Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 118 – Cenários Incontroláveis

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

— Mn. — Zhu Yao assentiu com força. Desta vez, sem precisar roubar um beijo dela, ela se aproximou e o beijou direto nos lábios, enquanto o abraçava com força.

À medida em que sua figura ia desaparecendo, ele disse:

— Se tiver qualquer problema, me chame. — No fim, desapareceu no pilar de luz.

Zhu Yao ficou parada no chão. Havia um objeto a mais em suas mãos, o qual era o pingente de jade que já conhecia bem. Acabou torcendo levantando o canto do lábio. Olhando para cima, viu o céu que voltara à sua calmaria. Só depois de um longo tempo que baixou a cabeça. Ao voltar para a sua casa, sentiu um arrepio. Depois de puxar o véu leve que cobria o seu corpo antes, percebeu algo e começou a se arrepender.

Infernos, teve uma ótima oportunidade mais cedo, mas acabou perdendo! Finalmente tinha conseguido ver o seu mestre, então não deveria ter aproveitado e o jogado na cama? Ela só se lembrou e passou o tempo todo falando sobre verdades, mas se esqueceu do problema mais importante!

­Mestre, volte aqui!

~*~

Depois de ficar no jardim de pessegueiros por exatos sete dias, Sésamo finalmente acordou. Um mês depois, foi a vez de Yue Ying. No passado, nas Terras Rompidas, os três sofreram ferimentos. Ela era o caso mais grave, mas, devido aos cuidados do seu mestre, foi capaz de se recuperar muito antes.

No mês que se passou, ao invés de ficar vadiando, trabalhou duro em seu cultivo. Conseguia ter uma leve noção de que a situação não era tão otimista assim, e até mesmo o seu mestre chegou a descer ao Reino Inferior para avisá-la. Podia ser visto que, durante os mil anos que passou presa no pergaminho, muitas coisas aconteceram ao mundo. Embora fosse uma Semideusa, nas mãos daquela sombra, não podia se gabar. Se não continuasse cultivando, proteger a si mesma poderia ser um problema, quanto mais as pessoas perto dela.

Não apenas isso, a guerra cataclísmica de Mu Meiyan e Yue Hanxin estava começando a esquentar.

Depois de hesitar por um momento, ainda decidiu voltar primeiro à Seita da Colina Antiga para informar Zi Mo sobre a questão da sombra e pedir para que ele fizesse as devidas preparações. Afinal de contas, a Seita da Colina Antiga era a número um no mundo do cultivo. Além disso, adicionando o fato de que parou Mu Meiyan enquanto ela devorava o Rabanetinho na região do sentido divino naquela vez, com certeza mostraria ressentimento e agiria contra eles.

Logo que decidiu, Zhu Yao não ficou mais parada. Depois de pedir para que Sésamo entrasse em seu sentido divino, pegou Yue Ying e voou em direção à seita. Estava ansiosa para saber como estava a situação atual, por isso a velocidade da sua espada voadora estava mais rápida do que antes.

No entanto, quando passava por uma ravina, sentiu uma agitação em seu sentido divino. Ela ficou parada por um momento, então, virou-se e olhou para uma das cavernas abaixo. Sentia que algo estava a chamando.

Mesmo assim, estava voltando ao Pico da Floresta de Jade, por isso não queria ser interrompida. Justo quando estava pensando em passar direto, pensou por um momento e, logo em seguida, decidiu voltar e ir em direção à caverna.

Depois disso, ela não pôde se sentir mais sortuda por ter voltado. Caso contrário, não teria sido capaz de evitar uma tragédia.

Era uma caverna de montanha bem simples. Do lado de fora dela, não havia presença alguma de energia espiritual sendo reunida. Porém, no exato momento em que entrou, a caverna mostrou-se estar repleta com a energia de um praticante herético.

Um homem miserável, trajado todo de verde, estava meio ajoelhado no momento sobre o chão. A parte baixa de suas roupas já tinham sido removidas, e o objeto nojento que possuía entre as pernas estava completamente à mostra. Naquele instante, ele estava pressionando-se contra uma praticante trajada de branco, que, sem sombra de dúvidas, estava muito ferida. E o rosto dela lembrava…

O Rabanetinho!

No mesmo momento, Zhu Yao sentiu como se chamas de fúria tivessem irrompido nas profundezas do seu coração. Com um gesto de mão, uma lâmina de vento, a qual carregava uma densa energia espiritual, voou na direção do praticante herético, fazendo com que ele fosse pressionado contra a parede no mesmo instante. Faíscas de relâmpago se reuniram em sua mão, e ela golpeou direto no seu Dantian, Mar de Sangue e Alma Original, aleijando o seu cultivo da Alma Nascente.

O homem gemia e cuspia uma enorme quantidade de sangue. Mesmo assim, foi pressionado diretamente contra o chão pela enorme pressão do poder dela, e não conseguia se mover nem um pouco.

— Rabanetinho. — Zhu Yao caminhou em direção à sua discípula, cuja as roupas estavam uma bagunça só, e até as suas mãos não puderam deixar de começar a tremer. Sorte… Que sorte… Quanta sorte teve por ter conseguido chegar a tempo. Quanta sorte teve por não ter simplesmente passado direto por aquele local.

A consciência de Yu Luo parecia um pouco zonza. Virando a cabeça devagar, olhou para Zhu Yao e sussurrou:

— Mes… tra?

No momento seguinte, desmaiou.

O coração de Zhu Yao doeu, e, então, ela sentiu um pouco de medo. Entregou Yue Ying, que estava no seu colo, para Sésamo e, depois, se apressou para arrumar as roupas dela. Depois de a vestir com roupas apropriadas, ergueu a sua discípula inconsciente e virou a cabeça para olhar par ao praticante herético, que estava deitado no chão.

Com um estalar de dedos, instantaneamente arrancou a sua arma do crime e destruiu suas veias espirituais. Não importava quão alta fosse a cultivação dele, alguém assim não seria nada além de um estuprador.

Quando Yu Luo acordou, viu que estava em sua própria cama. Não era aquela macia, na qual dormia a quase mil anos, mas sim a simples e comum cama de madeira. Ela tinha voltado?

Por um momento, sentiu-se um pouco distraída, mas uma dor forte no peito veio das profundezas do seu coração. As coisas que aconteceram nos últimos anos eram como um sonho. Mesmo ela não se atrevia a acreditar que tinha acabado assim, de um jeito que não esperava.

A sua expressão mudou repentinamente. Aquele praticante herético…

Apressada, olhou para o próprio corpo e percebeu que não havia nada de anormal com ela. E logo antes de ter desmaiado, tinha a leve impressão de ter visto…

— Mestra!

Ela se sentou de repente e saiu correndo do quarto.

No pátio, uma mulher apreciava uma xícara de chá naquele momento. O seu manto cor-de-rosa era tão limpo que não era possível ver uma partícula de sujeira sequer. Mesmo assim, o seu cabelo longo estava vagamente caído sobre os ombros. Ela amava limpeza e usava a Arte de Remoção da Sujeira mais do que ninguém. No entanto, não gostava de cuidar muito do cabelo, e o estilo de penteado que tinha era sempre algo semelhante ao que uma pessoa quase morta teria.

~*~

Quando Yu Luo era jovem, sempre que aquela pessoa precisava sair, teria que usar doces para persuadi-la, a fim de fazer com que Yu Luo a penteasse. E sempre era gulosa, mas, mesmo assim, odiava usar a Técnica de Purificação Corpórea. Yu Luo tinha que usar a sua própria energia espiritual para cultivar vários vegetais e frutas para fazê-la pensar tinha feito vários pratos deliciosos.

Mas o mais importante era: era muito protetiva. Sempre que Yu Luo era importunada, parecia que ela era a mais nervosa sobre o assunto. Pensaria em métodos para importunar os outros de volta.

Mas… alguém como ela desapareceu do nada. E isso foi há mil anos.

— Mes… Tra… — Estava com um pouco de medo. E se não fosse quem pensava que era?

Zhu Yao virou a cabeça. Um longo arco se formou no canto dos seus lábios, e ela balançou a cabeça para cumprimentá-la.

— Yo, parece que o Rabanetinho acordou.

A imagem diante de Yu Luo ficou borrada de repente, como se o fardo que esteve se acumulando nas profundezas do seu coração tivesse encontrado uma saída para ser aliviado. Lágrimas fluíam sem parar dos seus olhos.

Isso, no entanto, assustou Zhu Yao.

— O que há de errado com você? Por que está chorando?

Mesmo assim, não importava o que Yu Luo fizesse, não conseguia parar as lágrimas de jeito nenhum. Parecia que o pranto tinha aumentado. Não conseguia mais segurar e, com um choro alto, se atirou e abraçou a sua mestra. O seu choro era de cortar o coração, e até mesmo o sol e a lua perderam o brilho.

— Está tudo bem agora. Não chore, não chore. — Naquele momento, até mesmo Zhu Yao estava um pouco inquieta. Será que o golpe que recebeu ao encontrar aquele praticante herético foi grande demais para ela?

— Mestra… Mestra… Mestra… — Yu Luo, no entanto, começou a chorar ainda mais agitada enquanto gritava o nome dela com uma voz trêmula. — Por que… por que demorou tanto…

— Uh… algo aconteceu. — Haah, quem teria imaginado que mil anos passariam em um piscar de olhos? Zhu Yao bateu nas costas dela e tentou acalmar as suas emoções. O Rabanetinho dela, desde muito jovem, nunca chorou com tamanha tristeza como agora. Mesmo quando estava sendo desprezada por causa das suas veias espirituais, nunca agiu dessa maneira. No fim, o Rabanetinho era uma criança que ela criou, o seu coração doía por vê-la desse jeito.

A partir do momento em que começou a chorar, só parou seis horas depois.

No fim, mesmo Yue Ying, que estava de pé ao lado, ficou cansado de esperar tanto. Talvez, depois de arrastá-lo por aí durante tantos dias, agora tinha ganhado um pouco de noção própria. Ele subiu nas pernas dela sozinho e puxou Yu Luo, que estava abraçada a ela, sem a largar.

Só então Yu Luo parou de derramar as lágrimas.

Ao ver que ela finalmente tinha se acalmado por um momento, Zhu Yao serviu uma xícara de chá espiritual e perguntou:

— O que aconteceu? Por que está sozinha? Onde está Wu Song? Ele não está com você?

No momento em que suas palavras foram ouvidas, a expressão de Yu Luo, que antes estava mais tranquila, ficou pálida. Até mesmo a xícara de chá em sua mão começou a tremer.

Zhu Yao teve um mau pressentimento;

— O que foi? Algo aconteceu com ele? Ou a Voo Celeste se deparou com algum problema?

— N… Não — Ela bebeu o chá, mas a sua expressão agora parecia muito pior do que antes — A Voo Celeste está bem. Ele está… indo muito bem.

A expressão de Zhu Yao mudou drasticamente, e ela olhou direto para o Rabanetinho.

— Ele aprontou para cima de você. — As suas palavras foram conclusivas.

A mão de Yu Luo tremeu, e a xícara de chá caiu sobre a mesa no mesmo instante. O chá espiritual, que estava repleto de energia espiritual, começou a escorrer sem parar. Com uma expressão agitada, ela limpou e disse:

— Não… não foi de propósito. Mestra, não se sinta ofendida. Vou me apressar… e limpar tudo isso.

— Yu Luo! — Uma chama desconhecida começou a irromper dentro do peito de Zhu Yao, e ela puxou a sua discípula, cujo rosto estava mais pálido do que uma folha de papel. — Vou te acompanhar… É hora de castrá-lo.

~*~

Recentemente, Zhu Yao tem se sentido um pouco frustrada. Com uma diferença de mil anos, quando voltou, percebeu que tudo tinha mudado. Muitas coisas começaram a se desviar do percurso antigo. O Rabanetinho e Wu Song serviam como exemplo. Se fosse no passado, mesmo que ela tivesse sido espancada, não teria acredito que Wu Song seria uma pessoa infiel. Naquela vez, quando os dois estavam juntos, conseguia ver que Wu Song era sincero para Yu Luo. Mas, não importava o quão profundo os sentimentos eram, talvez não pudessem aguentar a erosão do tempo. Para ela, parecia que tinha sido ontem que havia entregado Yu Luo a ele, porém, no dia seguinte, ele a jogou fora como se fosse um par de sapatos velhos. Era por isso que estava furiosa e queria acertar as contas com ele.

No entanto, Yu Luo não deixou. E, por causa disso, até mesmo se ajoelhou diante de Zhu Yao para buscar perdão. Só então se lembrou que, embora fosse apenas alguns dias para ela, mil anos já tinham se passado para os outros.

Haah, mas será que conseguiria o perdão dela? Claramente, não estava errada. Naquele momento, sentiu-se arrependida por ter ensinado Yu Luo tão bem, pois não tinha o mínimo de ressentimento, muito menos intenções odiosas.

Entretanto, o seu maior arrependimento era ter aceitado o sentimento dos dois com tanta facilidade, tanto que até mesmo os encorajou.

— Já que não tenho mais um lugar no coração dele, mesmo que eu insista, qual será o sentido? — Yu Luo disse essas palavras de maneira suave. Claramente, no fundo do seu coração, ela seria para sempre uma garotinha, mas, na realidade, já tinha vivenciado os reveses da vida.

Por um momento, Zhu Yao ficou sem saber o que fazer. Quando o assunto era relacionamentos, apenas as pessoas que estavam passando por isso saberiam. Forasteiros não eram capazes de se meter. Por fim, como pôde ter sido tão idiota no passado?

— Haah… — Zhu Yao deu um longo suspiro, e o seu humor ficou um pouco para baixo. Ao pegar o pingente de jade que o seu mestre deixou para ela, chamou baixinho: — Mestre.

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 118 – Cenários Incontroláveis, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 118 – Cenários Incontroláveis, read My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 118 – Cenários Incontroláveis online, My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 118 – Cenários Incontroláveis chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 118 – Cenários Incontroláveis high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 118 – Cenários Incontroláveis light novel, ,

Comentários

Arco 04 – Cap. 118