Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 230 – Conquista Desbloqueada: Assustar Pessoas Dez Vezes

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

Antes que Zhu Yao pudesse sequer reagir, Chen Zhen já tinha a arrastado para o outro lado da Porta do Submundo e flutuado até uma casa de fazendeiros na proximidade. Os arredores estavam completamente escuros, e aquela casa era a única fracamente iluminada por um lampião a óleo. Havia movimentos de sombras humanas dentro dela.

 

— O que estamos fazendo aqui? — Como um fantasma, ir ao reino mortal nunca foi confortável, pois a energia yang era pesada demais.

 

— Para assustar pessoas, é claro. — disse ele, com uma expressão séria.

 

— … — Por que nós temos que vir assustar pessoas assim, de repente!? — Há algum benefício em assustá-las?

 

Chen Zhen ficou em choque. Ele a olhou e disse, severo.

 

— Já que é um fantasma, não seria uma tremenda vergonha não saber assustar outras pessoas?

 

=.=!

 

Ela não sentia isso, nem um pouco.

 

— Huo Yuanjia, não fique triste. — disse ele, com uma expressão de ênfase. — Está tudo bem se não souber como assustar, o irmão aqui pode te ensinar.

 

— Hoho… — Ela não queria aprender nada, entendeu? — Muito obrigada!

 

— Não precisa ser educada, nós somos vizinhos, afinal! — Ele bateu no ombro dela e, então, estremeceu o corpo, voltando à sua forma de fantasma, com sangue fluindo pelos sete orifícios. Depois, disse, orgulhoso: — Hoje, o irmão vai mostrar a você o que é um verdadeiro fantasma excepcional.

 

Após isso, flutuou confiantemente até a casa.

 

— Espere aqui, o irmão vai demonstrar como um fantasma assusta as pessoas.

 

— …

 

A expressão de Zhu Yao ficou sombria, enquanto Chen Zhen já havia passado pela parede para conduzir o seu plano mestre de assustar pessoas. No entanto, duas horas se passaram, mas nem mesmo um barulho sequer podia ser ouvido na casa, que dirá um grito ou algo semelhante.

 

Ele não podia ter sido capturado, né?

 

Ela começou a se sentir um pouco preocupada. Na sua localização atual, estava longe da casa. Ao estender a cabeça, o que conseguia ver era apenas sombras borradas movendo-se do outro lado da janela.

 

— Se eu pudesse ver com um pouco mais de clareza…

 

— Aqui! — Um fantasma alto e magro apareceu de repente ao seu lado. Piscando apenas o olho esquerdo, lhe entregou um presente. — Você pode pegar isso aqui emprestado para dar uma olhada.

 

Zhu Yao ficou surpresa por um momento e pensou que ele estava lhe dando algum artefato místico que podia mostrar imagens ou permitir que ela visse objetos de longe. Quando abaixou a cabeça para olhar, um globo ocular redondo estava em sua mão.

 

— … — E que tipo de utilidade o seu olho tem aqui!? -Vira a mesa- E essa coisa pode ser tirada com facilidade para brincar?

 

— Você não quer? — O fantasma alto e magro inclinou a cabeça, com uma expressão decepcionada. Assim, pressionou a mão sobre o seu olho esquerdo e, com um plop, o pegou também. — Tudo bem, posso te emprestar os dois.

 

Os cantos da boca de Zhu Yao se torceram. Não é questão de quantidade, ei.

 

— Não… não precisa. — Respirando fundo, ela ainda optou por ir olhar. Então flutuou até o interior da casa.

 

Havia uma mulher lá dentro, e ela estava sentada em uma cadeira naquele momento, costurando algo, pelo que parecia. O ambiente estava bastante quieto.

 

Se não considerasse…

 

Chen Zhen, que estava tentando o máximo que podia para fazer várias caretas fantasmagóricas na frente da mulher!

 

Usando tanto os braços quanto as pernas, ele esticava o rosto, o qual tinha sague fluindo pelos sete orifícios, fazendo diversas formas: quadrado, círculo, trapézios de ângulos diferentes… O seu rosto parecia mudar a cada segundo e não havia uma única repetição. Ele estava colocando tanto esforço em suas apresentações que aquilo estava se tornando um tanto comovente.

 

Porém… a mulher não esboçou reação alguma! Ela estava costurando com seriedade o pano em suas mãos e só levantava a cabeça de vez em quando para ajustar o lampião de óleo perto dela.

 

Basicamente… ela não conseguia o ver, é isso!?

 

— Mocinha fantasmagórica morta por doença, só espere mais uma pouco, estou prestes a assustá-la. — disse Chen Zhen, com uma expressão severa enquanto colocava mais esforço em fazer uma careta.

 

Essa obstinação era bastante… comovente!

 

Mas justo quando Zhu Yao estava prestes a avisá-lo…

 

Um vento frio soprou. O fantasma magro e alto, que queria lhe emprestar os olhos com tanta paixão antes, agora também estava flutuando na direção da mulher. O ar medonho que o cercava era sombrio e sinistro, fazendo parecer que ele planejava algo grande.

 

De repente, diante da mulher, ele pegou os dois olhos, os jogou e os pegou de novo. Como se fizesse acrobacias, começou a fazer malabarismo com eles na mesma hora.

 

Zhu Yao: — … — Isso era realmente… assustador!

 

=.=!

 

— Não é o fantasma morto por queda de novo? — Chen Zhen olhou para o fantasma alto e magro que apareceu de repente e, no mesmo instante, irritou-se. Ele gritou, com raiva: — Mesmo que tente roubar, não adianta. Eu com certeza a assustarei antes de você.

 

— Hmph! Quem conseguir assustá-la ganha. — O fantasma alto e magro bufou friamente. Depois, ele tirou uma das orelhas e começou a fazer malabarismo com três peças, colocando ainda mais esforço naquilo.

 

O espírito de luta de Chen Zhen parecia ter se acendido também, pois ele começou a puxar o rosto ainda mais desesperadamente. Após fazer uma forma de “S”, formou uma letra “B”.

 

Zhu Yao: — … — De onde esses métodos de susto vinham?

 

Ninguém notou que a mulher não era capaz de ver fantasmas? Ela devia ser uma humana mortal comum, né? Então a sua terceira visão não tinha despertado, certo? Não importa o quão assustador vocês dois tentem ser, não adianta, ei.

 

Por que eles tiveram que entrar em uma competição tão infantil?

 

— Por falar nisso… — Zhu Yao sondou — Quantos mortais vocês dois já assustaram?

 

Ka…

 

No momento em que ela disse essas apalavras, foi como se tivesse apertado o botão “Pare” deles. Os dois fantasmas ao mesmo tempo pararam, a expressão deles tornou-se estranha.

 

Zhu Yao, de repente, teve um mal pressentimento.

 

— Não me digam que… ninguém?

 

O fantasma alto e magro olhou para baixo e contou os seus globos oculares.

 

Chen Zhen agachou-se em um canto da parede e começou a desenhar círculos.

 

Zhu Yao, que, sem querer, acertou na mosca: — …

 

-Vira a mesa!- Ele não assustou ninguém antes! De onde tirou a confiança para dizer que vai me ensinar a como fazer isso!?

 

— Kuh kuh… — Mocinha fantasmagórica morta por doença — Chen Zhen decidiu recuperar o seu orgulho como irmão mais velho. — Assustar pessoas é uma área profunda de estudo, não é tão simples quanto você pensa. Além disso, as habilidades desta mulher são poderosas demais, e a sua força de vontade é extremamente firme. Ela não será assustada com tanta facilidade.

 

— … — Ela não consegue ver vocês dois, entendeu?

 

— Parece que precisamos trocar de alvo. — Chen Zhen olhou ao redor, e a sua linha de visão passou pelo bebê que estava no berço ao lado. Em um instante, os seus olhos brilharam. — Vamos nele agora!

 

Os cantos dos lábios de Zhu Yao se torceram. Onde foi parar a sua vergonha? Não é capaz de poupar uma criança.

 

Chen Zhen já flutuava com alegria em direção ao berço. Estranhamente, a criança lá dentro estava rindo. Com um cavalinho de madeira na mão, ele acenava com felicidade a sua outra mãozinha para Chen Zhen.

 

A mente de um bebê era pura e limpa, e eles podiam mesmo ver muitas coisas que os adultos não conseguiam. Sendo assim, o fato de bebês serem capazes de ver fantasmas não era tão estranho.

 

Chen Zhen ficou alegre e começou a fazer rostos assustadores diante da criancinha com toda vontade.

 

Infelizmente, a criança não chorou de medo…

 

Ela riu…

 

Cada vez mais feliz…

 

Chen Zhen não foi abalado e mudou suas táticas. Ele deixou o seu rosto bem branco e aterrorizador, e um ar horripilante e sombrio o cercou. Estendendo pelos lábios uma língua comprida e roxa, largou-a diretamente sobre o berço. Ele estendeu mais… e mais…

 

E, então…

 

Foi agarrada pela criança.

 

— Dói, dói, dói… — Chen Zhen pulava sem parar por causa da dor, e só conseguiu salvar a língua depois de se esforçar ao máximo. Com uma expressão miserável, foi se esconder para longe.

 

— Minha vez! — O magro alto encarou a criança. De repente, soprou um ar frio e, lentamente, tirou os dois olhos, os quais então foram entregues à criança. Com uma voz sinistra, disse: — Eu… não tenho olhos.

 

As mãos da criancinha balançaram de um lado para o outro, instantaneamente jogando um deles para longe.

 

— Ah… Meus olhos. — O magro alto saiu do personagem na mesma hora e virou-se para começar a procurar pelo olho que rolou.

 

— …

 

Eles eram macacos que foram enviados por idiotas? Quem é que estava assustando quem?

 

Zhu Yao suspirou. Virando-se, olhou para a criança no berço. Ele parecia ter perdido o interesse no cavalinho de madeira e, agora, estava brincando com o olho que o fantasma alto e magro tinha derrubado.

 

— Mocinha fantasmagórica morta por doença, cuidado! — Chen Zhen cuspiu a língua e avisou-a, com medo. — Essa criança é assustadora demais. Você não vai conseguir derrotá-la.

 

Zhu Yao ignorou os comentários dele e olhou para a criança. Então, imediatamente estendeu a mão e tirou o olho das mãos dela.

 

Com o súbito sumiço do seu brinquedo, a criança ficou aturdida por um momento. Em um instante, uma carranca apareceu no rostinho dele, e ele começou a chorar com grande tristeza.

 

O seu choro surpreendeu a mulher, e ela rapidamente o pegou para acalmá-lo.

 

Justo quando Zhu Yao estava prestes a devolver o olho ao fantasma alto e magro, ela deu de cara com duas caras de adoração quando se virou.

 

— Mocinha fantasmagórica morta por doença, como você conseguiu isso? — Os olhos de Chen Zhen estavam pintados com um brilho verde.

 

— Hein?

 

— Você assustou aquela criança.

 

— Uh… Eu não fiz de propósito.

 

— Aaaaaaaah! — Chen Zhen contorceu-se por um tempo devido à euforia. — Você assustou alguém mesmo. Eu nunca consegui isso, sabia? E ele até mesmo chorou de medo! Você é incrível.

 

— … — Será que isso era algo para se ter orgulho?

 

— Se você continuar assim, será capaz de assustar ainda mais pessoas a um ritmo surpreendente.

 

— … — Eu não quero mesmo assustar pessoas, entendeu? — Por falar nisso… Por que devemos assustar pessoas?

 

— Para se tornar um oficial fantasma, é claro! — disse Chen Zhen, afirmando os fatos.

 

— Oficial fantasma? — E o que diabos é isso

 

— Se você conseguir assustar dez pessoas, será capaz de se tornar um oficial fantasma. Você só pode cultivar um corpo espiritual se conseguir se tornar um oficial fantasma.

 

Só dava para cultivar um corpo espiritual depois de assustar dez pessoas?

 

Quem inventou essa regra? Isso era randômico demais, não é? Não era de admirar que Chen Zhen lhe mostrou uma expressão de simpatia quando descobriu que ela era um simples fantasma que morreu de doença. Com um corpo de fantasma tão intacto como o dela, com certeza não seria tão assustadora quanto aqueles que tinham os órgãos voando para fora da barriga.

 

Oficiais fantasmas não eram encarregados de prender almas? Quando foi que começaram a cultivar?

 

Zhu Yao sentia que precisava reconstruir a sua visão sobre o mundo.

 

Observando o olho em suas mãos, ela então olhou para a criança que foi colocada de volta no berço. Era apenas dez vezes, não é mesmo?

 

Ela estendeu a mão para entregar o olho, mas quando viu que ele estava estendendo a sua para pegar, ela imediatamente puxou de volta.

 

Os lábios da criança se fecharam, justo quando estava prestes a chorar de novo, ela imediatamente estendeu de novo, então puxou mais uma vez…

 

E entregou…

 

E assim repetiu essas ações!

 

Dez vezes!

 

Missão completa.

 

Título Desbloqueado: Tia Má.

 

Como esperado, quando as dez vezes foram completas, o “Sub” verde em sua mão emitiu uma luz brilhante. Devagar, tornou-se a palavra “Oficial”, a qual tinha a cor branca.

 

Ela tornou-se um oficial fantasma assim?

 

Isso era mesmo randômico…

 

— Huo Yuanjia. — Chen Zhen e o seu companheiro ficaram perplexos. Com mãos trêmulas, ele apontou para a criança e, então, para ela. — Você, você, você… Você realmente completou dez sustos em um único dia, isso é inacreditável… um verdadeiro gênio!

 

=.=!

 

— Nem foi grande coisa, entendeu? — Zhu Yao imediatamente devolveu o olho ao fantasma alto e magro.

 

— Eu nunca vi outro fantasma fazer uma coisa dessas. — disse Chen Zhen, sério.

 

Um traço de dúvida passou pela mente de Zhu Yao. Antes que ela pudesse pensar direito, vários cantos de galo soaram de repente.

 

— O sol está nascendo. — O fantasma alto e magro bocejou. — Vamos voltar depressa para casa e nos enterrarmos.

 

Depois de dizer isso, foi embora flutuando.

 

Chen Zhen arrastou Zhu Yao junto e foi atrás dele. Ao longo do caminho, os seus olhos brilhavam enquanto olhava para ela, como se fosse um fã que viu o seu ídolo.

 

Enquanto flutuavam até a Porta do Submundo, a palavra “Oficial” em sua mão chamou a atenção e a admiração de vários fantasmas.

 

— Uau, você é um oficial fantasma. Essa é a primeira vez que vejo um.

 

— Isso mesmo, aham. Você conseguiu assustar dez pessoas tão rápido, incrível.

 

— Poderoso oficial fantasma, vamos ser amigos?

 

— Como conseguiu? Me ensine também, eu… eu posso te dar um osso para brincar.

 

— Eu também! Posso te deixar contar os meus intestinos.

 

— Eu também…

 

O rosto de Zhu Yao ficou sombrio. Não estou nem um pouco interessada no corpo de vocês, entenderam!?

 

Chen Zhen, por outro lado, tinha uma expressão orgulhosa no rosto.

 

— Vão todos catar coquinho. Huo Yuanjia é a minha vizinha, e vocês não podem se meter. Se ela quiser brincar, é claro que será com o meu corpo!

 

Zhu Yao, que brinca com corpos: — …

 

Ela voltou para casa sob os olhares apaixonados e intensos da multidão de fantasmas.

 

Antes de entrar, Chen Zhen ainda a puxou com uma expressão relutante, querendo convidá-la para a sua residência.

 

— Huo Yuanjia, por que não fica na minha casa hoje? A árvore aqui é grande o suficiente para enforcar dois fantasmas.

 

— … — Nem ferrando que eu quero ser um fantasma morto por enforcamento!

 

~*~

 

Zhu Yao rejeitou Chen Zhen e flutuou de volta até o seu porão.

 

Olhando para baixo, analisou a palavra “Oficial” que tinha na mão. Antes, quando se tornou um oficial fantasma, sentiu um tipo de energia fluindo da palavra e entrando em seu corpo fantasmagórico. Depois de dar atenção àquela sensação, o seu corpo parecia ter se tornado mais corpóreo do que antes.

 

Será que a palavra poderia lhe ajudar a cultivar um corpo espiritual? Então qual era a maneira correta de usar essa marca de oficial fantasma?

 

Ela chegou a perguntar a Chen Zhen sobre isso, mas ele só sabia um pouco. Enquanto falava uma coisa ou outra, parecia só saber que oficiais fantasmas poderiam cultivar seus corpos espirituais. Quanto ao processo e como o cultivo funcionava, ele não foi capaz de responder.

 

Não apenas ele, já que estavam fazendo fila na Porta do Submundo, ela perguntou a outros fantasmas também. Sem exceção, nenhum deles sabia.

 

Zhu Yao tinha a leve sensação de que havia algo de estranho nesses fantasmas, mas não sabia dizer o que era.

 

Após pensar por um tempo, decidiu dar uma olhada no Salão do Conselho de Definição do Reino, onde obteve a sua identificação.

 

Quando chegou, o céu já estava brilhante. A rua, que antes estava agitada com tantas atividades, agora estava vazia, sem sinal de uma pessoa sequer. Ainda que fosse o Submundo, fantasmas nunca gostaram de andar debaixo da luz do dia para começo de conversa. Sem contar que esse já era o seu segundo dia ali, mas ainda não tinha encontrado nenhum incidente ruim. A segurança pública no Submundo era excepcionalmente boa, pois brigas e discussões nunca ocorreram antes.

 

A poça em que ficava o Salão estava no acostamento da rua. Zhu Yao olhou para o reflexo na superfície da água, e o que viu foi o rosto de uma mulher com cerca de vinte anos, o qual já conhecia bem. Talvez pelo fato de ter se tornado um fantasma, essa era a sua antiga aparência na era moderna. Entretanto, comparado à primeira vez que viu, quando chegou no Submundo, o seu corpo era, evidentemente, um pouco diferente. Antes, era uma figura ilusória transparente, mas, de repente, parecia que alguém tinha a pintado com cores, deixando-a mais clara do que antes.

 

Ela imediatamente estendeu a mão, a qual tinha a palavra “Oficial” escrita, dentro da poça.

 

Na mesma hora, a superfície da água agitou-se. Ondas formaram-se, e algo parecia estar lentamente saindo da poça. No instante seguinte, uma luz vermelha brilhou, e uma formação circular surgiu na superfície da água.

 

Uma formação de teletransporte!

 

Zhu Yao ficou surpresa quando viu uma cabeça humana aparecer de repente da formação de teletransporte. Ao ver Zhu Yao, os olhos dele se iluminaram e, com uma expressão animada, disse:

 

— Até que enfim alguém despertou a consciência espiritual, estou prestes a morrer de cansaço de tanto trabalho. Rápido, rápido! Novata, venha com esse sênior para assustar alguns fantasmas!

 

— … — Dar sustos era a nova moda do momento no Submundo?

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 230 – Conquista Desbloqueada: Assustar Pessoas Dez Vezes, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 230 – Conquista Desbloqueada: Assustar Pessoas Dez Vezes, read My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 230 – Conquista Desbloqueada: Assustar Pessoas Dez Vezes online, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 230 – Conquista Desbloqueada: Assustar Pessoas Dez Vezes chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 230 – Conquista Desbloqueada: Assustar Pessoas Dez Vezes high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 230 – Conquista Desbloqueada: Assustar Pessoas Dez Vezes light novel, ,

Comentários

Arco 08 – Cap. 230