Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 176 – Em Direção à Cidade Nuvem Contida

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

Zhu Yao deu meia volta e retornou à sua casa. Depois de um tempo, sentiu que as presenças dos três já havia deixado o Clã do Vento Fluorescente.

 

— Você não devia tê-los deixado ir. — Yu Yan franzia a testa enquanto desaprovava grandemente a ação dela.

 

— Não importa. — Zhu Yao sentou-se direto na cama. — Mesmo que Mo Xianxian seja tão estúpida assim, após o incidente de hoje, ela não irá mais buscar vingança contra o Clã do Vento Fluorescente.

 

— O espaço dimensional naquele jade…

 

— Aquele pedaço de jade não passa de uma ferramenta, o coração humano que é o verdadeiro perigo. — explicou Zhu Yao. — Mo Xianxian ofendeu o Clã naquele dia e, agora, até foi expulsa do Palácio Nuvem do Advento. Mesmo que a minha mãe não persiga este assunto, não há garantias de que alguém não vá atrás dela. Aquele pedaço de jade é a sua ferramenta celestial salvadora. Se eu o tirasse dela, é bem provável que ela não fosse capaz de sobreviver. Então por que eu não aproveito esta oportunidade para fazer com que ela fique me devendo um favor?

 

— … — Yu Yan não falou mais, entretanto, a sua carranca ficou mais profunda. Quando ele se lembrou que aquele pedaço de jade era o corpo da sua discípula antes e que agora estava nas mãos de outra pessoa, por algum motivo, sentiu-se irritado. Como esperado, o tal do Goudan devia ter sido morto por ele desde o começo.

 

— Ah, é mesmo, mestre — Zhu Yao lembrou-se de algo de repente — Sinto-me um pouco estranha, como se fosse capaz de controlar fogo agora…

 

Antes mesmo que ela pudesse terminar… poof!

 

Todo o teto foi aceso por um fogo intenso, queimando por completo e o deixando em carvão puro à medida em que cinzas caíam e cobriam todo o rosto dela.

 

— Dessa forma aí. — Ela apontou para o teto. Do nada, tinha ficado mais proficiente em artes do tipo fogo do que do tipo relâmpago.

 

A expressão de Yu Yan mudou de súbito. Era mesmo raro ver artes do tipo fogo serem usadas tão rapidamente.

 

— Quando que você percebeu isso? — Em silêncio, ele usou uma arte do tipo água, apagando o fogo.

 

— Ontem, quando Mo Xianxian me atacou. — No começo, ela tinha apenas pensado que as chamas possuíam um certo grau de intimidade com ela e que não eram capazes de lhe causar ferimento algum.

 

Yu Yan estendeu a mão e agarrou o pulso dela, inspecionando os seus meridianos. Depois de enviar um traço de sentido divino para investigar, percebeu que a sua discípula estava normal como sempre. Ele sempre soube que ela possuía uma afinidade inigualável com energia espiritual de relâmpago, mas quando foi que a sua afinidade com fogo tornou-se incrível também?

 

— O seu corpo atual carrega mistérios demais, o seu mestre também não sabe o motivo. — Yu Yan soltou a mão dela e então moveu-se para acariciar a sua cabeça. — O Mestre do Andar sempre possuiu uma compreensão profunda com relação a muitos fenômenos estranhos. Eu irei voltar ao Palácio Divino do Relâmpago amanhã. Enquanto você estiver no Clã do Vento Fluorescente, não aja de maneira descuidada.

 

Zhu Yao removeu a mão dele, a qual estava destruindo o seu penteado, e ficou surpresa quando ouviu suas palavras.

 

— Mestre, você vai partir?

 

— Sim. — Yu Yan aproveitou a oportunidade para segurar a mão dela. Ao aprender com aquilo que ela fez antes, os seus dedos se juntaram. — Enquanto eu não estiver por perto, você deve ser extremamente cuidadosa.

 

— Ou. — Zhu Yao respondeu, fraca. — Não se preocupe, a minha mãe está aqui! Ainda que o meu corpo atual não tenha começado a cultivar, nem mesmo a cultivação de Divindade Profunda Paragon foi capaz de me derrotar. Não haverá problemas, então não precisa se preocupar.

 

Yu Yan ficou perplexo por um tempo, como se tivesse pensando em algo de repente. Depois de sondar a sua discípula que estava à sua frente, uma ideia estranha surgiu na sua cabeça.

 

— Yu Yao, qual é o seu nível de cultivo atual?

 

— Hein? — Por que ele havia tocado nesse assunto agora? — Eu não estou no nível intermediário da Divindade Profunda? Oh, espere aí, eu mudei de avatar e ainda não comecei a cultivar. Então nem posso ser considerada uma Divindade Terrestre… — Quando disse isso, ela mesma ficou perplexa. Divindade Terrestre? Então como foi que tinha conseguido derrotar Mo Xianxian?

 

Será que…

 

— Yu Yao — A voz de Yu Yan ficou mais grave — Eu não consigo saber com clareza qual é o seu nível de cultivo.

 

~*~

 

Quando não se é possível descobrir o nível de cultivo de alguém, há dois cenários possíveis:

 

Primeiro, a pessoa em questão não possuí cultivação. Segundo, o nível dela é muito mais alto do que o seu e, portanto, não foi capaz de ser sondada. Ela imaginava desde o começo que pertencia à primeira categoria, mas claramente havia derrotado Mo Xianxian, uma Divindade Profunda, a ponto de que ela não fosse mais capaz de revidar. Por isso Zhu Yao não parecia ser alguém sem cultivação.

 

Se ela pertencia à segunda categoria…

 

O seu mestre já era uma Divindade Superior, o nível mais alto que podia ser atingido no Reino Divino. Mesmo assim, ele não era capaz de saber em que nível ela estava. Se este fosse o caso…

 

O seu nível de cultivo era mais alto do que o de uma Divindade Profunda?

 

Isso era simplesmente inacreditável.

 

Não é como se ela nunca tivesse testado o seu próprio nível de cultivo. O seu mestre era uma Divindade Profunda, e o seu sentido divino poderia cobrir mais da metade do Reino Divino. Entretanto, o sentido divino dela só lhe permitia a ver objetos em um raio de cem quilômetros. Então como o seu nível poderia ser mais alto que o dele?

 

Espere um minuto. O seu raio de atividade parecia estar limitado a cem metros também. Será que esse é o motivo?

 

O mestre voltou ao Palácio Divino do Relâmpago no segundo dia. Todas as dúvidas só poderiam ser respondidas depois que ele voltasse.

 

Zhu Yao passou a maior parte do seu tempo no Pico do Alvorecer e, de vez em quando, visitava a sua mãe miserável. Yin Shi, por outro lado, não citou mais Xu Nuoyan. Talvez ela já tivesse começado a tomar mais cuidado com ele, e Zhu Yao não se importou em ajudá-la a colocar mais colírio em seus olhos.

 

Xu Nuoyan possuía uma mente muito maquiavélica, e ele meditava bastante também. Zhu Yao supôs que o seu objetivo final era obter o Clã do Vento Fluorescente. Embora Mo Xianxian já tenha o deixado, isso não significava que ele não buscaria outra oportunidade para buscar um estorno. Zhu Yao não tinha interesse em questões relacionadas à briga por poder como essas, mas Yin Shi ainda era a sua mãe depois de tudo. Naturalmente, ela não poderia ficar ao lado de um estranho.

 

A investigação sobre Xu Nuoyan conduzida pela sua mãe miserável não havia terminado, embora Zhu Yao não tivesse certeza se ela tinha confirmado se as palavras dele eram verdadeiras ou não. Nos últimos dias, mesmo que ela tenha sido a responsável por citar o problema relacionado a ele, o tom dela carregava uma raiva visível. No começo, ainda que ele fosse o antigo discípulo sucessor do Mestre do Clã, grande parte dos assuntos da seita tinham passado pelas suas mãos. No momento, Yin Shi estava lentamente tomando tais responsabilidades de volta. Se não fosse pela reputação do seu marido miserável, que já tinha entrado na Torre Divina do Relâmpago, talvez Yin Shi já o teria expulso do Clã do Vento Fluorescente.

 

Por um momento, Zhu Yao sentiu que a missão desta vez era mais fácil do que esperava. Prestando mais atenção agora, não havia mais necessidade de temer a destruição do Clã.

 

Mas ela se lembrou de algo de repente. Quem era o bug dessa vez?

 

Fosse Mo Xianxian ou Xu Nuoyan, a palavra “bug” não estava presente no rosto de nenhum deles. No começo, pensou que fosse aquele pedaço de jade celestial. No entanto, já tinha confirmado: as duas letras, “b” e “u” estava mesmo presentes no pedaço restante, mas com certeza não poderia ser definido como um bug.

 

Será que o problema dessa vez não era físico?

 

Justo quando Zhu Yao pensava sobre isso, Xu Nuoyan veio visitá-la. Mesmo depois de tanto tempo desde a última vez que se viram, ele ainda era o lixão que carregava aquele comportamento elegante de sempre. Ele não parecia nada desanimado por estar sendo pressionado, e os olhos que usava para lhe encarar ainda lhe davam calafrios.

 

— Irmã marcial júnior, a quanto tempo.

 

— Hoho, companheiro divindade Xu. — Zhu Yao realmente não queria lidar com ele.

 

— Irmã marcial júnior, por que decidiu me chamar de “companheiro divindade” de novo? — Ele não parecia nem um pouco incomodado — No passado, você já não tinha me chamado de irmão marcial sênior? Qual o motivo da mudança súbita?

 

— Foi a minha mãe que pediu. Eu já fui aceita no Palácio Divino do Relâmpago, então não sou mais uma discípula do Clã do Vento Fluorescente, sendo assim, não podemos nos referir um ao outro como irmãos marciais. — Naquela vez, eu só estava conversando com você.

 

— Entendo — Xu Nuoyan, inesperadamente, estava conversacional desta vez. — Já que este é o caso, também não serei tão educado perto da irmã marcial júnior. O que acha de eu lhe chamar pelo seu nome de Daoísta, Yu Yao?

 

Uh… Essa sim era difícil de refutar.

 

— Companheiro divindade Xu, precisa de alguma coisa de mim.

 

Xu Nuoyan não se importou nenhum pouco com a frieza dela, pois riu de orelha a orelha.

 

— Não é nada. Eu apenas pensei que você iria se sentir entediada por ficar no Pico do Alvorecer o dia todo. Por coincidência, a Mestra do Clã me mandou para lidar com alguns assuntos menores na Cidade Nuvem Contida, que fica a algumas dezenas de quilômetros daqui ao sul, por isso estou aqui para perguntar se quer ir junto comigo.

 

— Não. — Só um fantasma iria com um lixão que nem você. — É melhor eu ficar aqui e cultivar.

 

— Yu Yao é realmente diligente — continuou ele —, mas você despertou não faz muito tempo, então não deve conhecer muito sobre este mundo. Porém, sequer está curiosa sobre o mundo exterior, isso sim é uma raridade.

 

O coração de Zhu Yao se apertou por um momento. Ela parecia estar mesmo agindo com calma demais. Entretanto, no começo, ela não estava preocupada com o fato de ter se tornado Yin Xin sendo exposto, afinal, ela já havia confessado isso à sua mãe miserável. Todavia, mesmo que Yin Shi a aceite, isso não significava que outras pessoas não ficariam desconfiadas.

 

Esse lixão estava mesmo planejando algo.

 

— Esta é a cidade mais luxuosa e próxima do Clã do Vento Fluorescente, não deve levar muito tempo para visitarmos. Além disso, nuvens auspiciosas parecem estar se reunindo lá hoje, talvez alguém do Reino Inferior esteja ascendendo. É uma oportunidade rara; tem certeza de que não quer ir? — continuou Xu Nuoyan.

 

Tudo bem, se ela fosse o rejeitar de verdade, com um coração malandro como o dele, ele poderia ficar desconfiado dela. Além disso… ela estava mesmo um pouco curiosa. Como alguém que se enfiou de penetra nos céus, ela estava bastante interessada em assuntos relacionados à ascensão.

 

No final, Zhu Yao decidiu acompanhá-lo. A Cidade Nuvem Contida ficava a cerca de cinquenta quilômetros de distância do Clã, por isso ela possivelmente não desmaiaria ao ficar muito longe dali como antes.

 

Xu Nuoyan estava se dirigindo para lá em uma missão agora. Ele estava indo para dar as boas-vindas à divindade que estava ascendendo ao Reino Superior e para persuadi-lo a se juntar ao Clã do Vento Fluorescente. Podia-se ver quanto medo Yin Shi sentia dele para despachar uma Divindade Dourada por tais assuntos.

 

Antes de partir, ela foi até onde Yin Shi estava para avisá-la. No começo, queria que a sua mãe miserável a parasse, e embora Yin Shi não tivesse gostado muito da ideia inicialmente, depois que Xu Nuoyan falou algumas coisas, ela acabou concordando. Ela até mesmo tinha alegremente contribuído com uma espada celestial para ser usada como artefato de transporte. Mãe, eu sou mesmo a sua filha biológica?

 

Sem nada mais para refutar, Zhu Yao não teve escolha a não ser ceder ao seu destino e partir.

 

Ao longo do caminho, no entanto, Xu Nuoyan não agia mais como antes, onde fazia uso de todas as oportunidades para conversar com ela e demonstrar a sua fé suprema. Fora a forma que usava para olhar para ela, a qual ainda estava dando calafrios, ele não comentou nada sobre o assunto envolvendo Mo Xianxian. Mesmo que ela tivesse a intenção de tocar no assunto e quisesse fazer algumas observações sarcásticas, com um bom temperamento, ele não respondeu, apenas riu levemente.

 

Será que esse Xu Nuoyan tinha mudado de estratégia? Ou será que foi abatido por Yin Shi?

 

Com ele irregular desse jeito, Zhu Yao se obrigou a ficar cuidadosa. Somente um fantasma saberia que tipo de pensamentos ele tinha na cabeça, por isso seria melhor ela se cuidar um pouco mais.

 

Eles estavam voando a uma velocidade extremamente baixa, enquanto Zhu Yao estava intencionalmente parecendo possuir um baixo nível de cultivo. Xu Nuoyan acompanhou a velocidade dela durante todo o trajeto. Voando em uma posição a um passo de distância, o que não era nem perto nem longe, ele parecia um verdadeiro cavalheiro. Parecia que o fato de Mo Xianxian ter se apaixonado por ele não foi algo sem motivos. Pelo menos ele colocava esforço na maneira com que se apresentava.

 

Desta forma, eles voaram lentamente por uma hora. Justo quando estavam quase chegando no destino, ela ouviu uma voz familiar vinda debaixo.

 

— Me devolva o Espírito de Pedra, caso contrário, vou mostrar do que sou capaz!

 

Zhu Yao pisou no freio na mesma hora, parou em pleno ar e olhou para baixo.

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 176 – Em Direção à Cidade Nuvem Contida, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 176 – Em Direção à Cidade Nuvem Contida, read My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 176 – Em Direção à Cidade Nuvem Contida online, My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 176 – Em Direção à Cidade Nuvem Contida chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 176 – Em Direção à Cidade Nuvem Contida high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 176 – Em Direção à Cidade Nuvem Contida light novel, ,

Comentários

Arco 06 – Cap. 176