Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 02 – Cap. 57 – Vivenciando a Primeira Proposta de Casamento

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

— Se apresse, não queria voltar? — O homem-tubarão a viu caminhando vagarosamente pela costa durante algum tempo, não indo para a água, por isso precisou apressá-la.

Zhu Yao ficou ainda mais nervosa. É o meu fim, sem dúvidas, é o meu fim. Desta vez, vou morrer mesmo. Me pergunto se tem problema se eu contar que não sei nadar…

Pfft! Que homem-tubarão que não saberia nadar?

— Encantamento de Repelir Água! — De repente, ouviu uma voz fria perto de sua orelha. Era o seu mestre!

Seu coração nervoso acalmou-se de súbito. Ah, é mesmo, ela podia usar o Encantamento de Repelir Água. Desta forma, poderia andar na água da mesma maneira em que o fazia em terra firme. Zhu Yao usou o encantamento em si mesma, e seu corpo foi cercado no mesmo instante por uma bolha transparente de ar.

Depois de entrar no oceano, a água não a tocou.

O homem-tubarão a encarou por um bom tempo e, com desdém, disse:

— Por que gosta tanto dessa forma humana horrorosa? Não quer mudar mesmo depois de entrar na água?

Embora os homens-tubarão fossem capazes de se transformar desde o nascimento, devido ao fato de viverem dentro da água na maior parte do tempo, normalmente não gostavam de ficar na forma humana.

— Hoho, meu hobby é um tanto quanto peculiar. — Zhu Yao só conseguiu completar com uma risadinha.

— Que seja. — Yu Li fez um gesto com a mão, como se não ligasse muito, moveu sua cauda de peixe e começou a nadar até as profundezas. Zhu Yao, apressada, o seguia.

Depois de uma viagem curta, a ponto de não conseguirem mais ver os homens-tubarão na costa, Yu Li respirou fundo. Espreguiçou a cintura e começou a reclamar:

— Finalmente consegui tirar uma folga. Esse irmão aqui passou tantos dias protegendo a costa que quase se tornou um peixe seco por causa do calor.

Então ele só queria dar uma de preguiçoso. Não era de admirar que estava tão animado com o “acompanhá-la até em casa”.

— Eu gostaria de saber o que o irmão Yu Li está esperando aqui?

Quando ele viu que ela estava interessada, começou a conversar:

— Eu não sei de onde esses caras ouviram isso, mas disseram que praticantes humanos estariam passando aqui daqui alguns dias. No começo, eu planejava capturar um ou dois para provar. Infelizmente, mesmo depois de tantos dias, nem uma alma penada apareceu. — Como se estivesse pensando em algo, engoliu a própria saliva — Ouvi dizer que o sabor deles é muito fresco e saboroso.

O praticante humano, que era muito fresco e saboroso: — …

Ainda bem que ele era cego e a tinha tratado como alguém de sua espécie.

Yu Li virou-se e olhou para ela, um traço de simpatia fez-se presente em seu rosto.

— Só de olhar para você, que não parece ter ossos, posso imaginar que sairia correndo se visse os praticantes humanos, certo? Se não fosse pela Seda Crua que carrega, eu não teria considerado que é parte da nossa raça.

Seda Crua! Zhu Yao ficou perplexa naquele momento. Ela tinha mesmo algo como aquilo? As únicas coisas que possuía eram algumas roupas e…

De repente, lembrou-se dos absorventes de tia que tinha em seu bracelete de armazenamento.

Pô, meu irmão, você é hardcore mesmo!

— Não precisa ficar tão desanimada — Quando Yu Li viu que ela estava um pouco triste, a consolou: — Ainda que tenha tido um pouco de azar por não ter nascido bem, contanto que trabalhe duro, ainda vai ter a oportunidade de fazer um avanço.

Parece que ele tinha a considerado um homem-tubarão de sexto nível, que tinha alguns problemas. Homens-tubarão nasciam como bestas demoníacas de oitavo nível, e se esse fosse mesmo o caso, ela não seria um simples homem-tubarão azarado.

— Mas você ainda precisa dar um jeito nesse seu hobby aí. — Yu Li a olhava dos pés à cabeça, e seu rosto estava repleto de desprezo — Que homem-tubarão não gosta de ter uma poderosa e bela cauda de peixe? Mas você prefere ficar nessa forma horrorosa. Se isso continuar, jamais conseguirá encontrar uma esposa.

— Eu sou uma mulher. Não preciso encontrar uma esposa. — Já não bastava a ter confundido com uma de sua raça, também precisava confundir o seu gênero?

Yu Li ficou chocado. Como se tivesse ouvido algo inacreditável, arregalou seus dois olhos, encarando na direção do peito dela.

— …

Pô, meu! Bolinhos ainda são bolos, entendeu!? Ou vai me dizer que são tão pequenos que nem consegue ver?

— Você… Você… Você… Você… — Finalmente aceitando este fato, apontou para ela, espantado. No mesmo instante, ficou perdido, sem saber o que fazer, enquanto sua cauda de peixe, que era marrom, ficava na cor vermelha de maneira rápida.

Nem mesmo um segundo depois, um peixe perfeitamente cozido a vapor ficou assado.

— Por… Por que não disse isso bem antes? — Yu Li recuou para longe, seu rosto, que estava misturado com milhares de expressões antes, agora mostrava que não era ele o culpado. Depois de baixar a cabeça, deu uma espiada nela.

Era tão estranho assim ser uma mulher? Por que diabos estava ficando todo envergonhado? A imagem de um empresário tirânico se transformando em uma esposa tímida é muito aterrorizante, só para você ficar sabendo.

*

Rumores diziam que o número de mulheres-tubarão, na Raça dos Homens-Tubarão, era extremamente pequeno, e em uma única tribo, não havia mais do que dez delas. Por isso, desde que nasciam, seriam existências protegidas por toda a raça e também teriam autoridade absoluta sobre todos. Alguns homens-tubarão podiam não ser capazes de ver uma mulher-tubarão durante toda a vida. Então, encontrar uma podia ser considerado algo inacreditável. No entanto, Zhu Yao não passava de uma falsificação.

Desde que ela revelou qual era o seu sexo, Yu Li passou a ficar muito estranho, já não se atrevendo mais a falar alto com ela. A única coisa que fazia era lhe atirar alguns olhares com o canto dos olhos brilhantes. Sua cauda de peixe também tinha ficado em um estado “assado” durante toda a jornada, e, de vez em quando, ele lhe lançava um olhar envergonhado.

No entanto, quando aquela expressão era posta em um rosto aterrorizante, os efeitos não poderiam ser descritos com a palavra “amedrontador”.

— Hmm, falta muito ainda? — Zhu Yao não pôde deixar de mudar de assunto, pois o seu cabelo já estava arrepiado de medo. Não me olhe mais com esse tipo de expressão. Se eu soubesse, teria ficado quieta e continuado como um peixe macho e despeitado.

Yu Li apontou para a frente e respondeu, suprimindo sua voz, como se tivesse medo de assustá-la:

— Fica… Fica logo ali!

Zhu Yao levantou a cabeça e olhou. Logo à frente, não muito longe de onde estava, brilhava um raio de luz, o qual ficava bem óbvio naquela parte escura do solo marítimo. Até mesmo conseguia ver, com certa dificuldade, as sobras das pedras despedaçadas e paredes quebradas dentro da luz.

— Obrigada, agora eu vou lá sozinha. — despediu-se, com pressa.

— Tem certeza que vai ficar tudo bem se for sozinha? — No entanto, o homem-tubarão, Yu Li, estava um tanto preocupado — Há uma barreira muito poderosa lá, e não há uma gota sequer de água também. É muito perigoso.

Ela balançou a cabeça.

— Tudo bem, saberei o caminho uma vez que estiver lá dentro, então posso continuar a partir daqui sozinha. — Ela não poderia levar um peixe consigo para sempre, podia?

— Oh! — Yu Li, desanimado, assentiu. Preocupado, olhou para ela algumas vezes e instruiu: — Na próxima, não fique correndo por aí, caso contrário, vai se perder. Se… se isso acontecer de novo, pode vir me procurar novamente.

— Aham. — Se eu estiver perdida, como deveria te encontrar?

— Cuide-se no caminho de volta.

— Aham.

Yu Li, então, virou-se e nadou para longe, hesitante. De repente, como se tivesse pensado em algo, voltou rapidamente e a encarou com olhos brilhantes e enevoados.

— Ééé… Eu gostaria de saber: você já encontrou um parceiro? Caso não tenha, o que acha de mim?

— Hein? — Que tipo de desenrolar divino era esse?

Yu Li balançava sua cauda de peixe assado.

— Sou muito musculoso e forte, então serei capaz de protegê-la.

— É… — Por que estava nessa situação estranha, de ter um peixe se declarando para ela?

— Eu sei caçar, e ninguém na minha tribo é capaz de competir comigo.

— … — No entanto, ela não precisava mais comer.

— A Seda Crua que teci também é considerada a mais linda entre a de todos os homens-tubarão.

— … — Ela poderia usá-la como absorvente de tia?

— Minha “habilidade” também é bem forte. Tenho certeza que posso fazer com que você engravide de sete ou oito homenzinhos-tubarão.

— … — Ei, por que acabou mudando para um assunto “mais dezoito”?

— Eu até posso…

Antes que pudesse terminar, um forte raio de luz branca foi disparado pelo pingente de jade no pescoço de Zhu Yao, o qual foi na direção de Yu Li, que ainda conversava sem parar com ela. No mesmo instante, ele acabou sendo jogado para longe, e antes mesmo que pudesse lamentar, já tinha ficado fora de vista.

Mestre… você é violento demais.

O Yu Yan em miniatura flutuou para fora do pingente e se sentou no ombro de Zhu Yao. Seu rosto, que mostrava frieza normalmente, parecia estar coberto por outra camada de gelo. Todo o seu corpo emitia um ar frio.

Uma mera besta demoníaca de oitavo nível se atreveu a desejar sua discípula!

— Vá! — disse ele. Mesmo que tenha sido uma palavra curta, o frio emitido por ela podia ser capaz de formar pedaços de gelo.

Zhu Yao sentiu que seu mestre estava furioso, e sua raiva também não era pequena. Mas por que isso? Esfregando o braço, que estava duro por causa do frio, só pôde calar a boca e caminhar em direção às ruínas. Eyyy, o mestre é assustador demais.

*

A ruína antiga era muito estranha. Ficava no fundo do oceano, mas, como estava envolta por uma gigantesca formação, era como se fosse um pedaço de terra aberta. Lá dentro, havia plantas florescendo, árvores e uma estrutura que parecia um antigo palácio, o qual ficava no meio, exatamente no mesmo lugar onde viu no sonho.

Ela não tinha comentado com o seu mestre sobre o Espírito da Madeira, pois haveria muitas implicações. No entanto, Yu Yan nunca tinha perguntado o motivo pelo qual ela queria ir até aquelas ruínas antigas, nem como sabia sobre aquele lugar; apenas lhe permitiu a andar à vontade e a ajudou a lidar com alguns problemas nos momentos em que precisou.

Com um mestre desses, Zhu Yao sentia-se aliviada, e também um pouco culpada. Mas nem mesmo ela tinha certeza se tudo o que aconteceu no sonho era verdade. Por isso que o principal motivo para estar procurando o Espírito da Madeira era para esclarecer suas suspeitas.

— Mestre, o que são as Terras Rompidas? — Aquele homem-tubarão havia enfatizado os perigos delas durante todo o caminho, então Zhu Yao não conseguiu evitar uma certa preocupação também.

Yu Yan pensou por um momento, respondendo logo em seguida:

— Talvez seja o fim deste reino secreto. As bestas demoníacas que aqui habitam, a não ser que ascendam, não podem deixar este local. Por isso que não se aproximam casualmente dos limites do reino.

— E se nós entrarmos?

— Também não faço ideia. Nunca ouvi falar de um praticante humano entrando nela antes. Talvez, se o fizermos, podemos voltar ao mundo da cultivação ou termos nossas almas dispersadas.

Ele também estava tão incerto assim sobre aquilo? Parecia que o lugar era muito perigoso mesmo. Se ela pudesse, não se aproximaria dali, mas as redondezas das ruínas antigas eram muito mais seguras.

Depois de investigar o local, percebeu que não havia a presença de bestas demoníacas.

Justo quanto estava prestes a entrar no palácio, de repente, ouviu uma voz familiar.

— Tio Marcial Sênior Xiao, que droga de lugar é esse?

Era a voz de Lu Cha!

Zhu Yao olhou para as duas pessoas, que caminhavam não muito longe, e percebeu que eram Lu Cha e Xiao Yi, aqueles que não via há um bom tempo. Eles não mostravam sinais de estarem encharcados e nem pareciam ter passado por batalhas intensas, como se tivesse aparecido naquele lugar do nada. Olhando mais de perto, viu o brilho de uma formação prestes a desaparecer sob os pés deles.

Tá de sacanagem! Se tinha uma formação ali, por que precisou caminhar durante tantos dias?

Ela odiava o hack do protagonista!

— Deve ser uma ruína antiga! — respondeu Xiao Yi, apontando para as estruturas ao redor — Pelo design das construções aqui, parecem ter pertencido à Era Antiga.

— Então pode haver grandes oportunidades? — Os olhos de Lu Cha começaram a brilhar no mesmo instante. A Era Antiga foi quando os Deuses e Demônios existiram, e era algo que o mundo da cultivação atual jamais alcançaria.

Xiao Yi também estava um pouco animado, assentindo com a cabeça.

— Já que este lugar parece ser tão bem escondido e secreto, se não fosse por aquelas pessoas que nos trancaram naquela caverna, nunca teríamos encontrado essa formação de teletransporte por acaso, nem teríamos entrado aqui. Parece que a pessoa responsável pelo projeto deste lugar deve ser uma existência muito poderosa, sem dúvidas.

 

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 02 – Cap. 57 – Vivenciando a Primeira Proposta de Casamento, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 02 – Cap. 57 – Vivenciando a Primeira Proposta de Casamento, read My Disciple Died Yet Again – Arco 02 – Cap. 57 – Vivenciando a Primeira Proposta de Casamento online, My Disciple Died Yet Again – Arco 02 – Cap. 57 – Vivenciando a Primeira Proposta de Casamento chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 02 – Cap. 57 – Vivenciando a Primeira Proposta de Casamento high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 02 – Cap. 57 – Vivenciando a Primeira Proposta de Casamento light novel, ,

Comentários

Arco 02 – Cap. 57