Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 236 – Uma Amizade Que Transcende a Barreira Entre Espécies

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

 Zhu Yao voltou para perguntar ao oficial fantasma Ning Yun e, como esperado, o pestinha havia voltado ao Reino Espiritual. Naturalmente, ele também levou junto o Rei Fantasma. Ela não conseguiu deixar de sentir um pouco de preocupação. Se os bugs que viu fossem mesmo a manifestação do ressentimento, ela não tinha certeza de quanto tempo aquele selo de invocação de alma poderia durar, por isso tinha que se encontrar com o pestinha o mais rápido possível. Porém…

 

— Onde que fica essa droga de Reino Espiritual? — Ela só sabia que era possível entrar no Reino Espiritual após conseguir um corpo material, mas como um fantasma poderia chegar lá? No momento, era uma humana, então era incerto se podia entrar assim também.

 

No entanto, Ning Yun, que estava ao lado, ficou em choque por um momento, mas então apontou para cima.

 

— O Reino Espiritual fica no céu, é claro.

 

— Hein? — Os cantos dos lábios de Zhu Yao se torceram, e ela ergueu a cabeça para olhar as auroras no céu. — Você não está se referindo ao que está sobre nós, né?

 

— Isso aí! — assentiu ele.

 

Não estava um tanto fácil demais? Afinal de contas, eles estavam em dois mundos diferentes, havia algum sentido em estarem assim tão pertos? Não era de admirar que o pestinha voltara ao Reino Espiritual sem ao menos deixar uma mensagem para ela. Era basicamente a porta ao lado.

 

Yu Yan franziu a testa. O que aquele fantasma disse não era mentira, pois ele havia acabado de usar o sentido divino e realmente sentiu que havia uma barreira fraca no céu. Assim, logo agarrou a sua discípula, ergueu-se no ar e voou em direção ao horizonte.

 

Eles pararam em pleno ar. Zhu Yao ergueu a cabeça para olhar o céu vasto e sem limites diante deles e ficou um tanto confusa com o motivo para terem parado.

 

— Este é o lugar. — Yu Yan indicou que a fronteira entre os dois mundos estava logo acima da cabeça deles.

 

Zhu Yao, com curiosidade, estendeu a mão e viu que o céu que parecia não ter fim antes começou a produzir ondas semelhantes às de superfície de água, espalhando-se para os arredores. As pontas dos seus dedos sentiram um leve frio.

 

Era água?

 

Por que havia água no céu? Ainda mais de cabeça para baixo.

 

— Acredito que ao passar por isso, chagaremos até o suposto Reino Espiritual. — disse Yu Yan, sério.

 

Zhu Yao: — …

 

Ainda era uma Porta de Travessia de Mundos, então como poderia estar pendurada no céu? Ela sentia que isso não era muito confiável.

 

— Vamos. — disse Yu Yan.

 

— Mas…

 

— Não tenha medo — Ele estendeu a mão e acariciou a cabeça dela. — O seu mestre está aqui.

 

— … — Tudo bem, então!

 

Por precaução, Yu Yan cobriu os dois com uma camada de barreira defensiva antes de voar para cima.

 

Zhu Yao sentiu que algo passou rapidamente aos arredores deles, e o seu corpo parecia estar sendo arrastado, inconscientemente a puxando para frente. Coisas semelhantes a fios de luz fluida estavam ao seu redor, e ela voava em alta velocidade. Em um piscar de olhos, o cenário em frente mudou, e a energia espiritual no ar tornou-se mais abundante de repente, passando uma sensação confortável para todo o seu corpo. Um enorme campo com um verde exuberante apareceu acima da cabeça deles, e havia várias montanhas celestiais voando de cabeça para baixo.

 

Antes que Zhu Yao pudesse sequer compreender por que as montanhas estavam de cabeça para baixo, ela de repente sentiu sua cabeça pesada, enquanto suas pernas ficavam leves, e ela ia em direção ao campo verde.

 

Não, espere, ela estava caindo na direção do campo verde!

 

As montanhas não estavam de cabeça para baixo, ela estava!

 

— Mestre! — Zhu Yao se debatia enquanto caía, mas isso não pararia a sua queda. Por hábito, quis usar a sua espada voadora, mas lembrou-se que não tinha nenhum artefato de transporte consigo. Depois disso, quis usar uma arte mística do tipo vento, mas já era tarde demais…

 

Boom!

 

A cabeça dela foi enfiada na terra, e o seu rosto ficou de cara para o chão.

 

Um certo mestre, que desceu um pouco atrasado: — …

 

Haah. Não importa o que ele faça, não consegue parar os passos da sua discípula, os quais cortejam a morte. O que fazer?

 

Yu Yan suspirou. Usando uma arte com as mãos, materializou um fio de energia divina e puxou a sua discípula, que estava coberta de terra. Felizmente, havia colocado uma barreira defensiva nela, permitindo que saísse ilesa. Mn, fora isso… só um pouco suja.

 

Zhu Yao cuspiu lama e terra.

 

— Puuf, mestre… — Pode parar de trolar a sua discípula? O que aconteceu com o “O seu mestre está aqui” que me prometeu? Seu mentiroso!

 

Yu Yan usou uma Arte de Remoção de Sujeira nela, com uma expressão calma, instantaneamente transformando-a de volta na sua discípula estúpida limpa. Então, disse, com um olhar sério e severo:

 

— Não fique longe de mim.

 

Claramente foi você que tinha se teletransportado atrasado, sabia?

 

Ele olhou para o cabeça bagunçado dela.

 

Yu Yan franziu o cenho. Não pôde deixar de tirar o elástico de cabelo dela.

 

— Sente-se aqui. — Dando alguns passos para trás, um pente de madeira apareceu de repente em suas mãos. Ele acenou fez um gesto para que ela se aproximasse e parecia querer cuidar do cabelo dela.

 

— … — Por que o meu mestre carrega um pente consigo o tempo todo? A sua caixinha de ferramentas da skill da vida é um tanto completa demais, não acha?

 

Como um especialista na vida, a sua técnica era verdadeiramente refinada. O cabelo dela, que parecia um ninho de passarinho antes, com as mãos ágeis do seu mestre, voltou ao penteado de há pouco tempo. Zhu Yao o balançou por um tempo, mas também parecia bastante firme.

 

Yu Yan a olhou dos pés à cabeça por um momento, e como se finalmente estivesse satisfeito, disse devagar:

 

— Pronto!

 

Zhu Yao levantou-se. Ao erguer a cabeça, viu um céu azul familiar acima, e, embora não houvesse irregularidade alguma, sabia que o Submundo estava do outro lado do céu.

 

— Mestre, o que você acha do Reino Espiritual?

 

Na teoria, a separação entre os Três Mil Mundos era muito distinta, e passar por essas barreiras era bastante difícil. Por exemplo, quando ascendia para o Reino Divino a partir do reino mortal, precisava-se passar por inúmeras tribulações antes que pudessem chegar lá através da passagem da Luz da Orientação. Sem contar que, como uma Tartaruga Negra da Raça dos Deuses no passado, ela até mesmo gastou uma quantidade de energia divina equivalente a um mundo inteiro, junto ao custo da própria vida, para abrir a Porta de Travessia dos Mundos à força.

 

No entanto, a forma com que atravessaram para o Reino Espiritual a partir do Submundo foi fácil demais. Fora um leve atraso, foi praticamente a mesma coisa que uma viagem de férias, onde só precisava andar de carro para chegar ao destino.

 

— O seu mestre também não sabe. — Yu Yan suspirou. — Suponho que a conexão entre este mundo e o Submundo seja muito grande, fazendo com que os dois apoiem-se um no outro. Talvez sejam uma única entidade.

 

Uma única entidade? Mas os dois mundos são claramente bem diferentes, não.

 

— Mas — O tom de Yu Yan mudou. — A energia espiritual neste reino é extremamente rica, e ainda que esteja espalhada em todas as direções, quase não há diferença em densidade que seja perceptível. — Se comparado ao Submundo, que não tinha um traço sequer de energia espiritual.

 

Energia espiritual rica, isso não queria dizer que o progresso no cultivo ali seria mais rápido? Ela ficou curiosa sobre qual seria o cultivo do pestinha, pois parecia que tinha esquecido de perguntar a ele sobre isso naquela vez.

 

Ainda que já tivessem chegado no Reino Espiritual, encontrar uma pessoa neste vasto mundo realmente não era fácil. Depois de conversarem por um momento, decidiram primeiro ir até a cidade de praticantes mais próximas para fazerem perguntas.

 

As planícies de grama em que estavam eram extremamente vastas, mas, por sorte, existia uma cidade de praticantes a apenas algumas dezenas de quilômetros de distância. Yu Yan simplesmente usou e espalhou o seu sentido divino e, no mesmo instante, encontrou a posição relativa do lugar. Então, pegou a sua discípula e voou até lá.

 

Aquela cidade não era grande, mas era diferente se comparada com as cidades de praticantes que ela tinha encontrado antes. Não havia nenhuma formação de ocultamento colocada naquele lugar, como se não estivessem preocupados que mortais entrassem por engano. No entanto, o céu acima da cidade era muito animado, com praticantes voando aqui e ali por toda parte, e eles até mesmo traziam várias bestas demoníacas junto.

 

Zhu Yao ficou um tanto curiosa. Era muito comum praticantes criarem bestas espirituais, mas era raro os ver trazendo-as para fora com tanta facilidade. Afinal de contas, grande maioria das bestas demoníacas não tinham consciência espiritual, e praticantes geralmente tinham medo de começar conflitos desnecessários. Mas parecia que as pessoas ali já tinham se acostumado com aquela visão. Na direção das bestas demoníacas próximas dos praticantes, a maioria sequer olhava. Além disso, grande parte das bestas pareciam não querer começar nenhum tipo de conflito.  A maioria dos praticantes nas ruas também parecia estar vendendo ovos de bestas demoníacas não marcadas. Ao que tudo indicava, bestas estavam na moda no Reino Espiritual, hein?

 

Zhu Yao deu algumas voltas para reunir informações sobre o pestinha. Estranhamente, no momento em que falava as palavras “Wang Xuzhi”, os olhos daqueles praticantes pareciam muito estranhos.

 

Ela tinha a leve sensação de que algo estava errado, mas, depois de perguntar para várias outras pessoas, ainda não teve resultado algum.

 

— Tem certeza que a pessoa tem o sobrenome Wang, e que o seu nome é Xuzhi? — Um praticante vendedor de papéis de talismã repetiu para confirmar a pergunta dela.

 

— Sim, você o viu? — Os olhos de Zhu Yao se iluminaram.

 

Ele a sondou com um olhar e, então, com intenções de descobrir mais, questionou:

 

— Não está falando daquela pessoa da Seita Celeste Antigo, está?

 

— Seita Celeste Antigo? — A seita do Reino Espiritual em que o pestinha estava? — Não tenho total certeza.

 

— Então… o que você é dele? — perguntou aquele praticante.

 

— Ele é o meu fi… — Ela estava prestes a dizer “filho”, mas, depois de pensar por um momento, corrigiu-se: — Ele é o meu irmãozinho.

 

No momento em que o praticante ouviu isso, ele ficou irritado. Com desdém, acenava para que ela fosse embora e disse:

 

— Xô, xô, xô, uma mera mocinha da Fundação se atreve a fazer esse velho de bobo. Vá embora, não atrapalhe os meus negócios.

 

— … — Por que ele teve uma virada de humor de repente?

 

Zhu Yao fez beiço e não teve outra escolha a não ser se virar e ir embora. No entanto, recebeu uma informação útil. Fosse o que for, primeira precisava ir até a Seita Celeste Antigo e dar uma olhada.

 

Informações sobre a Seita eram bastante fáceis de se conseguir. Bastou perguntar a uma pessoa qualquer para que ela fosse capaz de descobrir a localização.

 

Ela não ficou mais de bobeira e imediatamente encontrou o seu mestre. Então, lhe contou sobre as coisas estranhas que aconteceram antes e estava um tanto preocupada. Será que o pestinha Wang Xuzhi tinha ofendido alguém no Reino Espiritual?

 

— Além disso, não consigo descobrir o cultivo daqueles praticantes. É bem provável que estejam acima do nível da Fundação. — Ela estava começando a se preocupar ainda mais com o pestinha.

 

— Não. — refutou Yu Yan de repente.

 

— Hein? — Não o quê?

 

Ele balançou a cabeça e disse, sério:

 

— Yu Yao, toda a multidão de praticantes da cidade possuía níveis de cultivo acima da Alma Nascente.

 

— Hein? Hein!?

 

Zhu Yao arregalou os olhos de repente. Não podia ter ouvido errado, né? Alma Nascente? Mas que infernos, que praticante da Alma Nascente armaria barracas e venderia talismãs e bestas espirituais? A sua visão sobre o mundo tinha recebido um golpe sem precedentes.

 

— Com a energia espiritual rica deste reino, é normal que o cultivo progrida mais rápido.

 

Mas isso é rápido demais, não é!?

 

— Além do mais… — continuou Yu Yan. — Senti um praticante com um nível de cultivo acima do Semideus morando na cidade.

 

— Acima? — Zhu Yao ficou surpresa. — Uma Divindade Terrestre?

 

— Não deve ser! — Yu Yan franziu o cenho. — Sem um corpo divino, as suas habilidades provavelmente não podem se comparar com as de uma Divindade Terrestre. Entretanto, ele está, sim, acima do Semideus.

 

— Então por que não ascendeu ainda? — Não era dito que depois do nível Semideus, precisava-se ascender?

 

— Este também é um problema que o seu mestre não sabe responder. — Na teoria, esse era mesmo o caso. Porém, depois de inspecionar com o seu sentido divino, aquela pessoa não carregava traços de ter enfrentado nenhuma tribulação; em outras palavras, ele não poderia ter o corpo remodelado em um físico divino pela Luz da Orientação. — Parece que o Dao Celestial permitiu existências com níveis acima do Semideus a residirem neste mundo.

 

— … — Esse Dao Celestial era descuidado demais, não? Deixando de lado o bug complicadíssimo, mortais tinham que ser tão complicados assim também? Neste mundo, onde Semideuses podiam ser encontrados em qualquer lugar e praticantes da Alma Nascente eram mais comuns do que cães, como diabos ela, uma mera praticante da Alma Nascente, sobreviveria!?

 

Será que era tarde demais para se arrepender agora?

 

~*~

 

Depois de descobrir que as leis deste mundo sobre o nível de cultivo dos praticantes eram bastante lenientes, o seu mestre disse que liberaria a supressão do seu próprio nível de cultivo. Naturalmente, Zhu Yao ergueu ambas as mãos em aprovação. Ele era uma Divindade Superior, afinal, e, para evitar trazer a Luz da Orientação, estava suprimindo o seu nível de cultivo até o nível Semideus. No mundo em que estavam agora, ficou evidente que o limite máximo para o nível dos praticantes era bastante alto, por isso não tinha nada para se preocupar.

 

Com um colega de time de nível mais alto, as chances de Zhu Yao para vencer as batalhas seriam mais altas. Após encontrar um local quieto e colocar algumas formações, Zhu Yao sentou-se ao lado e observou o seu mestre lentamente removendo a supressão.

 

Para evitar a si mesmo de retirar acima do limite e acabar ascendendo, Yu Yan aumentou o nível de cultivo pouco a pouco. Primeiro, chegou até o nível Divindade Profunda, então para Divindade Dourada, logo depois, para Divindade da Tinta, então parou, explicando:

 

— Senti levemente o afrouxamento do Dao Celestial. Temo que, caso eu aumenta ainda mais do que isso, trarei a Tribulação de Relâmpago de Ascensão.

 

Parece eu o limite deste mundo era o nível Divindade da Tinta.

 

— Vamos para a Seita Celeste Antigo. — Yu Yan levantou-se.

 

— Beleza. — Zhu Yao assentiu. Aproximando-se, olhou para o seu mestre, cujo corpo emitia uma aura mais pura do que antes. Com um gesto de mão dele, invocou a sua espada divina e, quando se virou, o seu cabelo preto passou pelo rosto de Zhu Yao. Uma sensação estranha surgiu nas profundezas do seu coração. — Mestre, por que eu sinto que… você ficou mais baixo?

 

Yu Yan virou-se para olhá-la e, então, estendeu a mão para acariciar a cabeça dela.

 

— Não fale bobagens.

 

— … — Era apenas a imaginação dela? Mas o seu mestre era uma cabeça mais alto do que ela, então o seu cabelo não deveria tocá-la.

 

Yu Yan ergueu-se no ar no mesmo instante em sua espada e, então, voou em direção à Seita Celeste Antigo.

 

Zhu Yao, no entanto, ainda sentia que algo estava errado. O céu já estava começando a escurecer, e o sol lentamente sumia no Oeste.

 

A velocidade da espada voadora de Yu Yan, no entanto, baixou de repente, enquanto a grande figura na sua frente encolhia a uma velocidade visível a olho nu.

 

— Mestre! — exclamou Zhu Yao, enquanto puxava a pessoa na sua frente.

 

O corpo dele estremeceu. Como um balão furado, a espada balançou. Às vezes ia para cima, às vezes para baixo.

 

— Mestre, o que aconteceu? — Não me assuste, ei.

 

A espada balançou por um tempo e, então perdeu o controle e caiu. Ela não teve escolha a não ser assumir em pleno ar, sendo capaz de pousar no chão em segurança por pouco. Tensa, abraçou a pessoa em sua frente, mas o que segurava em suas mãos era… uma criança com cerca de cinco anos. Esse era… o seu mestre?

 

Não faz sentido!

 

Por que ele virou uma criança de repente, ei!?

 

— Mestre, mestre!!! — O coração de Zhu Yao se apertou em um instante, e ela chamou algumas vezes, preocupada.

 

Respondendo ao seu chamado, sons de respiração gentil e leve foram ouvidos.

 

Zhu Yao: — …

 

Ela segurou o punho dele e descobriu que estava normal, e a sua respiração, estável. Fora ter ficado menor, não havia nada de irregular em seu corpo.

 

Ele estava simplesmente… dormindo!

 

O rosto de Zhu Yao ficou sombrio. Esse era o pós-efeito ao liberar a supressão do cultivo? Parecia que ele não acordaria durante um tempo.

 

Agora, ela não tinha outra escolha a não ser ir à Seita Celeste Antigo no momento. Dando um profundo suspiro de alívio, resignou-se sobre o seu destino e carregou o seu mestre em miniatura.

 

Justo quando estava prestes a continuar em frente.

 

De repente, ┗|`O′|┛ Ouu~~, uma figura negra saltou da floresta. Uma besta demoníaca gigantesca bloqueou o seu caminho naquela hora.

 

O coração de Zhu Yao se apertou e, naquele momento, ela sentiu uma vontade repentina de xingar a mãe daquela coisa. Precisava ser uma coincidência tão grande assim? Ela era apenas um lixo da Fundação, ei!

 

Espere um minuto! Acalme-se! Pense nisso, desde que se tornou um dragão, uma grande parte das bestas demoníacas carregava sentimentos de amizade para com ela, o que transcendia a barreira entre espécies. Isso também podia valer para aquela, talvez?

 

Zhu Yao sentiu-se um tanto aliviada no fundo do seu coração, e encarou seriamente a besta demoníaca.

 

Somos amigos, né? Né? Né?

 

Aquela besta demoníaca aproximou-se passo a passo, então…

 

Ahmu. Engoliu tanto o mestre quanto a discípula em um instante!

 

— …

 

O que aconteceu com a amizade prometida que transcendia a barreira entre espécies!? -desmaia!-

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 236 – Uma Amizade Que Transcende a Barreira Entre Espécies, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 236 – Uma Amizade Que Transcende a Barreira Entre Espécies, read My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 236 – Uma Amizade Que Transcende a Barreira Entre Espécies online, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 236 – Uma Amizade Que Transcende a Barreira Entre Espécies chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 236 – Uma Amizade Que Transcende a Barreira Entre Espécies high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 236 – Uma Amizade Que Transcende a Barreira Entre Espécies light novel, ,

Comentários

Arco 08 – Cap. 236