Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 235 – Bug Irreparável

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

O que aconteceria com alguém que decidiu abster-se de carne por várias dezenas de milhares de anos de repente voltasse a comer?

 

Zhu Yao agora estava vivenciando isso pessoalmente. Sete vezes em uma única noite? Isso era apenas uma lenda. O seu mestre havia feito só uma vez naquela noite, mas essa única vez durou a noite toda.

 

Zhu Yao enfim entendeu o que realmente chamavam de “você não vai morrer se não cortejar a morte”!

 

No segundo dia, ela já estava deitada na cama como um peixe morto, e não havia um local sequer no seu corpo que não estivesse dolorido. Ela sequer tinha forças para erguer a mão.

 

Mesmo assim, o culpado estava bem animado e cheio de vigor. Ele continuava com aquela expressão fria de sempre enquanto checava o pulso dela com seriedade.

 

— O seu corpo está fraco, e a sua mente, um pouco fatigada. Não vai ser um problema se você tiver um bom descanso.

 

— Mestre…

 

— Mn?

 

— Antes disso, poderia descer primeiro? — Você sabe muito bem que o meu corpo está fraco, então por que ainda está em cima de mim?

 

Yu Yan ficou em choque por um momento e um traço de vermelho quase imperceptível apareceu no seu rosto. Com um giro do corpo, levou a sua discípula até os seus braços.

 

Depois de uma tossida leve, disse:

 

— Yu Yao, você… desmaiou antes. — Por isso ele inspecionou o pulso dela naquele momento.

 

— … — Eles fizeram aquilo a noite toda, como ela não desmaiaria depois disso? Quem é que conseguia plantar rabanetes durante uma noite inteira?

 

Yu Yan usou uma arte e tocou na testa de Zhu Yao. Ela sentiu o seu corpo ficar relaxado no mesmo instante, e a fadiga sumiu. Até mesmo os hematomas azuis e roxos tinham desaparecido sem deixar traços.

 

— Sentindo-se melhor agora?

 

— Sim. — respondeu ela, vaga. Estava tão cansada que não conseguia abrir os olhos.

 

Yu Yan olhou para a pessoa em seus braços. Ao se lembrar do que aconteceu na noite passada, um calor escaldante instantaneamente tomou conta do seu rosto. Ele virou a cabeça para o lado e, em silêncio, usou a Arte de Limpidez do Coração. A única coisa que estava fazendo era uma união de praticantes, um método de cultivo muito sério. Ele simplesmente demonstrou uma atitude responsável com relação à seriedade da sua discípula; só foi um pouco mais estrito com ela na última noite… mas só um pouco.

 

Ele respirou fundo e suprimiu aquelas emoções desconhecidas em seu coração com toda a força, junto do desejo extremo de acordar a sua discípula mais uma vez. Em silêncio, circulou a energia espiritual em seu corpo e percebeu que não havia muita diferença em seu cultivo desde a última noite. Ao pensar por um momento, de acordo com as descrições das artes, enquanto entrava em uma união de praticantes, eles precisavam circular suas energias espirituais, trocar o yin e yang e unir suas almas e corpos para avançar no cultivo.

 

Na última noite… parecia que… ele se esqueceu disso.

 

Yu Yan: — …

 

Será que deveria acordar a sua discípula novamente para praticar mais uma vez?

 

~*~

 

No terceiro dia depois do retorno de Zhu Yao, ela pegou um cadáver de dragão no pátio. Ainda que tivesse ficado bastante pequeno, ainda cobria mais da metade do gramado com a barriga de fora. Estava deitado no chão com os quatro membros erguidos para o céu, parecendo que não tinha sentido amor algum no mundo.

 

— Ei, ei, ei, não morreu ainda? — Zhu Yao cutucou-o com o pé estendido.

 

— Pequena Sétima… — O dragão virou a cabeça para o lado de maneira miserável e levemente balançou a sua cauda.

 

— Se não está morto, levante-se. Não fique no meu caminho.

 

— … — Ele sentiu que o seu coração de dragão tinha sofrido dano. Com um clarão do seu corpo, voltou a ser aquele homem de manto roxo. Os inchaços no seu rosto já tinham desaparecido, e ele não tinha mais aquele rosto de porco, ao invés disso, agora era uma palheta de cores. — Pequena Sétima, ainda pertencemos à mesma raça, então como pode fazer isso comigo?

 

— Quem é da mesma raça que você? — Zhu Yao revirou os olhos para ele. — Sou uma fênix, e você é um dragão. Não somos da mesma espécie, entendeu? — Além disso, ela também não era uma fênix no momento.

 

A expressão dele ficou rígida e, então, ele disse, rancoroso:

 

— Nós dois somos da Raça dos Deuses, então devíamos ajudar um ao outro, não é?

 

Se ele não tivesse falado isso, tudo continuaria bem. Entretanto, no momento em que o fez, chamas de fúria surgiram no mesmo instante dentro de Zhu Yao.

 

— Ao Jiang! — Ela deu um chute nele. Desde o momento em que ele se transformou naquele dragão azul-celeste, percebeu que era aquele membro porco do time que a matou esmagada. — Ajude a sua irmã! Se eu não o tivesse ajudado, não teria sido morta esmagada por você, teria? — Aquele foi simplesmente o método mais trolador de se morrer na história, não tendo nada mais para se comparar.

 

— Eu só estava um pouco animado demais naquela vez! Não foi um erro proposital, não foi mesmo! — O rosto dele estava preenchido de vergonha. — Além disso, eu não ajudei a invocar a sua alma? Você também está parecendo ótima agora.

 

— Foi você que ajudou a invocar a minha alma? — Zhu Yao ficou surpresa. Ela pensou que tivesse sido o seu mestre o tempo todo.

 

— Claro que sim! — Ao Jiang bateu no peito com um olhar confiante. — Além da nossa Raça dos Deuses, quem mais seria capaz de invocar almas vivas diretamente?

 

— Almas vivas? — O que ele queria dizer? Ela não era apenas um fantasma?

 

— Almas vivas são, naturalmente, almas que podem ser ressuscitadas. — explicou ele. — Mesmo que seja uma simples invocação de alma, se voltar a este reino, continuará com um simples fantasma, sem chance alguma de possuir um corpo.

 

Então era isso! Ela estava se perguntando por que tinha voltado a vida de repente, ainda mais tendo um corpo. Entretanto, depois de pensar por um momento, sentiu que algo estava errado.

 

Apenas a invocação de alma não era o suficiente para ressuscitar alguém depois da morte, né? Ainda que a Raça dos Deuses fosse poderosa, não tinha tal habilidade. Caso contrário, não teriam tanta dificuldade para encontrar seus herdeiros.

 

— Como você foi capaz de invocar uma alma viva?

 

Quando suas palavras foram ouvidas, a expressão de Ao Jiang ficou rígida no mesmo instante, e então ele disse, olhando para ela com uma expressão acusadora:

 

— Não é óbvio porque eu te emprestei a minha pérola de dragão? Você ainda não a devolveu para mim! Com a proteção da pérola de dragão, mesmo que o seu corpo físico seja obliterado, a sua alma ainda carregará energia vital.

 

Zhu Yao sentiu por um momento e percebeu que, dentro da sua Essência, havia mesmo algo a mais lá.

 

— Por que está na minha Essência?

 

— E eu vou lá saber? — Ao Jiang parecia querer chorar. — Quando te emprestei a minha pérola de dragão para exterminar o Demônio naquela vez, você prometeu que me devolveria, não é? Mas você a fundiu direto na sua Essência, e as minhas habilidades foram grandemente enfraquecidas depois que a perdi. Se não fosse por isso, quando foi ferida com gravidade naquela hora, não teria sido impossível te salvar.

 

— Uh… — Então ele estava dizendo que ela morreu porque foi ela mesma quem cortejou a morte? Naquela vez, para usar mais energia sagrada, subconscientemente, quis fundir-se com a alma divina, então colocou a pérola de dragão na sua Essência. Não era de admirar que era capaz de usar artes místicas quando era um fantasma. Parecia que a pérola de dragão era o motivo.

 

— Se eu não tivesse perdido a pérola, como poderia ter sido espancado até ficar nesse estado pelo seu mestre? — Ao se lembrar disso, Ao Jiang sentiu uma tristeza irrompendo. Ao pensar em como ele, um poderoso dragão, foi espancado por um praticante humano até precisar procurar pelos dentes no chão, sentiu uma vergonha imensa. — Pequena Sétima, você tem certeza que não quer procurar outro homem? O seu mestre é violento demais.

 

— … — Aham, ele também era bastante incrível neste aspecto. Conseguiu durar uma noite inteira logo na primeira vez.

 

— Pequena Sétima, estou falando sério aqui, entendeu? O que acha de mim? — Ao Jiang deu uma piscadela para ela e começou a cavar o canto da parede com toda a força. — Tenho um corpo forte, e o meu poder sagrado também é incrível. Viver por dezenas de milhares de anos com uma única respiração não é algo difícil, e eu até posso encubar ovos. Por que não…

 

Boom!

 

Antes que pudesse sequer terminar, um raio de relâmpago celestial caiu, o deixando encarvoado na mesma hora.

 

Yu Yan apareceu de repente a cinco metros de distância, e a aura congelante da sua expressão tomou conta do ar. Ele se aproximou a passos lentos, e cada vez que mexia um pé, planícies de gelo se formavam debaixo dele.

 

Ao se lembrar dos dias em que foi espancado até ficar com cabeça de porco, as pernas de Ao Jiang cederam no mesmo instante e, com um plop, ele ajoelhou-se no chão.

 

— O que está fazendo? — Zhu Yao deu um passo para trás.

 

— Hoho… — Os cantos dos lábios dele se torceram, e ele rapidamente disse, com um olhar sério: — Sinto que, enquanto estou ajoelhado, o seu mestre parece incrivelmente poderoso!

 

— … — Onde foram parar os seus princípios? — Não foi você que disse antes que tinha um corpo forte, um poder sagrado incrível e que até mesmo podia encubar ovos?

 

Yu Yan já havia chegado perto de Zhu Yao. Ao ouvir as palavras da sua discípula, os olhos dele foram até Ao Jiang, que estava no chão.

 

Ao Jiang estremeceu e, naquele momento, todo o seu rosto se encheu de suor frio.

 

— Hohoho… Pequena Sétima, você ouviu tudo errado. Eu disse que sou fraco, feio e que não carrego o mínimo sequer de méritos.

 

— … — Não tem como ser mais brega do que isso?

 

Zhu Yao suspirou. Circulando sua energia espiritual, ela forçou a pérola de dragão para fora da sua Essência e a entregou.

 

— Aqui, estou te devolvendo.

 

Ao Jiang ficou em choque e, em um instante, comoveu-se demais. Ele olhou para Zhu Yao com olhos que pareciam estar de frente a um anjo.

 

— Pequena Sétima…

 

— Ainda que você seja fraco, feio e não tenha o mínimo sequer de méritos, o seu julgamento está correto.

 

— …

 

~*~

 

Ao Jiang disse que, por causa da pérola de dragão, ela não morreu por completo, por isso foi capaz de ser ressuscitada ao usar a sua alma viva. Na teoria, ela foi revivida diretamente. Mas por que tinha a leve sensação de que algo estava estranho? O motivo dessa sensação estranha era o seu nível de cultivo.

 

— Mestre, o meu nível de cultivo parece ter caído para a Fundação? — Naquela vez, devido à pérola de dragão, ela não havia percebido, mas, ao devolvê-la a Ao Jiang, notou que o seu cultivo havia voltado para o estado quando tinha recém despertado.

 

Yu Yan, no entanto, tinha uma expressão calma enquanto estendia a mão para mover o cabelo ao lado da orelha dela.

 

— Em primeiro lugar, você já estava no nível da Fundação.

 

— Hein? — O que ele queria dizer com isso?

 

Ela ficou surpresa por um momento e, então, materializou um espelho de água. O que viu foi o rosto que usou por mais de vinte anos na era moderna.

 

— Como isso aconteceu? — Ela não devia ser um espírito demoníaco árvore depois da ressurreição? Como acabou desse jeito.

 

— O dano no seu corpo anterior foi grave demais. Mesmo se a sua alma retornasse, não teria como acontecer a ressurreição. — explicou Yu Yan. — Por isso precisei fazer você voltar ao seu corpo inicial.

 

— Corpo inicial? — Zhu Yao ficou pasma e, de repente, arregalou os olhos. — Quer dizer que esse é o meu primeiro corpo?

 

Yu Yan assentiu.

 

— Essa é a aparência que você tinha quando o seu mestre lhe encontrou pela primeira vez.

 

Então era mesmo o pacote original que ela trouxe da era moderna! Portanto…

 

Os cantos dos lábios de Zhu Yao se torceram.

 

— Mestre… pode me dizer por que o meu corpo estava com você?

 

A expressão de Yu Yan se alterou, então ele respondeu enquanto desviava o olhar:

 

— Quando você foi morta pelo espírito demoníaco de raposa naquela vez, o seu mestre percebeu que a marca de sucessão não desaparecera, portanto… mantive-o preservado.

 

— … — Preservado? O avatar dela!? Mestre, seja sincero: o quão profundo é o amor que você sente pela sua discípula?

 

No passado, ele tinha pensado que ela despertaria uma vez mais, mas quem teria imaginado que ela percorria o caminho irreversível do cortejo das mortes floridas?

 

— Então notei. Ainda que a sua alma não estivesse presente, esse seu corpo era capaz de restaurar-se sozinho. — disse Yu Yan, sério. — Portanto, quando aquele dragão estava invocando a sua alma, o seu mestre decidiu colocar a sua alma viva nele.

 

Zhu Yao tocou o peito. Completo e sem falhas, não havia cicatriz alguma. O motivo para o seu corpo se restaurar automaticamente talvez fosse coisa do Espírito do Reino. Será que esse era o pacote de devolução que ele falou?

 

-_-||| Usando bens reciclados?

 

 Por falar em invocação de alma, Zhu Yao de repente lembrou-se do Rei Fantasma no Submundo. Aquele bug miasma era, sem dúvidas, o alvo da sua missão dessa vez. Ainda que não soubesse qual era o enredo, o perigo daquele bug era algo que ela testemunhou em pessoa.

 

Ela apertou os punhos e respirou fundo.

 

— Mestre, quero voltar ao Submundo.

 

Yu Yan ficou rígido por um momento. Virando-se para olhá-la, suas sobrancelhas se franziram com força.

 

Depois de um tempo, disse, com uma voz pesada:

 

— Yu Yao… o seu mestre não pode chegar a tempo toda hora. — Ele não poderia sempre chegar a tempo para salvá-la.

 

Zhu Yao sentiu um traço de culpa no coração. Dando um passo para frente, abraçou o corpo gelado dele. Após um momento de silêncio, disse, devagar:

 

— Mestre… Eu vi o pestinha.

 

— …

 

~*~

 

Quem era o pestinha? Nas memórias de Yu Yan, havia apenas um. O discípulo de outra pessoa.

 

 E a criatura que ele mais odiava também era o discípulo de outra pessoa! Além disso, essa criatura até mesmo conseguia ser o nó no coração da sua discípula. E o que mais lhe deixava furioso era que direito ele tinha de fazer a sua discípula, a qual foi criada com todos os seus esforços — várias vezes — o salvar a todo custo? Mesmo depois de enfim ter ressuscitado, ainda queria perder a vida mais uma vez para salvá-lo.

 

Que infelicidade! Ele expressou que estava bastante infeliz.

 

Em um instante, quis voltar ao mundo de cultivo, puxar Zi Mo, lhe dar um sermão e perguntar como diabos ele criou o discípulo dele.

 

— Mestre, não vou morrer de novo. — Zhu Yao olhou para ele, impotente. Aquele condicionador de ar frio natural esteve ligado o dia inteiro, se isso continuasse, até mesmo o inverno poderia chegar antes. — A formação que vocês dois usaram para invocar a minha alma ainda está aqui. Podemos revertê-la diretamente, assim eu posso ser enviada de volta. Não tenho que morrer de novo. — E ela até poderia levar o seu corpo desta vez.

 

— O seu mestre vai junto. — disse Yu Yan, com uma voz pesada.

 

— Hein? — Zhu Yao ficou surpresa. — Mas… — Não iria sobrecarregar com uma pessoa a mais?

 

Yu Yan, no entanto, não a respondeu, pois a puxou para o centro da formação no mesmo instante e ativou. Logo em seguida, a formação brilhou com uma luz vermelha, envolvendo os dois.  Inúmeros símbolos rúnicos dançavam ao redor. Um momento depois, pararam, passando a girar na posição contrária. Além disso, aquela luz vermelha lentamente tornou-se branca.

 

O cenário mudou diante dos olhos deles, e eles chegaram em outro reino. Um rio branco-prateado apareceu na visão de ambos.

 

Ela tinha voltado!

 

Zhu Yao ficou um pouco atordoada. No começo, pensou que inverter a formação de invocação de almas levaria um bom tempo, mas o seu mestre terminou em um instante. Essa era a diferença entre mestre e discípula?

 

— Onde? — Está o discípulo daquela outra pessoa.

 

Ainda que o seu tom parecesse o mesmo de sempre, Zhu Yao sentiu um traço de raiva nele.

 

As margens do Rio do Esquecimento estavam quietas e serenas, sem nenhum fantasma ali. No entanto, havia restos de traços de batalha. Zhu Yao supôs que o pestinha já tinha voltado para o Reino Espiritual. Aquele Rei Fantasma já tinha sido selado e não voltaria tão cedo.

 

Ela observou os arredores e percebeu que havia traços de miasma espalhados sobre as margens. Depois de olhar com mais cuidado, viu uma linha de letras “bug”, que deveriam ter sido deixadas pelo Rei Fantasma. Zhu Yao quis mover-se para mais perto para inspecionar, mas foi impedida por Yu Yan, que estava atrás dela.

 

— Não se mova. — A expressão dele mudou, e suas sobrancelhas se franziram. Com uma aparência séria, olhou para o miasma espalhado. — Se a minha suposição estiver correta, aquilo é ressentimento!

 

— Ressentimento? — Zhu Yao ficou surpresa por um momento. Este era um termo que ouvia com frequência. Normalmente, apenas fantasmas que carregavam ressentimento teriam consciência espiritual das suas antigas vidas. Ela sempre pensou que o suposto ressentimento se referia a uma forma de obsessão que os humanos possuíam e que não passava de um termo o descrevendo. Ela nunca imaginou que também tivesse uma substância.

 

— O ressentimento nasce do ódio humano, indisposição, pensamentos vingativos e várias outras emoções. — explicou Yu Yan. — Não têm forma nem perfil, mas, ao mesmo tempo, são imortais e irremovíveis. No momento em que se é manchado por ele, essa pessoa será controlada por várias emoções e não pode mais fugir das suas garras.

 

Zhu Yao ficou em choque.

 

— Não tem como acabar com ele?

 

Yu Yan balançou a cabeça.

 

— Só vi descrições em vários registros e lendas, mas é a primeira vez que vejo a sua forma substancial. Se não o visse flutuando calmamente sobre o Rio do Esquecimento, não teria sido capaz de o reconhecer.

 

A água do Rio do Esquecimentos era até mesmo capaz de apagar as memórias da vida passada de um fantasma, mas esse miasma não era nem um pouco afetado. Ao pensar com cuidado sobre isso, só podia ser o próprio ressentimento.

 

Zhu Yao foi colocada em uma posição um tanto complicada agora. Parecia que esse ressentimento era uma agregação de todas as emoções negativas. A água do Rio era inefetiva, e relâmpago só podia dispersar aquilo por um curto período de tempo. Esse ressentimento não era roubado demais!?

 

Como ela iria dar um jeito nesse bug?

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 235 – Bug Irreparável, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 235 – Bug Irreparável, read My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 235 – Bug Irreparável online, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 235 – Bug Irreparável chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 235 – Bug Irreparável high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 235 – Bug Irreparável light novel, ,

Comentários

Arco 08 – Cap. 235