Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 151 – Indo ao Palácio Nuvem do Advento

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

Por um momento, Mo Xianxian mostrou um rosto de decepção. Será que ele não iria a ajudar mesmo? Era verdade. Quantas pessoas tinham origens simples assim entre as divindades que ascenderam? Por que alguém iria estender mãos gentis por causa de algumas palavras dela? Já era um evento raro o fato de ele a ter salvo. 

 

Ela suspirou, e justo quando estava prestes a desistir…

 

De repente, um estrondo alto pode ser ouvido da porta. Uma figura humana foi jogada para dentro do quarto, a qual caiu no chão e rolou, com dor.

 

Mo Xianxian ficou chocada, então olhou mais de perto.

 

— É você! — Era aquele espírito que a molestou antes. Naquela vez, estava ferida, e pelo fato de querer encontrar a pessoa que fez tudo aquilo, fingiu ter sido capturada. Quem imaginaria que, ao invés de atrair a mente por trás de tudo, acabaria sendo salva por uma pequena divindade de passagem?

 

Como o sênior conhecia essa pessoa, além disso, como o trouxe? Será que era para ajudá-la? Uma intenção amarga, porém, alegre, fez-se presente nos olhos de Mo Xianxian. Parece que aquele sênior não era um completo sem coração.

 

Como esperado, aqueles capazes de atuar, na maioria das vezes, se baseariam em informações imaginarias em suas mentes.

 

Quando Zhu Yao saiu, percebeu que Goudan estava dormindo ao lado da porta, por isso lhe deu um chute…

 

Tinha que admitir que o pacote de expressões frias e poderosas era muito útil. Mais cedo, até estava se perguntando sobre como devia fazer aquela mulher lhe contar todas as informações referentes às pessoas que a perseguiam, para que assim pudesse deduzir quem era a pessoa que apareceu no Palácio Divino do Relâmpago. Mas nunca imaginou que, sem ao menos dizer uma única palavra, a mulher explicaria toda a situação com tamanha facilidade.

 

Não era de admirar que o seu mestre carregava uma expressão fria com frequência, e também não era de admirar que o Mestre do Andar usava uma expressão de negócios, fria e poderosa. Mn… na próxima, vamos tentar curvar a cabeça quarenta e cinco graus para o céu.

 

No exato momento, o assunto mais importante que tinha em mãos era encontrar a pessoa chave — Xu Nuoyan — e descobrir quem ele tinha ofendido, o que levou a sua esposa a ser perseguida por facas no momento em que ascendeu. No entanto, se Mo Xianxian fosse levada junto na jornada, deixando de lado o fato de que a própria Zhu Yao era uma mera Divindade Profunda, que poderia ser morta no mesmo instante por uma Divindade Dourada um pouco acima da média, aquele Cachorro-Ovo não podia sequer ser chamado de divindade. Levar os dois juntos ao mesmo tempo significaria que até ela seria arrastada para o meio da confusão, que dirá protegê-los.

 

No entanto, Zhu Yao queria mesmo saber como foi que Mo Xianxian a reconheceu como alguém confiável. Será que foi pela aparência do seu rosto? Como imaginava, uma máscara de fria e poderosa era super-poderosa.

 

Ela olhou para o rosto que tinha se tornado o de um homem. Era muito familiar, pois… parecia exatamente o mesmo do antigo “Soi Sauz”. Ela sentia que o Espírito do Reino estava simplesmente tentando poupar os incômodos e com preguiça de criar um rosto todo novo para ela. Não era de admirar que, quando Mo Xianxian a viu, parecia estar olhando para um estranho. Não havia semelhança alguma entre as suas formas masculina e feminina.

 

Justo quando Zhu Yao estava se preocupado sobre como protegeria Mo Xianxian, que, no segundo dia, trouxe o assunto de partir sozinha.

 

— Já pensei bem sobre isso. Não tenho base alguma no Reino Superior. Se tem alguém que realmente deseja me enviar ao meu túmulo, então, não importa para onde eu corra, será inútil. — A expressão dela era firme. Fazia tempo que não continuava com aquela expressão gentil e frágil, como se soubesse que era inútil contra Zhu Yao. — Por isso desejo ser primeiro aceita no Palácio Nuvem do Advento do Leste antes de procurar pelo meu marido novamente. Com a proteção de uma seita, até mesmo as pessoas nas sombras, que desejam agir contra mim, ficariam um pouco opostos à ideia.

 

Esse era mesmo um bom plano. Nos quatro continentes do Reino Divino, o Palácio Nuvem do Advento do Leste era o mais forte.

 

— Obrigada, sênior, pela sua graça da salvação. — Mo Xianxian se curvou com força e firmeza, mas não disse mais nada sobre recompensar Zhu Yao. — Esta pequena divindade irá partir agora.

 

Zhu Yao assentiu. Então Mo Xianxian se virou, invocou a sua espada divina e elevou-se no ar.

 

No entanto, Goudan, ao lado, olhava para a bela mulher, que se movia devagar, com olhos lacrimejantes.

 

— Pare de ficar olhando. Mesmo que continue, ela não será sua. — Zhu Yao levantou a mão e lhe deu uma bofetada na cabeça. — Ela já é casada. Não ouviu ela dizendo que está procurando pelo marido? — Ela realmente não fazia ideia de como foi que ele confundiu “procurando pelo meu marido” com “procurando um parceiro para o casal praticante”.

 

— Chefe… — Com olhos lacrimejante, os quais estavam prestes a transbordar, Goudan fungou — Eu gosto muito dela.

 

O canto dos lábios de Zhu Yao se torceu. Ei, você encontrou o verdadeiro amor enquanto brincava de safado?

 

— Esqueça. A chefe aqui irá te apresentar garotas muito mais bonitas no futuro.

 

— Sério mesmo? — Os olhos dele brilharam.

 

— Mas é claro. — Zhu Yao bateu no peito e garantiu — Juro que cada uma delas será muito mais linda que ela.

 

— Não precisa disso tudo, os meus requisitos não são tão altos. — Goudan coçou a cabeça e riu — Contanto que ela seja um pouco mais bonita que a chefe… não verei problema algum.

 

— Que infernos! — Zhu Yao lhe deu um chute.

 

Então continue solteiro até a morte.

 

~*~

 

Um homem de coração partido não ouviria a razão. Desde que Mo Xianxian partiu, Goudan esteve extremamente triste, dando enormes suspiros diante de Zhu Yao todos os dias.

 

Depois de dar um passo: — Haah…

 

Depois de outro passo: — Haaaaah…

 

Depois de continuar com mais um passo: — Haaaaaaaaaah…

 

— Haaaaaaaaaaaaaaaah…

 

— Já chega! — Zhu Yao estava tão irritada que queria virar uma mesa. No passado, por que não sentia que, além de ser estúpido, Goudan era tão irritante? Se não fosse pelo fato de não poder ficar longe dele, com certeza já teria o mandado para Marte. — Não é só procurar por Mo Xianxian? Vamos lá agora, tá bom pra você? — Um homem de coração partido não podia ser tratado com a razão mesmo.

 

— Sério? — Depois de um salto, Cachorro-Ovo agachou-se diante dela, e tudo o que faltou foi só um “au-au”.

 

Com coceira nas mãos, Zhu Yao lhe deu um tapa.

 

— Então? Não vai liderar o caminho? — Ela não sabia em que direção ficava o Palácio Nuvem do Advento.

 

— Tudo bem. — No mesmo instante, Goudan saiu pela porta, alegre, e voou na frente.

 

Em sua espada, Zhu Yao o seguia logo atrás. Ela planejava seguir Mo Xianxian até o Palácio Nuvem do Advento desde o começo. O seu mestre e Sésamo ainda estavam presos no espaço dimensional, se ela pudesse encontrar a pessoa que os atacou no Palácio Divino do Relâmpago naquela vez, havia a possibilidade de conseguir fazer com que eles saíssem o quanto antes. No momento, todas as pistas levavam até Mo Xianxian, então era natural que Zhu Yao a seguisse.

 

Porém, não podia ir junto direto, pois seria facilmente exposta. Afinal de contas, o inimigo se escondia na escuridão, enquanto ela estava em plena luz. Seria complicado bater na grama para afugentar a cobra. Portanto, quis esperar por alguns dias de propósito, mas o Cachorro-Ovo, esse membro porco do time, era irritante demais.

 

Felizmente, ela o avisou ontem para não lhe contar que foi ela a divindade que salvou Mo Xianxian na floresta.

 

Os dois voaram na direção leste durante meio dia, mas ainda não vinham nem a sombra do Palácio Nuvem do Advento. Goudan, no entanto, fez uma volta repentina e voou na direção oeste.

 

— Você não disse que o Palácio ficava no leste? — Qual era a da mudança súbita de direção?

 

— Chefe, parece que você não sabe disso — explicou Goudan —, mas o Palácio Nuvem do Advento controla toda a região leste, e os seus discípulos estão por todo o lado. Se alguém quiser entrar na Seita, primeiro precisará se registrar nas várias províncias. E só poderá entrar no Palácio depois de passar no teste deles.

 

— Você parece saber bastante, hein? — Zhu Yao o encarou com olhos semicerrados. O que aconteceu com o “materializar a minha forma humana há pouco tempo”?

 

— Heheh. A irmãzinha Xianxian disse que queria ir ao Palácio da Nuvem do Advento, por isso fiz as minhas investigações pela Cidade Divina.

 

Ei, você está a chamando pelo primeiro nome agora?

 

— Ouvi dizer que as províncias se situam em terras onde Portas Celestiais se abrem para praticantes de mundos pequenos do Reino Inferior ascenderem. Contanto que sejam praticantes humanos que se tornaram divindades, a maioria vai escolher entrar no Palácio Nuvem do Advento.

 

Então essas províncias eram colocadas de maneira conveniente para atrair as pessoas talentosas.

 

Goudan, então, lhe deu algumas informações básicas sobre o Reino Divino. Só agora Zhu Yao entendeu que além das forças dos quatro diferentes continentes, havia o Salão das Lamentações Dispersadas, que foi criado inteiramente por divindades vagantes, que não queriam se juntar à facção alguma. Esse também era o motivo para existir cinco grupos de pessoas representando as várias facções no Palácio Divino do Relâmpago.

 

O Salão das Lamentações Dispersadas não colocava muitas restrições sobre os seus discípulos. Parecia que cada um deles cuidava dos próprios problemas, e as pessoas apenas apareciam ocasionalmente, quando havia assuntos importantes. Eles eram semelhantes a praticantes errantes do Reino Inferior, mas os praticantes errantes não pertenciam à facção alguma, nem tinham regras para seguir. O Salão simplesmente tinha uma força de ligação adicional por causa de um juramento.

 

Além disso, em todo o Reino Divino, além dos praticantes humanos, que ascendiam a partir do Reino Inferior, havia vários espíritos que despertavam a consciência espiritual. Como Goudan e Melomelo.

 

O Reino Divino era repleto de energia em cada canto, por isso era extremamente fácil objetos serem afetados por ela e despertarem a consciência espiritual. Quando conseguissem isso, teriam as qualificações para cultivar. Após o melhoramento no cultivo, eles não precisariam sofrer a agonia das tribulações de relâmpago. Entretanto, o cultivo dos espíritos era extremamente difícil, e eles precisavam de um longo período de tempo para isso.

 

Grande maioria, devido ao despertar prematuro da consciência, sua sabedoria e processo de pensamento não seria comparado ao de um praticante humano, que viveu durante vários milhares de anos no Reino Inferior. Por causa dessas deficiências, mesmo que o nível deles aumentasse de maneira astronômica, ainda não seriam adversários para os praticantes humanos.

 

Era muito comum um espírito despertar a consciência espiritual no Reino Superior, e havia praticamente o dobro deles em comparação com os humanos. Portanto, eles valiam ainda menos. Assim como os edifícios de abóbora, melancia e cana de açúcar que preenchiam a Cidade Divina, que, na realidade, eram os corpos verdadeiros de espíritos que há muito despertaram a consciência espiritual deles. Quando Zhu Yao se lembrou que dormiu dentro do estômago de um espírito, sentiu-se um pouco desconfortável.

 

Todos os praticantes humanos e espíritos do Reino Divino residiam nos quatro grandes continentes, mas ainda havia outros lugares além desses. Longe dos continentes, havia o Continente do Vazio Espiritual. O seu território total era maior do que o dos quatro grandes continentes juntos. O motivo para esse local ser ainda mais inacreditável residia no fato de pertencer a imortais demoníacos.

 

Os supostos imortais demoníacos eram bestas demoníacas do Reino Inferior que avançaram até o décimo nível, passaram pela tribulação de relâmpago e ascenderam. A força delas era maior que a de praticantes humanos, e para ser capaz de ascender ao Reino Superior, precisavam ser ainda mais robustas que a maioria. Até mesmo os imortais demoníacos que tinham acabado de ascender ao Reino Superior possuíam um poder maior que o de uma Divindade Profunda.

 

Os praticantes humanos e as bestas demoníacas estavam em um estado de constante oposição no Reino Inferior, e a situação não era nada melhor no Superior. No entanto, os praticantes humanos tinham a vantagem no Inferior, enquanto isso, no Reino Divino, ficava evidente que a força dos imortais demoníacos era maior. Embora os dois estivessem separados pelos continentes, de vez em quando alguns conflitos aconteciam. Com a adição dos espíritos, os praticantes tinham a vantagem numérica, mas os imortais demoníacos tinham a vantagem quando se tratava de força.

 

Hoje, irei te esfaquear. Então vou te cortar amanhã. Tais conflitos continuavam sem parar.

 

Simplesmente ao andar pela cidade, Zhu Yao ouviu vários espíritos e divindades conversando sobre os assuntos relacionados a imortais demoníacos. Cada um deles mostrava os dentes, e tinham expressões que pareciam dizer que queriam dar uma bela surra neles. Porém, sem exceção alguma, os praticantes divinos não eram capazes de ganhar vantagem alguma sobre elas.

 

Parecia que a relação entre os dois lados estava bem ruim.

 

Entretanto, todos eles tinham o mesmo inimigo para enfrentar agora, então por que os quatro grandes continentes não estavam trabalhando junto, mas sim lutando entre si?

 

Zhu Yao, que já foi uma besta, franziu os lábios com pensamentos de voltar ao espaço dimensional para desabafar um pouco sobre o imortal demoníaco Sésamo. Vocês já podem parar de desafiar os praticantes divinos agora, de qualquer forma, eles já estão lutando entre si mesmo, é bem provável que tudo isso acabe também.

 

~*~

 

A província que Goudan escolheu era muito animada. Diziam que havia diversas Portas Celestiais de dezenas de mundos pequenos ali reunidas. Por isso as ruas estavam cheias de pessoas. Eles enfim tinham conseguido chegar ao ponto de registro, mas perceberam que o local estava repleto de vários tipos de…

 

Vegetais!

 

Isso mesmo. Havia rabanetes, repolhos e até cebolinhas fazendo fila diante do ponto de registro.

 

Zhu Yao não conseguiu recuperar os sentidos por um bom tempo. Com um único olhar, o que tomava conta da sua visão eram diversos tipos de espíritos. Os únicos que permaneciam nas formas humanas eram ela e Goudan. De repente, teve a sensação de que fora transportada para o mundo de Plants vs Zombies. Os dois eram zumbis, e o chão estava repleto de plantas. Será que alguma ervilha seria disparada de algum lugar?

 

— Ei, ei, mocinha. — Alguém bateu no ombro dela. Quando se virou para olhar, viu uma gigantesca… vagem de ervilha. Por reflexo, Zhu Yao deu um passo para trás. Aquilo não iria cuspir ervilhas nela, ia?

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 151 – Indo ao Palácio Nuvem do Advento, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 151 – Indo ao Palácio Nuvem do Advento, read My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 151 – Indo ao Palácio Nuvem do Advento online, My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 151 – Indo ao Palácio Nuvem do Advento chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 151 – Indo ao Palácio Nuvem do Advento high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 151 – Indo ao Palácio Nuvem do Advento light novel, ,

Comentários

Arco 05 – Cap. 151