Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 155 – Entrando no Palácio Nuvem do Advento

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

— Depois disso, contanto que consigam chegar até a formação de teletransporte logo à frente e irem ao Salão Cúpula da Feira, terão passado no terceiro desafio. — A divindade que estava ali para guiá-los apontou para uma pequena colina que flutuava na frente deles e disse.

 

A altura dessa pequena colina não parecia ter mais de uma dúzia de metros, e o pico era uma área de terra plana. Inscrições brilhantes podiam ser vistas lá, as quais pareciam ser uma formação que já tinha sido ativada. Entretanto, a partir da posição em que estavam, eles permaneciam a uma distância de aproximadamente várias dezenas de metros da colina flutuante, e nuvens imensas estavam no centro, separadas entre dois pedaços de terra. Os dois lados eram tão altos que era quase impossível ver com clareza o chão abaixo deles. Se alguém fosse descuidado e escorregasse, era bem provável que não teria chances de sobrevivência.

 

Porém, como seres que se transformaram em espíritos, quantos deles não conheceriam técnicas de voo? Especialmente quando se tratava de monstros espirituais que se tornaram espíritos a partir de espécies de pássaros, podendo apenas bater as asas para chegar até o outro lado. Este terceiro desafio parecia mesmo ser muito fácil.

 

— Basta atravessarmos então? — Um espírito de lobo da montanha perguntou, sério. Todos não se atreviam a acreditar que o terceiro desafio teria esse nível de facilidade.

 

A divindade que os recebera assentiu.

 

— Contanto que cheguem ao Salão Cúpula da Feira, serão oficialmente discípulos do Palácio Nuvem do Advento.

 

Só então os espíritos ficaram mais calmos. Muitos deles já tinham começado a voar com os seus artefatos divinos de transporte ou com o uso da Arte de Condução de Nuvem. No momento em que pisaram no chão, foram envoltos pela luz branca dentro da formação, e, então, desapareceram. Era bem provável que já tinham sido mandados ao Salão Cúpula da Feira. O caminho mostrou-se calmo, sem apresentar irregularidades.

 

Vendo que alguém puxava a frente, o restante dos monstros espirituais começou a voar também.

 

— Chefe, vamos lá. — Goudan apontou para a formação à frente e ficou ansioso — Quase todo mundo já foi.

 

Zhu Yao não o respondeu, pelo contrário, olhou para as camadas de nuvens entre os dois pedaços de terra. O canto dos seus lábios se torceu por um tempo, e a sua expressão ficou sombria.

 

Pois, acima das nuvens brancas, um conjunto familiar de palavras escritas em uma grande fonte Arial podia ser visto.

 

“Venha, pise em mim se tiver coragem!”

 

Qual é a desse spoiler chato e arrogante? Espírito do Reino, o hack que você me deu é uma versão só para piada, né?

 

Por um momento, Zhu Yao sentiu o seu pé coçando. Entretanto, ao ver que ela não se movia, as palavras brilharam e começaram a cutucar e tremer.

 

“Você não tem coragem de pisar em mim, né? Idiota!”

 

“Venha, por que não está pisado?”

 

“Pise em mim, venha e pise em mim!”

 

“Se não pisar em mim, você é uma macaca”

 

Eita, que temperamento era esse? Levantando a perna, Zhu Yao andou em direção à camada de nuvens. Ela não invocou a sua espada voadora nem usou técnicas de voou.

 

— Chefe! O que está fazendo? — Goudan estava em choque e estendeu a mão para segurá-la no calor do momento. — Você vai cair… hein?

 

Antes que pudesse terminar, percebeu que o corpo de Zhu Yao tinha parado em pleno ar. Mesmo que estivesse pisando no vazio sob os seus pés, a sua estabilidade parecia a mesma quando pisava em algum tipo de terreno plano. Além disso, ela até mesmo bateu o pé com força algumas vezes, mesmo assim, não pareceu estar prestes a cair em momento algum.

 

Goudan arregalou os olhos no mesmo instante e mostrou completa incredulidade.

 

— Isso… isso é… — Que tipo de arte poderia ser?

 

— Espírito de pedra, espere por mim! — Ao ver que Zhu Yao já ia longe, o cogumelo imediatamente foi atrás dela. Ele pisou onde deveria existir apenas ar, mas, assim como Zhu Yao, ficou lá, sem cair. Não havia tremulação alguma.

 

— Chefe? — Não apenas Goudan, até mesmo o restante dos espíritos ficou embasbacado também.

 

— Goudan, está esperando o quê? — Zhu Yao acenou com as mãos — É só pisar aí, tem uma ponte invisível.

 

Uma ponte? Goudan ficou pasmo. Só então ele reagiu e estendeu o pé para tentar pisar na beirada da terra. Quando percebeu que não era mesmo apenas ar, sentiu-se aliviado e imediatamente se apressou para ir de atrás dela.

 

No entanto, a divindade que os recebera olhou para as pessoas no ar, e sua expressão mostrava-se satisfeita.

 

— Nunca imaginei que realmente haveria monstros espirituais que pudessem perceber o segredo profundo neste céu.

 

No momento em que os outros monstros espirituais ouviram isso, precisariam de mais alguma explicação para entender o que estava acontecendo? O teste do terceiro desafio era a ponte oculta, e quando notaram, em sequência, começaram a caminhar sobre ela também.

 

— Chefe, como você sabia que havia uma ponte suspensa sobre o ar? — Goudan observava a sua chefe com um olhar de devoção. Ficou claro que muitos espíritos voaram para o outro lado antes. — Ninguém mais parece ter notado isso.

 

— Hoho! — Zhu Yao deu uma risada amarga — É que eu liberei os meus hacks.

 

— Oi?

 

— Se apresse para não ficar para trás. — Zhu Yao não explicou e entrou na formação de teletransporte.

 

No entanto, desta vez, a formação não ativou na mesma hora. Ela brilhou com algumas luzes brancas, as inscrições no chão começaram a mudar e, aos poucos, tornaram-se uma nova formação de teletransporte. Logo depois, um clarão vermelho surgiu, junto das últimas pessoas que os acompanharam, todos desapareceram.

 

Eles foram enviados para um grande salão, onde já havia diversas pessoas aguardando lá dentro. Depois de fazer uma breve contagem, perceberam que não chegavam a dez ao todo. No entanto, não eram espíritos que tinham vindo com eles, mas sim praticantes humanos. Cada um deles tinha o nível de cultivação de Divindade Terrestre, e, muito provavelmente, eram divindades que tinham acabado de ascender. Mo Xianxian estava entre eles também.

 

— Hm, há tantos espíritos que foram capazes de perceber o segredo profundo da ponte dos desafios desta vez. Nada mal. — Uma voz clara e poderosa ressoou, vinda da frente. Entretanto, aquele local estava apenas repleto de névoa, não sendo possível ver nenhuma figura humana. Talvez essa pessoa estivesse se escondendo.

 

Zhu Yao supôs que aquele sentado no topo estava no comando da seleção para o Palácio Nuvem do Advento desta vez — o administrador do RH.

 

— Espírito de pedra, há tantos praticantes divinos aqui, chega a dar medo. — Melomelo, preocupado, cutucou as mangas de Zhu Yao — Será que eles gostam de comer cogumelos e pedras?

 

Zhu Yao esfregou a própria testa. Querido cogumelo, poderia, por favor, ter outras preocupações além de ser comido?

 

— Hein? — Melomelo, de repente, ficou chocado por um momento, então apontou para uma divindade mulher não muito longe deles e gritou: — Putinha!

 

Em um instante, todos os olhos no salão se viraram na direção deles, incluindo os da divindade mulher que estava usando um vestido de cor verde.

 

Que infernos, era mesmo a putinha que se passou por ela!

 

— Seu espírito medíocre, que bobagens são essas? — As sobrancelhas de Tao Manfeng se juntaram, e ela, furiosa, encarava o cogumelo. Não importava quem fosse, aquela pessoa ainda ficaria irritada quando fosse xingada por alguém. Se não fosse pela presença de várias outras divindades, ela já teria agido. — Nunca ofendi a divindade, então por que está falando mal de mim?

 

Melomelo ficou assustado com o olhar dela, e a sua atitude imponente enfraqueceu no mesmo momento. Entretanto, não se esqueceu de manter a postura, por isso puxou Zhu Yao para trás dele e disse, tranquilo:

 

— Espírito de pedra, não tema… E-E-E-E… eu vou tomar conta de você.

 

Então não trema!

 

A expressão de Zhu Yao ficou sombria, e ela puxou o cogumelo para o lado. Embora a putinha fosse detestável, esse local não era adequado para buscar vingança.

 

— Este meu irmão acabou de materializar a forma humana, por isso não conhece as regras. Acabou a confundindo com outra pessoa, e eu espero que a companheira divindade o perdoe. — Ela tinha visto Zhu Yao e o cogumelo em suas formas originais apenas, por isso não seria capaz de os reconhecer.

 

Como esperado, ela apenas lhes lançou um olhar frio. Por causa da localização atual em que se encontravam, acabou bufando com frieza e virou o rosto.

 

O local voltou à sua antiga quietude e calmaria de antes. Um momento mais tarde, a voz majestosa ressoou novamente.

 

— No futuro, todos aqui serão discípulos do Palácio Nuvem do Advento e serão cuidados pela nossa Nuvem do Advento. Espero que trabalhem duro no cultivo…

 

 A voz continuou falando por uma hora inteira, mas todas as palavras foram escritas em um roteiro. Em geral, podia ser resumido como: Esperamos ser bem unidos, como uma organização com o nosso patriarca como o centro, você pode avançar com sucesso na carreira especial de cultivação da Nuvem do Advento. Erga a grande bandeira que carrega a teoria de aumentar o cultivo e a importante ideia de “Ascender para se tornar Deuses”, implemente o conceito de melhoramentos constantes para todos e aprimore a infraestrutura da iniciativa Palácio Nuvem do Advento para assim gerar contribuições ainda maiores à Nuvem do Advento, a sociedade mais forte e pacífica!

 

No fim, o líder, que havia escondido o próprio rosto, até mesmo gritou algumas palavras que pareciam: Hoje, vocês terão orgulho da Nuvem do Advento, mas, amanhã, a Nuvem do Advento terá orgulho de vocês! Depois de usar o poderoso slogan, terminou a sessão de liderança de uma hora.

 

Zhu Yao expressou que já tinha lhe dado muito respeito por simplesmente não ter dormindo no meio da sessão. Mesmo assim, todas as pessoas dentro do salão tinham expressões animadas e eufóricas, como se mal pudessem esperar para derramar o próprio sangue e dedicar a vida toda ao Palácio Nuvem do Advento. Isso a fez se sentir como se tivesse entrado em uma organização de marketing multinível.

 

 — Hoje, todos vocês devem se acomodar e descansar. Amanhã terá uma disputa de seleção de entrada. Espero que todos se esforcem.

 

Oi? Quê?

 

— Sim! — Todos no salão responderam ao mesmo tempo e se curvaram. Então viraram-se e começaram a sair.

 

Que disputa de seleção de entrada era essa? Como que ela não tinha ficado sabendo de nada disso antes? Zhu Yao virou-se e quis perguntar a Goudan sobre isso, mas não o viu. Depois de procurar pelos arredores, viu que ele estava diante de uma divindade de branco, com maneiras educadas. Na realidade, queria tanto se encontrar com Mo Xianxian que, como já era de se esperar, deixaria os amigos de lado.

 

Zhu Yao não teve outra escolha a não ser colocar as suas esperanças no cogumelo ao seu lado, mas o viu lá, imóvel, e fracos murmúrios podiam ser ouvidos. Aquele infeliz tinha dormido em pé!

 

No final, a única coisa que pôde fazer era dar um passo de cada vez. Acordou o cogumelo e saiu do grande salão junto com a multidão. No momento em que saiu, um discípulo lhe entregou um tablete de jade, sorrindo. Quando Zhu Yao o pegou o olhou, viu duas palavras — Alfa Dois — escritas nele. No momento em que o encostou na testa, um mapa surgiu em sua mente. Era uma rota que levava até uma residência de caverna, a qual parecia ser o local onde ficaria.

 

— Espírito de pedra, por que o meu é diferente do seu? — O cogumelo estendeu o seu tablete de jade, mostrando as duas palavras escritas nele, “Charlie Um”.

 

No instante seguinte, Goudan gritou:

 

— Eu sou o Charlie Dois, quem é o Um?

 

Parecia que a residência de caverna seria dividida por duas pessoas, e Melomelo e Goudan, por coincidência, estavam no mesmo quarto.

 

Zhu Yao puxou o cogumelo e viu que, também por coincidência, Mo Xianxian era a Alfa Um e que estaria no mesmo quarto que ela.

 

— Chefe, posso trocar com você? — disse Goudan com um olhar cheio de expectativas.

 

O cogumelo respondeu na mesma hora:

 

— Isso é ótimo, maravilhoso! Espírito de pedra, não estou acostumado a dormir com outros, eu gosto muito mais de dormir com você.

 

— Vá se ferrar! — Quem é que quer dormir com você? Não diga palavras que podem ser mal interpretadas, ei.

 

No entanto, Mo Xianxian não mostrou reação alguma. Ela apenas olhava entre Zhu Yao e Goudan, cética, então virou-se e invocou a sua espada voadora.

 

— Companheira divindade Zhu, vamos juntas?

 

Zhu Yao assentiu. Depois de acenar para Melomelo e Goudan, junto de Mo Xianxian, partiu na direção marcada no mapa.

 

A jornada foi silenciosa.

 

Um momento depois, as duas chegaram até uma pequena colina solitária. Nela, havia uma pequena mansão de três andares e até mesmo um pátio de tamanho considerável na frente. Fora do pátio, uma formação de defesa foi estabelecida. Elas colocaram os seus tabletes de jade nas placas do portão, e a formação se abriu de maneira automática.

 

Dentro do pátio, como se uma formação que concentrava energia divina tivesse sido estabelecida, a energia era evidentemente muito mais densa do que do lado de fora. Zhu Yao acenou com a cabeça para Mo Xianxian antes de se dirigir para o lado direito do edifício, onde a porta com as palavras “Alfa Dois” escritas estava localizada.

 

— Companheira divindade Zhu — Justo quando estava prestes a entrar, Mo Xianxian, de repente, gritou.

 

Zhu Yao se virou.

 

Mo Xianxian baixou a cabeça, e os seus olhos tremeram, como se estivesse hesitando sobre algo. Logo depois, curvou-se de maneira educada e disse:

 

— Naquela vez, fora da Cidade Divina, obrigada por me salvar, companheira divindade Zhu.

 

Enfim tinha dito. Zhu Yao já estava até começando a pensar que ela continuaria a agir como se não a conhecesse.

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 155 – Entrando no Palácio Nuvem do Advento, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 155 – Entrando no Palácio Nuvem do Advento, read My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 155 – Entrando no Palácio Nuvem do Advento online, My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 155 – Entrando no Palácio Nuvem do Advento chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 155 – Entrando no Palácio Nuvem do Advento high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 155 – Entrando no Palácio Nuvem do Advento light novel, ,

Comentários

Arco 05 – Cap. 155