Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 112 – Uma Besta Especialista em Fazer Dinheiro

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

Por causa do rabanetinho na espada, a velocidade de voo de Zhu Yao diminuiu bastante. A velocidade atual, que era ainda mais lenta do que a arca celestial em que viajou antes, podia ser comparada com o rastejar de uma tartaruga.

 

E ela até mesmo mudou de direção no calor do momento, pois planejava ir até a Voo Celeste primeiro para colocar o rabanetinho na escola.

 

Chen Ning, a besta descarada, mais uma vez quis usar a razão de “fica na mesma direção” e continuou a importunando.

 

No entanto, não muito tempo depois de deixarem a floresta, se depararam com uma pessoa.

 

Era um praticante de Divindade no nível do Núcleo de Azoth!

 

Chen Ning parecia conhecê-lo. Olhando para ele de longe, suas sobrancelhas começaram a se franzir, e sua expressão tornou-se agressiva.

 

— Milorde. — Aquela pessoa juntou os punhos e curvou-se para Chen Ning. Ele sequer se deu ao trabalho de olhar para Zhu Yao ao seu lado, e o traço de orgulho podia ser fracamente visto em seu rosto. — A Conferência de Inspeção de Tesouros deste ano foi preparada. Milorde, você irá agora mesmo à Ilha de Exibição dos Tesouros?

 

— Não vou. — respondeu Chen Ning, frio, com apenas duas palavras.

 

Aquela pessoa parecia não estar esperando esta resposta dele, por isso ficou um tanto embasbacado por um tempo. Só foi capaz de recuperar os sentidos depois de um momento, então persuadiu:

 

— Milorde, você sempre participou pessoalmente da Conferência de Inspeção dos Tesouros nos últimos anos. Muitos tipos diferentes de pessoas estarão participando, se o milorde não for, temo que a Conferência, desta vez, irá ficar caótica e será impossível continuar mantendo-a.

 

— Então não mantenha, ué.

 

O praticante no nível do Núcleo de Azoth ficou rígido, como se não se atrevesse a acreditar em seus próprios ouvidos. Com um olhar de choque, encarou Chen Ning, cuja expressão mostrava que ele estava sério sobre isso.

 

Milorde, o que aconteceu com você? O que aconteceu, Milorde? Esta sempre foi a atividade que mais amou.

 

— Já chega, se é só isso, pode ir embora agora mesmo. — Chen Ning parecia estar espantando uma mosca enquanto balançava a mão para ele.

 

Aquela pessoa ficou em completo choque, e não importava o quanto pensasse sobre isso, não conseguia entender. Como o milorde tinha ficado assim depois de uma única caminhada para fora do seu território? Ele não podia ter sido possuído, né?

 

— O que é a Conferência de Inspeção de Tesouros? — Zhu Yao não conseguiu aguentar a curiosidade e perguntou.

 

Chen Ning sorriu para ela e disse, sem se importar muito:

 

— Não é nada. É apenas um lugar que vendo umas coisinhas aí.

 

— Um encontro comercial, isso? — perguntou ela. Fazia tempo que estava neste mundo, mas nunca teve a chance de passear.

 

— Não é um encontro comercial qualquer. — Ao ver que ela estava confusa, o praticante no nível do Núcleo de Azoth não aguentou e levantou a cabeça, dizendo com um olhar orgulhoso — É um leilão que acontece apenas uma vez a cada cem anos, realizado pelo nosso Pavilhão da Igualdade. Tudo o que vai a leilão são tesouros raramente vistos. Ervas raras, vários tipos de artefatos místicos de alto nível e até mesmo pergaminhos de artes místicas antigas podem ser obtidos caso você tenha pedras espirituais o suficiente.

 

— Oh. — Então era um leilão, e parecia ser de alta classe também. Zhu Yao se virou para olhar para Chen Ning. — Já que você tem coisas a fazer, vá. Não precisa me acompanhar mais.

 

Quando ouviu isso, o rosto de Chen Ning mudou drasticamente de maneiras inimagináveis. Mais cedo, ela ainda não tinha conseguido uma desculpa para espantá-lo. Ao virar a cabeça, ele olhou para o culpado, e camadas de intenção assassina jorravam sem parar.

 

O praticante humano no nível do Núcleo de Azoth ficou coberto de suor frio no mesmo instante. Ele estava apenas falando a verdade, então o que poderia ter dito para fazer com que pisasse em uma mina-terrestre? Só então se virou para olhar para as duas pessoas ao lado, que, naquele momento, olhavam para o seu lorde.

 

Podia ser visto com apenas um olhar que o garoto era um mortal. A garota ao lado, no entanto, ele não conseguia ver a cultivação dela, e pelo que parecia, devia ser, no mínimo, uma praticante da Alma Nascente. Será que era uma Semideusa, já que o seu lorde a tratava com tamanha importância?

 

Naquele momento, ele pareceu ter percebido a situação. Parecia que o seu lorde queria que ela ficasse. Usando o seu coração persuasivo, ele se apressou e começou a remediar a situação.

 

— A Conferência de Inspeção de Tesouros é muito animada. Companheira Daoísta, por que não vem junto para dar uma olhada?

 

— Tenho assuntos a resolver. — Embora estivesse um pouco curiosa, seria muito inconveniente levar o rabanetinho junto.

 

— A filial principal do Pavilhão da Igualdade é logo à frente, não vai tomar muito do seu tempo. — Ele persuadia sem descanso — Afinal de contas, há muitos tesouros sendo anunciados. Não só tem tesouros únicos, como também há uma abundância de registros das artes místicas antigas.

 

— Registros das artes místicas antigas? — Zhu Yao ficou surpresa por um momento. De repente, se lembrou daquela estranha sombra atrás de Mu Meiyan.

 

— Isso mesmo, dentro do Salão de Registros do Pavilhão da Igualdade, há diversos registros sobre elas. Possui coleções completas de registros de todo o mundo do cultivo.

 

A guerra da separação de Mu Meiyan e Yue Hanxin começaria oficialmente daqui a cem anos. No momento, ambas as partes estavam em fase de treinamento, acumulando força e, de vez em quando, teriam conflitos verbais.

 

Com relação a estes, ela não iria se interferir. Não poderia correr mil quilômetros só para separar uma discussão delas, né? Além disso, Zhu Yao também tinha lidado de maneira suficiente com as preparações que precisava fazer. Por isso, durante estes cem anos, por um momento, não teve ideia do que fazer.

 

Por que não investigar a sombra que estava lhe passando más vibrações então?

 

Hesitou por um momento e olhou para Chen Ning ao lado, cujo rosto estava repleto de expectativas.

 

— As informações que o tal do Salão dos Registros possui é tão completa assim?

 

Ele, apressado, assentiu com toda a força.

 

— Contanto que exista neste mundo, o Salão dos Registros terá as informações. O último andar, em especial, tem diversas artes místicas e textos antigos que ainda não foram expostos ao mundo.

 

— Exceto pelo milorde, o último andar não é um lugar onde ninguém mais pode acessar? — O praticante no nível do Núcleo de Azoth murmurou de repente.

 

Chen Ning se virou no mesmo instante e lhe deu um olhar. Mais uma vez, em questão de segundos, ele calou a boca. O milorde está assustador hoje.       Naquele momento, ele ficou ainda mais curioso sobre a identidade daquela pessoa ao lado dele.

 

— Vamos, então. — Zhu Yao finalmente concordou e voou na direção que o praticante no nível do Núcleo de Azoth veio.

 

— Lorde, espere por mim. — Chen Ning logo seguiu atrás dela, todo faceiro.

 

Quanto ao praticante atrás deles, ele ficou chocado com a forma que Chen Ning se dirigiu a ela. Lorde? Quando foi que surgiu outro ‘lorde’ acima dele? Ele tem sido o administrador do Pavilhão da Igualdade há tantos anos, mas como nunca ficou sabendo disso? O Pavilhão da Igualdade não foi fundado pelo milorde?

 

O administrador sentia que o seu cérebro iria dar curto.

 

~*~

 

Uma besta demoníaca de décimo nível podia se transformar, e o seu tempo de vida era muito mais longo que o de um praticante humano. Entretanto, era difícil para ela ascender, por isso muitas bestas demoníacas, antes que o tempo de vida delas terminasse, não ascenderiam com tanta facilidade para o décimo primeiro nível.

 

Pois este nível significava que elas entraram no estágio da ascensão, e não era certo quando a Tribulação de Relâmpago de Ascensão desceria sobre eles. Se tivessem êxito na ascensão, estaria tudo bem, entretanto, caso falhasse, suas almas se dissipariam por causa dos golpes dos relâmpagos.

 

Entretanto, o tempo de vida de uma besta demoníaca de décimo nível era longo demais. Elas sentiriam um forte tédio por viveram na floresta por um período de tempo muito longo. Chen Ning era uma dessas bestas demoníacas que estavam entediadas para cacete.

 

Quando subiu para o décimo nível, transformou-se e começou a se misturar com os humanos. Ele até mesmo tinha uma boa mente para os negócios, pois abriu uma loja na cidade dos praticantes humanos. Pelo fato de ser uma besta de alto nível, podia colher ervas espirituais, medicamentos espirituais e tesouros únicos nas florestas em que passava, sem consequências. As outras bestas demoníacas não se atreviam a se opor também.

 

Por isso o seu negócio foi ficando cada vez maior. Em apenas dez mil anos, o Pavilhão da Igualdade transformou-se no maior centro comercial do mundo.

 

Quando Zhu Yao chegou ao suposto Pavilhão, tomou um baita susto. No máximo, pensou que seria semelhante a um hipermercado, mas descobriu que o Pavilhão da Igualdade se tratava de uma rua inteira.

 

Havia diversas lojas vendendo talismãs, artefatos místicos, ervas espirituais e pílulas na rua.

 

Zhu Yao, em silêncio, olhou para Chen Ning e, no mesmo instante, teve a sensação de estava olhando para o chefe de um conglomerado.

 

Toda a rua tinha sido dominada por ele!

 

E, pelo que ouviu do praticante humano no nível do Núcleo de Azoth, este era apenas a filial principal. Em outras cidades de praticantes, havia mais filiais.

 

De repente, sentiu uma forte coceira.

 

Chen Ning, mesmo sendo uma besta, é tão bem-sucedido. Já parou para pensar em como os humanos se sentem?

 

~*~

 

O suposto Salão dos Registros era um prédio de cinco andares entre as lojas. O espaço que ele ocupava não era grande, e de longe, parecia ser apenas uma torre antiga. Depois de entrar, ela percebeu que havia outro espaço dimensional no lado de dentro, e parecia duas vezes maior do que do lado de fora. O local era repleto de prateleiras, e cada uma delas tinha o seu pequeno compartimento, sobre os quais havia tabletes de jade que diziam “Registros”.

 

Chen Ning, animado, lhe apresentou cada um dos andares. O primeiro era o mais repleto de registros variados, habilidades diárias de nível básico, tais como talismãs e artefatos de criação, e as várias artes místicas lá podiam ser aprendidas por praticantes no nível da Essência até à Fundação. Nos segundo e terceiro andares, as artes místicas que podiam ser aprendias por praticantes no nível da Fundação e do Núcleo de Azoth se encontravam ali, incluindo os registros de habilidades diárias de nível intermediário. O quarto andar era, portanto, o setor de maior nível, onde apenas praticantes no nível da Alma Nascente podiam entrar.

 

Por isso o primeiro andar era basicamente cheio com um mar de pessoas, o segundo e o terceiro tinham alguns clientes, enquanto o quarto era um local bem silencioso. Talvez um ou dois clientes apareciam em alguns anos.

 

Quanto ao quinto andar, era o andar privado de Chen Ning. O administrador no nível do Núcleo de Azoth, que os acompanhou para acomodá-los disse que ninguém nunca entrara lá antes.

 

Chen Ning, no entanto, estava insistindo que Zhu Yao fosse até o seu andar particular.

 

Ela revirou os olhos para ele e instantaneamente desceu até o primeiro andar. Precisava encontrar informações relacionadas à sombra negra, não algum tipo de incrível arte mística. Na maioria das vezes, quando alguém chegava ao nível de Semideus, as artes místicas que devia saber já foram aprendidas, então, era claro que não iria as apreciar. Além disso, ainda precisava terminar e ler os registros que o seu mestre lhe deixou, entendeu?

 

Ao ver as pilhas densas de tabletes de jade, Zhu Yao se alegrou de verdade com o fato de algo tão útil quanto o sentido divino existia, pois não precisaria investigar um livro por vez. Passando o seu sentido divino por tudo, foi capaz de saber o grosso das informações em cada um dos tabletes de jade.

 

Ela foi de cima a baixo no primeiro andar e prestou mais atenção nas informações que eram relacionadas a rumores e registros de criaturas únicas, mas ainda não tinha sido capaz de encontrar a informação que procurava.

 

Então, decidiu subir ao segundo andar. Lá era mais simples. Além de artes místicas, havia apenas fórmulas.

 

Depois de uma hora, já tinha varrido todos os quatro primeiros andares, mas ainda não tinha sido capaz de encontrar um traço sequer de algo relacionado à sombra.

 

— Lorde, por que não vai ao quito andar para dar uma olhada? — sugeriu Chen Ning mais uma vez, animado — O quinto andar é composto de uma coleção de artes místicas perdidas que eu reuni. E há muitos textos antigos e extraviados, além de informações confidenciais. Tenho certeza de que só existe uma cópia de cada, e estranhos não sabem sobre eles.

 

Zhu Yao franziu o cenho, pois conseguia sentir levemente que não era muito seguro. A informação das coisas ali diminuía conforme ela subia os andares, em especial no quarto, onde havia apenas algumas dezenas de tabletes de jade no total. Era fácil imaginar quantas coisas encontraria no quinto.

 

— Lorde, já que está aqui, por que não vai lá para dar uma olhada?

 

— Vamos, então. — De qualquer forma, já estava ali mesmo.

 

Só então Chen Ning guiou o caminho, alegre. O quinto andar podia ser considerado muito menor do que os outros abaixo, pois era, basicamente, uma pequena sala de estudos. A diferença era que, ao invés de tabletes de jade, eram livros e pergaminhos que tomavam conta do lugar.

 

No entanto, os livros pareciam estar um pouco amarelados demais. Embora ainda tivessem uma formação protetora, aparentavam ter vindo de uma era pertencente a um passado muito distante.

 

— Cada um dos livros aqui foi reunido com sangue e suor. — disse Chen Ning, com uma expressão alegre, e, ostentando, começou a apresentá-los. — Cada um deles tem sua própria história, e a maioria foi trazida de ruinas antigas que já desapareceram. Eles foram perdidos há muito tempo, por isso possuem tamanha preciosidade.

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 112 – Uma Besta Especialista em Fazer Dinheiro, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 112 – Uma Besta Especialista em Fazer Dinheiro, read My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 112 – Uma Besta Especialista em Fazer Dinheiro online, My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 112 – Uma Besta Especialista em Fazer Dinheiro chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 112 – Uma Besta Especialista em Fazer Dinheiro high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 112 – Uma Besta Especialista em Fazer Dinheiro light novel, ,

Comentários

Arco 04 – Cap. 112