Antes que o chá pudesse chegar à garganta de Zhu Yao, ela cuspiu tudo de uma só vez. Com a boca bem aberta, olhava para Feng Yi, que estava envergonhada, e, em um instante, sentiu-se inteiramente estranha.
Irmãzona, não me assuste!
— Você não quer? — A expressão de Feng Yi ficou pálida no mesmo momento, e o brilho de lágrimas começou a aparecer no canto de seus olhos conforme dava um passo para trás. — Por quê? Há algo de errado comigo?
Zhu Yao ficou tão assustada que, de repente, saltou, e imediatamente caiu da cadeira de pedra. Só depois de um bom tempo que ela conseguiu se sentar mais uma vez.
— Não, não, não… eu… Haah! Acho que você deve ter entendido algo errado. Eu… O que você viu em mim? Por que se apaixonou?
Entenda, embora estivesse na pele de um homem, ainda continuava sendo uma mulher, além disso, uma que era direta.
Feng Yi deu a volta, parecendo querer dar um passo à frente para ajudá-la a se levantar, mas respondeu firmemente:
— Tudo.
— Eu vou mudar, sabia? — Zhu Yao deu um enorme passo para trás, sentindo vontade de chorar. Irmãzona, não faça uma piada desse nível comigo, ei.
— Você me odeia tanto assim? — Feng Yi mostrou um rosto de desespero naquele instante, e as lágrimas começaram a escorrer pelo seu rosto sem parar.
— Não chore! — Zhu Yao, de súbito, sentiu uma enorme culpa e, então, passou a sentir que não era mais humana. — Não foi isso o que quis dizer. Haah. Nós… Nós não seremos felizes juntos.
— Por quê? — O rosto de Feng Yi estava repleto de críticas para com Zhu Yao, e ela parecia uma garotinha que tinha se afogado em seus próprios sentimentos. Nem mesmo o menor traço possível de sua maneira nobre e fria restou. — Já que me odeia tanto, por que arriscou a sua vida tantas vezes para me salvar e sempre me tratou tão bem?
— Quando foi que eu fiz isso? — Ela não negava que a tinha salvado, mas a tratado bem? De onde saiu isso?
— Você ajudou a salvar o meu discípulo e, sempre que eu venho para te ver, você nunca me rejeita ou me evita.
Isso porque ela queria dar uma escapada do trabalho.
— E… às vezes, eu te procuro na calada da noite, mas você sempre me ouve, sendo paciente.
Convenhamos. Este é o código de conduta básico de uma boa girl friend. Na era moderna, sempre que sua amiga terminava um namoro, ela ligava para ela tarde da noite também, mas nunca sentiu vontade de estrangulá-la.
— Se não estou em seu coração, por que me tratou tão bem até agora?
— Pare! — Zhu Yao respirou fundo e parou o funcionamento do seu cérebro — Soberana, eu realmente tenho sentimentos naturais por você. Sério!
Você precisa acreditar em mim!
— Não acredito! — Feng Yi despedaçou suas expectativas no mesmo instante enquanto a olhava com uma expressão machucada. — Se é verdade, já que estamos na mesma seita, por que nunca me chamou de Tia Marcial Sênior?
— Uhh… — Porque ela era sua Irmã Marcial Júnior… será que podia dizer isso?
— Por que fica negando? Se acha que ainda não é hora certa, eu posso esperar. — Feng Yi olhava para ela com uma expressão sem arrependimentos — No entanto… não me afaste. Se não me der um motivo hoje, jamais irei acreditar.
Motivo… Motivo… Onde caralhos ela iria encontrar um motivo? Agora era um homem. Mesmo que tirasse a camisa para que Feng Yi desse uma olhada, ela não acreditaria, né?
— Na verdade… — Zhu Yao respirou fundo e, com grande esforço, forçou uma expressão séria. — Eu já gosto de alguém.
Feng Yi estremeceu e deus dois passos consecutivos para trás, olhando para ela, com um rosto cinza.
Quando ela veio correndo, Yu Yan estava meditando. Depois de sentir a presença da sua discípula estúpida de longe, no instante seguinte, ela já tinha invadido como um touro.
— Wuwuwuwu. — Deitando-se em seus braços, começou a derramar lágrimas de crocodilo.
Yu Yan ficou rígido por um momento, hesitante, sem saber como afastá-la, para que ela se tornasse menos estúpida quando caísse.
— Mestre… não quero mais viver. — Zhu Yao esfregava a cabeça, tentando limpar as lágrimas e o ranho nas roupas brancas do seu mestre. Ela não podia ser a única frustrada com isso, podia? — Wuwuwu… Eu machuquei o coração puro e inocente de uma garota. Mas fiquei muito chocada, pois ela realmente queria se casar comigo, não, ela queria que eu casasse com ela!
Justo quando Yu Yan estava prestes a empurrá-la, raiva surgiu dentro do seu coração.
— Quem foi? — Que demônio maldito estava tentando roubar sua discípula de novo?
— Isso não importa. — Zhu Yao estava sofrendo — Sabe, eu só salvei ela uma vez e a tratei um pouco melhor, como que isso fez com que se apaixonasse por mim? Eu não queria roubar o harém de outra pessoa. — Pelo fato de o harém de Xiao Yi ser enorme, ele não se importaria em perder uma ou duas.
Yu Yan franziu a testa, tentando imaginar quem seria a pessoa que sua discípula estava se referindo. Ele estava considerado se devia ou não avisar essa pessoa que era melhor não tentar roubar sua discípula.
— Mestre, eu quero voltar, pois a minha identidade atual é ridícula demais! Só agora fui perceber isso, e o meu futuro parece sombrio. — disse Zhu Yao, com olhos lacrimejantes e ranho saindo do nariz — Sabe, se eu ficasse com ela, seria yuri. Se fosse com um homem, seria yaoi. Parece que não importa qual rota eu escolha, não consigo escapar de me tornar gay!
Yu Yan fez uma carranca. O que era yuri e yaoi?
— Mestre, seja honesto comigo! — Ela limpou o rosto, amarga — Também acha que minha forma atual é anormal e perversa demais?
Yu Yan a olhou dos pés à cabeça. Seu cabelo ninho de galinha, olhos inchados como bolhas e aquele nariz vermelho, que não parava de fungar. Não importava como olhasse, ela parecia realmente terrível, mas ele ainda disse, calmo:
— Você parece aceitável.
— Mestre… — Como esperado, ele era um grande mestre, o que a deixou comovida.
Yu Yan, por outro lado, levantou a cabeça de repente, olhou para fora e disse, com a testa franzida:
— A pessoa que você se referia… é ela?
Zhu Yao ficou perplexa. Virou-se para olhar e viu Feng Yi, que a seguiu sem que percebesse. No momento, ela estava do lado de fora, olhando, sem conseguir acreditar, para as duas pessoas abraçadas.
— Não me diga que… a pessoa que você gosta é…
Uma lâmpada se acendeu na mente de Zhu Yao. De repente, teve uma ideia que poderia eliminar todos os problemas, então assentiu com força.
— Isso mesmo!
Para dar um efeito ainda mais forte, abraçou a cabeça do seu mestre e, com um “pachi”, beijou-o.
A pessoa sob ela ficou rígido como uma estátua de pedra naquele instante.
Feng Yi parecia estar lidando com um golpe imenso, e o seu corpo estremecia. Então, novamente, olhou mais uma vez para as duas pessoas. Enquanto lágrimas desciam pelas suas bochechas, fugiu.
Feito. Zhu Yao, em silêncio, fez um “Yes!” em seu coração. Embora sentisse um pouco de pena por Feng Yi, ainda era melhor lidar com a situação o mais rápido possível ao invés de ficar sofrendo por muito tempo. A fim de não deixar que se enchesse de esperança, era melhor Zhu Yao despertá-la o quanto antes.
Como Feng Yi era uma pessoa orgulhosa, se Zhu Yao fosse em busca de alguém normal, mas especificamente uma garota, ela não acreditaria. Como a única praticante no nível Semideus em todo o mundo do cultivo, não haveria outra que pudesse competir com ela. No entanto, seria diferente se fosse um homem, ainda mais um como o seu mestre, que era mais forte do que ela.
Claro, ainda tinha que agradecê-lo pela sua boa performance. Ao se virar, deu um grande abraço em Yu Yan.
— Obrigada, mestre! O assunto foi resolvido. Agora vou me retirar. Eu te amo!
Só então Zhu Yao voltou ao Pico do Domador de Bestas.
Enquanto isso, uma certa pessoa ainda continuava naquela postura rígida, sem mover um único músculo durante um curto período de tempo. Sem perceber, tocou os lábios; aquela sensação macia fez com que, por um momento, ficasse perdido. Até mesmo o seu coração estava em um estado de confusão. O que estava acontecendo? Será que sua discípula usou algum tipo de arte mística estranha nele? No entanto, ela era tão estúpida, então como isso podia ser possível?
Se esse fosse mesmo o caso, que tipo de arte mística poderia fazer com que alguém se sentisse tão estranho assim? E aquela cena de antes continuou passando sem parar pela sua mente, como a ilusão de um demônio.
Entretanto… ele não tinha odiado.
Mais uma vez, tocou os lábios. Fracamente, em seu coração, um estranho calor também surgia. Yu Yan se lembrava de tudo que viu e ouviu nos últimos dez mil anos, mas ainda não conseguia encontrar uma resposta apropriada.
Como esperado, não tinha escolha a não ser perguntar ao seu discípulo.
*
Desde o dia em que Feng Yi deixou o Pico da Floresta de Jade em prantos, Zhu Yao não a viu mais. Ela pensava consigo mesma, mas ainda não conseguia como lhe daria uma dica de que tinha um certo interesse por ela.
Embora a sua forma atual fosse a de um homem, sempre pensou que, além de não ter escrúpulos quando conversa com Wang Xuzhi e seu mestre, ela não tratava o resto das pessoas diferente do que sempre fazia.
Depois de pensar por um momento, determinou que devia ter sido durante o tempo que passaram no Terreno Desolado. Para curar os seus ferimentos, Zhu Yao arrancou suas roupas. Em seu sonho do futuro, Feng Yi parecia ter se entregado a Xiao Yi depois que os seus corpos nus estavam frente a frente enquanto o curava. Porém, desta vez, Zhu Yao acabou assumindo o papel.
Quanto mais pensava sobre isso, mais sentia que era plausível. Não era de admirar que lhe deu o Espírito da Água com tamanha facilidade, sem o mínimo de hesitação. Então foi por causa disso.
— Irmãzona Zhu Yao, Irmãzona Zhu Yao! — Wang Xuzhi estendeu a mão e balançou-a na frente de Zhu Yao.
— Hein?
— O que há de errado com você? Ouviu o que eu disse? — Já era a terceira vez que tinha perdido o foco; algo havia acontecido com ela?
— O que você disse?
Wang Xuzhi suspirou e, então, repetiu suas palavras:
— Eu disse que a esposa do Mestre da Seita está grávida.
— O quê? Quem é o pai?
— …
O rosto de Wang Xuzhi ficou completamente sombrio.
— Uh… sinto muito, foi por puro reflexo. — Zhu Yao coçou a cabeça, envergonhada — É verdade? Nunca imaginei que o seu mestre, nessa idade, ainda seria tão… galanteador.
A palavra “galanteador” poderia ser usada desta forma? Wang Xuzhi balançou a cabeça, mostrando um rosto impotente — O mestre me contou pessoalmente. É bem provável que não vai demorar muito para eu ter um Irmãozinho Marcial Júnior, ou Irmãzinha.
Wang Xuzhi estava mesmo feliz. Entre os discípulos da câmara interna sob o Mestre da Seita, ele era o mais jovem. Desta vez, ele poderia, enfim, ser o Irmão Marcial Sênior. E, quanto maior o nível de cultivo, mais difícil era para o praticante ter um filho. As chances de um praticante da Alma Nascente como o velho Zi Mo ter descendentes era menor do que ganhar na loteria.
— Para quando? Quero me juntar à festa também.
— Ainda é cedo! — disse Wang Xuzhi — A Tia Mestra ainda está no terceiro mês, então vamos ter que esperar até o ano que vem.
— Hein? O período de gravidez é só de um ano? — perguntou Zhu Yao.
Ele olhou para ela de maneira estranha.
— Normalmente é de dez meses. Isso é de conhecimento comum.
— Uh… — Desculpe, ela estava tomando Nezha1 como referência. Já que o tempo de vida de um praticante era longo, ela achou que o tempo de gravidez também seria.
— Xuzhi, você não correu até aqui hoje só para me contar isso, né?
Alguns dias atrás, ele ficou de birra. Por que agia como se nada tivesse acontecido?
A expressão dele mudou, e, no instante seguinte, pegou uma pilha de documentos e os entregou a ela.
— Os documentos que você queria que eu organizasse, estão todos prontos. Então… vim para entregá-los.
Zhu Yao olhou para ele. Então o motivo pelo qual não veio visitá-la nos últimos dias era por estar ocupado com isso? E ela achando que ele tinha perdido a paciência!
Notas:
1 – Segundo Fengshen Yanyi, Nezha nasceu durante a Dinastia Shang em uma fortaleza militar em Paso Chentang. Seu pai foi um comandante militar chamado Li Jing . A mãe de Nezha, a Senhora Yin, deu a luz a uma bola de carne depois de haver estado casada três anos e seis meses. Li Jing creu que sua esposa havia dado a luz a um demônio e atacou a bola com sua espada. A bola se abriu e Nezha saiu da bola já como um menino em lugar de um bebê. Nezha podía falar e caminhar imediatamente depois de nascer. Posteriormente, o imortal Taiyi Zhenren o aceitou como estudante. (Fonte: Wikipédia)⇧
Comentários