indicando o caminho?

 

— Irmãzona Zhu Yao? — O que eles deveriam fazer?

 

— Vamos dar uma olhada por enquanto.

 

Eles continuaram caminhando pela rua. Porém, quanto mais avançavam, maior era o número dessas estranhas ocorrências. Várias placas de direção foram surgindo ao lado da estrada. Distância até a Terra Além do Horizonte — 10 Km… 5 Km… 4 Km…

 

Aos poucos, havia várias flores recém colhidas, fontes espirituais e até tocos de árvores para descansar, que evidentemente não pertenciam a esse lugar, foram aparecendo ao lado da estrada.

 

Os serviços aqui eram excelentes, não eram? Não me diga que a próxima placa seria a da “Vista Panorâmica 5 Estrelas da Terra Além do Horizonte”?

 

— Com um serviço tão bom assim, me pergunto se eles vão incluir refeições também? — Zhu Yao brincou.

 

Entretanto, no momento seguinte, a nem mesmo cinquenta metros de onde eles estavam, uma enorme pilha de frutas espirituais apareceu ao lado da estrada. Algumas ainda estavam até mesmo rolando pilha abaixo.

 

Os dois não sabiam o que dizer.

 

— Irmãzona Zhu Yao! — A expressão de Wang Xuzhi mudou, como ele se quisesse dizer alguma coisa.

 

Zhu Yao o encarou e então pegou duas frutas. Entregando uma para ele, ela o puxou até um toco de árvore onde ambos se sentaram. Esfregando a fruta, ela gritou:

 

— Eu me pergunto se essa fruta foi lavada? Pestinha, você ainda tem aquela água espiritual de antes?

 

Wang Xuzhi no mesmo instante entendeu suas intenções e balançou a cabeça.

 

— Ela acabou mais cedo.

 

— O que nós vamos fazer então? Como eu poderia comer frutas que ainda não foram lavadas?

 

Wang Xuzhi revelou uma expressão complicada.

 

E então, dong, um som foi ouvido. Um balde de bambu usado para armazenar água saiu rolando de dentro da floresta. Como se estivesse sendo soprado pelo vento, guruguru, ele rolou diretamente até onde eles estavam.

 

— Ali! — Zhu Yao se levantou e disparou um raio na direção de onde vinha o balde.

 

Wang Xuzhi materializou correntes entre seus dedos, formando uma rede que pousou sobre o lugar que o raio atingiu.

 

Sob o brilho do relâmpago, uma enorme árvore foi arrancada do chão e uma figura branca surgiu.

 

— Amarrar! — A rede de Wang Xuzhi se moveu no mesmo instante para prender aquela figura.

 

Infelizmente, ela foi ainda mais rápida, voando como um raio de luz. Pousando no chão, ela se materializou na forma de uma besta demoníaca branca como a neve e rugiu furiosa.

 

Os cantos da boca de Zhu Yao se torceram. Essa não era aquela besta idiota que todos os dias vinha incomodá-la no pico da montanha? O quanto ela a odiava para segui-la por todo o caminho até aqui?

 

—  Senhor Supremo Bai Yuan! — Wang Xuzhi gritou de repente com um tom estranho. — Por que você está aqui?

 

Rooar! — A besta demoníaca mostrou os dentes insatisfeita.

 

Essa atitude parecia um pouco estranha!? Por que o pestinha foi tão educado com essa criatura?

 

— Pestinha, essa besta foi criada pela sua seita?

 

— Nã-… Não. Ele é… — Wang Xuzhi balançou a cabeça, porém, também não sabia por onde começar a explicação.

 

— E então, ela foi ou não? — O que estava acontecendo?

 

— O Senhor Supremo, ele… Ele não é uma besta demoníaca comum.

 

Não era comum? Excepcionalmente idiota então?

 

Wang Xuzhi lhe deu uma expressão de “eu vou explicar mais tarde” e então voou para dentro da floresta em sua espada voadora. Se curvando respeitosamente diante daquela besta demoníaca branca, ele disse:

 

— Esse discípulo não sabia que o Senhor Supremo nos agraciaria com a sua grande presença e assim, lhe fizemos tal ofensa. Senhor Supremo, por favor me perdoe.

 

Roooar… — Aquela besta demoníaca evidentemente não aceitou as desculpas e até o pelo em sua cauda parecia estar eriçado de fúria.

 

— Senhor Supremo, nós entramos nessa terra sagrada porque não tínhamos escolha e não pretendíamos ofendê-lo. — Wang Xuzhi continuou com um olhar ansioso. — O erro foi todo meu nesse caso. Se o Senhor Supremo deseja responsabilizar alguém, então, por favor, puna apenas a mim. Esse discípulo definitivamente não guardará o menor traço de ressentimento.

 

Rooooar… — Aquela besta demoníaca realmente ergueu a pata e então golpeou na direção de Wang Xuzhi.

 

Mas que inferno. A fúria de Zhu Yao irrompeu no mesmo instante e ela rugiu em voz alta:

 

— Não se atreva!

 

A besta congelou e sua pata no mesmo instante parou logo acima da cabeça de Wang Xuzhi.

 

Zhu Yao continuou rugindo enquanto corria até eles.

 

— Se você se atrever a encostar nele, essa velha dama aqui vai arrancar o seu couro! — Você está se atrevendo a maltratar o pestinha da minha família?

 

Aquela besta pareceu ter acabado de notar sua presença e seus olhos se arregalaram ainda mais do que antes. Sem nem mesmo esperar que ela se aproximasse, a figura branca saiu correndo, fugindo desesperada. Se jogando atrás da árvore mais próxima, ela abraçou o tronco, tremendo como a chama de uma vela soprada pelo vento. Ela até mesmo tentou puxar os galhos em pânico na sua direção, numa tentativa de esconder seu corpo branco como a neve.

 

Era quase como se ela pensasse: Ela não vai me ver assim, ela não vai me ver assim, ela não vai me ver assim!

 

Os cantos da boca de Zhu Yao se torceram. Se lembrando de como aquela pata estava prestes a atingir o pestinha mais cedo, sua fúria instantaneamente irrompeu de novo.

 

— Desça agora!

 

Os galhos da árvore balançaram.

 

— Você não vai descer?

 

Os galhos balançaram ainda mais desesperadamente…

 

— Eu vou contar até três.

 

Eles balançaram como se estivessem sendo soprados por ventos fortes…

 

— Um!

 

Balançaram como se fossem atingidos por uma chuva torrencial…

 

— Dois!

 

Balançaram como se estivesse prestes a serem arrancados…

 

— Três…

 

Antes que ela pudesse terminar de falar, swoosh, uma besta branca como a neve apareceu na frente dela. Como um enorme cão que havia sido treinado, ela obedientemente se abaixou, não se atrevendo a sequer piscar os olhos. Imagine o quão obediente você gostaria que ela fosse e ela exibiria exatamente esse nível de obediência a você.

 

Se não fosse pelo seu corpo que tremia como se estivesse sendo eletrocutado.

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 240 – A Terra Além do Horizonte Fica Por Aqui, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 240 – A Terra Além do Horizonte Fica Por Aqui, read My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 240 – A Terra Além do Horizonte Fica Por Aqui online, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 240 – A Terra Além do Horizonte Fica Por Aqui chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 240 – A Terra Além do Horizonte Fica Por Aqui high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 240 – A Terra Além do Horizonte Fica Por Aqui light novel, ,

Comentários

Arco 08 – Cap. 240