Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 106 – O Mundo em Que Precisamos Olhar Para os Rostos

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

Precisava ser tão intensa assim? Ela tinha acabado de salvar o Rabanetinho, mas por que outro bug apareceu de novo? Será que essas coisas podiam spawnar em locais randômicos e a qualquer hora?

 

Zi Mo, em silêncio, lhe mostrou olhos de desprezo. Quem diabos acreditaria nas palavras dela?

 

— Soberana, você está falando a verdade? — Os olhos de Qi Han brilharam de repente, e o seu rosto ficou repleto de faíscas.

 

Mas que infernos, alguém acreditou nelas mesmo.

 

— Como eu já imaginava, a Soberana é muito capaz. — Com um olhar alegra, Qi Han começou a elogiá-la — Para te dizer a verdade, essa garota é a filha do Mestre da Seita do Indus Celestial, e o seu nome é Ru Lu. Semelhante à discípula da Soberana, ela é a portadora de uma veia espiritual celeste de água.

 

O quê? Quando foi que esse tipo de veia ganhou um estoque ilimitado?

 

Os dois, Zi Mo e Zhu Yao, ficaram perplexos, enquanto ainda encaravam a discípula.

 

Aquela garota, no entanto, não mostrou sinal algum de incômodo, e permitiu que os dois a inspecionassem. Mn, teria que ser melhor se não precisassem ficar encarando o rosto dela, que estava coberto de folhas de chá.

 

Zhu Yao conseguia sentir fracamente que a expressão dela era um pouco estranha. Na maioria das vezes, se uma garota fosse encarada assim, não importava quão calma fosse, ainda ficaria um pouco nervosa. Mesmo assim, ela parecia já estar acostumada com isso, não mostrando senso algum de inferioridade. Se não fosse pela palavra de três letras — BUG —, que estava balançando ao redor do seu rosto, Zhu Yao teria acreditado mesmo que ela era um rabanete bem cultivado.

 

Espere aí, por que havia outro símbolo no rosto dela? Por que caralhos tinha um parêntese abaixo da palavra “BUG” e qual o significado por trás da palavra “Reencarnada” dentro deles?

 

Zhu Yao, de repente, lembrou da massa negra que fugiu do sentido divino do Rabanetinho.

 

Será que… a alguns dias atrás, a personagem feminina de suporte falhou ao devorar o Rabanetinho, então possuiu o corpo de outra garota?

 

Infernos. A alma dessa pessoa estava dentro de um telefone? Essa alma podia pedir por uma transferência para outro corpo!

 

Tão cansativo. Ela sentia que não seria mais capaz de amar nada.

 

— Soberana Zhu Yao. — Com uma expressão repleta de esperança, Qi Han disse: — Já que a Soberana conseguiu perceber a situação de Ru Lu com apenas um olhar, isso prova que tem afinidade com ela. Eu gostaria de saber se não tem interesse em aceitá-la sob os seus cuidados.

 

— Nenhum! — Zhu Yao recuperou instantaneamente a máscara de fria e orgulhosa. Ele devia estar brincando. Olhando para aquelas letras em negrito no rosto dela, ela sabia que esse rabanete já estava sem salvação. Por que ela ainda se atreveria a colocá-la ao seu lado?

 

Qi Han ficou surpreso por um momento, como se não esperasse que a sua proposta fosse mesmo rejeitada tão depressa.

 

— Então, antes, por que a Soberana…

 

— Eu disse aquilo por puro capricho, mas você me levou a sério?

 

Qi Han: — …

 

Então você cuspiu chá nela por capricho também?

 

Qi Han sentiu uma profunda sensação de impotência.

 

Zi Mo deu um passo à frente e bateu no ombro dele, mostrando-lhe um olhar compreensivo. Irmão, agora você entende a minha dor, né? Todas as pessoas que vêm do Pico da Floresta de Jade são assim.

 

— Soberana, há muitos mal-entendidos com relação à veia espiritual de água neste mundo, apenas as suas artes místicas… — Qi Han ainda não tinha desistido.

 

Zhu Yao, porém, interrompeu as suas palavras no mesmo instante.

 

— Mesmo que diga isso, ela não é uma portadora da veia espiritual de água.

 

— Ela não é… O quê? — Qi Han ficou surpreso. Não era? O que ela queria dizer com isso?

 

Zi Mo, no entanto, reagiu primeiro e, logo em seguida, invocou uma esfera de cristal que era usada para testar as veias espirituais. Depois, Zhu Yao olhou para a discípula que Qi Han trouxera.

 

A discípula não os evitou e colocou a mão na esfera de cristal. Depois de um tempo, apenas uma névoa branca surgiu dentro da esfera e, então, pedaços de neve começaram a flutuar.

 

— Veia espiritual celeste de gelo! — Os olhos de Zi Mo se arregalaram. Essa era uma aptidão excepcionalmente incrível.

 

A expressão dele ficou fria, enquanto olhava com ressentimento para Qi Han. E lá estava ele, tentando persuadir a sua Tia Marcial antes, pois acreditava que ela sofria da mesma condição que a sua filha. Onde está a veia espiritual de água que me prometeram? Está tirando com a minha cara?

 

Qi Han também ficou um pouco envergonhado, entretanto, era o mais surpreso.

 

— Ru Lu, você…

 

— Era isso o que eu queria lhe dizer esta manhã. — O rosto de Ru Lu estava coberto por uma expressão apologética — A minha veia espiritual sofreu uma modificação, mas, Tio Marcial Sênior, você simplesmente foi rápido demais. Por isso não tive tempo para lhe contar…

 

— Haah, crianças. — No fim, ela ainda era a filha do seu Irmão Marcial Sênior, por isso Qi Han não sentia que era o certo criticá-la muito.

 

— Imploro o perdão do Tio Marcial Sênior. — Ru Lu, novamente, pediu desculpas.

 

No entanto, aquele seu pedido de perdão não parecia sincero, Em seus olhos gentis, um estranho brilho passou, o qual foi visto com clareza por Zhu Yao, que estava perto dela.

 

Era como tinha imaginado, a pessoa ali era a personagem feminina de suporte, Mu Meiyan, né?

 

Qi Han, mais uma vez, pediu sinceras desculpas aos dois e, no fim, parou de discutir sobre Zhu Yao aceitar Ru Lu como sua discípula. Que piada. A veia espiritual de gelo era uma veia modificada, uma aptidão como esta poderia ser dificilmente vista mesmo em dez mil anos em todo o reino do cultivo, então como ele poderia entregá-la para outra pessoa? Naquela vez, apenas tinha assistido à disputa de Yu Luo e pensou que o Pico da Floresta de Jade tinha algum tipo de método especial para treinar a veia espiritual de água, por isso queria que ela entrasse na Seita da Colina Antiga, para a sua própria proteção. Porém, agora, não havia mais a necessidade de se ter medo.

 

Naturalmente, Zi Mo não reclamaria com ele sobre esse assunto. Ele também tinha uma filha com a veia espiritual celeste de água, então era como se ambos compartilhassem dos mesmos sentimentos protetivos por suas filhas.

 

— Eu gostaria de saber o motivo para o Reverendo estar aqui hoje. — Zi Mo finalmente conseguiu mudar para o assunto principal.

 

Qi Han franziu a testa, como se tivesse se lembrando de algumas dificuldades. Ele olhou para Zhu Yao, com cuidado, antes de falar:

 

— É assim. Uma filha de um velho amigo sofreu ferimentos graves por causa de um golpe perverso contra a sua família, e o seu sentido divino foi ferido. Eu a selei no gelo e, então, estive nutrindo-a com energia espiritual. Entretanto, a sua aura está ficando cada vez mais fraca. Ouvi rumores sobre a Soberana do Pico da Floresta de Jade entender sobre o sentido divino, por isso queria convidá-la para deixar a montanha e dar uma olhada nela.

 

Quando essas palavras foram ouvidas, Zhu Yao não teve reação alguma. Zi Mo, no entanto, foi o primeiro a franzir o cenho. Era normal que seitas pertencentes a boas facções se ajudassem em assuntos pequenos. Se ele tivesse trazido a pessoa em questão, Zi Mo também não ficaria sentado. Entretanto, ao ouvir o significado por detrás das palavras dele, percebeu que ele queria que ela fosse correndo lá para conferir a doença dela, mas isso não o mesmo que desprezar um pouco a sua Tia Marcial?

 

Ao ver que a expressão de Zi Mo estava um tanto feia, Qi Han se apressou para explicar:

 

— A minha discípula está gravemente ferida. No momento, reside dentro de um bloco de gelo, então não pode ser movida de qualquer jeito. Por isso me apresentei aqui, descaradamente, para implorar que a Soberana dê uma olhada.

 

Qi Han virou-se para olhar para Zhu Yao, cujo rosto estava frio como gelo, e, por um instante, não sabia dizer se a Soberana, que não agia de maneira lógica, aceitaria a sua proposta.

 

— Pode deixar! — Zhu Yao assentiu, sem se importar muito. Ela se sentia frustrada por não ter tido a chance de entender o que era aquele novo bug que apareceu. — Porém, esse assunto terá que esperar até que a minha discípula desperte.

 

A expressão de Qi Han tornou-se alegre, e ele logo agradeceu. Zi Mo, então, adicionou algumas palavras educadas antes de se despedir dele.

 

Zhu Yao conseguiu sentir os sentimentos animados de Qi Han quando este partiu, e até mesmo os seus passos estavam alegres. No entanto, aquela garota chamada Ru Lu, não, ela devia ser chamada de Mu Meiyan agora, parecia estar o seguindo de maneira obediente, mas os seus olhos encaravam direto as costas dele.

 

Aqueles seus olhos fizeram com que Zhu Yao se sentisse extremamente confusa. Ódio? Não parecia. Amor? Não, também não. Era como se muitas emoções estivessem misturadas, fazendo com que os seus pensamentos fossem impenetráveis.

 

Zhu Yao compreendia a raiva e o ódio que ela sentia por causa da terrível morte que teve em sua vida passada, mas não conseguia entender o porquê de ela precisar possuir o corpo de outra pessoa para machucar as pessoas e conseguir a sua vingança. Era por isso que tinha evitado que o Rabanetinho fosse devorado por ela com toda a sua força. Mas quem imaginaria que, quando não conseguisse devorar ali, acabaria encontrando outra vítima em um estalar de dedos.

 

Todos os seus esforços durante todos aqueles anos foram desperdiçados. Depois de correr em um círculo completo, voltou ao ponto de partida. As três letras no rosto dela eram tão óbvios que eram impossíveis de serem ignoradas. Essa era a prova de que, mesmo sem o Físico do Demônio Celestial de Wu Song, ela ainda seria o fusível que traria o fim do mundo.

 

Zhu Yao, mais uma vez olhou para a garota, então ficou chocada de repente.

 

Os seus olhos estavam borrados? Por que sentia que havia uma sombra negra muito próxima dela naquele momento?

 

Quando olhou de novo, não a viu mais. O que estava rolando?

 

~*~

 

Somente depois de estar bem longe do salão que Mu Meiyan virou a cabeça para dar uma olhada. Um traço sombrio fez-se presente no seu rosto, o qual parecia inocente no começo.

 

Em silêncio, transmitiu a sua voz para as profundezas do seu coração:

 

— Aquela Soberana é a pessoa que estava na região do sentido divino naquela vez. Ela não poderia…

 

— Não se preocupe, isso é totalmente impossível. — Uma voz muito encantadora soou nas profundezas do seu coração. — Como uma mera Semideusa seria capaz de discernir com apenas um olhar? E ela nunca teria imaginado que nós nos atreveríamos a aparecer diante dela com tamanha tranquilidade e tão cedo.

 

— No entanto, se não eliminarmos essa pessoa logo, pode ser que ela consiga perceber algo!

 

— Heheh, não se precipite. Não acho que ela tenha a capacidade para tal.

 

Quanto à pessoa em questão, que com certeza tinha a capacidade e que há muito tinha compreendido tudo, ela entrou no quarto da sua discípula, aparecendo de maneira glamurosa no palco.

 

— Rabanetinho, voltei.

 

As duas figuras ao lado da cama se separaram no mesmo instante. Em especial o homem, que estava sentado na beirada da cama, mas que se levantou, mostrando uma expressão de nervosismo. Ele, então, começou a explicar com movimentos afobados.

 

— Mestra… Mestra da Seita, Eu… E-Eu… Foi o Ancião Sésamo que me trouxe aqui para procurá-la…

 

O que ela devia dizer? Se fosse um escândalo, acabaria sempre sendo exposto?

 

Ela estreitou os olhos e não disse nada, apenas encarava Wu Song, que estava segurando um copo vazio no momento, com frieza.

 

— Eu… Eu… — Diante do olhar forte, ele baixou a cabeça, fraco. Todo o seu rosto estava vermelho, e, depois de um tempo, conseguiu achar uma brecha para sair. — Vou chamar o Ancião Sésamo. — Como se voasse, correu para fora do quarto.

 

Ei, você sabe que eu não disse nada, né?

 

Então, Zhu Yao virou a cabeça mais uma vez e encarou a sua discípula, que estava encostada na parede.

 

— Não há nada entre nós dois! — disse Yu Luo, em alto e bom som.

 

Zhu Yao, em silêncio, inclinou a cabeça.

 

— Mas eu disse alguma coisa?

 

O rosto de Yu Luo ficou completamente vermelho e, com teimosia, disse:

 

— D-De qualquer forma, não é o que está pensando!

 

— No que estou pensando? — Zhu Yao riu.

 

— Mestra! — Yu Luo estava muito envergonhada enquanto olhava para Zhu Yao, ressentida.

 

Zhu Yao só pôde suspirar.

 

— Haah. No fim, uma filha não pode ser mantida por muito tempo!

 

— Mas eu sou a sua discípula.

 

— Uma discípula não pode ser mantida por muito tempo!

 

— Você… — Yu Luo, furiosa, puxou o cobertor, virou a cabeça e não deu lhe deu mais atenção.

 

Zhu Yao suspirou mais uma vez.

 

— Manter a sua discípula por muito tempo só irá causar ódio, né~

 

— Mestra!

 

— Eu sei, já estou indo.

 

Ela saiu depressa. Se fosse provocar mais do que isso, a sua discípula começaria a fazer birra. Hmph, já que não ia conseguir espremer informações do Rabanetinho, ainda havia Wu Song, não é mesmo?

 

Ohohohohoho. Descobrir fofocas ou coisas do tipo… ela tinha uma ampla experiência no assunto.

 

Depois de uma série de intimidações, coerções e ameaças, Wu Song lhe contou todo o processo do crime com honestidade. Na realidade, pelo fato de Zhu Yao ter carregado o Rabanetinho e deixado a disputa final naquele dia, e até mesmo ter puxado o Mestre da Seita da Colina Antiga, que era o anfitrião do grande evento, durante o caminho, temiam que algo pudesse ter acontecido. Por isso esperaram por informações ainda na Seita da Colina Antiga.

 

No entanto, a espera se arrastou durante um dia inteiro, mas ela ainda não tinha aparecido nem respondido às transmissões de voz. Por isso que ele empurrou o Ancião Sésamo e pediu para que guiasse o caminho até a montanha. Sésamo era a sua besta contratada, então não seria obstruído pela formação no Pico da Floresta de Jade, por este motivo, naturalmente, eles foram capazes de entrar.

 

Porém, no fim, não a encontraram, e, ao invés disso, viram Yu Luo, que estava dormindo tranquilamente na cama. O coração de Wu Song ficou mais suave. Ele, portanto, decidiu cuidar dela enquanto esperava pelo seu retorno.

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 106 – O Mundo em Que Precisamos Olhar Para os Rostos, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 106 – O Mundo em Que Precisamos Olhar Para os Rostos, read My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 106 – O Mundo em Que Precisamos Olhar Para os Rostos online, My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 106 – O Mundo em Que Precisamos Olhar Para os Rostos chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 106 – O Mundo em Que Precisamos Olhar Para os Rostos high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 106 – O Mundo em Que Precisamos Olhar Para os Rostos light novel, ,

Comentários

Arco 04 – Cap. 106