Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 03 – Cap. 78 – Hu Hansan Voltou

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

O buraco negro, desta vez, não possuía a mesma pressão. De repente, em um piscar de olhos, eles estavam em uma praia, diante de um oceano infinito.

O ar estava repleto de energia espiritual, permitindo que Zhu Yao se sentisse viva novamente.

Ela, Hu Hansan1 , tinha voltado.

Feng Yi, que os acompanhou, já havia começado a meditar no chão, recuperando sua energia espiritual.

Zhu Yao, seguindo o seu exemplo, se sentou para se recuperar também. Zi Dan estava usando artes místicas de proteção ao lado.

Quinze minutos depois, a cor do rosto de todo mundo tinha voltado um pouco ao normal.

Feng Yi se levantou e olhou para Zhu Yao. Cerrou os punhos ao lado do corpo, como se hesitasse sobre algo. Então decidiu se aproximar, retirando a aura orgulhosa que tinha.

— Muito obrigada… por me salvar.

Ao ver que ela estava agradecendo com seriedade, Zhu Yao sentiu-se um pouco envergonhada.

— De nada, foi o Mestre da Seita que nos ordenou mesmo.

— De qualquer forma, quero te agradecer. — Feng Yi olhou diretamente para os olhos dela — Se… se tiver algo que eu possa fazer por você, me esforçarei ao máximo.

— Sério? — Zhu Yao, de repente, teve uma ideia.

Feng Yi concordou.

— Então me dê o Espírito da Água. — Ainda que o Espírito da Água ainda estivesse em seu sentido divino, continuava sendo de Feng Yi.

Inesperadamente, ela não hesitou em momento algum, pelo contrário, respondeu com um leve sorriso:

— Se quiser, não rejeitarei o seu pedido.

— Obrigado! — Zhu Yao agradeceu, com sinceridade. Não tinha imaginado que o conseguir seria tão fácil assim. Até esperava que precisaria enfrentar uma dura batalha.

Depois de pensar bastante por um tempo, tirou o Espírito da Água mais uma vez do seu sentido divino. Depois de ir até o oceano, o colocou na água.

— Espírito da Água, se apresse e vá. Volte ao oceano.

No momento em que disse isso, ele, que ainda estava obediente em suas mãos, como se fosse uma joia azul, emitiu uma luz repentina, tornando-se uma verdadeira gota de água e saltando logo em seguida. Flutuando no ar, parecia piscar os olhos, olhando para ela, com uma expressão confusa.

— Chick? — Emitiu um som semelhante ao do Espírito da Madeira.

Zhu Yao riu, pois sabia que era igual ao Espírito da Madeira, que podia entender as palavras humanas. Porém, o da Água era mais calmo, não parecendo tão animado quanto o da Madeira.

— Volte para a água. Não importa o que aconteça, não se mostre diante das pessoas novamente.

A ganância humana jamais mudaria. Assim como o Xiao Yi de seus sonhos, mesmo que só tivesse as Veias Espirituais de Madeira e Metal, a rigor, só precisaria de dois tipos. Mas, no fim, desejou ter a posse dos cinco Espíritos, e não os largou nem mesmo quando ascendeu.

Talvez fosse igual para todo mundo, a única diferença era que o resto das pessoas não tinha o encontro de sorte que Xiao Yi tinha, por isso que ele era um BUG. Então, contanto que os cinco Espíritos existissem, este mundo teria aquele BUG que poderia jamais ser consertado. Só quando as pessoas nunca os encontrassem era que a raiz dos problemas seria resolvida.

— Chick~ — O Espírito da Água ficou surpreso por um momento. Então, de repente, como se tivesse compreendido algo, deu dois saltos no chão. Ele voou até ela e a beijou. Pachi. Depois, afundou no oceano, não podendo mais ser visto.

— Você… Por quê? — Feng Yi olhava para ela com um rosto de descrença. Não esperava que o motivo de ela querer o Espírito da Água era para soltá-lo.

— Irmãozinho, por que o soltou? — Zi Dan também estava confuso.

— Hoho, não sou um portador da Veia Espiritual de Água, e mesmo que fosse, não precisaria dele e acabaria o libertando também. — disse Zhu Yao, sem se importar muito.

— Mesmo que não seja, ainda é um tesouro difícil de aparecer. Não só você o libertou, como também pediu para que não aparecessem para as outras pessoas. Você…

— Para evitar que os outros o usassem para coisas ruins. — explicou Zhu Yao — Como você acha que Chen Yi conseguiu praticar aquelas aterrorizantes artes místicas malignas? E como ele rompeu a Formação da Grande Barreira da Montanha a partir do oceano? Quase tudo isso foi feito com a ajuda do Espírito da Água.

— Isso… é verdade.

Feng Yi moveu os lábios, como se quisesse dizer algo. No fim, apenas suspirou.

— Você é realmente… um idiota. — Depois de dizer isso, o sorriso que se formou no canto de seus lábios ficou mais profundo.

Zhu Yao, de repente, tremeu, sentindo-se desconfortável. Depois de balançar a cabeça, afastou aquela sensação estranha.

— Hahahaha, irmãozinho, você é bastante indulgente mesmo! — elogiou Zi Dan, batendo nas costas dela por força do hábito.

Mas ela sentiu uma agitação em seu peito e, com um cuspe, sangue cobriu o rosto dele.

— O que aconteceu? — Feng Yi foi a primeira a reagir, apressando-se para segurar Zhu Yao, que estava tremendo. Seu rosto não mostrava mais estar calmo, e a mão que usou para inspecioná-la começou a tremer um pouco. — Por que não está restaurando a sua energia espiritual?

Depois de uma inspeção, percebeu que o seu corpo não possuía um traço sequer de energia espiritual. Adicionando ao fato de que foram perseguidos por um bando de bestas demoníacas antes, e que tinha curado os meridianos dela, ele tinha sofrido um imenso rebote de poder místico.

— Heheh, parece que não consigo restaurá-la.

Feng Yi e Zi Dan ficaram perplexos, sem saber como ajudar. Nunca tinham ouvido falar de alguém que não conseguia restaurar a energia espiritual depois de sofrer um rebote de poder místico.

Por um momento, os dois ficaram perdidos.

Feng Yi se sentia um pouco frustrada, ainda tentando transferir sua energia espiritual de madeira, a qual estava sendo dispersada no momento em que entrava no corpo dela.

— O que faremos? Precisamos restaurar logo a sua energia!

A mão de Zhu Yao estava ficando roxa, pois estava sendo apertada com força por ela.

Pelo fato de ser uma portadora da Veia Espiritual de Relâmpago, a energia espiritual de madeira era completamente inútil!

Mas não era como se não quisesse restaurar sua energia, o problema era que não podia arriscar absorver sem tomar cuidado. Pois, se o fizesse, poderia causar outra turbulência de energia espiritual.

Então, tudo o que podia fazer era esperar para que fosse restaurada sozinha. Quando estava no nível da Fundação, não tinha problema, já que a quantidade em seu corpo não era grande, podendo ser recuperada depois de ter uma noite de sono. Porém, quando entrou no nível do Núcleo de Azoth, passou a precisar de dez dias. Agora…

Parecia que, sem alguns meses, seria impossível recuperar.

Começou a sentir muita falta de seu mestre… aquele que tinha os raios roxos!

Como se ouvisse suas súplicas, depois de cuspir sangue pela terceira vez, uma figura familiar desceu dos céus. Ele estava todo vestido de branco, com um rosto mais frio do que gelo, e seus dois olhos encaravam diretamente a pessoa que cuspia o sangue.

— Tio Marcial Sênior Yu Yan. — Feng Yi ficou surpresa, e antes que pudesse reagir, com um gesto da mão dele, o jovem em seus braços já tinha voado até ele. Então, sem dizer uma palavra sequer, virou-se e voou para longe, deixando as duas pessoas ali, ainda sem conseguirem entender nada do que estava acontecendo.

— Por que o Tio Marcial Ancestral… — Zi Dan congelou, então, um brilho surgiu em seus olhos, fazendo uma suposição. — Será que ele tem algum meio de salvar o irmãozinho?

Um traço de alegria apareceu no rosto de Feng Yi também. Se fosse ele, com certeza conseguiria.

— Muito obrigado, Tio Marcial Ancestral, por nos dar uma mão! — Zi Dan, alegre, disparou na direção em que a pessoa foi e gritou.

Mas, naquele momento, um certo mestre estava bufando de raiva. Olhando para a sua discípula estúpida, que ainda vomitava sangue, em seus braços, mal podia esperar para lhe dar uma boa lição. No instante em que tirou os olhos, ela destruiu o próprio corpo até um estado insuportável. Era possível existir uma discípula dessas?

— Mestreee… — Zhu Yao sentia que estava prestes a chorar. Mais cedo, não importava o quanto tentasse, não sentia nada, mas, no momento em que o viu, sentiu-se muito incomodada. Abraçada ao pescoço dele, enfiou a cabeça em seu feito. — Mestre, dói muito.

Um certo mestre virou a cabeça, lançando um olhar para ela, então disse, frio:

— Agora aguenta!

— …

Será que ela ainda poderia continuar brincando depois disso?

*

Recentemente, Zi Mo esteve um tanto incomodado. Como alguém que assumiu o cargo de Mestre da Seita da Colina Antiga, ele sentiu que era tão difícil quanto ser pai. Precisava intervir em qualquer problema, fosse algo pequeno ou grande; quando nada estivesse acontecendo, precisava ser o mediador entre várias seitas; e também havia problemas como a alocação de membros. Um exemplo é o novo Ancião, o qual entrou há pouco. Se não fosse pelos seus olhos afiados e brilhantes, que descobriram sua relação anormal, a qual não podia ser descoberta pelo mundo, com o seu Grande Tio Marcial Ancestral, poderia tê-lo tratado como qualquer outro Ancião.

Entretanto, ele não era uma pessoa qualquer. Já que o seu Tio Marcial Ancestral o deixou aos seus cuidados, significava que também confiava em suas habilidades. Por isso o colocou no Pico do Domador de Bestas, especializado nelas. E, para que pudesse ganhar uma reputação ainda maior, o deu a gloriosa missão de salvar a Soberana.

Como esperado, tinham completado o resgate com sucesso, e a Soberana também só tinha elogios para ele. Embora tivesse sofrido alguns pequenos ferimentos, não eram nada graves. O mais importante era que, a partir deste incidente, sua reputação na seita subiu exponencialmente, e ele tinha, tranquila e suavemente, se integrado neste grande grupo. Elogios podiam ser ouvidos em todos os lugares que ia. Zi Mo sentia que seu plano tinha funcionado, o seu Tio Marcial Ancestral perceberia sua diligência e, então, o apreciaria muito mais do que antes. Se tivesse sorte, podia até ganhar um ou dois tesouros dele, e só de pensar nisso, não pôde deixar de se sentir um pouco animado.

Zi Mo pensava alegremente, mas, quando planejava descansar um pouco, uma figura branca apareceu, sem emitir sons, em frente à sua cama, do nada. Um rosto frio o encarava de maneira gélida. Ele estremeceu, quando caindo da cama.

— Ti-Ti-Ti-Ti-Ti Tio… Tio Marcial Ancestral! — Sua expressão não era algo que Zi Mo esperava.

Yu Yan também esteve mostrando um temperamento um tanto ruim ultimamente. Sem se preocupar, aceitou um discípulo que era um pacote de preocupações, fazendo-o morrer de preocupação. Não só precisou tomar precauções para prevenir que ela cortejasse a morte todos os dias, como também precisou fazer isso para evitar que outros a matassem.

Sua discípula adorava sair no passado, e ele podia fazer vista grossa sobre esses incidentes, mas, desta vez, ele simplesmente a colocou dentro da seita. Era bem ao lado de sua casa, porém, mesmo assim, ainda acabou voltando quase morta. Ele não foi capaz de tomar precaução alguma, e o culpado era, para a surpresa de todos, o Mestre da Seita, Zi Mo, que sempre foi muito prudente.

Yu Yan sentia que isso era algo que não poderia tolerar. Zi Mo tinha um bando de discípulos, os quais poderia dar problemas, mas por que precisava trazer esses problemas para a sua? Por isso, depois de tratar os ferimentos dela, Yu Yan invadiu a casa de Zi Mo para condená-lo. Entretanto, quando chegou, lembrou-se que, desta vez, sua discípula estava escondendo a sua identidade. Zi Mo não fazia ideia de nada, e apenas a tratou com um Ancião qualquer. Por um momento, não tinha motivo algum para condená-lo, mas seu coração ainda estava irritado.

Então, sem dizer uma palavra sequer, enquanto liberava uma imensa intenção assassina, apenas encarava ele… encarava ele… encarava… ele!

Zi Mo, que estava tendo pensamentos alegres há pouco, ficou encharcado de suor frio por causa daquele olhar, mas ainda não conseguia entender o que fizera de errado. Como aquele que administrava toda a Seita, podia-se dizer que estava acostumado a grandes multidões. Entretanto, depois de ser encarado por alguém que jorrava intenção assassina durante uma hora inteira, sentiu um certo medo persistente, e suas pernas começaram a virar gelatina.

Quando planejava arriscar sua vida para perguntar qual era o problema ao seu Tio Marcial Ancestral, da mesma forma que apareceu, Yu Yan, mais uma vez, desapareceu.

Zi Mo: — …

Embora não entendesse o porquê de o seu Grande Tio Marcial Ancestral estar ali, Zi Mo deu um profundo suspiro de alívio e sentiu que sua vida estava a salvo. Infelizmente, celebrou cedo demais, pois, no segundo dia, Yu Yan apareceu em seu quarto de novo.

Assim como da última vez, sem dizer uma palavra sequer, o encarou durante uma hora, partindo logo em seguida, sem emitir som algum.

E também veio no terceiro dia.

Zi Mo estava prestes a ficar louco.

Grande Tio Marcial Ancestral, o que foi que eu fiz de errado? Só me diz. Eu posso dar um jeito, entendeu?

 


 

Notas:

 

1 – “Eu, Hu Hansan, voltei.” é uma frase que vem de uma novela chinesa. Hu Hansan era um tirano que oprimia o povo. Depois disso, foi perseguido por um protesto planejado pelos cidadãos, os quais, então, sofreram uma reviravolta, e Hu Hansan assumiu a posição de líder, os suprimindo de volta. Foi neste momento em que ele disse a frase.

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 03 – Cap. 78 – Hu Hansan Voltou, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 03 – Cap. 78 – Hu Hansan Voltou, read My Disciple Died Yet Again – Arco 03 – Cap. 78 – Hu Hansan Voltou online, My Disciple Died Yet Again – Arco 03 – Cap. 78 – Hu Hansan Voltou chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 03 – Cap. 78 – Hu Hansan Voltou high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 03 – Cap. 78 – Hu Hansan Voltou light novel, ,

Comentários

Arco 03 – Cap. 78