Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 130 – O Que Isso Tem a Ver Comigo?

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

Isso mesmo, Zhu Yao, como fã número um de Star Wars, havia criado um sabre de luz e, dentro dele, ela adicionou uma combinação de formações e artes místicas dos cinco elementos, criando uma versão aprimorada. Antes, tudo no que ela conseguia pensar era em como separar a sombra do corpo de Mu Meiyan. Então ela se lembrou da tecnologia moderna de corte com plasma. Afinal, o que poderia ser mais eficaz do que lasers de plasma?

 

Entretanto, quem poderia imaginar que isso seria um grande golpe de sorte, já que aquela sombra na verdade era um demônio. Os demônios eram uma raça nascida da escuridão e luz era a única arma capaz de suprimi-los, deixando de lado os lasers que haviam sido aprimorados por ela.

 

Zhu Yao até tentou explicar a teoria por trás dos lasers para o seu metre, porém, infelizmente, a diferença de geração entre duas pessoas de mundos diferentes era grande demais para ser compensada. Quanto mais ela tentava explicar, mais as coisas começavam a seguir por uma direção estranha.

 

Até que Yu Luo veio procurar por ela.

 

— Mestra, alguém deseja ter uma audiência com você… — A voz da rabanetinho parecia um pouco estranha, além de carregar um traço de hesitação.

 

Zhu Yao lançou um olhar para seu mestre, até sua figura lentamente desaparecer. Depois de colocar o pingente de jade sobre a mesa, ela então abriu a porta com um aceno de mão.

 

— Entre.

 

Quando Yu Luo entrou, havia uma expressão complicada em seu rosto e um homem seguia atrás dela. Ele usava longas vestes azuis claras e também parecia haver um pouco de hesitação em suas belas feições, além de parecer um pouco abatido. Na verdade, era Wu Song, quem eles haviam visto não muito tempo atrás. Zhu Yao então entendeu o porquê do comportamento estranho de Yu Luo.

 

— Saudações Soberana. — Wu Song se curvou diante de Zhu Yao como de costume e agiu de forma ainda mais respeitosa do que em qualquer momento no passado.

 

As sobrancelhas de Zhu Yao tremeram. Havia um sentimento indescritível em seu coração. Depois de Yu Luo, Wu Song podia ser considerado a criança a quem ela mais prestou atenção e, ainda assim, ele era a pessoa que mais a havia desapontado.

 

— Eu me pergunto que assuntos trouxeram o Mestre da Seita Wu ao meu Pico da Floresta de Jade?

 

Wu Song ficou sem reação e seu rosto empalideceu um pouco. Ele naturalmente havia percebido o sarcasmo que permeava suas palavras.

 

— Mestra da Seita. — Porém, se lembrando da situação difícil em que a Seita Voo Celeste se encontrava no momento, ele não teve escolha a não ser cerrar os dentes e continuar. — Esse discípulo está aqui para convidar a Mestra da Seita para retornar à montanha.

 

— Retornar à montanha? — Zhu Yao riu. — Retornar a que montanha?

 

Wu Song ficou ainda mais envergonhado, ao ponto de ele desejar poder morrer, entretanto, mais uma vez ele não teve escolha a não ser descaradamente completar o seu pedido.

 

— A Seita Voo Celeste atualmente está sendo excluída e suprimida pelas outras seitas. Todos os discípulos da seita temem pelas suas próprias vidas. Eu estou aqui para rogar que a Mestra da Seita retorne e assuma o controle da situação.

 

Zhu Yao de repente sentiu que isso era um pouco cômico. De onde ele tirou toda essa confiança de que ela simplesmente iria atrás dele para arrumar a bagunça que ele mesmo tinha feito? Quando ela voltou, a posição da Seita Voo Celeste era como o sol no alto do céu e eles sequer requisitaram o seu retorno. Só agora que não conseguia mais controlar a situação é que ele, enfim, pensou nela. Essa forma de agir era quase como se ele achasse que ela estivesse em débito com eles nas suas vidas passadas.

 

— Eu já devolvi a Tábua de Mestre da Seita da sua estimada seita há muito tempo. No momento, eu não tenho qualquer relação com a Seita Voo Celeste. Por que então nós estamos discutindo sobre o meu retorno?

 

Vendo que ela não tinha a menor intenção de ceder, Wu Song começou a ficar um pouco ansioso.

 

— Contanto que a Soberana retorne, esse discípulo está disposto a ceder a posição de Mestre da Seita.

 

— Ceder? — Dessa vez Zhu Yao realmente riu. — Wu Song, você acha mesmo que eu quero isso?

 

Wu Song empalideceu no mesmo instante, como se ele jamais pudesse imaginar que ela responderia desse jeito. Depois de balbuciar por um bom tempo, ele finalmente conseguiu dizer alguma coisa que fazia sentido:

 

— Soberana, você estabeleceu a Seita Voo Celeste com suas próprias mãos. Todos sempre tiveram grande respeito por você. Poderia ser que você está mesmo disposta a assistir à destruição da seita?

 

— Sim. — Zhu Yao assentiu sem a menor dúvida.

 

Wu Song ficou completamente perplexo.

 

Zhu Yao se levantou e começou a andar em círculos. Chamas da fúria de repente se acenderam no fundo do seu coração.

 

— O Mestre da Seita Wu até mesmo estava disposto a expulsar minha única discípula da Seita Voo Celeste e a fez acabar nas mãos de um cultivador herético. Então por que eu não estaria disposta a assistir a isso?

 

— Um cultivador herético? — Wu Song ficou sem reação, olhando para Yu Luo ao lado com uma expressão de surpresa. — Que cultivador herético?

 

— Poderia ser que o Mestre da Seita Wu não sabia que sempre houve cultivadores heréticos vadiando nos arredores da Seita Voo Celeste? Ou será que… Você claramente sabia disso e, ainda assim, decidiu expulsar Yu Luo da seita?

 

Até mesmo um homem de areia podia ser temperamental, quem dirá ela. Quando entregou Yu Luo a ele naquele dia, o que foi que ele prometeu? Mas, no fim, qual foi o resultado? Se naquele dia ela não tivesse sentido aquela caverna na montanha, ou se ela tivesse escapado daquele rolo um pouco mais tarde, ela não queria nem imaginar o que poderia ter acontecido…

 

Quando se lembrava daquela cena, ela tinha vontade de surrá-lo até a própria mãe dele não ser capaz de reconhecê-lo.

 

— Não, eu não sabia! — Wu Song tentou se explicar ansioso. No passado, quando revelou a Yu Luo que a pessoa a quem ele amava na verdade era Yan’er, ele já esperava que ela fosse ficar abatida. Entretanto, ele jamais imaginou que ela decidiria voltar para a Seita da Colina Antiga sozinha. Será que, durante esse tempo, ela havia cruzado com um cultivador herético? — Esse assunto… Eu realmente não sabia de nada disso.

 

— Então, você também não sabia que a Yu Luo possuía uma veia espiritual de água?

 

Wu Song se calou no mesmo instante.

 

O que significava uma veia espiritual de água? Ele era idiota ou simplesmente havia grama crescendo no lugar do seu cérebro? E pensar que ele deixaria ela sozinha. No passado, o motivo de ela permitir que Yu Luo ficasse na Seita Voo Celeste foi simplesmente porque ela queria que houvesse mais alguém para protegê-la quando ela não estivesse por perto. Entretanto, ela jamais poderia imaginar que o lugar que ela pensou ser o mais seguro, também acabaria sendo o lugar que a feriria profundamente.

 

Wu Song abaixou a cabeça e parecia prestes a se afogar na culpa que tomou conta do seu coração, ao ponto de nem mesmo conseguir reunir coragem suficiente para erguer a cabeça e encará-la. Entretanto, ao se lembrar da terrível situação da Seita Voo Celeste, ele não teve escolha a não ser continuar implorando:

 

— A culpa nesse assunto é toda minha. Soberana, eu só peço que você, por favor, não desconte sua raiva nos outros discípulos da seita. A Seita Voo Celeste vem sendo excluída pelas outras seitas, além de receber frequentes ataques de cultivadores heréticos, cuja intenção não é nada boa. Somando isso ao fato de não termos mais a proteção da Formação da Grande Barreira da Montanha, o resultado foi que vários de nossos discípulos acabaram feridos. Todos na seita são pessoas que não possuem casas para voltar. Soberana, eu te imploro em nome da nossa relação no passado, nos ajude.

 

Zhu Yao respirou fundo e olhou para Yu Luo.

 

— Rabanetinho, o que você acha? — Ela é quem o havia trazido até ali e também quem saiu mais machucada nessa história. Além disso, ela queria saber o que Yu Luo pensava sobre o assunto. Como diz o ditado, só dá para aprender através dos próprios erros. Ela não queria que Yu Luo passasse por tudo isso de novo. Se ela ainda não era capaz de esquecer Wu Song, então também não haveria nada que Zhu Yao pudesse dizer sobre isso.

 

Yu Luo ficou em silêncio por um momento e, quando levantou a cabeça, sua expressão inesperadamente estava bem clara.

 

— Mestra, Yu Luo pode informar sobre isso ao Mestre da Seita da Colina Antiga. Se o Mestre da Seita Wu estiver disposto, seus discípulos podem se juntar à Seita da Colina Antiga.

 

— O que? — Wu Song ficou um pouco perplexo, como se jamais tivesse imaginado que Yu Luo pudesse dar tal sugestão. Se juntar à Seita da Colina Antiga era o mesmo que fazer a Seita Voo Celeste desaparecer desse mundo. Qual seria a diferença entre isso e aniquilar a seita por completo então?

 

Zhu Yao mal conseguiu conter uma risada e seu coração finalmente se acalmou. Parecia que Yu Luo de fato não tinha mais sentimentos por Wu Song. Essa proposta, entretanto, era verdadeiramente cruel também. Sem nem mesmo derramar uma gota de suor, eles receberiam vários discípulos de elite. Como esperado da filha daquele velho do Zi Mo, ambos eram astutos e ardilosos.

 

— Yu Luo, você realmente quer exterminar a Seita Voo Celeste? — Wu Song parecia prestes a começar a implorar, porém, foi interrompido por Yu Luo.

 

— Mestre da Seita Wu, nós dois sabemos que esse é o melhor método. Atualmente, entre todas as seitas, tirando a nossa Seita da Colina Antiga, quem mais se atreveria a aceitar os discípulos da sua estimada seita?

 

Wu Song ficou sem palavras. De fato, por causa de sua relação com Mu Meiyan, no momento, todas as seitas estavam excluindo a Seita Voo Celeste por medo. Se se atrevessem a receber os discípulos dessa seita, eles temiam que outro demônio acabasse se infiltrasse no meio deles. Apenas a Seita da Colina Antiga que havia exposto o plano do demônio tinha poder suficiente para recebê-los.

 

Wu Song exibiu um olhar impotente e não respondeu à sugestão de Yu Luo de forma positiva. Porém, todos eles sabiam que ele acabaria aceitando mais cedo ou mais tarde. A fundação da Seita Voo Celeste já era frágil para começo de conversa. Quando estabeleceu a seita no passado, Zhu Yao havia mencionado que eles deviam tentar ser discretos. Mas eles com certeza eram brilhantes. Colocando de lado o fato de terem roubado os holofotes antes mesmo de firmarem suas bases, eles ainda receberam Mu Meiyan de braços abertos na seita, admitindo que uma vez haviam pertencido à Seita Melancolia Celeste. Independente de qual tenha sido o motivo dessa seita ter sido exterminada antes, agora que haviam descoberto tantos sobreviventes, como aqueles cultivadores heréticos poderiam deixá-los em paz? Além disso, a situação atual deles era tão precária.

 

— Sésamo. — Zhu Yao de repente se lembrou de uma coisa.

 

— Dona, você me chamou? — A voz ordinária dele ressoou. — Dona, você está com saudades da bestinha?

 

Zhu Yao lançou um olhar para o Sésamo, cuja cabeça havia aparecido atrás de uma árvore.

 

— Por que você está aí, tão longe assim?

 

— Heheh. — Sésamo riu. Naturalmente era porque estava com medo de levar uma surra. Quando Wu Song veio procurar por ela, ele sabia que sua mestra definitivamente acabaria descobrindo que isso tudo era coisa dele. Assim, ele decidiu que ficar longe seria muito mais seguro. Hum. Ele era uma besta muito esperta.

 

— Deixe-me te perguntar uma coisa. Foi você quem desmantelou a Formação da Grande Barreira da Montanha?

 

Sésamo arranhou o tronco da árvore na frente dele e respondeu com uma expressão inocente:

 

— A bestinha aqui só queria fazer um pouco de justiça pela rabanetinho.

 

— Então, e quanto ao Chen Ning?

 

— Isso realmente não tem nada a ver comigo, foi ele quem decidiu ir embora sozinho. Eu nem mesmo vi a cara dele. — Apesar de tê-lo perseguido por um bom tempo, Sésamo no fim conseguiu despistar Chen Ning. Hum. Ele definitivamente era uma besta muito esperta.

 

A expressão de Zhu Yao se tornou sombria. Não era de se admirar que Wu Song parecia tão ansioso ao pedir ajuda. A porta da frente estava aberta e o quintal estava pegando fogo. Seria estranho se a Seita Voo Celeste conseguisse se manter assim. Apesar de estar um pouco frustrada por Sésamo ter agido por conta própria, isso ainda era algo que eles mereciam. Afinal, se uma pessoa não cortejasse a morte, a morte não viria atrás dela. Foram eles mesmos que trouxeram Mu Meiyan para a seita.

 

— Haah. Esquece. Me ajude a trazer o Chen Ning aqui.

 

— Dona… — Sésamo disse num tom abatido com uma expressão deprimida, como se ele tivesse sido miseravelmente abandonado.

 

— Agora, imediatamente! — Zhu Yao não deu a mínima para os sentimentos dele. Vendo que ele ainda não havia se movido mesmo após incitá-lo várias vezes, ela ameaçou: — Se você não for, eu vou.

 

— Essa bestinha está indo agora mesmo. — Só então sua figura desapareceu com um swoosh. Você está brincando comigo? Como eu poderia permitir que outras bestas demoníacas fiquem sozinhas com a mestra? Eu sou a sua verdadeira besta contratada.

 

Sésamo agiu bem rápido, apesar de que parte do motivo foi que Chen Ning passou todo esse tempo perambulando pelos arredores da Seita da Colina Antiga. Porém, por causa da barreira em volta da seita, ele não podia entrar. Num piscar de olhos, Chen Ning já havia sido trazido para dentro do Pico da Floresta de Jade.

 

— Senhora… — Chen Ning chamou, encarando Zhu Yao diretamente. Ele ainda parecia um homem de aparência elegante vestido em roupas brancas, juntando seus punhos e se curvando diante dela de forma respeitosa. — Esse subordinado saúda a senhora.

 

Só pelas suas ações, ele demonstrou ser muito mais comportado que o ordinário Sésamo, porém, seus olhos pareciam arder, como se estivessem prestes a acender uma fogueira. Pelos meus ovários, por que diabos você está babando!?

 

Kuh kuh… — Zhu Yao fingiu uma tosse. Independente de quem fosse, se uma pessoa o encarasse com um olhar tão fanático, qualquer um com certeza se sentiria desconfortável também. Ela não conseguia entender o quão forte era essa habilidade de supressão dos dragões afinal. — Chen Ning, eu preciso da sua ajuda para uma coisa.

 

— Esse subordinado definitivamente fará isso, mesmo se resultar na minha morte. — Chen Ning imediatamente expressou sua lealdade.

 

— Não é tão sério assim. — Zhu Yao de repente sentiu uma leve dor de cabeça. — Eu só quero que você produza alguns artefatos místicos para mim o mais rápido possível.

 

A ideia de Zhu Yao era bem simples. Se a fraqueza dos demônios era a luz, ela só precisava fazer mais alguns sabres de luz. Assim, mesmo se aquela sombra reaparecesse, ela não precisaria enfrentá-la pessoalmente. Entretanto, isso seria impossível se ela fosse refinar todas essas armas sozinha. Chen Ning era um comerciante, então com certeza devia ter contato com alguns ferreiros. Ele era a pessoa mais adequada para ajudá-la nisso e, sendo um comerciante, ele também devia ter seus métodos para manter a confidencialidade de um negócio. Dessa forma, ela também seria capaz de evitar que uma tecnologia que não pertencia a esse mundo se espalhasse.

 

É claro que ela não se daria a todo esse trabalho por nada. Após lidar com esse bug do demônio, ela poderia recolher essas armas e então decidir o que fazer com elas mais tarde.

 

Chen Ning era um trabalhador de confiança. Em poucos dias, ele já havia produzido várias delas. Apesar de serem mais fracas que a que ela mesma havia criado, elas ainda eram consideravelmente poderosas. Então ela as distribuiu às várias seitas.

 

Sua eficiência em procurar pelo demônio, como esperado, aumentou um pouco. Pelo menos, ela passou a ouvir menos notícias incertas.

 

Um mês depois, entretanto, um evento inesperado ocorreu de repente.

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 130 – O Que Isso Tem a Ver Comigo?, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 130 – O Que Isso Tem a Ver Comigo?, read My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 130 – O Que Isso Tem a Ver Comigo? online, My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 130 – O Que Isso Tem a Ver Comigo? chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 130 – O Que Isso Tem a Ver Comigo? high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 130 – O Que Isso Tem a Ver Comigo? light novel, ,

Comentários

Arco 04 – Cap. 130