Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 188 – O Selo Liberado

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

Yue Gu voou rapidamente e logo eles já estavam se aproximando do pilar de luz colorida. O cenário, entretanto, se tornou cada vez mais familiar. Mas foi só quando avistou aquela familiar árvore enorme que Zhu Yao se lembrou de que lugar era esse. Esse não era o lugar onde vivia o Clã Fênix?

 

Porém, a enorme árvore que antes atravessava as nuvens e tocava o céu, agora estava pendendo para o lado e quebrada no meio. Apenas metade do seu tronco continuava de pé enquanto nuvens de terra e areia se erguiam de onde a outra metade havia colapsado.

 

Vendo essa cena, tanto Zhu Yao quanto Yue Gu ficaram atônitos por um instante.

 

A Árvore Parassol do Clã Fênix, o Abismo do Dragão do Clã Dragão e o Pilar de Suporte do Céu do Clã Qilin eram existências únicas nesse mundo, estruturas divinas originadas e nutridas pelo céu e a pela terra. Teoricamente falando, independente de quão grande fosse o desastre, seria impossível elas colapsarem. Ainda assim, bem diante de seus olhos, a Árvore Parassol havia caído.

 

Zhu Yao ficou cada vez mais preocupada. O que diabos foi aquele terremoto de agora pouco? Para conseguir um resultado como esse…

 

— Vamos primeiro ir ao Pavilhão das Revelações. — Yue Gu franziu as sobrancelhas. Depois de lançar um olhar na direção da metade restante da Árvore Parassol, ele voou na direção do céu. Acima dele, um gigantesco pilar de luz colorida irradiava o seu brilho e, no centro do pilar de luz, estava justamente o lugar de onde ela havia recebido sua herança: o Pavilhão das Revelações.

 

Quando chegaram, o pavilhão já estava repleto de deuses que haviam corrido até lá. Dragões, fênix e qilins, nem um único deles estava faltando. Sem exceções, todos olhavam na direção do pilar de luz no céu impressionados.

 

Trazendo ela consigo, Yue Gu diretamente pousou na posição central.

 

A multidão a princípio ficou surpresa, mas logo em seguida o cumprimentaram um após o outro.

 

— Saudações ao Deus Superior. — Até a Patriarca Xian Yu se curvou respeitosamente na sua direção.

 

Seu olhar pousou sobre Zhu Yao ao seu lado e, no mesmo instante, seus olhos brilharam um pouco. Zhu Yao acenou com a mão em cumprimento. Depois de dar uma olhada, provavelmente pelo que havia acabado de acontecer, ela percebeu que a maioria dos membros do Clã Fênix já havia chegado, mas ela ainda não estava vendo Shao Bai. Parecia que ele ainda estava no Abismo do Inferno.

 

— Deus Superior, uma revelação apareceu de repente nesse mundo. Você sabe qual é o motivo? — O Patriarca Dragão deu um passo à frente e perguntou.

 

Yue Gu ergueu a cabeça e olhou na direção do pilar de luz colorida. Mas ele não respondeu a pergunta, ao invés disso, deu um passo à frente e se posicionou no centro da formação.

 

— Nós vamos descobrir depois de dar uma olhada nela.

 

Um brilho vermelho mais uma vez se acendeu dentro da formação. As quatro pedras de herança que correspondiam às diferentes raças novamente apareceram nas laterais do pilar de luz.

 

Assim como antes, três delas irradiavam uma espécie de cortina de luz, com os mesmos diagramas de antes sobre elas. Enquanto isso, a quarta pedra também…

 

Inferno. Por que de repente apareceram palavras em cima dela? E elas ainda por cima estavam organizadamente impressas em fileira…

 

Aperte-me, aperte-me, aperte-me, aperte-me…

 

Os cantos dos lábios de Zhu Yao se torceram. Ela deu um passo para trás sem muita força e calmamente continuou observando o pilar de luz. Pressioná-la com certeza acabaria mal. Só alguém muito idiota a pressionaria.

 

Yue Gu de repente ergueu a mão e bateu naquele pedaço de pedra negra.

 

—… — O que aconteceu com o prometido entendimento tácito entre mestre e discípula?

 

No instante em que o golpeou, aquele pedaço de pedra antes negro como tinta, de repente emitiu um brilho esverdeado. Como se tivesse sido ativado, a cor negra desapareceu por completo. O misterioso foi que ainda não havia um diagrama sobre ela. O brilho verde se tornou cada vez mais intenso, até tomar a forma de uma esfera. Como uma projeção, ela então golpeou o pilar de luz na sua frente.

 

Num instante, filas do que pareciam ser runas que tinham ganhado vida, lentamente se revelaram. Aquelas eram palavras em uma língua que ela nunca havia visto antes. Elas se pareciam com os escritos em oráculos de ossos que ela havia visto uma vez em um museu, mas…

 

Inferno, ela na verdade era capaz de entendê-las.

 

Como se houvesse um tradutor instalado em seu cérebro, apesar de parecerem palavras estrangeiras aos seus olhos, em sua mente, o significado correto delas aparecia automaticamente.

 

— Seguindo a vontade do senhor, deuses e demônios retornaram, a idade de ouro da Era Antiga será trazida de volta, a responsabilidade pelos Três Reinos será tomada e a eterna terra sagrada será criada. — Alguém suavemente recitou as palavras escritas ali.

 

O coração de Zhu Yao ficou descompassado. Mais cedo, ela não tinha percebido, mas depois que alguém às leu em voz alta, ela de repente se lembrou. Essas não eram as mesmas palavras que o Espírito do Reino havia lhe dito antes? Será que essa era a profecia da qual ele estava falando?

 

— Nirvana e renascimento. Banimento e retorno. Tudo começará com um início profundo. Tudo acabará com um fim profundo. — A mesma pessoa continuou.

 

As últimas palavras pareciam um pouco estranhas. Zhu Yao, que havia deixado a sua profissão de professora de literatura, ponderou: O que isso significa?

 

— Deus Superior, o que essas palavras significam? Isso está relacionado àqueles tremores anormais de mais cedo? — Alguém expressou suas dúvidas.

 

Sabendo que ela não era a única analfabeta no local, Zhu Yao se acalmou.

 

— Eu me pergunto qual é o aviso que o Dao Celestial está nos dando dessa vez… — indagou o Patriarca Qilin com um olhar suplicante.

 

Yue Gu franziu ainda mais as sobrancelhas. Se virando, ele passou o olhar sobre os três patriarcas e, depois de algum tempo, disse num tom solene:

 

— O significado das revelações dessa vez, é algo que eu também não sou capaz de interpretar.

 

As faces dos três instantaneamente empalideceram um pouco e era evidente a sua ansiedade.

 

— Então, qual é o melhor curso de ação agora? Até mesmo a Árvore Parassol caiu — disse Xian Yu.

 

— Sim, até o Pilar de Suporte do Céu sofreu danos graves, ele não vai durar muito tempo — comentou o Patriarca Qilin.

 

— O nosso Abismo do Dragão também… — mencionou o Patriarca Dragão.

 

— O que deve acontecer, sempre vai acontecer no fim. — Yue Gu de repente adicionou essas palavras. — Pessoal, o melhor é priorizar a segurança das terras de selamento. Com relação ao significado dessas revelações, assim que interpretá-las, eu informarei os clãs.

 

— O Deus Superior está certo. — Os três suspiraram antes de assentir um após o outro.

 

Uma fênix de fogo de repente entrou voando no Pavilhão das Revelações. Por algum motivo desconhecido, aquela fênix estava em sua forma original e, depois de pousar, nem mesmo chegou a assumir sua forma humana, colapsando bem no meio do pavilhão.

 

Num instante, o forte cheiro de sangue encheu o Pavilhão das Revelações.

 

— Yu Ming! — Xian Yu reconheceu essa fênix do seu clã e deus alguns passos à frente para ajudá-lo a voltar para sua forma humana. Entretanto, seu sangue continuava escorrendo como dinheiro de graça. — Por que você…?

 

— Patriarca. — Ele agarrou o braço de Xian Yu, ignorando por completo seus próprios ferimentos enquanto ofegava. — O selo… O selo nas Terras de Selamento dos Demônios já foi quebrado…

 

As expressões de todos os presentes instantaneamente mudaram.

 

Yue Gu foi o primeiro a reagir. Pegando Zhu Yao ao seu lado, ele galopou em direção ao sul, se movendo tão rápido que o cenário em volta deles se transformou em rastros de imagens incompletas.

 

Foi só depois de alguns instantes que Zhu Yao finalmente recobrou seus sentidos. Eles estavam seguindo na direção das Terras de Selamentos dos Demônios nas distantes terras do sul. Mais cedo aquela fênix disse que o selo havia sido quebrado? Será que ele estava falando do selo usado para selar os demônios? No mesmo instante, ela sentiu um aperto no coração. Isso precisava ser tão violento assim? Aquele era o lugar onde todos os demônios entre o céu e a terra estava selados, se todos eles fossem liberados, isso não seria ruim?

 

Mas por que seu professor a havia trazido junto? Apesar de não se importar de lutar ombro a ombro com o Clã Fênix, ela parecia só ter treinado suas artes místicas por alguns meses. De que serviria uma iniciante como ela? Apesar de ela ser uma profissional quando o assunto era ser um fardo.

 

Professor, você está precisando de iscas?

 

Yue Gu simplesmente não tinha tempo para se importar com as frustrações de sua discípula enquanto voava cada vez mais rápido. Zhu Yao nunca havia experienciado uma velocidade tão assustadora assim. Se deuses não possuíssem um brilho divino natural que protegia seus corpos, a pressão do ar já teria a transformado em uma panqueca muito tempo atrás. Também não podemos esquecer dos rastros de imagens incompletas ao redor.

 

Ela estava começando a sentir um pouco de enjôo. Urgh… Eu estou com vontade de vomitar.

 

Depois de quinze minutos, Yue Gu enfim parou. Antes que Zhu Yao pudesse suprimir a sensação nojenta em sua boca, ela ficou perplexa com a trágica cena diante de seus olhos. Sangue fresco fluía como um rio por todo o lugar. Quer fosse no céu ou na terra, o lugar estava repleto de figuras pertencentes às várias raças divinas: qilins, dragões e fênix.

 

Cada uma delas já estava em suas formas originais, usando todo o seu poder para atacar a escuridão dançante diante deles. Havia até alguns cuja energia sagrada já estava esgotada, mas que, sem hesitação, estavam usando seus próprios corpos, diretamente fazendo uso da sua linhagem sanguínea divina naturalmente possuía um efeito de supressão nos seus oponentes.

 

Diante deles, inúmeras sombras negras tentavam avançar, só para serem bloqueadas por uma enorme cortina semi-circular de luz que parecia não ter fim. Ocasionalmente, elas até revelavam suas assustadoras faces distorcidas.

 

— Deus Superior! — Alguém percebeu a repentina aparição de Yue Gu e exclamou. Expressões que carregavam traços de empolgação e esperança surgiram naquele lugar repleto de tragédias.

 

— Qual é a situação? — Yue Gu usou uma arte. A cortina de luz que estava começando a apresentar rachaduras por causa dos ataques dos demônios, no mesmo instante recuperou sua aparência original.

 

— Os demônios atravessaram a primeira camada do selo. O segundo selo também não parece que vai aguentar por muito mais tempo.

 

Yue Gu franziu ainda mais as sobrancelhas. Olhando para a terra diante dele que já havia sido completamente tomada pela escuridão, ele cerrou os punhos e disse com uma expressão severa:

 

— O selo precisa ser restaurado. Todos vocês, protejam esse lugar.

 

Depois de dizer isso, ele avançou para dentro da base dos demônios que freneticamente se jogavam contra a cortina de luz.

 

— Professor… — Zhu Yao bateu de leve no ombro dele.

 

Yue Gu se virou, primeiro a encarando com surpresa, que logo foi seguida por uma expressão furiosa:

 

— O que você está fazendo aqui?

 

— Não foi você que me puxou aqui para dentro? — Ela nem mesmo teve tempo de reagir, ouviu?

 

Ele ficou perplexo por um instante. Abaixando a cabeça, ele percebeu que ainda estava segurando sua mão, o que o deixou em silêncio por dois segundos.

 

Hum. Se esforce.

 

— … — “O que diabos?” estava escrito por toda a face de Zhu Yao.

 

Assim que eles entraram, ela sentiu um frio sinistro instantaneamente envolver todo o seu corpo. Do nada, uma espécie de raiva começou a surgir nas profundezas do seu coração, como se ela tivesse encontrado seu inimigo mortal e não conseguisse suprimir a intenção de atacá-lo. Esse era o instinto dos deuses?

 

— Eh? Ainda há mais de vocês que se atrevem a cortejar a morte? — Uma surpresa voz afiada de repente soou em seus ouvidos, mas ela não conseguia encontrar o corpo físico ao qual ela pertencia, vendo apenas uma dançante sombra negra.

 

— Quanta bravura. Parece que eu terei de lhes dar uma recepção adequada.

 

— Hohoho… Como nós vamos matá-los?

 

— Oh, é uma fênix? Por que nós não começamos arrancando todas as suas penas?

 

Mas que inferno! Zhu Yao instantaneamente sentiu seu medidor de raiva aumentar. Erguendo a mão, ela a balançou para todos os lados, disparando inúmeros relâmpagos, estalando sem parar. O que essa velha dama mais odeia é quando os outros falam das suas penas.

 

— Relâmpagos! O atributo dela é relâmpago. — Uma exclamação soou em meio à escuridão e dava para perceber um suave tom de lamento nela.

 

Yue Gu também não ficou parado. No momento em que os raios surgiram, com um movimento de sua mão, uma luz dourada foi emitida de seu corpo, se espalhando pelos arredores. A terra que antes estava coberta pela escuridão, no mesmo instante foi iluminada por um brilho dourado. Até mesmo aquele sinistro frio de antes diminuiu bastante.

 

Uma distorcida sombra negra avançou na direção deles e, com outro movimento de sua mão, aquela sombra negra no mesmo instante virou uma névoa negra.

 

Só então Yue Gu teve tempo para se importar com a discípula que ele acidentalmente havia trazido ali para dentro.

 

— Já que você está aqui, então me ajude a restaurar o selo.

 

— Ah? — Zhu Yao não sabia como reagir. — Eu?

 

Hoho, você deve estar brincando.

 

— Mas professor, eu não sei como fazer isso?

 

— Arte de Oferta ao Selo. Esse é a primeira camada do selo.

 

Oferta ao Selo. Um encantamento e o correspondente método de evocá-lo surgiu em sua mente.

 

— Você se lembrou?

 

Uhum. — Zhu Yao assentiu. — Sim, mas…

 

— Coincidentemente, há dois pontos focais nesse selo. Eu vou para a esquerda e você vai para a direita. Pode ir então.

 

— Ehhh… — Deixe ela terminar, ei. Ela sabia qual era o método, mas essa arte mística só podia ser usada em um metro quadrado por vez e, no máximo, seria capaz de selar um único demônio. Mas o que estava diante dela agora claramente era uma produção em massa, ela não era capaz de lidar com algo desse tipo!

 

Mas uma certa figura já havia desaparecido da sua frente.

 

— …

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 188 – O Selo Liberado, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 188 – O Selo Liberado, read My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 188 – O Selo Liberado online, My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 188 – O Selo Liberado chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 188 – O Selo Liberado high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 188 – O Selo Liberado light novel, ,

Comentários

Arco 06 – Cap. 188