Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 133 – Essa Tal de “Divindade”

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

— Quem… São vocês afinal? — Zi Dan olhou na direção dos dois e perguntou.

 

Uma das divindades olhou de relance para o lado e Zi Dan sentiu a pressão sobre seu corpo aumentando mais um pouco.

 

Humph. — Essa pessoa bufou friamente, olhando para a multidão em volta com desdém. — De que adianta nos apresentar para meras formigas como vocês?

 

— Honoráveis divindades, vocês foram enviados aqui em baixo pelo Imperador Qi? — Qi Han de repente se separou da multidão e se curvou na direção dos dois.

 

Só então a divindade à esquerda moveu seu olhar na direção deles. Com as sobrancelhas levemente arqueadas, ele perguntou:

 

— Você pertence à família Yue?

 

Qi Han ficou surpreso por alguns segundos, antes de responder:

 

— Eu não pertenço à família Yue. Eles acabaram encontrando uma grande crise, mas antes de morrer, o cabeça da família entregou Hanxin a mim. Nesses últimos anos, eu estive protegendo Hanxin como seu mestre no lugar da família Yue.

 

— Mestre? Alguém como você é digno disso? — A divindade o encarou com uma expressão fria.

 

— Isso é apenas um título. — Qi Han apressadamente se explicou. — Esse ser inferior jamais se atreveria a assumir a posição de mestre da Concubina Yue.

 

Só então a expressão dele melhorou um pouco. Depois de examinar Qi Han de cima a baixo por alguns instantes, ele de repente abriu um sorriso eloquente.

 

— Bem, pelo menos você é esperto. Está bem então! Até certo ponto, pode se dizer que você tem certo mérito por proteger a senhorita. Nós o traremos conosco ao Reino Superior mais tarde para informar a sua majestade.

 

No mesmo instante, empolgação surgiu no rosto de Qi Han enquanto ele apressadamente expressava sua gratidão. No momento em que aquela pessoa ergueu a mão, a pressão sobre Qi Han desapareceu por completo. Então ele voou em sua espada até os dois e permaneceu parado obedientemente ao lado deles.

 

Todo mundo ficou chocado diante dessa cena. Eles jamais poderiam imaginar que Yue Hanxin da Seita Indus Celestial na verdade era alguém do Reino Superior. Zhu Yao, entretanto, já meio que sabia disso. Naquele sonho precognitivo que havia tido no passado, Yue Hanxin de fato era a reencarnação de uma divindade. Apesar de que Zhu Yao jamais teria imaginado que ela na verdade era a concubina daquele tal Imperador Qi ou alguma coisa assim. Não era de se admirar que na vida anterior de Mu Meiyan, mesmo havendo tantos homens atrás de Yue Hanxin, ela manteve todas as suas relações ambíguas. Por isso ela não escolheu nenhum deles no fim, preferindo ascender ao invés disso. Então na verdade ela já tinha um dono desde o início. Isso para não mencionar que Qi Han também parecia saber sobre tudo isso. Não era de se admirar que no passado, ele tratava Yue Hanxin de forma tão diferente.

 

— Como já encontramos quem estávamos procurando, então… — A divindade à esquerda virou a cabeça novamente. Seu olhar frio passou sobre todos os presentes e então ele completou com um sorriso: — … Já está na hora de começar a limpeza desse mundo.

 

— O que você quer dizer? — Todo mundo empalideceu no mesmo instante.

 

Aquele homem então pegou um talismã dourado arroxeado.

 

— O demônio não pode ser ressuscitado. Se ele reaparecer, os Três Reinos serão destruídos. Nós recebemos ordens para ajudar a purificar e renovar esse mundo.

 

Assim que ouviram essas palavras, todos ficaram perplexos.

 

— Purificar e renovar esse mundo, a honorável divindade quer dizer que… pretende matar todos os seres vivos desse mundo? — Apesar de já terem adivinhado que esses dois não estavam ali para ajudá-los, eles jamais poderiam imaginar que seu objetivo na verdade não era exterminar o demônio, mas sim exterminar o mundo.

 

— Então, o que vai acontecer conosco? O que vai acontecer com as pessoas desse mundo?

 

— Por quê? Por que nós temos que morrer para selar esse demônio?

 

— Isso mesmo, o que foi que nós fizemos de errado para merecermos perder a vida por causa disso?

 

— Vocês dois não são divindades do Reino Superior? Vocês dois não estão aqui para nos salvar?

 

— Calem a boca! — A divindade de repente estreitou os olhos e uma pressão ainda maior caiu sobre todos os presentes. Aqueles que haviam aberto a boca para reclamar mais cedo, começaram a cuspir sangue no mesmo instante por causa disso e sua cultivação também começou a regredir. — Salvá-los? Vocês com certeza são hilários. Por que nós deveríamos salvá-los? Não foram vocês que libertaram esse demônio? Vocês trouxeram isso sobre si mesmos.

 

Ele definitivamente falou de forma arrogante, o que deixou todos ainda perplexos. Um frio de congelar os ossos surgiu no fundo de seus corações. Mais cedo, eles ainda tinham uma pontada de esperança, mas agora, eles haviam caído em um desespero ainda maior.

 

A expressão daquela divindade se tornou ainda mais fria, como se essa tal “exterminação do mundo” da qual ele falou fosse uma tarefa tão simples quanto virar as páginas de um livro.

 

— Isso tudo é para evitar o ressurgimento desse demônio, uma grande causa que leva em consideração as vidas de todos os habitantes dos Três Reinos. Se vocês querem culpar alguém, culpem a si mesmos por serem azarados. Entre os três mil mundos, esse demônio teve que escolher justamente o seu para ressurgir.

 

Uma razão como essa era simplesmente inacreditável. Quem poderia imaginar que essas tais divindades, essas divindades que vivam lá em cima, essas divindades as quais eles só podiam observar de longe, na verdade eram selvagens que não se importavam com as vidas dos outros. Não demorou para todos serem tomados por uma fúria sem precedentes.

 

— Vocês deviam se sentir honrados por morrer para esse Talismã de Purificação Sagrado, um artefato do Palácio Divino do Relâmpago. — Aquela honorável divindade jogou o talismã dourado arroxeado em suas mãos para cima. Num piscar de olhos, seu brilho arroxeado começou a tingir todo o céu. — Morrendo para evitar o ressurgimento de um demônio, de certa forma, pode se dizer que vocês estão morrendo por uma causa nobre.

 

— Honoráveis divindades, bela história essa que vocês inventaram. — Dessa vez, Zhu Yao realmente estava furiosa. Essa dama arriscou a própria vida para arrumar esse bug e fechar essa brecha, tudo para salvar esse mundo. De onde foi que esses dois idiotas saíram? Vocês vão destruir todo o meu trabalho duro com apenas uma palavra? O que lhes dá o direito de fazer isso!?

 

— Eu gostaria muito de saber, quando foi que o Reino Superior obteve o direito de decidir sobre a existência desse mundo? O infinito ciclo de reencarnação desse mundo sempre pertenceu ao Dao Celestial. Quando foi que o Reino Superior ganhou poder suficiente para começar a passar por cima do Dao Celestial? — Vocês vão destruir esse mundo só pelo que vocês disseram? Vocês por acaso já pediram permissão para o dono desse mundo?

 

— Criança impudente, como se você soubesse de alguma coisa. — A divindade franziu as sobrancelhas. — Humph. Se não fosse por vocês mortais estúpidos terem despertado esse demônio, será que essa crise sequer teria se iniciado?

 

— Nós? — Zhu Yao respondeu com outra pergunta. — Eu gostaria muito de saber, honorável divindade, esse demônio realmente foi despertado por alguém do Reino Inferior?

 

A expressão daquela divindade de repente mudou. Ele a encarou, perguntando:

 

— O que você sabe?

 

— Os Demônios foram selados pelos Deuses durante a Era Antiga. O lugar onde eles estão selados fica nas profundezas do Reino dos Demônios. Meros praticantes do Reino Inferior como nós, independente de quão fortes possamos ser, jamais seriam capazes de cruzar os reinos. Eu gostaria muito de saber então, honorável divindade, como foi que esse demônio se libertou do selo e como é que ele veio parar justo aqui no Reino Inferior?

 

— Isso… como é que eu poderia saber sobre isso!? — Um traço de nervosismo surgiu em seu rosto.

 

Zhu Yao, entretanto, continuou:

 

— Se a honorável divindade não sabe, então essa “Concubina Yue” nas mãos da honorável divindade deve estar bem ciente desses eventos, certo?

 

— Presunçosa! — Ele rugiu alto, enviando uma pressão ainda maior na direção de Zhu Yao. Infelizmente, ela era imune a isso e sua figura nem mesmo se moveu. — Como isso é possível? — Essa pressão havia sido liberada com toda a sua força, mas ela parecia não ter sido nem um pouco afetada.

 

— Por que a pressa, honorável divindade? Permita-me continuar com a minha hipótese — prosseguiu Zhu Yao. — Eu acredito que foi essa sua preciosa Concubina Yue quem liberou algo que não deveria ser liberado e, portanto, foi sentenciada ao Reino Inferior como punição. O demônio que ela invocou, então a seguiu até aqui, também escapando para o Reino Inferior. — Naquele sonho precognitivo que teve, além de ficar claro que Yue Hanxin havia sido uma divindade, também parecia que sua reencarnação anterior havia selado um Demônio Celestial. Durante todo esse tempo, ela nunca havia sido capaz de entender por que um demônio seria chamado de Demônio Celestial? Entretanto, após conhecer essas duas pessoas do Reino Superior hoje, ela finalmente entendeu. Esse tal Demônio Celestial, não era apenas um demônio que vinha dos céus? Na verdade, ela não havia selado o Demônio Celestial, mas sim o libertado.

 

— Honorável divindade, vocês realmente trabalharam bastante nessa história. Deixando de lado o fato de o Reino Superior ter secretamente liberado um demônio do Reino Inferior, agora vocês até mesmo estão usando isso como desculpa para exterminar um mundo. E você ainda disse que nós morreríamos por uma causa nobre. Então é assim que as divindades do Reino Superior trabalham?

 

— Você! — Agora que a verdade havia sido revelada, essa tal de divindade não conseguiu mais manter a calma que pertencia aos poderosos e superiores. Ele impiedosamente encarou Zhu Yao e esse seu olhar sinistro não parecia em nada com o que se esperava de uma divindade.

 

— E daí se isso for verdade? — A outra honorável divindade ao lado que não havia falado muito antes, enfim abriu a boca. Ele estreitou os olhos na direção dela, a encarando com frieza. — Você não é nada mais do que uma mera formiga e ainda assim, se atreve a tentar discutir com os céus. Mesmo se esse demônio tiver vindo do Reino Superior, o que vocês formigas podem fazer para nos impedir de exterminar esse mundo hoje?

 

— Heh… — Zhu Yao riu de raiva. — Nós somos formigas, mas vocês são ainda piores do que formigas. Não usem as vidas dos Três Reinos como desculpa. Pessoas como vocês nem mesmo dão valor à vida de outros, a única coisa em que vocês pensam é nos próprios benefícios, além de não possuírem nem um traço de compaixão em seus corações. Mesmo o erro sendo seu, vocês não demonstram nem um pingo de remorso. Vocês até mesmo pretendem fazer o Reino Inferior inteiro pagar pelos seus erros, então o que é que os torna diferentes de um demônio? Vocês não são dignos de se chamarem de divindades.

 

Quando ela terminou de dizer isso, os outros presentes já haviam sido influenciados por suas palavras, começando a xingá-los o mais alto que conseguiam um após o outro.

 

— Presunçosa. — Ele franziu as sobrancelhas ainda mais. Vendo que a situação estava prestes a ficar fora de controle, ele disse com frieza: — Uma mera Semideusa como você se atreve a proferir tais palavras arrogantes. Se nós somos divindades ou não, quem são vocês para nos julgar? Se vocês querem culpar alguém, então culpem a si mesmos por serem muito fracos. Vocês basicamente nem têm o direito de resistir.

 

— Se o Reino Superior está cheio de pessoas como vocês, que não sabem distinguir o certo do errado, egoístas e que só pensam nos próprios benefícios, então eu acho que prefiro jamais me tornar uma divindade.

 

Uma misteriosa chama de fúria explodiu em seu peito e ela já não se importava mais se essas pessoas eram honoráveis divindades ou algo assim. Expandindo toda a sua aura num piscar de olhos, ela invocou sua Intenção da Espada e atacou as divindades. Um claro ting ressoou em sua mente, como se alguma coisa tivesse sido ativada, e num instante, tudo se tornou claro.

 

Humph. — Essa pessoa basicamente não representava qualquer ameaça aos seus olhos. Balançando uma mão, ele mirou na intenção da espada dela e mais uma vez liberou sua pressão com todo o seu poder como uma Divindade de Ouro. Entretanto, ela acabou sendo refletida de volta. Não apenas ela, a pressão que ele havia colocado sobre o resto dos presentes mais cedo também havia desaparecido.

 

Todos aqueles que sequer conseguiam resistir mais cedo também recuperaram a compostura.

 

— O que é isso?

 

— O que você fez? — A expressão daquela divindade se tornou fria, encarando Zhu Yao no centro da multidão.

 

Zhu Yao também ficou sem reação. Ela só se lembrava de ter liberando alguma coisa ao ser tomada pela ira mais cedo.

 

Depois de examinar tudo com cuidado, isso na verdade era seu poder de dragão?

 

Parecia que o poder do dragão também tinha um benefício como esse, ser capaz de dispersar a pressão gerada por uma divindade do Reino Superior. Observando com cuidado, ela percebeu que não havia sido apenas a pressão que desapareceu, a chuva de pétalas que surgiu quando os dois desceram ao Reino Inferior também havia desaparecido por completo sem deixar rastros. Até mesmo a luz divina envolvendo seus corpos começou a vacilar.

 

— Se todos nós vamos morrer de qualquer forma, então é melhor morrer lutando!

 

Não ficou claro quem foi que gritou isso, mas uma solitária figura de repente avançou. Por instante, ninguém mais reagiu, mas logo em seguida, os outros também começaram a invocar suas armas, avançando sem se importar com suas próprias vidas.

 

Humph. Vocês estão superestimando suas habilidades. — Aquela honorável divindade bufou com frieza. Ficou claro que ele não dava a mínima para esses praticantes do Reino Inferior quando ele usou apenas uma mão para formar um selo. No mesmo instante, uma gigantesca formação surgiu no céu e ardentes bolas de fogo começaram a chover sobre a multidão.

 

Essas chamas eram extremamente quentes, no momento em que os praticantes tocavam nelas, seus corpos eram desintegrados por completo, sem nem deixar rastros. Mesmo após caírem no mar, as chamas ainda não se apagavam. Num instante, o oceano se transformou em um mar de chamas.

 

Uma pessoa após a outra caiu nas profundezas do mar. A diferença entre a força deles eram muito grande e eles basicamente não eram capazes de enfrentá-los. Entretanto, eles ainda eram apenas duas pessoas. Assim como um exército de formigas era capaz de matar um elefante, chegaria uma hora em que esses dois não conseguiriam mais segurá-los.

 

Uma leve irritação começou a surgir em suas expressões, porém, como eles ainda precisavam proteger a inconsciente Yue Hanxin em suas mãos e o seriamente ferido Qi Han, parecia que essa inconveniência nunca iria acabar. Além disso, essas pessoas estavam lutando sem nenhuma consideração por suas próprias vidas. Havia até mesmo algumas pessoas que escolheram se auto-destruir para atacá-los. Mesmo com seus corpos divinos, eles não tiveram escolha a não ser recuar. A ativação do Talismã Sagrado de Purificação do Mundo ainda demoraria mais uns quinze minutos para se completar. Se não voltassem para o Reino Superior agora, eles também seriam pegos por ela.

 

O brilho celestial do Reino Superior que eles haviam usado como guia estava ficando cada vez mais fraco. Se não voltassem agora, ele desapareceria por completo. Os dois se entreolharam e então, lançaram ataques com força total para os dois lados. As pessoas em volta deles foram jogadas para longe e, aproveitando a oportunidade, eles voaram na direção do fim da luz celestial, levando Yue Hanxi e Qi Han com eles.

 

Quando estavam prestes a atravessar o portão celestial, um alto rugido ressoou de repente. Como uma cortina cobrindo o céu, uma luz esverdeada cobriu o portão celestial, dispersando por completo a luz celestial.

 

Ka. Ka. Os sons de algumas coisas rachando puderam ser ouvidos.

 

— Isso não é bom. O demônio ressurgiu mais cedo do que esperávamos. — Os rostos dos dois instantaneamente ficaram brancos como a neve.

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 133 – Essa Tal de “Divindade”, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 133 – Essa Tal de “Divindade”, read My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 133 – Essa Tal de “Divindade” online, My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 133 – Essa Tal de “Divindade” chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 133 – Essa Tal de “Divindade” high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 133 – Essa Tal de “Divindade” light novel, ,

Comentários

Arco 04 – Cap. 133