Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 160 – Uma Mudança Repentina

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

— Vamos. — Yu Yan levantou as restrições na caverna, invocou sua espada voadora e puxou Zhu Yao na sua direção.

 

— Nós vamos voltar para o Palácio Nuvem do Advento? — Ela perguntou casualmente.

 

Ele virou a cabeça e a encarou.

 

— Nós vamos voltar para o Palácio Divino do Relâmpago.

 

— Ah? Mas o Goudan ainda está no Palácio Nuvem do Advento, se eu me afastar demais dele, eu não vou virar… Eh? — Só então ela percebeu que, desde que seu mestre a ajudou a se materializar, ela continuava mantendo sua forma humana. — O que está acontecendo?

 

— Foi aquela divindade. — Yu Yan acariciou sua cabeça.

 

— Você está falando da Tao Manfeng? — Zhu Yao arregalou os olhos. De repente, ela se lembrou de que também estava vinculada a essa pessoa e que ela até mesmo estava no seu espaço dimensional. — Em outras palavras, eu não preciso ficar presa ao Goudan de agora em diante?

 

— Uhum.

 

Então existia um benefício como esse. Como esperado, aquela vadiazinha era uma garota muito sortuda huh.

 

— Realmente não tem problema deixar o Goudan e o Melomelo lá? — Zhu Yao ficou um pouco preocupada. — Aquela pessoa que se infiltrou no Palácio Divino do Relâmpago ainda pode estar no Palácio Nuvem do Advento. Se…

 

— O alvo dele somos nós. — Yu Yan franziu as sobrancelhas. — Para começo de conversa, aqueles dois são espíritos. Cultivar no Palácio Nuvem do Advento vai ser melhor para eles.

 

— Mas o Melomelo, ele…

 

— Yu Yao! — Yu Yan a interrompeu e então declarou num tom solene. — Ele não é o Wang Xuzhi.

 

—…

 

Zhu Yao enviou uma garça de papel para o cogumelo, dizendo a ele que voltaria para a floresta primeiro, antes de seguir seu mestre em direção ao Palácio Divino do Relâmpago. A cidade em que eles estavam não ficava muito longe dele. Calculando pela velocidade da espada voadora do seu mestre, eles deviam chegar em no máximo uma hora. Entretanto, antes mesmo que eles pudessem partir, uma mudança ocorreu.

 

Assim que a espada voadora se ergueu, a cidade inteira de repente tremeu. Todos os cultivadores divinos invocaram suas espadas voadoras e, no instante seguinte, rachaduras começaram a se espalhar pelo chão. Elas eram tão largas quanto ravinas sem fundo e até os prédios ordeiramente alinhados começaram a entrar em colapso, um após o outro. Não demorou para a cidade ser engolida pela ravina, como se alguém tivesse feito um profundo corte no chão.

 

— Mestre, isso é… — Até mesmo eles que estavam no céu puderam sentir aquele tremor momentâneo.

 

Yu Yan segurou Zhu Yao, no mesmo instante a puxando para mais perto.

 

— Siga-me. — Esse terremoto tinha sido muito estranho e nem mesmo ele foi capaz de prevê-lo. Quem havia causado essas rachaduras afinal?

 

O número de divindades no céu começou a aumentar. A maioria dos habitantes da cidade eram divindades que estavam cultivando em isolamento. O terremoto repentino os deixou sem escolha a não ser quebrar seu isolamento à força. Havia até algumas pessoas que acabaram feridas por descuido, devido ao efeito reverso da sua energia divina.

 

— O que está acontecendo?

 

— De onde saiu essa ravina?

 

— Isso é um ataque de imortais demoníacos?

 

Cada vez mais pessoas começaram a expressar suas dúvidas e o céu parecia uma bagunça completa. De repente, uma figura saiu voando do meio da ravina em expansão. Ele parecia ter sofrido ferimentos sérios e até mesmo ficar de pé sobre sua espada parecia um pouco difícil.

 

— É um discípulo do distrito do Palácio Nuvem do Advento. — Algumas pessoas o reconheceram e apressadamente foram ajudá-lo, o trazendo para junto deles. O que eles encontraram, entretanto, foi um corpo coberto de sangue com um braço faltando. Mais do que isso, até mesmo sua Alma Original havia sofrido ferimentos graves. Todas as pessoas ali eram no mínimo Divindades Terrestres e apesar de as rachaduras serem assustadoras, elas não eram o suficiente para ferir essas pessoas que já haviam se tornado divindades. A maioria deles havia sido ferido apenas pelo efeito reverso da sua própria energia divina, mesmo assim, não havia ninguém num estado tão deplorável quanto o dele.

 

— O que aconteceu? — As pessoas se reuniram em volta dele já que, evidentemente, ele havia cruzado com alguma coisa perigosa.

 

— Porta Celestial… A Porta Celestial. — Ele mal conseguiu falar com clareza. Com um olhar assustado, ele continuou: — A Porta Celestial do Reino Espiritual do Relâmpago… colapsou…

 

Ouvindo isso, todos sentiram um calafrio. A Porta Celestial era o caminho pelo qual todos precisavam passar para ascender do Reino Inferior para o Reino Superior. Se a Porta Celestial tivesse colapsado, isso significaria que mais nenhum dos habitantes daquele mundo seria capaz de ascender.

 

— Como isso é possível? — Apesar de a Porta Celestial ser chamada de porta, ela não possuía uma forma física. A única coisa que eles conseguiam ver era a Luz de Orientação. Aquela luz nunca havia se extinguido desde os tempos antigos, conectando um mundo ao outro. Apenas as pessoas que haviam passado pela Tribulação de Relâmpagos da Ascenção eram capazes de passar por ela.

 

— É verdade! — O discípulo ferido insistiu. — A Luz de Orientação do Reino Espiritual do Relâmpago desapareceu de repente.

 

A multidão inteira ficou em silêncio, com expressões variadas. Todos tinham a vaga impressão de que algo grande estava para acontecer.

 

— Mestre, que tipo de lugar é o Reino Espiritual do Relâmpago? — Zhu Yao se virou na direção dele.

 

Mas o que ela encontrou foi um Yu Yan com a expressão mais grave que ela já havia visto. Ouvindo sua pergunta, ele se virou, a encarando por um instante e então disse:

 

— O nosso mundo original é conhecido como Reino Espiritual do Relâmpago.

 

— O que? — Ela arregalou os olhos. — Você está dizendo que, aquela coisa que foi destruída mais cedo, foi o caminho de Ascenção do nosso mundo anterior?

 

Yu Yan assentiu. Ele até parecia querer dizer mais alguma coisa, quando, de repente, sua expressão congelou. Abraçando Zhu Yao, ainda sobre sua espada voadora, eles deixaram o céu sobre a ravina onde estavam parados mais cedo num piscar de olhos.

 

Um brilho branco de repente irradiou daquela gigantesca ravina, se erguendo na direção do céu. Aqueles raios de luz vieram acompanhados de uma enorme pressão que instantaneamente se espalhou por todos os cantos do Reino Divino. Entre a multidão que estava parada sobre o céu mais cedo, alguns não conseguiram escapar a tempo e, assim, foram engolidos pela luz branca.

 

Zhu Yao aguçou os sentidos e não conseguiu acreditar nos próprios olhos.

 

— Mestre, isso é pressão espiritual! — Aqueles raios de luz na verdade eram energia espiritual. Metal, madeira, água, fogo e terra, os cinco tipos de energia espiritual elemental… Não, também havia relâmpago, vento e outros tipos de mutação de energia espiritual misturadas nela. O que estava acontecendo? Esse claramente era o Reino Divino, portanto só devia existir energia divina ali. Por que essa energia espiritual apareceu de repente e com tanta densidade?

 

Os raios de luz branca apareceram abruptamente e sumiram do mesmo jeito. Em menos de quinze minutos, a luz começou a perder intensidade até desaparecer por completo. As pessoas no céu que não conseguiram escapar a tempo antes, voltaram a ficar visíveis.

 

— Minha… cultivação aumentou. — Alguém exclamou de repente e, no mesmo instante, respostas similares de outras pessoas puderam ser ouvidas.

 

— Minha cultivação também aumentou. Aquela luz branca me fez progredir dois níveis de uma vez.

 

— Eu também.

 

— Eu também!

 

— O que diabos era aquela luz branca?

 

— Pois é, ela é mesmo capaz de instantaneamente aumentar nossa cultivação?

 

— De onde diabos ela saiu afinal?

 

Todos se entreolharam, mal conseguindo acreditar nos próprios olhos. A cultivação de cada uma das pessoas que havia sido engolida por aquela luz branca, progrediu de repente.

 

Ninguém percebeu que aquilo era energia espiritual?

 

— Mestre!

 

Yu Yan balançou a cabeça e só então Zhu Yao percebeu que não era uma boa ideia revelar a verdade sobre esse assunto. O motivo de ela ser capaz de perceber que aquilo era energia espiritual foi por causa da sua perversa afinidade com energia espiritual. Qualquer um que tivesse ascendido para o Reino Superior já teria tido suas veias espirituais purificadas pela tribulação de relâmpagos. Então naturalmente, ninguém seria capaz de perceber que aquilo era feito de energia espiritual. Se todo mundo descobrisse que energia espiritual ainda era eficaz na sua cultivação, ainda mais de uma forma tão chocante, era bem provável que eles acabassem formando grupos para retornar ao Reino Inferior.

 

— Senhora. — Sésamo de repente saiu da bolsa de bestas espiritual e, com uma expressão perplexa, olhou na direção da ravina de onde aquela luz branca havia saído. — Aquela luz branca de mais cedo possuía a sua aura.

 

O que foi que você disse?

 

— Naquela luz branca de mais cedo, parecia que… você estava lá no meio!

 

— …

 

— Como isso é possível? — Zhu Yao não sabia como reagir. Ela claramente não havia feito nada, então como aquela luz branca poderia ter sido liberada por ela?

 

— Eu estou falando sério. — As orelhas de Sésamo se endireitaram, parecendo ainda mais perplexo. — Eu realmente tive essa sensação.

 

— …

 

— Vamos voltar por hora. — Yu Yan franziu as sobrancelhas enquanto voava na direção do Palácio Divino do Relâmpago com sua espada. Ele voou tão rápido que o cenário ao redor virou um monte de linhas borradas. Segurando Zhu Yao com mais força, sua expressão começou a parecer ainda mais imponente.

 

— Mestre? — Ela não conseguiu conter a ansiedade, tendo a leve sensação de que ele havia descoberto alguma coisa. Depois de cuidadosamente ponderar um pouco, seu coração afundou. — Aquela pessoa nos achou? — Tirando aquela pessoa que se infiltrou no Palácio Divino do Relâmpago, quem mais seria capaz de fazer seu mestre ficar tão tenso assim?

 

Yu Yan não respondeu. Ao invés disso, pressionou Zhu Yao contra o próprio peito de forma protetora. Se inclinando na direção do seu ouvido, ele murmurou com um tom gentil:

 

— O Mestre está aqui.

 

— … — A única coisa que ela pôde fazer foi segurar as mangas deles ainda mais força. Seu mestre havia dito que o nível de cultivação daquela pessoa era superior ao dele. Se realmente houvesse uma luta, ele não tinha certeza absoluta de que poderia vencer. De repente, ela começou a se arrepender por não ter se esforçado em cultivar, ao invés disso, ela havia se tornado um fardo. — Mestre, por que você não… — De qualquer forma, ela não iria morrer de verdade.

 

— Bobagem! — Sabendo o que ela estava prestes a dizer, Yu Yan a interrompeu num tom frio que carregava até mesmo um pouco de raiva suprimida. Como de hábito, ele esticou uma mão e acariciou a cabeça dela, suspirando. — Seja obediente.

 

— Mas… vai ser possível escapar?

 

Ya Yan ficou em silêncio por um momento.

 

— Acredite no seu mestre. Definitivamente será possível…

 

— É mesmo? — Uma voz congelante ecoou e Yu Yan de repente parou.

 

Não muito longe deles, havia uma figura negra parada no ar. Não havia uma espada sob seus pés, nem nenhum outro tipo de artefato divino. Ele simplesmente estava parado no ar, vestido completamente de preto e com as mãos atrás das costas. Claramente, ele não estava emitindo pressão, entretanto, eles ainda eram capazes de sentir a sua aura.

 

Lançando um olhar na direção deles, Zhu Yao mais uma vez sentiu aquele arrepio nos ossos, como se seu coração estivesse prestes a virar uma pedra de gelo.

 

— Soberano Yu Yan? — Ele cuspiu essas palavras, porém não havia o menor traço de emoção em sua voz, como se elas sequer possuíssem significado.

 

Yu Yan não respondeu, apenas franziu ainda mais as sobrancelhas. Depois de encará-lo por alguns segundos, ela percebeu uma seriedade que nunca havia visto ele demonstrar antes.

 

Não muito depois, ele gentilmente a soltou.

 

— O que você está tentando fazer. — No mesmo instante ela ficou agitada, reflexivamente agarrando suas mangas. — Você está tentando me afastar?

 

— Seja obediente! — Ele, entretanto, apenas esticou uma mão para acariciar a cabeça dela.

 

— Inferno! — Zhu Yao parecia prestes a xingá-lo. Um grande auto sacrifício realmente precisava acontecer justo agora? Se ele não fosse capaz de enfrentá-lo sozinho, eles ainda podiam se unir para atacá-lo. — Nem mesmo pense nisso, quem devia fugir é você. Mesmo se eu morrer, eu ainda posso…

 

Antes que ela pudesse terminar, sem nenhum aviso, Yu Yan de repente bateu na sua testa. No mesmo instante, Zhu Yao sentiu toda a energia divina no seu corpo se dispersar e, logo em seguida, ela voltou a ser um pedaço de jade.

 

— O que diabos!?

 

Yu Yan a jogou com força para trás e chamou com um tom solene:

 

— Sésamo!

 

Sésamo pulou para fora da bolsa de bestas espirituais e agarrou Zhu Yao, que Yu Yan jogou para trás, com a boca.

 

— Sésamo, me solte!

 

Sésamo, entretanto, parecia que não podia ouvi-la, continuando a voar na direção do Palácio Divino do Relâmpago. Enquanto isso, aquele homem de preto continuou parado onde estava, como se nem mesmo tivesse os visto, sem fazer qualquer movimento.

 

— Sésamo! — Você está se rebelando contra mim!? Desde quando ele obedecia ao seu mestre!?

 

Zhu Yao foi ficando cada vez mais furiosa e ansiosa, porém, eles continuavam se afastando cada vez mais. Quando se virou para olhar, a única coisa ela conseguiu ver foram duas figuras se encarando sob um céu repleto de relâmpagos.

 

— Mestre!

 

De repente, aquela figura de preto que pareceu nem se importar com a sua presença mais cedo, se virou na direção em que ela partiu.

 

No mesmo instante, Zhu Yao sentiu uma imensa pressão atacando seu sentido divino. Era como se seu corpo inteiro estivesse sendo rasgado e uma dor insuportável tomou conta do seu sentido divino. Até mesmo o seu corpo de jade começou a se despedaçar. Essa pressão era…

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 160 – Uma Mudança Repentina, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 160 – Uma Mudança Repentina, read My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 160 – Uma Mudança Repentina online, My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 160 – Uma Mudança Repentina chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 160 – Uma Mudança Repentina high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 160 – Uma Mudança Repentina light novel, ,

Comentários

Arco 05 – Cap. 160