Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 03 – Cap. 74 – Eu Enganei Você Sem Querer

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

A pessoa que desenvolveu esse mecanismo de formação deve ser um aluno do primário, né? Haah!

 

Eu te desafio a competir em um jogo de ligar as imagens iguais, ei!

 

— Irmãozinho, tem alguma ideia?

 

Zhu Yao assentiu enquanto sentia uma vontade de chorar, pois não queria participar de um jogo de baixo QI como esse.

 

Depois de um longo suspiro, aceitou o seu destino e tocou nas molduras na parede.

 

Na verdade, não era o certo chamar aquilo de Gomoku, porque era um jogo que necessitava de um QI ainda mais baixo, só precisava achar as imagens iguais e ligá-las. As regras eram simples. Nove caixas, quatro tipos de imagens. O enigma seria completado quando não houvesse repetições nas molduras horizontais, verticais ou diagonais.

 

Quanto ao nível de intelecto necessário… escola primária!

 

Zhu Yao precisou de apenas dez segundos para terminar, e, com um coração cansado, olhou para a parede, a qual começou a brilhar com uma luz vermelha pela segunda vez.

 

Agora, não era uma formação de teletransporte. Toda a parede se separou em pequenos blocos cúbicos e, então, partiram-se para os dois lados, revelando uma passagem secreta.

 

— Vamos entrar, rápido! — Zhu Yao assumiu a liderança e entrou. Depois de dar dois passos, percebeu que não havia movimentos atrás dela. Quando virou a cabeça para olhar, uma gigantesca bola de carne estava entalada entre as paredes, tentando o máximo que podia para espremer sua gordura, como um tubo de pasta de dente, para tentar ir até onde ela estava.

 

Zhu Yao: — …

 

— Hehe, irmãozinho, estou entalado de novo. — Zi Dan olhou para ela de maneira apologética e se esforçava para se espremer na passagem.

 

Ele era mesmo um gordo esforçado. Zhu Yao aproximou-se e tentou puxá-lo, mas percebeu que não se movia.

 

— Por que não usa a Arte do Movimento Instantâneo para entrar? — sugeriu ela.

 

Zi Dan assentiu e usou a Arte com uma única mão e, em seguida, balançou a cabeça.

 

— Não vai rolar. Essa parede pode absorver energia espiritual. Já que estou encostando nela, antes que a Arte tome forma, o poder espiritual será dissipado.

 

Como assim! Uma passagem dessa tem uma característica preconceituosa também. Um gordinho também é humano, entendeu!?

 

— Irmãozinho, vá na frente. Acho que o final da passagem deve estar logo a diante. — disse Zi Dan — Vá sozinho e veja se a Soberana está lá. Se não estiver, não será tarde demais para voltar e me ajudar.

 

Zhu Yao hesitou por um momento, mas aceitou sua sugestão. Embora estivesse preso, sem ter como resistir, as paredes eram capazes de absorver o poder espiritual, e isso evitaria que Artes Místicas de grande capacidade ofensiva fossem ativadas. Zi Dan era um praticante no nível Paragon da Alma Nascente, então os ataque comuns não o machucariam.

 

Sozinha, Zhu Yao continuou andando em direção ao final. O que Zi Dan disse estava correto, pois logo chegou lá. Com o seu sentido divino, certificou-se de que não havia mais nenhuma passagem à frente.

 

Em menos tempo do que o necessário para queimar uma vareta de incenso, já tinha chegado no fim da passagem.

 

Era outra sala espaçosa. Além de não ter uma peça de mobília sequer, não havia sinal algum de pó. Zhu Yao ficou um pouco decepcionada, pois, depois de ser jogada de um lado para o outro durante meio dia, não encontrou nada ali. De repente, sentiu que tinha sido enganada.

 

Depois de um longo suspiro, quando estava prestes a se virar e ir salvar o gordinha, que ficou entalado entre as paredes, o chão começou a emitir sons estalantes, abrindo um buraco de alguns metros de comprimento.

 

Zhu Yao, por reflexo, usou rapidamente a sua espada voadora, e antes que pudesse dar um suspiro de alívio, uma enorme força de sucção a pegou e, no fim, acabou sendo sugada pelo buraco.

 

Como pode! Não era para ser assim.

 

Ela caiu.

 

Alguns momentos depois, com um “pachi”,  caiu esparramada no chão, de costas. Ai, minha cintura!

 

— Não precisa se incomodar, esta Soberana com certeza não o aceitará. — Uma voz clara, fria e de lótus soou em seus ouvidos.

 

— Feng Yi! — Oh, mamãe do céu, finalmente encontrei a flor do topo da montanha.

 

A mulher que estava meditando abriu os olhos, e um traço de incredibilidade fez-se presente em seu rosto frio.

 

— Você?

 

— Demorou uma eternidade para te achar. — Zhu Yao esfregou a cintura dolorida — Me chamo Soi Sauz, o Mestre da Seita me pediu para te informar que está na hora de voltar para jantar! Ah, pui. Ele me pediu para vir te salvar. — Ela estava acostumada a dizer aquilo.

 

— Você não é o novo Ancião do Pico do Domador de Bestas? — perguntou Feng Yi.

 

Zhu Yao assentiu. Vamos, rápido, me agradeça.

 

— Você só está jogando esforço fora. — Feng Yi não estava disposta a lhe agradecer, não só isso, também nem olhava para ela. Zhu Yao realmente odiava essa dupla de mestra e discípulo, o que podia fazer?

 

— Já que consegui encontrar você, por que diz que meus esforços estão sendo jogados fora? — Seja mais clara, ei. Se eu soubesse que não queria ser salva, com toda a certeza não teria vindo. — Quero dizer, hmm, você… Soberana, vamos fazer as malas e dar o fora o quanto antes! — O gordinho ainda está entalado lá, só para ficar sabendo.

 

Feng Yi fez uma carranca, como se não tivesse gostado muito do tom casual de Zhu Yao.

 

— Acha que é assim tão fácil sair daqui? — Ela lançou um olhar frio para Zhu Yao — Este lugar está repleto de mecanismos de formação. Se não for bom neles, será difícil se guiar aqui.

 

Mecanismos de formação? Está falando dos jogos de ligar as imagens e dos quebra-cabeças? Você não deveria subestimar o meu QI, afinal de contas, já me graduei na universidade.

 

— Sem contar que todas aquelas inscrições podem absorver o poder espiritual. Não terá como atacar, e, além disso… — Feng Yi, orgulhosa, passou os olhos por Zhu Yao, então olhou para o lugar atrás dela. — Até mesmo a formação antiga na porta é complexa e complicada, será impossível passar por ela.

 

Zhu Yao se virou e olhou para a suposta formação antiga, e o canto de seus lábios começaram a se curvar.

 

Feng Yi, mais uma vez, fechou os olhos, como se ridicularizasse a alta confiança de Zhu Yao.

 

— Toda vez que Chen Yi vem, a formação muda. Já usei a Arte das Cinco Formas de Desativação, mas, até agora, ainda não cosnegui entender a essência dela. A menos que conheça as Artes Secretas dos Antigos, não terá como sair.

 

Zhu Yao suspirou.

 

— Só um detalhe, eu consigo!

 

— O quê? — Feng Yi abriu os olhos à força.

 

Ela lhe fez uma careta e encarou a porta, então, de repente, sentiu uma forte vontade de passar a mão nela.

 

Quem não sabia resolver quadrados mágicos? Uma formação centrada em adição e subtração de números dentro de uma matriz? Vou cuspir refri na tua cara, já deixo avisado!

 

— Está falando sério? Consegue mesmo resolver essa formação antiga? — A flor do topo da montanha finalmente estava disposta a olhar diretamente nos olhos dela, entretanto, sua expressão ainda carregava um pouco de suspeita.

 

Zhu Yao não se incomodou com ela, apenas caminhou até o quadrado mágico do ensino fundamental e começou a encontrar a resposta.

 

O quadrado mágico podia ser considerado quase tão fácil quanto jogos matemáticos. Dentro da matriz três por três, era possível colocar números de um a nove. Contanto que, na horizontal, na vertical e na diagonal, todos os três números somados precisavam resultar em quinze para ser completado. Normalmente, o jogo teria três números na matriz logo de começo, a fim de servirem como dica. Como uma desenvolvedora de jogos, ela também criava mini-games desses dentro dos jogos que programava, os quais seriam como obstáculos.

 

Por isso que um mero quadrado mágico, diante dela, não era pressão alguma. Aparentemente, com apenas um olhar, já conseguia saber qual era a resposta.

 

Circulou sua energia espiritual e escreveu os números que faltavam na matriz.

 

Feng Yi também se aproximou. Ao ver o olhar sério dele, uma parte dela passou a acreditar que ele poderia mesmo saber como abrir a porta.

 

Zhu Yao escreveu o último número, mas a porta não mostrou reação alguma. Então só lhe restou tentar empurrá-la, mas também não parecia estar se mexendo.

 

Ah, acabou pagando mico.

 

— Que estranho, a resposta não está errada! — Zhu Yao também não tinha mais certeza agora.

 

Feng Yi suspirou e balançuo a cabeça. Sua expressão começou a ficar ainda mais indiferente, claramente arrependida de ter acreditado nele. Depois de se virar, decidiu voltar a meditar.

 

Zhu Yao, com atenção, encarou os números mais uma vez e descobriu o que estava errado.

 

— Por que esses números estão escritos de forma tão estranha? — Tocou um deles e murmurou. Os que escreveu mostravam um estilo muito diferente daqueles que já estavam lá no começo. Será que o quadrado mágico podia reconhecer a caligrafia do indivíduo? Será que tinha uma tecnologia tão alta assim?

 

— São runas. — Feng Yi disse, fria — Em cada construção de talismãs e formações, todas requerem o uso de runas com poder mágico inserido. — Ele nem sabia o que eram runas, mesmo assim se atreveu a dizer que sabia como romper a formação antiga?

 

Os olhos de Zhu Yao brilharam. Em outras palavras, não era sua caligrafia o problema, era a fonte. Disse antes então! Vou mudar a fonte agora…

 

Espere um minuto, ela nunca tinha aprendido a construir talismãs antes.

 

— Hm… Soberana, eu queria saber se você pode transformar todos os números que escrevi em runas?

 

Feng Yi fez uma careta. Ela queria mesmo ignorar o júnior pretensioso. Se não fosse pelo fato de ele ter vindo para salvá-la, e que também não tinha outra maneira de sair, já teria expulsado aquela pessoa irracional dali.

 

Com um gesto de mão, um vento frio soprou. Os números chineses que Zhu Yao escreveu antes lentamente mudaram de forma. Embora ainda fossem os números iniciais, tinham um traço de elegância a mais.

 

Quase ao mesmo tempo que em o úlitmo número mudou de forma, toda a porta estalou. Os quatro lados dela emitiram uma luz branca e, então, arrastou-se, abrindo-se para os dois lados.

 

Zhu Yao estava sem palavras em seu coração. Como esperado, era um quadrado mágico que ela poderia resolver de olhos fechados!

 

— … — Feng Yi olhava de maneira estranha para o jovem espantado.

 

Zhu Yao já estava acostumada com esse tipo de choque. Na verdade, os mecanismos não eram difíceis, nem era como se eles não soubessem como resolvê-los, pelo contrário, simplesmente costumavam a pensar no aspecto de como as formações e técnicas funcionavam e complicavam as coisas mais simples.

 

— Vamos! — Ela acenou para trás — É melhor nos apressarmos para sair, caso contrário, estaremos encrencados se formos descobertos.

 

Feng Yi levantou-se de maneira gentil e olhou para ele, com uma expressão complicada, mas ainda o acompanhou. Talvez tivesse sido uma sorte momentânea. Havia diversas formações antigas naquela cidade subterrânea, como uma única pessoa poderia resolver todas?

 

No entanto, nos instantes seguintes, o jovem em sua frente, o qual Feng Yi subestimou, conseguiu fazê-la mudar de ideia ao seu respeito. À medida em que cada mecanismo se abria, o caminho, que antes era repleto de obstáculos complicados, não foi capaz de parar a passagem deles. Seus pensamentos também começaram a mudar de desprezo para choque, e de choque para mais choque ainda.

 

— Como… como sabia desses métodos de remoção? — Será que ele era o descendente da tal Seita Antiga que desapareceu?

 

— Quer aprender também? — Zhu Yao se virou para ela e respondeu casualmente — Não se preocupe, posso ensinar você!

 

— … — Ela era uma digníssima praticante no nível Semideus, por que aceit-

 

— Não se preocupe. É tudo bem simples. — Um jogo infantil como quadrados mágicos podia ser resolvido por ela de olhos fechados. — Mas vai ter que esperar até sairmos daqui. Precisamos voltar para salvar o gordinho primeiro. — adicionou Zhu Yao.

 

— … — No fim, ele realmente queria ensiná-la! A expressão de Feng Yi mudou mais uma vez no mesmo instante, e aquela flor do topo da montanha já não podia mais ser encontrada.

 

Zhu Yao resolveu mais quatro ou cinco quadrados mágicos ao logo do caminho. Até mesmo ela começou a suspeitar se havia outros que foram transportados de outro mundo. Pois como podia existir barreiras tão familiares assim?

 

Eles finalmente voltaram até a sala espaçosa. Talvez pelo fato de ter resolvido o mecanismo anterior, o chão, que tinha se aberto antes, voltou à sua aparência original. Nem mesmo um traço do enorme buraco podia ser visto.

 

A fim de evitar que a tragédia de antes acontecesse de novo, Zhu Yao inclinou-se contra as paredes desta vez; como um caranguejo, pisava de lado, indo em direção à passagem que ficava na outra extremidade. Feng Yi, que a seguia, não tinha certeza do que estava acontecendo, então pensou que fosse outro tipo de mecanismo, e, em silêncio, começou a imitar os mesmos movimentos.

 

Zhu Yao, que, sem querer, enganou uma deusa: — …

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 03 – Cap. 74 – Eu Enganei Você Sem Querer, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 03 – Cap. 74 – Eu Enganei Você Sem Querer, read My Disciple Died Yet Again – Arco 03 – Cap. 74 – Eu Enganei Você Sem Querer online, My Disciple Died Yet Again – Arco 03 – Cap. 74 – Eu Enganei Você Sem Querer chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 03 – Cap. 74 – Eu Enganei Você Sem Querer high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 03 – Cap. 74 – Eu Enganei Você Sem Querer light novel, ,

Comentários

Arco 03 – Cap. 74