Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 165 – Não Podemos Simplesmente Ter Uma Conversa Tranquila?

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

Zhu Yao estava prestes a levantar o pé para entrar no salão para explicar, entretanto, nunca imaginou que teria um degrau tão alto. No momento em que ergueu o pé, com um plop, caiu… Assim, a primeira aparição brilhante em cena, a qual desejou por tanto tempo, era de uma postura de deitada no chão, atraindo com sucesso a atenção de todo mundo.

Zhu Yao apenas sentia aqueles olhares ardentes sobre ela.

O salão ficou em completo silêncio no mesmo instante.

Foi sem dúvidas um acidente. Envergonhada, levantou-se, fingiu algumas tossidas e, elegante, bateu a sujeira de suas roupas, como se a pessoa que caíra antes não tivesse sido ela. Pessoal, por favor, esqueçam dessa introdução imperfeita.

— Xin’er! — Como se trabalhasse contra ela, a mãe ordinária, que estava dois passos atrasada, puxou-a e inspecionou-a da cabeça aos pés com uma expressão preocupada. — Como está? Machucou em algum lugar? Por que correu tão depressa, menina? Você caiu, não é? Eu pedi antes para que você não fosse tão impulsiva. Não se machucou?

Zhu Yao sentiu lâminas com as palavras “caiu” escritas nelas perfurando o seu coração em sequência.

— Mãe, pode não tocar neste assunto? — Poderia fazer o favor de não me esfaquear no coração machucado?

Yin Shi inspecionou-a por inteira, antes de enfim ficar tranquila, e só então se lembrou do motivo para estar ali. Olhando para o salão, o seu rosto ficou sombrio no mesmo instante, e a sua aura imponente de Mestra do Clã foi liberada a toda força.

— O que está acontecendo? — Ela olhou direto para o centro, onde Mo Xianxian segurava sua espada, com uma expressão aflita. A sua voz carregava, inconscientemente, uma enorme pressão. Não importava quem fosse, se alguém aparecesse em sua casa e fizesse uma confusão enquanto segurava uma arma, qualquer um se sentiria infeliz. Além disso, hoje era para ser o suposto grande casamento da sua filha.

Sob a pressão de Yin Shi, Mo Xianxian ficou evidentemente pálida, mas ainda segurava a espada com força. No entanto, não olhava para a furiosa Yin Shi, mas sim para Zhu Yao, que estava ao seu lado.

— Você é Yin Xin?

Zhu Yao ficou pasma por um instante, antes de, como de costume, levantar a mão e cumprimentá-la:

— Olá, prazer em conhecê-la! — Zhu Yao não esperava que no curto período de tempo em que não a vira, Mo Xianxian não carregava mais aquela aparência frágil que tinha na primeira vez em que veio ao Reino Superior. Talvez essa sua aparência desenfreada de agora fosse a sua verdadeira natureza.

No começo, Zhu Yao queria lhe dar uma boa impressão, mas quem teria imaginado que ela não teria a mínima intenção de apreciar Zhu Yao, e, ao invés disso, a sua expressão ficou repleta de ódio. Apertando a espada, apontou-a para ela.

— Yin Xin. Sobre o grande rancor de hoje, eu, Mo Xianxian, definitivamente farei com que vocês paguem cada centavo.

O que ela fez, ei? Como pode, se não tinha dito nada ainda?

Ficou evidente que Mo Xianxian não tinha intenção alguma de explicar. Depois de dizer isso, virou-se e voou com a sua espada.

Zhu Yao não poderia permitir que ela saísse assim, sem que entendesse nada. Na próxima vez que a visse, seria quando voltaria para massacrar todo o seu clã. Nervosa, Zhu Yao acabou gritando para a única pessoa dentro do salão que ela conhecia, e que também era a pessoa mais próxima de Mo Xianxian no momento.

— Melomelo, pare-a!

— Ou! — No momento em que ela disse aquilo, o homem de branco ao lado levantou a mão e rapidamente trouxe Mo Xianxian para baixo, que já estava de pé sobre a espada. Por ter sido no calor do momento, a espada já tinha voado, enquanto a pessoa que estava sobre ela caiu no chão com um plop.

Consecutivamente, duas pessoas executaram o ato de cair no piso lustroso do salão. Todos os presentes ficaram em completo silêncio mais uma vez.

Em especial o cogumelo que agiu para pará-la, parecendo ainda mais confuso. Ele olhou para a mulher estranha na entrada, então, de volta para a própria mão. Ele a conhecia? Por que acatou as instruções dela antes?

Mo Xianxian, que tinha falhado em fugir, olhou com fúria para Zhu Yao. Ela parecia ter sido muito provocada, por isso xingou bem alto:

— Sua puta!

De repente, por ter sido xingada sem motivo, antes que Zhu Yao pudesse sequer falar, Yin Shi, perto dela, não conseguiu mais aguentar.

— Descarada! — Ela já não suprimia mais a sua pressão de alto nível enquanto golpeava na direção de Mo Xianxian, que cuspiu um bocado de sangue fresco conforme era novamente pressionada contra o chão. — É assim que o Palácio Nuvem do Advento ensina os seus discípulos? — Yin Shi virou-se e olhou para o Lorde Átrio que liderava os representantes do Palácio.

Aquela pessoa se chamava Yun Hai, e também era o mestre de Mo Xianxian. Quando foi questionado por Yin Shi, o seu rosto revelou no mesmo instante uma leve expressão envergonhada.

— Foi esse humilde ser que falhou em ensinar bem sua discípula e permitiu que a Mestra do Clã Yin visse algo risível. Essa criança será punida sob as instruções da Mestra do Clã Yin. — Depois de dizer isso, ele olhou para Mo Xianxian. — Pirralha, se apresse e peça perdão à Mestra do Clã Yin e à jovem senhorita.

— Eu não errei! Por que preciso pedir perdão? — Ela cerrou os dentes e levantou a cabeça.

— Eu quero dizer… — Zhu Yao balançava as mãos.

— Uma puta que seduziu o meu marido, que direitos ela tem para fazer com que eu me desculpe?

— Cale-se! — Yin Shi tinha enlouquecido desta vez. Ela tinha a sua filha em seu coração durante todos estes anos e mal podia esperar até ser capaz de mimá-la, então como poderia tolerar uma forasteira a chamando de puta? — Uma mera discípula Divindade Profunda se atreve mesmo a cuspir palavras audaciosas!

— Hmm…

— E daí se eu a chamar como tal? — Mo Xianxian ainda dizia enquanto cerrava os dentes. — O que foi? Por ver que eu expus esse assunto, vai querer me matar para que eu cale a boca?

— Na realidade…

— Tudo bem, já que deseja tanto assim cortejar a morte, irei garantir o seu pedido!

— Posso…

— Se quer me matar, vá em frente!

— Você busca a morte.

— Chega! — Um raio de relâmpago celestial desceu diretamente do céu. Com um som trovejante, penetrou o teto do grande salão, e o clarão branco iluminou todo o local. Ela não conseguiu encontrar a melhor oportunidade para falar, e, quando viu que o enredo estava se encaminhando na direção do plot original, Zhu Yao não teve outra escolha a não ser se intrometer e fazer com que parassem ali mesmo. Por reflexo, invocou o raio de relâmpago celestial, no qual já era especializada.

Desta vez, não apenas Mo Xianxian e Yin Shi, mas todos aqueles presentes no grande salão ficaram embasbacados. Olhavam de modo terminante para Yin Xin. Aquela garota conhecia artes divinas do tipo relâmpago.

Ótimo, a atenção de todo mundo enfim estava nela. Zhu Yao olhou para os seus arredores por um momento antes de respirar fundo e dizer, impotente:

— Não podemos simplesmente ter uma conversa tranquila? — Era um assunto simples no começo. Havia necessidade de transformar em um festival de sangue?

Mo Xianxian se assustou com aquele raio de relâmpago celestial. Ela recobrou os sentidos depois de ficar em choque por um tempo, mesmo assim, ainda olhava para ela com um rosto repleto de desdém e ódio. Depois de uma bufada fria, disse:

— Não tenho nada de bom para falar com você.

— Você pode não ter, mas eu tenho! — Zhu Yao olhou para ela. — Você diz que seduzi o seu marido, mas como eu ainda não sei quem é esse tal marido que você tanto fala?

Mo Xianxian riu friamente enquanto se virava para encarar a multidão no salão. Ficou evidente que não queria responder à sua pergunta.

Zhu Yao, no entanto, caminhou em direção ao homem vestido em traje de casamento, o qual não dissera uma palavra sequer. Rindo, disse bem alto:

— Olá, companheiro divindade. Este é o nosso primeiro encontro, não é? Meu nome é Yin Xin! Como eu deveria me dirigir ao companheiro divindade?

Xu Nuoyan ficou surpreso. Evidentemente, nem ele esperava que ela perguntasse de tal forma. Entretanto, devido à situação atual, não teve escolha a não ser responder:

— Irmã marcial júnior Yin, este aqui se chama Xu Nuoyan.

Quando essas palavras foram ouvidas, todos respiraram fundo. Ninguém imaginava que os dois que estavam realizando uma cerimônia de casal praticante tinham acabado de se encontrar pela primeira vez.

— Isso é impossível! — exclamou Mo Xianxian, também. O seu rosto estava repleto de descrença. — Como esse pode ser o primeiro encontro de vocês? — Foram eles que a traíram, sem dúvidas.

— Eu nunca o vi nem falei uma palavra sequer com ele até hoje. Até mesmo esta cerimônia de casal praticante foi organizada pelo meu pai e minha mãe. Por isso não tenho relação alguma com ele.

— Hmph, como eu saberei como vocês dois se juntaram? — Ela ainda não acreditava em suas palavras.

— Não me importo se acredita ou não, esta ainda é a verdade. O meu físico é fraco desde jovem, portanto nunca encontrei ninguém de fora. Este fato é conhecido por todos dentro do Clã do Vento Fluorescente. Você saberá se simplesmente perguntar sobre o assunto. — Zhu Yao virou-se e olhou para Xu Nuoyan. — O meu grande Clã do Vento Fluorescente não decaiu tanto a ponto de roubar o marido de outra. Entretanto, hoje, você fez uma grande confusão em meu clã e envergonhou nossa reputação, por isso não podemos resolver as coisas tão facilmente assim. Já que afirmou ser a verdadeira esposa dele, não farei coisas como acabar com o casamento de vocês. Podem partir juntos agora. A cerimônia de casal praticante deve se encerrar aqui. — Ó minha nossa, grandes notícias! Pessoal, voltem às suas casas para encontrar outras mães para começarem as diversas fofocas. Se tiver um marido em casa, por favor, cuide dele!

— … — Mo Xianxian ficou surpresa por um momento, como se não esperasse que o assunto de hoje fosse realmente resolvido tão facilmente com apenas as palavras dela. Será que ela estava mesmo disposta a entregar o marido recém-casado? Naquele momento, começou a acreditar que o fato de os dois não se conhecerem era mesmo verídico.

— Mestra do Clã Yin, isso… — Uma cerimônia de casal praticante bem preparada foi cancelada por capricho. A audiência que veio para dar as bênçãos ficou incapaz de responder, enquanto todos os olhos encaravam Yin Shi.

— A minha filha tem razão. — Yin Shi planejava fazer isso desde o começo, mas foi enfurecida por Mo Xianxian e não teve a oportunidade de falar. Mais cedo, estava se preocupando com a desculpa que precisaria usar, mas, com o fuzuê da mulher, acabou conseguindo uma desculpa. — Já que Nuoyan tem um antigo casamento, essa cerimônia de casal praticante deve ser cancelada.

Ao ouvirem suas palavras, apesar de ainda terem algumas dúvidas, acabaram aceitando. Zhu Yao deu um grande suspiro de alívio. Não importava o quê, ela tinha desfeito o ódio que a protagonista sentia por ela. Contanto que Yin Xin não se casasse com Xu Nuoyan, tudo ainda poderia ser salvo.

— Isso não pode! Mestra do Clã, não seja enganada por esta pessoa. — Inesperadamente, quem se pronunciou desta vez foi Xu Nuoyan, que esteve em silêncio o tempo todo. Ele olhou para Mo Xianxian no chão e disse, frio: — Este discípulo não conhece essa lady Mo nem a teve como esposa.

Eita, é um evento secreto que está prestes a ser desbloqueado?

— Marido… — Mo Xianxian arregalou os olhos enquanto o encarava com um rosto repleto de descrença.

— Mestra do Clã! — Xu Nuoyan, no entanto, sequer a olhou de novo, então virou-se na direção de Yin Shi. — Você deveria conhecer melhor o caráter deste discípulo. Se eu já tivesse um casamento antes, como poderia ter escondido isso de você? Alguém deve estar fazendo essa confusão de propósito.

— Isso… — Yin Shi ainda estava um pouco hesitante enquanto olhava para Mo Xianxian com algumas suspeitas.

— Lady Mo! — Xu Nuoyan virou-se e disse com uma aparência justa — Não sei como a ofendi para que criasse tal situação no dia do meu casamento. Nunca a vi antes, então como poderia existir um casamento entre nós?

Mo Xianxian simplesmente não conseguia acreditar que essas palavras cruéis vinham da boca da pessoa com quem ela mais se importava.

— Xu Nuoyan. Desde a vez em que estávamos no nível do Núcleo de Azoth, ainda no Reino Inferior, éramos marido e mulher. Depois de desenvolver nossos sentimentos durante milhares de anos, como pode me tratar de tal forma?

— Bobagens! — Ele balançou as mangas com raiva, revelando a expressão de alguém que estava sendo ridicularizado. — Eu estive obcecado com o cultivo desde jovem. Não tirei um momento de folga sequer, e, durante este período, nunca tive intenções de ter uma companheira de casal praticante. Então como posso ter uma esposa?

— Você… — Mo Xianxian simplesmente sentia um vento frio soprando com crueldade em seu coração — Será impiedoso assim mesmo?

Os olhos que Xu Nuoyan usava para encará-la tornaram-se ainda mais frios.

— Lady, por favor, olhe os modos.

Mo Xianxian conseguia sentir o sangue fervendo, então, no momento seguinte, cuspiu um bocado de sangue. Sentiu de repente que todo o esforço que fez durante tantos anos não passara de uma piada.

— Tudo bem. Xu Nuoyan, neste caso, a relação entre você e eu, Mo Xianxian, deve ser encerrada aqui e agora. — Essa foi a segunda vez que ela disse essas palavras hoje. Se, durante a primeira vez, se sentia traída ao perceber que o seu marido estava se casando com outra pessoa, agora tinha se tornado completamente fria devido à crueldade dele.

Quanto mais Zhu Yao assistia, mais problemas sentia que estavam surgindo. Se Xu Nuoyan era mesmo o marido de Mo Xianxian ou não, isso era algo que ela sabia bem. Originalmente, em seu sonho premonitório, ele sempre carregara sentimentos profundos por ela do começo ao fim, por isso pensava que se as duas partes esclarecessem tudo e reunisse os dois apaixonados, os eventos depois disso não aconteceriam. Entretanto, Xu Nuoyan mudou de súbito. Será que ainda havia alguma intenção escondida nisso?

— Mestra do Clã, essa pessoa destruiu a reputação deste discípulo e ofendeu você e a irmã marcial júnior diversas vezes. Tamanha audácia não pode ser perdoada de maneira alguma. — Os olhos dele afundaram enquanto dizia isso com uma aparência justa.

Mo Xianxian, no entanto, invocou a sua espada divina mais uma vez.

— Já chega dessa conversa sem sentido. Eu estava cega no passado. Hoje, terei a certeza de conseguir justiça sozinha.

A expressão de Xu Nuoyan também mudou. Invocando a sua própria arma, um brilho frio passou pelos seus olhos.

— Se eu não a ensinar uma lição hoje, não seria o mesmo que transformar o meu Clã do Vento Fluorescente em um saco de risadas?

Os dois ex marido e mulher estavam prestes a entrar em combate no salão. Mo Xianxian já tinha levantado a espada e cortado na direção de Xu Nuoyan.

O que diabos estava acontecendo ali?

— Parem! — Zhu Yao gritou bem alto para pará-los. — Por que estão brigando de novo? Não podemos ter uma conversa tranquila?

— Irmã marcial júnior — disse Xu Nuoyan, com uma aparência preocupada — Você nunca saiu do Clã do Vento Fluorescente, então não conhece a maldade no coração das pessoas. Esta mulher escolheu o dia de hoje para armar uma confusão, é fácil ver que há um motivo por detrás disso.

— Xu Nuoyan, você é que está sendo ingrato, mas ainda diz que tenho más intenções? Se estamos falando sobre o coração de alguém, então aquele que tem motivos ocultos é você.

Ao ver que os dois iam começar a brigar mais uma vez, sem nem mesmo pensar, Zhu Yao invocou raios de relâmpago celestial. Logo depois de vários sons trovejantes, o telhado, que só tinha um buraco antes, foi completamente destruído.

Todo o edifício foi preenchido pelos clarões de relâmpagos roxos.

Desta vez, não só assustou as duas pessoas que lutavam, como também a audiência que olhava para ela com olhos diferentes.

— Isso… é uma formação de relâmpago! Ela sabe mesmo como executar uma formação de relâmpago.

— Uma arte divina dessas, a única razão possível é…

— Como pode uma coisa dessas? Aquele lugar nunca pegou discípulos do Reino Divino, não é?

— Quem diabos é ela?

Uh… A expressão de Zhu Yao ficou rígida. Mais cedo, ela tinha disparado alguns sem pensar muito. Mas por que o seu mestre nunca lhe disse que esse era um tipo de arte divina incrível?

— Irmã marcial júnior Yin, como você conhece as artes divinas do Palácio Divino do Relâmpago? — Xu Nuoyan não aguentou e acabou perguntando também.

— Uh… isso não é bom. — Por que mudaram de assunto tão rápido? Os dois protagonistas não iriam continuar com a luta?

— Na realidade… — Enquanto Zhu Yao se esforçava para pensar em como blefar para escapar dessa, como se a respondesse, o céu começou a rugir, emitindo diversos trovões, com cada um tornando-se mais alto que o anterior. Todo o horizonte do céu começou a escurecer, e nuvens de tribulação pesadas tomavam conta. Uma pressão de relâmpago pesada parecia vir de longe, fazendo com que algumas pessoas tivessem dificuldade para respirar.

A expressão de todo mundo mudou. Eles não se incomodaram mais em perguntar sobre as artes divinas dela, pois saíram para olhar o céu.

Dentro das camadas pesadas de nuvens, relâmpagos cintilavam continuamente. As nuvens rolantes de tribulação pareciam ter coberto mais da metade do céu do Reino Divino. Aquele poder de relâmpago estava claramente a várias centenas de milhas de distância. Entretanto, era denso demais, como se os raios de relâmpago escondidos entre as nuvens de tribulação pudessem varrer o continente inteiro em um instante.

— Alguém está enfrentando uma tribulação! — gritou alguém.

O coração de todos ficou rígido naquele instante. Uma tribulação de relâmpago dessa magnitude… será que outra Divindade Superior estava prestes a nascer no Reino Divino?

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 165 – Não Podemos Simplesmente Ter Uma Conversa Tranquila?, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 165 – Não Podemos Simplesmente Ter Uma Conversa Tranquila?, read My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 165 – Não Podemos Simplesmente Ter Uma Conversa Tranquila? online, My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 165 – Não Podemos Simplesmente Ter Uma Conversa Tranquila? chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 165 – Não Podemos Simplesmente Ter Uma Conversa Tranquila? high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 165 – Não Podemos Simplesmente Ter Uma Conversa Tranquila? light novel, ,

Comentários

Arco 06 – Cap. 165