Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 187 – O Bug Que Sobe Gradualmente

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

Ela pegou um tecido de algodão da sua bolsa de armazenamento e colocou sobre uma enorme pedra debaixo da árvore. Reunindo toda a sua energia sagrada, começou a desenhar nele, pensando enquanto continuava a fazer o desenho. Depois de pouco tempo, terminou e o entregou a ele.

— Esta é a formação que nos tirou do Abismo do Inferno naquela vez, decore-o. Se algo acontecer… você poderá usá-lo novamente para sair de lá. — Este era o diagrama de saída que foi formado pelo irritante “Sistema de Navegação dos Reinos” naquela vez. Logo depois, ela o estudou um pouco e descobriu que era semelhante a uma formação usada para destruir o espaço do vazio. Embora estivesse confiante em Shao Bai, não havia mal em estar preparado.

Shao Bai segurou o pedaço de tecido de algodão, e as suas mãos pareceram tremer um pouco.

— Isso…

— Não me pergunte como eu sei disso. — Zhu Yao o interrompeu. — De qualquer forma, eu não posso explicar com clareza. Pegue-o.

Só então Shao Bai o guardou, tratando como um tesouro, e assentiu com a cabeça.

Logo depois, ele conversou mais um pouco com ela, enfiou uma bolsa de armazenamento nas mãos dela antes de partir, relutante.

Zhu Yao pensou que ele lhe daria algumas ferramentas místicas relacionadas à proteção, mas, depois que abriu a bolsa, viu que estava repleta de sementes de melão, frutas secas e vários outros lanchinhos.

Que infernos, você está mesmo me tratando como uma criança, né!?

~*~

Depois que Shao Bai partiu, a preocupação de Zhu Yao cresceu. Ela sentia fracamente que algo estava prestes a acontecer, e sensações de ansiedade e preocupação vinham do nada, não importava o que fizesse, não conseguia se acalmar. Essa foi a primeira vez que sentiu tamanha inquietação. Ela claramente sabia que isso era estranho, mas não adiantava, não conseguia se acalmar.

— Não precisa se preocupar. — Até mesmo Yue Gu não conseguiu ver aquilo por muito tempo — Shao Bai é diferente das outras fênix. Com as suas habilidades, proteger o Abismo do Inferno é uma tarefa fácil.

O canto dos lábios de Zhu Yao se torceu.

— Professor, você poderia falar depois de largar as sementes de melão?

Não há persuasão alguma atrás das suas palavras se continuar mastigando sementes de melão enquanto fala sobre assuntos sérios, sabia?

As mãos de Yue Gu pararam por um momento e, obediente, ele as largou. Então pegou a fruta seca que estava ao lado.

— Shao Bai é o único Deus entre as quatro raças que voltou vivo daquele lugar, e isso é um feito que nem mesmo os Deuses da era antiga foram capazes de realizar. Só com isso já somos capazes de ver o quão poderosas são as suas habilidades.

— … — Haah, ela sabia bem que todas as coisas que foram preparadas por Shao Bai para ela acabariam na barriga dele. — Professor, você já ouviu da história sobre Shao Bai ter saído do Abismo do Inferno quando ele era jovem? Pode me dar os detalhes?

Yue Gu engoliu habilidosamente uma fruta seca, pegou outra e disse, devagar:

— Sei apenas que Shao Bai é a fênix com o melhor talento no Clã Fênix. Embora ele seja uma fênix de água, o mais fraco de todos os atributos, a sua energia sagrada não pode ser comparada com a de ninguém entre as quatro raças. Há mais de dois mil anos, um Demônio fugiu da Terra de Selamento dos Demônios com a intenção de ir até o Abismo do Inferno para absorver a energia demoníaca lá presente. Por coincidência, a Patriarca Fênix estavam passando por lá, e selou o Demônio mais uma vez, enquanto Shao Bai, por azar, caiu no Abismo.

Zhu Yao franziu a testa. Ela sentia que havia algo de estranho com este incidente, mas quanto a parte que era estranha, ela não sabia dizer. Apenas sentia que isso não era tão simples quanto parecia.

— Você também sentiu que há algo de estranho? — Yue Gu olhou para ela e adicionou de repente. — O Abismo do Inferno foi aberto à força pelos Demônios, e o selo daquele lugar tem uma falha. Quando aberto, se não tiver nova energia demoníaca entrando, ele não fechará.

O fundo do coração de Zhu Yao estremeceu por um momento, e ela de repente teve um terrível mau pressentimento.

— O Abismo do Inferno deve ser fechado, mas o Demônio já havia sido selado, por isso não havia nenhuma energia demoníaca presente, portanto… Só poderia ser substituída por energia sagrada do mesmo nível. — A expressão de Yue Gu mudou abruptamente enquanto dizia cada palavra.

— … — Então quer dizer que Shao Bai foi abandonado de qualquer jeito?

— Naquela vez, quando ele caiu, não era como se a Patriarca do Clã Fênix não tivesse sido capaz de o salvar, mas sim que ela não podia…

Zhu Yao ficou em choque. Ela de repente se lembrou que, no Abismo do Inferno, Shao Bai era tão magro que apenas os ossos eram vistos, e essas foram as primeiras palavras que disse:

“Você foi descartada também?”

Ela sentiu uma dor aguda no coração, pois conseguia imaginar que tipo de emoções ele tinha quando fez essa pergunta. Que criança, jovem como ele era, poderia suportar ser abandonado pela própria mãe? Além disso, eles eram Deuses, os quais valorizavam as famílias mais do que tudo.

Não era de admirar que ela sentia que a relação entre Shao Bai e Xian Yu nunca tinha sido próxima, como se algo os separasse. Este era o motivo.

— Shao Bai já entrou uma vez no Abismo do Inferno, por isso, naturalmente, conhece muito bem a energia demoníaca. — continuou Yue Gu — Contanto com o fato de ele possuir uma poderosa energia sagrada, se for ele, não há nada para se preocupar.

Ainda que o que ele disse fosse verdade, quando ela se lembrou do preço que ele precisou pagar para ter esse conhecimento, sentiu-se desconfortável.

~*~

Nos dias que se seguiram, ela evidentemente estava sentindo sua inquietude piorando. Essa emoção era sempre muito estranha, mas não importava o que fizesse, não conseguia ficar calma. Não era capaz de se sentar quieta e parecia que toda a grama do pico da montanha estava prestes a ser pisada por ela, mas não tinha como conseguir parar aquela sensação de inquietude.

Essa inquietude de causa desconhecida durou exatamente sete dias, e até mesmo Yue Gu pensou em a selar no gelo para esfriar a sua impulsividade.

Zhu Yao, de repente, teve uma grande vontade de ter o seu verdadeiro mestre consigo. Se ele estivesse ali, com certeza a ajudaria com calma para analisar e descobrir a causa do problema, diferente de um certo glutão. Desde que ele roubou a sua bolsa de armazenamento, ele ficava mastigando as coisas o dia todo bem alegre, como se fosse um hamster.

Quando comparava os dois, o coração de Zhu Yao ficava nervoso. Ela sentia vontade de dar uma surra nesse seu professor. Quando poderia voltar ao lado do seu mestre? Ela queria muito voltar… e fazer amor!

O mais deprimente era que ela já estava ali a tanto tempo, mas ainda não havia visto nem a sombra do bug. Qual era o sentido de estar ali?

Bug, se eu te chamar, você se atreverá a aparecer?

Esse pensamento surgiu nas profundezas do seu coração.

De repente, um estrondo trovejante ressoou, e toda a terra começou a tremer, inclinando-se em uma direção específica. Em um instante, areia e pedras voaram pelo ar. Como se a crosta terrestre tivesse sido erguida de súbito, o mundo inteiro estremecia e estava começando a cair para a esquerda. Inúmeras montanhas começaram a colapsar, e a água do mar invadiu a terra. Árvores se torciam e rachavam também.

E, no céu distante, havia três letras subindo gradualmente — BUG.

Que infernos, precisava ser tão emocionante assim? Qual era a dessa cena que parecia que as letras foram digitadas direto no próprio mundo? E por que o bug era as próprias letras? Com uma fonte tão grande, estava querendo dizer que acima dos mares do outro lado da montanha havia aparecido um erro no céu?

Não é como se eu fosse Nuwa[1] !

Eu não posso remendar os céus!

— Ele despertou! — Yue Gu levantou-se de repente com uma expressão séria, parando de mastigar as sementes de melão. Virando a cabeça, olhou na direção das três letras, pegou a sua discípula e voou até lá.

À medida em que se aproximavam, Zhu Yao percebeu que as três letras estavam aumentando de tamanho, como se estivessem prestes a tomar conta de todo o céu. Ela sentiu que justo quando estavam prestes a se chocar nelas, Yue Gu parou.

Depois de encarar intensamente o espaço vazio diante deles por um momento, ele disse, sério:

— No final você ainda despertou?

Zhu Yao ficou confusa, procurando pelos arredores. Mesmo assim, não fazia ideia de com quem ele estava conversando.

De repente, o espaço vazio na frente deles estremeceu por um tempo. Um tanto indiscernível, uma gigantesca figura um pouco transparente se revelou. Como camadas de névoa se dispersando, aquela figura ia ficando cada vez mais clara. No fim, o que foi revelado era uma gigantesca… cabeça de tartaruga.

Que cabeção de tartaruga! Ela ocupava todo o céu, e as três letras “bug” estavam claramente marcadas no topo dela. Por que o bug era uma tartaruga!?

— Yue Gu — Uma voz masculina e arrojada soou, ressoando como tambores e gongos sendo atingidos ao mesmo tempo. Com apenas algumas palavras, ela sentiu sua energia e sangue agitados, o seu coração se rasgando e até mesmo o seu sentido divino parecia estar explodindo. Justo quando parecia que não poderia mais aguentar, uma intenção clara de repente veio de trás, e o caos dentro do seu corpo finalmente foi suprimido.

Só então Yue Gu retraiu lentamente a mão.

Zhu Yao olhou para ele com gratidão e, em segredo, sentiu-se um pouco incomodada. Precisaria consertar um bug desse tamanho? Espírito do Reino, você me mandou para cá só para dar risada de mim, né!?

Uma figura ilusória apareceu de repente sobre a cabeça da tartaruga. Era um homem extremamente exótico e refinado. O seu rosto era muito estranho, e Zhu Yao tinha certeza de que nunca o viu antes. Entretanto, por algum motivo desconhecido, no momento em que o viu, inspirada por sentimentos colocados em seu coração, até mesmo a inquietação que sentiu nos últimos dias desapareceu sem deixar traços.

Essa sensação veio de uma maneira muito estranha, como se ela tivesse ganhado uma imensa quantidade de boas intenções para com alguém, e até mesmo tinha certa dificuldade para resistir à vontade de ir até lá e abraçá-lo.

Ela estava prestes a enlouquecer!

O homem primeiro olhou na direção dela, os seus olhos estavam repletos de emoções incertas. Após observá-la por algum tempo, ele de súbito lhe mostrou um sorriso extremamente amigável. Então virou-se para olhar Yue Gu ao lado dela e suspirou.

— Haah, parece que só resta você.

Yue Gu levantou a cabeça, focou o olhar no… pássaro que passou pela direita dele e assentiu.

O rosto de Zhu Yao ficou sombrio. Ela puxou a cabeça dele e a virou na direção correta. Não havia mais salvação para esse cegueta de rostos.

— Você despertou prematuramente. — Yue Gu não tinha consciência alguma de tê-lo confundido com outra coisa e perguntou com uma expressão séria: — Já terminou?

A expressão do homem mudou de súbito, e ele balançou a cabeça. Depois de um tempo, disse com seriedade:

— Ela ainda não está pronta.

— Mas há contramedidas?

— … — O homem ficou em silêncio, a cor cinza de derrota tomou conta do seu rosto. Zhu Yao imediatamente teve o impulso de correr até ele e o consolar com algumas palavras. — Temo que esta seja a vontade dos céus.

As sobrancelhas de Zhu Yao estavam firmemente juntas, e depois de um longo tempo, o homem deu um longo suspiro. Não se sabia se foi de propósito ou não, mas ele se virou para olhá-la e, então, estendeu a mão para acariciar a sua cabeça.

— Esse é o destino então? — Yue Gu olhou para frente, mas não para nada em específico; parecia mais ter caído em torpor. — Mas por que… por que a pediram para fazer essa jornada? Também não há dicas das Revelações?

O homem balançou a cabeça.

— É uma terra banida, para começo de conversa, eu duvido que haverá outra…

Antes que ele pudesse terminar suas palavras, de repente, a grande terra começou a estremecer mais uma vez, um vago som celestial soou dos céus distantes, inúmeros raios de luz se espalharam, instantaneamente lançando luzes coloridas sobre a grande terra. Muito ao longe, uma luz com as cores do arco-íris ia direto até o céu, formando um gigantesco pilar de luz.

— Uma revelação! — gritou o homem, enquanto olhava, animado, para Yue Gu.

— Nós vamos até lá para ver. — Quando disse isso, ele mais uma vez ergueu Zhu Yao e voou naquela direção.

Zhu Yao acabou virando a cabeça para dar uma olhada. Aquele homem continuou no mesmo local de antes; um traço de alívio podia ser visto na sua expressão. Ele apenas os observou partindo, e um sorriso estava no seu rosto. Ao seu lado havia um reino vazio, parecendo bem sozinho. Ela de repente sentiu uma leve tristeza e quis voltar para conversar com ele.

— Professor, espere um minuto, eu tenho algo que quero falar com ele. — Zhu Yao se debateu, querendo voltar. Ela sentia que aquela pessoa com certeza poderia lhe dar uma resposta sobre as emoções estranhas que esteve sentindo nos últimos dias. Mas Yue Gu não parecia a ter ouvido, pois voou para longe rapidamente, levando-a consigo.

Que infernos, Zhu Yao sentiu uma vontade de xingar alguém de repente.

 


Notas:

1 – Deusa Nuwa é conhecida por criar a raça humana e reparar os pilares do céu na mitologia da China antiga.

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 187 – O Bug Que Sobe Gradualmente, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 187 – O Bug Que Sobe Gradualmente, read My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 187 – O Bug Que Sobe Gradualmente online, My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 187 – O Bug Que Sobe Gradualmente chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 187 – O Bug Que Sobe Gradualmente high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 187 – O Bug Que Sobe Gradualmente light novel, ,

Comentários

Arco 06 – Cap. 187