Depois de soltar o Espírito da Madeira, Zhu Yao teve uma vida calma e estável durante alguns meses. Ainda não tinha certeza se a característica de “bug” de Xiao Yi tinha enfraquecido, pois ele havia entrado em treinamento a portas fechadas e jurou que não sairia até que chegasse ao nível intermediário da Alma Nascente. O Mestre da Seita apenas queria que ele não saísse da Seita da Colina Antiga durante duzentos anos, mas ainda assim entrou em treinamento a portas fechadas por vontade própria. Não fazia muito tempo que tinha formado a sua Alma Nascente, por isso que, para chegar ao nível intermediário, só seria capaz de sair do treinamento depois de, no mínimo, quinhentos anos. Tanto a mestra quanto o discípulo se mantinham em suas respectivas residentes no topo do Pico.
Parecia que flertar não era a única coisa que Xiao Yi sabia fazer. Ele ainda tinha um cérebro que funcionava, e sabia que precisava se manter discreto. No mínimo, pelo que parecia, tinha terminado completamente com Rui Yu. Isso também lhe daria uma boa reputação dentro da Seita. Entretanto, não estar em contato com ela não significava que não mantinha isso com as outras garotas. Todos os dias, Zhu Yao via ondas e mais ondas de delas usando suas artes para mandar várias ervas espirituais e pílulas medicinais para o pico da montanha.
Zhu Yao balançava a cabeça. Ela realmente não conseguia imaginar o que elas, que não paravam de vir, estavam pensando em seus corações. Nem mesmo fãs de ídolos seriam tão loucas assim, né? Não conseguia saber por que faziam isso. Depois de suspirar profundamente, virou a cabeça para olhar para o pico da montanha e, de repente, uma ideia maldosa surgiu em sua mente.
Heheheh, quando chegar a hora, vai ficar tudo muito animado.
Ela tomou uma decisão firme em seu coração. Entretanto, lhe faltava um ajudante, por isso, deixando uma trilha de poeira para trás, correu para procurar por Zi Dan, pois sem dúvida era o melhor ajudante que poderia encontrar.
Zhu Yao lhe contou qual era a sua ideia, e, como esperado, os olhos dele também brilharam.
— É uma ótima ideia. Por que não vamos procurar o Irmão Marcial Sênior Mestre da Seita agora?
Justo quando planejavam sair, o Mestre da Seita, Zi Mo, já estava lá, também à procura deles. No momento, o seu humor estava bom demais, provavelmente por causa daquele evento feliz. Fazia mais de mil anos desde que entrou no nível da Alma Nascente, mesmo assim, do nada, descobriu que teria um sucessor, pois sua esposa estava grávida. Era claro que Zi Mo ficaria animado com essa notícia, mas quando alguém está muito feliz, é fácil acabar enlouquecendo.
Ele já não se envolvia mais nos assuntos referentes à seita. E as coisas que administrava também tinham diminuído. Todos os dias, quando não tinha nada para fazer, passeava por todas as montanhas e fazia perguntas quando via outras pessoas.
— Você formou um casal praticante? Tem algum parceiro? Tem filhos? Hehe, eu tenho! — Ele sorria como uma margarida.
O rosto de Zhu Yao ficou sombrio. Todas as pessoas que iriam se tornar pais ficavam loucas?
— Irmão Marcial Sênior! — Zi Dan suspirou — Já é a terceira vez que está me fazendo essas perguntas.
— Hm? É sério mesmo? — Zi Mo afagou a própria barba branca — Haah, Irmão Marcial Júnior, não me leve a mal. Sabe, estou prestes a me tornar pai e tenho muitas coisas para lidar. Por isso que sempre me esqueço de algumas coisas.
Se tem tanta coisa assim para lidar, por que ainda está perambulando por aí, hein? Zhu Yao retorquiu em silêncio. De repente, se lembrou de todas as tarefas que ele jogou para cima dela. Essas coisas que falou não foram as que jogou para ela, né?
— Meus parabéns! Parabéns por se tornar pai! — Zhu Yao disse algumas palavras como uma pequena retaliação.
No entanto, Zi Mo não entendeu nem um pouco o significado por trás delas, e até mesmo riu, agradecendo:
— Muito obrigado, Irmão Marcial Júnior. Não se preocupe, você também terá a chanc-. Hm, parece que jamais vai conseguir.
Zhu Yao: — …
O que quer dizer com isso, oe?
— Oh, é mesmo, vocês parecem impacientes, onde estão indo? — perguntou ele.
Só então Zi Dan se lembrou do importante assunto e, então, disse qual era a sua ideia.
Zi Mo assentiu com a cabeça quando ouviu aquilo.
— Isso vai mesmo resolver muito coisa de uma vez por todas. Porém, vocês têm certeza de que é verdade?
— O Irmão Marcial Sênior pode ficar tranquilo. — Zi Dan bateu em suas banhas para garantir — Durante todos estes anos, sempre prestei muita atenção a assuntos referentes ao Pico do Domador de Bestas.
— Mn. — Zi Mo, então, concordou. — Está decidido. Amanhã, direi isso à Tia Marcial Sênior, terei que incomodar o Irmão Marcial Júnior para que faça essa viagem pessoalmente.
Era claro que Zi Dan não rejeitaria o pedido. Na manhã do segundo dia, ele já tinha feito os preparativos para ir ao topo do Pico do Domador de Bestas.
Embora Zi Mo estivesse sendo um tanto inútil nos últimos dias, ainda ajudava quando era preciso. Quando Zhu Yao chegou, os Lordes do Pico e Anciões já estavam sentados no salão. Quanto ao velho Zi Mo, ainda carregava a cara de margarida, mostrando com clareza às pessoas presentes sobre o seu papel de pai.
Justo quando todos estavam cansados de ouvir sobre aquilo, Zi Dan voltou carregando uma expressão estranha.
— Como foi? — Zi Mo deu um passo à frente e perguntou. Zhu Yao também estava um pouco ansiosa. Ele não poderia ter sido rejeitado, né?
— A Tia Marcial Sênior Feng Yi aceitou. — disse Zi Dan.
Zhu Yao deu um suspiro de alívio, mas se ela concordou, por que ele voltou com uma carranca?
— Se é este o caso, o assunto está decidido. — murmurou Zi Mo, então olhou para Hong Chou, atrás dele. — Irmã Marcial Júnior Hong Chou, quando acha que devíamos fazer isso?
— Esta pode ser considerada uma ocasião de grande alegria. Quando eu voltar, informarei Ling Long para que faça os preparativos. — Hong Chou sorriu.
— Bom, bom, bom. — Zi Mo afagava a barba, e seu rosto estava coberto de rugas por causa do sorriso. Abaixando a cabeça, fez algumas considerações. — Por coincidência, há uma data muito auspiciosa daqui a alguns meses. Por que não realizamos a cerimônia de casal praticante de Xiao então?
— Cuidarei dos planos do Irmão Marcial Sênior Mestre da Seita.
Isso mesmo, a ideia que Zhu Yao deu era de fazer um casamento para Xiao Yi e Ling Long. Tudo o que ele pensava era namorar, e, ainda que ela soubesse que ele era um mestre de harém, não era bom deixar as responsabilidades sobre suas ações de lado. Podia-se dizer que Ling Long o acompanhou desde que era jovem, sendo a primeira mulher que conheceu. No entanto, no sonho, ela era apaixonada por ele, mas além de mandá-la para o Pico da Medicina, não a levou junto durante a sua ascensão. Até mesmo suas aparições com ele eram bem poucas, como se ele tivesse esquecido da existência dela. Isso tudo só porque ela era uma portadora de veias triplas e não poderia manter o mesmo ritmo que ele.
Zhu Yao também decidiu que seria ela depois de considerar muito. Mesmo que tivesse muitas garotas ao seu lado, ainda queria comer e sair de bunda limpa? Como isso poderia ser tão simples? Quando o débito chega até um certo limite, no final, terá que pagar.
Uma cerimônia de casal praticante não era um casamento comum. No mundo do cultivo, só poderia haver um casal praticante, a não ser que um deles morresse ou ascendesse. E as artes deles eram capazes de trazer benefícios ao cultivo, podendo até ser dito que a cultivação de ambos aumentava no mesmo ritmo. Se um homem tivesse um caso com outra mulher, já tendo uma companheira, ele seria menosprezado por todos no mundo inteiro, e se não tomasse cuidado, podia ser confundido com um praticante herético que praticou a absorção do cultivo de outra pessoa.
O que não pôde prever, no entanto, era como o resto das garotas reagiria ao saber que Xiao Yi estaria formando um casal praticante. Ela até sentia que uma guerra em grande escala pudesse acontecer, ainda mais quando ainda tinha aquela Semideusa, Rui Yu. Só de pensar nisso, já conseguia se sentir um pouco animada!
E Xiao Yi não poderia rejeitar, pois sua mestra tinha concordado. Além disso, naquele momento, ele tinha sentimentos por Ling Long, então não conseguiria encontrar desculpas para recusar.
— Irmãozinho, você tem algum tipo de relação com a Tia Marcial Sênior Feng Yi? — perguntou Zi Dan, de súbito.
— Hein? — Zhu Yao ficou perplexa por um instante.
Zi Dan continuou:
— Quando fui fazer a proposta do casamento, ela ficou muito feliz no começo, mas quando disse que era para Xiao Yi, a expressão dela ficou cinza. E até mesmo perguntou por que não era você que estava propondo.
— Cof cof… cof cof… — Zhu Yao se afogou com o chá e tossiu tanto que seu rosto ficou vermelho, e sua garganta, rouca.
— Irmãozinho?
— Hmm, sobre isso, é bem provável que a Soberana tenha tido um mal-entendido com relação a mim. Hoho. — Putz, Feng YI não podia ter ficado tão feliz por que pensou que era Zhu Yao quem estava pedido a sua mão em casamente, né? Nada bom, no futuro, seria melhor se esconder um pouco mais longe e evitar que ela a encontrasse. Seria terrível se Feng Yi a odiasse para sempre por causa de amor antes mesmo de assistir o grande show de Xiao Yi.
As notícias sobre o casamento de Xiao Yi e Ling Long, uma discípula do Pico da Medicina, se espalhou rapidamente na Seita da Colina Antiga. Como Zhu Yao já esperava, Xiao Yi não expressou rejeição alguma, mas também não parecia muito inclinado à ideia. Ainda havia cinco meses até o casamento, e usando o treinamento a portas fechadas como desculpa, a maior parte dos preparativos foram feitos pelo Pico da Medicina.
No entanto, no fim, Zhu Yao não foi capaz de comparecer ao casamento deles, pois a esposa do Mestre da Seita estava prestes a dar à luz.
Cedo da manhã, ela foi arrastada até o Pico da Espada por Wang Xuzhi, e conforme andavam, ele lhe contava a notícia, animado.
Embora Zhu Yao ainda guardasse rancor por Zi Mo ter lhe empurrado um monte de trabalho, acabou se sentindo feliz por ele ter um filho. Zi Mo era o Mestre da Seita, além disso, adicionando o fato de que a relação que mantinha com os outros era ótima, parecia que todos os praticantes na Alma Nascente da Seita correram para o Pico Principal quando ficaram sabendo que a esposa dele estava prestes a dar à luz.
Quando Zhu Yao chegou à pequena casa no salão lateral, ficou chocada com o enorme número de pessoas no lado de dentro.
Todos estavam sentados ou de pé, e apenas o velho Zi Mo andava de um lado para o outro. Ele era o que mais se destacava, e depois de um tempo, voltou a puxar alguém para perguntar.
— Vai ficar tudo bem com a minha esposa, não vai? Você não disse que ela estaria grávida por dez meses? Por que foi um mês mais cedo?
— Quanto tempo ainda precisamos esperar? Posso vê-la agora?
— Por que não consigo ouvir som algum? Eu conseguia ouvi-la agora há pouco, não?
— Acha que vai ser um menino ou uma menina?
— Tem algum risco? Posso ajudar? Vai acontecer alguma coisa?
O rosto da pessoa cuja mão foi puxada ficou sombrio.
— Irmão Marcial Sênior, a cunhada também é uma praticante no nível da Alma Nascente, nada irá acontecer com ela. Além disso, se você apertar ainda mais a minha mão, algo com certeza irá acontecer!
Só então Zi Mo o largou e continuou andando de um lado para o outro. Depois de fazer isso durante algumas vezes, voltou a perguntar novamente.
Então o velho também tinha o potencial para ser uma matraca. Zhu Yao, em silêncio, ficou sem palavras, e se apressou para encontrar um lugar onde pudesse se sentar, a fim de evitar que Zi Mo, que estava ansioso demais, não a agarrasse.
Ela sempre sentiu que mulheres dando à luz era algo sagrado, mas também brutal. Afinal de contas, aquelas que eram mães tinham que passar por toda aquela dor. Mas o mais misterioso era que não se podia ouvir nada vindo daquele quarto.
Porém, depois de pensar por um momento, acabou compreendendo. Afinal de contas, também era uma praticante da Alma Nascente, então, se sentisse uma dor excruciante como um mortal, seria embaraçoso demais. Era muito provável que tinha alguma forma especial de permitir que a criança nascesse com segurança, pois nunca ouviu falar sobre nenhuma criança morrendo devido a um parto complicado entre os praticantes que tinham filhos.
Depois de ficar sentado por menos de uma hora, o choro de bebê foi ouvido, vindo do outro quarto, pela multidão que estava em silêncio, esperado com expectativas. O som ressoava. Sorrisos surgiram no rosto de todo mundo, e Zi Mo foi parabenizado sem parar.
O velho ria tanto que sua boca não conseguia se fechar.
No instante seguinte, a porta foi aberta, e a pessoa que saiu era a esposa do Mestre da Seita, que carregava um bebezinho em seus braços. Todos também a parabenizaram, e Zhu Yao, curiosa, olhou para o bebê.
Finalmente nasceu. Me perguntou se é um bug macho ou um bug fêmea.
Quando viu o rostinho com clareza, ficou sem palavras:
— …
Quê! Por que ela é um BUG!?
Zhu Yao olhou para as três letras cinzas que estavam marcadas naquele rostinho e, naquele momento, sentiu vontade de se matar. O sorriso que tinha antes ficou rígido em seu rosto.
Estava tão furiosa que queria virar algumas mesas e, em seu coração, já tinha xingado com todo o vocabulário que tinha.
Não era para ser só um BUG, o de Xiao Yi, no caso? Por que uma criança, que acabou de nascer, também é um? Alguém poderia me fazer o favor de explicar?
Será que ele não era o único que poderia ser capaz de trazer o apocalipse? Essa criança também podia? Como este mundo podia ser tão fraco, tanto que apocalipses podiam ser causados com tamanha facilidade e casualidade?
Comentários