Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 127 – O Desafio de Mu Meiyan

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

Toda a situação entrou em um impasse.

 

— Não há necessidade de mais conversa. — De repente, uma voz de mulher, orgulhosa e desdenhosa, ressoou dentro do Grande Salão, e um poder no nível Semideus era carregado pelo seu tom. No centro do salão, um arco preto surgiu, o qual foi lentamente se expandindo até virar um círculo completo. Era uma arte mística de distorção do espaço que só podia ser usada por Semideusas, e todos que ali estavam ficaram em choque.

 

Um momento depois, uma figura humana saiu de dentro.

 

— Aquele que for mais forte terá preferência neste assunto.

 

Essas palavras soavam bem arrogantes, mas a vontade de refutar esta ideia não era capaz de tomar forma por causa do poder de Semideus que era trazido junto do seu discurso. Até mesmo o próprio Zi Mo não foi capaz de contrariar, e apenas apertou ainda mais os punhos.

 

Três pessoas saíram do espaço distorcido em sequência, e todos eram rostos familiares. A primeira a sair era uma mulher em roupas vermelho-fogoso, cujos os lábios carregavam um sorriso frio, e as três letras — BUG — em seu rosto estavam tão pretas e destacada que pareciam estar marcadas no rosto dela. Era ela, Mu Meiyan!

 

Até mesmo Zhu Yao ficou um pouco chocada. Cem anos atrás, ela estava apenas no nível intermediário da Alma Nascente, mas, agora, já era uma Semideusa. A aura que sentia do corpo dela era igual a sua, mas também dava a impressão de supressão sobre a sua. Zhu Yao encarou a sombra atrás dela, a qual já tinha se fundido ao seu corpo. Comparada a antes, estava muito mais densa e emitia uma aura negra que enviava calafrios à espinha. No passado, não sabia o que era, mas, depois de ter aprendido a habilidade de refinação de armas recentemente, agora estava mais sensível a auras. Em um instante, reconheceu que era, na realidade, uma aura de extrema escuridão.

 

Além dela, ninguém mais conseguia ver a sombra, e ela não sabia por quê, mas era capaz de sentir que a sombra estava olhando direto para ela, como se algo gelado estivesse rastejando sob os seus pés. Zhu Yao, de propósito, ignorou-a assim como o resto das pessoas, mas a sensação de ser observada ficou ainda mais profunda do que antes.

 

— Os dois Soberanos chegaram. — No entanto, o Mestre da Seita do Indus Celestial parecia estar muito feliz, então os cumprimentou: — Soberano Qi Han, Soberana… Ru Lu, Irmã Marcial Júnior Hanxin. — Ele cumprimentou cada um deles, mas, quando viu Mu Meiyan, parou por um instante, e um traço de estranheza passou pelo seu rosto. Afinal de contas, a Soberana diante dele já foi a sua filha antes, e até mesmo tinha sido expulsa da seita pessoalmente por ele. Porém, quem teria imaginado que avançaria para o nível Semideus cem anos depois e que até voltaria à Seita do Indus Celestial sem possuir rancores passados?

 

Ao ver a expressão do Mestre da Seita deles, Zhu Yao foi capaz de entender partes da situação. Nenhuma seita rejeitaria um praticante no nível Semideus, mesmo que existisse algum tipo de rixa entre eles no passado. O motivo pelo qual Mu Meiyan esteve se escondendo nos últimos anos, talvez, se dava porque a sombra ainda precisava se recuperar. Agora que a habilidade da sombra estava prosperando muito mais do que antes, naturalmente, pegaria a força do seu hack para avançar até o nível Semideus. Não era de admirar que mudou a sua personalidade gentil e fraca de antes e se tornou tão arrogante. Talvez essa fosse a sua verdadeira natureza.

 

O problema tornou-se ainda mais complicado para se lidar agora.

 

— Yan’er? — Wu Song levantou-se e olhou para Mu Meiyan, que estava no centro, com um rosto de descrença. A sua expressão mudou, revelando um olhar complicado.

 

No entanto, Mu Meiyan simplesmente virou a cabeça e o encarou com olhos desdenhosos. Depois de uma bufada fria, pareceu ter feito algo, pois sangue começou a pingar do canto dos lábios dele; sua expressão ficou pálida e ele começou a tossir enquanto se sentava de volta.

 

Zhu Yao franziu o cenho. Como já imaginava, ela estava apenas o usando antes. Mas ele também merecia isso.

 

Ao virar a cabeça, olhou para Yue Hanxin, que estava logo atrás de Qi Han, e não pôde deixar de suspirar. A protagonista e a personagem de suporte eram inimigas naturais. Embora realmente quisesse ver uma luta entre a Mary Sue e a Puta do Chá Verde, ao ver como a sombra estava agindo, com certeza não a largaria.

 

Como todas as configurações de Mary Sue, Yue Hanxin tinha um rosto incrivelmente lindo. Por um momento, Zhu Yao não tinha conseguido reconhecê-la como aquela menininha magra e frágil daquela vez. Porém, o seu rosto delicado parecia um tanto debilitado. Ao que tudo indicava, quando Mu Meiyan tornou-se uma Semideusa, buscou encrenca com ela várias vezes. Zhu Yao, então, acabou se virando para olhar para Yue Ying. Ele, no entanto, tinha um rosto calmo, e os seus olhos não se moveram um centímetro sequer. Esteve olhando para ela o tempo todo com a cabeça abaixada.

 

Você não vai lá cumprimentar a sua família? Ela é a sua irmã mais velha, ou mais nova, sabia?

 

Aham. Depois de pensar por um momento, percebeu um problema. Entre os dois, quem era o mais velho?

 

— No mundo do cultivo, o forte sempre será reverenciado. — Mu Meiyan passou os olhos por Meiyan e os parou em Zhu Yao no mesmo instante. O canto dos seus lábios mostrou o traço de um sorriso frio. — No passado, a Seita da Colina Antiga não era conhecida como a seita de Divindades número um por possuir três Soberanos Semideusas? Agora que a minha Seita do Indus Celestial também tem a mesma quantia, é hora de uma seita diferente assumir o lugar de número um, não acham?

 

A expressão de Zi Mo ficou sombria. O que ela queria dizer com “era conhecida como”? Com relação à força da Seita da Colina Antiga, havia mesmo necessidade de ficar se vangloriando por causa disso?

 

— Soberana — Zi Mo forçou um sorriso em retorno — Este suposto número um é apenas um título. Minha seita foi fundada há muitos anos, e este título é apenas um apelido que vários Daoístas, que tinham alto apreço por nós, nos deram. O nome da minha seita é Colina Antiga, e nós nunca tivemos intenções de mudá-lo, então, naturalmente, não vamos manter este simples título conosco. — Embora as suas palavras soassem modestas, na realidade, ele estava fazendo comentários ocultos para a Seita do Indus Celestial.

 

Quando fosse traduzido para as palavras humanas:

 

“Que seita de Divindades número um? Foi só um título que os outros jogaram para cima de nós, por que eu me incomodaria em querer algo assim? Porém, você está tratando como se fosse um tesouro, e até mesmo veio aqui, sem vergonha alguma, para roubá-lo.”

 

Embora Mu Meiyan tenha vivido duas vidas, em termos de discurso, como ela poderia competir com um Mestre de Seita que vivera no mundo por vários milhares de anos e era capaz de transformar assuntos de negócios humanos em escrituras? Depois de ser contra-atacada e ficar sem palavras em um instante, os seus olhos arregalados encararam Zi Mo.

 

Incontrolavelmente, a pressão do seu poder foi direcionada sobre Zi Mo.

 

Justo quando Zhu Yao estava prestes a agir, alguém deu um passo à frente antes. Uma pressão muito mais forte foi enviada de volta contra ela.

 

— A Seita do Indus Celestial tem uma coragem enorme mesmo. — A pessoa que agiu, para a surpresa de todos, foi o Soberano Dan Wu da Seita da Colina Antiga, que não demonstrou muita presença o tempo inteiro. No passado, nos encontros de rotina, mesmo que participasse, nunca falava. Era discreto, e isso fazia com que as pessoas esquecessem da sua presença sem que percebessem. No entanto, quando agiu, demonstrou com clareza a sua força como um Semideus no nível final.

 

Até mesmo a expressão de Mu Meiyan mudou. Embora a Seita do Indus Celestial clamasse ter três praticantes no nível Semideus, Qi Han e Mu Meiyan ainda não passavam de Semideuses que tinham avançado há pouco tempo. Enquanto o outro, ainda não tinha aparecido, estava apenas no nível intermediário.

 

Só então o Mestre da Seita do Indus Celestial sentiu um certo medo. A alegria que tinha ganhado repentinamente em sua seita subiu à cabeça, fazendo com que se esquecesse que todos os Soberanos Semideusas da Seita da Colina Antiga tinham avançado há muito tempo. Embora a Soberana Zhu Yao, que tinha a cultivação mais fraca entre os três, estivesse apenas no nível inicial, ela vinha do Pico da Floresta de Jade?

 

Ele não pôde deixar de mostrar um rosto firme e dar um passo à frente para acalmar os ânimos do local. Explicou a todos que a Soberana da sua seita agiu apenas por impulso e que não tinha intenção alguma de dar início a uma guerra.

 

Entretanto, o Soberano Dan Wu não respondeu, e simplesmente fechou os olhos mais uma vez, como se não tivesse interesse algum no assunto todo.

 

Mu Meiyan também sentiu que tinha realmente agido muito impulsiva. Ela estava bem ciente da sensação de ser modesta e frágil. Por isso, quando ficou mais forte, em seu coração, não conseguiu mais controlar a forte vontade de agir como bem entendesse, e também não queria mais ser oprimida por ninguém. Então acabou baixando a guarda um pouco.

 

— Hoje, estamos discutindo o assunto relacionado ao Grande Torneio Entre Seitas, que irá ocorrer no ano que vem. — Qi Han lembrou, friamente. Embora tivesse um pouco nervoso com as ações impulsivas de Ru Lu, após levar em consideração o nível de cultivo dela, aguentou. No entanto, estava ficando cada vez mais infeliz com a filha do Mestre da Seita. No passado, ainda sentia uma certa de pena por ela, afinal, costumava a ser uma portadora da veia espiritual celeste de água. Porém, desde que a sua veia espiritual foi modificada, sentia que a personalidade dela também mudou. Tornou-se mais astuta, e até mesmo agiu contra a sua discípula.

 

 — Mestre da Seita Zi Mo. — Mu Meiyan recuperou a calma, e um traço de uma luz fina afiada passou pelos seus olhos. Ela, então, disse, sorrindo: — Na realidade, o Grande Torneio Entre Seitas é um assunto grande para as várias seitas, e está relacionado a todos os presentes. Já que o problema do local de sede é difícil de resolver, por que simplesmente não pedimos a opinião de todo mundo aqui e deixamos que eles decidam ondem querem que o torneio seja sediado?

 

Essa sua tática era bastante cruel. Já que as outras seitas queriam muito que as duas entrassem em conflito entre si, todos expressariam o que achavam mais correto.

 

E muitos deles estavam começando a declarar que queriam ir para a Seita do Indus Celestial.

 

Entretanto, algumas seitas também declararam que queriam ser sediar o torneio também. E até mesmo tinha outras que queriam m sistema rotativo, o que era ultrajante demais.

 

Está tratando isso como as Olímpiadas? Retorquiu Zhu Yao, em silêncio.

 

As várias seitas continuaram discutindo. No começo, era uma competição entre a Seita do Indus Celestial e da Colina Antiga. Mas, no fim, todas as outras seitas também passaram a querer um pedaço, e, por isso uma enorme pilha de seitas candidatas apareceu do nada. Cada uma delas dizia que deviam sediar o evento em seus próprios territórios.

 

Depois de discutirem por um longo tempo, ainda não chegaram a resultado algum. Zhu Yao mal aguentava o autocontrole para não sugerir que devessem sair lá para fora para brigar.

 

— Então vamos disputar sobre isso em uma batalha de melhor de três. O vencedor leva tudo. — Alguém gritou de repente.

 

Hein, vão lutar mesmo?

 

Tinham chegado a uma conclusão final. No fim, aquele que tivesse o punho mais forte teria o último veredito. Cada seita mandaria três representantes, e quem vencesse, decidiria tudo.

 

Zhu Yao caiu de joelhos ao ouvir uma conclusão tão simples como essa, a qual precisou de um dia inteiro de discussão para ser tomada.

 

Se queriam lutar desde o começo, por que passaram tanto tempo estalando a língua, hein? Vocês todos também podiam aproveitar esta oportunidade para acabar de vez com o Grande Torneio Entre Seitas.

 

Em pouco tempo, todo mundo já tinha preparado seus representantes, e as pessoas que participariam eram, na realidade, praticantes da Alma Nascente.

 

Porém, quando chegou a vez da Seita do Indus Celestial escolher os seus representantes, Mu Meiyan se levantou. Com um sorriso, o qual não parecia ser um, olhou para Zhu Yao, que estava nos assentos superiores.

 

— Já que todos estão animados, por que eu também não os acompanho? Soberana Zhu Yao, está disposta a me enfrentar em uma batalha?

 

Oi?

 

Zhu Yao ficou surpresa por um momento. A sua missão principal hoje não era a de apenas mostrar a cara ali?

 

Ao ver que ela não teve nenhuma reação, Mu Meiyan sorriu com ainda mais satisfação. Zhu Yao sabia que, apesar de a pessoa que ela mais odiava ser Yue Hanxin, desde que a impediu de consumir Yu Luo, passou a ser um espinho sufocante no coração de Mu Meiyan. No entanto, Zhu Yao jamais imaginou que ela ousaria a enfrentar tão abertamente.

 

Quando este desafio foi feito por Mu Meiyan, todo o local se aquietou no mesmo instante, e, logo depois, euforia podia ser sentida a partir das pessoas ali presentes. Esta era, afinal de contas, uma batalha entre praticantes Semideusas. Algo que raramente era visto.

 

— O quê? Soberana, não me diga que está com medo?

 

— Aham, estou.

 

— … — Mu Meiyan ficou embasbacada, como se não tivesse esperado que Zhu Yao a respondesse dessa forma. Por um momento, não soube como prosseguir, e Zhu Yao continuou admitindo, sem vergonha.

 

— Nós, Semideusas, temos uma força capaz de mover montanhas e revirar os mares, além disso, estamos na minha Seita da Colina Antiga neste exato instante. — explicou Zhu Yao, devagar, e ela até mesmo revirou os olhos enquanto o fazia. O que queria dizer era: “Por causa de uma única luta, perdas gigantes aconteceriam. Você é idiota por acaso?”

 

Todo mundo ali presente: — …

 

Ela parecia mesmo estar certa. Praticantes no nível Semideus nunca agiam como bem entendessem, e a força impressionante deles era o motivo. Se fossem lutar, a bagunça criada jamais poderia ser limpa.

 

Por isso os olhos que encaravam Mu Meiyan pareciam estar olhando para alguém que não se importaria com a vida dos outros apenas por causa dos seus próprios desejos egoístas.

 

Ela estremeceu de raiva, mas, ainda assim, não foi capaz de refutar as palavras dela. Então, de maneira cruel, só pôde responder o seguinte:

 

— Podemos sair da Seita da Colina Antiga e lutar sobre o oceano. — Desta forma, não estariam implicando com os outros, certo?

 

— Não vou.

 

— Sua!

 

— Não há pessoas próximas dos oceanos também? — Ela revirou os olhos mais uma vez.

 

— … — Se lutassem sobre o oceano, a água tornaria ondas gigantescas. Tsunamis seriam formados, o que, com toda a certeza, traria desastres às pessoas que ficavam na costa.

 

Zhu Yao decidiu jogar mais gasolina sobre o fogo:

 

— Haah, já fomos mortais uma vez.

 

Como humanos, não podemos esquecer nossas raízes, “tendeu”?.

 

Então, os olhares sobre Mu Meiyan tornaram-se ainda mais desfavoráveis, como se ela fosse um grande ser maligno, o qual estava prestes a matar um grande número de residentes na costa.

 

Mu Meiyan respirou fundo algumas vezes para conseguir aguentar a raiva profunda em seu coração. Depois, disse, com um sorriso frio:

 

— No fim, não está apenas com medo de me enfrentar? Não se preocupe. Não é como se eu tivesse mesmo que lutar contra você, pois, contanto que esteja disposta a admitir a derrota, podemos deixar essa batalha de lado.

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 127 – O Desafio de Mu Meiyan, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 127 – O Desafio de Mu Meiyan, read My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 127 – O Desafio de Mu Meiyan online, My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 127 – O Desafio de Mu Meiyan chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 127 – O Desafio de Mu Meiyan high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 127 – O Desafio de Mu Meiyan light novel, ,

Comentários

Arco 04 – Cap. 127