Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 124 – Os Artesãos da Floresta de Jade São Bons

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

Então o seu mestre, basicamente, não achava que estes itens eram úteis, eram apenas lixo que ele jogava em qualquer quanto depois de refiná-los. Então por que deixou todos eles com ela!? Mestre, vem cá. Vamos ter uma boa conversa sobre a vida.

 

— Coloquei vários materiais para refinar artefatos dentro do anel. Eles devem ser o suficiente para te ajudar a conseguir aumentar a sua habilidade de artesão até um nível alto. — Yu Yan interrompeu-a com um tom leve.

 

Só então Zhu Yao se lembrou que parecia haver uma pilha de itens manchadas de preto dentro do anel. Naquela vez, pensou que eram algo inútil, por isso planejou jogar tudo fora depois. Mas, no fim, eram materiais que o seu mestre lhe deixou.

 

Na realidade, ela não poderia ser culpada por causa disso também. Quem é que notaria aqueles materiais, que mais pareciam carvão, depois de ver aquela pilha de ouro e artefatos místicos de alto nível brilhando? Enquanto todo o resto ainda era lixo que precisava ser analisado.

 

Zhu Yao sentiu o coração se apertar.

 

— Mestre, tem mais alguma coisa que você não me contou? Pode fazer o favor de listar tudo de uma só vez?

 

A figura branca sobre o pingente de jade ficou sem saber o que fazer, então falou logo depois:

 

— Além dos materiais para refinar artefatos, ao lado, também há papéis de talismãs que são usados para a criação de talismãs, bandeiras de formações para estabelecer formações e ovos de bestas demoníacos do primeiro ao oitavo nível, os quais ainda precisavam ser incubados. No entanto, já que você possui uma besta demoníaca agora, é provável que não precise mais deles.

 

— … — Zhu Yao ficou perplexa por um momento. O seu mestre queria a criar para ser uma mestra de tudo? Havia muita informação para ser processada, e ela precisava se acalmar por um momento.

 

No entanto, Yu Yan ainda continuou com a aparência tranquila. Como um mestre qualificado, é claro, não guardaria tudo o que sabe apenas para si mesmo. Ele obviamente tinha que ensinar todas as habilidades que sabia para a sua própria discípula.

 

Mn… Definitivamente não era porque estava entediado demais enquanto esperava durante dezesseis mil anos, por isso coletou todas aquelas coisas para se entreter. Com certeza não era.

 

— Formações, treinamento de bestas, talismãs e refinação de artefatos, você dominou todas as quatro habilidades, mas e quanto à refinação de pílulas? — Zhu Yao, de repente, percebeu essa questão.

 

— Não há necessidade de aprender o caminho da refinação de pílulas. — Yu Yan franziu o cenho. Ele ainda estava rejeitado coisas relacionas a pílulas e elixires.

 

— Por quê? — Já fazia um tempo que Zhu Yao queria lhe perguntar isso. O seu mestre parecia odiar pílulas. No passado, colocou ênfase que elas não eram benéficas para a cultivação dela, mas agora que ela pensou nisso, quando todos cultivavam usando pílulas, por que eles pareciam bem? Por que ela seria afetada de maneira negativa?

 

A expressão de Yu Yan tornou-se ainda mais fria, e ela não teve uma resposta durante um bom tempo. Justo quando estava prestes a acreditar que ele não queria a responder, ele disse de repente, com um tom gelado:

 

— Quando eu estava formando o meu Núcleo de Azoth…

 

— Hein? — Ele estava prestes a contar uma história?

 

— Eu encontrei uma mulher praticante.

 

A expressão de Zhu Yao ficou feia no mesmo instante, e centenas de represálias surgiram repentinamente no fundo do seu coração. Quem era essa mulher maligna que ele se referia?

 

— Ela era uma Mestre da Pílula. — Yu Yan franziu o cenho com mais força, e o seu rosto estava repleto de irritação — Ela me disse que poderia me dar uma Pílula de Formação do Núcleo de Azoth, a qual me ajudaria na formação do Núcleo de Azoth. A condição dela era…

 

— O que ela pediu? — O coração de Zhu Yao instantaneamente acelerou.

 

A expressão de Yu Yan tinha ficado tão fria que pedaços de gelo estavam prestes a começar a cair. Ele mordeu os lábios, como se tivesse se lembrado de algo difícil e vergonhoso. Mesmo na mente de Zhu Yao, um grande filme de ação entre um homem e uma mulher estava prestes a começar. Só então ele falou:

 

— A condição dela era… que eu segurasse a sua mão.

 

— Hein? Só isso? — Não tinha ouvido errado, tinha? Ou não era no sentido literal da coisa?

 

Yu Yan virou a cabeça e olhou para ela, e sua expressão dizia claramente: “Aquilo não foi mais do que o suficiente?”.

 

Mas que infernos. Eu já tinha preparado as minhas tesouras, e você ainda me diz que a relação de vocês dois era pura assim?

 

Zhu Yao, naquele mesmo instante, sentiu vontade de fazer um minuto de silêncio para a mulher praticante.

 

— Segurar a mão dela iria te matar?

 

— Não. — respondeu Yu Yan, sendo honesto — Mas não é sujo demais?

 

— Como que isso pode ser sujo? — O seu mestre era uma aberração da limpeza? Como ela não sabia disso?

 

— Quando ela subiu a montanha, os seus sapatos estavam sujos de terra.

 

— … — Havia alguma relação entre andar de mãos dadas e sapatos? Não era como se ela estivesse pedindo para que ele segurasse a perna dela. — Eu tenho terra nos meus sapatos todos os dias. — Sinto muito, tenho sujado você durante todos esses anos.

 

— Você é diferente — respondeu Yu Yan, confiante. — Você é a minha discípula.

 

— Bem, valeu! — Esse motivo não a deixou nem um pouco feliz.

 

— Sem problema.

 

Que infernos, eu te desafio a dizer mais uma coisa! Acha mesmo que não tenho coragem de te empalar!?

 

Zhu Yao respirou fundo, e só então conseguiu aceitar um motivo tão ridículo como esses.

 

— E só por causa disso você nunca consumiu pílulas?

 

— Algo que é refinado por uma pessoa suja, com certeza também será sujo. — Yu Yan mostrou um olhar de “isso não é óbvio?” e, então, advertiu-a: — Você também não pode consumir isso.

 

— … — Ó grande Divindade, deixe-me ajoelhar-me diante de ti. Aquelas Organizações de Segurança Alimentar devem ter te contratado, para que assim as suas verificações pudessem ter sido muito bem-feitas.

 

Quanto à conversa sobre pílulas, acabou parando por um momento. Zhu Yao temia que, caso ele continuasse falando, ela teria a vontade de lhe dar uma boa surra de novo. Depois de pegar a fornalha de forja, jogou o ferro profundo de baixo nível dentro dela.

 

E só hoje que ela foi perceber que, sob o lago gelado, havia outra formação de teletransporte, a qual poderia ser usada para transferi-la para um poço de lava subterrâneo de um profundo vulcão oceânico. Sem contar que esse poço de lava estava localizado sobre um pulso espiritual, fazendo com que as chamas dali se aproximassem muito da pureza das Nove Chamas Celestiais. Ao refinar artefatos místicos ali, uma parte maior de impurezas seria extraída, aumentando, assim, o nível dos produtos.

 

A primeira tentativa de refinação de Zhu Yao foi, sem dúvidas, uma falha. Pelo fato de a temperatura estar alta demais, quando jogou um enorme pedaço de ferro profundo, o qual tinha o tamanho do rosto dela, dentro da fornalha, bolhas nem tiveram tempo de ser formadas, já que o metal derreteu no mesmo instante.

 

Zhu Yao: — …

 

— Você precisa envolvê-lo com a sua energia espiritual antes de derretê-lo. — Yu Yan, ao seu lado, lhe deu o lembrete.

 

Só então Zhu Yao continuou a pegar outro pedaço, então usou energia espiritual de fogo para envolvê-lo e, devagar, o moveu para dentro da fornalha. O resultado desta vez foi um pouco melhor, pois, embora o ferro profundo ainda tivesse derretido no mesmo instante, um pedaço vermelho ainda acabou restando, pelo menos. No entanto, com um pedaço tão pequeno, levando em conta a quantia necessária, só poderia ser usado para fabricar uma… agulha de costura espiritual.

 

Ela não desistiu. E, então, tentou uma terceira vez, uma quarta, uma quinta…

 

Justo quanto estava quase terminando com metade dos materiais de ferro profundo de baixo nível, ela, aos poucos, conseguiu encontrar um certo padrão. E toda vez que usava uma quantidade diferente de energia espiritual, os resultados do derretimento eram diferentes. Quando começou, usava energia espiritual de fogo. Depois disso, tentou usar energia espiritual de metal e, evidentemente, os efeitos foram muito melhores do que a de fogo. Além disso, o ângulo em que derretia o ferro e as posições onde a energia espiritual o envolvia também eram diferentes.

 

Depois de compreender tudo isso, começou a aprender sobre ferraria. Dentro da caverna de lava, havia ferramentas já preparadas pelo seu mestre. Primeiro, ela precisava martelar o ferro até uma forma aproximada, mas, é claro, o mais importante era remover as impurezas dele. Esse era um trabalho apenas físico, e com cada martelada, energia espiritual precisava estar presente. Zhu Yao era uma semideusa, então estava cheia de energia espiritual, mesmo que não tivesse nada mais a oferecer, por isso esse passo não seria tão difícil para ela.

 

Yu Yan também aparecia de vez em quando, e às vezes lhe dava alguns conselhos.

 

No entanto, a maioria dos seus comentários eram:

 

— Não precisa martelar por tanto tempo. Já virou sucata.

 

— Esse aí virou sucata também.

 

— Esse vai se tornar sucata.

 

— Não quer se deitar um pouco.

 

Onde está o nível mais básico de confiança entre mestre e discípulo? Você está aqui para me ensinar a refinar armas ou para destruir os meus esforços?

 

E ele até mesmo dizia essas palavras com um rosto sério, fazendo com que a sua autoconfiança desmoronasse aos poucos.

 

Zhu Yao decidiu sair da caverna para respirar um ar fresco. Afinal de contas, não se sentia confortável ao ficar perto de um vulcão todos os dias.

 

Entretanto, não esperava que Yu Ying estaria esperando por ela ao lado do lago. Quando ele a viu aparecer, ficou muito feliz mesmo, e os seus olhos até mostraram sinais de brilhar um pouco. Porém, o seu rosto ainda parecia tão inexpressivo quanto antes.

 

Zhu Yao não conseguiu segurar a coceira que sentia nas mãos e começou a beliscar as bochechas rígidas dele. Puxando com força para os dois lados, um sorriso feito à mão apareceu na cara dele.

 

— Yu Ying, está se comportando?

 

Ele sentiu um pouco de dor por causa do beliscão, mas não tentou escapar, apenas assentiu para ela. Depois de pensar por um tempo, disse:

 

— Sim.

 

Só então Zhu Yao, sentindo-se satisfeita, o soltou.

 

— Mestra. — Yu Luo também tinha sentido que ela havia saído, por isso veio voando em sua espada. — Já encerrou o seu treinamento a portas fechadas?

 

— Não, só dei uma pausa para respirar um pouco de ar fresco. Vou voltar logo mais. — Quando terminou, Yu Luo e Yue Ying, evidentemente, ficaram um pouco decepcionados. Yue Ying até mesmo baixou a cabeça, aproximou-se dois passos e estendeu as mãos para abraçar a coxa dela.

 

— Yue Ying ficou mais alto! — Zhu Yao o comparou por um momento e, de repente, percebeu que ele já tinha chegado à altura da sua cintura. No passado, ele mal chegava até a sua coxa.

 

— Já faz cinco anos, então é normal que tenha ficado mais alto. E ele também cresceu bem. — explicou Yu Luo, sorrindo.

 

Zhu Yao ficou um pouco surpresa. Não esperava que cinco anos se passassem depois de ficar batendo um pouco de ferro. A dificuldade era muito mais alta do que entregar molho de soja. Satisfeita, afagou a cabeça de Yu Ying. Então, olhou para Yu Luo, que estava diante dela, e perguntou, casual:

 

— E você?

 

Yu Luo ficou perplexa e só depois de um momento que entendeu sobre o que a sua mestra estava se referindo. Com um sorriso gentil, o seu rosto se encheu de alívio.

 

— Já tomei a minha decisão há muito tempo. Tudo está no passado agora. Como alguém que cultiva para se tornar uma Divindade, como poderia ficar presa em assuntos do passado por tanto tempo?

 

Era bom que tenha se decidido. Zhu Yao levantou o dedão para ela e a elogiou:

 

— Como esperado da minha discípula.

 

Yu Luo balançou a cabeça com um sorriso. De repente, como se tivesse se lembrado de mais uma coisa, disse, enquanto imitava o tom de Zhu Yao:

 

— Além disso, o atual estado da Seita Voo Celestes está… bem como a mestra previa. Sabendo que ele não está se saindo bem faz com que eu me sinta aliviada.

 

— Uh… — Quando foi que ela disse uma coisa dessas? Claramente, o que ela disse foi que era para aproveitar a oportunidade, agora que ele estava doente, e acabar com a vid— Ah, pui! Era que “Se ele está indo bem e você também, tudo está ótimo”.

 

Na realidade, com relação à situação atual da Voo Celeste, ela podia ter uma ideia. No dia em que devolveu o distintivo, já tinha decidido não cuidar mais deles. O método de cultivo em times que sugeriu não era realmente perfeito. Embora o cultivo deles pudesse ter aumentado ao trabalharem juntos, havia um enorme problema, o qual se chamava dependência. Todos se acostumaram a depender dos seus membros do time, e eles, sem perceber, deixaram de lado as coisas nas quais não tinham se especializado.

 

No começo, o seu plano era fazer com que solidificassem a Fundação, antes de novamente randomizar o agrupamento dos times, a fim de evitar que esta limitação acontecesse. No entanto, antes que pudesse fazer isso, o assunto relacionado a Wu Song surgiu.

 

Na realidade, ela já tinha pensado que a questão relacionada a Wu Song não tinha relação alguma com os outros rabanetinhos. Se ela, a fundadora da Seita Voo Celeste, ainda existisse no coração do resto dos rabanetinhos, eles com certeza teriam a procurado para resolver este problema.

 

Entretanto, mesmo depois de ter colocado aquele Talismã de Comunicação durante todos os anos, nenhum deles sequer tentou entrar em contato com ela.

 

Isso a deixou um pouco decepcionada de certa forma. Talvez não precisassem mais de uma mentora como ela, e foi por isso que ela devolveu o distintivo.

 

Porém, sobre a dispersão de Sésamo sobre as bestas demoníacas guardiãs e o fato de ter atraído Chen Ning, Zhu Yao, até agora, não sabia de nada. Isso também era algo que o bichinho Sésamo tinha planejado sozinho. Por este motivo, quando saiu para respirar um ar fresco, ele não se atreveu a aparecer diante dela, pois temia que pudesse ser descoberto.

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 124 – Os Artesãos da Floresta de Jade São Bons, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 124 – Os Artesãos da Floresta de Jade São Bons, read My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 124 – Os Artesãos da Floresta de Jade São Bons online, My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 124 – Os Artesãos da Floresta de Jade São Bons chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 124 – Os Artesãos da Floresta de Jade São Bons high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 124 – Os Artesãos da Floresta de Jade São Bons light novel, ,

Comentários

Arco 04 – Cap. 124