Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 142 – Trisa Mestre-Avô

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

— Não é isso o que eu quero dizer! — Quem é que iria querer literalmente brincar com flores e grama macia!?

 

Então o que queria? Yu Yan mostrava um olhar de quem não sabia.

 

Zhu Yao sentia-se um pouco cansada em seu coração.

 

— Tudo bem, vamos deixar esse assunto de lado. Naquela vez, te fiz uma pergunta, e você disse que me daria uma resposta depois que eu ascendesse. Pode me dizer agora? — Gosta de mim ou não?

 

— Uma pergunta? — Yu Yan ficou sem palavras — Está se referindo ao… casal praticante, isso?

 

— Exatamente. Qual vai ser a sua resposta? — Zhu Yao o encarava direto nos olhos, com uma expressão que parecia estar prestes a devorá-lo caso ele se recusasse.

 

A expressão de Yu Yan, que ainda estava gelada antes, ficou um tanto vermelha. Depois de um tempo, ele respondeu:

 

— Sobre isso… podemos conversar depois que você vestir algumas roupas.

 

— …

 

~*~

 

No começo, era um interrogatório com uma atmosfera intensa, mas acabou por causa do corpo nu dela. Zhu Yao sentia a decência de toda a sua próxima vida foram gastas por completo. Mesmo assim, a pessoa envolvida não mostrou o mínimo de reação. Depois de mostrar uma grande trouxa de roupas, ele até lhe perguntou, com um olhar calmo:

 

— Prefere rosa, branco ou rosa e branco? — Além dos conjuntos completos de roupas casuais e íntimas, também havia até mesmo aventais.

 

Zhu Yao queria muito bater com o punho no chão e chorar com vontade. O que aconteceu com o “todos os homens são animais que só pensam com a cabeça de baixo” que lhe prometeram? Por que um deles era diferente?

 

Por causa desse tumulto, Zhu Yao perdeu toda a intensidade que tinha.

 

— Você está proibida de voltar ao seu estado antigo. — Yu Yan arrancou o cobertor e puxou a sua discípula estúpida, que estava enfiada lá embaixo e se fingindo de morta. Tocando o núcleo do jade com a ponta do dedo, uma energia de relâmpago pura foi inserida, fazendo com que o jade voltasse a ter a forma humana à força. — Faz pouco tempo que ganhou a sua forma humana. Não há benefício algum para o seu cultivo se voltar à sua forma antiga com frequência.

 

Zhu Yao continuou agindo como um cadáver. O seu coração tinha sofrido um golpe muito sério, e ela não tinha vontade alguma de se levantar.

 

— Obedeça. — Yu Yan afagou a cabeça dela enquanto olhava para aquela discípula que emitia uma aura cabisbaixa. As sobrancelhas dele se franziram quando a tirou de debaixo do cobertor. — O seu mestre irá te ensinar a técnica de cultivo.

 

— Oh. — respondeu ela, mas ainda não conseguia reunir o mínimo possível de entusiasmo.

 

Era raro vê-lo tão desanimada assim. Yu Yan sentia-se um pouco perdido, mas ainda tinha a leve impressão de que ela ficou assim por causa do que aconteceu no dia anterior. Na realidade, não era porque ele não queria a responder, mas sim porque…

 

Depois de hesitar por um momento, cerrou os punhos. Então, aproveitando a oportunidade, colocou-a em seus braços e, devagar, falou:

 

— Yu… Yao.

 

— Hm? — Zhu Yao, curiosa, olhou para uma certa pessoa esclarecida que tomou a iniciativa de repente.

 

A expressão de Yu Yan afundou. Olhando para aquele par de lábios rosados perto dele, sem se dar conta, moveu-se em direção a eles. Os lábios se conectaram e, diferente da sensação confusa e amortecida que teve antes, sentia-se estranhamente sedento por mais. Não pôde deixar de tentar de novo.

 

Zhu Yao ficou um pouco confusa. O cenário estava se desenvolvendo rápido demais, e o seu cérebro não conseguia acompanhar a mudança súbita. Ela apenas sentia que estrelas brilhantes estavam diante dos seus olhos, como se fogos de artifício estivessem sendo soltos sem parar ao mesmo tempo. Foi então que ela sentiu uma certa dificuldade para respirar.

 

— Espere… espere um pouco. — Com pressa, empurrou o seu mestre, que ainda estava preso na sua luxúria, para trás. — Deixe-me recuperar o fôlego.

 

Só então os olhos de Yu Yan começaram a parecer um pouco mais claros. Ele olhou para os lábios da sua discípula, os quais estavam inchados e vermelhos, e os braços que a abraçavam, mais uma vez, apertaram com força, enquanto ele suprimia a vontade de pressionar os seus lábios contra os delas de novo. Depois de um momento — que pareceu uma eternidade —, ele disse:

 

— Yu… Yao. Faz pouco tempo que você ganhou a sua forma humana, e o seu nível de cultivação está longe demais do meu. Temo que você possa não ser capaz de aguentar a energia divina do meu corpo, por isso não deve ficar ansiosa por coisas relacionadas a nós nos tornando um casal praticante.

 

— Hein? — Zhu Yao sentiu-se um pouco tonta e, por um momento, não conseguiu entender muito bem o que ele quis dizer.

 

No entanto, envergonhado, Yu Yan a soltou. Tentou o máximo possível para arrumar a sua linha de visão para logo abaixo da testa dela, não se atrevendo a olhar para o local em que fez um estrago antes.

 

— Se realmente quiser… ahem, quando aumentar o seu nível de cultivo, é claro, poderemos fazer isso. O seu mestre irá esperar por você. — Depois de dizer isso, jogou-a para o lado e saiu; o seu tom tinha ficado um pouco mais frio. — Então, você não deveria se apressar e começar a praticar a técnica de cultivo? Vou te esperar no jardim de pessegueiros floridos.

 

Após isso, já tinha saído. Com passos voadores, correu, como se algo estivesse correndo atrás dele.

 

Zhu Yao: — …

 

O que ele quis dizer com isso?

 

Só então ela se lembrou das palavras que ele dissera antes. O seu nível de cultivo era ruim demais porque tinha acabado de ganhar a sua forma humana, e por isso não conseguiria aguentar a energia divina do corpo dele? Por que precisava suportá-la? Ele não poderia ter pensando em algo impuro, poderia? Espere aí. De acordo com a maneira usual de interpretação do seu mestre, um casal praticante significaria…

 

Zhu Yao lembrou-se instantaneamente de um filme de ação de uma certa ilha¹.

 

Mestre, volte aqui. Deixe-me explicar!

 

~*~

 

Depois de ouvir os ensinamentos de Yu Yan, Zhu Yao finalmente passou a ter um certo grau de conhecimento referente a esse novo mundo. Após ascender, precisaria cultivar. Porém, diferente do mundo de cultivo, eles não tinham que absorver a energia espiritual correspondente para aumentar o nível de cultivo. Ao invés disso, era necessário absorver energia divina. Mas esse tipo de energia não era diferenciado pelos cinco elementos. Talvez fosse por causa da Tribulação de Relâmpago da Ascenção, a qual eliminava as restrições das veias espirituais, permitindo que todos começassem do mesmo ponto de partida.

 

Todas as Divindades que ascenderam ao Reino Superior, depois de muito cultivo, ainda seriam categorizados com base em seus níveis. Os mais fracos eram chamados de Divindades Terrestre, então vinha a Divindade Profunda, Dourada, da Tinta e Superior.

 

O nível do seu mestre, no momento, estava nos estágios iniciais da Divindade da Tinta. Aquela pessoa que a ajudou a materializar a sua forma humana era, por mais incrível que pareça, uma Divindade Superior, a qual era ainda mais extraordinária que o seu mestre. Isso sim era algo que que Zhu Yao não conseguia aceitar mesmo, pois sentia que não poderia voltar aos velhos tempos, quando podia ser imprudente e arrogante por causa do seu mestre todo poderoso. No começo, pensava em fritar uma certa pessoa, mas esses pensamentos foram despedaçados com um golpe da realidade.

 

— Ele é o Mestre do Andar do Palácio Divino do Relâmpago. Lembre-se de ficar longe dele. — Yu Yan colocou uma ênfase pesada.

 

— O que é um Mestre do Andar? — Isso soava bem incrível.

 

— Claro que é a pessoa a cargo do Palácio Divino do Relâmpago.

 

— É o quê!? — Que infernos, aquela pessoa era o gerente — Mas como ele se chama?

 

Yu Yan ficou surpreso, e um traço de confusão passou pelo seu rosto. Só depois de um momento que ele endireitou a expressão.

 

— Você… pode simplesmente chamá-lo de Mestre do Andar.

 

O canto dos lábios de Zhu Yao se franziu. Mestre, seja honesto comigo. Você não se lembra do nome dele, né?

 

— Lembre-se, se não tiver nenhum assunto importante, não vá ao palácio principal. — Ele é um mau exemplo para você.

 

— Entendi. — Ela obviamente não iria lá para ser abusada. Com um único olhar, podia ser visto que aquele demônio não era uma boa pessoa. Não importava o que fosse, ele ainda era o superior do seu mestre, então era melhor ela ser um pouco mais modesta. — Ah, é mesmo, mestre. Quantos discípulos o nosso Palácio Divino do Relâmpago tem? — Ela precisava entender a estrutura de liderança do local.

 

Yu Yan franziu a testa enquanto pensava por um momento.

 

— No momento, contando com você… três!

 

— Hein!? — Não tinha ouvido errado, né? Mestre, não brinque comigo. — Uh… Mestre, quer dizer que, além de nós dois aqui, em todo o Palácio Divino do Relâmpago, só tem mais o Mestre do Andar?

 

— Isso.

 

Isso é o caralho. O que aconteceu com o “grande, amplo e poderoso” que lhe foi prometido? O que aconteceu com a seita incrível e poderosa que todos falaram? Além disso, já que eram apenas três pessoas, por que havia a necessidade de escolher um Mestre do Andar? Por que sentia que essa seita estava no fundo do poço? Espere aí, as pessoas não diziam que o povo do Palácio Divino do Relâmpago era grandemente composto por discípulos do Pico da Floresta de Jade? Então, além do seu mestre, devia haver um número grande de antigos ancestrais, não é? Onde eles estavam?

 

Como se tivesse percebido suas dúvidas, Yu Yan apontou para o pico da torre alta.

 

— Contanto que seja um discípulo do Palácio, depois de cultivar até se tornar uma Divindade da Tinta, passarão a cultivar dentro da torre. De acordo com as lendas, um segredo celestial está selado lá, que, se compreendido, permitirá a sua entrada no Reino dos Deuses.

 

— Reino dos Deuses? Raça Divina? — Não disseram que todas as Raças Divinas estavam mortas.

 

— O Reino dos Deuses e a Raça Divina são diferentes. Os Deuses e a Raça Divina são seres antigos. — explicou Yu Yan — Pois os Deuses do Reino dos Deuses estão acima do Dao Celestial. Ninguém nunca viu um Deus Superior de verdade. Todos eles são pessoas que controlam as leis do Dao Celestial.

 

Leis do Dao Celestial? Eram tão incríveis assim? Então não eram eles os controladores dos Três Reinos?

 

— O seu mestre-avô também está dentro da torre.

 

— Oh, entendi. — E lá estava ela, imaginando por que só os três ocupavam aquele imenso Palácio Divino do Relâmpago. — Mas e o Mestre do Andar? Você não disse que, depois de se tornar uma Divindade da Tinta, teríamos que entrar na torre? — O Mestre do Andar era uma Divindade Superior, um nível mais alto que uma Divindade da Tinta, não?

 

— É por isso que o Yanyanzinho devia se apressar e assumir a posição de Mestre do Andar, porque daí eu posso entrar na torre. — Antes que Yu Yan pudesse responder a tempo, foi interrompido por uma repleta de charme. Após uma chuva de pétalas, o homem de vermelho apareceu de dentro da floresta de pessegueiros floridos.

 

— Mestre do Andar. — disse Yu Yan, no entanto, o seu tom foi gélido. Por reflexo, colocou a sua discípula, que estava ao lado, para trás dele.

 

— Haah, Yanyanzinho, você ainda é tão frio, né? — Ele parecia estar acostumado com essa sua atitude, mas então virou a cabeça e olhou para Zhu Yao, que estava atrás dele — Olá, Jade de Flores.

 

— A sua irmã que é Jade de Flores! — Zhu Yao, que agora tinha alguém que podia lhe dar apoio, ficou mais firme no mesmo instante. Era preciso rejeitar aquele nome com firmeza.

 

O grande mestre Yu Yan, como esperado, deu um passo para protegê-la, escondendo-a ainda mais. Com um tom justo, disse:

 

— Ela é a minha discípula sucessora, Yu Wang!

 

— A Sua irmã que é Desejo! — Fique sabendo você que ser chamada de Desejo era ainda pior! Zhu Yao sentiu-se irritada no mesmo instante. Esse gosto para nomes tão casuais assim era tradição na seita?

 

— Pare de brincadeira! — Yu Yan ergueu a mão e, mais uma vez, empurrou sua discípula mais para trás dele. Então, olhou para a pessoa do outro lado. — O que você quer? — Se tem algo a dizer, diga logo. Se não tiver, dê o fora.

 

— Hah~ — Yu Jin suspirou profundamente — Então, Yanyanzinho, eu ainda sou o seu sênior. Tem certeza que é inteligente ser tão cruel assim?

 

— É sim. — Yu Yan assentiu sem pestanejar.

 

Os pés de Yu Jin escorregaram, e ele quase caiu no chão. Yu Yan tinha mesmo admitido sem vergonha alguma.

 

— Não irei assumir a posição de Mestre do Andar. — Ele desferiu um golpe mais uma vez.

 

No fim, Yu Jin não conseguiu mais manter o sorriso no rosto.

 

— Esta é uma ordem direta do Mestre do Andar, você ainda se atreve a desobedecer?

 

Mesmo assim, sem hesitar, ele respondeu:

 

— Sim!

 

Diante dessa resposta, a qual não deixou espaço algum para negociações, Yu Jin, no entanto, não parecia estar nem um pouco furioso. Pelo contrário, sorriu com ainda mais encanto.

 

— O papel de Mestre do Andar foi passado de geração em geração desde o princípio. Esperei por muito tempo, e é hora de você assumir também.

 

— O meu mestre nunca aceitou isso. — Yu Yan desferiu outro golpe.

 

— Não me lembre daquele traidor. — Yu Jin parecia ter se se lembrado de algo quando finalmente se irritou — Eu ainda era o mestre-avô dele, afinal. Posso esquecer o fato de não ser obediente e não assumir o papel de Mestre do Andar, mas ter entrado em silêncio à torre pelas minhas costas? Se não fosse por isso, por que eu precisaria pedir para você?

 

Historicamente, os discípulos do Palácio entravam na Torre Divina do Relâmpago para compreender as leis da ascensão para Deuses. No entanto, era impossível deixar o enorme Palácio sozinho, por isso sempre escolhiam alguém para administrá-lo. Essa pessoa, então, seria o Mestre do Andar. No começo, foi passado de geração em geração, mas uma irregularidade ocorreu quando chegou às suas mãos. Primeiramente, uma complicação surgiu durante a ascensão do seu discípulo. Ele não teve outra escolha a não ser mandá-lo à torre, na esperança de que o seu próprio mestre fosse capaz de salvá-lo. Porém, quem imaginaria que, após colocar o seu discípulo dentro da torre, ele nunca mais sairia?

 

E, depois disso, o seu discípulo-neto também ascendeu. Este era um discípulo muito obediente e sempre o respeitava. Justo quando estava prestes a entregar o papel de Mestre do Andar, quem teria sequer pensado que logo depois de se tornar uma Divindade da Tinta, ele correria até a torre em silencio e sozinho, fazendo com que os anos que Yu Jin esperou fossem todos em vão.

 

E, logo após, foi Yu Yan. Essa pessoa, para a sua surpresa, não tinha intenção alguma de entrar na torre. Até mesmo entre a vida e a morte, ele não quer assumir a sua posição.

 

— Sobre a entrega do papel de Mestre do Andar, não cabe a você decidir.

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 142 – Trisa Mestre-Avô, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 142 – Trisa Mestre-Avô, read My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 142 – Trisa Mestre-Avô online, My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 142 – Trisa Mestre-Avô chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 142 – Trisa Mestre-Avô high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 142 – Trisa Mestre-Avô light novel, ,

Comentários

Arco 05 – Cap. 142