Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 237 – A Besta Com Uma Lamentável Inteligência Baixaq

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

Zhu Yao encontrou uma besta, então… foi comida.

 

Ainda que fosse um mero lixo da Fundação, tinha, afinal, cultivado por muitos anos, por isso os seus reflexos básicos ainda estavam presentes. Por esse motivo, melhorou-se com uma barreira defensiva no exato instante e, com um gesto de mão, planejava usar uma arte mística de gelo para retaliar.

 

Aquela besta demoníaca, no entanto, afrouxou a boca de repente e a encarou com olhos arregalados e curiosos. Ela até mesmo piscou várias vezes, então aproximou-se dela e cheirou-a.

 

Em um instante, como se estivesse com medo, deu um grande salto para trás. Olhou para ela mais uma vez e, depois, abriu bem a boca…

 

Puaah~~

 

Huaaaa~ Vomitou.

 

— …

 

O quão ruim era o seu gosto para que vomitasse daquele jeito?

 

— Ei, ei, ei! — gritou Zhu Yao, com uma expressão sombria.

 

Aquela besta demoníaca se assustou, e todos os pelos do seu corpo ficaram arrepiados como um ouriço. Ela parecia querer recuar, mas, por causa de um passo em falso, o seu pé escorregou e ela quase caiu no chão. Nervosa, saltou alguns metros para trás.

 

Eita, ela era uma baita covarde. Parecia ser um filhote de besta.

 

A tensão nas profundezas do coração de Zhu Yao foi completamente eliminada.

 

Ao pensar sobre antes, lembrou que parecia ser capaz de entender a língua das bestas demoníacas no passado e se perguntava se essa habilidade ainda estava presente. Ela então deu um passo à frente.

 

— Hmm, bestinha, pode me dizer onde fica a Seita Celeste Antigo?

 

A besta demoníaca não respondeu. Ela simplesmente a encarava com nervosismo, então, moveu as patas e deu um passo para trás.

 

Zhu Yao era tão assustadora assim?

 

— A Seita Celeste Antigo fica aqui perto? — Ela deu outro passo à frente.

 

A besta demoníaca deu dois passos para trás.

 

— Qual é o tamanho desta floresta? — Continuou a dar outro passo.

 

E a besta deu três para trás.

 

— Você precisa ter tanto medo assim de mim?

 

Mais quatro.

 

— Pare de recuar!

 

Cinco…

 

— Atrás de você tem…

 

Boom~

 

Um grito atravessou o céu!

 

Os cantos dos lábios de Zhu Yao se torceram enquanto ela terminava o que estava prestes a dizer antes.

 

— … um buraco.

 

Onde está a sua inteligência como uma besta demoníaca?

 

Suspirando, Zhu Yao aproximou-se.

 

Aquele buraco era bastante profundo e até mesmo havia traços de formação nos arredores. Era muito provável que fosse uma armadilha que praticantes armaram para capturar bestas demoníacas.

 

Aquela besta, com uma lamentável inteligência baixa, estava desesperada se debatendo lá dentro. O medo que tinha no começo passou a se transformar em raiva e ódio. De vez em quando, tentava desesperadamente cavar buracos nas paredes, e às vezes chocava-se contra as formações ao redor com toda a força. No entanto, não foi capaz de sair do buraco, e as suas garras eram defletidas, deixando várias cicatrizes no seu corpo..

 

Se isso continuasse, acabaria se torturando até a morte.

 

— Ei! — Zhu Yao não conseguiu ficar parada e gritou.

 

A besta demoníaca ficou surpresa. Ela ergueu a cabeça de repente e, quando viu quem era, aquietou-se, como se o seu botão de “pausa” tivesse sido pressionado. O seu corpo estremeceu, e ela não mais se atreveu a cavar as paredes nem colidir com a formação. Encolheu-se em um canto entre as paredes, parecendo querer se esconder, mas toda aquela esfregação fez com que a terra caísse das paredes.

 

No fim, quando percebeu que não tinha onde se esconder, curvou-se, formando uma bola, e começou a emitir leves sons de choramingo. O seu corpo gigantesco continuava tremendo.

 

— Uh… — Estava chorando?

 

Owuu… owuu…

 

A voz dela ficou mais alta. Aquele par de grandes olhos pretos jorraram uma enorme quantidade de água, encharcando o seu belo pelo branco.

 

— Pare de chorar!

 

Oooowuu…

 

— Mas por que diabos está chorando? Eu que quase fui devorada por você, não é?

 

— Oooooooowuu…

 

O seu choro ficou mais triste do que antes e, no fim, começou a rolar no fundo do buraco.

 

Ei, agora está ficando sem ar também. O rosto de Zhu Yao ficou sombrio. Haah, deixe quieto, é só uma besta.

 

Ela olhou para os arredores. Depois, usou uma arte mística do tipo vento, erguendo um tronco caído ao lado e o arrastando até o buraco, pressionando-o perfeitamente no centro da formação no fundo do buraco. Com um clarão de luz branca, aquela formação perdeu o efeito na mesma hora.

 

— Pare com esse nhé, nhé, suba de uma vez!

 

Aquela bola de pelo branco ficou em choque por um momento e, logo depois, inclinou a cabeça, olhando para o tronco que tinha se transformado em uma ponte. Ela então olhou para a formação que perdera o efeito. Os seus olhos brilhavam enquanto saltava alegremente. As suas patas da frente pisaram no tronco, e ela subiu com apenas dois pulos, então, feliz, fez um alvoroço no chão.

 

Ao erguer a cabeça, olhou para ela, então virou-se e correu para dentro da floresta. Em um instante, desapareceu de vista.

 

Ótimo, que bestinha ingrata e puta.

 

Parece que ela não devia esperar que a besta guiasse o caminho. Ela levantou a cabeça e olhou para o céu noturno, não tendo escolha a não ser carregar o seu mestre em miniatura e entrar na floresta. Pela informação que recebeu na cidade, a Seita Celeste Antigo não devia estar muito longe agora.

 

Andar a pé na floresta era diferente de voar em uma espada. As coisas que ela precisava tomar cuidado nos arredores eram muitas, e era fácil demais perder o senso de direção. Ela queria muito voar, mas, infelizmente, não tinha um artefato de transporte! Porém, contanto que fosse uma seita de divindade, devia estar localizada sobre um pulso espiritual. Não devia haver nada de errado em caminhar na direção do lugar com a quantidade mais rica de energia espiritual.

 

Depois de andar por cerca de duas horas, enfim viu o que parecia um portão de montanha.

 

Em uma gigantesca parede de pedra, as duas palavras “Celeste Antigo” estavam escritas. Perto da parede de pedra, no entanto, havia um vasto oceano.

 

Ela deu um suspiro de alívio e imediatamente caminhou em direção ao oceano. No momento em que passou pela parede de pedra, o cenário em sua frente se alterou. O oceano de repente desapareceu, e o que se materializou foi uma cordilheira de montanhas celestiais e terras sagradas. Montanhas gigantescas flutuavam no céu, e o lugar estava repleto de luzes vibrantes, enquanto nuvens auspiciosas cobriam o céu.

 

— Posso perguntar por que assuntos esta Daoísta veio à Seita Celeste Antigo? — Uma voz masculina soou da esquerda. Um homem, trajado em um manto azul, saiu de uma formação de teletransporte, e o seu rosto mostrava um sorriso educado.

 

Zhu Yao supôs que ele devia ser um discípulo da seita, o qual estava a cargo de guardar o portão da montanha, ainda que não pudesse ver com clareza o seu nível de cultivo. Parecia que também estava acima do seu.

 

— Companheiro Daoísta — Pelo fato de estar carregando uma pessoa nas costas, só conseguiu dar um aceno com a cabeça. — Me chamo Zhu Yao e estou aqui na vossa estimada seita para procurar por um velho conhecido.

 

O homem disse com o mesmo tom educado:

 

— Posso perguntar por quem a companheira Daoísta está procurando?

 

— O sobrenome dele é Wang, e o seu nome é Xuzhi. Eu gostaria de saber se ele está presente na seita neste momento.

 

O homem ficou surpreso por um momento, e uma expressão estranha fez-se presente no seu rosto. Ele a observou por um momento, e as sobrancelhas dele se franziram. A expressão não carregava mais aquela educação de antes, e ele disse, com um pouco de irritação:

 

— Eu já vi diversas mulheres como você, então não adianta. Vá embora! Se quer entrar na nossa Seita Celeste Antigo, primeira precisa ter aptidão para tal!

 

— Hein? — O que ele queria dizer com isso?

 

No entanto, enquanto balançava as mãos, irritado, continuou:

 

— Vá embora, rápido, vá.

 

— Companheiro Daoísta, eu não quero entrar na Seita Celeste…

 

— Que se dane, que se dane! — Ele balançava as mãos com uma expressão irritada. — Se não for embora agora, não me culpe por ser descortês. — Enquanto dizia isso, estendia as mãos e a empurrava para fora.

 

Justo quando Zhu Yao estava prestes a explicar, um rugido furioso de repente ressoou atrás deles.

 

Com um swoosh, uma figura branca se intrometeu no meio dos dois e, em um instante, o discípulo guardião do portão foi empurrado para o chão por uma pata. Aquilo mostrou os dentes para ele com fúria.

 

Era aquela bestinha demoníaca covarde de antes, por que ela estava ali?

 

— Honorável Celestial Bai Yuan — O discípulo exclamou de repente. Ele olhou para a besta feroz e, então, virou-se para Zhu Yao. Em um instante, mostrou um olhar de súbito entendimento e, apressado, levantou-se e curvou-se para a besta demoníaca. — Este discípulo estava cego e não reconheceu que essa lady era a estimada convidada do Honorável Celestial. Peço o vosso perdão!

 

Aquela besta demoníaca soprou uma rajada de ar quente nele, como se estivesse extremamente furioso, então virou-se não olhando mais para ele. Entretanto, o discípulo ainda estava desculpando-se sem parar.

 

Que situação era aquela? Será que essa besta estupida foi criada pela Seita Celestial Antigo? Além do mais, parecia que ela tinha um status bastante alto, tanto que até discípulos humanos não se atreviam a ofendê-la.

 

Zhu Yao, curiosa, sondou a besta, a qual estremeceu um pouco com o seu olhar. Antes, estava coberta por uma aura tirânica enquanto oprimia outras pessoas, mas, quando foi olhada por ela, instantaneamente se encolheu. Tímida, a olhou como se estivesse um tanto assustada. Com um baque, saiu correndo de novo, desaparecendo de vista.

 

Zhu Yao: — … — Mas que medo todo era esse?

 

— Estimada convidada, eu não sabia a sua identidade antes e acabei ofendendo-a. Espero que perdoe esse humilde discípulo. — O discípulo logo mudou daquele temperamento furioso e, agora, lhe dava as boas-vindas com paixão. — Estimada convidada, por favor, siga-me até o Pico Principal.

 

Zhu Yao assentiu, enquanto o seguia até a formação de teletransporte. A luz da formação brilhou, e ela já tinha chegado na frente e um salão alto.

 

— Onda está Wang Xuzhi? — Pensou que ele a levaria imediatamente até onde o pestinha estava, mas não imaginava que o discípulo guardião do portão a levaria com educação até um assento no salão.

 

Ele explicou:

 

— Infelizmente, o nosso Mestre da Seita está em treinamento a portas fechadas no momento, e é inconveniente para ele a receber. Os assuntos da seita estão sendo administrados pelo Grão-Ancião por enquanto. Estimada convidada, por favor, espere um pouco, este humilde discípulo irá informar o Ancião sobre a vossa chegada.

 

Após dizer isso, ele deixou o salão, talvez indo informar o tal Ancião. Zhu Yao pensou por um momento. Se Wang Xuzhi fosse mesmo um discípulo da Seita Celeste Antigo e ela queria procurar por ele, cumprimentar o administrador era realmente bastante necessário.

 

Então devia esperar, paciente!

 

O seu mestre ainda não havia acordado, e não era uma boa ideia o carregar nas costas o tempo todo. Portanto, ela juntou duas cadeiras e o colocou nelas, fazendo-o se deitar de maneira confortável.

 

Só então começou a inspecionar o grande salão. Quanto mais olhava, mais familiar parecia.

 

Não importava se era o formato das cadeiras, a aparência das mesas, as cortinas penduradas do lado de dentro ou até mesmo a pessoa que passou pela porta…

 

— Sobrinho marcial júnior Zi Mo! — gritou Zhu Yao.

 

Quando suas palavras ressoaram, a pessoa que havia acabado de entrar no salão escorregou e quase caiu de cabeça no chão.

 

— Pequena… Pequena tia marcial! — Zi Mo olhou para ela com olhos arregalados. — Você ainda está viva… Não, já morreu?

 

— … — Por que essas palavras soavam tão estranhas?

 

— Por que você está aqui? — Ele tinha um rosto de completa descrença.

 

— Não só eu, o meu mestre também está aqui. — Ela apontou para a pessoa deitada nas cadeiras.

 

— O quê? O tio marcial ancestral também morreu?

 

— Uh… — Precisava xingar as pessoas até a morte logo depois de se reencontrarem?

 

~*~

 

Zhu Yao realmente não esperava encontrar alguém conhecido de novo. Quanto mais o antigo Mestre da Seita, Zi Mo.

 

Da mesma forma, depois que faleceu, ele foi ao Submundo, despertou a sua consciência espiritual, conquistou um corpo espiritual e chegou ao Reino Espiritual. Então, juntou-se à Seita Celeste Antigo e cultivou passo a passo. No fim, conseguiu assumir o seu antigo trabalho como Mestre da Seita. Até cem anos atrás, quando passou a responsabilidade para o seu discípulo e assumiu uma posição mais baixa.

 

Além disso, o seu discípulo não era ninguém mais ninguém menos que o pestinha Wang. Wang Xuzhi era o atual Mestre da Seita Celeste Antigo, e não era de admirar que todo mundo a encarou com aqueles olhos quando citou o seu nome. Ele era mesmo o Mestre da Seita. Talvez todos tenham a tratado como alguém que queria abraçar as coxas dele, né?

 

— Onde está o pestinha? — perguntou Zhu Yao.

 

A expressão de Zi Mo se alterou, e só depois de um tempo que ele falou:

 

— Quando voltou do Submundo, estava gravemente ferido, por isso está isolado no momento, cuidando dos ferimentos.

 

— Ferido? — O coração de Zhu Yao se apertou e, depois de pensar um pouco: — Não faz sentido. Naquela vez, os ferimentos dele não eram graves, então por que precisou entrar em isolamento?

 

— Pequena tia marcial, você sabe por que ele está ferido?

 

Zhu Yao contou sobre o incidente no Submundo e, então, citou os assuntos referentes ao ressentimento.

 

— Mas, quando ele voltou, os ferimentos dele eram de grande gravidade. — Zi Mo disse, com uma expressão pesada. — A maioria dos seus meridianos estavam danificados, e eu muitas vezes quis tratá-lo, mas nenhum dos meus tratamos foi efetivo. Eles eram, basicamente, irreparáveis.

 

— Como isso é possível? — Os meridianos dela tinham ficado em pedaços várias vezes, mas sempre conseguia consertá-los. Será que os dela podiam ser reciclados, e os do pestinha eram de uso único?

 

Espere um minuto, a coisa que feriu o pestinha naquela vez foi o Rei Fantasma.

 

Será que…

 

— Onde o pestinha colocou o talismã que tem o Rei Fantasma selado?

 

— Talismã? — Zi Mo ficou surpreso, e o seu rosto mostrou confusão. — Que talismã?

 

Mas que infernos! Como ela havia imaginado, ele ainda não tinha dado um jeito naquilo.

 

No mesmo instante, o agarrou pelo colarinho.

 

— Me leve até ele, agora, imediatamente!

 

Zi Mo percebeu que a situação não era tão simples quanto parecia. Sem o mínimo de hesitação, deu meia volta e, justo quando estava prestes a levá-la para fora do salão…

 

A terra estremeceu de repente. Gritos fantasmagóricos estridentes reverberaram em sequência. Bem na frente do pico da montanha, um pilar de miasma negro subiu ao céu, passando direto por ele. O miasma preto lentamente reuniu-se, e uma gigantesca figura de humano selvagem foi formada em um instante.

 

— Xuzhi! — gritou Zi Mo. Invocando a sua espada voadora, voou na direção do miasma.

 

— Mas que infernos, espere por mim! — Ela não tinha um artefato de transporte, ei!

 

Justo quando estava prestes a correr atrás dele, algo agarrou a sua cintura e, quando se virou, bateu-se de cara com o peito que carregava uma aura congelante.

 

— Mestre! Acordou! — Até mesmo a altura dele tinha voltado ao normal.

 

— Mn. — respondeu ele. Abraçando a sua discípula, voou na direção de Zi Mo.

 

Em um clarão, eles já tinham chegado na entrada da residência de caverna. Aquele lugar estava bem embaixo do Rei Fantasma. Rastros de miasma flutuavam dentro da residência. Comparado com aquele no céu, esse era mais escasso, mas a palavra “bug” ainda podia ser vista com clareza. Esse era o ressentimento deixado por aquele Rei Fantasma.

 

Zhu Yao entrou e, sentado lá dentro, estava o pestinha. Ele parecia ter sofrido graves ferimentos, pois cuspia sangue em grandes quantidades. Algumas manchas pretas de ar circulavam o seu corpo. O rosto dele estava tão pálido que nenhum traço de vermelho podia ser visto, e Zi Mo estava atrás dele, tratando os seus ferimentos. Mas tudo parecia ser inefetivo.

 

— Pestinha! — O coração de Zhu Yao se apertou. Por que acabou assim?

 

Wang Xuzhi fracamente ergueu a cabeça. Ao ver que era ela, os seus olhos brilharam, e ele ergueu os cantos dos lábios.

 

— Irmãzona Zhu Yao, fico feliz que esteja bem.

 

— Quem está ferido é você. O que aconteceu?

 

Ele não respondeu. Parecia que não tinha muita força sobrando.

 

Yu Yan, no entanto, deu um passo à frente e puxou a mão dele para checar o seu pulso. Com um tom frio, disse:

 

— Ressentimento entrou no corpo dele.

 

— Quê? — Zhu Yao ficou surpresa.

 

Os gritos horripilantes do lado de fora ficaram ainda mais altos. Yu Yan franziu o cenho e instruiu:

 

— Yu Yao, sele isso.

 

Os olhos dela brilharam e, naquele momento, o corpo de Yu Yan já havia cintilado, enquanto voava direto até o Rei Fantasma de Ressentimento no céu.

 

— Pequena tia marcial? — Zi Mo parecia confuso. — O que o tio marcial ancestral quis dizer?

 

— Deixa comigo! — Zhu Yao não o respondeu na hora e, ao invés disso, sentou-se em posição de lótus atrás de Wang Xuzhi. Os ferimentos no corpo do pestinha não tinham se curado até agora talvez devido à influência do ressentimento. Não havia como exterminar o ressentimento, e se fosse deixado assim, os ferimentos do pestinha acabariam piorando, ficando mais graves também.

 

Já que o ressentimento era a personificação de todas as emoções negativas, então era bastante semelhante à energia demoníaca. Por isso que o seu mestre a lembrou que ela deveria tentar as artes de selamento.

 

Zhu Yao respirou fundo e, no mesmo instante, sentiu a presença do ressentimento dentro do corpo do pestinha. Circulando a sua energia espiritual, ela o reuniu em apenas um lugar e, então, ativou as artes de selamento. Logo em seguida, símbolos rúnicos dourados brilharam, os quais entraram no corpo de Wang Xuzhi e selaram firmemente todo o miasma.

 

Sucesso!

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 237 – A Besta Com Uma Lamentável Inteligência Baixaq, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 237 – A Besta Com Uma Lamentável Inteligência Baixaq, read My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 237 – A Besta Com Uma Lamentável Inteligência Baixaq online, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 237 – A Besta Com Uma Lamentável Inteligência Baixaq chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 237 – A Besta Com Uma Lamentável Inteligência Baixaq high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 237 – A Besta Com Uma Lamentável Inteligência Baixaq light novel, ,

Comentários

Arco 08 – Cap. 237